Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

28-02-11, 10:25 #151
Comentários do blog do Massa Crítica.

---

[SPOILER]

Pessoal

Li agora há pouco a publicação das declarações do advogado, do filho e da ex-mulher e Ricardo Neis, e na condição de testemunha ocular e vítma, gostaria de me pronunciar sobre alguns detalhes:

“Começaram a bater no carro”, diz filho de motorista que atropelou ciclistas na Capital

Homem que dirigia Golf vai alegar legítima defesa dele e do adolescente


Ao se apresentar nesta segunda-feira às 15h na Polícia Civil, o funcionário do Banco Central, Ricardo Neis, 47 anos, alegará legítima defesa dele e de seu filho de 15 anos como motivo para atropelar dezenas de ciclistas e ferir pelo menos oito deles.

Conforme seu advogado, Luís Fernando Coimbra Albino, o motorista decidiu se apresentar à tarde para afirmar que investiu contra os ciclistas após se sentir ameaçado por supostos golpes contra seu Golf preto.

— Ele (o motorista) me disse assim “eu vi uma brecha e fugi. Eles iam virar meu carro”.

> Não é verdade! Não havia brecha! Como é de costume, eu estava ajudando a tentar conter os veículos, no grupo do fundo, e logo antes dele começar a acelerar, me posicionei exatamente na frente do carro, tanto que fui um dos primeiros a ser jogado para cima pelo veículo. Não havia brecha!

Ele se sentiu acuado, agiu para proteger seu filho que estava no carro — defende o advogado.

> O motorista já havia feito contato físico de seu carro contra bicicletas momentos antes. Isso eu vi. Eu vi um ciclista exatamente na frente do carro, e ele avançou alguns centímetros, empurrando-o. A reação óbvia dos ciclistas que estavam ao redor do carro foi dar tapas no vidro e no teto do carro. Não houve agressão a nenhum ocupante do veículo, houve reação a um comportamento inadmissível do motorista ANTES DE SER INICIADO O ATROPELAMENTO EM MASSA.

Questionado se viu as imagens que mostram o momento do atropelamento coletivo, Albino sustenta que os vídeos são incompletos:

— As imagens são fortes, mas mostram apenas a partir de um determinado momento, quando já havia se iniciado a confusão. Não mostram as agressões que o levaram a fugir.

> Repito, no momento em que se inicou a aceleração do atropelamento, ELE era o agressor, e claramente já vinha usando seu veículo para se impor fisicamente sobre a manifestação.

Zero Hora localizou, ontem à tarde, o adolescente que acompanhava o pai no carro no momento do incidente. Ele afirmou que uma discussão antecedeu o atropelamento. Segundo ele, seu pai tentou fugir dos manifestantes.

— Não foram eles (os ciclistas) que começaram (a discutir), meu pai foi um pouquinho antes. Só que aí começaram a bater a fu no carro. Aí, depois que se entenderam, três caras ficaram na frente do carro trancando só ele, só ele.

> O que o rapaz diz confere com os fatos. Dois comentários: o pai do rapaz não apenas discutiu, ele intimidou fisicamente alguns manifestantes fazendo uso da força de seu veículo. E o suposto entendimento foi muito momentâneo, pois o motorista continuou exercendo pressão física e moral com seu veículo e com sua atitude.

Neis seguiu do bairro Cidade Baixa para a Zona Leste, onde deixou o filho na casa de sua ex—companheira e mãe do adolescente.

— Tudo começou com ciclistas que até aparecem nas imagens. Eles quebraram os vidros, bateram no carro. Ele buzinou e saiu, só porque tinha uma criança, meu filho de 15 anos, junto. Não botou por cima, senão tinha matado todo mundo. Ele fugiu das agressões — afirmou ela.

> O que essa senhora diz não faz sentido. Em primeiro lugar, porque ela não estava lá e não poderia falar isso. Em segundo, porque não quebramos vidro nenhum. Em terceiro, porque não houve agressão pessoal a nenhum dos ocupantes do veículo. Em quarto, porque o vídeo claramente mostra que ele TOCOU POR CIMA SIM!

Depois de largar o filho, o condutor seguiu até a Rua Manoel José Fernandes, bairro Aparício Borges, onde o veículo foi abandonado. Até ontem, os contatos entre ele e o advogado foram intermediados pela ex—mulher. Segundo o advogado, ele não teria se apresentado ainda devido ao seu estado emocional:

— Eu estava fora e fui até a Capital para conversar com ele, que ainda está abalado com o que aconteceu. Ele vai colaborar com a investigação.



---
O cara foi dando toquinhos, ameaçando avançar com o carro, xingando todo mundo. Quando começou a empurrar as bicicletas o povo começou a dar tapas no carro pra ele parar. Dai ele muito macho, resolveu jogar todo mundo pra cima.

Tem que se foder um otário desses. Ainda mais com o filho dentro do carro.

Marz, não é agressão alguma. É uma manifestação legitima que acontece toda ultima sexta-feira do mes. Além, sempre existem opções de desvio para os carros.





u3663 is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

28-02-11, 10:28 #152
Então vai ser necessário entrar na discussão se existe muito errado e pouco errado?

Até onde vi, todo mundo tava errado aí... Os dois lados foram absurdamente inconsequentes e totalmente egoístas.

Agora esse motorista deve ser uma donzela recatada! Pq ele não desceu do carro e abriu caminho na mão? Covarde do caralho.
Dê poder ou uma arma a um banana e veja o que acontece...

NewKa is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 10:29 #153
CaSaLdo,

Ueh, foi muita irresponsabilidade dos organizadores e da policia que ficou sabendo disso e não tomou nenhuma atitude. Um evento dessa magnitude na hora do rush gera engarrafamentos de quilometros, prejudicando milhares de pessoas ao voltar para suas casas e até prejudicando ( mais ainda ) o caminho de serviços essenciais para a vida ( ambulancia, bombeiro, policia, etc. ).

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-02-11, 10:30 #154


Last edited by Buwem; 28-02-11 at 10:36..
Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-02-11, 10:35 #155
Repito, mrxrsd.

É um movimento em uma rua que TEM alternativas. Só ler o blog dos caras:

http://massacriticapoa.wordpress.com

E Buwem, o filho dele confirmou que foi o pai que começou.

u3663 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 10:38 #156
Buwem,

Não tem rota alternativa que seja solução num transito de sexta-feira na hora do rush de uma cidade grande. Os caminhos existentes atualmente já não dão conta, imagine tirar uma rota. Foi irresponsabilidade dos organizadores e da policia de permitir.

E concordo com o motorista, também me sentiria acuado e ficaria puto de vários caras dando tapas no meu carro, sem contar que aposto que alguns vacilões ainda arranharam o carro do cara de próposito.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-02-11, 10:43 #157
Lê a porra do blog então mrxrsd. Tinha rotas alternativas SIM.

Deus, você é um exemplo que esse pais tem que se foder mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-02-11, 10:47 #158

Buwem is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 10:51 #159
Bem, não conheço POA... aqui no rio o transito sexta-feira só melhora depois das 22h, nos outros dias por volta de 20:30~21h. Quando desabou o tunel rebouças ano passado, e fechou uma das principais via da cidade, foi um caos, você perdia umas 3h pra andar 30km.

Saico,

vc nao está pensando direito pq tem envolvimento emocional com o caso. Foi irresponsabilidade dos organizadores.


Last edited by mrxrsd; 28-02-11 at 10:56..
mrxrsd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-02-11, 11:00 #161
Quote:
Constituição Federal, Artigo 5, item 16:
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Código de Trânsito Brasileiro:
Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Parágrafo único. A autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via poderá autorizar a circulação de bicicletas no sentido contrário ao fluxo dos veículos automotores, desde que dotado o trecho com ciclofaixa.

Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.

Art. 62. A velocidade mínima não poderá ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida, respeitadas as condições operacionais de trânsito e da via.

Art. 247. Deixar de conduzir pelo bordo da pista de rolamento, em fila única, os veículos de tração ou propulsão humana e os de tração animal, sempre que não houver acostamento ou faixa a eles destinados:

Infração - média;
Penalidade - multa.
Bom, se os manifestantes não avisaram a companhia de tráfego, estão errados NESTE PONTO
e também por trafegarem com menos da metade da velocidade máxima permitida.
mas não é justo discutir se eles estavam errados ou não
esse cara é um psicopata.

Demé is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-02-11, 11:04 #162
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Saico,

vc nao está pensando direito pq tem envolvimento emocional com o caso. Foi irresponsabilidade dos organizadores.
Eu nem moro em POA.

O mesmo movimento acontece em diversos países do mundo. Tem senhoras, crianças, bebes em cestas nas bicicletas.

Fora o fato de bicicletas ter o mesmo direito a andar na via do que carros.

Não tem desculpas pra isso. Não tem o que se ofender e defender o uso de carros em vias. Ou por causa do horário. Isso foi uma barbarie.

Aliais se você LER o blog já ajuda.

u3663 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-02-11, 11:21 #163
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Aliais se você LER o blog já ajuda.
[SPOILER]
 


WE SAW THAT, MISTER!

Demé is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-02-11, 11:23 #164
nossa agora q vi q viajei bonito
qdo postei o video eu nao vi q o topico tava em 2 paginas

serjaum is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 11:37 #165
O Código de Transito dá um tratamento especial aos ciclistas. Nas vias urbanas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer quando não houver ciclovia, ciclofaixa ou acostamento. O Código de Trânsito Brasileiro também determina que as bicicletas devem ser dotadas dos seguintes equipamentos: espelho retrovisor do lado esquerdo, acoplado ao guidom e sem haste de sustentação; campainha, entendido como tal o dispositivo sonoro mecânico, eletromecânico,elétrico ou pneumático, capaz de identificar uma bicicleta em movimento; sinalização noturna, composta de retrorefletores, com alcance mínimo de visibilidade de trinta metros. Mas, atenção: as bicicletas destinadas à prática de esportes, quando em competição, estão dispensadas do espelho.

Então, todas as bicicletas ali estão erradas, nem deveriam estar ali para começo de conversa. Igual se fosse um carro sem vistoria...o motorista está com a razão.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 11:54 #166
 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-02-11, 12:00 #167
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
O Código de Transito dá um tratamento especial aos ciclistas. Nas vias urbanas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer quando não houver ciclovia, ciclofaixa ou acostamento. O Código de Trânsito Brasileiro também determina que as bicicletas devem ser dotadas dos seguintes equipamentos: espelho retrovisor do lado esquerdo, acoplado ao guidom e sem haste de sustentação; campainha, entendido como tal o dispositivo sonoro mecânico, eletromecânico,elétrico ou pneumático, capaz de identificar uma bicicleta em movimento; sinalização noturna, composta de retrorefletores, com alcance mínimo de visibilidade de trinta metros. Mas, atenção: as bicicletas destinadas à prática de esportes, quando em competição, estão dispensadas do espelho.

Então, todas as bicicletas ali estão erradas, nem deveriam estar ali para começo de conversa. Igual se fosse um carro sem vistoria...o motorista está com a razão.

 

mojud is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-02-11, 13:19 #168
mrx eu n acredito q vc ta falando essas coisas cara!!
juro q n me conformo!
que patetico defender o cara
juro
cada vez q entro nesse topico fode meu dia e da vontade de atropelar 50 ciclistas =(

o cara falando é sensacional
legitima defesa contra CICLISTAS?
HEUAHEUAHUEHAUEHAUEHUE
cheio de velhinho e crianca e nego se sentiu ameacado?
ah vai toma no cu!
esse cara ta fudido! euhauheauheau

XUXU is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-02-11, 13:25 #169
é tão fácil trollar num tópico desses


chega a ser desonesto

corujito is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 13:30 #170
Não é questão de defender o cara, só disse que os ciclistas estão errados, da mesma maneira que o motorista tb está, mas foram os ciclistas que procuraram isso.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-02-11, 13:33 #171
é tao retardado trollar num topico desses


chega a ser desonesto

XUXU is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 13:43 #172
Parece que duas meninas não resistiram ao atropelamento, saiu nos sites hoje...

[SPOILER]
Caloirane e Monarkinha.


mrxrsd is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
28-02-11, 13:45 #173
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
A natureza no macro eh deterministica, soh porque as vezes nao somos capazes de associar causa e efeito nao quer dizer que nao seja, no caso especifico de sociedades tem um livro que explica muito bem porque a europa "dominou" a america do sul e a africa nao ao contrario.


 


A national geographic fez um documentario sobre o livro tambem! O livro eh infinitamente mais detalhado obviamente mas o documentario eh bom tbm.

cara, sou geografo.

determinismo geográfico é uma teoria fundada na Alemanha e já batida desde o séc XX.

Eu tenho os dois doc do Jared. (armas,germes... e o Colapso).

De boa, esse cara é mto furão.


Entao cara, nao fica defendendo determinismo, pq só vai passa vergonha.


Sério msm. De boa!

Zigfried is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-02-11, 15:05 #174
Saiu o perfil do motorista que atropeleu os ciclistas em Porto Alegre:


mojud is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

28-02-11, 15:06 #175


se eu to com meu filho, um monte de ciclista se junta em volta do meu carro, começa a bater no carro eu ficaria tenso, não passaria por cima mas os caras não precisavam fazer isso se o velho tava enchendo o saco pra passar abre espaço pra ele

hardcore is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-02-11, 15:19 #176
Olha só....está ai a prova que estavam de sacanagem com o cara ainda...aposto que alguem gritou "se quiser passa por cima"


Last edited by mrxrsd; 28-02-11 at 15:25..
mrxrsd is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
28-02-11, 15:32 #177
o advogado do cara falando que tavam batendo no carro, quebrando vidro... no maximo foi uma mulher botando a mao no capo

me explica PORQUE ele teve q se enfiar la no meio? o cara ainda tava com o filho dentro do carro, olha o grande exemplo de pai que ele eh...

predator is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-02-11, 15:56 #178
Quote:
cara, sou geografo.

determinismo geográfico é uma teoria fundada na Alemanha e já batida desde o séc XX.

Eu tenho os dois doc do Jared. (armas,germes... e o Colapso).

De boa, esse cara é mto furão.


Entao cara, nao fica defendendo determinismo, pq só vai passa vergonha.


Sério msm. De boa!
Vou passar vergonha! Assumo que voce leu o livro entao ? Me explica porque o livro ta errado eu nao consigo ver erro no pensamento dele , logico que geografia/clima nao sao tudo mas eh grande parte do motivo pelo qual o oeste europeu se deu bem imo.

Edit: Adicionando um pouco... o interessante eh que nao eh um assunto de "geografo" eh algo completamente interdisciplinar, com certeza da pra se levantar MUITA anti-tese de muitos pontos de vistas diferentes, mas eu nao vejo como descartar, localizacao geografica -> clima/fauna/flora como aspectos chaves na evolucao de uma sociedade.


Last edited by sibs; 28-02-11 at 16:02..
sibs is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
28-02-11, 16:10 #179
ta certo sibs.

nao to aqui e nem tenho saco pra tentar mudar a opiniao de ngm...

Zigfried is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-02-11, 16:25 #180
serio mesmo que vcs viram alguem bater no carro e ameacas?

sinceramente, vao tomar no cu!

oq eu vi é um otario se enfiando com um carro no meio de varias bikes.

XUXU is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-02-11, 16:50 #181
É incrível como vcs tiram conclusão e julgam td só com essas imagens e videos tirados da internet

se ng participou ng pode opinar
Deixa q a justiça faça sua parte, tem videos e milhares de testemunhas, apenas cruzando todas as informações se chegará a uma conclusão.


Da pra defender o motorista
numa hipótese de que ele viu alguns ciclistas querendo bater nele e acelerou(isso é legitima defesa) não da pra negar.


Aqui em curitiba sempre rola uns 80 ciclistas pra mais andando no meio do centro.
Só q é com escolta da policia, e andam em apenas meia pista.
Só fazer certo q não tem problema

SsjGohan is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

28-02-11, 16:54 #182
larguem de serem bestas
acham q filmaram toda a merda? tao achando que a "passeata" deles durou os 2min do video?
o cara do golf devia ta no minimo a meia hr parado atras deles

os ciclistas pediram e levaram (obviamente q de forma nao proporcional)
o motora tem q se fuder e o organizador da merda tbm

parem com esse mimimi todo

ps.: quem nao for de poa fazer nao comentar sobre rotas alternativas
nao existe nenhuma q suporte a intensidade do trafego do horario, ainda mais dps de ja ter entrado nessa rua

HeT is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-02-11, 17:00 #183
Repito a pida: na defesa desse cara o advogado vai argumentar que a culpa é dos ciclistas e vai meter um

SENHORAS E SENHORES DO JURI


NINGUEM PRESTA

Zedd is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-02-11, 17:12 #184
alguém avisa o zedd que uma "piada" tem que ser engraçada.
E pra ser repetida, então, tem que ser MUITO engraçada

maxcool is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

28-02-11, 17:12 #185
isso ai... passa por cima.

Manifestão idiota.
Aqui em vix, queriam proibir corredores (motos).
Entao os motociclistas simplesmente pegaram a principal, em um horario tenso, andaram na velocidade recomendada e um atras do outro.
Por este motivo o transito ficou um cu... e alguns dias dps, permitiram o corredor.

Nao foi preciso parar carros, arranhá-los, etc...
e nem ficar d mimi dps dizendo q: TENTOU ME MATAR!!!!!! AAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaa

RedTrap is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

28-02-11, 17:14 #186
A partir do momento que vc aceita participar de algo desse tipo, vc esta assumindo os riscos. Obvio q ninguem pensa q o pior pode acontecer, que um ser humano seria capaz de fazer algo desse tipo... mas as vezes vc pode se surpreender :/

Rath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-11, 17:18 #187
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Deixa q a justiça faça sua parte, tem videos e milhares de testemunhas
Pois é, mas parece que tem dezenas de testemunhas dizendo o contrário do que afirma o motorista e seu filho, e nenhuma a favor.

Será que só tinha mentirosos presentes no local ou os dois é que estão distorcendo os fatos para livrar a cara? Sem contar que abandonar o carro para fugir do flagrante é praticamente uma admissão de culpa.

Sério, não entendo como nenhum juiz ainda não lascou uma prisão preventiva no sujeito.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-02-11, 17:20 #188
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
alguém avisa o zedd que uma "piada" tem que ser engraçada.
E pra ser repetida, então, tem que ser MUITO engraçada
Era pra alfinetar o roadster e não você, foi civilian casualty

BTW, conversando com a mulher da banca de jornal aqui em POA ela disse que os caras fazem MUITO barulho passando na rua, gritando palavras de ordem e etc. e que mesmo assim ela já viu abrirem passagem duas vezes: uma pra um carro da polícia e outro pra um carro que tinha um senhor passando mal dentro.

Zedd is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
28-02-11, 17:23 #189
motorista mirim, se fosse o bombeiro aquele não teria sobrado testemunha viva.

asmur is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-02-11, 17:53 #190
Em nenhum momento, mesmo q forçadamente, da pra entender q eu falei q os ciclistas estavam mentindo.

Apenas acho q ninguém aqui do fórum é capaz de afirmar q o motorista pode ter visto um ciclista indo na direção dele querendo bater nele.

E outra não da pra acreditar em todas as testemunhas, muitas estavam de costas para o acontecimento.
Tem q achar as testemunhas chaves, pessoas q estavam do lado do carro e q viram td e não se envolveram na confusão.

Tenho plena convicção q o motorista vai ter um julgamento justo, e q será acusado, se isso não ocorrer espero q seja por um motivo muito forte, como por exemplo acharem um video de um cara indo em direção do motorista querendo bater nele, se isso não aparecer e ele se safar, dai é coisa de juiz comprado

SsjGohan is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-02-11, 19:47 #191
Cara, vocês tão viajando.
Tudo, absolutamente TUDO o que o motorista fez foi errado.

Ele poderia esperar.
Ele poderia pegar um desvio.
Ele poderia ter respeitado uma manifestação legítima e que foi comunicada à EPTC.
Ele poderia não se meter de carro no meio da manifestação contra os carros.
Ele poderia não ter atropelado 12 pessoas, deixando 2 gravemente feridas.

Enfim, uma sequência de decisões de MERDA, que levaram ele a fazer a maior merda de vida dele, e que eu espero que a justiça seja feita.

marconds is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-02-11, 20:32 #192
(1)

ou como o asmur disse ali em cima, ele podia ter feito essa merda direito e não haveria ninguém pra contar historia.

colher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
28-02-11, 20:45 #193
quantos senhores da verdade por aqui, hein
e olha que assistiram somente um vídeo bem meaboca que não mostra 5% do ocorrido auheaheu

apareceu agora no jornal nacional uma testemunha dizendo que estava no carro de trás do atropelador, falando que se ele não tivesse saído dali ele seria linchado

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-02-11, 20:57 #194
eu vi isso, mas nao custa nada o cara ter recebido uma grana pra falar isso e ser testemunha a favor do cara e tal, na hora q ele falo me pareceu meio artifical.
mas por outro lado nao vejo motivos pro cara fazer isso... ou ele passo mau algo assim, nao tem como o cara ser tao imbecil a ponto de falar a vo atropelar esse monte de bicicletero e foda-se...
acho q a chances de um bando de mane de bike ter comecado a apavorar ele eh mais provavel q isso.
ai eu faria o mesmo hehe

roadster is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-02-11, 21:05 #195
O que eu acho que pode ter acontecido é os manifestantes irem e começarem a socar o carro do cara.. ai eu acho que o errado MESMO é os nego de bicicleta.. nao tem como alguem se irritar com isso pqp

btw.. esse video me lembrou um que o serjo achou e postou num topico de 2008:
http://video.globo.com/Videos/Player...RECIFE,00.html

O vídeo nao ta rodando aqui.. mas pra resumo.. os manifestantes começam a bater no gol do cara.. ai ele vai e passar por cima de geral tambem

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
28-02-11, 21:09 #196
Imagina o teu carro por 200 caras de bicicleta, gritando, batendo na lataria e te cercando.

asmur is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
28-02-11, 21:46 #197
Só pra constar, não existe rota alternativa ali, se o cara vem pela Loureiro da Silva, a unica rua que vai naquela direção é a José do Patrocinio. E no final da rua tem o Hospital Porto Alegre, queria nem ver se viesse uma ambulancia.
Tem umas ~8 linhas de onibus que passam por ali tb.

wiseman is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-02-11, 21:56 #198
em hipótese alguma os ciclistas poderiam parar o carro do cara como fizeram ali, claro pode parar "opa pera ai irmao q vamo abrir passagem pra vc"
agora parar e falar q nao vai passar q hj a rua eh das bike eh idiotice, pelo jeito foi isso q aconteceu, os bicicleteros nao queria ceder espaco pro cara ele fico forcando forcando ate q comecaram a bater no carro dele ele apavoro e saiu vazado e tudo a fama eh nossa

se como o wise falo nao existia uma rota alternativa ali e o unico caminho q tinha era esse entao nao podemos pensar q falto bom senso do motorista desviar a rota e sim q falto bom senso dos ciclistas de nao deixar ele passar

roadster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-02-11, 21:57 #199
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Imagina o teu carro por 200 caras de bicicleta, gritando, batendo na lataria e te cercando.
OMFG MAS É CLAAAAAAAAAAAAARO QUE VOU ATROPELAR E FUDER TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!111centoeonze

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
28-02-11, 22:39 #200
Ministério Público pede prisão preventiva do motorista que atropelou ciclistas
Ricardo Neis prestou depoimento na Delagacia de Crimes de Trânsito nesta segunda-feira

O Ministério Público Estadual pediu na noite desta segunda-feira a prisão preventiva de Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na Cidade Baixa, na última sexta-feira. Para os promotores Eugênio Amorim e Lúcia Helena Callegari, que atuam no Tribunal do Juri da Capital, as imagens da internet somadas ao histórico de infrações graves no trânsito revelariam um perfil violento do condutor.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh...D=a3224638.xml

Fiquei curioso pra saber o histórico...

wiseman is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-02-11, 23:44 #201
Quote:
Postado por RedTrap Mostrar Post
isso ai... passa por cima.

Manifestão idiota.
Aqui em vix, queriam proibir corredores (motos).
Entao os motociclistas simplesmente pegaram a principal, em um horario tenso, andaram na velocidade recomendada e um atras do outro.
Por este motivo o transito ficou um cu... e alguns dias dps, permitiram o corredor.

Nao foi preciso parar carros, arranhá-los, etc...
e nem ficar d mimi dps dizendo q: TENTOU ME MATAR!!!!!! AAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaa
E algum carro saiu dando strike nos motociclistas?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-02-11, 23:50 #202
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
E algum carro saiu dando strike nos motociclistas?
se ta locao?
ninguem mexe com motoboy mermao
eh pedir pra morrer ahuiahui

Demé is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-03-11, 01:36 #203
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Marz, não é agressão alguma. É uma manifestação legitima que acontece toda ultima sexta-feira do mes. Além, sempre existem opções de desvio para os carros.
pra ser uma manifestação legítima eles precisam estar de acordo com os rigores legais. precisam, por exemplo, comunicar as autoridades...

isso aí de juntar 1000 cabeças e fechar uma via, pra mim, foi agressivo pra caralho
e aí, quem diria? BINGO! encontraram um psicopata

achem o que quiserem achar véio, eu nao to discutindo opiniões, meu ponto de vista foi fundamentado em fatos e suficientemente arrazoado nessas páginas aí de trás
resumindo pros analfabetos funcionais que ficam me questionando com coisas q eu NAO DISSE ou com opiniões infundadas tipo essa daí de dizer q a manifestação era legitima:

ciclistas = ignorantes, agressivos. não buscaram adequar o protesto a parâmetros civilizados pra que fosse feito de maneira correta. crônica da merda anunciada, ta ae, deu merda. (e foi muita merda pq eles pegaram um lugar com a maior densidade demográfica da cidade, tipo, 70% da cidade tava nessa rua nesse momento e VOILÁ, TINHA UM PSICOPATA! se eu fosse tio de algum deles, falaria: EU BEM Q AVISEI)

motorista = psicopata, insano, desequilibrado, precisa urgentemente ser tirado das ruas. nada justifica fazer o que ele fez, se eu visse ele na minha frente, vomitaria 7x. dá pra ver na expressao perturbada q o cara tem sérios problemas.

é isso aí véio, sem drama, é tudo filho da puta, não tem santo nessa merda aí
ademais, procurar confusão no trânsito cara HAEUHAE
é tipo sair com um alvo estampado na bunda no meio de uma guerra
se fizessem BLITZES com PSIQUIATRAS, acho q prenderiam mais gente do que com bafômetro, manja?
tudo conturbado


Last edited by marz; 01-03-11 at 01:44..
marz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-03-11, 01:45 #204
volta a beber marz =(

XUXU is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-03-11, 01:48 #205
qq tu quer de mim, diabo?
tu é a madre teresa e tá com pena dos ciclista? entao lamento mano, mas tu é uma toupeira

marz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-03-11, 01:55 #206
marz, vc é lesado brow hueshuae

ShadoW is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-03-11, 01:58 #207
shadow, teu braço é mais fino q o meu penis

marz is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

01-03-11, 03:41 #208
se fosse um audi a3 ali era 100% de certeza q era o marz no volante.

floydz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 08:11 #209
Acabei de ouvir no rádio uma entrevista não só do cara que atropelou, mas também do cara que estava no carro de trás, dizendo que foi legítima defesa. Detalhe, o cara que atropelou é funcionário público federal. Diz que os ciclistas estavam batendo no carro dele, chutando etc. e ele tocou em cima para se proteger - no que foi confirmado pelo motorista do veículo de trás.

E aí?

night is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 08:12 #210
o motorista de trás não quis se identificar, night

problem?

Conrado is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 08:15 #211
E por que isso seria um problema? Não querer se expor à mídia?
Considerando a execração pública que o primeiro está sofrendo, não me surpreende.
Só acho que o motorista alegar legítima defesa e a tese ser confirmada causa, no mínimo, dúvida quanto a quem tem razão nessa história.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 08:23 #212
Aliás, é bem por isso que eu tenho evitado de comentar esse tipo de assunto antes de ouvir os dois lados. Acho que, no mínimo, muita gente que falou "foda-se, não tem justificativa nenhuma" deve estar se colocando no lugar do motorista e pensando o que faria se estivesse sendo atacado por dezenas de ciclistas...

Mas, pra mim, por enquanto, nenhuma das partes tem razão. E não é pela manifestação (legítima) que eu tiro a razão dos ciclistas. É por quererem, aparentemente, impor goela abaixo de todos a sua manifestação, depredando o patrimônio (carro) de quem está legitimamente dirigindo e colocando também a sua segurança em risco.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 08:29 #213
E só pra constar: tentativa de homicídio exigiria dolo de matar.

Já que muita gente perguntou no tópico...

TALVEZ, e muito forçadamente, poder-se-ia sustentar o dolo eventual. Mas certamente ia acabar desclassificado e não iria a júri.

night is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
01-03-11, 08:47 #214
Só pra me corrigir ali, andei lembrando mais ali da região e teria uma rota alternativa sim, ele teria que dar mais voltas mas teria como dobrar na Luis Afonso (esquina do acidente) ou na próxima quadra, dependendo pra onde ele iria.

wiseman is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-03-11, 08:48 #215
O cara tocou o carro pra cima dos ciclistas, afinal ele eh uma autoridade federal e ia passar na rua soh pra justificar seu ego perante o filho. Os caras em legítima defesa começaram a dar tapas no carro pedindo atenção (tem um vídeo aí na net desse momento). Ele passou em cima tomado pela raiva e depois abandonou o carro sabendo que tinha feito merda. Chegou em casa, ligou pra uns amigos importantes e conseguiu um adevogado bom pra justificar sua insanidade. Vai se safar na lei, mas vai ter de mudar de cidade.

mojud is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 08:58 #216
li o topico quase inteiro e soh pra semear a descordia, concluo q nao sei quem tava certo ou quem tava errado soh sei q faria o mesmo e enfrentaria as consequências com minha consciência trankila, assim como deve estar a do cara.

ia pedir gentilmente q me dessem licença o primeiro maneh q tocase no meu carro ou ficasse na frente dele impedindo eu de passar soh por graca ia ser o primeiro a ser atropelado, e foda se as consequencias.

eu assumo oq faco e as consequências, assim q os ciclista deveriam pensar tb "nao vo deixar passar esse carro mas vou aceitar as consequencias"

simples assim, fico de mimimi parando o carro do cara achando q ele ia fazer oq? parar o carro descer e servir cafe pra galera? ou q ele nao iria pra cima "pq atropelar eh ilegal e as pessoas todas sao honestas" ?

e como falaram ai acao reacao, e todo mundo q abrace as consequências.

e quero ver quem vai ser o macho de tentar parar outro carro na proxima passeata.


Last edited by roadster; 01-03-11 at 09:11..
roadster is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-03-11, 09:21 #217
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
E algum carro saiu dando strike nos motociclistas?
claro q nao...
o motociclista estava apenas fazendo sua parte no transito.

Mas agora imagina, aquele monte d motoboy um atras do outro...
é pegar, qualquer transito d qualquer cidade e duplicar a quantidade d carros.,


agora essa parada d ficar parando os carros, nao deixar eles passarem. (pelo q eu vi em um video, as bicicletas ficavam em volta, impossibilitando o carro pegar qualquer desvio.

Ridiculo!!

RedTrap is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 09:23 #218
roadster, o pior argumento a favor da maconha, e o melhor argumento contra

ainda bem que a DS toda ja entende que ele é só um bebezao crescido

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-03-11, 09:27 #219
I'll just leave this here...



CF art 5º XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz (...)

O direito de greve consagrado pela Constituição Federal, em seu artigo 9º, e o direito de reunião, previsto no artigo 5º, XVI, portanto, não são ilimitados, uma vez que encontram seus limites nos demais direitos igualmente consagrados pela Carta Magna (relatividade ou convivência dos direitos fundamentais), pois as democracias modernas, garantindo a seus cidadãos uma série de direitos fundamentais que os sistemas não-democráticos não consagram, busca, como lembra Robert Dahl, a paz e a prosperidade da Sociedade como um todo.
Dessa forma, havendo conflito entre dois ou mais direitos ou garantias fundamentais, devemos harmonizá-los, de forma a coordenar e combinar os bens jurídicos em conflito, evitando o sacrifício total de uns em relação aos outros, realizando uma redução proporcional do âmbito de alcance de cada qual (contradição dos princípios), sempre em busca do verdadeiro significado da norma e da harmonia do texto constitucional com suas finalidades precípuas.
Nesse sentido, os movimentos reivindicatórios dos trabalhadores – seja por meio de greves, seja por meio de reuniões e passeatas –, não podem obstar o exercício, por parte do restante da Sociedade, dos demais direitos fundamentais, configurando-se, claramente abusivo, o exercício desses direitos que impeçam o livre acesso das demais pessoas aeroportos, rodovias e hospitais, por exemplo, em flagrante desrespeito à liberdade constitucional de locomoção (ir e vir), colocando em risco a harmonia, a segurança e a Saúde Pública.
A própria Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas, após afirmar em seu artigo 29 que “toda pessoa tem deveres com a comunidade, posto que somente nela pode-se desenvolver livre e plenamente sua personalidade”, expressamente prevê que “no exercício de seus direitos e no desfrute de suas liberdades todas as pessoas estarão sujeitas às limitações estabelecidas pela lei com a única finalidade de assegurar o respeito dos direitos e liberdades dos demais, e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática”.

http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=69


----



Por fim, um cidadão comum não tem o direito de fechar uma via pública. Se a passeata fosse "legítima", o próprio órgao de fiscalização de trânsito da cidade deveria ter fechado a via e escoltado a passeata com viaturas.
Um grupo de pessoas não pode simplesmente resolver se reunir e ferir um direito fundamental de centenas de outras pessoas.
Como diz o texto acima, uma atitude equilibrada dos ciclistas seria fazer sua passeata, porém permitir a passagem de carros que quisessem passar, e não impedir a passagem dos mesmos, propositalmente e jocosamente como aparece no vídeo (em que o carro está PARADO, e pessoas colocam bicicletas PARADAS perpendicularmente ao veículo).
No caso em questão, as evidências não deixam transparecer se houve ou não excesso de legítima defesa, tendo em vista que o uso do carro contra os ciclistas era o único meio de repelir a agressão que o motorista sofria naquele momento.
Então, antes de condenar o motorista ao apedrejamento em praça pública, vale lembrar que, antes de mais nada, o mesmo teve um direito fundamental ferido, e estava na iminência de sofrer injusta agressão material e física.


Last edited by rockafeller; 01-03-11 at 09:42..
rockafeller is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-03-11, 09:37 #220
o triste de tudo isso é que a mídia vai distorcer todos os fatos.

asmur is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 09:38 #221
concado vamos manter o foco?
ou eh dificil fazer isso com sua deficiência?

roadster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-11, 09:38 #222
O meu ponto é o seguinte: muita gente gosta de julgar antes de saber das circunstâncias. Este tópico é um exemplo perfeito disso.

Eu não sei se o motorista está certo ou errado, se exagerou ou não, simplesmente porque não tenho elementos para dizer isso. Mas daí a falar "nossa, que filho da puta, tem que morrer, nada justifica"... já é demais.

Que tal um pouco de calma antes de sair falando do que não sabe? Já pararam para pensar? Tentaram fazer um exercício de reflexão? E SE?

E se ele estivesse sendo atacado?
E se os ciclistas tivessem começado as agressões?
E se? E se fosse com você?

night is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-11, 09:41 #223
ah ta, então ele ta perdoado, coitadinho dele

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-03-11, 09:41 #224
exatamente night, mas aki na DS soh tem gente honesta e q soh faz o certo!!!, certeza q eles iam descer do carro e aderir a passeata de peh mesmo... abracar os caras q tava parando eles e tal, aki todo mundo é bom e certinho. e quem nao eh merece ir preso e ser linxado!!!

eu como sou um belo filho da puta ia fazer o mesmo q o cara.

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 09:41 #225
mas o que mais resta pra ele? Falar que apesar de subir em calcadas e andar na contra mao (link do jornal acima) que ele apenas estava defendendo sua integridade fisica perante a horda? Que no geral é um motorista equilibrado?

é a mesma coisa dos espancadores da paulista, a "explicacao" inicial é que eles eram seres de luz jogando petunias pela paulista quando seres ignobeis dirigiram elogios de sexualidade duvidosa fazendo com que eles moessem as criaturas na porrada, tudo em legitima defesa, claro. Quando apareceram os videos, nao foi bem o que mostrou.

e claro, novamente, a proxima vez que tiver um cortejo funebre, saida de jogo de futebol, inauguracao de bar da moda, etc etc, enfim, qq coisa que feche uma rua com essa coisa escrota chamada pedreste, basta enfiar o carro no meio, xingar as pessoas, dar umas batidas com seu carro nas pessoas e aguardar, assim que a 1a ofendida der um tapa no seu capo, basta engatar a primeira e pisar fundo, afinal se vc nao tivesse feito isso, vc teria sido linchado. Isso é o apice da trollagem RL.

Alguem realmente acredita que um bando de moleque andando de bicicleta ia linchar o cara? serio mesmo? Olhando no google maps eu diria que a regiao tem bastante alternativa de rota e nao parece estar o tumulto de transito que vcs dizem estar. Mas eu duvido menos ainda que ninguem tenha filmado isso com muito mais detalhes, hj em dia tem camera em tudo, basta ver algo acontecendo que ja comecam a gravar, entao ja ja a gente vai ter uma ideia melhor, pq com certeza quem ta investigando ja recolheu video das pessoas, das cameras de seguranca, moradores da regiao, etc.

E nunca se esquecam, a vitima sempre é culpada, a estuprada devia ter usado uma roupa decente ou nao ter saido de casa, o assaltado nao devia ostentar relogio, o assassinado nao devia ter reagido, o invadido devia ter alarme. No caso, os ciclistas deveriam andar com alguns fuzileiros garantindo a retaguarda. So sei que com tudo isso so provaram o ponto, na rua eles sao alvos e ninguem esta nem ai, afinal "estao atrapalhando o transito e meu direito de ir e vir"

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.