Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
Default Home Theater

28-04-11, 20:07 #1
Seguinte galera, estou querendo adquirir um sistema de HT.
Basicamente vou liga-lo ao PS3 que é onde eu jogo e vejo meus filmes... A dúvidaé a seguinte:

Todos os sistemas de HT que eu vejo pra comprar já vem junto um blu-ray ou dvd player junto. Existe alguma alternativa que venha só o decodificador + caixas de som (mais barato talvez, pois uma vez que eu já tenho o blu-ray/dvd player...)

Outra coisa - Caixas sem fio. Valem a pena? Não perco qualidade? Não fica com lag o som? (apesar de eu saber que isso é configurável)... Enfim, tem alguma desvantagem com relação as caixas com fio?
E finalmente as recomendações de aparelhos... Minha sala é pequena, mas sou mto exigente com som e quero desfrutar de um som HD decentemente

Valeus
[]'s





Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 21:06 #2
opa kerpa!100

eu recentemente fiz um topico pedindo ajuda para primeiro conhecer mais sobre o tema e entao adquirir um

qto as suas duvidas:

- minha sala não é grande e optamos pelo 5.1(o primeiro digitos é o nº de caixas de som e o 2º a quantidade de subwoofer) Dessa forma temos um som mais envolvente, pois o som vem de todos os lados praticamente(uma caixa central na frente, 2 na frente nas laterais e 2 atras nas laterais). Acho que o 5.1 é o minimo hoje em dia, se sua sala for grande ai vc pode pensar em 7.1 ou 7.2

-Comprar as caixinhas separadamente me parece ser bem mais caro que comprar um kit completo.

-se vc instalar um kit de HT o som do HT só sera usado qdo vc utilizar um DVD/CD no player dele, para que todo o som da TV saia pelo sistema de caixinhas do HT é necessario um cabo. Tem que ver se há essa saida do seu PS3, senao vc comprara as caixinhas e depois descobrira que de nada adiantou para usar no seu PS3 ou na TV tb

-aqui em casa o som das caixas traseiras vai p/ o HT via wireless, e eu nunca tive qualquer perda de qualidade por conta disso ou problema(as caixinhas estao a 2,5m ou 3m do HT)

enfim te aconselho a pesquisar bastante antes de comprar, uma coisa que aprendi é que ir nas lojas e bater papo com vendedor é sempre bom para voce ter uma noção melhor das coisas.

Uma coisa que meu HT tem que não sei se o PS3 tem é entrada USB e sempre que vejo filmes eu baixo na net e via pendrive eu assisto eles

por enquanto é isso

abs

dbf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 21:13 #3
link do topico q fiz sobre o mesmo assunto

http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=home+theater

dbf is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
28-04-11, 21:26 #4
Valeu cara, to pesquisando bastante aqui, lendo mta coisa!
To namorando esse modelo aqui, li mta coisa boa sobre ele - Sony SS370. Ele parece ter tudo o que eu quero (só é meio fora do meu orçamento, mas isso a gente resolve com o tempo ASEHOIASEHR)

Pra quem quiser saber melhor sobre esse modelo - http://www.htforum.com/vb/showthread...ico-Oficial%29

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
29-04-11, 08:47 #5
hehe cara
to namorando esse home theater tbm..
mas putz, meu quarto é MTO pequeno..
a gente lá em casa não tem sala de tv, é um quartinho que meus pais assistem, eu e minha irmã temos TV no quarto
e meu quarto já está atulhado de coisas, não tem onde por o HT, além do que, seria potência d+.. ia estremecer tudo heuah
acho que vou ter q esperar até ter meu apto ;(
mas uma coisa é fato, vou querer re-assistir todos meus filmes depois que tiver um HT, a experiência é muito diferente

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
11-06-11, 15:11 #6
UP!

Tou montando meu primeiro home theater e também tenho algumas dúvidas.
Tá meio difícil de achar um tutorial do tipo "home theater for dummies", que me esclareça melhor.


Equipamento que eu tenho:

- TV plasma Panasonic 42"
- Blu Ray da Samsung, C5500/XAZ

Quero usar este, pq os da Samsung leem arquivo .avi, e acho que são os únicos que leem .mkv com legenda srt - daí esse aparelho + piratebay + pendrive = PROFIT.

Esse aparelho da Samsung tá muito bem recomendado no HT fórum. Só que acabei marcando touca, pq comprei ele sozinho, fora do Kit de HT, e então não tenho as caixas acústicas ainda.

Duvida:

Se tenho TV e o Bluray, só tá faltando comprar um sistema 5.1? Ou tem mais algum equipamento necessário pra montar o sistema de Home Theater?

Qual caixas acústivas vcs me recomendam?

Linx is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-06-12, 23:09 #7
e aí? compraram? algum modelo atual que vcs recomendem?

decidimos comprar um aqui em casa tb!!

vlw!!

*gostaria de um modelo que as caixas traseiras fossem sem fio


Last edited by maurocool; 07-06-12 at 23:15..
maurocool is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
08-06-12, 08:26 #8
bom, pelo pouco que eu entendo e pesquisando nesse htforum a raça recomenda que o bom mesmo é vc comprar tudo a parte
esses home theater prontos são ruins, opinião do pessoal lá

daí apelam e dizem pra comprar um kit 5.1 bose ou onkyo
e recomendam comprar o receiver separado
mas isso sempre passa dos 3k FROXO, daí não sei
dizem que a qualidade é absurdamente maior..

pra comprar um desses prontos acho que não tem muito segredo não
é só observar que nos kits prontos só vem as caixas e o bluray player
entao se vc ja tem o bluray player acho que é só comprar as caixas e gg

agora não imagino como liga isso, são 6 fios, ligados aonde, se o blu ray player só tem 1 saída de audio?

sei la huahuae

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-06-12, 09:14 #9
kaolho, o player não tem saida amplificada.
Ou seja, se vc pegar um cabo rca, ligar na saida de audio de qualquer player e ligar direto nas caixinhas, o som vai sair (se sair) muito baixo!

Voce precisa de um amplificador, e esse sim tem lugar pra ligar VARIAS caixinhas rsss

Renegade is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
08-06-12, 09:43 #10
eu tenho um sony muteki 7.2 antigo, quando os subs eram ativos, o som é bom mas não se compara a um ht montado peça por peça.

o ideal é comprar um receiver bacana hd com 5/4 entradas 1 saída (+- R$ 1000, que é onde vc vai ligar todas as caixas/vg/pc e passar pra tv) umas caixinhas bookshelf e 1 sub que caibam no orçamento e mais pra frente vai dando up nas caixas/subs.

o prático é comprar um kit que vem tudo, só que normalmente nao vem receiver, no geral nem vale a pena dar up ou simplesmente não da. É bom pra ser o primeiro ht, depois se gostar pra caralho monta um.

Marumba is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
08-06-12, 11:33 #11
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
e aí? compraram? algum modelo atual que vcs recomendem?

decidimos comprar um aqui em casa tb!!

vlw!!

*gostaria de um modelo que as caixas traseiras fossem sem fio
comprei um conjunto philco ht-510 por menos de 200 reais para ligar no PC. Vem apenas o conjunto de caixas acusticas, sem receiver ou player e as caixas são com fio. A qualidade de som é razoável, pelo preço considero até boa, mas o equipamento queimou depois de 1 ano de uso. To procurando outro por até 500 reais.

guinho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.