Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SsjGohan
Trooper
 

26-07-12, 18:12 #76
ahuhuahuauh
putz essa img é foda em np ahuauhahuhau





SsjGohan is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
26-07-12, 18:32 #77
hauehaue foda demais!

seuboi, é toni rálque! good game, altos ollie rs

veg 200km/h nem tanto né haeuhaeuah enfim coisas da vida

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-07-12, 18:37 #78
serio, criei raizes vendo esse topico

vao arranjar o que fazer

Kensha is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
 

26-07-12, 18:41 #79
haha que policial filho da puta
ae o mlk que tomou o rapa tem 16 anos

dreh is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

26-07-12, 19:26 #80
Não dá para explicar se não tem uma imagem de antes. Vai que na imagem anterior o cara que tá durmindo abaixou as calças e mostrou o pirú pros homem dizendo "chupa meu pintinho, seu puliça"

hehehehehehe

Brincadeiras a parte, cade o resto do vídeo?

"Se fosse comida na bandeira teria pra todo mundo, mas não foram colocar ordem e progresso e dá nisso" HAHAHAHAHAHA que bicho doido

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-07-12, 23:00 #81
Não entendo como vocês acham normal um guarda municipal bater em alguém que não o agrediu antes.

Por que vocês não tão criticando a ação do prefeito então? Porra hein, prefeito filho da puta mesmo por ter mandado o guarda embora.

punisher is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-07-12, 23:23 #82
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Não entendo como vocês acham normal um guarda municipal bater em alguém que não o agrediu antes.

Por que vocês não tão criticando a ação do prefeito então? Porra hein, prefeito filho da puta mesmo por ter mandado o guarda embora.
eu acho q ele foi filho da puta ao mandar o cara embora sem saber a versão dele antes...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-07-12, 23:26 #83
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Por que vocês não tão criticando a ação do prefeito então? Porra hein, prefeito filho da puta mesmo por ter mandado o guarda embora.
tem que atender a massa ne, aonde ja se viu, a globo falou que o pm foi fdp, entam,, ele foi ne!!1!

hheuheuheuheuhehahagagha gibe moni

Blazed is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

27-07-12, 01:38 #84
O prefeito só é candidato a reeleição

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-07-12, 08:57 #85
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Por que vocês não tão criticando a ação do prefeito então? Porra hein, prefeito filho da puta mesmo por ter mandado o guarda embora.
been done

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-07-12, 10:23 #86
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
eu acho q ele foi filho da puta ao mandar o cara embora sem saber a versão dele antes...
SOMENTE NESTE PONTO eu tb sou contra ao que o prefeito fez. Ele fez isso apenas por causa da campanha dele a reeleição, assim como fez o Cabral 2 anos atrás ao chamar uns PMs de vagabundos por uma ação lá "tradicional" que a PM faz.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-07-12, 10:38 #87
Em um caso semelhante porém não igual:


Rugieri Mateus, de 36 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Curitiba quando andava de skate no parque Bacacheri, no último sábado, 21. Acusado de desacato, ele garante que a versão dada pelos guardas não condiz com o que realmente aconteceu. Mateus alega ter sido agredido e tenta provar o ato com um vídeo feito por uma testemunha.

O vídeo, publicado no youtube, flagra a ação dos guardas e parece corroborar a versão de Mateus. Em contato com o Terra, a Secretaria Municipal da Defesa Social, órgão responsável pela Guarda Municipal, informa que as imagens "serão avaliadas", e que abriu um procedimento interno para apurar se houve excesso na abordagem.
Nas imagens, o skatista aparece sendo imobilizado. Ele relatou em outra rede social, o Facebook, ter sido xingado, perseguido e agredido pelos guardas municipais em serviço no parque.

Em nota, a secretaria contestou a declaração e informou que "segundo relatos, o skatista utilizava a pista compartilhada do Parque Bacacheri em alta velocidade". Ainda de acordo com informações do orgão, usuários do parque caminhavam no local e solicitaram a intervenção da Guarda Municipal.

Abordado, o skatista teria se recusado a utilizar a pista de forma moderada, desafiando os guardas e, por isso, "foi encaminhado e apresentado à autoridade policial, sendo autuado em flagrante por desacato, no SIAC Sul (Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão), no bairro Portão", diz a nota.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-07-12, 10:44 #88
Btw o relato do cara:

"Meu nome é Rugieri Mateus, sou casado e tenho quatro filhos, ando de skate desde meus 12 anos e hoje estou com 36 anos e não me vejo sem praticar meu esporte favorito que é Longboard Dowhill.


Me desloquei até o Parque Bacacheri por volta das 14h15 e encontrei um amigo e começamos a andar com nossos skates de role pela ciclovia, vimos dois guardas municipais conversando com duas mulheres, quando viram nossa presença tentaram atingir eu e meu amigo com as bicicletas que eles usam pra anda no Parque, conseguimos desviar do ataque dos guardas pra não cair e se machucar, eles gritaram e falaram que não pode anda com essa merda "skate". Falei pro meu amigo vamos sai fora e continuamos nosso role.

Esse mesmo guarda que tentou me derrubar veio atrás de mim mas nem vi, saindo do parque já fora do parque fui abordado de maneira abusiva, esse mesmo guarda gritou comigo e com sua pistola na mão, o parque estava lotado, gritou vagabundo. Eu quando vi que era um guarda despreparado e achei que sua arma podia disparar, parei e falai o que esta acontecendo ?? Ele gritou de novo e falou deita no chão vagabundo, eu falei eu não vou deitar, o guarda se aproximou com a pistola na minha cara e falou deita... e me chutou e deu um rodão, me colocando ao solo. Nada contente pisou no meu pescoço e chamou reforço, veio um companheiro dele que aproximou e pisou no meu pescoço também, muitos filmaram, os guardas não gostaram da atitude do pessoal e falou no meu ouvido que ia me foder, me levantou com uns tapas e falou vamos lá pra salinha, que era dentro do parque, dizendo que ia me arrebentar. Eu falei pq você esta fazendo isso, ele falou - não pode mais andar com essa merda aqui no parque "skate" e falou que eu estava sedo mostrado pras pessoas o que eles iam fazer com quem for andar com essas merdas "skate" - vai se assim.

Me levou pra salinha, me pegou pelo pescoço que já tinha sido machucado com os pisões e com o braço foi me sufocando, deixando eu sem ar e quase desmaiando, os populares do parque gritaram falando que ele ia me mata e falaram pra ele parar, nesse momento muitos xingavam esses dois guardas e eu quase sem força pra anda e sem ar nos pulmões, fecharam a porta da salinha e chegaram mais uns cinco guardas, todos gritaram comigo, nem um momento deixaram eu falar, me deram cotoveladas na barriga e começaram fazer um BO dizendo que eu tinha desacatado esse guarda, dizendo que eu estava ali desde manhã aprontando, depois de muitos gritos estavam me levando pro 8º Distrito Policial que fica lá no Portão, Zona Sul de Curitiba, quanto estavam me levando muitos gritos continuaram na viatura, em meio as conversas esse mesmo guarda que me abordou falou com seus companheiros que tinha perdido a "BIRIBA" na hora q ele me derrubo e ficou em cima de mim, com tantos gritos eu pensei – será que ele usa droga ou ia colocar em mim ?? Chegando na DP mais gritos no meu ouvido, ate que me algemaram e me levaram pra uma sala na própria DP, conversei com o delegado e vou ter que responde por desacato, pedi ajuda aos populares da região e ninguém quis me ajudar com 2,60 pra pagar minha passagem, cheguei em casa de noite, vim a pé do Portão até o Santa Cândida pois não tinha nenhum real e estava todo sujo e machucado com os tapas e cotoveladas, quase fui sufocado e com dor no pescoço dos pisões."

u3663 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-07-12, 11:06 #89
NÃO PODE ANDAR DE SKATE AQUI, SEU BANDIDO
FUI SERIAMENTE LEZADO
MIM DISRESPEITOU

ASCO

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-07-12, 11:12 #90
gruaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Blazed is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-07-12, 11:27 #91
never gets old
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-07-12, 11:43 #92
TADINHO DO PULIÇA

PAU NELES PULIÇAA

ShadoW is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-07-12, 13:27 #93
eu não vi o vídeo e não estou defendendo os policias, mas...

1º. não existe maneira bonita e/ou delicada de se imobilizar uma pessoa.

2.º não se bate boca e principalmente não se desobedece ordem policial. já disseram isso mas tem gente que não entende. se ele tá errado, resolva isso na justiça, corregedoria, etc.

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-07-12, 14:04 #94
ngm apanha a toa da puliça

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-07-12, 14:20 #95
Mentira. Tem nego que toma tiro de graça porque é confundido com outra pessoa, porque não ouve a ordem de parar, porque se desespera numa situação de stress ou porque sobe no barraco com uma furadeira enquanto acontece operação do BOPE

Imagina tapa, cotovelada e soco na buceta de graça ou acidente que rola por aí, se tiro na cara de graça já é banal

Dito isso, o vegetous tá certo, parece. Policial com arma na mão mandou deitar? Já deita e bota as duas mãos atrás da cabeça. Depois processa, se for o caso. O único problema com essa abordagem é que justiça, no Brasil, nem de faz de conta.

Se quiserem um sistema legal que funciona favor me contatar durante o horário comercial por PM e eu providencio

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-07-12, 14:23 #96
claro que nao, policia eh tudo honesto e boa gente

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-07-12, 14:55 #97
Meanwhile, in Denmark...

 


"HEY YOU KIDS! IT'S PROHIBITED TO RIDE SKATEBOARDS HERE... with such lack of skill! Let me show you how it's done."




Danish Police just posted this on Facebook
enviado há 2 hora
 


Last edited by rockafeller; 27-07-12 at 15:09..
rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-07-12, 14:59 #98
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ngm apanha a toa da puliça
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasi...sao-paulo.html

Sem mais.

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-07-12, 15:02 #99
fugiu de abordagem e portava uma pequena quantidade de maconha.


vish! muito mais!

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-07-12, 15:09 #100
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
fugiu de abordagem e portava uma pequena quantidade de maconha.


vish! muito mais!
Como se isso fosse motivo pra dar 8 tiros no cara.

Also: http://noticias.terra.com.br/brasil/...e+policia.html

E aí, quem tá certo? Os PMs tão em cana, foram presos em flagrante e autuados por homicídio doloso. Vai defender ainda?

Btw, não ficou claro se ele fugiu da abordagem. Pois os PMs estavam aplicando multa em outro veículo quando ele supostamente passou em alta velocidade.

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-07-12, 15:22 #101
iPad"

TA AI PQ MATARAM O CARA! cuidado eon!

(mal se eu nao explicitei pupu, eu nao achei certo mesmo o modus operandi deles, tem que ir preso e responder msm)

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 15:50 #102
Na moral, esse publicitário aí nem deve ter se ligado que a polícia estava atrás dele! Me espanta que ninguém tenha falado isso abertamente na imprensa.

Conheço a vila madalena como a palma da minha mão, 90% das ruas não permitem uma simples ultrapassagem e não tem iluminação adequada, se colar um carro na sua traseira em alta velocidade, sinceramente, o que você faz?


Imagina você, um cara honesto, que não deve nada pra ninguém, há menos de 5 minutos de distância da sua casa, de repente olha pelo retrovisor e vê uma viatura acelerando e colando na sua traseira?

DETALHE: AS VIATURAS ESTAVAM SEM SIRENE COM OS FARÓIS DESLIGADOS.

Ou seja, como é que você vai saber que está sendo perseguido, se quem está te perseguindo sequer está com os faróis ligados???

E mesmo que você veja a viatura, você vai imaginar que na cabeça no maluco que está atrás vocês dois estão numa "perseguição", sendo que você é o "bandido" e o cara que está atrás é o "mocinho"?

NEM A PAU.

Na verdade, se fosse comigo, seria a última coisa que me passaria pela cabeça.

Agora imagina a cara desse sujeito quando de repente, naquele inferno viário que é a vila madalena, o cara deu de FRENTE com outra viatura, na CONTRA MÃO, em alta velocidade. Ele deve ter se borrado inteiro, mas de novo, jamais deve ter passado pela cabeça dele que aquilo era uma "perseguição" na qual ele era o "bandido" e os gênios na frente e atrás dele os "mocinhos".

Esses policiais deveriam levar o troféu esquizofrenia, isso sim. Eles inventaram um enredo elaborado na cabeça deles e fizeram uma pessoa normal participar a força, sendo que essa pessoa não sabia, mas no roteiro doentio na cabeça dos policiais, ela deveria morrer para tudo fazer "sentido".

Nesse sentido, simplesmente NÃO HOUVE PERSEGUIÇÃO.

Ela só existiu na cabeça dos policiais.

Além do que, mentira no1:

Segundo os policiais houve 10 minutos de "perseguição", sendo que ela começou na rua Natingui (!) e terminou na rua das corujas (!!!). Olha o trajeto no google maps: https://maps.google.com.br/maps?sadd...p=1&sz=17&z=17

Alguém mais vê algo de errado nesse trajeto? Eu achei estranhissimo quando ouvi essa história na primeira vez, porque conheço o lugar de trás pra frente, e quando disseram "10 minutos de perseguição" eu pensei imediatamente "começou e terminou onde essa bagaça, porque lá não tem como rolar perseguição nenhuma por 10 minutos".

Sendo que o sujeito foi morto a 3 quadras da casa dele.

PERSEGUIÇÃO MY ASS.

Mentira no.2: 50g de maconha? Realmente, nunca ouvi falar de policial incriminando inocente, especialmente para justificar um fuzilamento a queima roupa de um homem desarmado que estava correndo para chegar em casa e ver o jogo do corinthians.

Mentira no.3: Celular na mão sendo confundido com arma. Estava ligando para quem? Cadê o registro da ligação, ou pelo menos da tentativa de ligação? Cadê o diabo do celular, que sumiu?

Dito isso, é inacreditável o que tenho lido em termos de posicionamento oficial dessa abordagem... os caras falam disso como se fosse um "erro técnico" perseguir uma pessoa que sequer sabia que estava sendo perseguida, e depois atirar na cabeça (duas vezes) dessa pessoa, sem motivo algum, em seguida incriminando o sujeito com drogas para fazer parecer que ele estava fazendo "algo errado".

Brasil sil sil. Não tem o que comentar sobre esse caso.

Temos que rezar por esses policiais, pela vítima, e pelas autoridades de uma forma geral. Porque agora é tarde de mais pra corrigir tantos erros e absurdos, de tantas pessoas. Não há mais o que fazer.


Last edited by Eon; 27-07-12 at 15:59..
Eon is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-07-12, 15:57 #103
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mentira no.2: 50g de maconha? Realmente, nunca ouvi falar de policial incriminando inocente, especialmente para justificar um fuzilamento a queima roupa de um homem desarmado que estava correndo para chegar em casa e ver o jogo do corinthians.

SMELL THE BAN BRO

 

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-07-12, 15:59 #104
Não é só isso Eon.

O celular na mão não é desculpa para confundir com arma. Bastava dar ordem de prisão e mandar o cara descer do carro de longe.

A familia afirmou que o cara não é usuário de drogas.

E o mais importante que tá no G1, já foi confirmado que os PM's modificaram a cena do crime. Sumiram com capsulas, mudaram coisas no carro.

Ou seja, fizeram uma merda enorme.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 16:12 #105
Se vc comecar a reparar, pelo menos onde eu passo, nao ve mais policial sozinho ou em dupla, tem sempre de 4 a 6, desde o lance do fuzilamento do cara do pcc ta rolando morte de policial sem farda direto, no melhor estilo "nos sabemos quem sao vcs e podemos pegar um por um quando bem quisermos".

junte um grupo despreparado e morrendo de medo, um cara que se assusta a noite com um bloqueio e tem qq reacao, por menor que seja, que deixe os caras com medo e pronto, a merda ta feita.

esse caso ai foi mt triste e nem tem o que se falar. Se tivessem assumido o "nos enganamos, fuzilamos por panico" teria sido "menos pior", mas ficar plantando provas, inventando historias de perseguicao (eon ta certo, nem se ficassem dando volta no quarteirao ia rolar perseguicao de 10 minutos), mudando cena, enfim, tendo atitude de bandido, ai nao tem desculpa mesmo.

edit: dizem que esse é o video, observem a super perseguicao:

http://www.estadao.com.br/noticias/c...p,902619,0.htm


Last edited by Jeep; 27-07-12 at 16:31..
Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 16:32 #106
Nós vídeos que soltaram até agora, a "perseguição" durou 1 minuto no máximo, e a viatura que estava logo atrás tinha as faróis desligados o tempo todo, com o agravante de que a distância entre a viatura e o carro não permitiria em hipótese alguma que o sujeito soubesse que estava sendo seguido.

Aliás, "perseguição" é um termo absurdo nesse caso e a própria imprensa está perpetuando a idéia errada. O correto seria dizer que ele estava sendo seguido por uma viatura. A idéia de "perseguição" envolve no mínimo uma tentativa de fuga, o que não aconteceu já que a vítima só estava tentando chegar em casa, praticamente numa linha reta, e não se desviou do trajeto que faria normalmente nem por um metro.

Acho que pra família o pior deve ser a calúnia das drogas mesmo... como se não bastasse ter o filho morto, a polícia ainda tem que ofender a memória do sujeito na tentativa desesperada de encobrir o próprio erro. Isso pra mim é o mais grave, porque mostra o quanto é difícil confiar na polícia mesmo. Deus tenha piedade destes homens.

EDIT: Jeep, o video que eu vi era outro, mostra de vários ângulos com várias câmeras, acho que era da globo.

foi esse aqui: http://fantastico.globo.com/Jornalis...+POLICIAL.html


Last edited by Eon; 27-07-12 at 16:38..
Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-07-12, 16:21 #108
li esse topico e fiquei mto puto!

caarlho =/

XUXU is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-07-12, 16:26 #109
revoltante uma porra dessas

whiplash is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-08-12, 18:49 #110
E não é só no Brasil que rola dessas.
Quote:
Police Say Handcuffed Man in Back of Cop Car Shot Himself in the Head; Mother Says ‘They Killed Him’
The mother of a man who police in Jonesboro, Arkansas, claim shot himself in the head while handcuffed in the back of a cruiser isn't convinced she's being told the truth about what happened to her son.

"I think they killed him, my son wasn't suicidal," Teresa Carter told News Channel 3.

21-year-old Chavis Chacobie Carter of Southaven, Mississippi, was riding inside a pickup truck that was pulled over last Saturday night. Officer Ron Marsh reportedly questioned and searched Carter, finding "some marijuana" on his person.
http://gawker.com/5931368/police-say...ium=socialflow

Um canhoto algemado atirou na própria têmpora direita, muito convincente. Detalhe que a polícia revistou ele duas vezes, e quando ele foi parado ligou pra namorada pra dizer que falava com ela da cadeia.

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-08-12, 18:57 #111
MISSISSIPI YEAW!

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-12, 12:24 #112
fuck police!


Jeep is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-08-12, 12:39 #113
 


police brutality!

XUXU is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-08-12, 12:40 #114
Eu ri com o vídeo relacionado.


ashudshaudsahud

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-08-12, 12:45 #115
so abordaro o cara da ferrari pq ele e pobre, pq policia nao aborda rico, jaeh?

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-13, 14:35 #116
http://noticias.r7.com/sao-paulo/acu...da-pm-17102013

Os três acusados pela morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos, após uma tentativa de abordagem em julho do ano passado, não são mais policiais militares. Eles foram expulsos da corporação, segundo decisão publicada na terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

No entendimento do Comando Geral da PM, os soldados Robson Tadeu do Nascimento Paulino, Luis Gustavo Teixeira Garcia e o 3º sargento Adriano Costa da Silva cometeram “atos atentatórios à Instituição e ao Estado, aos Direitos Humanos fundamentais e desonrosos, consubstanciando transgressão disciplinar de natureza grave”. A acusação entendeu que a conduta deles manchou o nome e violou normas da corporação.

Como se trata de uma decisão administrativa, e não judicial, não cabe recurso. A defesa vai apresentar uma “ação anulatória de ato administrativo”, conforme explica o advogado dos ex-policiais, Aryldo De Paula.

— Quero verificar quais foram os fundamentos do comandante-geral e, a partir daí, vou estudar se cabe ou não uma ação de reintegração.

De Paula enfatiza que a decisão de expulsar os três também levou em consideração o homicídio de Aquino. Ele argumenta que o julgamento deste crime “compete ao Tribunal do Júri”.

— Imaginemos que o Tribunal [do Júri] entenda, por exemplo, que eles [ex-militares] agiram em legítima defesa e os absolva. Então, esta fundamentação cairia por terra. Ao meu entender, pela fundamentação que estão pautando, deveriam aguardar o julgamento pelo júri. Depois disso, verificar se era caso de expulsão ou não.

O advogado conta como os clientes receberam a notícia da expulsão.

— Eles estão se sentindo os piores dos piores. O que comentaram comigo foi que se fossem policiais ‘mão cansada’, ou seja, aqueles que não querem apoiar ninguém — houve um grito de socorro na rede rádio e não se movem —, eles estariam na PM hoje.

Defesa de PMs que mataram publicitário acredita que vítima usou drogas

Acusação do MP

Os três também respondem a processo na Justiça Criminal. No final de agosto, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) ofereceu denúncia contra eles. Segundo a promotoria, Robson Tadeu do Nascimento Paulino, é acusado de homicídio duplamente qualificado. Para o MP-SP, ele foi o autor dos disparos que matou o publicitário.

Luis Gustavo Teixeira Garcia e Adriano Costa da Silva são acusados de participação no crime e também por duas fraudes processuais. A maconha encontrada dentro do carro de Aquino, que não era dele, e a suposta retirada de cápsulas de munição .40 do local onde o publicitário morreu, que caracteriza violação da cena do crime.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza da 5ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Lizandra Maria Lapenna, aceitou a denúncia. Os ex-PMs aguardam o processo em liberdade graças a um habeas corpus. Antes da expulsão, eles foram afastados da rua e cumpriam expediente administrativo.

Na avaliação de Aryldo De Paula é preciso considerar todo o contexto.

— O que deve ser analisado, neste caso, não são os tiros por si só. Não podemos analisar aquela fração de segundos. Deve-se analisar todo o contexto. O que motivou os policiais a efetuarem os disparos? É esta pergunta que deve ser feita.

Ele acrescenta que, na época do fato, a corporação estava sob pressão devido a ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

— Ninguém desejava a morte de Ricardo [Prudente de Aquino]. Nem os próprios policiais. Eles não saíram do quartel com a intenção de matar alguém. Eles ouviram um pedido de apoio, o indivíduo estava se evadindo. Na época, estava tendo ataque do PCC, não era uma situação normal. Ricardo, imprudentemente, estava embriagado, conforme o laudo.

Imagens exclusivas mostram perseguição e abordagem a carro de publicitário morto a tiros

O advogado argumenta que a vítima “praticou todas as condutas características de um marginal” ao dirigir alcoolizado e ao andar, segundo ele, em alta velocidade. Alega ainda que os então policiais confundiram o celular de Aquino com uma arma.

— Se quando foi determinado que ele [Aquino] parasse, se ele tivesse parado, estaria vivo. Se você passa em um farol vermelho, corre o risco de ser multado ou de causar um acidente. A partir do momento em que se desobedece uma ordem legal, a pessoa assume a responsabilidade pelo resultado. E foi isso que o Ricardo fez. Mas a responsabilidade caiu em cima dos policiais, que não tiveram tempo para pensar quem era quem. Óbvio que se soubessem que a vítima estava desarmada, que não era um meliante, não teriam atirado.

Erro reconhecido

Para o advogado Cid Vieira, que representa a família de Aquino e trabalha como assistente de acusação do caso, “a justiça está começando a ser feita”.

— [A expulsão dos policiais] é o reconhecimento do Estado de que seus agentes erraram. Tanto é que a própria corporação toma uma atitude dessas.

Ele disse que, nesta quinta-feira (17), irá juntar a publicação da expulsão no Diário Oficial do Estado de SP ao processo criminal. Vieira afirmou não acreditar que a punição tenha relação com o fato de a Justiça ter aceitado a denúncia contra os três, há cerca de um mês.

— Eu acho que é o procedimento normal do trâmite do processo administrativo. Coincidiu. Não vejo nenhuma ligação. Até porque o procedimento já estava em andamento.

O assistente de acusação rebateu a afirmação do advogado dos policiais, de que a atitude de Ricardo foi “criminosa” na noite do crime.

— A própria corporação dos clientes dele não entendeu assim. Tanto é que foram expulsos. Quem está dizendo a respeito da conduta agora é a própria PM, não é a acusação.

O caso

O publicitário Ricardo Prudente de Aquino foi morto por volta das 22h do dia 19 de julho de 2012. No dia do crime, os três policiais militares da Força Tática do 23º Batalhão foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, mas depois foram soltos por determinação da justiça.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os envolvidos admitiram que atiraram em Aquino depois dele não ter obedecido a ordem de parada. O publicitário estava em seu carro, quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

No veiculo da vítima, não foi encontrada nenhuma arma, mas foi apreendido um celular e um tablete de maconha, com peso aproximado de 50 g. Também foram recolhidos quatro estojos deflagrados de cápsulas calibre .40

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
17-10-13, 14:54 #117
n tinha visto o topic antes, e nem vou ler tudo, mas vcs repararam que o skatista VOOU pra fora da pista EXATAMENTE onde os policiais estavam? haehaehaeh

maxcool is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-10-13, 15:48 #118
Vou contar uma que aconteceu comigo e minha família por volta da virada do século.

Havíamos ido a uma festa-jantar da comunidade Peruana em Porto Alegre (meu pai é peruano e eu nasci lá). Estávamos eu, meus pais, um primo e a noiva dele. Foi ali perto da Goethe. Eu e meus pais não morávamos na cidade e iríamos pernoitar na casa dos meus tios, pais desse primo, ali no Parque dos Maias.

Cinco minutos depois de termos saído do jantar, com o carro do meu primo na frente, uma viatura da brigada começou a ficar atrás do carro do meu pai. Por ficar atrás, entenda-se mantendo cinco metros de distância do carro, e a mesma velocidade. Meu pai é caxias para dirigir, não corre nem para ir para o hospital. Então tava nosso carro na frente, a seus 50~60 por hora, e a viatura atrás. Faróis acessos (e altos), sirene desligada, sem luz nem som. “Paro ou não paro?” meu pai ficou nessa dúvida uns cinco minutos, durante os quais chegou a diminuir a velocidade para dar passagem. Mas a viatura continuava constante, com a luz alta e sem ligar a sirene, simplesmente seguindo a gente. A noiva do meu primo ligou para minha mãe, dizendo para a gente não parar pq podia ser golpe, (aventou-se a hipótese de ser uma viatura roubada, sei lá, tava todo mundo nervoso com o fato da tal viatura não dar sinal do que queria) e que já haviam ligado para casa pedindo para deixar a garagem aberta esperando. Tudo isso em avenidas, nenhuma ruazinha ou travessa.

Chegamos e entramos na garagem, que meu outro primo fechou na hora. Meu tio já tava putasso (ele é esquentado) e deu uns dois minutos, olhou pela janela, viu que a viatura havia estacionado do outro lado da rua. Agora dava para enxergar que o pessoal dentro da viatura tava fardado. Meus pais e meus tios resolveram sair, pela porta da frente, para ver que merda era aquela.

No que botaram o pé na rua, os policiais da viatura saíram e sacaram as armas. Outras duas viaturas que não tinhamos visto chegaram a milhão com as sirenes a todo volume, cantando pneu ao brecar.

Cinco minutos depois, os PMs tavam pedindo desculpa pela abordagem dizendo que tinham recebido um chamado por roubo de um carro verde-escuro nas proximidades de onde estavam. Não lembro a marca que falaram, mas não era o Gol do meu velho, que por sinal era preto...

Até hoje ninguém entendeu que merda foi aquela. O que sei foi que os policiais estavam muito calmos, seguiram procedimento e tudo. Mas por quê não abordaram o carro com a sirene, qual o motivo de pedirem reforço e por quê diabos saíram armados, isso até hoje não tem explicação.

Sei lá, só para compartilhar.

PS: Porra, maxcool.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.