Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default [religião] Concorrência desleal?!

11-09-12, 19:32 #1
HEUaheuahe


Pô, na moral, isso tá ficando acima do nível do ridículo. Como pode acreditar nesse circo, sem zoeira, impossível que milhares de pessoas acreditam cegamente nessa porra.
O cara tá perdendo clien...ops.. fiéis pro ex-funcioná...ops...pastor e tá mandando ver hauehuahe... chamou até o capeta pra dar o testemunho.






Last edited by tdf; 11-09-12 at 19:39..
tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-09-12, 19:40 #2
detalhes que todos esses sao ex-clien... fieis da igreja catolica

SigSnake is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-09-12, 19:51 #3
e como vai ser a reposta do cara valdomiro? "isso td eh uma farca e blablabla..." e colocar o proprio rabo na reta? HAUHAUHAUHAUH

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
11-09-12, 19:53 #4
triste e lamentável isso :/

Kamael is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

11-09-12, 20:31 #5

cebols is offline   Reply With Quote
rini
 

11-09-12, 21:33 #6
Por mais que isso não seja exatamente como no catolicismo, serve de exemplo esdruxulo para mostrar que o que permeia a crença em deus são interesses pessoais, corporativos, políticos entre outros.

rini is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-09-12, 21:36 #7
isso é old não é?

zorba is offline   Reply With Quote
rini
 

11-09-12, 21:42 #8
Sim

rini is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-09-12, 21:44 #9
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
e como vai ser a reposta do cara valdomiro? "isso td eh uma farca e blablabla..." e colocar o proprio rabo na reta? HAUHAUHAUHAUH
ctz que ele vai chamar Deus pra defendê-lo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-09-12, 22:31 #10
Maldito satã que até hoje não aprendeu a falar português.



Baron is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-09-12, 23:17 #11
Esse Diabo não sabe falar português muito bem não né?

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 00:50 #12
Expulsar demônios é um dom do espírito santo, assim como vários outros.

Quais são os dons do Espírito Santo? Jesus deixou o seguinte ensinamento nos evangelhos:

"Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados".

De fato, desde os tempos apostólicos, cristãos manifestavam os dons do Espirito Santo publicamente e isso era tão comum nas primeiras assembléias que Paulo chegou a alertar os fiéis de que eles deveriam se controlar e não deixar que isso se tornasse uma prática desordenada e sem sentido.

Ou seja, São Paulo sabia que essas manifestações eram bizarras aos olhos de quem ainda não havia se convertido, e que portanto poderiam se colocar entre as pessoas e a própria fé. Por isso ele dizia: "prefiro dizer 5 palavras com a minha mente do que falar 5000 palavras em línguas", sendo que ele tinha o dom de falar em línguas mais do que qualquer outra pessoa.

Portanto na Igreja Católica, que segue a tradição apostólica, os dons do espírito santo são vistos como algo que não se deve banalizar publicamente. Curas milagrosas por exemplo só são reconhecidas oficialmente se passarem por uma rigorosa análise de uma junta médica, exorcismos só são realizados com autorização de um tribunal específico dentro da igreja depois de excluídas todas as demais hipóteses, e assim por diante.

Em outras palavras, a Igreja Católica não tem o menor interesse em se fazer popular pelos dons do Espirito Santo, pois julga, baseada em sua autoridade apostólica, que a exposição indevida (e muitas vezes forjada) desses dons na verdade acabam depondo contra a Fé em vez de ajudá-la.

Mas aí temos o problema das denominações protestantes em geral.

Vejam só, Igrejas protestantes não tem tradição apostólica.

Na Igreja Católica bispos ordenam bispos e só eles podem fazer isso, e isso ocorre desde os tempos de Cristo numa sucessão ininterrupta até os dias de hoje. Ou seja, se você pegar um bispo católico qualquer nos tempos de hoje, ele terá sido ordenado por um bispo, que por sua vez foi ordenado por outro bispo, e assim por diante numa sucessão ininterrupta que eventualmente chegará aos próprios apóstolos.

Fora da Igreja Católica a coisa é diferente. Dentro do protestantismo é permitido a um sujeito absolutamente comum que se auto-proclame bispo de sua própria denominação e funde sua própria igreja, como por exemplo fez Edir Macedo.

E a partir daí inicia sua própria linhagem "apostólica". E assim vão surgindo ramificações muito complexas dentro dessas próprias denominações, com dissidências e discordâncias que em muito se assemelham aos cismas que ocorreram na Igreja Católica, só que em um nível bem diferente, muitíssimo mais desordenado e fragmentado.

Entendam a diferença gritante que existe entre esses dois mundos: por mais católico que você seja, você JAMAIS poderá fundar uma outra Igreja Católica na sua vida! Pois nós consideramos que toda a autoridade da Igreja se baseia na autoridade que foi confiada por Cristo aos apóstolos e que está na origem da própria Igreja, cuja origem por sua vez se confunde com a própria origem do Cristianismo.

Em outras palavras, nós não temos a menor necessidade de provar essa autoridade através de demonstrações públicas de nossos dons porque 2000 anos de história já bastam.

Mas como protestante, você pode fundar quantas igrejas protestantes quiser. E como é que um cara como o Edir Macedo pode fundamentar sua autoridade para fundar uma igreja?

Teoricamente, pela conformidade com o que diz a bíblia... E o que diz a Bíblia? "Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome... etc, etc, etc."

Então é natural que algumas igrejas protestantes "forcem" demonstrações de poder, muitas vezes armadas mesmo, para convencer os fiéis de sua autoridade. Resumidamente, eles não tem outra opção para dar autenticidade às suas doutrinas, já que autenticidade histórica mesmo, eles não tem.

Agora, alguém sempre pode se perguntar porque eles são tão ávidos em expulsar demônios, curar doentes e falar em línguas, mas nem tanto em ingerir venenos mortais para demonstrar o poder do Espirito Santo.

O Espirito Santo PODE operar todas essas coisas num indivíduo. Mas não é assim como esse povo faz parecer não. Isso aí atenta contra a fé, em vez de ajudar.


Last edited by Eon; 12-09-12 at 01:01..
Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-09-12, 00:51 #13
Eon, não existem demônios. Mas tudo bem, também não existe o espírito santo.

[]'s

Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-09-12, 01:02 #14
eu respeito, mas sinceramente nao entendo como tem gente que acredita nessas coisas (inclusive as que o eon falou no ultimo post) em pleno seculo XXI

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 01:10 #15
Yakov, a questão é justamente é essa: acreditar é uma questão de fé, mas fé só existe mediante confiança depositada em uma idéia ou alguém.

Então a pergunta que esses caras realmente deveriam se fazer é se essas demonstrações públicas, sejam autênticas ou não, aumentam ou abalam a confiança das pessoas em Cristo em pleno século XXI.

Se já eram controversas nos tempos de Cristo, imagina nos tempos de hoje...

Eon is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
12-09-12, 01:17 #16
Risos.

Eluan is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-09-12, 01:26 #17
isso nao prova nada, soh prova que o batma eh um filho da puta!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

12-09-12, 01:34 #18
Voces que n acreditam em espiritos deviam ir a algum centro espirita pra ver o que acontece la, de repente vcs recebem alguma carta psicografada de um ente querido que já faleceu

Oleleh is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

12-09-12, 05:27 #19
Ou, de repente também, vocês notem que podem ficar milionários e criam uma igreja.
Depende de quão esperto você é.

osterne is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-09-12, 07:41 #20
eon Uma dúvida:
Você acredita em TUDO da bíblia?

Em apedrejar mulher que casa sem ser virgem, que noé tinha 900 e sei lá quantos anos, que um cara matou cento e sei lá quantas pessoas com uma lança em um único lançamento, etc... ?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
12-09-12, 08:05 #21
http://g1.globo.com/revolta-arabe/no...-benghazi.html

O homem invísivel que vive no céu curte um sangue hein!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-09-12, 08:15 #22
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Voces que n acreditam em espiritos deviam ir a algum centro espirita pra ver o que acontece la, de repente vcs recebem alguma carta psicografada de um ente querido que já faleceu
velho eu mal, mal gosto de falar com os vivos, vou caçar trocar ideia com morto?

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-09-12, 08:22 #23
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

12-09-12, 08:46 #24
Tu não entende nada de religião tdf...

Na verdade essa primeira igreja que ta dominada pelo demônio ao fazer uma encenação ridícula dessas!!!! Ta na cara, como tu não percebe??

Ice is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

12-09-12, 08:50 #25
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Voces que n acreditam em espiritos deviam ir a algum centro espirita pra ver o que acontece la, de repente vcs recebem alguma carta psicografada de um ente querido que já faleceu
HEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHU
AUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAE
UEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEA

Lógico que quero, quem não quer????
Posso mandar uma carta pra ele tomar no cu? E pro xico xavier tambem??? E pra você, claro: vai tomar no cu!


Last edited by seuboi; 12-09-12 at 08:56..
cebols is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 08:55 #26
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Voces que n acreditam em espiritos deviam ir a algum centro espirita pra ver o que acontece la, de repente vcs recebem alguma carta psicografada de um ente querido que já faleceu
Been there done that.

Veja bem.

Eu não sou lá um Ateu que se preze.

Eu vejo a Scarlett... eu vejo minha mulher... vejo como a vida se gerou e o planeta é kind of perfect... e me questiono se realmente não existe algo maior... porque o caos não geraria algo tão único.

Porém eu não acredito em uma coisa. E são as pessoas. You can't believe in people. E religiões nada mais são do que argumentos de milhares de anos atrás escrito por (TAN TAN TAAAAAAN) pessoas.

Uma vez li a opinião do queridíssimo advogado nightwolf. E você realmente não precisa acreditar em nada para acreditar em algo. E não é acreditar. É ter aquela noção de que provavelmente tudo tem um motivo, seja lá o que for.

Sobre espiritismo... já fui em um centro espirita. Já assisti tudo o que acontece por lá. E não me convence. Nunca vi um espirito. Nunca recebi um espirito. E quando questionei o porque me falaram:

PORQUE ELES SÓ APARECEM PARA AQUELES QUE ESTÃO PRÓXIMOS A ELES.

Same bullshit para Ubanda. Então eu não sou filho também? Então eu não fui escolhido? Mas eu sou um Good Guy. Dai você olha o CHICO XAVIER, tutor e mestre do espiritismo. E vê essa foto.

 

Really dude?

Ou seja, eles só aparecem se você acreditar neles. Tipo et's. E a probabilidade dos et's é muito mais viável.

Todas as religiões são verdadeiras.... se você acredita nelas. E esse é o ponto irrefutável onde as teias de mentiras caem.

E como eu costumo perguntar para minha mulher (evangélica), me diga.

Se você tem uma religião... ela é a certa? E se ela é a certa, todas as outras estão erradas? Porque ela é a certa e todas as outras estão erradas?

What makes you "special"?

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-09-12, 09:05 #27
1. Receber espírito.
2. Dizer que está num lugar lindo, claro, em paz e que ninguém deve ficar triste por sua causa.
3. ???
4. Profit.

Stranger is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
12-09-12, 09:29 #28
Existem três tipos de igreja evangélicas:
Reformada
Pentecostal e
Neopentecostal.

agora cabe a cada um (se quiser) pesquisar sobre cada uma.

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-09-12, 09:44 #29
Quote:
Postado por __pIpO__ Mostrar Post
Existem três tipos de igreja evangélicas:
Reformada
Pentecostal e
Neopentecostal.

agora cabe a cada um (se quiser) pesquisar sobre cada uma.
E a Universal neh? Q eh uma igreja apartada de todas as outras evangélicas... praticamente uma seita.

Primeira coisa q nego pensa qdo tu fala q eh crente eh no Bispo Macedo e na Universal... esses aí ja queimaram o suficiente o filme da igreja.

Rath is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-09-12, 09:44 #30
hehehe sempre tem um com o papo de que a gente não acredita porque não conhece

Antes de perder as esperanças em entidades divinas e vida após a morte eu fui buscar um mínimo de conhecimento em todas as religiões mais famosas (que não fossem completamente estúpidas), e a principal delas foi o espiritismo. Minha sogra é medium e já cansei de debater assuntos espíritas com ela sobre os mais diversos aspectos da fé, li alguns livros que ela me indicou, fui ao centro. Tudo isso só serviu pra terminar de vez com minha esperança de "viver" depois de morto.

Depois disso eu comecei a apreciar mais o que a gente tem, que é essa vida, e como a ciência tem um papel importante na nossa existência, permitindo que vejamos pequenos pedacinhos de um quadro grande demais para ser compreendido pela mente humana atual. O universo se tornou um lugar bem mais interessante depois que perdi qualquer resquício de fé.

punisher is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

12-09-12, 10:23 #31
Eu acredito em espíritos e acredito que realmente só certas pessoas podem se comunicar com eles, mas não acredito em Deus.

p.s.: Acredito também que tem muitos picaretas em todas as religiões e por isso a experiência de cada um pode ser diferente.


Last edited by vitorueda; 12-09-12 at 10:29..
vitorueda is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
12-09-12, 10:51 #32
Pois é, mas tando a universal, mundial, da graça e outras estão todas no grupo Neopentecostal.

O Neopentecostalismo é uma desgraça. Por isso que existem tantas pessoas que acham que TODOS os Crentes são um bando de ignorantes, mas não, ainda existe uma minoria que não se parece nem um pouco com a maioria.

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

12-09-12, 10:52 #33
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
HEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHU
AUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAE
UEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEAHEAUHEAUIHEUEAUHEUAUHEAUHEAUHEAUAEUEAHUHEAUHEA

Lógico que quero, quem não quer????
Posso mandar uma carta pra ele tomar no cu? E pro xico xavier tambem??? E pra você, claro: vai tomar no cu!
quanta violencia dude!

Oleleh is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 11:03 #34
Quote:
Postado por __pIpO__ Mostrar Post
Pois é, mas tando a universal, mundial, da graça e outras estão todas no grupo Neopentecostal.

O Neopentecostalismo é uma desgraça. Por isso que existem tantas pessoas que acham que TODOS os Crentes são um bando de ignorantes, mas não, ainda existe uma minoria que não se parece nem um pouco com a maioria.
E porque eles estão errados? Porque a minoria acha que está certa?

u3663 is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-09-12, 11:13 #35
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E porque eles estão errados? Porque a minoria acha que está certa?
Vou explicar... a grande maioria das pessoas q se converteram a mtos anos, conheceram a igreja por uma dessas citadas Neopentecostais, carinhosamente apelidadas de "Jardim de Infância" do crente hehehe. Com o tempo elas caem na real e acham um caminho melhor. Dificlmente vc acha pessoas com anos de evangelho nesse tipo de igreja.

Rath is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 11:25 #36
Você não entendeu a pergunta.

Porque você acha que tem o caminho certo? Porque ele é certo? Quem definiu ele certo? Deus? Jesus? Alá? Moisés?

Se religião e fé se baseiam no que a pessoa acredita, porque a Neopentecostais estão erradas?

u3663 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
12-09-12, 11:27 #37
nao sabia q o pupu batia um tamborzinho

percezione is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-09-12, 11:29 #38
Modo de falar neh vei, conceito de certo eh oq vc acha certo pra vc, no que vc acredita. Ele falou oq ele acha certo p/ ele. Assim como vc nao acha certo ele achar q o caminho dele eh o certo. Cada um tem o seu certo...

Rath is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

12-09-12, 11:37 #39
 


AE GALERE ESPIRITA TO DE OLHO EM VCS MANERA NA PUNHETA BJS ASHTAR SHERAN

downcast is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-09-12, 11:40 #40
ON


ONNNN RAAANNNN

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 11:43 #41
Não Rath.

Cada um tem o seu errado. haueha

O grande empecilho das religiões, maior do que provar existência ou não, é se escolher como caminho certo. A bíblia fala de falsos profetas, o Torá fala de inimigos, os evangélicos apontam para todos como demônios. Cada uma puxa a sardinha para si mesma como única possível resolução.

Seguir o "Cada um tem o seu" é seguir absolutamente contra o principio de religião. Seja ela qual for. Pensar com o mote "Cada um escolha sua religião" é assumir que você pode viver com o fato do próximo não ser salvo e ignorar a sua missão divina de passar a mensagem da sua religião para com o próximo. De salvar ele.

Seja com sermão, seja com histórias, seja com bombas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-09-12, 11:48 #42
Vei, ensinamentos de cristo nada tem a ver com religiões, basta vc estudar a bíblia q tem tudo la. Mas n adianta discutir esse assunto mais do q batido neh, nunca ninguem concorda com ninguem, estamos carecas de saber disso, entao vamos parar de falar disso e esperar o anuncio do Iphone 5, vou ter q ficar acordado ateh 1h da manha pra ver.

Rath is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

12-09-12, 11:50 #43
tentem fazer a brincadeira do copo entao

Oleleh is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

12-09-12, 11:52 #44
Aquela cheia de cerveja?
Já tive muita onda com ela...

downcast is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 11:59 #45
veio eu cresci em uma familia pentecostal e em uma igreja pentecostal.....e digo com toda minha força é um puta show....essas igrejas, todas essas variações de doutrinas: batista, pentecostal, adventista é tudo criação do homem, portanto todas tem erros e pregam conceitos ultrapassados e idiotas

é como o Rath falou vc cresce, começa a estudar e cai fora dessas coisas......cada dia que passa me denomino mais como cristão apenas, aquele que cre em Cristo e na sua ressuição, pronto mais nada queisso.

Essa parada tipo exorcista e demonios existe de verdade...mas isso ai é uma clara papagaiada pqp pariu, dado momento do video o demonio quase da uma aleluia, o Macedão olha pra cara do pastor meio que dando sinal, nego aperta o braço da mulher, verdadeiro Show da Fé.

tudo um circo armado...

f

Satangos is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

12-09-12, 12:07 #46
Soh pra reforçar... não falei do movimento pentecostal, sou pentecostal da Assembleia de Deus, falei sobre... bom ja entenderam neh

Rath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 12:15 #47
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
eon Uma dúvida:
Você acredita em TUDO da bíblia?

Em apedrejar mulher que casa sem ser virgem, que noé tinha 900 e sei lá quantos anos, que um cara matou cento e sei lá quantas pessoas com uma lança em um único lançamento, etc... ?
Claro que sim, mas eu sou católico e isso significa que pra mim a bíblia é um livro integral e não uma mera coleção de idéias isoladas.

Exatamente por essa razão nós não concordamos que as escrituras devam ser levadas ao pé da letra, versículo por versículo, e sim no conjunto de uma única idéia cujo tom é definido pela vida e pelos ensinamentos de Jesus Cristo.

Se você ler Levítico por exemplo vai encontrar pequenos shows de horrores para os padrões morais modernos, entre eles diversas razões pelas quais uma pessoa poderia ser apedrejada, como você mencionou. Por outro lado, se isto não estivesse na bíblia, como poderíamos entender a importância da passagem na qual Jesus salva uma mulher do apedrejamento simplesmente desenhando uma linha no chão e dizendo:

"Quem dentre voz não tiver pecado, que atire a primeira pedra!"

Ou seja, como alguém pode apreciar a luz se não houver antes a perspectiva da escuridão?

Todas as coisas que estão na bíblia, por mais absurdas e figuradas que possam parecer de forma isolada e fora de contexto, especialmente para alguém que não é cristão, tem o propósito de nos fazer entender a grandeza da presença física de Deus entre nós, na figura de Jesus Cristo, na revelação final que é descrita em detalhes no Novo Testamento.

Mas acima disso tudo você precisa a perspectiva histórica correta sobre a Bíblia. Afinal de contas estamos falando de um livro sequer existiu durante os 4 primeiros séculos do cristianismo. E levou outros 1000 anos para que a prensa fosse inventada e ele pudesse chegar às mãos do homem comum. E mesmo que tivesse chegado antes, ainda haveria o problema de que a maiora das pessoas não sabia ler e portanto não tirariam nenhum proveito das escrituras.

A Igreja Católica não é nem nunca foi uma igreja baseada num livro. A nossa igreja é baseada numa pessoa viva que encarnou entre nós e mudou a história para sempre.

Da mesma forma para nós o cristianismo não é meramente uma doutrina contida num livro. O cristianismo é uma sequência de fatos históricos sobre os quais posteriormente se construiu uma doutrina, e ainda se constrói até hoje, as vezes de forma mais feliz e as vezes de forma mais infeliz ao longo da história...

E de fato, se você pudesse voltar no tempo até os tempos de Cristo, você não encontraria nem bíblia nem doutrina, você encontraria a REVELAÇÃO EM PESSOA, ANDANDO, FALANDO E FAZENDO MILAGRES.

Exatamente por este motivo nós católicos entendemos que uma pessoa pode ser salva mesmo que tenha um conhecimento imperfeito da doutrina, ou até mesmo nenhum, pois para nós a fé não se resume num livro/doutrina e sim na confiança que cada um de nós deposita no Cristo em pessoa.

Tudo isso para dizer que sim, a bíblia é fundamental e verdadeira para nós católicos pois ela nasceu dentro da nossa Igreja, mas ela deve ser entendida dentro de um contexto integral e não como um conjunto de verdades isoladas.

Eon is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 12:16 #48
Rath eu li errado seu post lá em cima, e talvez tenha interpretado errado tb. Me desculpe.

Mas respeito se vc é pentecostal, eu conheço o movimento pentecostal , já frequentei uma igreja pentecostal por 15 anos da minha vida....atualmente na minha opinião acho anti- biblico e totalmente desnecessario....muito show artistico, mas respeito seus praticantes, por incrivel que parece até vou de vez em quanto em uma denominação chamada pentecostal....mas isso é outro assunto.

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 12:40 #49
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Não Rath.

Cada um tem o seu errado. haueha

O grande empecilho das religiões, maior do que provar existência ou não, é se escolher como caminho certo. A bíblia fala de falsos profetas, o Torá fala de inimigos, os evangélicos apontam para todos como demônios. Cada uma puxa a sardinha para si mesma como única possível resolução.

Seguir o "Cada um tem o seu" é seguir absolutamente contra o principio de religião. Seja ela qual for. Pensar com o mote "Cada um escolha sua religião" é assumir que você pode viver com o fato do próximo não ser salvo e ignorar a sua missão divina de passar a mensagem da sua religião para com o próximo. De salvar ele.

Seja com sermão, seja com histórias, seja com bombas.
Ótimo ponto.

Porque se tem um fato que eu verifiquei ao longo dos anos é que as igrejas nunca se colocam como portadoras de uma verdade universal e induzem os crentes a pensarem a mesma coisa, como se escolher seguir a Cristo fosse o mesmo que escolher entre passar o feriado na praia ou na montanha.

Isso não apenas é ilógico como contraria o fundamento da verdade absoluta que representa Jesus Cristo... e a ÚNICA exceção que eu encontrei dentro do cristianismo foi o catolicismo meu caro.

A Igreja Católica é a única que afirma, categoricamente e sem meias palavras, ser a única e verdadeira Igreja de Cristo. Todas as outras de se colocam meramente como alternativas não mutuamente exclusivas. E embora essas igrejas tendam a julgar o posicionamento católico como uma demonstração de arrogância, eu vejo isso como uma demonstração ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA de coerência com a própria verdade que o cristianismo pretende ter.

Afinal de contas o cristianismo sempre pretendeu ter unidade de crenças entre todos os cristãos, e a Igreja Católica ainda é até a hoje a única que se esforça verdadeiramente nesse sentido. E óbvio que isso se reflete na maneira como os católicos se vêem dentro da Igreja.

De fato se você começar a entrevistar católicos eles vão citar inúmeras razões para estarem na igreja, mas se tem uma coisa que você não vai encontrar é a idéia de que ser católico seja realmente uma escolha para nós.

Recentemente eu contei para um amigo protestante que havia me convertido ao cristianismo, e a reação dele não poderia ser mais emblemática. Ele me disse: "Nossa cara, que legal! Qual a sua igreja???"

E eu engoli em seco e pensei comigo: qual a minha igreja? A ÚNICA!

E acabei respondendo: "virei católico..."

rs.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 12:52 #50
Sim Eon.

Mas isso também funciona para o Catolicismo sobre qualquer religião fora do cristianismo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 13:00 #51
Eon creio que o topico não tenha por objetivo a discussão entre Protestantes X Catolicos..mas enfim....

Lendo seu post e seu ponto de vista me pareceu exatamente como os fanaticos religiosos, protestantes e ______ (coloque aqui qualquer outro tipo de religião) fazem.

Cegamente pregam como absolutas suas verdades e convicções, geralmente como o padre ou pastor os ensinou, e qualquer outro tipo de verdade, fé, doutrina ou qualquer coisa que não seja o que lhe foi ensiando desde criança esta errado.

"Igreja Católica é a única que afirma, categoricamente e sem meias palavras, ser a única e verdadeira Igreja de Cristo."

Com qual autoridade ela afirma isso?

Eon vc me parece um conhecedor da biblia, então deve saber que a unica igreja que existe é a Igreja de cristo.

Satangos is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

12-09-12, 13:01 #52
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
quanta violencia dude!
Desculpa amiguinho, mas pra mim isso soou da mesma maneira que pedir para quem não acredita no papai noel, ir na festa de chegada do papai noel na cidade em época natalina.

cebols is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 13:19 #53
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Vou explicar... a grande maioria das pessoas q se converteram a mtos anos, conheceram a igreja por uma dessas citadas Neopentecostais, carinhosamente apelidadas de "Jardim de Infância" do crente hehehe. Com o tempo elas caem na real e acham um caminho melhor. Dificlmente vc acha pessoas com anos de evangelho nesse tipo de igreja.
Pois é, pois eu ouvi da boca de um padre da Opus Dei que a Igreja Católica devia muito às igrejas evangélicas pela acolhida que elas deram aos fiéis na época em que teologia da libertação infestou os altares.

As pessoas entravam nas igrejas católicas para assitir a missa e encontravam um palanque político. Ao passo que nas "Assembléias de Deus" da vida a pessoa entrava e ouvia falar na bíblia e em Deus, o que no fim das contas era o que as pessoas realmente estavam procurando.

Por isso eu tenho muito respeito por todas essas denominações... jardins da infância ou não, elas tem a sua função na hora de espalhar o evangelho e muitas pessoas estariam completamente afastadas de Deus se não fosse por elas.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-09-12, 13:39 #54
Pensei que deus estivesse em todos os lugares, mas só ta na igreja católica =D

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 13:49 #55
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Eon creio que o topico não tenha por objetivo a discussão entre Protestantes X Catolicos..mas enfim....

Lendo seu post e seu ponto de vista me pareceu exatamente como os fanaticos religiosos, protestantes e ______ (coloque aqui qualquer outro tipo de religião) fazem.

Cegamente pregam como absolutas suas verdades e convicções, geralmente como o padre ou pastor os ensinou, e qualquer outro tipo de verdade, fé, doutrina ou qualquer coisa que não seja o que lhe foi ensiando desde criança esta errado.

"Igreja Católica é a única que afirma, categoricamente e sem meias palavras, ser a única e verdadeira Igreja de Cristo."

Com qual autoridade ela afirma isso?

Eon vc me parece um conhecedor da biblia, então deve saber que a unica igreja que existe é a Igreja de cristo.
Não estou transformando isso numa disputa protestantes x católicos, inclusive já disse no post anterior que nós católicos devemos muito aos protestantes.

A minha questão ali foi uma análise da postura da Igreja Católica. Você me pergunta com qual autoridade ela afirma ser a única, mas o ponto é que independente da autoridade existe uma questão anterior, que é a coerência dessa afirmação com a verdade universal que ela pretende representar.

Pessoalmente, o primeiro sinal de autoridade que eu buscaria é exatamente esse comportamento: se uma igreja tem autoridade dada por Cristo, então porque ela se colocaria para as pessoas como se fosse apenas mais uma entre tantas outras?

Em oposição a essa postura você tem mais de 50.000 denominações protestantes no mundo jogando o cristianismo inteiro pro campo de escolhas pessoais na linha "tanto faz se você é da Universal ou da Assembléia de Deus, somos todos membros da grande Igreja de Cristo", o gera uma incoerência óbvia, já que todas afirmam estar mutuamente corretas ao mesmo tempo que acreditam em coisas bem diferentes quando você as conhece mais de perto.

Ou então você acha que eu, católico apostólico romano, dentro de uma Igreja cuja origem se confunde com a própria história do cristianismo, devo dizer que faço parte da mesma Igreja que o Edir Macedo, que tolera o aborto, se auto-proclamou bispo e fundou uma igreja 30 anos atrás?

Não meu amigo, nós estamos em igrejas DIFERENTES. E só existe uma Igreja de Cristo, não tenha dúvida disso.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 13:52 #56
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Sim Eon.

Mas isso também funciona para o Catolicismo sobre qualquer religião fora do cristianismo.
Não se você acredita que Cristo é quem ele dizia ser.

E eu acredito nisso.

Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Vei, ensinamentos de cristo nada tem a ver com religiões, basta vc estudar a bíblia q tem tudo la.
Nem tudo está na bíblia e essa informação está na bíblia justamente para que você saiba disso:

"Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever".

Se as coisas que Jesus fez não estão escritas, isso significa que elas nunca aconteceram ou nunca foram testemunhadas? Óbvio que não.

Os apóstolos conviveram 3 anos inteiros com Jesus, é óbvio que eles viram e ouviram muitas coisas que não estão na bíblia, mas foram passadas adiante pelo magistério da Igreja. Mesmo porque como eu já disse, a bíblia sequer existiu como a conhecemos hoje durante 400 anos.

Existem as cartas de São Paulo em que ele exorta os discípulos a obedecerem as instruções "escritas e orais" que ele deixou quando pregava. A evangelização nos tempos apostólicos não era escrita e sim oral, mesmo a maioria dos cristãos não vinham de classes pobres e não sabiam ler.

A idéia de que "tudo está na bíblia" não corresponde com a história da igreja, e nem tampouco com a própria Bíblia.


Last edited by Eon; 12-09-12 at 14:03..
Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-09-12, 13:52 #57
tadinho HUAEHUAEHU

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 14:19 #58
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não se você acredita que Cristo é quem ele dizia ser.

E eu acredito nisso.
Like.

Fucking.

Spirits.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-09-12, 14:24 #59
saico
huahaeuh
q porra é essa foto do chico xavier, maior charlatão da história do brazil?
some context please

ele não quis insinuar q aquilo ali era um espírito né?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 14:30 #60
Eon so pra eu entender melhor, existe salvação fora da igreja catolica?

Satangos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-09-12, 14:44 #61

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 14:58 #62
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Eon so pra eu entender melhor, existe salvação fora da igreja catolica?
Não, mas isso não significa que apenas católicos serão salvos.

Isso ocorre porque dentro da própria Igreja Católica existem pessoas que não cumprem os ensinamentos de cristo, assim como existem pessoas de fora que as cumprem mesmo sem serem católicas.

Eon is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 15:13 #63
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, mas isso não significa que apenas católicos serão salvos.

Isso ocorre porque dentro da própria Igreja Católica existem pessoas que não cumprem os ensinamentos de cristo, assim como existem pessoas de fora que as cumprem mesmo sem serem católicas.
 

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 15:21 #64
É, faltou colocar aspas nas palavras "dentro" e "fora" para o que eu disse fazer sentido. rs.

O que eu quis dizer é a Igreja Católica não é uma circunscrição física, ou seja, não é como se você chegasse no céu e alguém pedisse a sua carteira de católico apostólico romano antes de você entrar.

O catolicismo tem um conjunto de crenças universal e é católico quem segue essas crenças, acredite estar "dentro" da igreja católica ou "fora" dela.

Deus vai te julgar pelas suas ações, não pelas suas filiações religiosas.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-09-12, 15:29 #65
Crônicas 2, capítulo 15 versículo 13
"E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher."

Morte aos infiéis

Marcos, capítulo 16 versículo 16
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Quem não acredita vai para o inferno.

Em resumo: é objetivo de vida do cristão converter o outro. Se isso é impossível, matá-lo. E quem vai para o inferno é o assassinado. É realmente um ensinamento moral admirável.

Zedd is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
12-09-12, 15:38 #66
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É, faltou colocar aspas nas palavras "dentro" e "fora" para o que eu disse fazer sentido. rs.

O que eu quis dizer é a Igreja Católica não é uma circunscrição física, ou seja, não é como se você chegasse no céu e alguém pedisse a sua carteira de católico apostólico romano antes de você entrar.

O catolicismo tem um conjunto de crenças universal e é católico quem segue essas crenças, acredite estar "dentro" da igreja católica ou "fora" dela.

Deus vai te julgar pelas suas ações, não pelas suas filiações religiosas.
Entendo com julgamente diferente de salvação correto ou não? Ou esta falando da mesma coisa? Deus te julga pelo que você fez de bom ou ruim e te salva ou não por isso?

Deixa eu ver se eu entendi essa outra parte, tu só é salvo se seguir o conjunto de regras que a ICAR entende como certas?

Cara se as repostas pra essas perguntas forem SIM, tu precisa urgentemente ler a biblia e entender mais o plano de Deus pra sua vida.

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 16:50 #67
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Entendo com julgamente diferente de salvação correto ou não? Ou esta falando da mesma coisa? Deus te julga pelo que você fez de bom ou ruim e te salva ou não por isso?
Creio que você conhece a evangelho:

- Jesus voltará, e nesse dia todos serão julgados, estejam vivos ou mortos. (2Tm 4:1)
- Ninguém escapará do julgamento de Deus, cada um será julgado na medida exata de suas obras, e aquele que perseverou e não se corrompeu durante o curso da vida terrena será premiado com a vida eterna. (2Rm 1:8)
- A o mesmo tempo uma pessoa pode ser salva exclusivamente pela fé, como demonstrado inúmeras vezes ao longo do evangelho quando Jesus diz: "Tua fé te salvou, vá e não peques mais". Assim como para o ladrão que foi salvo na Cruz, não foi necessário mais do que um pedido sincero para que fosse salvo imediatamente.

Tudo isso tendo em mente que o ser humano não pode salvar a si mesmo... jamais. Pode apenas seguir os ensinamentos de Cristo da forma mais fiel o possível e esperar que a salvação venha pela graça de Deus.
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Deixa eu ver se eu entendi essa outra parte, tu só é salvo se seguir o conjunto de regras que a ICAR entende como certas?
Vou colocar da forma mais clara que puder:

Fora da Igreja não há salvação, provido que "estar fora da igreja" significa estar fora dos ensinamentos de Cristo, ensinamentos estes que não podem ser diferentes dos ensinamentos da Igreja, já que a Igreja foi fundada por Ele justamente com o propósito de evangelizar e abrir as portas da salvação para a humanidade.

A função da igreja não é salvar as pessoas, pois como eu já disse antes o homem não pode salvar a si mesmo, apenas Deus pode fazer isso. A função da igreja é evangelizar e prover os meios para que as pessoas possam usufruir da graça de Deus, e isso se dá entre outras coisas através dos sacramentos como o batismo, a confissão, a comunhão, etc.

Dito isso você poderia dizer "mas eu não preciso da igreja para usufruir da graça de Deus, eu tenho a bíblia e isso já me basta". Bom, aí eu iria ainda mais longe e diria que você não precisa nem da bíblia para se salvar...

2Romanos 14:16

"Quando os pagãos, embora não tenham a Lei, cumprem o que a lei prescreve, guiados pelo bom senso natural, esses que não têm a Lei tornam-se Lei para si mesmos. Por sua maneira de proceder, mostram que a Lei está inscrita em seus corações: disso dão testemunho igualmente sua consciência e os juízos éticos de acusação ou defesa que fazem uns aos outros.

É o que se verá no dia em que Deus vai julgar, segundo meu evangelho, por Cristo Jesus, as intenções e ações ocultas das pessoas".

Então está aí a sua salvação, mesmo que você nunca tenha ouvido falar na Igreja Católica na vida, não deseje fazer parte de nenhuma igreja cristã e não deseje sequer ter uma bíblia na sua casa.

Porém se você realmente vier a crer em Cristo, é óbvio que você vai querer saber tudo sobre ele e estar o mais perto dos ensinamentos o possível. É responsabilidade individual de cada um correr atrás de Cristo, ao mesmo tempo que é responsabilidade coletiva da igreja ajudar as pessoas quando elas estejam procedendo nessa busca.

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-09-12, 17:30 #68
AHEHOOEOHEAHE q video imbecil..

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-09-12, 17:55 #69
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Crônicas 2, capítulo 15 versículo 13
"E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher."

Morte aos infiéis

Marcos, capítulo 16 versículo 16
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Quem não acredita vai para o inferno.

Em resumo: é objetivo de vida do cristão converter o outro. Se isso é impossível, matá-lo. E quem vai para o inferno é o assassinado. É realmente um ensinamento moral admirável.
Não tinha visto esse absurdo que você escreveu. rs.

Mas foi ótimo você ter escrito isso, porque é um exemplo perfeito do tipo de interpretação bizarra que pode surgir a partir de uma leitura literal de partes isoladas da bíblia.

Eon is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-09-12, 19:08 #70
Esse "eu sou legião" me lembrou do Diablo 3 ahuehuaeahe

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-09-12, 19:14 #71

MAH OE (aposto que já tá no lol vids mas é on-topic heuahe)

tdf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-09-12, 20:33 #72
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eon, não existem demônios. Mas tudo bem, também não existe o espírito santo.

[]'s
Pqp como existe gente ignorante nesse mundo.

 


Agora só falta dizer que acredita no Acre.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

12-09-12, 20:37 #73
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Voces que n acreditam em espiritos deviam ir a algum centro espirita pra ver o que acontece la, de repente vcs recebem alguma carta psicografada de um ente querido que já faleceu
São aqueles que nunca respondem perguntas diretas do tipo "cadê a porra do dinheiro que você tinha escondido no cofre?" e só falam "você deve amar o próximo" ou "repensar suas atitudes"?


Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-09-12, 20:47 #74
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não tinha visto esse absurdo que você escreveu. rs.

Mas foi ótimo você ter escrito isso, porque é um exemplo perfeito do tipo de interpretação bizarra que pode surgir a partir de uma leitura literal de partes isoladas da bíblia.
Quando Jesus transforma água em vinho então podemos dizer que é um "exemplo perfeito do tipo de interpretação bizarra que pode surgir a partir de uma leitura literal de partes isoladas da bíblia."?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-09-12, 22:09 #75
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não tinha visto esse absurdo que você escreveu. rs.

Mas foi ótimo você ter escrito isso, porque é um exemplo perfeito do tipo de interpretação bizarra que pode surgir a partir de uma leitura literal de partes isoladas da bíblia.
AEUHAEUHEAUAEHAEUHAE

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.