Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Inquisitor
Trooper
 

Default Pra variar...

19-09-12, 10:47 #1
Como em todo 2º Semestre os Correios e os bancários entram em greve...

DENOVO...
D E N O VO
D E N O V O
D E N O V O


PORRA LUCIANO





Inquisitor is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-09-12, 10:50 #2
Eu noto um aumento no número de greves do correio associado a data do inicio dos trabalhos do Luciano.

GO GO GO SINDICALISTA! PRÓXIMO PASSO É MONTAR O PTDC (Partido Trabalhista dos Correios) AND BECOME THE NEXT LULA!

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-09-12, 10:57 #3
Os professores da universidade estadual daqui entraram em greve, tiveram a proposta aceita e encerraram em pouco tempo. Os funcionários da universidade, incluindo a equipe do hospital universitário, ficaram bravinhos por que os professores entraram em greve sozinhos, trancaram todos os portões, salas, laboratórios da universidade, cortaram a água e entraram em greve. Os professores que ainda podem estão dando aula fora dos blocos. Como se não bastasse tudo isso, o DCE quer mobilizar uma greve dos estudantes. Estudantes esses que invadiram a reitoria e bloquearam a entrada da universidade colocando fogo em pneus. Só pode ser inveja das federais que vão ter aula até março. Ô povo escroto.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 10:57 #4
PORRA VAI TOMAR NO CU
PRECISO DO MEU CARTAO DE CREDITO

Kensha is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
19-09-12, 10:59 #5
Já liga no banco e pede urgência kenhsa, mandam por motoboy.. ou outro tipo de entrega.


fizeram isso com o meu pq n ia chegar a tempo da minha viagem no começo do mes!

lol is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-09-12, 11:01 #6
nao eh td mundo q tem platinum q nem vc lol :/

seuboi is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 11:04 #7
puta merda, agora estou com medo mesmo.

se foder.

Kensha is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-09-12, 11:07 #8
li algo sobre greve bancaria tambem.

aqui em sc ta foda. professor voltou a trabalhar sem receber o aumento

Yakov is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
19-09-12, 11:08 #9
são uns viados

zorba is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
19-09-12, 11:09 #10
a chuva ta de greve em alguns lugares no brasil tb
rsrsrsrsrsrsrsrs

lol is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
19-09-12, 11:18 #11
aqui ta chovendo muito..
ainda bem que to com meu cartaozinho na mao hahahaha!

chrysler is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-09-12, 11:33 #12
greve dos metalurgicos tb

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-09-12, 11:40 #13
GREVE DOS CATOLICOS TAMBEM

Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-09-12, 11:46 #14
OIHEIOeiHU PALMA PALMA NÃO PRIEMOS CÂNICO!!
Esse ano a greve está bastante fraca, pelo menos é o que muitos estamos vendo.
O sindicato está uma putaria só, dividido internamente e dividindo as opiniões dos carteiros.
Eu não concordo com a posição do sindicato, portanto, eu não estou em greve.
Vou trabalhar 12h/dia até o fim da mesma. Inclusive voltei pra a entrega por tempo indeterminado (já tinha voltado desde segunda pq um carteiro se acidentou, aí tô cobrindo o distrito dele).
Se todos os CDD's estiverem na mesma situação de onde trabalho, as entregas não serão afetadas, especialmente dos registrados.
Hoje mesmo eu vou entregar até umas porras de multas, que são a escória dos registrados aauheuaeu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-09-12, 11:49 #15
Luciano, entregue minhas encomendas.

Grato

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-09-12, 11:50 #16
dudes... carteiro ganha mal bagaraio, fora o ticket de 815 reais.. o salário é meio fraco mesmo, eles estão certinhos :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-09-12, 11:54 #17
Sim Sabbath, o salário é bem baixo pra ser um emprego federal, porém o que o sindicato tá pedindo é absurdo, e não apresentaram outras propostas.
Merecemos aumento, isso é fato, pois o trabalho é difícil pra cacete, o cara tem que ser estilo superhomem pra fazê-lo. A empresa é escrota que não oferece melhores condições e nos trata como lixo, visto que somos 80% da mão-de-obra que faz essa desgraça lucrar seus bilhões por ano. Mas o sindicato não sabe brincar... aí fode.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 11:55 #18
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
dudes... carteiro ganha mal bagaraio, fora o ticket de 815 reais.. o salário é meio fraco mesmo, eles estão certinhos :/
que decida não ser carteiro então, porra.

drakiN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-09-12, 11:56 #19
Não é bem assim, drakin.
O salário vai sendo defasado ano após ano.
A categoria já chegou a receber bem, porém existe inflação, e os salários têm que acompanhá-la.
E a empresa não ajuda.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-09-12, 11:57 #20
Lu, please, nao entregue minha multa hihi

user114 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 11:58 #21
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Não é bem assim, drakin.
O salário vai sendo defasado ano após ano.
A categoria já chegou a receber bem, porém existe inflação, e os salários têm que acompanhá-la.
E a empresa não ajuda.
cara... me desculpa... mas isso acontece em todas as profissões.

já trabalhei numa empresinha de bosta que o aumento que eles davam anualmente era 2% a menos que a inflação.

o que eu fiz? mudei de empresa.

drakiN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-09-12, 11:59 #22
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
Lu, please, nao entregue minha multa hihi
Com prazer!! UIHEIUHEUI
Essa desgraça tem AR Digital, que a gente tem que anotar identidade de quem recebe.
HAJA SACO.
Ontem entreguei 81 registrados, destes, 47 eram essas porras! GRUAAAAAAAAR!!

Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
cara... me desculpa... mas isso acontece em todas as profissões.

já trabalhei numa empresinha de bosta que o aumento que eles davam anualmente era 2% a menos que a inflação.

o que eu fiz? mudei de empresa.
Sim, acontece em todo canto, é óbvio.
Agora me diga qual o problema de se lutar por um direito seu?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-09-12, 12:00 #23
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
que decida não ser carteiro então, porra.
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

19-09-12, 12:04 #24
Lute por ele, desde que meu direito de receber as tralhas do DX não seja atingido

Inquisitor is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 12:17 #25
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Sim, acontece em todo canto, é óbvio.
Agora me diga qual o problema de se lutar por um direito seu?
Ninguém foi obrigado a ser carteiro.

Vocês decidiram trabalhar em um ramo de serviços. E a parte de serviços que TODOS precisam.
Você pode fazer o que quiser, exigir o que quiser, deitar no chão e se debater. Mas NINGUÉM tem o direito de foder a vida dos outros.

Adicionando:
eu to fora do país, e trabalho numa empresa que foi privatizada.
Como foi privatizada, teve vários processos que foram alterados/criados e deu MUITO trabalho pro pessoal daqui. E óbvio, privatizou, com o mesmo salário pra todo mundo e FODA-SE.
Cortou alguns benefícios e boa.
Não contentes, os caras fazem protesto toda quinta-feira. E sabe quando eles fazem? No horário de almoço deles! olha só. Acabou o horário de almoço, voltam a trabalhar e tem que ficar quieto.

A real é que você ainda recebe dinheiro, você é pago. TEM que trabalhar.
Quem acha que isso é injusto, é vagabundo.

drakiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-09-12, 12:26 #26
drakin, larga de ser besta cara.

a coisa não é tão simples assim. lógico, eu também parto da lógica de que se não estiver satisfeito saio fora.. mas o que que tem de errado em apontar que o que uma empresa paga está errado?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-09-12, 12:26 #27
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
a chuva ta de greve em alguns lugares no brasil tb
rsrsrsrsrsrsrsrs

É o caso nosso aqui de São José do Rio Preto - SP

umidade relativa do ar em torno de 10%

Homebrewer is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
19-09-12, 12:30 #28
porra to cheio de muamba pra chegar pqp

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 12:41 #29
bom, em tese uma greve serve pra pressionar o patrao fazendo ele perder dinheiro com dias parados. So que o menos atingido ai é o "patrao".

Jeep is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-09-12, 13:07 #30
Por isso que nao fiz pre-order de blackops2 na estarland, comprei na livrariascuritiba mesmo por 200tao aheuahuehaue

E eu concordo com o drakin em partes. Essas greves não são um manifesto legítimo em prol dos direitos dos servidores. São férias agendadas e sistemáticas porque servidor público/empregado de empresa pública só gosta disso: ganhar dinheiro sem trabalhar. Os salários são mais altos do que nos cargos correspondentes no setor privado, tira férias quando quer, e se fizer cagada, em 9 de 10 vezes não há repercussão alguma.

StorM is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-09-12, 13:36 #31
o drakin ta falando o que mtos pensam mas não têm "coragem" de falar pelo fato de ter um brother do forum que trabalha nos correios.

maurocool is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-09-12, 13:59 #32
Greve de serviço essencial é uma imensa escrotidão.

Como já foi falado, a ideia de greve é tomar o patrão como refém(filha da putice) e conseguir o que quer, mas neste caso quem vira refém é a população que se fode toda numa briga onde ela não tem culpa nenhuma.

Assinou o contrato, assuma a responsabilidade pelos seus atos. Se o tempo passou e o salário não é mais suficiente e a negociação não avança para onde você quer, que mude de emprego. Ficar fazendo chantagem/birra/corpo mole não vai melhorar sua imagem neste emprego ou no próximo. Se a greve é para ter condição de realizar o trabalho então que a ineficiência do trabalho seja exposta e não deixar que tudo pare de vez.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 14:03 #33
pra que mudar de emprego numa instituição publica, apos 6 quinquenios, 5 promoções laterais e 3 acendentes que te levam prum minimo de 7.990,00 e ainda te dá auxilio transporte 7 reais por dia, com a perfeita ideia de te colocar num sistema de banco de hora, aonde voce pode, ainda, cumprir sua jornada, na totalidade, em horario extraordinario sendo que na convenção coletiva tem adicional de 100%?

BEM VINDO AO ENSINO PUBLICO ESTADUAL!


Seja servidor da educação - PR, agite o DCE esquerdinha doidomsm420blazeeeeeedatweed pra tocar o terror durante sua greve, consiga 9% de aumento acima da inflação.

Blazed is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 14:44 #34
Bicho, quanto a greve dos Correios não posso opinar, mas quanto a dos bancos eu apoio totalmente.

Eu sou bancário, trabalho na Caixa, e pra quem imagina que todos trabalham 6 horas no ar-condicionado tem que rever a situação. O aumento de salário e de benefícios que o sindicato cobra é pelo acumulo ridiculo de tarefas e atividades de risco envolvidas e pela falta de funcionários. Exemplo: há 2 semanas ficaram umas 5 pessoas trabalhando na minha agência até 10 da noite, pq a Caixa fez um acordo com uma empresa e passou um prazo ridiculo pra contratar. Quem faz greve são os que não tem função e pela lógica principal cobram o que tá no Edital do concurso, 30 horas semanais, pausa a cada 50 minutos e tudo mais. O empregado tem que ser respeitado, a greve é a forma de cobrar e apontar que algo está errado e a empresa não está cumprindo a sua parte. Só o movimento paredista consegue impedir ou reinvidicar certos direitos, caso contrário vc vai ficar constantemente entrando com ação judicial pra cobrar direitos que estão na lei. Você sozinho não consegue cobrar uma ação por parte da empresa que tem 80, 100, 120 mil funcionários.
O normal é a correria do cão, nego trabalhando 8 horas por dia no ponto, e em muito lugares trabalhando fora do ponto, pressão de todo lado. Tem um funcionário na agência que desenvolveu síndrome do pânico, não consegue pisar na agência, vai se aposentar. Isso que, no Brasil, a Caixa é o melhor banco pra trabalhar ainda. Imagina a situação dos bancos privados.
Uma situação que acontece desde o ano passado: reestruturação de órgãos dentro da Caixa, distribuindo destribuindo e remanejando atividades de funcionários. Fazem duma forma que é impossível na prática dentro da agência, daí fica 6 meses testando (empregados se fodendo), daí a gente fica mais 6 meses avisando que o excesso de atividades e ridículo, e não muda nada. Isso é uma das situações que gera greve.
O cliente é prejudicado no período de greve? Em parte sim, pra conseguir abrir uma conta ou linha de crédito só se for de extrema urgencia, e vai ter q ir falar com gerente. Não são todos que aderem a greve. Pra serviços bancários mais corriqueiros, de pagamento e recebimento, tem vários canais de atendimento, não é motivo pra chorar e ficar bravinho. Gestor não pode fazer greve em banco, seu gerente ta lá, vai falar com ele.
Eu gosto de trabalhar no banco, não reclamo do trabalho. Mas o excesso prejudica demais e tem gente que não consegue lidar com isso. Problema da pessoa? Tá ali pq quer? É fácil assim abandonar um trabalho remunerado no Brasil? Parar e ficar em casa? Chove oferta de empregos? Aí vai da opinião de cada um. No meu caso em particular, estou trilhando minha carreira no banco e em paralelo estou voltando a estudar pra outros concursos.

Drakin, ta ruim sai? Acho que vc está alienado, amigo. Acorda pra vida. O mundo não é lindo assim.


Last edited by vaughan; 19-09-12 at 14:51..
vaughan is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-09-12, 14:53 #35
finalmente entendi o subnick do luciano

predator is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 15:08 #36
vaughan, que osso em! tenta uma remoção pro penhor, é muito bom lá

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 15:11 #37
vaughan, e se o sindicato em vez de fazer greve entrasse com um processo coletivo na justica do trabalho em nome desses milhares de trabalhadores explorados, e nao, nao estou sendo ironico nao, tem gente que adora explorar mesmo, jogando com o cara que nao pode perder o emprego e nao segue nem o minimo da lei e nem um contrato de trabalho.

serio, sera que nao dava mais certo? Garanto que de saida a opiniao publica ia ficar do lado de vcs em vez de jogar pedra. O problema é que entra ano, sai ano e tem greve, fica nitido que esse metodo nao funciona e simplesmente quem paga multas, perde negocios, deixa de viajar, perde tempo, enfim, se ferra, é o cliente. O banco ta la, tendo lucros recordes.

Jeep is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 16:18 #38
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
Bicho, quanto a greve dos Correios não posso opinar, mas quanto a dos bancos eu apoio totalmente.

Eu sou bancário, trabalho na Caixa, e pra quem imagina que todos trabalham 6 horas no ar-condicionado tem que rever a situação. O aumento de salário e de benefícios que o sindicato cobra é pelo acumulo ridiculo de tarefas e atividades de risco envolvidas e pela falta de funcionários. Exemplo: há 2 semanas ficaram umas 5 pessoas trabalhando na minha agência até 10 da noite, pq a Caixa fez um acordo com uma empresa e passou um prazo ridiculo pra contratar. Quem faz greve são os que não tem função e pela lógica principal cobram o que tá no Edital do concurso, 30 horas semanais, pausa a cada 50 minutos e tudo mais. O empregado tem que ser respeitado, a greve é a forma de cobrar e apontar que algo está errado e a empresa não está cumprindo a sua parte. Só o movimento paredista consegue impedir ou reinvidicar certos direitos, caso contrário vc vai ficar constantemente entrando com ação judicial pra cobrar direitos que estão na lei. Você sozinho não consegue cobrar uma ação por parte da empresa que tem 80, 100, 120 mil funcionários.
O normal é a correria do cão, nego trabalhando 8 horas por dia no ponto, e em muito lugares trabalhando fora do ponto, pressão de todo lado. Tem um funcionário na agência que desenvolveu síndrome do pânico, não consegue pisar na agência, vai se aposentar. Isso que, no Brasil, a Caixa é o melhor banco pra trabalhar ainda. Imagina a situação dos bancos privados.
Uma situação que acontece desde o ano passado: reestruturação de órgãos dentro da Caixa, distribuindo destribuindo e remanejando atividades de funcionários. Fazem duma forma que é impossível na prática dentro da agência, daí fica 6 meses testando (empregados se fodendo), daí a gente fica mais 6 meses avisando que o excesso de atividades e ridículo, e não muda nada. Isso é uma das situações que gera greve.
O cliente é prejudicado no período de greve? Em parte sim, pra conseguir abrir uma conta ou linha de crédito só se for de extrema urgencia, e vai ter q ir falar com gerente. Não são todos que aderem a greve. Pra serviços bancários mais corriqueiros, de pagamento e recebimento, tem vários canais de atendimento, não é motivo pra chorar e ficar bravinho. Gestor não pode fazer greve em banco, seu gerente ta lá, vai falar com ele.
Eu gosto de trabalhar no banco, não reclamo do trabalho. Mas o excesso prejudica demais e tem gente que não consegue lidar com isso. Problema da pessoa? Tá ali pq quer? É fácil assim abandonar um trabalho remunerado no Brasil? Parar e ficar em casa? Chove oferta de empregos? Aí vai da opinião de cada um. No meu caso em particular, estou trilhando minha carreira no banco e em paralelo estou voltando a estudar pra outros concursos.

Drakin, ta ruim sai? Acho que vc está alienado, amigo. Acorda pra vida. O mundo não é lindo assim.
Já trabalhei muito sem ganhar nada.
Já fui bater na porta do RH reclamando que trabalhei 34h seguidas e se isso não era proibido.
Já questionei também o salário da empresa ser incompatível com o mercado e porque ganhávamos pouco.

No final falaram que iam resolver e analisar.
Enquanto isso fiz o que você está fazendo. Me qualifiquei e busquei algo melhor.

Não sou nenhum "ohmygod que cara foda vou dar pra ele", mas existe vagas e mais vagas por aí! Só que parar de ver a novela das 8 para estudar ninguém quer, né?

A real é essa... Não adianta querer reclamar por algo que você se sujeitou.

drakiN is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 16:28 #39
Jeep, normalmente o pessoal entra com a ação quando sai do banco, tá pra sair ou já não ta nem aí pro emprego.
Por exemplo, a empresa formalmente condena a prática de trabalho além do limite de horas e fora do ponto. Mas quem administra isso são pessoas, e tem gente q não respeita, principalmente qdo chega no âmbito de agência.
É foda entrar com a ação, vai ter q ter documentar os casos, vc vai denunciar abuso do seu chefe, processo vai rolar por anos, e vc todo dia indo trabalhar pra ele? Como que vc consegue ascenção na carreira desse jeito? Por mais absurdo que pareça, quem decide se vc sobe são pessoas, tem uns q vão levar em conta, outros não.
A greve é meio de protestar mais "genérico", mais imediato pra categoria.
O sindicato entra com ação coletiva, mas vc tem que se manifestar, seu nome vai ficar constando lá que vc tá denunciando abuso do chefe. Complicado.

Drakin, vc não foi reclamar? A greve é pra isso. Movimento pra reclamar em nome de todos. Por exemplo, trabalhar 10 horas por dia não estava no edital do concurso nem está no meu contrato de trabalho. Eu não me sujeitei a isso. Tem situações que derivam de outros problemas, e quando vc vê tá tudo errado, vc tá no meio, e tem que dar um jeito de parar isso.

vaughan is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 16:34 #40
Fui reclamar, mas não parei de trabalhar. Muito menos criei problemas pro cliente ou para a empresa.

Já disse, você pode protestar e mostrar como a empresa é uma merda. Mas não se ache no direito de prejudicar as outras pessoas que PRECISAM do seu serviço.

drakiN is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 16:40 #41
Bicho, se for seguir essa linha, vc é cliente da empresa, manda ela respeitar os funcionários que não tem greve.
E pra quem acha que a empresa não perde na greve, perde muito! A Caixa então, normalmente é última que faz acordo, enquanto os bancos já tão funcionando e arrecadando/emprestando dinheiro a gente ta lá!

A empresa me prejudica --> eu prejudico ela --> ela prejudica você

vaughan is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-09-12, 16:40 #42
sou administrador nos Correios e fiquei hj o dia inteiro triando carta, hue

acontece sempre nessa época do ano pois a data base da categoria é 01/08.

o administrativo nunca faz greve, e acaba cobrindo os carteiros. e os próprios carteiros que não aderem à greve acabam trabalhando dobrado, por isso a greve nunca é monstruoooosa. mas é uma merda, enquanto não tiver apoio do administrativo a empresa funciona aos trancos e barrancos ainda, se parasse tbm DAÍ sim seria uma puta greve..

maaaaas o sindicato é formado por carteiros e as propostas sempre puxam sardinha pro lado deles, razão pela qual o administrativo se puteou em determinado ano e nunca mais fez greve.

meu conselho: estudar e passar em coisa melhor, não importa a área

kaolhooo is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-09-12, 16:47 #43
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
Bicho, se for seguir essa linha, vc é cliente da empresa, manda ela respeitar os funcionários que não tem greve.
E pra quem acha que a empresa não perde na greve, perde muito! A Caixa então, normalmente é última que faz acordo, enquanto os bancos já tão funcionando e arrecadando/emprestando dinheiro a gente ta lá!

A empresa me prejudica --> eu prejudico ela --> ela prejudica você
Quero ver você precisar de um serviço um dia e o negócio estar em greve.

Na real mesmo não estou defendendo a empresa de modo algum. Quero que se foda. A empresa seeeeeeeeeeempre vai ganhar. SEMPRE. Não gostou crie a sua.

Mas estou defendendo NÓS, clientes, que precisamos dessa empresa. Entendeu agora?

drakiN is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-09-12, 16:55 #44
Você se sente prejudicado --> Você prejudica a todos

Eu estou fazendo a minha parte na empresa que é pagar o serviço, você que faça a sua e o patrão que faça a dele. Brincar de férias negando serviço pra mim gera problema para mim, para a empresa e para você que pega trabalho acumulado. Aliás você reclama que tem que ficar fora do horário fazendo serviço pelo volume de trabalho. Parece muito contraproducente acumular serviço voluntariamente estourando prazo para reclamar de que tem muito trabalho para pouco tempo/pessoal.

Stranger is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-09-12, 17:02 #45
Vai tomar no cu, me fodeu legal essa greve do caraleo.

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-09-12, 17:07 #46
comprei cordas de guitarra ontem. postadas hoje. espero que cheguem a tempo da minha próxima troca de cordas!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
19-09-12, 17:08 #47
Recebi hj uma encomenda por sedex. Pega eu!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 17:10 #48
ae, em dezembro vai acabar meu café melita special arabic, pedi 3kg agora pra ver se chega!

e pedi uns ninichicken tambem

Blazed is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 17:14 #49
Stranger, vc acabou de citar o motivo que faz a greve e é contra a greve?

"Eu estou fazendo a minha parte na empresa que é pagar o serviço, você que faça a sua e o patrão que faça a dele."

O patrão não faz a parte dele, e isso afeta o funcionário, que faz greve. Eu tenho um contrato de trabalho a ser respeitado. Contrato. Além do fato de ser um direito constitucional.

"Parece muito contraproducente acumular serviço voluntariamente estourando prazo para reclamar de que tem muito trabalho para pouco tempo/pessoal."

Sim, pela lógica então seria muito mais produtivo se eu trabalhasse 22 horas por dia. Faz muito sentido isso que vc falou.

Cada um vê a situação do seu lado. Eu vejo do lado do empregado e vocês do cliente. Um banco tem mais cliente q funcionário ou mais funcionário que cliente? Qual vai ser maioria? E se tiver uma votação quem ganharia?

vaughan is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 17:17 #50
dissídio coletivo > gg

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-09-12, 17:28 #51
Cara, milhões de vezes mais fácil eu processar a empresa que eu falar para a empresa aceitar a proposta do sindicato.

Estou falando que se você você reclama de muito serviço então que não faça greves para acumular semanas de trabalho para serem resolvidas em 2 dias que por acaso farão o trabalho destes dias acumular e a bola de neve vai crescendo até chegar a próxima greve pra acumular mais serviço e assim vai indo.

Essas greves só querem aumento de salário. Se o problema é prazo, é muito mais lógico para a empresa contratar mais pessoas do que aumentar o salário de todos, já que eles chegaram no seu "limite" e a contratação de novos funcionários e a solução dos problemas de eficiência da empresa é prejudicial ao sindicato. O sindicato precisa da desculpa da carga de trabalho para "legitimizar" a greve.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-12, 17:33 #52
Em vez de assinar o nome em um processo vc acha que fica mais anonimo ficando de greve a cada 12 meses em algum tipo de efeito manada onde vc sempre pode alegar "po chefinho lindo, se eu nao participo me queimo com o pessoal, iam me chamar de pelego ou ate me dar com algum cavalete na cabeca".

É que eu vejo isso essas greves anuais (ou quase) desde que sou moleque, aparentemente esse metodo nao tem sido mt efetivo nas negociacoes, ja que todo santo ano acontece, aparentemente pq os acordos nao sao cumpridos. Sei la, me parece mais uma danca que todo mundo faz pq ja virou tradicao.

Jeep is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 17:35 #53
Aumento salarial é um dos itens. Contratação de empregados entra em pauta todo ano, sempre falam que vai ser contratado mais funcionários e nunca acontece. No máximo aposenta 4.000 e contratam 4.000.

http://www.contrafcut.org.br/noticia...8&CodSubItem=6

vaughan is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 17:55 #54
E outra, não to aqui pra querer justificar todas atitudes de sindicato e de empregados.

O que eu falei aqui foi só pra explicar pq EU concordo com a greve, eu acho que tem motivos pra exercer esse DIREITO. No mais, cada um vai cuidar do seu lado, se vc foi prejudicado e acha que tem direito de alguma coisa, vai atrás e o exerça. Se todo mundo concordasse com tudo e tivesse a mesma opinião não existia conflito.

vaughan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-09-12, 17:57 #55
olha a merda...

19/09/2012 - 15h50
Sindicato diz que Itaú fecha acessos a caixas eletrônicos; banco não comenta

SÃO PAULO - Em comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira (19), a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) afirmou que o banco Itaú teria bloqueado acesso a caixas eletrônicos para "jogar a população contra os bancários", que estão em greve.

Os caixas eletrônicos são uma alternativa para os clientes pagarem suas contas e sacarem dinheiro mesmo com a paralisação dos funcionários

http://economia.uol.com.br/ultimas-n...o-comenta.jhtm

maurocool is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-09-12, 18:17 #56
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
olha a merda...

19/09/2012 - 15h50
Sindicato diz que Itaú fecha acessos a caixas eletrônicos; banco não comenta

SÃO PAULO - Em comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira (19), a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) afirmou que o banco Itaú teria bloqueado acesso a caixas eletrônicos para "jogar a população contra os bancários", que estão em greve.

Os caixas eletrônicos são uma alternativa para os clientes pagarem suas contas e sacarem dinheiro mesmo com a paralisação dos funcionários

http://economia.uol.com.br/ultimas-n...o-comenta.jhtm
FINALMENTE!!!

bancario tem mais eh q se fuder, tem carga horaria de estagiario, salarios, ppr, ppl e mais um zilhao de coisas, beneficios, desconto em uma PENCA de servicos do banco, e ainda faz sempre a mesma merda todo ano...

vao td tomar no cu! AHUHAUHAUHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
19-09-12, 18:19 #57
tem que tomar no cu mesmo
cheio de regalia e nao ta satisfeito
filha da puta

chrysler is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-09-12, 18:46 #58
licenca premium, planos totalmente malucos, 5 dias por ano para falta sem justificativa sem prejuizo...

mas, no lugar deles, eu tambem ia querer mais HOEAOHEAOHAE

Blazed is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-09-12, 18:50 #59
ainda bem que as minhas encomendas chegaram sexta.

foda os correios.. ta na hora de aparecer uma empresa nova pra ter uma concorrencia

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
19-09-12, 18:53 #60
CHUPA CRILÃO!

Greve dos bancários vai se estender até a semana que vem, diz sindicato

http://www1.folha.uol.com.br/mercado...indicato.shtml

vaughan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-09-12, 19:32 #61
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
FINALMENTE!!!

bancario tem mais eh q se fuder, tem carga horaria de estagiario, salarios, ppr, ppl e mais um zilhao de coisas, beneficios, desconto em uma PENCA de servicos do banco, e ainda faz sempre a mesma merda todo ano...

vao td tomar no cu! AHUHAUHAUHA
mano, mas como assim? mais uma vez, soh o povo se fode nessa história. agencias em greve, grande parte da população não tem acesso a internet... sobra caixa eletronico pra galera pagar as contas!!

aí nego não consegue pagar, tem que pagar quando o serviço voltar a funcionar, pegar uma fila ainda maior que a de costume, pagando multas e o caralho a 4 e o saldo disso foi que "a população ficou contra os bancários"... grande bosta!

maurocool is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
19-09-12, 21:51 #62

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 22:26 #63
vaughan, não está contente? Muda de emprego.

Em qualquer lugar "normal" é assim que funciona.

Acúmulos de funções, horas trabalhadas a mais etc etc etc é comum, meu caro colega. Em qualquer empresa existe isso atualmente.

A questão é: mesmo tendo tudo isso vale a pena trabalhar no lugar? Se sim, se você acha justo, então você continua. Porque em qualquer empresa "normal' (de novo as aspas, pois bancos no Brasil não são normais em nenhum sentido) se você fizer greve você está fora.

E é assim que tem que ser. Você não tem um contrato te obrigando a fazer nada, você está lá porque você quer. Sua empresa não te respeita? Bye bye.

"Ah, mas é foda arrumar emprego". Então você vai ter que se capacitar, voltar a estudar, valorizar-se perante o mercado, porque tem outra coisa que também é CERTA: falta profissional qualificado no mercado.

Estive analisando currículos esta semana, porque devo aumentar minha equipe, e meu amigo... é FODA. Estou implorando por nego bom. E você vê gente aí de faculdade boa e tudo mais que não sabe escrever direito. Como eu vou colocar um cara desses para escrever para o cliente? Para escrever para os diretores da empresa? O cara não sabe nem escrever direito a língua mãe dele! Isso que estou falando só da coisa mais básica do mundo, que é saber português. Imagina fazer coisas mais complexas do que escrever uma língua que você fala desde os 2 anos de idade. Aí o bicho pega MUITO. Tem muita gente ruim mesmo.

Então, minha opinião é: não está contente? Caia fora. Ah, mas não consegue arrumar emprego? Então trate de ser um melhor profissional, alguma coisa está faltando em você, porque emprego pra nego bom não falta. Pelo menos neste cenário atual não há desculpa.

"Ah, mas eu passei no concurso". Bom, aí está um dos cânceres que impedem o crescimento deste país: concursos públicos.


Last edited by Baron; 19-09-12 at 22:36..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-09-12, 22:42 #64
Quote:
existem greves no pais exatamente pelo fato de q os sindicatos nao sao nada mais q cabides de emprego pra amigos da patota, empregados publicos/servidores q odeiam trabalhar (e sao "cedidos" pelo orgao de origem) e uma outra leva de picaretas diversos

eles tem o ano inteiro pra estudar propostas decentes pra categoria, mas na verdade se dedicam a pratica de buraco, dominó, cervejadas, encontros nacionais pra difundir 'a palavra do sindicalista' e varias outras modalidades de engajamento de fachada

adoram a contribuicao sindicalista compulsoria e a falta de necessidade de prestar contas (caixa preta), dai precisam terceirizar o "movimento" qdo estao proximos da data base: contratam piqueteiros a 30 reais + almoco, compram caixas de fogos, pagam um dj ridiculo e gastam tubos com panfletos e cartazes toscos pra "mobilizar a catiguria"

como sao um bando de mobral cachaceiro sem nocao alguma de negociacao ou de uso do excel, induzem os trabalhadores a assumir o onus da propria falta de competencia, ou seja, promovem a greve pra tentar ter poder de barganha gracas a comocao publica

em suma, uma cambada de desempregado vagabundo filho da puta do caralho. isso sintetiza o q um sindicato eh em sua essencia. obvio q tem uns doidos realmente idealistas envolvidos no lance, mas dava pra fazer um globo reporter pra tentar encontra-los, de tao raros q sao
penso basicamente isso q postei em outro topic

greve virou instrumento de legitimidade das instituicoes, ha mto falidas, q sao os sindicatos. ficam o ano inteiro cocando saco e depois forcam as categorias a fazer greve nas vesperas da data base, pra tentar conquistar coisas q sao incapazes de negociar no papel.

alem disso, bancarios e empregados do correio NAO VAO conseguir repor perdas historicas e/ou valorizar mais as categorias. recomendo assistir o video abaixo pra entender o motivo. na verdade, recomendo q QUALQUER PESSOA q faca parte do mercado de trabalho assista o video

L2P

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-09-12, 22:42 #65
So acho engraçado esse esse povo que exige 1000 mil coisas do candidato e paga uma mixaria...
Nao que seja o caso do baron, mas na minha empresa msm, o gerente de engenharia tava procurando um eng. pra ficar na obra e queria q o cara tivesse 50 qualidades, que soubesse fazer tudo, dai oferece um salario baixissimo pro cargo. A obra ficou uns 3 meses sem engenheiro ate encontrar um que se vendesse.

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 22:48 #66
Então kakarotto, mas qual o problema nisso?

Os engenheiros faziam o certo, não pegavam o emprego, correto?

Mas é justamente isso que eu estou dizendo. Uma coisa é eu recusar um emprego porque não acho justo, outra coisa é eu ACEITAR o emprego e depois querer fazer greve! Sai do emprego, oras!

Lei de mercado, já que está pagando menos vai ter que se contentar com um funcionário menos qualificado ou ter que esperar mais tempo ou até não encontrar nenhum funcionário. Eu acho isso natural. O que não acho natural é grevista achar que tem razão em alguma coisa.

Agora que vi o post do DIGuiga Reescreve aí pô


Last edited by Baron; 19-09-12 at 22:53..
Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-09-12, 22:49 #67
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
Fiquei uma meia hora escrevendo um post só pra ficar com raiva e apagar tudo. Espero que o Baron venha até esse tópico e responda melhor que eu, eu li o que ele escreveu em uns outros tópicos de greve e acho que ele sabe o que fala. Então fica só a minha opinião sobre o assunto:

Tenho nojo de quem faz greve e tenho nojo de quem defende greve. Vocês são grandes culpados por o Brasil ser a merda que é. Bando de socialistas nojentos.
Eu te imaginei assim digitando a meia hora de post e dps apagando:

 

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 23:17 #68
Wow, esse vídeo do Fura Olho é muito bom.

Devidamente downlodeado

Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-09-12, 23:26 #69
Mas nem sempre acontece assim baron
Nego pode aceitar o emprego ganhando x, mas o empregador pode falar q depois de tanto tempo ele vai melhorar o salario do cara

Dai passa o tempo, o kra la se dedicando e simplesmente o fdp do patrao nao aumenta o que era prometido, e em alguns casos nem aumenta o salario.

Entao pelo seu pensamento o kra que n recebeu o aumento, fica puto e pede pra sair? Facil assim? Familia o cara nao tem pra sustentar? Nem carteira de trabalho pra ir sujando, saindo de emprego direto tb

Fora que essas categorias que fazem greve normalmente tem um piso salarial da categoria bem forte, se ele n ta contente sendo servente de obra por ex. que hj aki paga em media 1 salario. Se ele nao estiver contente e for pra outra empresa vai ganhar a mesma bosta, pq a categoria ganha isso e nao vai mudar nunca.

Por isso todo ano tem greve da construcao civil aqui, pq se nao tivesse, eles iam ta ganhando a msm merda pra sempre em qquer empresa. E isso pq sao empresas privadas, se for entrar no merito de funcionario publico, o buraco eh bem mais embaixo.

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 23:28 #70
kakarotto, não sei como é a praxe no mercado em que você atua, mas no meu é o seguinte: CONTRATO.

Meu salário aumenta no mês X, depois do período de experiência etc etc etc? Contrato de trabalho. Se não está lá não existe.

Eu não confio nesse negócio de "prometo pra você". Promete? Então põe aí no contrato, quem não deve não teme. Se na hora o cara fraquejar, talvez seja melhor você ficar esperto nesse seu novo emprego.

Novamente, pode ser algo incomum aí no seu mercado, mas eu acho que dessa forma fica muito mais transparente, justo e funcional.


A resposta para o que você diz de piso salarial e afins, recomendo o vídeo que o Fura Olho postou ali em cima. Eles ganham merda porque é isso que o trabalho deles vale. Hehe, não é sacanagem, mas é fato. A saída, na minha opinião, não é greve, mas sim fazer o seu trabalho em um nível que não seja mais uma "commodity", caso contrário obviamente eu vou contratar o mais barato. Merda por merda eu quero a mais barata.


Last edited by Baron; 19-09-12 at 23:35..
Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-09-12, 23:32 #71
esqueci de falar, que nesse video dessa bixinha ai, nao concordei com uma coisa

ele fala ai que qdo o funcionario vai pedir aumento, o patrao pergunta "tem alguma outra empresa oferecendo mais, querendo te contratar? nao, entao nao vou te dar aumento"

Cara, a pior coisa que eu acho eh patrao esperar o funcionario pedir pra SAIR pra ir pra outra empresa, pra dai sim ele ir la e da uma contra proposta. Isso pra mim eh nao valorizar o funcionario, coisa q ele frisou desde o inicio (que funcionario vem antes de tudo)


Last edited by kakarotto; 19-09-12 at 23:39..
kakarotto is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-09-12, 23:36 #72
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Dai passa o tempo, o kra la se dedicando e simplesmente o fdp do patrao nao aumenta o que era prometido, e em alguns casos nem aumenta o salario.

Entao pelo seu pensamento o kra que n recebeu o aumento, fica puto e pede pra sair? Facil assim? Familia o cara nao tem pra sustentar? Nem carteira de trabalho pra ir sujando, saindo de emprego direto tb
ué, depende das condições do cara... se ele tiver que sustentar uma galera, da os pulos dele, faz entrevista, arruma outro trampo e pede pra sair...

se o cara nao tem familia, pede as contas e começa a procurar outra coisa

e outra coisa, eu (e provavelmente outros aqui tb pensam assim) não sou totalmente contra greve. eu sou contra esses grevistas profissionais. galera já eh ligada a sindicatos fortes, como já disseram, tem dissidios bacanas, trocentos benefícios, participações...

e mesmo assim, PELO MENOS uma vez por ano os caras entram em greve, fodem a população e conseguem reajustes.

aí eles ficam felizes e satisfeitos, por mais 7, 8 meses, até vir a próxima greve

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 23:38 #73
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
esqueci de falar, que nesse video dessa bixinha ai, nao concordei com uma coisa

ele fala ai que qdo o funcionario vai pedir aumento, o patrao pergunta "tem alguma outra empresa oferecendo mais, querendo te contratar? nao, entao nao vou te dar aumento"

Cara, a pior coisa que eu acho eh patrao esperar o funcionario pedir pra SAIR pra ir pra outra empresa, pra dai sim ele ir la e da uma contra proposta. Isso pra mim eh nao valorizar o funcionario, coisa q ele frizou desde o inicio (que funcionario vem antes de tudo)

Pelo que eu entendi essa pergunta não é literal. Na hora fiquei com a mesma impressão que você, mas não faz sentido perguntar algo assim para as pessoas, mesmo porque elas podem simplesmente mentir

A ideia que ele passa é: no mercado, existe alguma empresa que te contrataria por um salário maior? Se não, então por que a empresa atual deveria te dar aumento, se esse valor atual é exatamente o que o seu trabalho vale?

Trabalhe melhor, seja melhor no que você sabe fazer, destaque-se e então as coisas naturalmente acontecem. Se não acontecerem na empresa atual, acontecerão na próxima, porque você tem que dar um chute na bunda de uma empresa que te desvaloriza Mas aí sim, estou falando quando você REALMENTE está sendo desvalorizado. O termômetro é o mercado.

Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-09-12, 23:49 #74
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Trabalhe melhor, seja melhor no que você sabe fazer, destaque-se e então as coisas naturalmente acontecem. Se não acontecerem na empresa atual, acontecerão na próxima, porque você tem que dar um chute na bunda de uma empresa que te desvaloriza Mas aí sim, estou falando quando você REALMENTE está sendo desvalorizado. O termômetro é o mercado.
Entao vc meio que concorda que a empresa so deve dar aumento se tiver outra interessada em vc... Pq ficar mudando de empresa igual muda de roupa nao é o caminho imho

O leilao ai eh a pior coisa que eu acho. Esse negocio de 'naturalmente acontecem' eh lindo no papel, mas na realidade os donos de empresas so querem lucro e vc so se fudendo. Dai vai pedir aumento la e vc recebe um "nao fez mais do que a sua obrigacao"

Por isso q tem tanta gente estudando 3~6 anos pra concurso, pra ter um plano de carreira mais solido e mais estabilidade. Pq empresa privada eh complicado

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-12, 23:59 #75
Não é nem se eu concordo, a empresa TEM que te dar um aumento se o seu valor no mercado está mais alto, não porque ela é boazinha, mas porque ela não pode te perder!

Para a empresa é muito complicado perder uma peça chave. Eu já vi empresa perder funcionário-chave no negócio por bobeira. Cara, que cagada. Não faço nem ideia de quanto a falta desse cara custou até a empresa conseguir repor. Não vale a pena. Esse erro é evitado a todo custo, pelo menos em empresas que podemos esperar sua sobrevivência no longo prazo.


Eu também não acho interessante ficar mudando de emprego nem para o funcionário e nem para a empresa. Para a empresa é horrível! Seleção custa caro, treinamento, tempo e dinheiro que você perde em comparação se tivesse escolhido o funcionário certo. Normalmente a falha aí é no RH, embora convenhamos, é difícil contratar gente, mas fazer isso bem feito acaba valendo a pena.

Para o funcionário também é horrível. O cara perde muito tempo para fazer pouca coisa, tem que buscar outro emprego, para então aprender mais coisas, se adaptar ao novo lugar etc.

Empresa privada não é complicada, é lei de mercado. Concurso é uma distorção terrível no sistema, que gera improdutividade e desperdício de mão-de-obra. Eu tenho muita gente na família que é concursada e entendo o que você diz, mas não concordo com concurso público. Pelo menos não da maneira que é no Brasil. Essa parte eu realmente não sei nos outros países como funciona, mas pior do aqui é difícil ser. Digo "pior" para o desenvolvimento do país.

Como você não pode mandar alguém embora? Ser mandado embora é uma coisa boa no sentido de realocação da mão-de-obra e sua eficiência. Digamos que por qualquer razão me contratam como cantor. Cara, eu sou um cantor péssimo. Eu TENHO que ser mandado embora porque isso vai fazer o seguinte:
1) Otimiza a empresa que se desfez do funcionário que não estava otimizado. Uma contratação boa melhora as chances dela no mercado, ela produz mais e melhor.
2) Permite ao funcionário se realocar em algo que ele faça melhor. Para o mercado é bom que alguém esteja no lugar certo, produzindo mais e melhor. "Produzir" aqui, que fique bem claro, não é mão-de-obra braçal, mas TUDO (especialmente conhecimento se falamos de século XXI).

BTW, recomendo muito a todos um livro chamado http://www.amazon.com/Linchpin-Are-Indispensable-Seth-Godin/dp/1591843162, do Seth Godin. Tem em pdf aí pela internetz, fácil de achar

Olha, posso dizer que esse livro deu "aquele upgrade" em bastante coisa na minha cabeça.


Last edited by Baron; 20-09-12 at 00:13..
Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.