Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default CPMF REJEITADA!

13-12-07, 01:15 #1
apoeihapoueahe tive que postar aqui!
AEEEEEEE FILHOS DA PUTA!!!
35 heróis contra!





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-07, 01:23 #2
MERDA
Caralho, aqui meu pai estava reclamando disso agora mesmo ... e eu vou reclamar também, visto que parece que os meus professores vão fazer greve porque não vai sair o aumento prometido caso a CPMF passasse!

Yuhuuuuuuu

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-12-07, 01:28 #3
estamos fudidos

gusto is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

13-12-07, 01:28 #4
Sono -.-
Rapaz eu até gostei disso principalmente porque odeio ver a porra do CPMF comendo um dinheiro do carai da minha conta quando eu poderia usa-lo pra pagar alguma coisa.
Ultimo cpmf da minha conta foi +20 reais... e eu liso agora... vai te fuder CPMF =p

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-12-07, 01:33 #5
ta ao vivo lá na tv senado o pau comendo.

gusto is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-12-07, 01:37 #6
Cara, o mais cômico foi a carta de intenções do governo, que de última hora foi "desmascarada".. A proposta que chegou ao público seria que TODO o $ da cpmf iria para a saúde, mas o que tava na carta era que isso ocorreria PROGRESSIVAMENTE até 2010! ahepOIUHEPoaehAPOUHEpiou

MUITO MALANDRO!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-12-07, 01:41 #7
af vei
fodeu
recomendo q estoquem alimentos e água.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-12-07, 01:45 #8
agora quebrou o governo!
LOL

Se bem que este país merece tal situação. E eu merecço pagar menos imposto, ou seja, IHAAAAAAA

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-07, 02:30 #9
Tanto falaram da cpmf ser aprovada...
eu pensei que ia ser aprovado de cara, achei 'lol otimo vai ter aumento pros professores'
mesmo porque eu nao pago imposto nenhum e nao entendo porra nenhuma do assunto heu

uma coisa que me parece estranha é que a maior parte das pessoas nao sabe tambem...
muda o que pra mim e pro cidadao alienado que vive p/ o estudo isso (fora a greve iminente Ahuhua)?

como eu disse... que merda
agora fodeu geral, tomara que eu esteja errado mas tenho o pressentimento de que:
minha formatura vai atrasar
paguei tudo pra só me estressar já que não tem como pegar o % de volta
e já convidei meio mundo, já tava arranjando pouso pra uma galera auhauha
resta agora torcer pra greve ser um blefe ou sair só depois de março

auhauahaahua postar morrendo de sono rox
quero ver como vou na prova amanha as 7:30 da manha.. algebra linear
unica materia que eu to precisando estudar firme pra passar e to rateando na net
isso vai dar merda

beijos a todos

Zedd is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

13-12-07, 02:38 #10
zedd, tu que pensa que nao paga cpmf
JUSTO TU, é o que mais paga
o consumidor final

vi todo o processo, desde quase meia noite ateh voltarem a DRU, foi ducaralho, iaushdioashdusae muito massa, quebro o pau legal e eu gostei muito do resultado
vocês têm que ver o ESFORÇO ENORME que tá havendo aqui no RS pra ter CONTENÇÃO DE DESPESAS
não é só a CPMF que se tornaria obsoleta caso houvesse uma despesa consciente do governo federal, mas não, o governo gasta MUITO e MAL.
o senador do psdb de goiás falou TUDO, tomara que alguém tenha gravado ele na tribuna
sem mais \o

ps.: quero ver o pessoal chorando ano que vem caso haja (e acho que haverá) cortes no bolsa família
ps2: esse romero jucá é mesmo um fanfarrão, fez uma manobra pra salvar a dru (e de fato conseguiu) e se passou por "ajudante de banqueiro" pasoudhsandoiuashe

mllr is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

13-12-07, 02:56 #11
porra eu achei antes da votacao q ia passar devido ao renan qnd foi absolvido...
mas pelo menos todos os caras do psdb foram coerentes...

o mais engracado eh q o lula qnd era da oposicao era contra cpmf, soh metia o pau... e agora q a mamatinha acabo justo no meio do segundo turno dele... hauiahuihua ou desviam menos verba ou o pais se fode mais, e eu acho q ta mais pra segunda.

edit: mllr, essa parada de consumidor final naum tem nada a ver... todos se fodem com cpmf, movimentacao financeira todos q fazem pagam por isso. agora faz uns 3 anos eu acho q criaram contas especiais de investimento intra-bancarios e talz q naum se pagava... mas eh soh em casos extremamente especiais...

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

13-12-07, 07:15 #12
nao tem mais CPMF? que maravilha!

olha o Brasilis andando pra frente.
a não ser aque agora eles inventem um IF - Imposto Financeiro - que faça a mesma coisa.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

13-12-07, 07:17 #13
Quote:
Postado por Zedd
Tanto falaram da cpmf ser aprovada...
eu pensei que ia ser aprovado de cara, achei 'lol otimo vai ter aumento pros professores'
mesmo porque eu nao pago imposto nenhum e nao entendo porra nenhuma do assunto heu

uma coisa que me parece estranha é que a maior parte das pessoas nao sabe tambem...
muda o que pra mim e pro cidadao alienado que vive p/ o estudo isso (fora a greve iminente Ahuhua)?

como eu disse... que merda
agora fodeu geral, tomara que eu esteja errado mas tenho o pressentimento de que:
minha formatura vai atrasar
paguei tudo pra só me estressar já que não tem como pegar o % de volta
e já convidei meio mundo, já tava arranjando pouso pra uma galera auhauha
resta agora torcer pra greve ser um blefe ou sair só depois de março

auhauahaahua postar morrendo de sono rox
quero ver como vou na prova amanha as 7:30 da manha.. algebra linear
unica materia que eu to precisando estudar firme pra passar e to rateando na net
isso vai dar merda

beijos a todos
isso que é foda, neguim só olha para si. nao para a nação.
algébra é burraxa.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
13-12-07, 07:52 #14
Quote:
Postado por rockafeller
recomendo q estoquem alimentos e água.
economia de guerra

haoisdfASdfhaoisdfA!

Clx is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

13-12-07, 08:03 #15
EU ACHO É POCO!
MORRA 9 DEDOS!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-07, 08:43 #17
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Yeah!
Já era. Tomaram no cu.

E olha o tipo do sujeito... e olha o tipo desses professores... e olha o tipo deste País. Nego acha ruim acabarem com a contribuição PROVISÓRIA que já dura mais de década. É brincadeira isso...

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 08:47 #18
uau, que otimo, nao tem mais cpmf

agora o ipi aumenta, o ii aumenta, o ie aumenta, as outras contribuicoes aumentam...

o contribuinte nao ganha nada com isso. soh que o lula perde politicamente, pois vai se desgastar com esses aumentos. mas sao aumentos que OBVIAMENTE virao.

o governo nao perde arrecadacao. perde uma fonte dela e eh obrigado a criar uma nova.

soh isso.

Hades is offline   Reply With Quote
slay
 

13-12-07, 08:50 #19
ta certo, a gente paga imposto pra caralho e só usamos a "segurança"

Porra quantos aqui da ds estudou em escola publica? usa o SUS?

Mesmo a segurança a gente usa porteiro, segurança na rua, alarme no prédio...isso tudo pq não quer dizer que somos preyboy, mas a merda da escola publica e o SUS não dão opção para a gente usar o sistema publico

slay is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 08:56 #20
"quantosssssss estudaraaaaaaaaam"

detalhe: enquanto comemoramos a rejeicao da cpmf, os mesmos cretinos deixaram passar a prorrogacao da DRU. essa sim eh um cancer pro pais.

Hades is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-12-07, 09:15 #21
Ou vai rolar medida provisória ou vão realocar o q eles embolsavam da cpmf em outro imposto que não precisa passar por congresso. hehehe

Simples.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-12-07, 09:28 #22
Agora o governo não tem de onde roubar mais dinheiro, vão meter a mão nos estados, e foder geral. Pau no cu de quem inventou essa merda de cpmf, agora vou movimentar meus milhoes sem critério mwahawuhwauawhuawhaw

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-12-07, 09:31 #23
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL!!!!!!!!!!!

cambada de jegue

maxcool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-07, 09:34 #24
Eu acho que não vai mudar nada.
Algum outro imposto vai subir pra suprir a falta da CPMF.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-07, 09:37 #25
Gostaria de dizer que as minhas opiniões nesse tópico são falsas

Eu só quis fazer um camper disfarçado no primeiro post e avisar que tinha feito um camper disfarçado de maneira disfarçada no segundo

mais tarde eu posto uma opinião séria

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-12-07, 09:43 #26


finalmente algo bom nessa merda

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-12-07, 09:46 #27
ainda deu tempo do banco descontar da minha conta ontem euioahe

a partir de qdo vai valer isso?

serjaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-12-07, 10:09 #28
Nossa que beleza?
Isso tudo é Lobby dos grandes. E o pessoal que pagava um tanto de CPMF e não declarava tudo no IR? Agora quero ver pra pegar os caras.

Eu era a favor de reduzir o valor, mas acabar a CPMF foi um tiro no pé.

Biel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 10:16 #29
fora a repercussao na economia.
o dolar jah tah subindo e a bolsa deve comecar em queda tb... :|

Hades is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

13-12-07, 10:22 #30
e quando é que a cpmf vai deixar de ser cobrada? 31/12?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

13-12-07, 10:23 #31
bem lembrado. bolsa vai cair mesmo.

resgatei todo o investimento.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 10:27 #32
Quote:
Postado por www.uol.com.br
13/12/2007 - 09h04
Blog do Josias: Sem CPMF, governo eleva tributos e reduz superávit
da Folha Online

Sem a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o governo federal planeja para o início de 2008 o anúncio da elevação de alíquota de uma série de impostos e contribuições, informa o blog do Josias.

Na madrugada desta quinta-feira, após mais de sete horas de sessão, o Senado rejeitou a prorrogação da arrecadação da CPMF até 2011. Foram 45 favoráveis ao imposto contra 34. Agora, o tributo vale só até o próximo dia 31.

Segundo o blog, serão reajustadas as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), dos tributos que incidem sobre as operações de comércio (Importação e Exportação), do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).

A reportagem informa ainda que o governo decidiu dar preferência à redução da meta de superávit fiscal, hoje fixada em 3,8% do PIB ao ano --dependendo do montante a ser auferido com a elevação dos tributos, a meta do superávit pode cair para algo em torno de 3,3%.
eh soh uma questao de reajustar as fontes de arrecadacao. o pais nao pode simplesmente rasgar 40 bilhoes/ano

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-07, 10:41 #33
Pelo menos a elevação dos tributos vai ser feita dentro dos parâmetros legais e não vai se revestir de uma contribuição PROVISÓRIA de caráter inconstitucional (e nem vamos entrar na seara de discussão sobre a "inconstitucionalidade de emenda constitucional").

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-07, 10:43 #34
O pais aumentou tanto a arrecadacao que ja tem em caixa, mesmo atualizada pela inflacao, esses 40bi. O que o pais nao pode mais fazer é so aumentar gastos. A unica solucao do governo é aumentar impostos, fazer reforma tributaria ou simplesmente apertar o cinto nem pensar.

Jeep is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
13-12-07, 10:45 #35
bom, to feliz
mas não dou nem 6 meses para aparecer algum novo imposto ou MP pra suprir a CPMF ;/

kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
13-12-07, 10:46 #36
Quote:
Postado por Saico
Eu acho que não vai mudar nada.
Algum outro imposto vai subir pra suprir a falta da CPMF.
nem li e falei praticamente a mesma coisa ;/
hehe

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 11:00 #37
Quote:
Postado por Nightwolf
(e nem vamos entrar na seara de discussão sobre a "inconstitucionalidade de emenda constitucional").
ateh pq o momento seria propicio para tambem discutirmos a "in"constitucionalidade de emenda de ADCT.

Quote:
Postado por Nightwolf
Pelo menos a elevação dos tributos vai ser feita dentro dos parâmetros legais
dentro dos parametros legais? sera?

Hades is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

13-12-07, 11:00 #38
hum, aqui no escritório o CPMF debitou ontem/hoje, do periodo de 03/12 a 10/12, R$445,00, tem periodos que passa os R$600,00...


"chefe, da uma aumento ai agora, ou contrata um colega ai pra ajudar"

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
vroou
Trooper
 

13-12-07, 11:01 #39
Desculpe mas não consigo comemorar isso.

Apesar de ser menos 1 imposto. é o fim do unico imposto justo que pagamos...

pra quem não sabe esse imposto pegava dinherio nosso sim... mas tb pegava de lavagem de dinheiro sonegacao de impostos e trafico de drogas...

pois é toda a corja era obrigada a pagar esse imposto. era sim a favor do IPVA pois nao vejo necessidade ja que hoje a maioria de nossas estradas estao privatisadas e as que nao estão ficam em pessimo estado.

vroou is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
13-12-07, 11:10 #40
Por mais que a CPMF gerasse uma "renda" absurda pro governo...eu queria saber onde ela é investida?

Só se for pra pagar dívidas do governo...pq oq era pra ser provisório e quase virou permanente já existe desde 1993 e a saúde pública e a previdência social continuam uma merda...pra falar a verdade PIORARAM.

E a pobreza tá longe de ser erradicada.

Sem esquecer é claro que 1 milhãozinho que um senador pega daqui, outro milhãozinho que o deputado desvia de lá, alguns milhõezinhos que vão pra campanha de reeleição do carinha dali...se não roubassem tanto do povo não faltava grana pra nada.

Se paga imposto pra tudo, e não se vê melhora em nada.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

13-12-07, 11:14 #41
punk hansel, o governo tem praticamente 1 ano de CPMF guardado no caixa.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-12-07, 11:17 #42
Quote:
Postado por rockafeller
af vei
fodeu
recomendo q estoquem alimentos e água.
HAISUEHIUASEASOIUEHASIUEAH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 11:22 #43
Quote:
Postado por vroou
pois é toda a corja era obrigada a pagar esse imposto. era sim a favor do IPVA pois nao vejo necessidade ja que hoje a maioria de nossas estradas estao privatisadas e as que nao estão ficam em pessimo estado.
vroou, vc parece estar cometendo um equivoco muito comum entre a maioria das pessoas.

nenhum imposto tem destinacao especifica. o ipva nao eh destinado a pagar as despesas oriundas do transito dos veiculos, assim como o iptu nao financia apenas o que eh relativo ao seu imovel.

o imposto eh uma forma de buscar a justica social atraves da tributacao daqueles que geram ou demonstram gerar riquezas em prol de toda a populacao.

assim, se voce adquire um automovel, voce supostamente tem condicao de contribuir com um valor proporcional ao desse bem para tentar minimizar as diferencas sociais entre vc e os que nao tem condicao de ter um carro, atraves do custeio de todos os gastos publicos, desde o asfaltamento da sua rua, passando pelo pagamento de divida externa e da bolsa familia, ateh o financiamento da saude e educacao de todos.

falta tempo para explicar melhor, mas a ideia eh basicamente essa.

Hades is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-12-07, 11:24 #44
2?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-12-07, 11:27 #45
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-07, 11:37 #46
Hades... você só esqueceu de mencionar que contribuição TEM destinação específica.

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-12-07, 11:57 #47
Apara, fiz mto escondido
assim tambem nao tem graça
Quote:
Postado por Zedd
MERDA
Caralho, Aqui Meu Pai Estava Reclamando disso agora mesmo ... e eu vou reclamar também, visto que parece que os meus professores vão fazer greve porque não vai sair o aumento prometido caso a CPMF passasse!
Quote:
Postado por Zedd
Tanto falaram da cpmf ser aprovada...
eu pensei que ia ser aprovado de cara, achei 'lol otimo vai ter aumento pros professores'
mesmo porque eu nao pago imposto nenhum e nao entendo porra nenhuma do assunto heu

uma coisa que me parece estranha é que a maior parte das pessoas nao sabe tambem...
muda o que pra mim e pro cidadao alienado que vive p/ o estudo isso (fora a greve iminente Ahuhua)?

como eu disse... que merda
agora fodeu geral, tomara que eu esteja errado mas tenho o pressentimento de que:
minha formatura vai atrasar
paguei tudo pra só me estressar já que não tem como pegar o % de volta
e já convidei meio mundo, já tava arranjando pouso pra uma galera auhauha
resta agora torcer pra greve ser um blefe ou sair só depois de março

auhauahaahua postar morrendo de sono rox
quero ver como vou na prova amanha as 7:30 da manha.. algebra linear
unica materia que eu to precisando estudar firme pra passar e to rateando na net
isso vai dar merda

beijos a todos
Mto tempo livre...

Zedd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-12-07, 14:08 #48
Agora vou entrar com uma ação contra o governo para eles devolverem toda a cpmf com juros e correção monetaria. Pois o imposto era injusto e inconstitucional. \o/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

13-12-07, 14:20 #49
\o/

[SKAN] is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
13-12-07, 14:39 #50
Quote:
Postado por Nightwolf
Hades... você só esqueceu de mencionar que contribuição TEM destinação específica.
Era isso que eu ia falar. Mas ele comentou que tá sem tempo pra explicar, faltou diferenciar as modalidades de tributo.

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
13-12-07, 14:50 #51
O fim da CPMF deve ser aclamado. A única coisa ruim é que isso não deveria jamais ter sido por essa via (ou seja: por politicagem). Isso só demonstra que o Brasil está com um abismo em suas instituições. O Poder Judiciário já tinha que ter dito há muito tempo: "É contribuição, tem destinação específica, peguem os R$ 40.000.000.000,00 e invistam em saúde." Ponto. Mas não... está essa palhaçada há mais de década e o Judiciário se omite (por politicagem).

E nem se diga que iam parar de destinar o dinheiro dos impostos para saúde e educação, porque há uma porcentagem mínima da arrecadação com impostos que a Constituição exige que seja destinada à educação e à saúde (portanto, vinculada).

Mas não... fica essa putaria aí...

night is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

13-12-07, 17:02 #52
ja tem outro imposto q foi aprovado...
esqueci o nome

RedTrap is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-12-07, 17:09 #53
cara
me enojava profundamente testemunhar pessoas fisicas (sempre classe media ou media-alta) adesivando seus carros "sou contra a CPMF!", colocando mensagens no msn, etc, 'pq eram cidadãos e tinham direitos!!!!'

"ohh nao vou pagar 0,38%, nao vou"
dai vc vai ver, 0,38% do salario do cara é uma coisa pífia, tipo 10 reais
e o cara todo espertao, tipo "dãã esses 10 reais sao meus, e eu tenho direito!"
dai ele vai lá e cola um 'sou contra a cpmf!' no seu Corolla 2005

enquanto isso, aqueles q REALMENTE sao prejudicados pela cpmf, como os BANCOS, ou pessoas realmente MILIONÁRIAS, grandes acionistas, etc, estão bolando a melhor forma de marketing pra incentivar a classe-média burra a pressionar o governo pra extinguir a parada
bom, otimo
conseguida a façanha, as transações bilionárias q antes eram prejudicadas pela CPMF agora não mais o são, e o governo pensa em uma forma de tapar o buraco da receita com os tributos já existentes
agora eles mudarão alíquotas/bases de cálculo de tributos que atingem diretamente os cidadãos normais, inclusive os idiotas da classe media
mudando a base de cálculo do IPI (imposto sobre produtos industrializados) o cidadao vai ser obrigado a pagar mais caro em quase TUDO oq ele for comprar (bens duráveis)
imposto de renda... etc
isso se eles ainda nao criarem impostos q atinjam pessoas q antes nem eram atingidas pelo cpmf (nao tinham conta em banco) ou imposto de renda, ou seja, pessoas realmente pobres...

ou seja, aqueles 10 contos q o burgues idiota pagava era uma MERRECA proq ele vai pagar a mais toda vez q for ao supermercado

rockafeller is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-12-07, 17:27 #54
Quote:
Postado por Rockafeller
isso se eles ainda nao criarem impostos q atinjam pessoas q antes nem eram atingidas pelo cpmf (nao tinham conta em banco) ou imposto de renda, ou seja, pessoas realmente pobres...
Rockafeller, a CPMF não é paga apenas por correntistas, não generalize, ela atinge toda a população sim!

eu acho justo oq está acontecendo, eu nunca vi isso, uma imposto "provisório" a cada tempo que passa se tornando um dos impostos mais "importantes" do Brasil.

quando lançado, sua meta era apenas reforçar a saúde, depois começou a ser repassado uma pequena fatia para previdência, etc etc...

que diabos isso? um negócio provisório crescendo ao longos dos anos, ta errado!

acho correto oq fizeram, por mais que gere mto bla bla bla.

eu só tenho a lamentar em relação ao controle que a CPMF ajudava a ter quando falamos em lavagem de dinheiro, etc...

apenas esse mês eu paguei R$34,00 e uns quebrados de CPMF, _|_

hardz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-12-07, 17:37 #55
cara, quem é pobre, vive 'informalmente', vende verdura na feira de kombi, é MUITO POUCO atingido pela cpmf

legal, vc gastou 34 reais e ta nervosinho pq sabe disso
se eu calcular qdo vc gastou de IPI, alem de vaaaaaarios outros tributos, vc ficaria revoltado
mês q vem vc vai gastar mais doq 34 reais, de outra forma

rockafeller is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-12-07, 17:44 #56
kombi consome gasolina.... quantos litros de combustível um pobre de trabalho informal consome ao ano para levar sua verdura até a feira...hun, CPMF?...mas enfim, minha intenção não é flamear essa discussão!

eu não estou nervosinho, vc acaba acostumando-se com esses descontos, paciência...

só acho errado o governo deitar na CPMF, como vem acontecendo não é de hoje!

LOL, chega a ser engraçado ver o Lula chorando em suas cartas malandrops ao senado, em um passado mto próximo ele mesmo era a favor de derruba-la!

bom, vamos ver oq vai acontecer nos próximos dias, e até lá, seguirei seus conselhos de armazenar alimentos

hardz is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-12-07, 17:57 #57
CPMF só servia para gerar mais recursos para o governo roubar.


PTistas, não se preocupem, a DRU já vai resolver esse problema.0
Lulinha continuará tendo sucesso em redistribuir a renda no Brasil: redistribuir do bolso dos trabalhadores para o bolso dos governistas ladrões.

jacu is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-12-07, 18:02 #58
só pra constar, cpmf = Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira

se ele paga a gasolina em dinheiro, ele nao paga cpmf

sabe oq ele paga?
IPI

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-07, 18:06 #59
Infelizmente nao achei, mas varias pessoas mostraram que a cpmf atinge mt mais os pobres, que consomem produtos em que a cpmf ja esta embutida no preco do que os ricos. E de mais a mais um pobre paga a mesma % de um milionario, so isso ja mostra que é desigual.

Jeep is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

13-12-07, 18:10 #60
Mas o dono do posto paga paga, rocka. E o dono da distribuidora. E, se eles pagam, Isso é acrescido no preço final.

Tannark is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-12-07, 18:18 #61
Lembram do Cristovam Buarque, que paga de bonzinho?


Esse filho da puta votou a favor da CPMF.

jacu is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-12-07, 18:19 #62
Quote:
Postado por Jeep
Infelizmente nao achei, mas varias pessoas mostraram que a cpmf atinge mt mais os pobres, que consomem produtos em que a cpmf ja esta embutida no preco do que os ricos. E de mais a mais um pobre paga a mesma % de um milionario, so isso ja mostra que é desigual.
Todos pagam da mesma forma. O problema é que um mês de CPMF as vezes pode custar quase 50 conto. Isso pros "ricos" é um almoço. Isso pro "pobre" é a semana almoçando.

u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-12-07, 18:43 #63
alguem poem a lista ae.. de qm votou a favor e contra

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

13-12-07, 18:44 #64
Concordo com o hardz. O imposto era PROVISORIO! Se amanhã lançarem o mesmo imposto mas que pelo menos mudem o nome e fique um imposto definitivo, já é menos imoral do que a CPMF.

osterne is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 18:53 #65
saico, dessa forma seu pensamento fica equivocado. se o rico paga R$ 50,00 de cpmf, eh pq ele movimentou cerca de R$ 13.000,00. se um pobre movimentasse cerca de R$ 300,00, pagaria R$ 1,15.

a logica do pensamento do jeep eh que o percentual eh o mesmo, logo, o pobre acaba sendo mais onerado, tendo em vista que o tributo deveria progredir conforme a capacidade contributiva de cada um.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-12-07, 18:57 #66
Quote:
Como os senadores votaram na prorrogacao da CPMF:

A favor:
Almeida Lima (PMDB-SE)
Aloísio Mercadante (PT-SP)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Augusto Botelho (PT-RR)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Edson Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Euclydes Melo (PTB-AL)
Fatima Cleide (PT-RO)
Flavio Arns (PT-PR)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Inácio Arruda (Pc do B-CE)
Jefferson Péres (PDT-AM)
João Durval (PDT-BA)
João Pedro (PT-AM)
João Ribeiro (PR-TO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Neuto do Conto (PMDB-SC)
Osmar Dias (PDT-PR)
Patricia Saboya (PDT-CE)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Renato Casgrande (PSB-ES)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Rosenana Sarney (PMDB-MA)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

Contra:
Adelmir Santana (DEM-DF)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
César Borges (PR-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Efraim Morais (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Expedito Junior (PR-RO)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Jayme Campos (DEM-MT)
João Tenório (PSDB-AL)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
José Nery (PSOL-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (DEM-PE)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Mario Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
fonte: www.terra.com.br

Hades is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

13-12-07, 19:04 #67
cara dessa maneira jah existe o imposto de renda, q possui porcentagens diferentes em relacao a classes sociais...
sempre achei cpmf errado... mas vale a pena fazer um sacrificio por um pais melhor e pagar sempre 0,38% do dinheiro movimentado para melhorar o pais? sim, acho q valeria a pena se esse dinheiro naum fosse pro bolso desses sindicalistas do pt, q taum fazendo ateh loby com ong pra ganhar dinheiro do governo... puta que pariu!
sim, vamos nos fuder com os reajustes...

esse país tem q passar por uma reforma politica muito grande ainda... enquanto isso naum acontecer, tamo fudido... como falaram ai, a verba destinada obrigatoriamente constitucional para saude e educacao eh muito pequena.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
13-12-07, 21:31 #68
Fudeu
Run to the Hills

Norton is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

13-12-07, 22:37 #69
CPMF prejudicando os mais pobres ou ricos, nao importa.

A questao.. eh q uma medida provisoria, para fins de cobrir uma necessidade antiga... passou a cobrir uma mordomia.

Acredito, q esse "fim", foi so para calar a boca...
como sempre...
o povo enfia algo na cabeca (as vezes nem sabe direito o q eh)... consegue.. bate palmas..
e ao mesmo tempo, outros impostos aumentam, outras medidas sao adotadas, ate ficar no conhecimento d todos... e iniciar novamente o ciclo.

Hj estava vendo uma entrevista... e o rapaz fala algo legal sobre:
Que o povo so grita quando a bomba esta para explodir. Ou quando nao aguentam mais...
Vao sofrendo calados... esperando cair na midia.
Alias, cai na midia, pq da ibope

RedTrap is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

13-12-07, 22:45 #70
Quote:
Postado por Jeep
O pais aumentou tanto a arrecadacao que ja tem em caixa, mesmo atualizada pela inflacao, esses 40bi. O que o pais nao pode mais fazer é so aumentar gastos. A unica solucao do governo é aumentar impostos, fazer reforma tributaria ou simplesmente apertar o cinto nem pensar.
Segundo Keynes:

PIB = Consumo + Investimento + Gastos Públicos + ( exportação - importação)

Portanto ... qto maior o gasto do governo maior o PIB

Keynes tinha um multiplicador .. para simplificar este multiplicador vou dar um exemplo muito simples...

Governo constrói túnel , logo uma construtora é contratada e gera emprego para centenas de pessoas, o tunel precisará de fios, cabos, tensores , caminhões , cimento , tijolo , etc.. logo cada um desses fornecedores tbm é contratado e gera mais empregos , as pessoas que ganharam empregos vão aumentar seu consumo ( comida , lazer , educação, etc..) , com essa nova demanda de consumidores , empresas precisam fazer investimentos para suprir essa nova demanda , empresas fazendo novos investimentos contrataram mais pessoas... e assim se segue o multiplicador..

então para keynes qto maior o gasto público maior o investimento maior o consumo e por fim maior o PIB.

E uma análise pessoal vai acontecer o seguinte:

Sem o cpmf... vai frear o PAC e o aumento do PIB , estavamos com projeções de 6% para os próximos anos... logo com o PIB freando , o nivel de investimentos vai reduzir tbm.. para manter seus lucros os bancos forçarão para um aumento na taxa de juros ( diminui demanda por empréstimos a taxa de juros aumenta).. a taxa de juros crescendo .. o governo fará aumentar a inflação para reduzir a taxa de juros até o inicial.. logo caminhamos para um periodo de inflação denovo......... logo os 50 reais do almoço que citaram ae acima vão virar uns 60 reais... olha só que coisa.... o lado bom é q a bolsa vai ficar extremamente volátil , e com a taxa de juros alta , o desvio padrão vão ficar muito longe das médias de preços.. logo eu como especulador acho isso o máximo hehehehhe.. esperaremos a crise...

Badzapata is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-07, 22:56 #71
Faz sentido, o problema é que aqui os gastos publicos nao viram uma ponte, viram uma estrutura de concreto no meio de um rio, sem ligacao nas margens, com preco superfaturado.

Sobre o caos, em 99 ficamos 6 meses sem cpmf aprovada e o mundo nao acabou. De mais a mais, esses 40bi nao viraram poeira, simplesmente vai ficar no bolso das pessoas, virando investimentos ou coxinhas na padaria, gerando empregos e consumo, e o governo vai arrecadar 40% disso nos impostos, entao dos 40bi, 16bi ja estao de volta ao bolso do governo, os 24bi restantes ficam ao criterio do povo em como gastar.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-12-07, 23:05 #72
por isso eu detesto fórmulas prontas de economia, principalmente essas do tipo método keynesiano simples e afins.
Eu estudei exatamente isso na faculdade. Ele estabele tudo numa via muito reta: +G = +Y no final (desde que seja com câmbio flutuante, senão não dá)

engraçado que quando se aumenta o gasto governamental, na maioria das vezes a economia fica truncada, igual nosso caso. Que pena, Keynes não levava em conta o mal uso de dinheiro público. Pra ele, o dinheiro acabava de uma maneira ou outra voltando pra população (inclusive com o multiplicador que você falou).

Infelizmente essa não é a realidade aqui. No nosso caso quem recebe os efeitos do aumento de impostos são os próprios seres (escrotos) que votaram no aumento desses impostos (e seus capangas de gabinete, é claro).
Porque o país mesmo fica emperrado, não desenvolve porra nenhuma e a linha de crédito continua o mesmo lixo, com taxas de juros altíssimas que impossibilitam o investimento a longo prazo.

E falando em +G, nós tivemos apagão de energia elétrica, apagão aéreo e estamos à beira de um apagão no sistema metropolitano de transportes (ceis sabiam dessa? Poisé, depois entro em mais detalhes). Poha, cadê o tal +G? Pra onde foi a grana que deveria ser usada como motor da economia? Tão enfiando no rabo isso? Só sei que no meu rabo não é, senão eu tava rico.


Last edited by Baron; 13-12-07 at 23:11..
Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

13-12-07, 23:17 #73
ja vi cpmf da kalunga de mais de 500k

pobre lula.. pobre pobre

gori is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-12-07, 02:42 #74
Quote:
Postado por Jeep
De mais a mais, esses 40bi nao viraram poeira, simplesmente vai ficar no bolso das pessoas, virando investimentos ou coxinhas na padaria, gerando empregos e consumo, e o governo vai arrecadar 40% disso nos impostos, entao dos 40bi, 16bi ja estao de volta ao bolso do governo, os 24bi restantes ficam ao criterio do povo em como gastar.
muito bem lembrado

sao 40bi a mais potencialmente circulando na economia

Hades is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

14-12-07, 03:21 #75
rocka tu foi muito infeliz, muito infeliz. todo tributo que atinge a grande maioria da população (como no caso o sistema financeiro, uma vez que NÃO HÁ quem não se afete pelo sistema financeiro, de maneira alguma) cai no bolso de toda ela de uma maneira geral. não é tão simples dizer que "os que tem conta pagam os que nao tem nao pagam" ou "os de tal classe pagam e os outros nao pagam". depende de N fatores: tu nunca vai saber direito o ágio que os empresarios botam em cima ao cobrar a cpmf do consumidor final, tu nunca sabe quanto do valor de um produto passou por uma transação financeira... é um calculo muito complexo, muitíssimo complexo, necessita de um estudo muito aprofundado pra ver quem paga mais e quem paga menos.

hades e jeep: sim, o governo recebe denovo parte disso e meu, todo dinheiro a mais circulando na economia do país é muito bom, esse dinheiro que sobre vai empregar, vai se multiplicar, vai pra poupança... o foda é o que eu já disse: o estado gasta muito e gasta mal, nao precisa da cpmf e também não precisa de tanto imposto, mas sem cortar gastos, sem apertar o cinto, vai ficar ostentando mais e mais dinheiro pra "investir" onde lhe é mais conveniente


não revisei nada do que eu escrevi ASDHASDUASE

mllr is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.