Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Quem aqui já voou em avião turbohélice?

11-10-14, 01:43 #1
Semana que vem vou viajar e meu vôo é num avião turbohélice da Azul/Trip (no papel diz AT7, então suponho que sera um ATR 72).

Alguém já voou nesses aviões?

Confesso que toda vez que viajo de avião tenho um medinho, por mais que eu saiba que é um meio de transporte muito seguro e etc. Porém nunca voei nesses de hélice e não sei pq tenho mais medo deles hahaha!

Esse post desse site fala como funciona um turbohélice e sua segurança (aliás, descobri esse site aqui na DS): http://www.avioesemusicas.com/so-por...ja-antigo.html

Pena que ele vai mais devagar que os jatos... o trajeto que normalmente faço em mais ou menos 1h20 vai demorar 2h.





snake is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

11-10-14, 02:00 #2
voei 1 vez só e nos ano 90, era barulhento pra caralho, talvez pq me colocaram na janela do lado das helices.

espero não voar novamente.

se vc tiver que voar, recomendo que leve tapa ouvidos por precaução

SapoChule is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

11-10-14, 02:06 #3
Já voei também, é tranquilo, mas é bem mais barulhento mesmo.
Normalmente voam numa altitude mais baixa, e por ser uma aeronave menor, você sente mais a atmosfera.
Mas vai sem medo

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-10-14, 02:25 #4
pode voar, muito seguro.

Blazed is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-10-14, 02:30 #5
Voo direto neles, são MTO de boa. Tenho até a leve impressão de que os assentos são mais espaçados. Nunca tive problema nenhum, os vôos são sempre tranquilos e confortáveis, não muda praticamente nada de uma aeronave "convencional" dessas que a gente ta acostumado a ver.

Recomendo voar em assentos mais traseiros pq dae vc não pega o barulhão da hélice na tua cabeça UAEHUIA

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-10-14, 04:56 #6
Já, e muito, e continuo tendo esse medinho irracional toda vez que vou voar, seja lá qual o tipo de avião, não é vergonha admitir, vergonha seria dar pra trás e não voar.

Mas enfim, por ser de hélice, eles voam mais baixo, não chegam na altura de cruzeiro.
Nessa meia altura, as camadas de ar são mais instáveis e voláteis (a grosso modo, as camadas quente e frio ficam se movimentando até acharem seu lugar), então a tendência é ter mais turbulência.

A turbulência nessa área parece pior, também tem o fato da estrutura deste tipo de avião ser diferente, então dá a impressão que balança mais, que a turbulência é mais agressiva, mas não é. (Opinião totalmente pessoal baseada em experiências passadas, tem gente que pode achar igual e outras falarem que é menor).

Mas... é de boa cara, e só te falei isso para no caso de acontecer uma turbulência um pouco diferente da habitual, você já saber que ta tudo tranquilo e levar a situação de boa.

Minha dica é: Não fique prestando atenção nos barulhos, nem querendo ouvir alguma coisa diferente. Coloque um fone, leve uma revista, e aproveite o passeio.

Azarael is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-10-14, 05:53 #7
Obrigado aos que comentaram! Me sinto mais tranquilo!

É estranho ter medo... Eu (e vc azarael tbm pelo que tu disse) sei que aviões são seguros, tem muitos sistemas de redundância, se precisar funcionam com um motor só, mas mesmo assim toda vez que vou pegar um avião fico com friozinho na barriga e durante o voo nunca consigo ficar 100% relaxado.

Aliás eu demorei pra aceitar o fato de que da pra voar com um motor só caso um falhe. Na minha cabeça se um dos motores falhasse o avião giraria hahaha!

Mas o medo nunca fez eu desistir de algum vôo pra utilizar outro transporte

snake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-10-14, 09:41 #8
ih... voei demais até nos fokker25/50 da tam.... eahuhaeah é sussa... eu lembro que as vezes eu pensava que era mais sussa que de tubina, a variação de "barulhos" é menor! ouahhuoahe!

Sabbath is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-10-14, 09:50 #9
Zoado é monomotor...

tdf is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
11-10-14, 10:25 #10
também faço minha primeira viagem de turbohélice semana que vem, pela azul, e saindo de cascavel
será que estamos no mesmo voo? Hahaha
vamos voar abraçados snake?

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-10-14, 10:59 #11
Fala sério
Meu amigo piloto diz que é muito mais legal pilotar turbo hélice doq turbina, ele diz que o turbo hélice é tipo um passatao turbo, vc não bota uma fé mas o bagulho acelera com força Huahuahu
Óbvio que a velocidade final da turbina é bem maior, mas a aceleração no turbohelice é um tesao rs
No começo faz um puta barulho enquanto ele ta no climb, mas depois fica tranks
Peguei um passaredo assim esses dias e sentei ao lado da hélice, foi um dos voos mais tranquilos da minha vida, não balançou NADA, só na hora de se preparar para o pouso que ele perde velocidade e altitude rápido e sempre balança em qq avião

rockafeller is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

11-10-14, 11:10 #12
uma vez voei de monomotor, o aviao teve uns problemas acabou explodindo, tive que pular de paraquedas mas, como so tinham 3, tivemos que tirar no jogo da velha

nao recomendo

Oleleh is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

11-10-14, 11:23 #13
lembro de um tópico seu em que vc ia voar e postou aqui
esse aqui: http://forum.darkside.com.br/vb/arqu...html#post33312

HEHE
eu tenho pavor de voar tb, sei que é irracional, que é mais seguro
mas é foda, última vez viajei sozinho e tive uma mini crise de ansiedade

tento o máximo viajar de carro hehe

clash is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

11-10-14, 11:44 #14
voei num Beechcraft 1900 (bimotor) uns meses atrás, foi bem de boa (mas minha expressão quando vi o avião foi tipo "sério mesmo?")

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-10-14, 12:21 #15
nossa, raisefonogrei silversurfer! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-10-14, 13:00 #16
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Obrigado aos que comentaram! Me sinto mais tranquilo!

É estranho ter medo... Eu (e vc azarael tbm pelo que tu disse) sei que aviões são seguros, tem muitos sistemas de redundância, se precisar funcionam com um motor só, mas mesmo assim toda vez que vou pegar um avião fico com friozinho na barriga e durante o voo nunca consigo ficar 100% relaxado.
Cara, já fiquei pensando muito nisso, nessa insegurança ou tensão de voar.

No começo do ano, fiquei uns 6 meses viajando Curitiba x Porto Alegre, segunda ia e sexta voltava.
Deve ter sido uns 50 voos, e mesmo assim, até a última viagem eu continuava me cagando.

Racionalmente eu sei que é tranquilo, mas tem algum dispositivo psicológico que me ativa e fico em alerta e me dá insegurança.
É imbecil, irracional e infantil, eu sei, mas não tenho controle disso, a única coisa que posso fazer é enfrentar.

Então não deixe que esse medinho te impeça de voar, por mais banal que seja o objetivo, porque isso te impede de fazer planos maiores pro futuro, como visitar outros países, etc.

Azarael is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

11-10-14, 13:06 #17
Aza, também tinha esses medos de voar até ir para o Equador e pousar no Aeroporto de Quito.

Depois daquele cagasso, NUNCA mais senti nenhum tipo de medo. haha

rog is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-10-14, 13:21 #18
dizem que sao avioes muito mais seguros, inclusive.
viajei de pantanal la por 2009 +- ... me borrei por causa de barulho e talvez o recruta tenha explicado perfeitamente o que senti de diferente, a atmosfera.
voltaria a viajar diboa
talvez esteja falando merda, mas parece que esses não pegam turbulencia... eh fato?

Patua is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

11-10-14, 13:56 #19
Viajei muito qndo criança em turbohelice quando ia pra SJK, época da Varig/Rio Sul, muito tranquilo o vôo, pelo que me lembro alguma turbulência tem sim mas não eh o clássico "Passamedo" e olha que o avião era um embraer "Brasilia"

XtremE is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-10-14, 15:39 #20
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
também faço minha primeira viagem de turbohélice semana que vem, pela azul, e saindo de cascavel
será que estamos no mesmo voo? Hahaha
vamos voar abraçados snake?
Hahahaha!
Infelizmente não

Eu tô indo de PoA pra Foz e vou de carro até Cvel. Direto pra Cvel tava mto mais caro. Aliás já passou da hora de Cvel ter um aeroporto decente. Do jeito que tá limita as empresas e por consequência os preços aumentam. Se eu fosse pousar em Cvel eu pagaria praticamente 8x mais.

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-10-14, 16:04 #21
Que tamanho é esse aviao? Pelo que sei aviao pequeno balanca que parece que o piloto ta desacordado ou tendo ataque

Zedd is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-14, 16:09 #22
eu acho do caralho viajar do lado das helices/turbinas

ficar escutando o trabalho dos motores eh mto massa

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-10-14, 16:10 #23
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Cara, já fiquei pensando muito nisso, nessa insegurança ou tensão de voar.

No começo do ano, fiquei uns 6 meses viajando Curitiba x Porto Alegre, segunda ia e sexta voltava.
Deve ter sido uns 50 voos, e mesmo assim, até a última viagem eu continuava me cagando.

Racionalmente eu sei que é tranquilo, mas tem algum dispositivo psicológico que me ativa e fico em alerta e me dá insegurança.
É imbecil, irracional e infantil, eu sei, mas não tenho controle disso, a única coisa que posso fazer é enfrentar.

Então não deixe que esse medinho te impeça de voar, por mais banal que seja o objetivo, porque isso te impede de fazer planos maiores pro futuro, como visitar outros países, etc.
eu fico com medo apenas na decolagem, durante a primeira curva principalmente
pois nunca sei se a primeira curva eh curva mesmo ou se ele está com problemas e vai cair ahueaheu

ateh pq as estatisticas provam q a pior parte eh a decolagem

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-10-14, 16:11 #24
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Que tamanho é esse aviao? Pelo que sei aviao pequeno balanca que parece que o piloto ta desacordado ou tendo ataque
hauahauahauqhauahauhquaga cara peguei um md-80 para ushuaia, tempo ruim, teto baixo pra kct... Cara me caguei ficamos em uma nuvem no meio da baia da regiao sem ver absolutamente nada q nao seja nuvem e umas eventuais montanhas ao lado por uns 30 minutos hauahauaha

me caguei, mas nao deixei de sacanear minha mae no acento ao lado, ela de olho fechado tensa, durinha fazendo pressao no banco, fui la e apertei o botao de reclinar o banco ahuahauahaua ela ficou transparente se tao branca!!!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-10-14, 16:11 #25
Eu peguei um turbohelice da FIladelfia pra NY e foi BASTANTE tenso!!! o aviao balançou demaaaais, principalmente na aproximação.

Quando pousamos o piloto ate brincou, mandou algo como "essa foi boa, hein??"

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-10-14, 16:21 #26
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
hauahauahauqhauahauhquaga cara peguei um md-80 para ushuaia, tempo ruim, teto baixo pra kct... Cara me caguei ficamos em uma nuvem no meio da baia da regiao sem ver absolutamente nada q nao seja nuvem e umas eventuais montanhas ao lado por uns 30 minutos hauahauaha

me caguei, mas nao deixei de sacanear minha mae no acento ao lado, ela de olho fechado tensa, durinha fazendo pressao no banco, fui la e apertei o botao de reclinar o banco ahuahauahaua ela ficou transparente se tao branca!!!
AHEUAAHUE
Caralho, nego faz isso com a propria mae

Zedd is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

11-10-14, 16:31 #27
Eu nunca tive medo de aviao ate ser uma coisa mais constante na minha vida, ja que eu resolvi morar numa porra de uma ilha (Irlanda) e nao tenho como fugir disso. Ainda nao sei de onde veio esse medo mas ficou aumentando a um ponto de me dar panico uma semana antes do voo so de pensar nisso. Atualmente acho que to melhorando um pouco dessa fase, mas encontrei grandes amigos pra voarem comigo: 2 xanax e um cha de camomila um um uisque. E bizarro eu sentir a "calma" artificial em mim, enquanto meu coracao ta 100% disparado. Nao e o bagulho mais da hora do mundo tomar remedio, mas dependendo do seu nivel de medo/preocupacao pode fazer a viagem nao ser algo tao desgastante.

phrango is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
11-10-14, 17:30 #28
histórias tristes só depois da semana que vem, por favor

whiplash is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-10-14, 17:40 #29
Eu também nunca tive medo até isso ser mais constante. Um determinado período tive que voar pra caramba e foi foda, dá cagaço mesmo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

11-10-14, 19:26 #30
Já voei nesse aí da Azul há alguns anos no trajeto Campinas - Curitiba e foi normal.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-10-14, 19:32 #31
Voei no trajeto CPS-Presidente Prudente, é tranquilo e, como disseram aí, só faz mais barulho.

Kenny is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-10-14, 07:58 #32
Vista da minha janela nesse momento (e sim, tô com medo hahahaha):

 

snake is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-10-14, 08:33 #33
gg snake
bom te conhecer

ha um tempo, fui na casa de um amigo piloto e perguntei sobre acidentes
1 dia antes de eu viajar
aí ele começou a mostrar videos de acidentes quando o aviao perde sustentação (stall/estol)
va c foder, morrer desse jeito é ridiculo

btw, nunca voei de turbohelice mas ja ouvi falar que é bem assim:
aquela pessoa que nunca voou de avião vai ficar até meio decepcionada de andar em um jato pois já imaginava um turbohelice
e voar de turbohelice te divide em gostar de voar/não gostar MESMO

Demé is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-10-14, 08:35 #34
porra igualzinho ao que eu andei qdo falei ali em cima

meu amigo piloto disse q esse avião é um TESÃOZINHO (sic)
fica sussa


vai balançar por causa desse tempo escroto hheauHAEUEAH mas vc nao vai morrer.

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-10-14, 08:56 #35
Esses aviões cobrem setores menores. Das poucas vezes que fui de avião para o Dourados MS peguei um ATR 72... foi muito gostoso o voo. As aeromoças são todas mais bonitas porque são novatas, tem o barulhinho de ventilador da hélice. Eu sempre voaria num desses se ainda estivesse vivo, morri num acidente aéreo em Chapecó há 3 anos atrás quando a nuvem do Goku entrou no motor da aeronave e travou as hélices. Se você não mandar essa mensagem para 10 amigos seu avião irá cair e serão necessárias 6 esferas do dragão para ressuscitar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-10-14, 08:58 #36
Eu confio mais num turbohelice que so em turbinas.

Yakov is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

14-10-14, 10:20 #37
Se ela soltar, pelo menos te corta em mil pedaços e voce nao sente nada.
Falou ae gordinho, nos encontramos no alem

cebols is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-10-14, 10:32 #38
Po, tirando o barulho e o tempo maior de viagem, foi mto tranquilo!
Não sei se é por causa da aeronave, mas não teve nem turbulência, nos jatos sempre peguei uma ou outra turbulência...

Tá aprovado o ATR hahaha!

snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-10-14, 10:39 #39
falei, porra!
tesãozinho haehaehaeh

rockafeller is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-10-14, 10:41 #40
boa snake. compra uma camisa: EU SOBREVIVI.

drakiN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-10-14, 10:48 #41
Pior que durante o vôo, eu do lado da hélice girando, pensei: "porra, pior que é tesaozinho esse avião" hahahahaha!
Seu amigo sabe das coisas rocka!
Mas mais do que isso, tesao mesmo eram as aeromoças.. Sei lá se são aquelas roupas, mas toda vez tenho vontade de comer essas comissárias

snake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-10-14, 11:09 #42
engenharia de avião eh muito foda

serjaum is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
14-10-14, 13:11 #43
E o amendoim? Tava bom?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-10-14, 14:50 #44
ja viajei nesses turbo helice, saindo do RJ indo pra Macaé e Campos dos Goytacazes, é animal! haushduashdua

tirando na hora de pousar que eu acho q o pneu nao tava cheio ou se foi o cabaço do piloto que deu uma puta batida no chão e fez barulhão...

mas eu nao tenho medo dessas porra, pra quem pulou de paraquedas e ja foi naqueles aviãozinho com a porta aberta, qualquer outro avião é sussa! AHUHAUHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

15-10-14, 01:06 #45
Fui ontem e voltei hoje do Rio pra campos dos Goytacazes num desse! Fora o barulho, confortável demais!! Azul ta muito top, os jatos Embraer também são bons demais! Voltei do rio pra SP assistindo debate na band, poltrona espaçosa, sem falar que a farda das aeromoças da azul, deixa até viado de pau duro!

skiter is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-10-14, 10:18 #46
daqui a pouco embarco pra perder minha virgindade de tecoteco rs

whiplash is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

15-10-14, 10:41 #47
Quote:
Postado por skiter Mostrar Post
Fui ontem e voltei hoje do Rio pra campos dos Goytacazes num desse! Fora o barulho, confortável demais!! Azul ta muito top, os jatos Embraer também são bons demais! Voltei do rio pra SP assistindo debate na band, poltrona espaçosa, sem falar que a farda das aeromoças da azul, deixa até viado de pau duro!
Cara, teve uma epoca que fiz SPxRJ um bom tempo e sempre ia de Avianca/Gol/TAM. Até que uma vez peguei a azul.

Cara, acho que peguei o embraer mais velho da frota, foi bizarro.

Entrei e as poltronas não eram grandes e encaixadas como hoje em dia, sei lá, tinha uma coluna na lateral (tipo lego) colado no chão. Além disso o estofamento era antigo, até um pouco desbotado. Bom, iniciamos a decolagem e quando o piloto acelerou, caralhoW! Puta vibração na fuselagem, VSF hahahaha

Beleza...

Quando o avião mal sai do chão e começa a subir, a porra da porta da cabine do Piloto abre sozinha!!! hahahahaha tnc!!!

Beleza..

Tempo ruim a viagem toda, turbulencia leve/moderada..

Beleza...

Aí chega no apse! Quando chegamos no RJ (para variar) Stos Dumont estava coberta por nevoeiro e operando por instrumentos.
Avião começa a descer e nada de ver terra, nem pista, nem caralhas nenhuma.

DE REPENTE:

Tá ligado aquele SOM que você ouve em TODA CAIXA PRETA?!!??!!

edt:


Como estava sentado na primeira fileira, ouvi SAPORRA AE!
Aí do nada, aquela pancada no chão e reverso total.

Mano .......... .. . . . . . ... . . . .

Aí na volta peguei outro Azul só que estava zerado, lindo, cheiroso...


Last edited by rog; 15-10-14 at 10:51..
rog is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-10-14, 10:49 #48
HUEHEUHEUHEUEHUEHU ouvir essa merda deve ser TENSO

Yakov is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

16-10-14, 00:40 #49
Essa parada de viajar muito é foda, você começa a passar por situações tensas e anormais que vão se acumulando e de repente você ta com medo de voar!
Peguei uma tempestade bizarra uma vez, foi turbulência pesada com direito a queda no vácuo, de SP a Porto Alegre, chegando lá duas tentativas de aproximação e uma arremetida, o aeroporto fecha, tivemos que pousar no Espírito Santo, esperar duas horas e voltar pro POA, novamente no caralho da turbulência. Foram as horas mais silenciosas da minha vida. Avião lotado, todo mundo em silêncio, e como só tinha nuvem, ficava o reflexo das luzes do avião piscando, iluminando o avião tipo filme de terror!

skiter is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
16-10-14, 05:12 #50
Já viajei naquele mesmo LET L-410 PR-NOB que caiu em recife da empresa noar, e nunca mais viajo em avião pequeno assim.

Mas esses grandes acho que não tem problema.

renato is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.