Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Internet Movel - AGORA VAI

21-10-14, 19:27 #1
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/44748/44748

Quote:
s operadoras devem estrear um novo formato de cobrança por internet no Brasil no qual o cliente é obrigado a pagar por um pacote adicional assim que sua franquia terminar. Com isso, será o fim da chamada "velocidade reduzida".

A novidade será implementada primeiro pela Vivo, segundo reporta O Globo. Maior operadora do país, com 79 milhões de clientes, a empresa apresentará o formato primeiro a quem tem celular pré-pago para, futuramente, mirar os clientes de planos pós-pagos.

Atualmente, um dos pacotes mais usados na modalidade pré-paga custa R$ 6,90 e garante 75 MB. Quando essa franquia acaba, o usuário não é desconectado; ao invés disso, recebe internet em velocidade reduzida, que chega a ser de apenas um décimo do total contratado.

Em novembro, quando o limite for alcançado a internet será cortada e, para continuar navegando, a pessoa precisará comprar 50 MB adicionais por R$ 2,99 para usar pelos próximos sete dias.

Oi e TIM confirmaram que também estudam migrar para esse formato e, embora a Claro não tenha comentado, O Globo diz que a operadora acompanhará as adversárias.

É assim que funciona em países da Europa e nos Estados Unidos e as operadoras argumentam que precisam acabar com a velocidade reduzida para que os clientes tenham uma experiência mais fiel em relação à internet que contrataram - já que muitos passam boa parte do tempo navegando por uma internet bem inferior.

Ao mesmo tempo, a novidade aumentará a receita das empresas, que passarão a vender esses pequenos pacotes adicionais.

Outro lado

Em nota ao Olhar Digital, a Telefônica Vivo confirmou que haverá mudanças na oferta de internet móvel ilimitada, que depende da redução de velocidade ao fim da franquia contratada. Mas a empresa ressaltou que, por enquanto, isso só ocorrerá nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Nesses locais os clientes de planos pré-pagos terão o serviço interrompido assim que o pacote terminar. Ao atingir 80% do contratado eles receberão uma mensagem SMS de aviso e, quando a franquia efetivamente terminar, chegará outro SMS, desta vez com a oferta de um pacote com 50 MB adicionais por R$ 2,99 e que terá validade de sete dias.

"O cliente agora navega sempre em alta velocidade, sem o incômodo de o desempenho ser reduzido quando a franquia acaba", justifica a empresa. "Existe também a opção de o cliente fazer um upgrade de pacote, com a franquia de internet mais adequada às suas necessidades."

Segundo a operadora, o mesmo formato poderá ser estendido a outras regiões e aos clientes de planos pós-pagos nos próximos meses.

A TIM também se pronunciou sobre o assunto. Ao Olhar Digital a empresa diz que "mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos", mas nega planejar reajuste e "segue avaliando as diferentes possibilidades".
Ah ainda bem que as teles vão cortar o pacote de dados depois que acabar a franquia, melhor cortar que navegar lento né?


fuck logic





SigSnake is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
21-10-14, 19:46 #2
e na hora que a concorrencia devia fazer o seu papel, todas vao se juntar pra foder a gente

Yakov is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-10-14, 19:58 #3
claro, tenta abrir uma empresa de telecomunicacoes e veja se consegue...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-10-14, 20:09 #4
a pa pota que pariu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-10-14, 20:36 #5
mas isso eh pra pre pago... entao nao vejo pq de ter tanto alarde assim, faça um plano pós e gg

ragauskas is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-10-14, 20:39 #6
Velocidade reduzida é quase o mesmo que cortar, nada funciona alem de msg de texto e olhe lá. Prefiro assim, porque se eu to numa situação que preciso usar, mando um sms e já era. Esses dias precisei usar o waze e tava com velocidade reduzida, não funciona.

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-10-14, 20:46 #7
mas taco, se vc estivesse com a velocidade reduzida e quisesse aumentar era so contratar o plano de mais megas on demand, isso sempre teve

agora ao inves de reduzir, corta de uma vez

e essa reduzida funciona(va) pra whatsapp, que é por onde 99,7% das pessoas fazem 99,76% de sua comunicação

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-10-14, 20:50 #8
1 kbps > 0 kbps.

Achei de uma escrotisse filha da puta isso dai.

As franquias dos pacotes oferecidos hj são uma piada e a qualidade do serviço questionavel.

Entrando em vigor pela Claro, vou cancelar saporra

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-10-14, 20:56 #9
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Entrando em vigor pela Claro, vou cancelar saporra
e vai pra onde?

sinal de fumaça?

hueasheusa

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-10-14, 21:04 #10
(1) shelldo

grandes merdas de novidade, quem realmente está lá bombando de dados certamente deve ter algo on demand ou um pós q suporte isso, salvo exceções... Agora para aqueles com prés bem toscos (aka 10 reau o mês e olhe lá) vão tomar uma bela facada no cu até começar a cuidar com a franquia de dados. Tenho aquele plano da vivo misturado entre pós/pré e creio q caia nessa nova modalidade, pois a velocidade é reduzida ao atingir a cota

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-10-14, 21:08 #11
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
e na hora que a concorrencia devia fazer o seu papel, todas vao se juntar pra foder a gente
Concorrência onde? Telecomunicações é um dos setores mais regulados no Brasil.

Não existe concorrência real no nosso cenário.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-10-14, 21:12 #12
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
mas isso eh pra pre pago... entao nao vejo pq de ter tanto alarde assim, faça um plano pós e gg
fala que vai entrar em vigor nos planos pagos também no futuro

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
21-10-14, 21:13 #13
Isso ja é feito nos EUA e funfa bem.

Eu acho essa pratica correta desde que nao "roubem" na metrica de dados e que principalmente oferecam uma internet de qualidade.

Como nao acho isso possivel no Brasil, foda-se. rs.

Kensha is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-10-14, 21:13 #14
Porra não sabia que dava pra voltar a velocidade não. Vivo dá tb?

taco is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-10-14, 21:14 #15
eu sei que fala, mas entre falar e realmente acontecer eu tenho la minhas duvidas, e realmente nos estados unidos quem tem pré pago cortam quando vc atinge o limite, mas quem paga plano ilimitado nao tem mto dessas frescurites

eu ainda acredito que alguma das operadoras vai manter o "velocidade reduzida" pq vai virar uma vantagem sobre as outras e fator decisivo pra contratar o plano, se nenhuma ficar com isso dai run to the hills mesmo, mas qdo uma estiver mto apertada e perdendo espaço duvido q nao vao manter isso para os plano pós

ragauskas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-10-14, 21:29 #16
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Porra não sabia que dava pra voltar a velocidade não. Vivo dá tb?
sempre pode

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-10-14, 22:26 #17
massa
agora todo mundo pagando mais pra navegar na velocidade reduzida!

espero que com isso eles pelo menos garantam a velocidade contratada

didz is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

21-10-14, 23:41 #18
70 mega? Que piada hein

Eu sei que muita gente ae só usa pra msg mas porra, que vergonha essas operadoras dae hein

Vai falar que os estados unidos funcionam assim mas duvido que eles usem menos que 1 gb

Aqui no japao, o padrao sao 7 gb

Oleleh is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-10-14, 00:06 #19
Não sei aonde que é feito nos Estados Unidos, mas MUITAS operadoras aqui NÃO fazem isso(funciona igual no brasil)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

22-10-14, 00:21 #20
E ainda teve presidente de empresa grande falando na Futurecom, semana passada, que a Internet móvel do Brasil é uma das melhores do mundo... Vai vendo, malandro!
É o modo político de agir, insista que a merda cheira bem que metade acaba acreditando.

Tchesko is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-10-14, 00:51 #21
eu desenvolvo sistema de telecom e isso ae é nada mais nada menos que um switch on/off no tipo do plano.

o sistema é feito pra funcionar dos dois jeitos (e mais uma porrada de validações) e geralmente é explorado pelos neguinhos por puro marketing.

por exemplo a at&t eles mantém um sistema bem básico de cobrança pra usuário normal: usou a mais e é pós-pago? cobrança vai direto na conta, foda-se.
mas o sistema te envia sms/e-mail se você usa 65/85/95% do total contratado. isso que pelo aplicativo deles dá pra saber seu uso atual (http://www.att.com/esupport/article....id=ts1HC8uZjUI)

agora a t-mobile é um negócio mais agressivo. nego promete internet ilimitado e FODA-SE. coisa de $60 por mes por 4g/chamada/sms ilimitado.

só um ponto negativo daqui é que a maioria não possui um plano prepago de verdade. e de novo, o sistema deixa mas eles preferem cobrar o negócio MENSAL.
a diferença é que pospago é um contrato que geralmente te diminui o preço do aparelho baseado no commitment (12/24meses) e o prepago nao tem contrato.

assim. o brasil é um dos países com maior lucro na área.
nego nao se importa de pagar 100 reais por mes pra ter 3g no celular no iphone/android merda só pra postar foto no instagram.
estava ÓBVIO que eles iam fazer isso.

pra quem duvida que o sistema nao regula o consumo de forma correta está enganado!
temos armazenado todas as sessões e seus respectivos sent/received data. não é muito difícil calcular não.

drakiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-10-14, 08:31 #22
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
mas isso eh pra pre pago... entao nao vejo pq de ter tanto alarde assim, faça um plano pós e gg
Futuramente o pós-pago terá o mesmo destino, caso o plano dê "sucesso".

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

22-10-14, 09:01 #23
Não é que roubem, é que roubam tecnicamente. Meu plano de dados de 1gb vence antes do registro do iPhone marcar que foram trocados 1gb com a rede. Provável que eles arredondam os dados gastos, exemplo:

- Enviou 700kb em uma foto do instagram e zerou a sessão? Consumiu 1 mega.
- Mandou uma mensagem de 10kb no whatsapp e zerou a sessão? Consumiu 1 mega.

E assim vai.

mojud is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-10-14, 09:06 #24
Acredito que eles devem contabilizar os cabeçalhos de transporte também.

Ted is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-10-14, 09:46 #25
eu vi isso no jornal ontem e deu a impressão que queriam passar que isso era uma boa notícia...
alguém viu isso tb ou eu to loco? heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-10-14, 09:58 #26
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Não sei aonde que é feito nos Estados Unidos, mas MUITAS operadoras aqui NÃO fazem isso(funciona igual no brasil)
Verizon e at&t com certeza absoluta. EU tinha um plano de 60usd por mes com 2gb de internet. Se eu extrapolasse a internet era cortada e por mais 10 dolares eu tinha mais 1gb.

Kensha is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
22-10-14, 10:16 #27
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
E ainda teve presidente de empresa grande falando na Futurecom, semana passada, que a Internet móvel do Brasil é uma das melhores do mundo... Vai vendo, malandro!
É o modo político de agir, insista que a merda cheira bem que metade acaba acreditando.
se for comparar dos 200 e sei la quantos paises que existem no mundo, a gente deve estar entre os top 30/40, nesse caso podemos falar que é uma das melhores do mundo hUAHUHAUAHUAH

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-10-14, 10:46 #28
[MENTION=11]Kensha[/MENTION]; tenho um plano pré pago da t-mobile que apenas reduz a velocidade, sem cortar.

na austria também funcionava da mesma forma. ultrapassou o volume contratado, reduziu a velocidade.

de toda forma, o justo é receber aquilo pelo qual se pagou. e essas alterações unilaterais de planos antigos são absurdas!

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-10-14, 17:25 #29
Ué, só se mudaram desse ano pra ca. Eu fiquei nos eua de novembro a abril e tinha um planinho daora 4g da at&t que era daquele jeitinho que eu falei.

Mas era PRÉ, só se essa foi a diferenca. Desculpem a informacao errada entao!

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-10-14, 17:53 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
eu vi isso no jornal ontem e deu a impressão que queriam passar que isso era uma boa notícia...
alguém viu isso tb ou eu to loco? heheh
A coisa "boa" é que vai diminuir o gargalo de rede por ter muitos usuários usando ativamente que passaram da quota. Assim, o link fica vazio e os pós-pagos sentirão uma melhora de tráfego de rede.

EM TEORIA, o usuário pós-pago da TIM vai achar que o serviço melhorou. Acho que é isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-10-14, 20:45 #31
[MENTION=11]Kensha[/MENTION]; não teve informação errada. só quis dizer que há diferenças entre as operadoras lá. o meu é t-mobile e reduz a velocidade, enquanto o seu era at&t e cortava a internet.

Hades is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
22-10-14, 23:50 #32
teoricamente não me afetará em nada essa mudança... a menos que mudem a franquia
só fiquei meio assim que às vezes recebo msg falando que usei toda a franquia (qdo não usei nem metade), dai se cortarem a internet do nada ai o bicho vai pegar rs
so da vivo e a internet é boa, bate sempre uns 3-5mb se me lembro bem... se melhorar pela redução do gargalo gg

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.