Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ircF
Trooper
 

Default [DS HOME & HEALTH] Tomadas

20-07-14, 23:06 #1
Pessoal bom dia.

Nao sei se o correto é abrir aqui no Comunidade, mas o nivel de desespero ta alto:

Faz cerca de umas duas horas mais ou menos as tomadas que ficam na cozinha, todas elas, pararam de funcionar..

Fui ver e geladeira, cooktop, microndas, tudo desligado, inclusive no interruptor que fica na cozinha, aperto qualquer um dos 3 botoes e nenhum acende as luzes..

Algum ds eletricista de plantao que possa me dar uma luz?

Sim, eu vou ter que chamar um eletricista, mas o nivel de agonia eh alto, tenho medo de precisar quebrar gesso (ja que , aparentemente , ali em cima tb ta com problema)

detalhe importante: O Disjuntor nao caiu ! e como sao moveis sob medida eles puxaram de uma mesma tomada varios fios , em um so ta ligado microndas, cooktop e geladeira!





ircF is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

20-07-14, 23:24 #2
Nessas horas difíceis não tem muito o que fazer

...........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(
PUNHO DOS BROTHER

Capyvara is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-07-14, 23:29 #3
olha, se o disjuntor não desarmou, provavelmente um fio soltou ou derreteu.
Relaxa!

NewKa is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

20-07-14, 23:32 #4
Sei lá, vai ver seu disjuntor quebrou (quebrou mesmo, não apenas desarmou) e você terá que substitur ou o fio que sai do disjuntor pra cozinha esta arrebentado/solto.

É dificil ter um problema desses de desligar tudo se nada queimou/estorou.

fonte: meu pai é eletricista (eu não consultei ele pra responder )

dark_man is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-07-14, 23:41 #5
é OBVIO que foi o demonio do quake

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 02:56 #6
Vc sabe se esse fio que estao ligados os equipamentos é filamentado ou um unico filamento grosso de cobre?

Acho mais provavel ter derretido um fio ou ferrado o disjuntor.

maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-07-14, 03:01 #7
Entendo porra nenhuma de eletricidade
mas o mínimo q sei é não usar 2 aparelhos q sugam muita eletricidade na mesma tomada:

Secador de cabelo + aspirador de pó
Microondas + maquina de lavar
Geladeira + Microondas
Cooktop deve gastar uma energia violenta tb.

tudo combinação TTPDM (tem tudo pra dar merda).

Provavelmente derreteu algo mesmo, torce pra não ter q quebrar a cozinha toda pra achar onde uiaheiuahe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-07-14, 03:05 #8
Se tiver que refazer alguma coisa, ja pede pra passar uns 220v pra cozinha e liga o que for bivolt...

E usa umas tomadas de cor diferente

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-07-14, 04:36 #9
vc nao tem um multimetro? pode ser desses baratos mesmo, basicamente é o que ja falaram, mas vc vai ter que ver "ate onde" chega energia.

basicamente verificar "tem energia na caixa de luz ou pifou na central do predio", tem? entao tem energia depois do disjuntor? tem, entao o disjuntor esta ok, qual a 1a tomada que esta nesse disjuntor? abrir ela e ver se os fios estao la ou se partiram/derreteram, ver se tem energia e assim vai ate achar qual o trecho que deu problema. Com sorte é apenas um fio partido/derretido que vc vai ter que trocar com um passafio.

Agora, tomara que seja um fio partido por instalacao mal feita, como tambem ja disseram, se for derretido é questao de excesso de carga (com bonus do disjuntor ter sido mal dimensionado e nao ter caido antes ) e ai vc redistribui fases, coloca fio mais grosso, muda voltagem, etc etc.

Agora, uma duvida, pelo que vc falou ja era noite quando aconteceu isso, ninguem notou nada, tipo "liguei o microondas e ai apagou tudo"? a cozinha ja estava com essa fiacao funcionando a quanto tempo? nao chegou nenhum aparelho novo?


Last edited by Jeep; 21-07-14 at 05:27..
Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-07-14, 08:40 #10
Jeep, estou morando a 3 meses la, estava na sala (e sala/cozinha juntas) e fui esquentar meu rango no microondas quando notei geladeira desligada(e todo o resto).

O mais bizarro eh que de madruga ouvi um barulho e era o microondas ligando e desligando! Quando tentei ligar uma luz da cozinha ela ligou e rapidamente apagou, como se nao estivesse chegando energia suficiente...

Sera o disjuntor? Pq essa porra teima em nao acusar nada..

Outro detalhe: ele deve ser tao bagaceiro que eu tive problemas com a ducha, caia sempre o disjuntor, o cara da construtora foi em casa e desvinculou a luz da ducha do disjuntor pra que nao caisse mais..

Com relação a fiaçao, nao manjo nada, os caras que montaram os moveis instalaram e ontem notei que era tudo puxando da mesma tomada, ssaporra!

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-07-14, 09:09 #11
o problema nao é estar tudo na mesma tomada, na realidade é o calibre do fio, veja, se vc liga um monte de coisa num fio que comporte nao da problema, agora se inventam de usar um fio mais fino e ligam tudo simultaneamente, aquece, se fica mt tempo derrete o fio.

Vc notou se o microondas estava cada vez mais lento pra aquecer a comida? tipo "em geral eu colocava o leite por 30 segundos, agora tenho posto 40 ou mais"? isso tambem indica sobrecarga, em vez da energia chegar para o aparelho é dissipada como calor no fio e nao "sobra" o suficiente pra funcionar 100%

Agora, se vc tem um chuveiro que "pula" disjuntores, eu realmente acho que é melhor vc chamar um eletricista e apesar do preco dar uma boa repensada na instalacao, nao brinca com isso pq se estiver meiabocada a instalacao seu menor problema é ficar sem luz


Last edited by Jeep; 21-07-14 at 09:17..
Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-07-14, 09:24 #12
sim, chamei o eletricista do proprio condominio, minha casa minha divida da nisso!

Valeu pelo suporte.

ircF is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-07-14, 09:35 #13
Pode ter caído uma fase no quadro geral do prédio. Pode ter queimado o disjuntor ou queimado o fio.

mojud is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-07-14, 09:35 #14
Pô, que absurdo, geralmente disjuntor de chuveiro é dedicado, ou seja, só pra ele... bizarro desarmar a não ser que você tenha comprado um ultra-turbo fora de qualquer especificação.
Aposto que tá tudo derretido os fios saindo do quadro
Tou morando num ap mais antigo, coisa de 25 anos de construção. Na cozinha ligar microondas e máquina de lavar juntas é = disjuntor desarmado ehauheua

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-14, 10:12 #15
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Outro detalhe: ele deve ser tao bagaceiro que eu tive problemas com a ducha, caia sempre o disjuntor, o cara da construtora foi em casa e desvinculou a luz da ducha do disjuntor pra que nao caisse mais.
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Pô, que absurdo, geralmente disjuntor de chuveiro é dedicado, ou seja, só pra ele... bizarro desarmar a não ser que você tenha comprado um ultra-turbo fora de qualquer especificação.
Aposto que tá tudo derretido os fios saindo do quadro
Tou morando num ap mais antigo, coisa de 25 anos de construção. Na cozinha ligar microondas e máquina de lavar juntas é = disjuntor desarmado ehauheua
Tive um problema assim esses tempos na casa da minha sogra. O disjuntor do chuveiro, apesar de dedicado, estava caindo direto. Era um disjuntor bem velho. O q eu fiz foi trocar o disjuntor por um da mesma amperagem, 40 no caso, mas novo. Parou de cair...

A questão do teu chuveiro pode ser essa, pular o disjuntor acho bem perigoso, talvez era só colocar um mais novo.


A cozinha parece ser fio derretido mesmo. Depois conte-nos !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
21-07-14, 10:25 #16
Isso é facil de testar com um multimetro.

Existe uma ferramenta que é uma setinha com um pauzinho na frente.

Ele testa se o fio está quebrado ou não e tambem faz o diagnostico do disjuntor. Circuito aberto ou fechado.

Basicamente, liga cada ponta de um fio em uma ponta do multimetro.
Deu 1- circuito fechado. 0 circuito aberto.

Vá no disjuntor, e teste com ele ligado mesmo, se não estiver fechando, é só trocar por um igual você mesmo pode fazer. (com o devido cuidado de desligar a chave central da casa.

Se o disjuntor não for o problema, vamos testar os fios.

Se todas as tomadas estão ligadas entre si, o que vc deve fazer é:
Desligar o disjuntor, retire ele do lugar para maior segurança se não estiver confortável.

Faça um jumper na tomada que vc acredita ser a ultima desta ligação maluca que fizeram. Pode utilizar um clips pra isso.

E no quadro, vc testa com o multímetro se o circuito está aberto ou fechado.

Esse tipo de problema é muito estranho, é mais provável que seja o disjuntor, pois o fio quando ele derrete por curto, ele gruda e o disjuntor não para armado. (quando o fio é paralelo)

Pra ligar esse monte de aparelhos juntos, você precisa de um fio de bitola razoável, se a bitola estiver correta, devem ter utilizado cabos induviais ao invés do paralelo.

Isso me faz chutar o disjuntor.

Espero ter ajudado.

Bjos

Renegade is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-07-14, 10:31 #17
o eletricista por telefone acha o mesmo , amanha as 8hrs saberei e aviso voces..

Valeu pela força irmões!

ircF is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
21-07-14, 15:08 #18
pode ser que estas tomadas estejam todas ligadas no mesmo disjuntor e esse ta subdimensionado...

mais cagado ainda se o disjuntor tiver ligando as luzes da cozinha, junto com a tomada, junto com algum outro comodo...

mas mais cagado mesmo se tudo isso tiver ligado num fiozinho xinfrim de fone de ouvido

ps: os testes do renegade sao super validos pra saber se nao ta tudo em serie e teve interrupção no circuito..

OrGg is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-07-14, 16:47 #19
isso é castigo divino, quem mandou roubar a conta do primo!


#forçamaxcu

vegetous is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

21-07-14, 19:50 #20
Puxa uma extensão da sala.
/roberta

NeckrO is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

21-07-14, 20:50 #21
vish..
[SPOILER]
 

ds is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.