Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
Default é hora de reagrupar os subfóruns

08-08-16, 20:18 #1
olá

não é novidade que o fórum está em franca expansão e batemos recordes atrás de recordes de conteúdo postado

não há mais razão pra existência de VINTE caralhas de subfóruns que só contribuem pra diluir o conteúdo postado, que já está ridiculamente baixo

por exemplo, vários subfóruns possuem menos de 10 tópicos com posts DESSE ANO: artes visuais, linux, JOGOS, tf, tf 13/14 (com a impressionante marca de zero), jurídico, brechó, animes, rust, empreendedorismo e gunbound

ou seja, quase metade não possui mais razão para existir

sugiro reagrupar a maior dos subfóruns em temas afins, acho que ninguém tem mais saco ou tempo de ficar entrando em 20 subfóruns pra ver se tá rolando alguma discussão que poderia contribuir





whiplash is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
08-08-16, 20:53 #2
concordo em alguns casos, mas pouco me afetará caso ocorra tal mudança

eu praticamente só uso os latest posts haoieuhaue

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-08-16, 20:59 #3
(1)

com o latest posts seu propósito é inválido
sem contar que dá para você ver a data do último comentário dos subforuns, então você nunca vai entrar a toa.

acaba que é interessante porque os assuntos específicos ficam separados, mas a ds é uma só!

troy is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-08-16, 21:18 #4
apoiado

por mim so colocar um tag na frente dos topic ja valia

PELO FIM DOS SUBFORUNS

SigSnake is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

08-08-16, 21:25 #5
sim

Oleleh is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-08-16, 21:56 #6
Pra mim está ótimo do jeito q esta
Parabéns a todos os envolvidos

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-16, 23:04 #7
sim

colher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-08-16, 00:09 #8
Sim.
E eu só uso latest posts. Tanto que as vezes entro pronto pra zoar, ai só depois percebo estar no política ou outro mais "serião".

Podia só criar um temp especial onde o roadster, o np, e o kamael só pudessem postar lá....

Chronos is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-16, 00:17 #9
Só entrei no forum e nesse tópico pq mandaram o link no chat do whatsapp.

gusto is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

09-08-16, 00:19 #10
É hora de dar ban na galera discutindo quem tem mais diploma e certificado ISO caralhosmil no LOL PICS

E tenho dito!

(só uso Latest posts também)

Something is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-16, 07:33 #11
quem cria conteudo aqui? os usuarios.

Se os usuarios preferem ficar no face no nicho de amizades segura compartilhando posts ao toque de um botao do site original, nao posso fazer nada.

Se nao conseguem lidar com o fato de que pessoas fora desse nicho acham o post/autor/usuario um lixo, tambem nao posso fazer nada.

Vou sugerir o mesmo que sugeri da ultima vez, crie topicos. "ah, mas nao vai ter reply", "ah, vai ter quem critique", "ain ain ain". Yep, aqui nao é pra iniciantes e pessoas sensiveis, fique no face dando block ou apenas adicionando/compartilhando coisas com miguxos que da mais certo mesmo

Faca um teste, entre no seu perfil de usuario e clique em "threads started", veja quantos topicos vc criou nos ultimos 12 meses. O que sobrou demais aqui é gente que nao abre um topico sequer pra defender suas posicoes, mas vai pentelhar no topico das posicoes contrarias e ainda reclamam de que "nao ha o outro lado", "nao vale a pena", etc etc.

http://forum.darkside.com.br/vb/members/jeep/ aba statistics. Tente no seu.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-08-16, 07:39 #12
podia aumentar a quantidade exibida de latests posts

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-16, 07:48 #13
eu acho que é baseado na paginacao de topicos do forum e na sua ultima visita (ou timeout de 10 min). É que nao tem tanto post novo mesmo

Jeep is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
09-08-16, 08:18 #14
o padrão podia ser 30 latest posts 17 numero quebrado atiça meu leve toc

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-08-16, 08:21 #15
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
quem cria conteudo aqui? os usuarios.

Se os usuarios preferem ficar no face no nicho de amizades segura compartilhando posts ao toque de um botao do site original, nao posso fazer nada.

Se nao conseguem lidar com o fato de que pessoas fora desse nicho acham o post/autor/usuario um lixo, tambem nao posso fazer nada.

Vou sugerir o mesmo que sugeri da ultima vez, crie topicos. "ah, mas nao vai ter reply", "ah, vai ter quem critique", "ain ain ain". Yep, aqui nao é pra iniciantes e pessoas sensiveis, fique no face dando block ou apenas adicionando/compartilhando coisas com miguxos que da mais certo mesmo

Faca um teste, entre no seu perfil de usuario e clique em "threads started", veja quantos topicos vc criou nos ultimos 12 meses. O que sobrou demais aqui é gente que nao abre um topico sequer pra defender suas posicoes, mas vai pentelhar no topico das posicoes contrarias e ainda reclamam de que "nao ha o outro lado", "nao vale a pena", etc etc.

http://forum.darkside.com.br/vb/members/jeep/ aba statistics. Tente no seu.

hahahah essa sutileza do jeep...

"quem cria conteúdo aqui?"

VAMO DAR NOME AOS BOIS: http://forum.darkside.com.br/vb/members/whiplash/

intel is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-08-16, 08:22 #16
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu acho que é baseado na paginacao de topicos do forum e na sua ultima visita (ou timeout de 10 min). É que nao tem tanto post novo mesmo
Eu acho que tem um tamanho fixo a pesquisa pesquisa, porque não muda a quantidade.

Ted is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default é hora de reagrupar os subfóruns

09-08-16, 08:49 #17
Para jeep não sei qual fórum vc está falando....
pq aqui o sistema funciona muito bem , não tem síndrome do pequeno poder, não tem panelinha e isso estimula as pessoas a se soltarem e não terem medo de serem taxadas como idiotas oq deixaria tudo mais chato
Novos users então são sempre bem recebidos e tá chovendo
Regras são feitas para serem seguidas e manter a ordem e o marasmo do local
Parabéns Jeep
Já falei no outro tópico e repito isso tudo eh resultado de muito planejamento e trabalho duro de vcs no chat secreto dos moderadores
Parabéns vemos claramente como funcionou e funciona bem.
Continuem esse ótimo trabalho de moderação

Ah claro não posso esquecer do trabalho de formiguinha dos users comuns dando positivo e negativo, isso eh algo Q só a ds tem e vemos q ajuda a manter a ordem a paz e o marasmo no lugar
Pra mim tem q ficar tudo do jeitinho q esta. Organizado, limpo e com muito respeito as regras e expectativa quanto a positivos e negativos


Last edited by roadster; 09-08-16 at 09:03..
roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-16, 09:13 #18
[MENTION=128]Ted[/MENTION];, vc esta falando do top stats da pagina inicial ou do link "novos posts"?

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-08-16, 09:51 #19
jeep, o ponto é que o conteúdo ficou muito pequeno e tá tudo muito espalhado
pode ser que esteja rolando um tópico que seja do meu interesse e que eu pudesse contribuir mas ele tá perdido em um dos 20 subfóruns que eu jamais entrei ou entrarei na vida
a questão é reconhecer que a comunidade encolheu MUITO e facilitar a criação de conteúdo por quem ainda tá aqui

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-16, 09:59 #20
eu acho que vc nao viu esse topico da ultima vez, eu ja comentei que nao tem o menor problema usar o comunidade pra conteudo novo.

O que rola sempre (esse nao é o primeiro topico) é que existe a reclamacao "esta menor", mas nao tem a reacao "entao deixa eu criar um topico sobre a musica nova que ouvi, a corrida que eu participei, o filme que assisti/vi trailer, o hobby que eu tenho, materia que vi no jornal, foto que tirei", etc etc.

de ontem pra hj 122 usuarios registrados logaram por aqui, fora os que leram deslogados, se 10% criassem topicos, ja seria um otimo comeco. Ai vc vai no face e ve que criaram sim, mas por la

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-08-16, 10:01 #21
Tb uso mais o latest post. Não faria diferença. Então pra mim tanto faz.

Ter pouco topic é pq existe muitos sub fóruns? A pessoa não lembrar de entrar na ds a menos q mandem um link no chat é pq existem muitos sub fóruns? Sei lá, acho q não hein...

Mas eu sempre sou a favor das mudanças nem q for pra demonstrar q o problema não era bem aquele apontado.

Vai q tem muita gente q não sabe usar latest posts e agrupar daria mais replies... Só testando mesmo...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-08-16, 10:14 #22
não falo só do ponto de vista da criação de tópicos
usando o próprio exemplo da música nova, talvez eu até tenha algo a dizer dentro de um tópico que alguém criar a respeito da música, mas o fato de ele estar perdido em um subfórum escuro é um obstáculo pra eu chegar até lá
muita gente, como eu, não usa o latest post e prefere navegar do jeito convencional
além disso, pra quem usa o latest post uma mudança do fórum não mudaria nada, já que ele continuaria aparecendo lá
enfim, só estou expondo minhas ideias a respeito do que seria útil pra tentar dar uma levantada no fórum
não adianta ficarmos reclamando da migração de conteúdo para o facebook como motivo pra não fazermos as mudanças dentro do próprio fórum
o fórum do jeito que tá virou um amontoado de panelinhas, tem a do motor, a do entretenimento, a do futebol e etc

whiplash is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-08-16, 10:30 #23
fiz uma boa pesquisa sobre foruns ha uns tempos pra fazer uma apresentacao e achei um lance bem interessante: Warnock's Dilemma

em sintese, o cabra observou q as poucas postagens em comunidades virtuais seguia uma distribuicao 1-9-90 entre os frequentadores, ou seja, 1% cria novos topicos, 9% participa desses topicos e 90% apenas observa, sem postar absolutamente nada. os famosos 'lurkers'

os 'lurkers' era mal vistos nos primordios da interwebs pq consumiam load (as hospedagens tinham planos particularmente caros por qtde de gb de trafego no mes), sem produzir qualquer tipo de conteudo. isso foi eventualmente contornado com as visualizacoes de propaganda, mas permaneceu a ideia de q os lurkers podiam ser melhor aproveitados

qual foi a maior sacada da vida? coletar feedback dos lurkers de forma rapida, simples e intuitiva. dai surgiram os votos positivos na sessao de comentarios de noticias, q posteriormente migraram pra famosa curtida do feice. basta um clique pra opinar, ou dois pra disseminar o conteudo, q tb foi uma forma encontrada pra propagar noticias em N canais diferentes de comunicacao, tornando os lurkers um pouco mais participativos

logo, algumas observacoes interessantes sobre o tema e este topic:
1- faça parte do 10% (1+9);
2- nao assuma q se um subforum eh inutil pra vc, ele tb eh inutil pros demais;
3- a indexacao por subforum torna a busca por conteudo mto mais simples e objetiva (=funcionalidade). digitar termos em campo de busca ate encontrar um conteudo q estaria disponivel em 3 cliques eh retrocesso (L2ISO 9126);
4- and im not sorry. its human nature

Fura Olho is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-08-16, 10:34 #24
eu falo isso há séculos
não sei pq ainda não bani o Jeep, pqp

agrupa e bane o never ping, o forum volta aos tempos de glória em uma semana

didz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-08-16, 10:37 #25
fura, não está em discussão se "a indexacao por subforum torna a busca por conteudo mto mais simples e objetiva"
é óbvio
mas que conteúdo há pra ser buscado em um subfórum que teve 10 posts em seis meses?
não há nenhuma justificativa pra a existência dessa secção

whiplash is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-08-16, 10:42 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
[MENTION=128]Ted[/MENTION];, vc esta falando do top stats da pagina inicial ou do link "novos posts"?
É, top stats...
Nunca usei esse link Novos Posts, acabei de ver que ele existe, hehe

Ted is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-08-16, 10:53 #27
antes do top stats eu sempre usei o novos posts. o único problema do "novos posts" é que ao passar o mouse, há um preview. E no preview, o que está dentro das tags "spoiler" é exibido normalmente. Então, há perigo de spoilers eminentes. hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-08-16, 11:22 #28
Isso do 1-9-90 eu já ouvia meu pai falar antes da Internet. Ele era radioamador e falava isso. Muito agente ficava só escutando sem participar.

Sempre tive essa ideia aqui. Vale a pena postar pq muita gente lê sem participar e de alguma forma se aproveita do q leu. Seja uma argumentação esquerda vs direita ou review de um barbeador ou o carro novo do Patrick.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-16, 11:32 #29
Eu faço parte dos 1%.

 


 


chupa faggot

fun fact:
eu recebo mais negativos doq positivos sempre q abro um novo topic

será q isso está influenciando este comportamento das pessoas?

eu to poco me fodendo

negativa aí bando de filha da puta


outra coisa q irrita é q sempre q eu posto algo, nego vem e fala "duhh é do reddit"
claro q é do reddit porra, tudo é do reddit
acontece q não é todo mundo do forum que entra no reddit todo dia, e tb tem o fato q eu estou trazendo o assunto pra ser discutido aqui
aqui é forum de discussao e nao de noticias



ontopic: eu sou a favor de diminuir pelo menos o numero de subforuns


Last edited by rockafeller; 09-08-16 at 11:42..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-08-16, 13:33 #30
Eu faço parte dos 1%
http://forum.darkside.com.br/vb/members/never-ping/

Search: Threads Started By: Never Ping
Mostrando resultados 1 a 50 de 100
Search took 0.04 seconds.

fun fact:
Eu recebo O DOBRO de negativos que o rocka independente do que eu faça. Apenas respiro e recebo negativos.

O que está influenciando o comportamento das pessoas?

I DON'T CARE, I LOVE IT!

Never Ping is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-16, 15:06 #31
Isso aqui parece os caras em 2005 reclamando que ninguem mais acessava o IRC e pensando em o que fazer pra galera sair do MSN e voltar pro IRC. "AH, MAS VCS FICAM NO MSN E NAO ACESSAM O #DARKSIDE" "AH, MAS VCS CRIAM CONTEUDO BO FACEBOOK E AQUI NÃO."

Amiguinhos, essa plataforma aqui dos foruns de discussoes esta acabando. Não é culpa de ninguem aqui, nao é culpa da moderação ou do Jeep. Nem dos usuários. É a evolução. É assim que funciona.

Bjos

http://clubetech.com.br/o-fim-dos-foruns-de-discussao/

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-08-16, 15:11 #32
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Isso aqui parece os caras em 2005 reclamando que ninguem mais acessava o IRC e pensando em o que fazer pra galera sair do MSN e voltar pro IRC. "AH, MAS VCS FICAM NO MSN E NAO ACESSAM O #DARKSIDE" "AH, MAS VCS CRIAM CONTEUDO BO FACEBOOK E AQUI NÃO."

Amiguinhos, essa plataforma aqui dos foruns de discussoes esta acabando. Não é culpa de ninguem aqui, nao é culpa da moderação ou do Jeep. Nem dos usuários. É a evolução. É assim que funciona.

Bjos

http://clubetech.com.br/o-fim-dos-foruns-de-discussao/
Mas esse formatinho de forum é tão bom, tem algo que substitua isso? não conheço...

tdf is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
09-08-16, 15:30 #33
fóruns movimentados geralmente tem um mote principal, comunidade geralmente fica em 2 plano, porém o que fomenta os fóruns são assuntos específicos, um dia aqui na darkside foi o quake, hoje não mais.. ta ai o motivo.

deadcow is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-16, 16:53 #34
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Mas esse formatinho de forum é tão bom, tem algo que substitua isso? não conheço...
Nós gostamos pq somos velhos huehauea é da nossa época.
"NA MINHA ÉPOCA EXISTIAM OS FORUNS, ISSO SIM QUE ERA INTERNET! "

gusto is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-08-16, 16:56 #35
boa, concordo com o gusto.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-08-16, 17:34 #36
Discordo que fóruns estejam acabando! Meu speed dial aqui tem uma aba só pra fóruns que eu visito semanalmente.

Concordo que os fóruns normalmente tem um público alvo, que no caso da DS eram os jogadores de TF/Quake. E como nenhum desses jogos é popular no momento, não se pode esperar que apareçam montes de novos usuários por aqui.

Outra coisa que concordo é com o fato de estarmos ficando velhos. E isso não ajuda na hora de atrair usuários da geração neymarmixugo.

Solução? Eu proponho mudar a o tema da DS para Pokemon GO e contratar uma adolescente pra administrar o fórum.

vegetous is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-08-16, 21:38 #37
Se mexer com Gunbound tem briga!

NITRO is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-08-16, 08:42 #38
nao, os foruns nao estao acabando. longe disso.
exemplos nacionais? clube do hardware, hardmob, outerspace

internacionais? vish... tem um forum japones com mais de 2M posts/mes. nao vou nem citar os numeros do 4chan pq sao assustadores

e acho engracado a galera vincular a comunidade ds ao quake, apesar de entender q pode ser uma referencia a propria vinculacao pessoal. o subforum COMUNIDADE virou uma comunidade muito antes do fim do quake, q foi o evento q culminou na migracao em massa de usuarios pra ca. o TF morreu pra mim ha pelo menos 16 anos e esse subforum ja tinha varios frequentadores desde antes disso. logo, nao viajem vinculando a historia disso aqui a sua propria historia

alem disso, eu defendo q nao da pra acabar com determinados subforuns especificos, tipo hardware ou programacao. imagina um programador querer tirar uma duvida aqui e aparecer um arrombado esquerdinha querendo FUCK LOGIC e cagar o rumo do topic, como tem acontecido com qualquer merda de tema q brota aqui? imagina vc querer tirar uma duvida especifica sobre configuracao de micro e esse mesmo arrombado fazer a mesma coisa? ai sim o forum acaba de vez

btw, os 9% de colaboradores viram uma merda de 150% se ficarem apenas trolando e shitposting, fazendo o forum morrer aos poucos gracas a impossibilidade de discutir qualquer tema.

LOGO, eu proponho:
1- a volta do mecanismo de banimento automatico do usuario apos X negativos, como ja existiu antigamente;
2- a implementacao de banimento automatico pra usuario q negativar X vezes aleatoriamente e sem motivo;
3- habilitar a edicao de subnick pra usuarios q facam parte dos 10% q produzem ou colaboram com conteudo, a partir de um numero determinado de postagens/topicos/positivos, de uma determinada data ou por um periodo especifico de dias, tipo qualificacao do ML

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-08-16, 09:10 #39
1- não
2- não
3- pode ter algum tipo de recompensa para os 10%, não tenho ideia do que

eu acho que a comunidade diminuiu, está pequena, tem que facilitar post (mesmo de coisa aleatoria) que ficar criando mais regras e regras, regras sao boas quando se tem uma grande quantidade de "coisas" e estão desorganizadas, mas nosso caso é a pequena quantidade de "coisas" que está atrapalhando

Vejam os topicos mais movimentados sao sempre os mais livres, p.ex. no motor, o topic do new fiesta virou tipo um topic de noticias e bate papo automotivo e é disparado o mais movimentado, pq, é bem mais facil so dar um quick reply que postar um topico, nego ve um carro que subiu de preço e posta la ao inves de postar um topico novo (cai naquela que o gusto falou, é bem mais facil dar um like que postar um topico)

De nada adianta ter uma balada com 5 ambientes diferentes pra rock/eletronica/sertanejo/axe/louge se tem meia duzia em cada ambiente, melhor colocar o dj tocando uma musica de cada estilo por vez e todo mundo junto (por mais que role briga... e afinal, briga da ibope huhsauehas) se quiser deixar alguns subforuns vivos, dá, mas acho que uma diminuida é salutar

acho que tem que facilitar posts, e nao ficar criando mais regras

SigSnake is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-08-16, 10:14 #40
é esse o ponto, sig
quando mais facilitar a interação entre quem está aqui, mais conteúdo

whiplash is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-08-16, 10:42 #41
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
1- a volta do mecanismo de banimento automatico do usuario apos X negativos, como ja existiu antigamente;
Nem fodendo!

vegetous is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

10-08-16, 14:17 #42
Viajando aqui, acho que se o formato mudasse um pouco poderia ajudar.

E se por padrão tivéssemos tags fixas, diferente daquela experiência com tags de usuário, pra cada subforum existente hoje (Tag motor, tag Futebol, tag Entretenimento, tag Ocaralhoa4)? Ao criar o tópico o sujeito define que tags são relevantes para o assunto.

Por padrão ao entrar no forum você veria todos os tópicos, um "Latest Posts" em formato de fórum mesmo, e poderia "clicar nas tags" pra filtrar por um assunto específico.

SaM is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
10-08-16, 14:43 #43
concordo, tá na hora de deixar a DS mais dinâmica e intuitiva

Solluna is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
10-08-16, 17:55 #44
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post

e acho engracado a galera vincular a comunidade ds ao quake, apesar de entender q pode ser uma referencia a propria vinculacao pessoal. o subforum COMUNIDADE virou uma comunidade muito antes do fim do quake, q foi o evento q culminou na migracao em massa de usuarios pra ca. o TF morreu pra mim ha pelo menos 16 anos e esse subforum ja tinha varios frequentadores desde antes disso. logo, nao viajem vinculando a historia disso aqui a sua propria historia
Cara, 95%? dos oldbies do comunidade vieram por causa do Quake, salvo algumas excessoes, eu me incluo nesta, participo do forum por causa da comunidade, vim por causa do comunidade.

O problema é, novos frequentadores precisam de algum sentido para acabar vindo parar aqui entende o que digo? comunidade é panelinha cara, é clubinho querendo ou nao, nao é portal de noticias, não é twitter, não é facebook, pra atrair gente nova, mesmo tendo essa mentalidade nossa da "paulada", só tendo um mote pra nego se interessar.

Exemplos que foram citados aqui, hardmob => promocoes, cdh => hardware, e por ai vai, eles também tem comunidades, e tenho certeza que o povo que frequenta as comunidades desses foruns, vieram, ou acabaram chegando no forum e se interessando através de um assunto.

Agora achar que o nosso pequeno clubinho aqui do comunidade vai atrair gente pro fórum, movimentando a bagaça cara, desculpa mas você ta sendo muito inocente..

vlw flw

deadcow is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.