Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Lipe
Trooper
 

Thumbs up Daytrade mini dólar futuro

03-11-18, 08:26 #1
Bom dia, darknerds. Fazia mais de uma década que não vinha aqui.

Alguém aqui habilitado? Procurei e nada encontrei...
Faz algum tempo que opero contratos futuros. Sou aprendiz, mas vejo grande oportunidade para algumas mentes. Gostaria de falar com vocês sobre plataformas, robôs, estratégias, indicadores diversos e corretoras.
Uso o tryd trader pro e minha estratégia é a mais básica e simples com operações no período da manhã. Isso muda vidas (para a melhor ou para a pior).
Basicamente utilizo médias móveis exponenciais, pivot point, ajuste, análise fundamentalista, opero sempre a favor da tendência (sem scalps), em canais de alta e baixa com base em suportes e resistências. Opero pela manhã devido a maior volatilidade do mercado. Meu investimento inicial foi modesto e é claro que já levei stop losses na face. Alguém mais?
Vivo do daytrade e, claro, a renda é variável; mas como químico não ganhava nem perto do que já fiz. Acompanho salas ao vivo, porém não são salas de CALL.
Minha corretora é a modalmais!
Meu maior loss foi de -2k + -1,5k de corretagem e taxas. Esse dia foi uma tragédia! Uso relação de risco ganho ou de ganho risco: 3/1.
Opero no máximo 7 contratos.






Last edited by Lipe; 03-11-18 at 08:33.. Motivo: Erro gramatical
Lipe is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-11-18, 10:29 #2
Eu ainda não quero viver de daytrade por ser muito puxado. Gosto de saber um possivel forecasting a cada mês.

Essas eleições foram proveitosas, porque eu investi uma grana boa no dólar a 3,16 e fui resgatar agora nas eleições, que bateu 4. Quem jogou na PETR no meio do segundo turno se deu bem porque ela estava 17-19 antes do fim do primeiro turno, foi pra 21-22 e agora 27.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

03-11-18, 11:22 #3
Só opero mercados futuros... foco no mini dólar futuro. Os darknerds por terem conhecimento em programação, in my opinion, poderão prosperar no daytrade criando robôs. É uma coisa muito envolvente e simples (parece complicado demais, SQN). Existem lives no youtube todos os dias falando sobre isso. Eu sugiro a todos, todavia peço que tenham cuidado, uma vez que não é um mar de rosas e você lidará com as melhores mentes e algoritmos. É muito fascinante na minha opinião. Com esforço, disciplina, estudo, prática você pode chegar aos níveis que nunca imaginou. Depois de anos resolvi vir aqui compartilhar essa boa "nova" com os darknerd's, já que diploma hoje em dia não diz nada mais. Sucesso a todos!!!

Lipe is offline   Reply With Quote
Leandro
Trooper
 

03-11-18, 20:49 #4
Legal isso... estou há meses estudando tape reading para operar dólar pela manhã e a partir desse mês mudei meus horários do trabalho e diminuí algumas coisas, pra ficar todo dia operando conta real, mas com lote pequeno enquanto não alcanço a consistência desejada..

Leandro is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
05-11-18, 11:02 #5
Achei interessante isso de day trader, mas isso é pra quem tem mais experiência, certo? pq acredito que seja bem cansativo e os riscos são maiores...

VXXXV is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

15-11-18, 08:42 #6
Quote:
Postado por Leandro Mostrar Post
Legal isso... estou há meses estudando tape reading para operar dólar pela manhã e a partir desse mês mudei meus horários do trabalho e diminuí algumas coisas, pra ficar todo dia operando conta real, mas com lote pequeno enquanto não alcanço a consistência desejada..
É isso mesmo, Leandro. Eu, particularmente, não gosto muito do tape reading (apesar de olhar o livro de ofertas, agressões e negócios em tempo real). Olho mais as agressões para visualizar grandes players (possíveis grandes players). EU estou no mesmo caminho que o seu. O negócio é conta REAL! No simulador vira um vídeo game mesmo. Conta real, pouco dinheiro, um contratinho e aguardando a consistência necessária. Acompanho umas lives do youtube (do anderson), não é sala de call mas ajuda bem a leitura.
É legal também fazer os replays do mercado.
Ah, cara! Eu acho que vale todo o esforço porque dá sim pra tirar dinheiro do mercado. Gosto muito de operações scalp: aonde você entra e sai rapidamente (ao ampliarmos os lotes o negócio fica bom). Sempre bom se embasar em outras coisas tbm... MM's, estocástico, IFR, vwap, HiLo são os indicadores que uso. É lindo observar certos padrões com base, por exemplo, no cruzamento de médias.

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

15-11-18, 08:52 #7
Quote:
Postado por VXXXV Mostrar Post
Achei interessante isso de day trader, mas isso é pra quem tem mais experiência, certo? pq acredito que seja bem cansativo e os riscos são maiores...

sim! VXXXV, é um mercado muito arriscado e eu não acho cansativo, mas sei de pessoas que acham. então elas programam robôs de acordo com os movimentos do mercado. é lindo!
eu voltei pra um contratinho = 1 cent de dolar = 10 reais. 1 cent é um ponto!
Experiência vc adquire, uai. Tem como repetir algum dia do mercado. dedicação, disciplina e esforço são necessário. moleza nessa vida pra ganhar din din eu ainda não conheci.

Lipe is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
15-11-18, 15:36 #8
Funciona com EUR/USD ou apenas com BRL/USD?

Ted is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

20-11-18, 09:24 #9
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Funciona com EUR/USD ou apenas com BRL/USD?
funciona no chamado forex, Ted.
Forex abrange muitas moeda: gbp/jpy; nzd/cad; cad/usd e por aí vai.
Forex movimenta 5,1 trilhões por dia. eu vou me mudar de país e partir para o forex.

Lipe is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-11-18, 11:54 #10
Quote:
Postado por Lipe Mostrar Post
moleza nessa vida pra ganhar din din eu ainda não conheci.
olá, gostaria de conhecer a linha de produtos hinodê?

Blazed is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

22-11-18, 19:59 #11
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
olá, gostaria de conhecer a linha de produtos hinodê?
market multinível? não, obrigado. mercados futuros são bemmmmmmmmmmmm diferentes. vim aqui com o intuito de proliferar um conhecimento em que 5% das pessoas prosperarão, aliás, triunfarão. Com consistência no trade você manda seu chefe à merda, chuta os clientes da sua loja (alguns são 10, mas é raro), trabalha pouco tempo por dia e sem essa lógica (sem lógica) em que todos têm que madrugar e sofrer pra ganhar dinheiro. É algo incrível, mas não é para todos, ou melhor, tudo depende de seu esforço. Eu ainda não sou um trader consistente, i.e., não me garanto completamente com xK's reais por mês (a renda é variável, mas sei que aqui na DS temos bons cérebros) e, muitas vezes, você tem uma bela formação e só se ferra no mercado de trabalho (ganha muito mal)... isso é ruim demais, galeeera

Lipe is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

22-11-18, 21:57 #12
Eu venho tentado desenvolver algotrading usando Meta Trader. Fiz uns 5 robôs já, mas todos com "média" performance. Atualmente o trampo tá me sugando muito e não tenho tido tempo para desenvolver.

Voltei agora pouco e devo voltar com força no ano que vem quando o trampo deve ficar mais tranquilo (e o salário menor! kkkkk)

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

25-11-18, 22:01 #13
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Eu venho tentado desenvolver algotrading usando Meta Trader. Fiz uns 5 robôs já, mas todos com "média" performance. Atualmente o trampo tá me sugando muito e não tenho tido tempo para desenvolver.

Voltei agora pouco e devo voltar com força no ano que vem quando o trampo deve ficar mais tranquilo (e o salário menor! kkkkk)
Eu uso o tryd trader pro. O Meta trader oferece facilidades para programar robôs (não conheço, mas li ou vi sobre isso). Aliás, no site do MT5 (mql5.com) dá-se um suporte legal com sintaxe e lógica de programação, mas eu não sei como é para que o robô identifique o comportamento dos meus indicadores e entre numa posição, maque o stop que quero e o alvo. Eu costumo fazer scalp porque acho mais seguro e comigo funciona melhor. Isso resulta em maiores taxas de corretagem, mas a modalmais agora tá com atendimento decente e existem planos com corretagem zero. A clear também tem, salvo engano. Eu vou entrar de cabeça nisso, aveia quaker! Tenho o MT5 aqui e vou fuçar nele. sucesso a todos e muito cuidado porque esse mercado às vezes é cruel demais. hehe

Lipe is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.