Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default "Porra, essa idéia eu já tive!" em games

23-01-07, 22:19 #1
Bom, tem uma galera que me conhece e acha que eu falo essa frase demais. Mas juro pra vocês qeu no caso de games é exatamente o que acontece.

Eu sempre quis ser game designer, mas não vou jogar potencial em outras áreas fora pra me arriscar nisso, por enquanto. Quem sabe no futuro (a gente vive até morrer, até lá tem tempo, certo?). Bom, desde pequeno eu criava jogos imaginários (chegava a desenhar projetos) com um amigo meu - hoje ele, que desenhava, é desenhista.

Enfim, eu sempre fui meio viajão e uma das coisas com que gosto de viajar é imaginar jogos. Eu imaginei, juro, gunbound. Claro, não exatamente igual, mas o tema de um joguinho shoot, multiplayer e online, onde se ganhasse coisas pra comprar e tal, melhorar seu bonequinho... isso tudo eu imaginei... quando tinha uns treze anos, a uns 8 anos atrás. Quando o melhor jogo que eu conhecia era mario 64.

Depois, comecei a gostar do gênero estratégia (eu só tinha jogado warcraft 1 até então) e a jogar RPG, inventei vários. Alguns, os que eu mais gostava, sobreviveram em gavetas minhas.

Bom, hoje eu achei esse jogo "PoxNora", que é a idéia quase exata de um jogo que eu tinha imaginado. Eu tinha me inspirado num jogo de estratégia da antiga (e falida?) ATLUS japonesa, Brigandine, tipo jogo turn-based de estratégia com tema fantasia medieval e criaturas que evoluem individualmente. Esse era o princípio. Aparentemente os caras também usaram esse princípio porque tem várias coisas parecidas, até o negócio das criaturas/runas, e etc.

*sigh*
Essa é uma das poucas coisas frustantes na vida de nerd... bom, já que não pude vencê-los (?) vou me juntar a eles
Baixem o jogo e bora jogar

três w . poxnora .com





Zedd is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-01-07, 22:21 #2
Eu já pensei em tanta coisa que roubaram minha idéia... Pqp ha um tempo foi a última, esqueci agora qual era. Quando eu lembrar eu posto. HUUEUE

s p o o l is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-01-07, 22:23 #3
Detalhe, esse jogo foi lançado ontem... tá baba de ficar em primeiro no ranking

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-01-07, 22:27 #4
olha o marketing...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-01-07, 22:37 #5
acontece isso direto... fazer oq.

ok, vo tentar jogar essa merda...
eh algo q dê pra mecher com partys e tal? brincar em grupo?
se der, add eu msn

dr4k3x at hotmail
beijos.

drakiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-07, 22:43 #6
GTA (3D)

BURNOUT REVENGE

MORTAL KOMBAT SHAOLIN MONKS

Wii


esses jogos eu idealizei alguns anos antes de existirem (serio)

e sobre o wii, quem procurar provavelmente irá achar um post meu discorrendo sobre como estávamos próximos ao ápice gráfico dos videogames, e q os fabricantes entao teriam q inovar no COMO jogar

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=4728


Last edited by rockafeller; 23-01-07 at 22:48..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-01-07, 22:47 #7
Acho que é uma característica da vida nerd... mas acho que eu fico mais aborrecido que vocês =[

Isso me deprime.

Já baixei, não sei jogar e não quero ler o faq ahuhauahu Vo tentar aprender na marra

Zedd is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

23-01-07, 22:49 #8
hoiuaHAEOUIAHEuaehuiaaehu rocka seu pato
veremos o joguinho

K o R n is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-01-07, 22:50 #9
normal

ChakaN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

23-01-07, 22:55 #10
hum... acho que você não leu "A Biblioteca Mágia de Bibi Bokken" (principalmente por ser um livro bem infanto-juvenil mesmo :P) .
Tipo, suas idéias foram plantadas em você, para serem colhidas e "fabricadas" ! xD

japuneis é um bicho foda!

slashin is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

23-01-07, 22:59 #11
porra quando eu era criança eu sonhei com uma "RODA" ai quando cresci vi q roubaram minha ideia pqp

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

23-01-07, 23:13 #12
ATLUS nao tah falida nao
to jogando caduceus Z q eh da ATLUS

unholy is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-01-07, 23:33 #13
Comigo acontece direto 2 coisas:
1) Pensar em algo e não ter conhecimento ou pessoal suficiente pra fazer. Depois logo em seguida aparece algo em cima daquela idéia pronto. O_o (Varios lances de CG que nem vale a pena ser comentados. GRUAAAA)
2) Eu me matar pra fazer algo "inovador" e quando termino descubro que já existia ou que inventaram enquanto eu produzia. (Ex: "O trapaceador A.K.A Cheat O'Matic". Na epoca que aprendi a brincar com posições de memoria e win32 resolvi fazer esse fabuloso programa. Só depois descobri que já existia algo do tipo e era MTOOOOO velho uhahua)

Enfim, acho que acontece com todo nerd essas coisas. Realmente é uma merda.

Sussa is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-01-07, 23:39 #14
PORRA
eu pensava num jogo de estrategia rts onde alguem comandasse a galera, isso nos tempos do c&c, pq eu me imaginava jogando com os soldadinhos q eu controlava

dai saiu o renegade, e eu fiquei meio cabreiro, pq tinha os soldadinhos, tanques e tal, mas n tinha o comandante
dai saiu o natural selection, e eu pensei
FEDAPUTA Q ROQUIS

eu acho eh massa qdo eu tenho uma ideia irada, mas n tenho como executar, e alguem executa a mesma ideia.. dai eu curto a minha ideia sem ter movido uma palha
OEUHEAHIAE

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-01-07, 23:45 #15
Boa maneira de pensar Fura. haUAHUAuhaHU
Vc pensa: Powrraaaaa, num é que eu sou foda mesmo? Se tiveram um puta trampo pra fazer isso é pq a ideia realmente é rox!!

uhaUHA

Sussa is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

23-01-07, 23:56 #16
Final fantasy tatics + Magic = ?

Oni is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

24-01-07, 00:05 #17
Acho que o principio é o mesmo daquele livro infantil da Ruth rocha
"Nicolau tinha uma ideia"

ds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-07, 00:06 #18
Final Fantasy Tactics + Magic the Gathering =

algo muito nerd, extremamente divertido e viciante

Zedd is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

24-01-07, 00:11 #19
instalei esse jogo e joguei um pouco mas queria saber como eu desinstalo o que eu instalei pelo java

jota is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-07, 00:24 #20
Bom, não intalei no meu pc ainda, mas o outro pc aqui de casa tá com ele instalado e rodando nesse momento. Parece ser massa. Pra quem lembra de Wesnoth, é parecido até. Só que é mais bonito..

Zedd is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

24-01-07, 00:37 #21
ele fez download de algo atráves do java pra instalar

uns 50 mb

queria saber se tem como eu desinstalar

jota is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

24-01-07, 00:57 #22
então aproveita o teu potencial e cria alguma coisa aí, quem sabe dê certo

LuCk is offline   Reply With Quote
Dyster
Ewok
 

24-01-07, 01:12 #23
Realmente é custozo ver q tamos sendo roubados. Alguém ae sabe MODDAR quake3 ? Eu tenho uma purssão de idéinhas e é um engine bem facil de aprender (nem tanto).
Depois q vi Bid For Power e outros Mods extraordinarios pra Q3A eu fikei doido.
Uma vez pensei em ter um jogo , MASSIVE MULTIPLAYER ONLINE , e tem um canalzinho aki q mostrou esse game , só lembro da apresentação um pouco em detalhes , maromenos assim :
Dois rapazinhos parceiros tao no topinho dum prédio e um punhado dakeles Agent Matrix rapazinhos rodeando eles , um q parece ser o mestre segurano uma gatinha q com certeza eles tão tentano salvar, após isso , parece q o jogo demonstra a coneção dos outros players , cometa vem caindo do céu de cores diferentes se entrelaçando por entre os prédios e caindo no topo do prédio , cada um vira um lutadorzinho diferente bem feitinho e tal , e os dois q tão no centro vão começano a carregar o haduken duplo enquanto os outros vão atacando o resto da moçada ... Bem legal a apresentação mas faz tempo e esqueci o nome , certeza q é Xbox ou PS2.
Alguem tem alguma clue ?
Abração ae...

Dyster is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

24-01-07, 01:18 #24
Falando em Ruth Rocha...
ela que escreveu "Marcelo Marmelo Martelo" não é mesmo?
esse livro marcou minha infância

slashin is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

24-01-07, 01:46 #25
Se nao me engano tem alguma teoria na psicologia que estuda esse fenomeno das ideias surgirem ao mesmo tempo em varios locais do planeta. Desde antigamente...

Helsing is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

24-01-07, 04:37 #26
Quote:
Postado por Lord Helsing
Se nao me engano tem alguma teoria na psicologia que estuda esse fenomeno das ideias surgirem ao mesmo tempo em varios locais do planeta. Desde antigamente...
furada

slashin is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-01-07, 06:33 #27
q coisa nao

Demé is offline   Reply With Quote
rini
 

24-01-07, 09:12 #28
eu e um amigo meu sempre conversavamos sobre um jogo em q vc pudesse andar em uma cidade, fazer qualquer coisa, roubar carros, pegar as meninas, bater em todo mundo, enfim.. fazer qualquer coisa.. passou um tempo, surgiu o play..

aí apareceu o GTA e suas continuações
rimos disso até hoje.. UDHSUAHda

rini is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

24-01-07, 09:22 #29
eu ja estava pensando no bunny qdo a id lançou o quake

Lev is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-01-07, 10:03 #30
cara.. vcs já pensaram quantas pessoas existem no mundo? nao existem pensamentos isolados.. muita gente ja pensou o que vc pensa.. um pensamento nao é pensado e sim transmitido através de uma série de fatores socias.. a diferença é atitude de quem o executa.. pensar é fácil demais, dificil é fazer.. isso é básico.. ou vc acha que ng tinha pensado no telefone na lampada, no aviao, roda, automoveis antes de serem construidos.. claro que já.. o problema é fazer executar...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
24-01-07, 10:27 #31
Sendo escritor, eu convivo com isso quase diariamente. Tô lá assistindo um filme, batata, aparece uma idéia que eu tava trabalhando nela
Antigamente eu ficava irritado, arrancava as calça pela cabeça. Hoje não =)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-01-07, 10:50 #32
shenmue > gta

serjaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-01-07, 10:51 #33
cara, arrancar as calças pela cabeça deve ser uma skill única no mundo!
huAUHahuAHUahuahauahu pqp

btw, dos Pampas escreveu algo bem interessante. Algo que eu tb pensava mas com ctz não saberia expressar.

Sussa is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
24-01-07, 13:10 #34
eu já tinha pensado em world of warcraft ahuaoha

Goten is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-01-07, 13:12 #35
Quote:
Postado por dos Pampas
cara.. vcs já pensaram quantas pessoas existem no mundo? nao existem pensamentos isolados.. muita gente ja pensou o que vc pensa.. um pensamento nao é pensado e sim transmitido através de uma série de fatores socias.. a diferença é atitude de quem o executa.. pensar é fácil demais, dificil é fazer.. isso é básico.. ou vc acha que ng tinha pensado no telefone na lampada, no aviao, roda, automoveis antes de serem construidos.. claro que já.. o problema é fazer executar...
Issaih!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

24-01-07, 13:12 #36
Quote:
Postado por slashin
Falando em Ruth Rocha...
ela que escreveu "Marcelo Marmelo Martelo" não é mesmo?
esse livro marcou minha infância
É vero!!!

heheehh OLD SCHOOL

ds is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

24-01-07, 17:08 #37
po mas tem alguém jogando o poxnora ? joguei uma partidinha parece ser legal

jota is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

25-01-07, 00:01 #38
Quote:
Postado por jota
instalei esse jogo e joguei um pouco mas queria saber como eu desinstalo o que eu instalei pelo java
Se foi pelo webstart:
Vai no painel de controle, java, temporary internet files

Oni is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-07, 15:59 #39
BOm, ressuscitando o tópico

Eu passei em Ciência da Computação aqui na UFSM e juro que não tinha esse desejo (pelo menos consciente), mas agora posso começar a me guiar para essa área.

Será que é uma bela besteira tentar ser game designer no Brasil?

Zedd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-01-07, 16:04 #40
eu to jogando esse poxnora
chato q n da pra ganhar credito =/

kakarotto is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

26-01-07, 21:31 #41
Então eu já vu antecipar mimnha idéia aqui...

Que tal um jogo que tenha dois esquadrões adversários... os dois esquadrões correm atrás de um objeto, que só pode ser empurrado com os pés e esse objeto deve ser colocado dentro da meta do adversário, que é um retangulo com redes pra segurar o objeto. Quem conseguir fazer isso marca um tento. Pra facilitar o objeto de ser empurrado ele deve ser esférico. E imagino que o melhor número de participantes nos esquadrões seja 11 pra cada lado...
Ao final de 90 minutos de jogo, quem tiver marcado mais tentos é declarado vencedor!!

Sensacional!!!

Helkar is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-01-07, 21:41 #42
Quote:
Postado por Helkar
Então eu já vu antecipar mimnha idéia aqui...

Que tal um jogo que tenha dois esquadrões adversários... os dois esquadrões correm atrás de um objeto, que só pode ser empurrado com os pés e esse objeto deve ser colocado dentro da meta do adversário, que é um retangulo com redes pra segurar o objeto. Quem conseguir fazer isso marca um tento. Pra facilitar o objeto de ser empurrado ele deve ser esférico. E imagino que o melhor número de participantes nos esquadrões seja 11 pra cada lado...
Ao final de 90 minutos de jogo, quem tiver marcado mais tentos é declarado vencedor!!

Sensacional!!!
mais... e o cavalo!?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

26-01-07, 21:53 #43
Joguei 3 partidas. Ganhei todas

- Uma contra um newbie que configurou o jogo pra acabar rápido. Depois de eu dar um ataque numa criatura o jogo acabou eu ganhei.
- Outra contra um cara que tava com stronghold. Levei uma surra dele, fiquei na DT. Mas o mapa tinha duas pontes pra minha base, fechei elas e matei os voadores. Qdo minha base tava quase destruída, ganhei! WTF? Depois eu descobri que stronghold tem desesperate heal, que cura todas as unidades, mas para cada unidade a base leva 5 de dano.. OHAEOheoea. Ele usou aquela carta monte de vezes...
- Outra foi contra um newbie que não sabia como dar deploy nas runes. Ganhei

Oni is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
26-01-07, 23:28 #44
Quote:
Postado por Zedd
BOm, ressuscitando o tópico

Eu passei em Ciência da Computação aqui na UFSM e juro que não tinha esse desejo (pelo menos consciente), mas agora posso começar a me guiar para essa área.

Será que é uma bela besteira tentar ser game designer no Brasil?
erm.. SIM !!

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.