Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

01-04-16, 09:55 #451
paguei pal pros copos





SigSnake is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

04-04-16, 00:39 #452
alguem mais pegou essa cafeteira prima latte da oster além do vegetous ?

como ela tem se saído?

HeT is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-04-16, 10:24 #453
A minha veio com problema de mau contato no encaixe do cabo de energia com a cafeteira (não tem me enchido o saco, porque até então não tive que mudar a cafeteira de lugar). Nas últimas vezes quer fiz cappuccino, saiu pouco leite e eu tive que ajustar manualmente. Tenho que verificar se é defeito ou apenas alguma coisa que está encaixada de forma errada.

Faço pelo menos um espresso por dia. Provavelmente não compraria outra da mesma marca!

vegetous is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

04-04-16, 21:28 #454
e é a cafeteira de entrada com os melhores comentários

HeT is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

27-09-16, 10:39 #455
bom dia pessoal!
gostaria de um dica de moedor de café,m que faça uma moagem média/grossa, para usar numa french press.
Manual ou Elétrica? Qual modelo? De baixo custo, de preferência.
Obrigado.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-16, 11:58 #456
para começo recomendo o skerton da hario
manual, regulável, moagem consistente, muito bom custo benefício pra adquirir fora do Brasil
https://www.amazon.com/Hario-Ceramic.../dp/B001802PIQ

 

Hades is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-09-16, 09:28 #457
depois de 4 anos e tres meses (tudo isso ja?) ACHO que ja chegou (passou) da hora de fazer a descalcificação da minha cafeteira, apesar dela estar funcionando diariamente e lindamente ainda S2 S2...

A Delonghi tem um la (98 conto 500ml, 56 conto 200 ml, mais caro que whisky 12 anos) vai 100 ml por utilização... e eles falam especificamente para: "Em nenhuma circunstância você deverá utilizar sulfato ou algum tipo de ácido acético como base."

é isso ai mesmo? alguem tem alguma dica/sugestão?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-16, 10:03 #458
olha, eu ja usei vinagre branco e o som da cafeteira melhorou, tipo, parecia fazer menos forca para fazer o cafe, fluxo aumentou e talz, mas "sua milhagem pode variar" e sim, tem que rolar uns ciclos pra tirar bem o cheiro/gosto. Eu fiz com vinagre branco misturado em partes iguais com agua em 2 etapas, acho que 500ml de solucao em cada.

Acho que esses kits sao mais pra quando a agua da sua casa é "dura", daquelas que quando secam na pia deixam "areinha".

Jeep is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-09-16, 10:23 #459
sabe que eu nem vi isso na nespresso ainda?
vi um vídeo e as informações do manual sobre a descalcificação e eles vendem um sachê que, pelo que pesquisei, não é tão caro
deve ser universal SS, procura no ML que vc acha
não deve ser tão diferente de uma para outra
jeep, o vinagre não deixa nada nada de gosto? vale a pena sempre fazer esse processo?

Demé is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-16, 11:20 #460
a sugestao é passar 2x a solucao e depois passar uns 2-3 tanques da agua da sua cafeteira pra lavar bem, obviamente na hora que vc faz enche a casa de cheiro de vinagre, mas ate ai some em minutos. Eles falam pra usar vinagre branco, que nao tem corante nem nada, é aquele bem barato mesmo, transparente. Eu so fiz isso 1x, e com uns 3 anos de uso da cafeteira. Agora, é obvio que eu tivesse uma cafeteira de 2000 eu compraria o sache, minha cafeteira é daquelas de 350.

A vantagem que eu vejo é que é vinagre, nao é algo que seja toxico se ingerido e é bactericida e descalcificante, tanto que usam pra ajudar a tirar mancha de box, que é exatamente acumulos de calcio quando a agua seca.

Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
30-09-16, 13:42 #461
isso dai nao eh soh pra quem mora na europa/usa? q me lembre pra aguas brasileiras nao era necessario

leiden is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-09-16, 21:18 #462
so uso agua mineral na cafeteira, nao sei se isso ajuda ou atrapalha, nao confio nas nossas fornecedoras rs

ah, e estava vendo uma cafeteira adicional sem ser espresso... tenho uma bialetti pqna, mas nao curto moka...

prensa francesa o cafe tem que ser MUITO BÃO pra ficar gostoso

estava entre uma v60 pelo baixo custo (apesar de ter que usar filtros) e uma aeropress, sempre que tomei aeropress achei um tesão...

alguem ai tem algumas dessas "alternativas"?


Last edited by SigSnake; 30-09-16 at 21:23..
SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-09-16, 23:18 #463
Tenho todas essas, sig. Tenho bebido mais Filtrado no v60, mas gosto muito do aeropress e French press também. Moka é que menos gosto.

Acho que deve ter em mente primeiro o sabor e depois a praticidade do preparo, evitando aquela que vai te dar preguiça de fazer.

Quanto à desmineralizacao, até onde eu sabia, o primeiro kit é enviado gratuitamente pela Nespresso. Vale a pena dar uma olhada.

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-17, 11:14 #464

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-03-17, 18:15 #465
Djeep, um brother abriu um café em Santo André, quando eu for pra lá, vou te dar um toque. Chama Amsterdam 371

DOmingo estava falando com ele sobre café. Queria saber se ele me venderia os grãos, pois tenho comprado no Pão de Açúcar e tenho achado meio caro. Aí perguntei pra ele pq o café em grãos é tão mais caro que o café moído e ele me falou um negócio que eu não fazia a menor idéia que era assim...

Apenas os cafés marcados como Gourmet são 100% café... Aqueles selos de pureza, que os cafés moídos têm, significam que aquele pó é composto de pelo menos 40% de café. O resto é milho, arroz, e outros grãos, sabe-se lá quais.

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-03-17, 18:31 #466
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Djeep, um brother abriu um café em Santo André, quando eu for pra lá, vou te dar um toque. Chama Amsterdam 371

DOmingo estava falando com ele sobre café. Queria saber se ele me venderia os grãos, pois tenho comprado no Pão de Açúcar e tenho achado meio caro. Aí perguntei pra ele pq o café em grãos é tão mais caro que o café moído e ele me falou um negócio que eu não fazia a menor idéia que era assim...

Apenas os cafés marcados como Gourmet são 100% café... Aqueles selos de pureza, que os cafés moídos têm, significam que aquele pó é composto de pelo menos 40% de café. O resto é milho, arroz, e outros grãos, sabe-se lá quais.

fui procurar a diretriz da ABIC e ela fala que:

2.2.1.1. Cafés Tradicionais ou Exraforte
Cafés com qualidade recomendável para uso do Símbolo da Qualidade Tradicional ou Extraforte
ABIC são aqueles constituídos por grãos de café tipo 8 COB ou melhores, com máximo de 20% em
peso de grãos com defeitos pretos, verdes e ardidos, admitindo-se a utilização de grãos de safras
passadas de de cafés verde claros com qualquer bebida. Recomenda-se evitar a presença de grãos
pretos-verdes ou fermentados.

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-03-17, 18:52 #467
mauro, os cafés moídos tem autorização até para incluírem impurezas, como pedaços de galhos e terra.

coincidentemente, essa semana recebi o texto de um grupo de coffeegeeks que participo, reforçando essa ideia e levantando uma questão interessante:

- você já viu algum café "extraforte" em grãos?!

pois é. o café moído é a linguiça do universo cafezeiro. moedor aceita qualquer coisa e, em meio a um pó negro, passado em água fervente, o consumidor também aceita.

não tenho a menor dúvida de que a melhor compra que fiz de TUDO que já comprei relacionado a café foi meu moedor.

pra quem realmente quer beber CAFÉ, é uma ótima ferramenta para saber o que se ingere. paleativamente, vale comprar os grãos e pedir para moerem pra você, mas moer na hora ainda é o ideal.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-03-17, 19:12 #468
Tenho um amigo q começou a virar gourmet em café e é cheio de paradas né.

Ele diz q o moído, mesmo q vc mande moer na loja ( eu sempre compro assim ) depois de uns 20 dias já começa a mudar o gosto. O em grão duraria mais pra vc guardar e tal.

Diz ele tb q agua fervendo estraga. O ideal é ao redor de 70 graus.

Eu não faço essas paradas. Mas digo q o melhor café q já tomei foi na casa dele feito assim, moído na hora e agua a 70. O tipo do café não lembro, ele falou, mas ele tem uns 50 tipos guardados em grão em pequenas quantidades nuns potes q tira um pouco do ar e veda.

Foda, tudo na vida se vc começa a pesquisar a fundo tem detalhes ao extremo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-17, 19:16 #469
me avisa sim

eu acho que tem bastante impureza, mas nao nesse nivel de 40% cafe e 60% outros graos, o que eu acho é que os 60% sao cafe, mas de qualidade pessima, um ou outro teco de galho, folhas, ai torra tudo mais do que o normal e galera ama.

mas tendo algum selo de qualidade e o bom e velho "gostei do sabor", me parece ok, pq se a gente nao toma cuidado:

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-03-17, 07:52 #470
Evil, a relação entre o gosto do café e a forma de armazenamento (grãos ou moído) reside basicamente na oxidação.

Assim como outras substâncias, sempre que em contato com o ar, o café está sofrendo alterações nas suas propriedades, que acabam alterando o sabor.

Pela física, quando moído, a superfície de contato com o ar é consideravelmente maior, aumentando a velocidade de oxidação.

Daí entender-se como ideal moer o grão o mais próximo do consumo possível.

E daí também preferir-se recipientes hermeticamente fechados, para evitar entrada de ar.

Partindo do mesmo princípio, algumas pessoas indicam armazenar o café em baixas temperaturas e com mínima incidência de luz.

Quanto à temperatura, é uma variável bastante importante no resultado final, depende do método de preparo e acaba influenciada por outras.

Nos métodos mais usuais como filtro de papel, espresso, prensa francesa, costuma-se usar temperaturas entre 90-96ºC.

Quando passa disso, o calor excessivo acaba extraindo substâncias indesejadas do café e resultando num sabor menos agradável.

Pra quem não usa termostato (Qse td mundo) , uma boa medida é usar a água um pouquinho antes da fervura, quando começarem a se soltar as primeiras bolhas.

Mas também vale lembrar que a água só ferve a 100ºC qdo em pressão de 1 atm. Ou seja, pra quem não mora em praia, quando a água começar a ferver ainda vai estar a menos de 100, próxima do ideal de 90-96.

Ps: tinha escrito tudo bonitinho e o Post não foi, repeti resumidamente agora. Abs



Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.