Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
07-12-12, 04:11 #76
olha os condimentos... o cara é filho do marcos valerio.
agora tudo faz sentido





Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-12, 08:38 #77
ae fiz outro pão hj
dessa vez ficou pro

só achei meio podre pq como minha maquina é um pouco menor (max 900g) o pão ficou com altura maior doq comprimento heuahueahuahe ficou bizarro o formato
mas fiz de 900g dessa vez, no timer mesmo, porem dessa vez eu empurrei a farinha pra dentro da agua em pontos estrategicos pra garantir uma mistura homogenea, e deu certo

outro ponto a se observar é q eu tinha feito com água em temperatura ambiente, e dessa vez eu dei uma aquecidinha (oq nao sei se fez mta diferença, já q ficou umas 4h la esperando)

rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

07-12-12, 08:55 #78
carai newka, vc que fez isso?

pode casar comigo e virar dono de casa haeuhae

user114 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-12, 12:09 #79
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
HAUHUEUHUAEa

eu tenho uma dessa Jeep
ah, mas hj em dia eu nao pensaria duas vezes, mas na epoca eu era marinheiro de primeira viagem e achei que a maquina faria tudo. E sim, eu faria tortas e cupcakes, mas doces sao mais dificeis, nao rola ghetto

mas vem ca, eu vi uma que acho que era esse modelo, mas de inox. Vc ja fez pao nela? pq uma vez eu tentei com uma daquelas que tem aquele gancho pra massa pesada e na boa, ate bateu, mas eu tive de ficar os 20 minutos evitando que a bacia voasse longe. Essa ai parece mt mais parruda, mas eu encano pq é de 300w, a maquina de pao é 600w, *talvez* considerem o consumo apenas da resistencia e o motor seja ate mais fraco do que dessa batedeira. Enfim, por essas e por outras que eu fiquei encanado de pegar batedeira na epoca.


rocka, o formato é esse mesmo, lembra que eu comentei que fica meio com cara de panetone? mais uma razao pra gastar vintao em uma forma de pao (de teflon, beatch) e finito.

Jeep is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

07-12-12, 12:12 #80
huahauhauahauhauahauha mah.. foi sim!
E você não tem ideia de como tava bom!

E renegado, não tem condimento ali, tem uns molhos. Nada d+. O mais caro acho que é aquela mostarda, que dá uns 12/14 reais e demora aproximadamente um ano pra terminar =P

rocka, a água morna ajuda a ativar o fermento mais cedo e aí ele já começa a agir na massa right away!

NewKa is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

07-12-12, 12:58 #81
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Blz, sarcasmo de lado essa é a grande promessa, mas pelos relatos que eu li aqui, não é só jogar lá e pronto.
nao teve sarcasmo e sim, ela faz tudo, só precisa no máximo acompanhar o primeiro passo que é até rápido...

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-12, 13:45 #82
Não newka

eu nao misturo o fermento com a agua imediatamente, pois como eu disse, fiz no timer e coloquei os ingredientes com umas 5 horas de antecedencia

minha duvida era se a agua ainda estaria quente na hora que fosse bater a massa, mas aparentemente estava sim
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
07-12-12, 13:47 #83
this thread is useless without pics.

eu quero ibagens

gade o gabidão abilton?

Renegade is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-12, 14:40 #84
Vocês se acham muito espertos mas o marconds sabe que isso tudo é gíria pra droga e vai prender voces

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-12-12, 16:32 #85
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ah, mas hj em dia eu nao pensaria duas vezes, mas na epoca eu era marinheiro de primeira viagem e achei que a maquina faria tudo. E sim, eu faria tortas e cupcakes, mas doces sao mais dificeis, nao rola ghetto

mas vem ca, eu vi uma que acho que era esse modelo, mas de inox. Vc ja fez pao nela? pq uma vez eu tentei com uma daquelas que tem aquele gancho pra massa pesada e na boa, ate bateu, mas eu tive de ficar os 20 minutos evitando que a bacia voasse longe. Essa ai parece mt mais parruda, mas eu encano pq é de 300w, a maquina de pao é 600w, *talvez* considerem o consumo apenas da resistencia e o motor seja ate mais fraco do que dessa batedeira. Enfim, por essas e por outras que eu fiquei encanado de pegar batedeira na epoca.
a minha é de inox e sim é violento o negocio huhuahaua não dá pra usar cotidianamente. Já fiz pão nela sim, mas eu prefiro fazer na mão mesmo.

Compra uma Kitchen Aid Jeep, tem até modelos que você curte
 

 



http://www.pepper.com.br/batedeiraki...brand=0&type=2

baratim


gusto is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

08-12-12, 18:38 #86
Qual a sua máquina newka? Qual é essa receita? Aqui veio um milhão de receitas junto com esse Prime2

vitorueda is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

09-12-12, 11:59 #87
Tenta fazer um panetone ou chocotone ai!


Dependendo até dou as ideia na minha mãe pra ela comprar um arcade desses pra ela
sopeajpjeaeja!

ds is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-12-12, 00:52 #88
Depois de falhar com o ciclo de assar dessa máquina nova, resolvi "play it safe" e fazer uma receita q já to craque, com uns toques extras:

Um pão de calabresa + provolone, só que dessa vez coloquei bacon também. O que o torna praticamente um pão português.


E esse aspecto oleoso da casca do pão é pq passei agua com açúcar no exterior,pra criar uma casquinha doce pra fazer contraste com o sal e a gordura do pão, e também evita que se formem bolhas de queijo no exterior enquanto tá assando, a gordura do queijo fica toda na massa do pão.

Assado no forno com forma untada de azeite + farinha, como deve ser.

 



Agora as vísceras do pão:

 



Sim, ridiculamente calórico, e ridiculamente bão.

A única evidência que tenho desse pão são as fotos, pq tirei do forno faz 2h e todo mundo avançou em cima, tem mais nada.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-12-12, 08:24 #89
Inventei um pão integral com semolina... ficou rox... mas deixei a massa meio úmida e ela afundou no fim heuahe, merda... grau de fofura 100 exige riscos!

Testei esses dias uma receita do livro de "Pão de requeijão com azeitona"... ficou gostoso, mas tem que tomar cuidado com o ponto da massa também... cresceu pra cacete e chegou na tampa hauehuhae

Pra finalizar um bolo de laranja que ficou cru, e se não fosse o teste do palitinho eu teria me fodido... tive que assar mais 30 min além da receita...estranho! Mas ficou bom pra kct no final e é ridiculamente fácil e rápido pra fazer perto de um pão... (só que mto mais gordo tb).

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-12-12, 08:54 #90
broes

tava pensando aqui
no meu segundo pão, que foi um "sucesso", eu não coloquei o leite em pó

será que foi isso que deu merda?
e tambem reparei q o meu leite em pó talvez nao seja leite em pó rs
eu fui em um Pãoo de Açucar meio pequeno e só tinha um Molico lá q ta escrito algo como "composto lácteo adicionado de sei-lá-oq"
será q é isso q deu merda? heuheauha

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-12-12, 11:51 #91
Rocka, pode ter sido muitas coisas mano!

Basicamente a regra é essa:

1) Se ficou massudo é porque tinha mto sólido e pouco líquido.

2) Se não cresceu é pq faltou fermento (uga)

3) Se ele afundou no final é pq faltou sólido (farinha) e perdeu sustentação.

O leite em pó serve pra deixar a massa mais saborosa e dá um pouco de fofura tb... Só que eu uso o leite ninho integral (molico é desnatado, ou seja, merda)

tdf is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-12-12, 11:54 #92
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Rocka, pode ter sido muitas coisas mano!

Basicamente a regra é essa:

1) Se ficou massudo é porque tinha mto sólido e pouco líquido.

2) Se não cresceu é pq faltou fermento (uga)

3) Se ele afundou no final é pq faltou sólido (farinha) e perdeu sustentação.

O leite em pó serve pra deixar a massa mais saborosa e dá um pouco de fofura tb... Só que eu uso o leite ninho integral (molico é desnatado, ou seja, merda)

Existe leite-em-pó desnatado e integral?

MIND
IS
BLOWN

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-12-12, 12:04 #93
existe ate leite que nas letras miudas é "bebida/alimento lacteo" ou algo nessa linha.

do que o tdf falou, concordo, so diria que o 2 pode ter a ver com o 1 tambem, as vezes vc faz tao massudo que o fermento ate tenta, mas nao vence.

rocka, tenta algo roots, depois ce comeca a tentar por os upgrades, tente o classico farinha, fermento, agua e depois vc pensa em por ovos, leite e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-12-12, 15:24 #94
Eu fiz 2 receitas que veio no livro junto com a maquina... Pão Colonial e Pão Frances (essa receita do Jeep) e fiz tudo igual a receita, sem coar, sem nada e os 2 sairam perfeitos, inclusive assei na máquina mesmo...

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-12-12, 17:28 #95
jeep, na receita default tem leite em pó. rs.


o meu se pá é esse aqui:

 


HEHEHE

rockafeller is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

10-12-12, 17:52 #96
a quem quiser entrar no rolê do pão: 135 pila a maquina da britania
http://www.shoptime.com.br/produto/1...dmob&WT.srch=1

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-12-12, 18:37 #97
Se usar leite NAN, poderíamos dizer que é um pão gostoso feito pela mãe?

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-12-12, 19:56 #98
tomanocu...vou ler o topico direito pra saber qual maquina devo comprar

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-12-12, 20:00 #99
qqer uma... no final das contas, vai ter que queimar a rosca no forno mesmo :S

maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-12-12, 23:03 #100
HERE COMES A NEW CHALLENGER

 


Minha obra prima! Panetone com recheio de frutas cristalizadas, uva passa e cranberries secas huaehuaheua
Sério, bagulho ficou FODA. Recomendo. Usei a receita do livro da máquina mesmo...

O que é difícil é achar a tal "mistura pra Panetone" (esse é o segredo... comprei uma da marca MIX... achei na Chocolândia em SP)... Tem também a essência de panetone que é fodinha de achar, só em loja especializada mesmo ... Essência de baunilha já é mais comum...
Grau de fofice da massa é 10/10

Meu próximo passo é tentar não depender da mistura pronta... Essa porra vai gordura vegetal hidrogenada (acka gordura trans).... Isso é broxante pra caralho.
Vi os ingredientes e essa porra é basicamente aroma artificial, gordura, leite em pó e açúcar... tenho que achar a medida certa.

tdf is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
20-01-13, 00:04 #101
PRO PLAYER

Pavorei no pãozinho hj
usei o esquema de programar a maquina
sai de tarde , cheguei em casa de noite com um paozin nervoso quente na maquina

btw , maquina de pão e maquina de cafe.....nasceram pra andar juntas

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

16-04-13, 23:06 #102
RAIS FONOGREI!!!

desaposentamos a máquina daqui de casa hoje. Decidimos que agora só vai rolar pão integral E caseiro.
Fiz a receita que veio com a máquina, ficou gostoso pra kct! Mas não curti pq o pão integral fica com 2/3 de farinha de trigo comum e só 1/3 da integral.

Insights plox?

NewKa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-04-13, 23:09 #103
3/3 de farinha comum 0/3 de farinha integral. vai ficar 10 patrão!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-04-13, 23:12 #104
pergunta: pão caseiro recheado fica bom mesmo? vale comprar só pra isso? dá trabalho?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

30-04-13, 00:30 #105
RAIS FONOGREI!

Desaposentei a máquina! Agora estou fazendo o meu pão integral para alimentar a mim e ao resto da casa.
Achei a farinha integral mais em conta no pão de açúcar por 3,20 o kg. Dá pra encontrar mais barata, mas até agora não achei nos mercados que fui =(

Enfim, comprei linhaça, gergelim, quinoa e aveia. Fiz um mix pra colocar na massa do pão e dar o toque final por cima também.

Fiz uns cálculos aqui e cada pão de 600g tá saindo em média por 2,35 reais (só não entrou a energia). Não levei em consideração o preço da quinoa + linhaça + gergelim porque apesar de caros, eles vão durar pra sempre (do jeito que vai, estimo pelo menos uns 100 pães, isso diluiria pra caramba o preço né...)

enfim, go go DSpadeiros!

 


 

NewKa is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-04-13, 01:45 #106
 

gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

15-05-13, 20:26 #107
UP!

Comprei uma mondial premium agora pra dar de presente. Fiz boa compra? Foi foda achar depois dos dias das mães, na internet só tinha 220V e nas lojas só item de mostruário...

mojud is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

15-05-13, 20:35 #108
Bela caneca

Inquisitor is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-05-13, 13:04 #109
Segunda receita... A primeira ficou boa tbm, mas coloquei cor média e assou um pouco demais...

 

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-13, 13:20 #110
mt bom

mojud, va para a proxima etapa, compre uma forma de teflon e asse no fogao, depois vc me diz se nao fica outra coisa.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-05-13, 14:22 #111
Depois q eu passei a comprar a farinha especial + leite em pó NÃO desnatado + fermento Fleischmann eu desencanei de fazer no forno.

Ta perfeitamente aceitável usar o ciclo todo da maquina

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-05-13, 15:25 #112
e qual farinha tu comprava antes, sephi?
Aqui eu nunca senti problemas em usar somente o ciclo da máquina. Só um bolo que uma vez não deu muito certo (o meio não cozinhou).

so far, todos os pães que fiz nas últimas semanas têm ficado muito bons! Só ainda não descobri a manha pra a parte não murchar =P

NewKa is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-12-13, 08:48 #113
é um off topic....mas alguem conhece essa merda?

 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

18-12-13, 10:13 #114
Cara, eu não conheço esse produto em si, mas fuja dessa marca.
Já tive duas coisas da Fun Kitchen e, além do acabamento porquíssimo, os eletrodomésticos não duraram nada.

picohq is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-12-13, 10:25 #115
Eu boletei esse produto aí, só pra saber se comprava ou não... kk

vitorueda is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-12-13, 10:28 #116
Se for a mesma ideia daquelas máquinas q fazem coxinha sem fritura, acho q não vale a pena.
as coxinhas ficam crocantes e td o mais, mas o gosto é completamente diferente.
Pq não tem gordura, sabe não é coxinha huahuahauh

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

18-12-13, 10:30 #117
isso aí deve ser semelhante ao air fryer da walita...
eu tenho um em casa e eu gostei bastante dele... não fica totalmente igual fritura, mas fica parecido e não usa óleo

Coisas que ficam boas: nuggets, batata congelada, polenta congelada, batata smile..

kyle_ is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-12-13, 10:35 #118
Quero comprar uma máquina dessas, jogar varias paradas dentro (incluindo bastante queijo e presunto) e colocar pra ficar pronto na hora que eu acordo. Tem como?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
15-07-14, 17:07 #119

mrxrsd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-09-15, 20:42 #120
hey, vocês ainda fazem pão com frequência?

as máquinas são fáceis de lavar?

gasta mesmo tanta energia assim?

tô pensando em entrar pro bonde...

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-09-15, 20:53 #121
Sim
Sim
Não faço idéia.
Chega mais !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-09-15, 21:53 #122
Quanto tempo demora pra fazer um pão de uns 600gr?

Tem alguma marca ruim, ou é só não comprar máquina muito pequena mesmo?


Tô chegando

u0165 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-09-15, 22:04 #123
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Quero comprar uma máquina dessas, jogar varias paradas dentro (incluindo bastante queijo e presunto) e colocar pra ficar pronto na hora que eu acordo. Tem como?
alguma alma caridosa poderia responder essa pergunta por gentileza?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-09-15, 22:05 #124
700 w presta?

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-09-15, 22:14 #125
Não sei sobre colocar queijo e presunto, mas deve ter alguma receita com isso. E a maioria tem timer sim pra programar.

Os W é isso mesmo...

É só ler o anuncio do site das casasbahia q tem isso...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

25-11-18, 21:19 #126
Caros nerds padeiros, estou pensando em comprar uma máquina de pão.

Recomendam alguma marca? Alguma dica especial?

Thankzzzzz

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

25-11-18, 21:46 #127
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ae bando de macaco, minha maquina de pão chegou, postem dicas e receitas

a começar pelo fermento... Quar?
falando sério? eu faço pães sem máquina mesmo. uso o fermento da fleischmann. tem um cuidado a ser tomado pra que o pão fique bom: existe fermento para massas salgadas e doces. fermento de massas salgadas são mais fortes e ajudam o pão a crescer mais rapidamente nos dias de frio. onde moro faz bastante frio e o pão, às vezes, demora a crescer.

lembrando que pão faz mal pacaramba:

quem fala é o dr. lair ribeiro (ame-o ou odeio-o).

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

25-11-18, 21:50 #128
Má, darknerds: para aqueles que querem um pão programado pela máquina logo cedo... em nada posso contribuir, mas fazer pão é muito fácil! Só exige um pouco de prática e, in my opinion, é uma terapia fazer (e comer), no entando, pão não faz bem pra mim. Por quê? Porque eu me sinto mal depois de comer e minha saudosa mãe teve lúpus e cancer no intestino. Ingeríamos muito pão e existe relação com as doenças citadas. abraço darknerds

Lipe is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-11-18, 22:19 #129
Eu tenho esse:

https://www.tramontina.com.br/p/6903...om-timer-127-v

No geral qualquer máquina você consegue fazer pão, o funcionamento é parecido.

O que o pessoal prefere com melhor c/b é esse: Britânia Multipane

SparkS is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-11-18, 22:20 #130
BREAD NATION

Kensha is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-11-18, 01:01 #131
tava procurando uma receita compatível com máquina pra fazer Brot (pão alemão).

Aparentemente não existe na internet.

Vai ser no talento então.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

28-11-18, 11:44 #132
vou avisar minha mãe desse tópico, ela gosta tanto que tem 2 máquinas. aliás ela me deu 1 de aniversário, mas eu vendi no OLX e disse que deixei com a ex

marz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-11-18, 12:53 #133

sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-11-18, 14:07 #134
 

Blazed is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-11-18, 15:49 #135
HEHEHEHE TEMPOS DE GORDICE, saldads.

Agora na reeducação lowcarb (3 anos já) minha mãe desenvolveu um pãozinho foda low carb com fermentação natural. Vou tentar adaptar pra máquina que tá mofando em algum armário.

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.