Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Mulher cansou de ser assediada e ....

04-06-14, 00:48 #1
Quote:
O dia em que uma estudante cansou de ser assediada

Cansada de ser assediada pelo mesmo porteiro a caminho da faculdade, em Copacabana, a estudante Yasmin Ferreira resolveu reagir nesta terça-feira. O funcionário de um prédio na Rua Raul Pompeia, que aparece de camisa branca, sai de cena quando vê que está sendo filmado.

fonte: O dia em que uma estudante cansou de ser assediada

que recalcada.. não gosta de ser elogiada? e nem é tão gostosa.. tinha que agradecer que existe alguém que quer comer.





rini is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 01:40 #2
mas que peitão gostoso!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-06-14, 01:42 #3
a intenção é boa, mas o argumento pecou… "o local de trabalho deve ser respeitado"?

porra, independente do local em que ele esteja, quem deve ser respeitada é a mulher.

Hades is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

04-06-14, 03:14 #4
faltou dizer que é estudante de direito fazendo barraco, nem vi ate o fim e nem precisa...

ps: que mulher merece respeito está fora de dúvidas, mas que videozinho mequetrefe no youtube vai mudar a mentalidade do porteiro ta totalmente fora de cogitação... vai na delegacia entao... tem o tal video francês que ja postaram mostrando como mulher sofre no dia a dia, o que muda no BRUHUHUEHEE infelizmente é mandar policia la... vai, denuncia o cidadão e so pela denuncia ja fica melindrado...

XtremE is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-06-14, 08:34 #5
Falar com o sindico e mandar o porteiro pastar já não resolve?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

04-06-14, 08:43 #6
Dps da morte da 'bruxa do Guarujá', vídeo na net é 'srs bzness'

ds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-06-14, 08:45 #7
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
faltou dizer que é estudante de direito fazendo barraco, nem vi ate o fim e nem precisa...

ps: que mulher merece respeito está fora de dúvidas, mas que videozinho mequetrefe no youtube vai mudar a mentalidade do porteiro ta totalmente fora de cogitação... vai na delegacia entao... tem o tal video francês que ja postaram mostrando como mulher sofre no dia a dia, o que muda no BRUHUHUEHEE infelizmente é mandar policia la... vai, denuncia o cidadão e so pela denuncia ja fica melindrado...
o problema se ela for na policia ela pode ser assediada em dobro pelo policial

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-06-14, 08:46 #8
Um minuto de piti editado... Imagina na copa.

Blazed is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

Default Mulher cansou de ser assediada e ....

04-06-14, 08:56 #9
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Falar com o sindico e mandar o porteiro pastar já não resolve?
[MENTION=137]SsjGohan[/MENTION]; Se eles fossem "pessoas razoáveis" claro... O problema é esperar algo de quem não teve educação moral para aprender a ter valores (e não ética como a menina fala, que é coisa totalmente diferente)...

XtremE is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
04-06-14, 08:56 #10
peito gostoso mesmo... mas tem um nariz de batatinha e parece barrigudinha

mrxrsd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

04-06-14, 09:10 #11
Falei que era estudante de direito... RIO E BRASÍLIA - Dois casos de constrangimento a mulheres — o primeiro com um desembargador, o outro envolvendo um porteiro — vieram à tona no mesmo dia, suscitando o debate sobre os limites entre um gracejo e o desrespeito numa sociedade machista como a brasileira. No Maranhão, um magistrado acusado de assediar uma candidata a juíza em plena prova oral, durante uma banca examinadora em 2010, foi afastado por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E, no Rio, uma estudante, cansada de ouvir cantadas e piadas grosseiras de um porteiro no bairro de Copacabana teve um dia de fúria registrado em vídeo por Cleo Guimarães, da coluna Gente Boa, do GLOBO, que passava por lá. Publicada no site do jornal, a bronca dela teve meio milhão de visualizações em poucas horas.

A protagonista da cena carioca é a estudante de Direito Yasmin Ferreira, de 21 anos, que, mais uma vez, pela manhã, teve de escutar uma cantada que considerou grosseira do mesmo porteiro da Rua Raul Pompeia, por onde passa diariamente a caminho da faculdade. Ela reagiu e cobrou respeito, indignada.

— Sempre ouvi “gostosa” e “tesão” daquele porteiro. Mas o desrespeito foi aumentando e, hoje (ontem), não consegui ficar calada. Não sou de briga, sou superquietinha, mas também não tenho sangue de barata — conta.

O namorado da estudante, quando soube, quis ir até lá tirar satisfações com o porteiro. Foi impedido por Yasmin. Agora, ela diz que passará a andar acompanhada, temendo retaliação do porteiro grosseiro. Os primeiros ataques ela já recebeu: de internautas conservadores:

— Falaram que se fosse algum rico eu não reagiria. Não acho que elogiar alguém seja um problema, mas ele começou a mencionar partes do meu corpo, sempre de forma inconveniente. Primeiro falou da minha perna, depois da minha bunda e do peito. O que viria depois?

Outros episódios traumáticos

Não foi a primeira vez em que Yasmin enfrentou assédio e cantadas grosseiras. Quando ela tinha 12 anos, um homem em uma bicicleta apertou seus seios. Episódio similar se repetiu três anos depois. Ontem, quando seu vídeo de protesto foi divulgado, ela soube de inúmeras histórias semelhantes:

— Fico pensando se quem comete esse tipo de desrespeito não tem mãe ou irmã. É nojento.

Do outro lado da pirâmide social, o desembargador Jaime Araújo Ferreira, do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi afastado por dois anos por ter mantido conduta incompatível com a magistratura. Como integrante de uma banca examinadora de concurso, ele paquerou uma candidata no momento da prova oral, em 2010.

A relatora do processo contra o desembargador no CNJ, ministra Maria Cristina Peduzzi, descartou a aposentadoria compulsória porque, para ela, não houve assédio. Apesar da conduta inapropriada, a candidata teria correspondido, segundo o voto da relatora, questionado por outros conselheiros.

A ministra propôs que o desembargador fosse colocado em disponibilidade, recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.

Segundo o processo, durante o exame, o magistrado perguntou à candidata por que ela não teria atendido às ligações telefônicas dele. O diálogo foi gravado, e o marido da candidata fez a denúncia. Para Maria Cristina, o desembargador deveria ter se declarado impedido de atuar em qualquer ato relacionado à candidata.

— Entendo que o desembargador agiu de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro. Mas, por tratar-se de acontecimento isolado, aplico-lhe a pena de disponibilidade compulsória com vencimentos proporcionais — declarou a relatora.

Um grupo de conselheiros discordou da relatora e argumentou que houve assédio. Para eles, Ferreira deveria ter sido aposentado.

— Os fatos narrados se configuram como assédio sexual. O desembargador estava numa posição em que não poderia ter agido dessa forma, era o examinador. Houve incompatibilidade do comportamento do magistrado com os padrões éticos — declarou Gisela Gondin, que votou pela aposentadoria compulsória.

‘Se você pede pra parar, e não para, não é elogio’

Para o professor de Direto Penal da PUC-Rio, Rogério Rabe, a compreensão sobre o que é assédio, constrangimento e injúria é subjetiva:

— O caso da menina (do Rio) não configura assédio ou constrangimento ilegal porque não foi feito por um superior e não teve contato físico. Já o caso do desembargador, caso provado, é assédio.

Yasmin chegou a ir à delegacia, onde lhe disseram que o caso “não é crime”. A estudante entrará com ação contra o edifício na esfera cível. Para Rabe, o caso dela se enquadraria como injúria, e sua reação pode ser utilizada ao seu favor.

— Ela se sentiu afetada, poderia entrar com ação por injúria. Se você pede para parar, e não param, não é elogio.

XtremE is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-06-14, 09:18 #12
ta certa ela!

ela tentou falar pro cara parar né antes de fazer o video.

sibs is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
04-06-14, 09:30 #13
eu comia!

GSI is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

04-06-14, 15:28 #14
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
eu comia!
O porteiro ou a estudante?!




Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
faltou dizer que é estudante de direito fazendo barraco, nem vi ate o fim e nem precisa...

ps: que mulher merece respeito está fora de dúvidas, mas que videozinho mequetrefe no youtube vai mudar a mentalidade do porteiro ta totalmente fora de cogitação... vai na delegacia entao... tem o tal video francês que ja postaram mostrando como mulher sofre no dia a dia, o que muda no BRUHUHUEHEE infelizmente é mandar policia la... vai, denuncia o cidadão e so pela denuncia ja fica melindrado...
Pra quem ainda não viu o vídeo francês:

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

04-06-14, 15:38 #15
"Yasmin chegou a ir à delegacia, onde lhe disseram que o caso “não é crime”. A estudante entrará com ação contra o edifício na esfera cível. Para Rabe, o caso dela se enquadraria como injúria, e sua reação pode ser utilizada ao seu favor."

Chamar de gostosa é injúria?

OK, o porteiro está errado, mas seria melhor enquadrar em assédio?

NITRO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-06-14, 15:46 #16
e nem é tudo isso ai não
o porteiro exagerou

zorba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 16:14 #17
quando fizer 40, vai estar pedindo pelo amor de deus pra alguém chamar de gostosa.

prontofalei!

vegetous is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

04-06-14, 16:20 #18
Só eu que percebo uma espécie de padrão nos posts/tópicos do rini, conrado, taco e roadster?

Is this real life?

Something is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

04-06-14, 16:24 #19
E qual seria(m) esse(s) suposto(s) padrão(ões)?

NITRO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-14, 16:25 #20
o padrão é ser exatamente o contrario do que eu penso... menos do roadster, q é só em 75% dos casos

maurocool is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-06-14, 17:04 #21
viu só o que deu queimar o sutiã nos anos 60?

aiii eu quero meus direitos!!! quero ser igual aos homens bla bla bla! haaaaaaaa!

poderia estar em casa fazendo comida pro maridinho como uma boa mãe de família e dona de casa, mas não agora vc tem que ir pra faculdade estudar pra conseguir um bom emprego pra se sustentar.

prontofalei!

[SPOILER] haaaaaaaaaa!!! pegadinha do malandro feministas , adoro provocar feministas

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-06-14, 21:50 #22
Imagina se tivesse sido chamada de baranga.

diferent is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-14, 22:08 #23
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Imagina se tivesse sido chamada de baranga.
#1 heoiau eu ri.

#2 estafácil de sá

#3 tetas delícia

#4 tpm

#5 desrespeito ao local de trabalho? wtf? não seria à muher?

#6 pedreiro é foda.. certeza que esse cara foi pedreiro antes de ser porteiro.. hoeiuae

#7 não concordo com situações assemelhadas que constrangem mulheres, mas lembrei disso:


MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-06-14, 22:55 #24
Esse país tá ficando chato pa caralho

mojud is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
05-06-14, 14:32 #25

CtrlA is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-14, 15:23 #26

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-06-14, 15:43 #27
A impressão que tive foi que ela tá mais incomodada com o fato de ser um porteiro fazendo isso no local de trabalho que o fato dela ouvir gracinha em si.

É só ela dá uma embarangada que vão parar de mexer com ela na rua, e ela vai sentir falta disso RAPIDINHO.

Realmente
esse país tá ficando chato pra caralho.

Daqui a pouco vão me recriminar por proferir ofensas e palavrões para a TV durante jogo de futebol em bar.

Alias, fizeram isso comigo na área 'plus' do Maracanã no último jogo q fui lá AIUEHiUAHe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-14, 15:50 #28
bom, eu acho que a maioria da muguegada que eu conheco ia virar pro cara na 1a e mandar um "a proxima vez que vc abrir a boca eu vou falar com o sindico, se ele nao resolver, volto com a policia.". So que agora, sem aviso nenhum, quer processar civilmente o condominio.

direitices.

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-06-14, 20:23 #29
Mulher cansou de ser assediada e ....


Conseguiu 15 minutinhos de fama. Vai ser entrevistada pelo Rafinha Bastos!
Uau!

NITRO is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
06-06-14, 21:03 #30
Nossa... fiquei assustada ao ler os comentários neste tópico.
Realmente o problema é bem pior do que eu imaginava.

Só uma pessoa que passa por isso DIARIAMENTE sabe quanto é constrangedor e aquele sentimento de vulnerabilidade e impotência que se sente quando isso acontece.

Eu tive que mudar meu caminho por causa de um imbecil desses que fazia a mesma coisa e eu fingia não ouvir, por que você imagina que ali, sozinha, se vc revidar pode ser que piore as coisas. Até que o cara começou a se aproximar cada vez mais que eu passava e eu achei melhor mudar meu caminho.

Agora há uns 2 meses tive que mudar meu caminho NOVAMENTE (e acabo tendoque sair mais cedo pois eu ando muito mais) por que um outro cara do caminho novo que sempre ficava sentado no mesmo lugar lendo jornal quando eu passava resolveu me seguir e da ultima vez, quando eu olhei pra trás pra atravessar a rua ele estava com o pinto de fora andando atrás de mim.

Vai na polícia que resolve? Em qual país vocês acham que vivem?

T@ti is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

Default Mulher cansou de ser assediada e ....

06-06-14, 22:51 #31
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Nossa... fiquei assustada ao ler os comentários neste tópico.
Realmente o problema é bem pior do que eu imaginava.

Só uma pessoa que passa por isso DIARIAMENTE sabe quanto é constrangedor e aquele sentimento de vulnerabilidade e impotência que se sente quando isso acontece.

Eu tive que mudar meu caminho por causa de um imbecil desses que fazia a mesma coisa e eu fingia não ouvir, por que você imagina que ali, sozinha, se vc revidar pode ser que piore as coisas. Até que o cara começou a se aproximar cada vez mais que eu passava e eu achei melhor mudar meu caminho.

Agora há uns 2 meses tive que mudar meu caminho NOVAMENTE (e acabo tendoque sair mais cedo pois eu ando muito mais) por que um outro cara do caminho novo que sempre ficava sentado no mesmo lugar lendo jornal quando eu passava resolveu me seguir e da ultima vez, quando eu olhei pra trás pra atravessar a rua ele estava com o pinto de fora andando atrás de mim.

Vai na polícia que resolve? Em qual país vocês acham que vivem?

T@ti me desculpa, respeito muito as mulheres até pq minha família é dominada por elas, mas se nem na polícia que é o poder instituído pra isso vc for, vai mudar alguma coisa como? Reclamando muito no Twitter? Postando vídeo no youtube fazendo discurso pela "ética"? Se vc quiser levar às forras e fazer um "olho por olho" vai começar a fazer o que? Xingar ou humilhar o porteiro pela condição de porteiro dele? Ou vai dizer que é coisa de nordestino, de pobre ou o que? Sinceramente acho que esta tudo errado tanto com o cara que fica falando gracinha como pra pessoa que posta vídeo querendo promover alguma idéia que até podia ser muito positiva pra um pais tão doente em termos de moral como o nosso, mas esse videoZinho ai não muda porra nenhuma, melhor é o vídeo lá da frança que falei... Vc pode ter uma grande idéia, querer mudar o mundo, especialmente se vc é dessas pessoas que se incomoda com as coisas, acho louvável que ela queira reclamar, que todos queiram reclamar o que esta errado por ai, mas que usem os canais certos e que pelo menos saibam do que estão falando, pq "falta de ética" nesse caso foi com os meus ouvidos...

Se vc não vai cobrar de quem é pago com os seus impostos pra fazer exatamente o registro da ocorrência, qual é a lição que se tira disso? Se não deram ibope na delegacia, leva pra mídia de verdade que tem jornalista doido pra achar assunto, leva pro bar, escola, faculdade e propõe algo a debate pra ter outras pessoas tantas que se levantem e se manifestem contra isso, leva pro gabinete do seu vereador/deputado que ele tbm precisa ter o que falar na tribuna, leva pro juiz um processo que ele vai ter aquele sorriso em te dar uma reparação pelo dano que nesse caso ta escancarado e sem duvida tem testemunhas...

Caso contrario, vai postar um vídeo de vc reclamando muito? A impressão que me da é que todo idiota pode mesmo fazer o que quiser e que a resposta é tão imbecil quanto...

Chega a ser infantil isso ai... Desculpa, mas ainda que eu queira muito poder concordar totalmente com ela por todo o constrangimento babaca que ela passou, não consegui tirar nada de produtivo do que ela ficou reclamado ali, é um misto de ignorância com um leve toque de preconceito... Ainda assim ela (e nenhuma mulher) merece isso, mas tbm não me parece que todas sintam que é só com vídeo no youtube que se resolvem os problemas da vida...

XtremE is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 00:18 #32
Um monte de homem não concordando ou zoando o comportamento da mulher? Por que não me espanto?

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-06-14, 00:36 #33
bcoz ur brain is liek dis |-| n my brain is liek dis |---------------------|
u're a gurl anyway

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

07-06-14, 03:10 #34
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Um monte de homem não concordando ou zoando o comportamento da mulher? Por que não me espanto?
waht?

Não pode descordar agora?

so sorry overlord.

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 06:31 #35
Claro que pode. Mas isso não torna a discordância adequada, oras.

Quando falaram do Rafael Bastos achei que era zoeira mas ela realmente foi lá essa sexta (06/06) e disse que a filmagem não foi combinada.

O que me espanta aqui é quando questionam detalhes no comportamento do sujeito que se defende ao invés de repudiar veementemente (como qualquer pessoa normal deveria fazer) o do abusador.
A defesa da mina foi uma CONSEQUENCIA do abuso.
"ai meu deus, foi inadequado, infantil, ineficiente e etc".
Nesse caso houve uma reação verbal contra um abuso recorrente. Sendo a reação filmada por um terceiro e compartilhada na Internet (ferramenta adequada para disseminar uma informação ou causar impacto e dar visibilidade para um fenômeno ignorado no dia a dia).
Ela não agrediu, matou ou sequestrou o cara.


As minas além de conviver com a cultura que favorece, legitima e mantém esse tipo de abuso tem que decorar a cartilha de procedimentos adequados em casos de se sentir ofendida?

Tá parecendo a história de que se a mina não gritar alto o suficiente na hora de um estupro deve ser apedrejada.


Vão se foder.


Last edited by rini; 07-06-14 at 06:41..
rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-14, 08:11 #36
ela esta certa em reclamar? obvio. Nao tem nada que ficar escutando grosseria todo santo dia simplesmente por usar uma calcada.

eu estava achando tudo ok ate o momento em que os seguintes fatores me pareceram estranhos:

1- nunca teve coragem de falar nada.
2- do nada resolve fazer um discurso.
3- coincidentemente nesse dia D, tem gente filmando.
4- a filmagem é divulgada.
5- ja esta de caso pensado em processar o condominio.

se metade da historia dela for verdade, eu acho pouco o que ela fez de 1 a 4.

Agora*, fica evidente que sim, existe uma reacao de "vou foder o cara" bem alem de verbal, nao venha dizer que ficar mostrando a cara do sujeito e contando so o lado dela da historia colocando ele como um babacao abusador de mulher, divulgando essas imagens, ameacando processar condominio, etc etc etc, nao vai gerar problemas. Na real ele ja deve estar demitido, eu pelo menos nao iria querer uma bomba dessas na portaria do meu predio.

*disclaimer esquerdista - nao estou inocentando nem justificando o cara, ele tem mais que se foder, so estou achando a historia nao tao linear como quer o texto.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 08:42 #37
véio.. vamos entrar na sua interpretação e pensar no "pior"
e dai que a filmagem foi combinada? E DAÍ?????????????????????????????????????????
isso só mostra que o cara fazia com uma frequência TAL que era possível PREVER o comportamento dele.. fica até pior, nao?

se ele fez isso com a mulher ele É UM BABACAO ABUSADOR, ORAS..
OU NAO?
sério..

rini is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 08:44 #38
Fiuuu fiuuuuuu! ohhhhhh lá em casa! Diliça!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-06-14, 08:49 #39
eu acho engracado essas cantadas de pedreiro ahueaheua

ela falou no agora eh tarde que o cara falou ô peitinho gostoso auioheuiahe

ngm fala assim comito

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-14, 08:49 #40
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
véio.. vamos entrar na sua interpretação e pensar no "pior"
e dai que a filmagem foi combinada? E DAÍ?????????????????????????????????????????
isso só mostra que o cara fazia com uma frequência TAL que era possível PREVER o comportamento dele.. fica até pior, nao?

se ele fez isso com a mulher ele É UM BABACAO ABUSADOR, ORAS..
OU NAO?
sério..
sei la rini, vc realmente leu o post? me parece que eu falei q ela fez ate pouco nos itens de 1 a 4 que sao justamente o que vc repete aqui.

meu ponto de estranheza é juntar essa reacao a um processo de condominio, que nao tinham ciencia dessa situacao, bem como achar que so pq foi "uma reacao verbal e filmada e divulgada" é valida e sem violencia nenhuma, obvio que foi revide e que tera pessimas consequencias, se é que ja nao teve. E sim, acho otimo que tenha consequencias, como disse, nao queria esse cara na portaria do meu predio.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-14, 08:50 #41
A única forma de resolver esse tipo de coisa é na mão
Fala pro namorado, o cara vai lá e soca o fdp, fim
Esse vídeo pra mim é arrentionwhorismo
Pq não foi falar direto com o sindico então? Muito coisa de estudante de direito wannabe

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 08:52 #42
entao concordamos, jeep?

e o cara que tava passando cantada abusiva na mina, gente? q q seis acham dele?

rini is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

07-06-14, 08:54 #43
Tati é baranga pra kct, quem que vai mexer com ela?

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-06-14, 08:54 #44
Por favor né, Tati, quem nunca saiu com o pau pra fora perseguindo uma mulher na rua que atire a primeira pedra.

Biel is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 08:56 #45
heiuahieuhae rini. bem isso.

se pra vocês não é nada sintomático estarem todos discutindo a conduta dela e não dele, não há muito o que fazer por aqui.

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 09:04 #46
Meu... Cantada de pedreiro sempre existiu e é uma coisa cultural já, querem mudar isso agora? Acho que as mulheres têm que saber lidar com uma coisa que elas sabem que acontece se passarem perto de uma construção, sei lá, levar a parada mais na boa e dar risada da situação e depois contar pros amigos a cantada ridícula que levou.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-14, 09:06 #47
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
entao concordamos, jeep?

e o cara que tava passando cantada abusiva na mina, gente? q q seis acham dele?
obvio que é no minimo um cara beeeem tapado, se tiver um pouco de estudo ai oficialmente é um fdp. Minha posicao basica é o "machista gay" que postei, se esse tipo de comentario fosse "legal", os homens nao iriam se incomodar tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:08 #48
cyber, queremos sim.
não é porque sempre existiu e é cultural que é uma coisa boa.

e de qualquer modo, isso não está nem de perto restrito a construções. se fosse assim seria mais fácil evitar.

o ponto é que não se deveria ter que passar por isso só porque nasceu com dois cromossomos x.

isso que vc disse de dar risada acontece também. em uma ou outra ocasião com uma ou outra cantada engraçada. depois da décima "te lambia todinha" da semana não existe bom humor no mundo que resolva. e nem deveria existir.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 09:11 #49
rocka.. entao pra vc a mina tinha que chamar o HOMEM dela pra resolver no soco o problema q ela teve com outro homem?
e se ela tivesse uma namorada ou fosse solteira?
aí ela chamaria um outro HOMEM na rua ou amigo dela pra resolver esse problema, talvez?

espero que cada mulher tenha um HOMEM pra solucionar essas coisas.. seria triste se não, já q ela nao pode fazer nada por sí q é escrachada mesmo quando é vítima..
sad

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-14, 09:16 #50
sim
qualquer homem q ela conheça
muito mais facil chegar apavorando o cara doq fazer um video cheio de mimimi, convenhamos

"ohh espero que cada mulher tenha um homem..." eu também espero, pois alguns problemas apenas homens podem resolver, deal with it

já viu mulher eletricista? encanadora? lixeira? pedreira? segurança de balada? mulher faz tiro de guerra?

esse negocio de "ohhh mulher forte e independente não precisa de homens" é lindo na teoria mas não existe na prática e é hipocrisia feminista achar que mulheres e homens são igualmente capazes de exercer qualquer atividade
até são CAPAZES, não duvido q mulher seja incapaz de ser lixeira, mas eu simplesmente nunca vi uma em toda minha vida


Last edited by rockafeller; 07-06-14 at 09:23..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-14, 09:16 #51
cara, acho que "cantada de pedreiro" tem niveis tambem, tem as toscas engracadas, que basicamente sao inofensivas e as "sua calcinha é um porta joias" que ja apela pra uma intimidade inexistente e invasiva.

basicamente eu proponho o seguinte teste, uma sauna gay de bombadoes e vc la com sua toalhinha, ai o montanha chega e te fala:

a) oi, vc vem sempre aqui?
b) po, ficou legal esse corte de cabelo em vc.
c) cara, ce tem uma bunda que vou te falar, ooo la em casa.

em qual dela o seu medidor de incomodo ia apitar mais alto?

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
alguns problemas apenas homens podem resolver, deal with it
discutivel quando o assunto sao potes de azeitona e achar local no mapa, agora, se vc esta falando de sair na mao, nao basta "chegar com um homem" que magicamente o lado correto sai vitorioso.

Alias, deixa a sindica chegar pra esse porteiro e falar "vc falou O QUE PRA ELA?!?", bonus se ela for reclamar pra uma policial feminina.


Last edited by Jeep; 07-06-14 at 09:22..
Jeep is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 09:17 #52
Annia, o mundo tá ficando sem graça e chato, não se pode mais fazer nada, nem palmadinhas no bumbum do meu filho eu posso mais, o mundo tá ficando engessado, neguinho vai começar a ficar com medo de chegar em uma guria daqui a pouco pra não ser processado.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:19 #53
eu concordo.

mas em vez de catalogar a cantada na hora de ouvir ou antes de fazer, não é melhor ficar calado?
se tem interesse, chama pra conversar, diz que quer conhecer melhor. nada como um "oi, quer tomar alguma coisa?"

porque mesmo as mais "fofinhas"enchem o saco e são invasivas. Sabe aquele dia que você não tá bem, quer só ficar na sua? Ou se você é introvertido e quer sempre ficar na sua? Mulheres não tem como ser assim, porque tem sempre alguém enchendo o saco.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

07-06-14, 09:20 #54
auhea cala a boca vai rocka

rini is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:20 #55
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Annia, o mundo tá ficando sem graça e chato, não se pode mais fazer nada, nem palmadinhas no bumbum do meu filho eu posso mais, o mundo tá ficando engessado, neguinho vai começar a ficar com medo de chegar em uma guria daqui a pouco pra não ser processado.
é diferente vc dar uma palmada no seu filho na sua casa e falar em dar palmadas em mulheres estranhas na rua.

tá chato pra você? mas pros filhos que não apanham e pras mulheres que querem sossego tá melhorando!

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 09:22 #56
To falando em exagero pela parte que se diz afetada, muita gente se aproveita da situação ou de uma lei criada.
Neste caso da guria do tópico acho exagero.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:23 #57
Sim, infelizmente.
Isso não significa que essas leis não sejam necessárias.

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 09:28 #58
Outra coisa, daqui uns dia não ficarei admirado dessa guria aparecer na capa de uma revista masculina, com o título "musa dos porteiros/pedreiros" anota ae!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-06-14, 09:29 #59
a) o porteiro tem que se foder

b) acho ridiculo ela fazer e postar o video. Afinal, ela tava se protegendo de uma conduta invasiva de um terceiro, ai ela pega e escancara a vida dela para todos...Se ela queria so foder o porteiro, ela podia fazer o video (mesmo q seja combinado, sem problemas aqui) e meter uma ação, levar na policia, etc. Se mesmo assim nao fizer nada, ai sim parte para a esfera publica, postando video, levando na imprensa, etc (se assim ela achar produtivo)

c) a enfase dela em falar no video em "local de trabalho precisa ser respeitado" basicamente esta querendo montar uma acao contra o condominio, para ganhar dindin, e nao foder o porteiro

esses foram meus 3 centavos...

Ah, e para as mulheres, o que é pior? estar andando na rua e ser chamada de:

a) "gostosa" por um gordo seboso
b) "gostosa" por um cara lindo pintoso meu deus que homem
c) "baranga" pelo gordo seboso
d) "baranga" pelo lindo pintoso meu deus que homem

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-06-14, 09:35 #60
o fato é que a rejeição à cantada tem maior relação com a pessoa que canta do que com o conteúdo da cantada.

se a cantada parte de um bonitão (e/ou ricão e/ou qualquer estereótipo que possa vir a interessá-la), ela, no máximo, fica tímida na hora e conta pras amigas rindo depois: "ai meninas, olha que divertido o que aconteceu comigo"

se a cantada parte de um feião (e/ou pobrão e/ou qualquer estereótipo que não se enquadre no perfil que a interesse) ela, na hora, se sente ofendidíiissima, pois como pode alguém daquele nível falar tamanho absurdo?! "que repugnante, nojento, SEM ÉTICA (WTF?!)"

claro que há algumas exceções, especialmente qdo a "cantada" é absurdamente grosseira (o que não é o caso de peitinho gostoso), mas na maioiria absoluta das vezes é isso.

ps: falo por experiência própria conhecimento de causa de quem já recebeu mais cantada que essa mulher meeira e toda a família dela já receberam na vida.

ps2: sig pensamos juntos. tocaí. rs

ps3: não estou dizendo que a mulher não tem direito de se sentir ofendida, pois ela tem. só relato o fato de que essa ofensa geralmente se mostra seletiva e reflete o que a mulher pensa de quem canta. aquela velha história do "se pedro me conta alguma coisa sobre paulo, sei mais sobre pedro do que sobre paulo"


Last edited by Hades; 07-06-14 at 09:41..
Hades is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:35 #61
cadê a opção e) todas as anteriores?

u0165 is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-06-14, 09:36 #62
Annia, me resolve essa charada que vc deixou no primeiro post seu: quando o homem avalia os atos de uma mulher em pé de igualdade com os de qualquer homem, ele esta sendo machista?

XtremE is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 09:49 #63
depende.
de uma mulher ou de toda mulher?
você está levando em conta a experiência daquela mulher, ou de todas?

se você julga como julgaria um homem na mesma situação, talvez. no caso da cantada, por exemplo, são experiências de vida distintas demais pra serem tratadas da mesma forma.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 10:01 #64
Pra ilustrar, o que diz uma das teóricas que eu uso nos meus trabalhos, a Joan Scott, igualdade é um conceito político que presume a diferença. Reinvindica-se equivalência entre diferentes.
Não faria sentido pedir igualdade entre iguais.

u0165 is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

07-06-14, 10:02 #65
Não entendi, a pergunta não se propõe a generalização alguma, estou falando que se um homem opina sobre uma mulher como faria da mesma forma em relação a qualquer outro um homem, se isso é machismo então...

A pergunta tem foco exato, fazer essa abstração que vc propôs tira qualquer chance de analise de comportamentos entre seres humanos por outros homens e mulheres, ou talvez pessoas com qualificação profissional para fazê-lo... Realmente ai o pais vai ficar muito chato..

XtremE is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-14, 10:02 #66
a menos que vc tenha um irmao gemeo folgado ou paparicado.

Jeep is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 10:03 #67
Viajando um pouco mais além, acho que com esse monte de coisas que está acontecendo e que está deixando as pessoas engessadas, vejo que a geração que está por vir será de bananas, pq acho que todo mundo tem que passar por situações na vida para justamente saber lidar com elas, vejo que está faltando jogo de cintura para as pessoas hj em dia, tudo querem levar a ferro e fogo, lógico que tem situações que passam do limite e temos que nos impor, mas acho que temos sim que passar por um bullying, cantada na rua, palmadinha no bumbum etc etc para no futuro saber lidar com uma situação pior, para que as pessoas não se desesperem e saiam do controle pq simplesmente não sabem lidar com a situação pq nunca passaram por ela, vejo esse tipo de situação leve como se fosse uma vacina preparando o ser humano para uma coisa pior.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 10:11 #68
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
Não entendi, a pergunta não se propõe a generalização alguma, estou falando que se um homem opina sobre uma mulher como faria da mesma forma em relação a qualquer outro um homem, se isso é machismo então...

A pergunta tem foco exato, fazer essa abstração que vc propôs tira qualquer chance de analise de comportamentos entre seres humanos por outros homens e mulheres, ou talvez pessoas com qualificação profissional para fazê-lo... Realmente ai o pais vai ficar muito chato..
como assim foco exato? é quase uma bait manolo.

se você pode pegar minha resposta a uma pergunta genérica e extrapolar pra qualquer situação possível na vida de uma pessoa, fica complicado.

a análise de comportamento de seres humanos precisa ter recortes específicos. você não vai tratar de uma mulher rica e um molequinho pobre usando os mesmos conceitos. assim como classe social, gênero e etnia também são classificações necessárias a qualquer estudo sociológico / antropologico / whatever.
você precisa delimitar e explicar bem de que grupo você está falando.
Duas pessoas com tudo isso diferente um do outro terão atitudes bem diferentes frentes a uma mesma situação, pergunta ou whatever...

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 10:13 #69
eu entendo essa preocupação cyber, mas eu discordo.
a gente sempre acha que as gerações por vir serão piores, mais idiotas fracas e etc.
sempre terá dificuldades.

no mais, pra mim, essas respostas, frescurites ou o que quer que seja, nada mais é que a reação de pessoas que cansaram dessa merda e estão lutando.
algumas coisas a gente não tem que aprender a lidar, tem que ficar puto e querer mudar. e mudar é difícil.

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-06-14, 10:30 #70
Tô ficando velho pra essas merda, eu tô do tipo "pq no meu tempo... " hahah

Pô até os desenhos animados hj em dia são corretos, no meu tempo o perna longa dava um tiro de espingarda no cu do patolino, quantas leis isso infringiu? Violência, proteção dos animais e racismo pq o pato era preto.


Last edited by CyBeR_JaCk; 07-06-14 at 10:35..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-14, 10:47 #71
sig + hades /thread

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-06-14, 11:30 #72
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
(...)
Sou é esquerdista. (...)
http://forum.darkside.com.br/vb/1793853-post3.html

Oras, se você é contra a propriedade privada, por que está tão preocupada com essa mulher que teve seu direito à propriedade privada violado? O corpo nada mais é que uma propriedade privada.

Você é bem menos de esquerda do que imagina

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 11:39 #73
propriedade privada? estou falando de intimidade. e liberdade de sair à rua sem ser incomodado. esse direito de liberdade e segurança está na declaração de direitos humanos.

e a esquerda não é contra propriedade privada, isso é socialismo. e eu não sou socialista. sou a favor da melhor distribuição de renda não da tomada das propriedades privadas de forma arbitrária (que aliás, também está na declaração universal blablabla).

Talvez você entenda menos de esquerda do que imagina, ehiauheiaueh

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-06-14, 11:46 #74
você é algo como centro-esquerda ou pode chegar até a democrata.

Quando leio "esquerdista" penso, obviamente, em socialista ou comunista (de acordo com o mané lá, o grau mais extremo da esquerda)

Liberdade e esquerdismo não têm como estar na mesma frase. Sorry about that.

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-06-14, 11:59 #75
isso é questão de opinião.
liberdade pra você tem um viés de liberalismo econômico, ao que me parece.

pra mim é acesso igualitário a tudo que se precisa pra viver bem. e a direita não permite isso.

não acho óbvio a imagem de esquerda atrelada a isso tudo. mesmo porque, se você é socialista e comunista e diz só que é esquerdista é porque é covarde.

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.