Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default como inserir seuys pais idosos na internet? tablet x PC

23-07-14, 22:17 #1
senhores,
seguinte, meus pais (60 anos+ e 70 anos+) moram em sítio em lugar remoto no sul de mg, em região que mal pega celular (minas só tem morro, então fode tudo haeuahe)
eles tem telefone fixo, mas, além da brincadeira ficar cara, é muito comum o tel ficar fora de funcionamento ... eh foda.... minha mae vive brigando na anatel com a porra da OI...
3g não funciona nem fodendo.. .já tentamos...

porém, hoje ela conseguiu um fornecedor de conexao local que pegou 3 mb bastante forte.... este final de semana vou para lá levar um meio de comunicação para eles e estou na seguinte dúvida: levar o laptop que tenho aqui ou comprar um tablet para eles. detalhe: meus pais são leigos.. totalmente leigos. não sabem usar pc, navegar etc... ja tentaram alguma vezes, há uns 2 anos... mas agora é começar tudo do zero...

o que recomendam:
- insistir em orienta-los num laptop (não consigo imaginar usos no pc que vão além de navegador e skype, principalmente para falar com familiares de são paulo e bahia)
- investir num tablet para usarem no dia a dia: navegação, whatsapp, youtube, skype etc...

alguem já passou por esta experiencia? como foi?
se for para tablet, tem algum com bom custo x beneficio atualmente? nao precisa de espaço de memoria, mas é importante a tela ser grande, obviamente (ambos são meio ceguetas)

bjo na alma e na nadega esquerda.





Patua is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-07-14, 22:18 #2
tablet, foi bem mais facil ensinar a familia.

Blazed is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
23-07-14, 22:22 #3
seilá, tablet é mais intuitivo, seria bom pra começar
mas acho que ainda nada supera um pc
tem horas que tablet pode ser uma completa merda, um simples copiar e colar pode virar uma tortura

whiplash is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-07-14, 22:25 #4
tablet!

comprei um nexus 7 pra moms e ela tá se amarrando, leva com ela pra todo canto..

colher is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-07-14, 22:29 #5
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
seilá, tablet é mais intuitivo, seria bom pra começar
mas acho que ainda nada supera um pc
tem horas que tablet pode ser uma completa merda, um simples copiar e colar pode virar uma tortura
putz. eh justamnete esta parte que mais tenho medo....
mas no pc eu vou ter que ficar preocupado com antivirus, ensinar que tem links que não se clica etc e talz. tablet tem menos risco neste sentido né? tipo, eu não estarei com eles no dia a dia para ficar orientando...

não tenho tablet, nem sei como funfa (quer dizer, sei, mas não conheço suas praticidades), bateria por exemplo, dura? ou eh a mesma porra dum lap? fico pensando que eles também na questão da portabilidade... poder tirar fotos etc..

Patua is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
23-07-14, 22:54 #6
Tablet!

DN/LO is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-07-14, 23:10 #7
Tablet, a barreira de entrada é muito menor.

Meu vô de 94 anos começou recentemente a usar um tablet só pra jogar joguinhos simples enquanto se recuperava de um problema de saúde. Nunca tinha encostado num pc.

Agora, se eles já tem alguma noção e utilizariam mais, iria prum notebook da vida.
Por exemplo, minha mãe fica salvando imagem, foto e receita de tudo. Pra fazer isso e organizar é bem mais suave que num tablet, pelo menos pra ela.

Teste com um smartphone, deixa na mão deles e veja o nível das dúvidas.

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-07-14, 23:11 #8
Tablet sem nem pensar 2x.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
23-07-14, 23:23 #9
boa stranger...
smartphone meus pais tiveram problemas para ler.. haeuae... o meu não é pequeno, mas ainda assim, fica foda pra eles, ainda mais que moram na roça, não tem muita delicadeza pra fuçar teclas e icones pequenos...

caralho. to olhando tablets aqui de 10 pol. pqp.... 2 conto? vsf... caralho.... roubo da porra... haeuaehae... não tem coisa boa na casa dos 600 não?

Patua is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-07-14, 23:41 #10
Detalhe... Eu pegaria eh um iPad e não um tablet qualquer.... Acha ipad2 usado baratinha...

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-07-14, 23:59 #11
Pois é, por tablet entenda ipad. Não dará dor de cabeça.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-07-14, 00:17 #12
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
putz. eh justamnete esta parte que mais tenho medo....
mas no pc eu vou ter que ficar preocupado com antivirus, ensinar que tem links que não se clica etc e talz. tablet tem menos risco neste sentido né? tipo, eu não estarei com eles no dia a dia para ficar orientando...

não tenho tablet, nem sei como funfa (quer dizer, sei, mas não conheço suas praticidades), bateria por exemplo, dura? ou eh a mesma porra dum lap? fico pensando que eles também na questão da portabilidade... poder tirar fotos etc..
Ubuntu + Firefox ou Chrome com Adblock Plus e esse problema não existe mais!

Mas eu acho que pra começar um tablet de 10" é a melhor coisa mesmo!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-07-14, 06:47 #13
que tal um test drive por R$ 200?

tem varios tablets de 7" nessa faixa, variando de xingling a philips, que vc pode usar como tablet mesmo ou ligando a hdmi na tv/monitor, a usb em um hub e por teclado e mouse. Se isso passar em algum teste ai vc pode investir em algo melhor ou por um pc com soft de lanhouse (bootou ta novo) e pronto

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-07-14, 08:08 #14
Se for so pra internet, ubuntu em kiosk mode com o chromium ou firefox

http://www.instructables.com/id/Sett...ance/?ALLSTEPS

Ted is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

24-07-14, 08:11 #15
minha mãe, que não quer nem ver computador na frente, só se deu bem com tablet e não desgruda dele.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-07-14, 08:36 #16
Minha mãe tb.
Comprei um tablet de 350 reais aqui na ds num dia de promoção, durou uns 6 meses, dai deu um problema e não carrega mais.
Mas até ai tava uma blz, ele usava whatsapp, facebook e sites numa boa.
Android é de boa, parem com bichisse de ipad...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-07-14, 08:45 #17
tablet + swiftkey, pq ninguem merece digitar em tablet.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-07-14, 09:51 #18
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
durou uns 6 meses, dai deu um problema e não carrega mais.
deu uma pesquisada se nao tem solucao? eu tenho um xingling de 60 doletas que a cada 3 meses trava e eu tenho de reinstalar o firmware, mas roda

Jeep is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
24-07-14, 10:11 #19
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
deu uma pesquisada se nao tem solucao? eu tenho um xingling de 60 doletas que a cada 3 meses trava e eu tenho de reinstalar o firmware, mas roda
Cara, eu que estou acostumado passo RAIVA com xingling....

Eu não vacilaria, compraria logo um ipad2 usadão desses que vendem em grupos no feicebuk!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-07-14, 10:21 #20
eu tambem optaria por um ipad se soubesse que seria usado e se grana nao fosse problema ja compraria 2 pra nao ter briga, mas acho que um test drive pra ver se eles curtem passar dedo no vidrinho por um preco baixo é bem razoavel.

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-07-14, 10:27 #21
Eu acho que um tablet vai assustar d+

Minha avó não consegue nem usar, ela insiste que tem que teclar com a unha. Pois com o dedo é difícil de acertar o botãozinho.

Eu pegaria um desktop, e um monitor de 24 polegadas.

Coloca as fontes em tamanho bem grande... deixa as paradinhas na area de trabalho e gg

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-07-14, 10:38 #22
Patuá:

Tablet é a melhor solução, por incrível que pareça.

Meu pai sempre foi anti-computador, mas ao ter um smartphone, passou a usar muito whatsapp e gmail. Isso pq estava sempre às mãos e não tem "excesso de teclas", que é a sensação que ele tem quando olha o teclado do computador.

Never Ping is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
24-07-14, 11:42 #23
sem duvida tablet... se uma criança de 2 anos consegue, uma de 60 ou 70 nao deve ter dificuldades...

OrGg is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
24-07-14, 11:47 #24
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post

Minha avó não consegue nem usar, ela insiste que tem que teclar com a unha. Pois com o dedo é difícil de acertar o botãozinho.
 


problem solved

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.