Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
Question Caneta Mont Blanc

31-07-08, 16:55 #1
Pessoal, eu ganhei uma caneta Mont Blanc Boheme Noir.
Adoraria saber o valor dessa caneta, nao consegui achar, so um cara no mercado livre vendendo uma sem a pedra por R$650,00 pila...
Alguem sabe ?
Valeu
 





Gabeleu is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

31-07-08, 16:56 #2
depende, é original?

Master is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
31-07-08, 16:59 #3
mercado livre não da pra se basear em praticamente nada eu acho
la todo mundo oferta tudo abaixo do preço, fora da realidade, q nao vai encontrar em loja nenhuma
se la ta por 650, nas lojas deve valer 1 conto pelo menos

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

31-07-08, 17:05 #4
Uma dúvida, o que faz uma caneta custar 1000 reais além, claro, de uma estrutura utilizando um material de maior valor ?

Pena is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

31-07-08, 17:08 #5
tha brand, fella.

slashin is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-07-08, 17:08 #6
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Uma dúvida, o que faz uma caneta custar 1000 reais além, claro, de uma estrutura utilizando um material de maior valor ?
a mesma coisa q faz uma blusa de malha custar 2mil reais

a marca

Bombastic is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-07-08, 17:09 #7
pirata vale deh real

roadster is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

31-07-08, 17:15 #8
Gabeleu, sua resposta está neste tópico:

Quote:
Postado por algum site, não sei qual
Caneta Bohème Noir: Chique e elegante, tem o corpo em resina negra preciosa, com detalhes de acabamento folheados a platina. A ponta do clipe traz é coroada com uma gema de ônix sintética. Disponível nas versões tinteiro, com pena retrátil de ouro; esferográfica e rollerball. Preço à vista: R$ 1.788,50 (tinteiro) e R$ 1.113,25 (esferográfica e rollerball).
portanto, sai por R$ 1.113,25 no Brasil.

ps. A sua é a rollerball.

slashin is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

31-07-08, 17:20 #9
GEMA DE ONIX SINTÉTICA !

Pena is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

31-07-08, 17:22 #10
isso pq a pedra eh falsa...

Rath is offline   Reply With Quote
rini
 

31-07-08, 17:35 #11
nossa
pra mim é muita excentricidade alguém pagar esse valor por uma caneta.
muito fora da realidade!

rini is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
31-07-08, 17:37 #12
escreve melhor que uma BIC? :rolazoio:

wiseman is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

31-07-08, 17:40 #13
Aí já vira frescuritche aguda, tava num shopping ontem, uma carteira básica da Louis Vuitton 300 reais, aí tinha uns tênis de 2000 reais. Nem se fosse milionário ficaria gastando com isso, chega a ser absurdo os valores.

SparkS is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
31-07-08, 17:42 #14
velho para essas informações é bom consultar o Arnaldo...
ele é analista da GM manja tudo de valor de mercado e o caralho a quatro

BURNOUT is offline   Reply With Quote
xandilho
Trooper
 

31-07-08, 17:55 #15
acho que nem se eu fosse milionário eu gastaria mil reais com uma caneta. minha letra é feia pra porra, e eu prefiro lápis heuaheua

xandilho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 17:59 #16
linda caneta. Pagaria sem dó.

Se bem que Mont Blanc você nunca compra pra você mesmo, sempre dá e ganha de presente. Assim diz a tradição.

No ebay você acha mont blancs de 80 dólares a mais de 2000.
Aqui no Brasil é cagada comprar coisas do tipo. BTW, a única coisa que compensa comprar no Brasil é comida mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
31-07-08, 17:59 #17
Eu prefiro digitar

Sephirot is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

31-07-08, 18:03 #18
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Aí já vira frescuritche aguda, tava num shopping ontem, uma carteira básica da Louis Vuitton 300 reais, aí tinha uns tênis de 2000 reais. Nem se fosse milionário ficaria gastando com isso, chega a ser absurdo os valores.
eu irei comprar uma carteira da louis vuitton eu acho mto fera
pqp é mto linda ( algumas )

cridaum is offline   Reply With Quote
FooFighteR
Trooper
 

31-07-08, 18:04 #19
Você já procurou em São paulo na Benedito Calixto? Tem várias.

Comprei uma LAMY outro dia bem legal.

FooFighteR is offline   Reply With Quote
FooFighteR
Trooper
 

31-07-08, 18:06 #20
E comprei também duas Caran D'ache.


 
Comprei a Tinta Saffron pra minha tinteiro. Linda demais.

 
essa lamy, foi baratinha.

 
e essas caran d'ache.

fora que gastei dinheiros e dinheiros com moleskines ;(

FooFighteR is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
31-07-08, 18:22 #21
com certeza é cara.

krusty is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

31-07-08, 18:43 #22
O que vale na caneta é o status.

Digamos que vc está pra assinar um cheque, qual vc acha que o vendedor vai consultar no serasa? O da Bic ou o da Mont Blanc...

Óbvio que uma caneta não vale R$ 1.000,00, mas o que vale mais do que R$ 1.000 pra algumas pessoas é o status de poder pagar isso numa caneta. Idem pra relógios, jóias, new beatle, etc...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

31-07-08, 18:49 #23
não vale nada, manda pra min..

Vollrath is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
31-07-08, 18:54 #24
nabs, essa caneta faz vc escrever coisas inteligentes.
vai por mim, por isso que é caro.

Sussa is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

31-07-08, 19:16 #25
pit sera q resolve o caso do oz??

Demé is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-07-08, 19:17 #26
Só se a caneta faz brain surgery

Zedd is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

31-07-08, 19:30 #27
otro dia eu li uma parada sobre essas canetas.

dizem que são anos e anos de estudos, calculado o peso etc, a ponta, pra escrever muito mais leve.

seila

é alguma coisa assim

kuidow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-07-08, 19:55 #28
Isso é uma caneta mais executiva, que precisa ter postura (ou seja, excêntricos).

Never Ping is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

31-07-08, 20:02 #29
esse modelo é feminino

snake is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-07-08, 20:02 #30
se vc tem milhoes no banco, grandes merda pagar mil reais numa caneta
ou 2 mil num tenis

foda-se o dinheiro é seu vc que ganhou

POOL:
a) comprar mont-blanc de mil reais e foda-se o mundo
b) comprar bic de 50 centavos e doar os 999,50 restantes para o TELETON

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-08, 20:03 #31
alternativa A

minha mae tem uma Mont Blanc, comprou a uns 15 anos

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

31-07-08, 20:04 #32
Postura ?
Será que alguem olharia na caneta e falaria: "Olha, uma caneta Mont Blanc com Gema de Onix Sintética, muito boa" UHASuhaSDUhAS

Pena is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

31-07-08, 20:20 #33
ae gabeloso a sua eh falsiê

Lev is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-08, 20:23 #34
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Uma dúvida, o que faz uma caneta custar 1000 reais além, claro, de uma estrutura utilizando um material de maior valor ?
status, exclusivamente


Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
nabs, essa caneta faz vc escrever coisas inteligentes.
vai por mim, por isso que é caro.
se não fizer escrever coisa mais inteligente, ao menos quem esta de fora certamente pensará que sim.


a vida é assim..

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 20:33 #35
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
status, exclusivamente
Meu, entenda.
Obviamente tem gente que gosta por status, gosta de mostrar pra todo mundo que tem uma caneta assim (mesmo que não tenha onde cair morto), mas tem gente que gosta porque o objeto é uma obra de arte. Nada como você olhar pra uma caneta e ver uma coisa bonita.

Simples assim. O bonito é gostoso de se ver, seja um quadro, um livro, um filme, um jogo de futebol, um relógio, pessoas, um carro ou uma caneta!

Qual o problema em acordar de manhã ao lado de sua bela namorada, olhar pro seu quadro do Picasso na parede, colocar o rolex no pulso, guardar a mont blanc no bolso e pegar a ferrari na garagem?

Parem de invejar as pessoas pelo que elas possuem, seus pilantras! Tentem entender um pouco antes de tirar conclusões precipitadas.

E até Platão venerava o belo...

Vocês criticando dessa forma as "belas coisas" me dão impressão de duas coisas:
1) gostam do feio. Então se mudem pro meio de um esgoto e vivam lá se isso os faz felizes
2) tem invejinha dos outros. Um sentimento extremamente perdedor.

Pelamor... Eu não tenho dinheiro pra comprar uma Ferrari, mas entendo quem gosta delas como obra de arte.

"ah, mas o cara faz isso por status, não aprecia arte poha nenhuma". Porra, problema dele! Você não se garante contra ele? Então esse é o motivo da sua frustração? Agora todo mundo que gosta de uma obra de arte o faz por status?


Last edited by Baron; 31-07-08 at 20:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-08, 20:52 #36
baron... primeiro, eu não estou criticando... apenas dando opinião. muito pelo contrario, defendo a utilização de bens que propiciam conforto, exclusividade e consequentemente status. sou fan do mercado de luxo, já trabalhei com isso, adorei e só não volto pq definitivamente não faz o meu perfil este mercado (eu acredito que temos que trabalhar com coisas a quais nos assemelhamos).

agora falar de arte, bem controverso pq mont blanc é linha de produção. apenas os top-top de linha são de desenhos exclusivos, que gera apreciação pelo design e pelos materiais.estes sim vão para colecionadores e admiradores do belo, no restante, só sobra uma MARCA com um VALOR AGREGADO gigantesca.

quem compra um produto pela "arte" procura caminhos alternativos, com mais qualidade, desenhos mais arrojados e melhor tecnologia em produções artesanais especializadas.
assim como é para carro. inglaterra é um berço de fábriquetas que produzem carros de altissima qualidade, tanto em motor, como tecnologia e sofisticação. entretanto, a grande maioria prefere pagar o triplo por uma ferrari, com a metade da qualidade de produto. WHY? exclusivamente pelo valor que a marca agrega.
assim como a ferrari, a mont blanc possui produtos top de linhas insuperáveis por qq outro produtor e com isso constroem o imperio de valor intangível que alcançaram, entretanto, a grande massa (onde se concentram as vendas) esta vislumbrando exclusivamente aquilo que lhe agrega no dia-a-dia.

ISTO NÃO TEM PORRA NENHUMA A VER COM PLATÃO!!!
caraio, que viagem! (nunca ouvi ninguem falar que platão fosse comunista por acaso)

Patua is offline   Reply With Quote
slay
 

31-07-08, 20:58 #37
eu frago, mas se vc analisar friamente
a ferrari vc anda nela, tem tecnologia,é feito com todo cuidado , vi como é fabricado coisa de loco! pra vc ter uma ideia o lugar que é feito a pintura não tem um grão de poeira,corre mais que qualquer carro, é bonito e talz
Um Picasso, é exclusivo o cara já morreu e não tem como produzir mais.

Agora uma caneta que 70% é caro pela marca e 30% pelo material, é besteira, mas foda-se quem tem.

Agora mais besteira é comprar roupa de 3mil 4 mil, compro calça de 270 e olhe lá , é caro mais bonita e durável

slay is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 21:13 #38
Existem obras de arte e obras de arte. Claro, eu e muitos outros adoraríamos poder ter uma caneta maravilhosa, feita a mão e única no mundo. Mas pqp, pra mim tá mais fácil compra uma mont blanc de 1 conto!

Lógico que tem fábricas artesanais de carro, mas se você for ver, tem carros artesanais que custam muito mais que ferraris. Por sinal, tem até um italiano aí que eu esqueci o nome, que produz carros esportes extremamente limitados que custam milhões de dólares. Ah, e o preço desses carros usados SOBE com os anos, porque os compradores não querem se desfazer deles.

Mas existe uma grande diferença entre pagar 200 mil dólares ( o preço de uma ferrari nos EUA) e os 4 milhões que esses carros artesanais custam (desse italiano aí que eu esqueci o nome).

Eu vejo a arte pela arte, não pelo valor que custa. Sim, pra mim a mont blanc é uma obra de arte, então gostaria de ter.
Gostaria de ter uma caneta que fosse muito mais foda que a mont blanc? Claro, por que não? Mas nem por isso a mont blanc (ou algumas delas, não sei, realmente não conheço tanto assim de mont blancs. Das que eu vi eram verdadeiras obras primas) deixa de ser uma obra de arte. Mesmo que em escala industrial.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
caraio, que viagem! (nunca ouvi ninguem falar que platão fosse comunista por acaso)
Mas como assim "platão é comunista"? Por acaso algo do que eu falei tem teor comunista? hauAUH
Do que você tá falando?

Platão considerava o belo como "o bem". Ele venerava o belo. Apenas digite no google:
platão belo

daí arrume algum site e leia

PS.: obviamente que minha visão difere bastante da de Platão, já que minha vertente é niilista. Portanto vejo o belo de outra maneira, mas algumas coisas ditas por Platão são interessantes.

Outros que tem essa visão de "obra de arte" são os orientais. Para eles a visão estética das coisas é bastante importante, por causa de várias complexidades que não vou discorrer aqui. Portanto, por essa visão, uma bic não é igual a uma mont blanc. E não querendo dizer que as bics devam ser descartadas, ou que as coisas que não são obras de arte são lixo. Nada disso. Não é a visão arrogante e "playboy" de ser, que acha que uma pessoa é melhor que outra pela roupa ou caneta que usa.
É uma visão bem mais profunda do que isso


Last edited by Baron; 31-07-08 at 21:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-08, 21:31 #39
many quote (never ping mode on)

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Existem obras de arte e obras de arte. Claro, eu e muitos outros adoraríamos poder uma caneta maravilhosa, feita a mão e única no mundo. Mas pqp, pra mim tá mais fácil compra uma mont blanc de 1 conto!
então não me venha comprar uma caneta de 1k e dizer que está admirando a arte.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Lógico que tem fábricas artesanais de carro, mas se você for ver, tem carros artesanais que custam muito mais que ferraris. Por sinal, tem até um italiano aí que eu esqueci o nome, que produz carros esportes extremamente limitados que custam milhões de dólares. Ah, e o preço desses carros usados SOBE com os anos, porque os compradores não querem se desfazer deles.
geralmente esses carros carros não chegam no preço de uma enzo ou uma maybach da vida. e podem ter nivel qualidade até superiores (sendo q ambas citadas são de excelência tecnica)

pesquise por ferraris anos 60-70 com peças originais e veja quanto vale.
uma unidade sl 300 (asa de gaivota) da mercedes hj em dia tem quase o mesmo preço de uma SLR (um dos carros mais caros do mundos que foi lançado em homenagem a propria sl 300)

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas existe uma grande diferença entre pagar 200 mil dólares ( o preço de uma ferrari nos EUA) e os 4 milhões que esses carros artesanais custam (desse italiano aí que eu esqueci o nome).
lembre-se que a ferrari e outras marcas possuem diversas linhas de produtos para diferentes segmentos.
e provavelmente existem artesões renomados com produtos mais caros que mont blanc.. a questão discutida não é essa.


Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas como assim "platão é comunista"? Por acaso algo do que eu falei tem teor comunista? hauAUH
Do que você tá falando?
o meu post fez tanto sentido quanto a sua afirmação. ainda assim vc não entendeu a msg. provavelmente pela construção da frase tmb, nao faz muito sentido, mas daria para captar se tivesse um rolazoio.

(never ping mode off)

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 21:40 #40
você tá muito preocupado com preço e "escala industrial"

Se você vivesse na época do Van Gogh a obra de arte dele seria inferior ao que é hoje? Pois o preço era!

O preço nada mais é que uma visão de mercado. Quando falo de coisas bonitas e obras de arte quero ir além do que o mercado vê, ou quer ver.

Sinceramente, FODA-SE o segmento ou o quanto o mercado acha que vale. Então tem carros muito "melhores" (este conceito é relativo, mas entendo o que você quer dizer) que ferraris dos anos 60 e valem menos??

Oras, sorte de quem compra esses carros então! Qual a diferença se a ferrari custa mais ou menos?

É o poder da marca? Ohhh, então não ligue pro poder da marca. Escolha as coisas que você gosta independentemente da marca.

As mont blancs que eu vi de perto eram verdadeiramente lindas, de excelente qualidade (ao menos parecia) etc etc etc. Se uma caneta dessas custar 50 reais porque o mercado não acha que ela valha mais do que isso, qual o problema em eu comprar?

E se custar 1 milhão, qual o problema também? (ok ok, há um pequeno problema de caixa)

No primeiro caso (50 reais) você diria que não foi por causa de status, portanto está ok. No segundo caso você me desprezará porque eu comprei exclusivamente por status? auehaIEU

A caneta é a mesma. E se por essa diferença de preço ela causar diferentes sensações em mim é porque eu estou sendo influenciado pelo quanto ela vale, não pelo que ela é. Minha intenção é tentar ser influenciado pelo segundo caso.

Agora vai dizer que coisas assim são exclusivamente para "status"? Isso é pra quem compra as coisas pensando exclusivamente nisso. E não estou nem um pouco preocupado com tais pessoas.

A única coisa é que muitas vezes o objeto de melhor qualidade é mais caro. MUITAS VEZES, mas não sempre. Já viu alguns tipos de objetos fabricados a mão no nordeste? Tem coisa lá que é barata mas é foda. Pra mim isso é arte também e eu gosto. Vale muito mais, pra mim, do que muita coisa bem mais cara por aí.


E tô falando, tem caneta mont blanc por 80 dólares. Nada de mais. Mas ainda assim as considero lindas. Esse tipo de coisa custa muito caro aqui nesta merda de país.
Este país é tão ridículo, que uma vez eu comprei uma jaqueta da nike por 15 dólares (quinze!). Depois fiquei sabendo que uma daquelas aqui no Brasil custava 400 reais (ou algo assim, nem lembro mais), me falaram que era coisa de preibói. Oh My!

Se eu soubesse antes teria trazido umas dez pra vender!

Olha o que significa ter status num país de tão grandes desigualdades! A visão das pessoas é outra...


Last edited by Baron; 31-07-08 at 21:54..
Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-08, 22:19 #41
vc começou com platão e foi para van gogh... pqp...
ao menos na falta de nexo sua argumentação tem um padrao.
e diante sua propria colocação. SIM, a obra de van gogh era "INFERIOR" ao que ela é hoje de acordo com a PERCEPÇÃO da sociedade daquela epoca (e de todo o contexto no qual ele viveu).

simples não?
veja uma obra dele como uma mera marca.
quando ela não agregava valor algum, valia uma merreca (e de qualidade inquestionavel pelos conhecedores do assunto - não é o meu caso).
hoje, tem um valor intangivel onde um simples quadro pode valer milhões, simplesmente pq a marca se valorizou durante os anos, por n motivos, tais como: qualidade, inovação, técnica, exclusividade etc

eu não estou criticando quem compra o produto, estou criticando sua postura, por admirar a marca e ser um pontencial consumidor do produto (se já não o é), porém, tenta mascarar suas razões de compra para o lado dar arte.. puta dissonancia cognitiva...
se eu tivesse bala para comprar algo do tipo, simplesmente diria: é a melhor caneta que meu dinheiro pode comprar (independentemente de qual linha de produto eu estivesse escolhendo dentro da propria mont blanc, que tem caneta de 300 pilas e outras de algumas dezenas de milhares de reais).

sem dúvidas vc pode achar uma caneta de 50-100 pilas com uma qualidade foderosa, linda, excelente. mas provavelmente vc não a compraria com a mesma intenção ou ate mesmo, intensidade caso fosse uma mont blanc.
o que difere neste caso não é o produto, e sim o valor que está por trás dele. este valor é intangível, mas, nego precifica e felizmente certa parte da população paga.

eu em nenhum momento falei que desprezo. Pelo contrário, eu escrevi com todas as palavras no post anterior: admiro o mercado. não sei de onde vc tirou isso.
na verdade vc associou status a algo negativo. como se fosse uma critica. na verdade status é um valor, e as pessoas pagam uma boa grana por ele (se eu pudesse, não faria diferente).

uma coisa é vc pagar pela utilidade do produto.
outra, é pagar pelo seu valor, por tudo que está atrelado a ele.

e sim, escala reduz a exlusividade, consequentemente, o valor agregado diminui, porém ele pode ser trabalhado de diversas outras formas, como diferenciação de materiais, tecnologia ou ate mesmo publicidade, quando muito bem feita. (nem vou continuar discutindo a questão da ferrari pq nussa, foi totalmente para outro rumo).

vc criticou quando coloquei a palavra "status" em jogo, mas quem está colocando a posição pessoal aqui é você.


edit: não se preocupe com meu estilo de consumo. sou um puta consumidor racional mas que tenta aos poucos (conforme minha saúde financeira vai melhorando) ponderar o custoxbenefício de valores intangíveis.


Last edited by Patua; 31-07-08 at 22:24..
Patua is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-07-08, 22:30 #42
Vocês estão se perguntando pq uma pessoa, como eu gasta, mil reais numa caneta? sabem pq?

PQ EU VIVO em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como sempre falo,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,

felicidade ñ tem preço e minha caneta mont blanc Tbm ñ..rsrss

gusto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-07-08, 22:45 #43
De Platão para Van Gogh? Realmente, algumas associações que eu faço deixam as pessoas perdidas. Mas sim, o belo no conceito de Platão tem muito a ver com Van Gogh.


E o que é mais importante pra você? A percepção da sociedade ou a sua? Pra o que você dá mais valor?

Acho que essa é a questão principal. Claro, um Van Gogh tem valor de mercado maior hoje, mas nem por isso ele deixou de ser uma obra de arte desde o momento em que foi pintado (e o mercado não lhe deu nenhum valor)

Eu sei tudo sobre status, marca, mercado etc. Eu estudo e trabalho com isso.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
e sim, escala reduz a exlusividade, consequentemente, o valor agregado diminui, porém ele pode ser trabalhado de diversas outras formas, como diferenciação de materiais, tecnologia ou ate mesmo publicidade, quando muito bem feita.
sim sim sim, mera questão de curva oferta x demanda.

A questão é que eu não discuto aqui valor de mercado, mas valor intrínseco. É o que VOCÊ sente ao ver/escutar/tocar o produto, não o que o mercado vê ou as demais pessoas acham.

E sim, eu encaro status como algo patético em 90% dos casos. A percepção de valor que eu tenho das coisas e pessoas muitas vezes ignora a prática de mercado.

Status é realmente um valor, só que as pessoas em sua maioria tem valores estúpidos (veja bem, aqui estou falando da minha opinião, não da VERDADE. Mesmo porque eu sequer acredito na existência da "verdade"). Por isso que digo que a maioria do que você chama "status" eu chamo de imbecilidade (e por isso levei pelo lado negativo quando você disse).

Também não é por isso que eu vou ficar criticando o preibói que adora aparecer, embora eu não goste de ficar perto de pessoas assim. Sempre que dá eu evito, pois no fundo eu as desprezo.
Mas meu lema é: "Live and let die". Contanto que não agrida os meus sentidos eu não agrido os seus.

Eu tento entender essas pessoas e acho que até consigo entendê-las e ver seu ponto de vista. Mas não é o meu.
É um puro exercício de metafísica. E eu até que sou razoável neste tipo de coisa, de tentar disvincular ao máximo valores e sentimentos próprios para entender realmente o que o outro pensa. É um ótimo exercício de estratégia também.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
sem dúvidas vc pode achar uma caneta de 50-100 pilas com uma qualidade foderosa, linda, excelente. mas provavelmente vc não a compraria com a mesma intenção ou ate mesmo, intensidade caso fosse uma mont blanc.
o que difere neste caso não é o produto, e sim o valor que está por trás dele. este valor é intangível, mas, nego precifica e felizmente certa parte da população paga.
este valor é a marca. Existem outros valores intangíveis que não são a marca.
E isso que você falou pode até ser verdade, mas pode não ser. No quesito roupas, por exemplo, eu sempre escolho as mais bonitas e as que eu mais gosto. Eu herdei isso da minha mãe, que nunca deu a mínima pra marcas.

Conheço lojas de sapatos artesanais que fazem sapatos trezentas vezes melhor do que algumas marcas por aí, por um preço bem menor. Eu compro só desses. E se tem algum "status" que eu ganho nisso é simplesmente o status estético que um sapato desses proporciona quando você põe com terno.

Relógios, perfumes e objetos pessoas também. Não consigo lembrar agora de algo que eu comprei pelo STATUS da marca. (claro, preferir entre um produto e outro porque a marca tem mais qualidade ou algo assim é algo completamente diferente de comprar por STATUS)

Falando assim talvez você não acredite, mas cuidado, não é só porque pra você isso é inconcebível que deva ser pra todo mundo.


Last edited by Baron; 31-07-08 at 22:53..
Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

31-07-08, 22:50 #44
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
O que vale na caneta é o status.

Digamos que vc está pra assinar um cheque, qual vc acha que o vendedor vai consultar no serasa? O da Bic ou o da Mont Blanc...
graças a deus existem genios como vc mr valle

se não houvesse, não existiriam fraudes bancárias e eu estaria desempregado

gori is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-08, 23:33 #45
Quote:
Mas sim, o belo no conceito de Platão tem muito a ver com Van Gogh
não na discussão deste topic

Quote:
Eu sei tudo sobre status, marca, mercado etc. Eu estudo e trabalho com isso.
ainda bem que vc é humilde. Apesar da afirmação, seus argumentos me deixam a questionar muitas coisas. (por falta das duvidas, também estudo e trabalho com isso, com experiencia em mercado de luxo especificamente, mas to longe, muuuuuuuito longe de saber tudo. talvez eu seja incompetente)

Quote:
sim sim sim, mera questão de curva oferta x demanda.
não não, isso engloba desde o conceito de mais-valia até os "p"s mkt de serviços tendo em vista o mercado que estamos tratando.
no máximo, generalizando assim, muito por cima, teoria de ofertaxdemanda (a.smith) só poderia ser simplificada neste modo (para questoes academicas, pois na realidade não é isso) para commodities.

Quote:
A questão é que eu não discuto aqui valor de mercado, mas valor intrínseco. É o que VOCÊ sente ao ver/escutar/tocar o produto, não o que o mercado vê ou as demais pessoas acham.
yeap... a partir daqui concordo com quase tudo que você postou
(confesso que doeu ler metafisica ai no meio, mas tudo bem, por via das dúvidas, não li...)

enfim.. vamos ver se consigo sintetizar o que quis dizer com tudo isso

lembra que la em cima vc falou do cara com uma puta loira gostosa em uma ferrari, um picasso e uma mont blanc.. que nós não deveriamos critica-lo pq afinal o dinheiro meio que pode proporcionar a ele o que ele admira: arte?
então, na verdade vc acabou de chamar esse cara de idiota, pq ele basicamente está utilizando o status agregado aos produtos consumidos simplesmente para poder comer a loira gostosa sem esforço algum.

eu critico isso? de forma alguma. desenvolvimento economico. todo mundo ganha.

é idiotice isso? pode ate ser... mas o bom é que posso me aproveitar disso tudo por mais que eu não concorde
dou valor a muita coisas que eu nao posso ter: carros de luxos, casas de alto padrao, piiiiiiiiiiiiro com motos, mas caneta e relogio por exemplo, não dou valor algum.
mas se eu fosse um consultor/advogado/whatever, certamente eu gastaria 1 barão para botar uma mont blanc no meu bolso... daria mais prestigio a minha figura, mais seriedade. é provavel que a pessoa teria mais segurança em negociar comigo (pode ser 1 involuntariamente) mesmo que eu seja um puta picareta.
certamente terei um terno da crowford la pra frente, sapatos italianos, celular de última linha, assim que vislumbrar empregos mais relevantes financeiramente, onde o que eu aparento ser tem um peso bem significante frente aquilo que eu posso fazer...

p q la em cima eu postei "status" e estou defendendo até agora esta afirmação. simplesmente pq o jogo funciona assim. não vou querer ir contra ele, tenho q tentar me aproveitar dele. com certeza, não vou tentar fugir (como eu interpretei a questão da "arte" numa caneta de mil reais)..


agora preciso dormir..

Patua is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-07-08, 23:54 #46
Ganhando 30k por mês, não vejo problema em comprar uma caneta de 1k.
Até lá, acho futilidade pra caralho.

marz is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
01-08-08, 00:05 #47
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Gabeleu, sua resposta está neste tópico:

portanto, sai por R$ 1.113,25 no Brasil.

ps. A sua é a rollerball.
A minha e rollerball.
E original sim hehehe..

Ganhei uma carteira e uma caneta...
Da hora, fiquei feliz porque a tinta custa so R$35,00 pila... hehehehe
Pensei que ia ser mo bica...
Gostei do presente

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-08-08, 00:11 #48
esqueci de dar minha UTIL participação neste topico.

essas canetas sao tao caras pois foram feitas a partir de dragoes, na epoca em que eles REALMENTE existiam.



aka inutil

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-08, 00:28 #49
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
não na discussão deste topic
já vi que você tem enorme preconceito com filosofia. Vou tentar evitar tocar no assunto. TENTAR.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
ainda bem que vc é humilde. Apesar da afirmação, seus argumentos me deixam a questionar muitas coisas. (por falta das duvidas, também estudo e trabalho com isso, com experiencia em mercado de luxo especificamente, mas to longe, muuuuuuuito longe de saber tudo. talvez eu seja incompetente)
talvez...

hua

btw, você entendeu o que eu quis dizer. Me dá nos nervos você tentando explicar conceitos básicos dessas coisas. Se quer se aprofundar ótimo, se for pra explicar conceito básico de status, marca, visão do consumidor etc não é necessário

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
não não, isso engloba desde o conceito de mais-valia até os "p"s mkt de serviços tendo em vista o mercado que estamos tratando.
no máximo, generalizando assim, muito por cima, teoria de ofertaxdemanda (a.smith) só poderia ser simplificada neste modo (para questoes academicas, pois na realidade não é isso) para commodities.
Claro que engloba TAMBÉM oferta e demanda.
Adam Smith é economia clássica, muito mais visto em microeconomia. Esta sim funciona para commodities.

Keynes, na economia keynesiana (duh) que é usada hoje (e é usado na macroeconomia), também usa o conceito de oferta x demanda. Não tem como debater um conceito de mercado sem tocar na curva de oferta x demanda.

Se você for ver, no fundo, TUDO não passa de conceito oferta x demanda.
E os demais conceitos? Também existem e obviamente são muito importantes e sem eles seria "impossível" estabelcer o mercado. Mas quando você chegar no fundo vai ver que não passa de um conceito oferta x demanda.

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
yeap... a partir daqui concordo com quase tudo que você postou
(confesso que doeu ler metafisica ai no meio, mas tudo bem, por via das dúvidas, não li...)
é uma pena

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
enfim.. vamos ver se consigo sintetizar o que quis dizer com tudo isso

lembra que la em cima vc falou do cara com uma puta loira gostosa em uma ferrari, um picasso e uma mont blanc.. que nós não deveriamos critica-lo pq afinal o dinheiro meio que pode proporcionar a ele o que ele admira: arte?
então, na verdade vc acabou de chamar esse cara de idiota, pq ele basicamente está utilizando o status agregado aos produtos consumidos simplesmente para poder comer a loira gostosa sem esforço algum.
Aí serei obrigado a te dar uma porrada.

VOCÊ, e só VOCÊ está achando que o cara fez tudo isso pra pegar a loira gostosa mais fácil. Quando eu pensei numa mulher (e não era loira, isso você também adicionou), pensei numa mulher das que eu dou mais valor. Pensei nela como uma obra de arte, assim como o rolex, o quadro etc. Uma mulher para mim, no conceito de obra de arte, não tem a necessidade de dormir com alguém porque o sujeito tem uma ferrari. De preferência, ELA também tem uma ferrari. Pronto

Você está usando esse conceito porque, talvez, o seu objetivo de vida (cosncientemente ou não) seja o de "pegar mulheres gostosas mais facilmente com o dinheiro e status". Neste caso tudo que você faz é para atingir este fim, de um modo ou de outro. E, no fim das contas, uma mulher gostosa nesse sentido, serve muito mais para ter status do que qualquer outra coisa.

Em suma, o que você está descrevendo na minha cena imaginada não é um amante das artes e do belo (que era a minha imagem original), mas um legítimo escravo do status (e aqui num sentido totalmente negativo mesmo), já que tudo que ele comprou foi só pra comer a loira mais fácil para manter seu sagrado status perante os outros.

A questão que entrarei mais tarde neste post é: que outros?


Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
eu critico isso? de forma alguma. desenvolvimento economico. todo mundo ganha.

é idiotice isso? pode ate ser... mas o bom é que posso me aproveitar disso tudo por mais que eu não concorde
dou valor a muita coisas que eu nao posso ter: carros de luxos, casas de alto padrao, piiiiiiiiiiiiro com motos, mas caneta e relogio por exemplo, não dou valor algum.
mas se eu fosse um consultor/advogado/whatever, certamente eu gastaria 1 barão para botar uma mont blanc no meu bolso... daria mais prestigio a minha figura, mais seriedade. é provavel que a pessoa teria mais segurança em negociar comigo (pode ser 1 involuntariamente) mesmo que eu seja um puta picareta.
certamente terei um terno da crowford la pra frente, sapatos italianos, celular de última linha, assim que vislumbrar empregos mais relevantes financeiramente, onde o que eu aparento ser tem um peso bem significante frente aquilo que eu posso fazer...

p q la em cima eu postei "status" e estou defendendo até agora esta afirmação. simplesmente pq o jogo funciona assim. não vou querer ir contra ele, tenho q tentar me aproveitar dele. com certeza, não vou tentar fugir (como eu interpretei a questão da "arte" numa caneta de mil reais)..
Cara, aí é que você se engana. Os caras mais fodas que eu já conheci na vida trajavam roupas, acessórios e até mesmo carros BEM simples perto do padrão que poderiam ter (outros já preferem algo mais elaborado, é verdade, mas ainda assim, quando você convive com eles percebe o tipo de pessoa que são).

Por que? Por vários motivos, mas CREIO eu que também porque quando o cara é bom, ele não precisa de parafernalhas, seu status vem naturalmente. Aliás, o verdadeiro status não pode ser comprado. Simples assim. Isso vem muito da filosofia (oh-oh, vai ser rápido, prometo) oriental.

Quer dizer, perante muitos você talvez consiga comprar o seu status, mas perto daqueles que eu considero os REALMENTE fodas (e que eu gosto de estar por perto) você continua sendo um merda de rolex ou não (considerando-se que "você" seja um merda mesmo. Calma, "você" não é você! )

E tenho muitos exemplos, que eu convivo por sinal, pra poder dizer. São esses os caras a quem eu dou valor. o cara de bermuda e chinelos havaiana desperta mais respeito (não só pela grana necessariamente, mas pelo intelecto, visão, etc etc) que uma dúzia de gente de rolex que se acha alguma coisa (que muitas vezes gastou o salário do ano inteiro pra comprar o relógio).


Então sim, se você pensa em ganhar o status apenas comprando coisas, é bom que conviva perto de gente que ache isso o fundamental, porque, a menos que você seja algo mais do que uma mera caneta, terno ou carro, aqueles que (eu considero) mais elevados não serão ludibriados por muito tempo.

Neste caso, é uma simples questão de escolha de quem você quer estar perto (se é que você quer isso) e de quais objetivos quer alcançar. Exemplo: seu objetivo é "parecer ser" ou "ser"?? E isso pra quem? O que é de suma importância e o que é banal? Não falando em objetos mas em objetivos. Os objetos/$$/status são um fim ou um meio? Etc etc etc

Agora, se eu quiser retomar o assunto da "beleza estética" que eu havia começado em outros posts, teria que ir pra um caminho que você não tem interesse em ler. Então, paro por aqui, nesta questão em específico


Last edited by Baron; 01-08-08 at 00:42..
Baron is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-08-08, 00:35 #50
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
graças a deus existem genios como vc mr valle

se não houvesse, não existiriam fraudes bancárias e eu estaria desempregado
Espero que vc esteja se referindo a pessoas que pensam em como enganar um vendedor qualquer...

Se não foi um flame bem babaca.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

01-08-08, 00:35 #51
discussão nerdz

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-08-08, 00:36 #52
Eu gosto de comprar coisas top de linha, mas coisas realmente úteis. Tanto que geralmente as coisas que escolho sempre tento pegar dos melhores modelos depois de pesquisar muito. Mas como já falaram, tem coisas top de linha que fazem diferença como coisas top de linha que são pura frescura. Cada um gasta o seu dinheiro como quiser, mas eu prefiro gastar 1k num colchão e travesseiro que utilizo todos os dias que 1k numa caneta que não faz nada a mais que uma simples bic. Sendo que hoje em dia com a pirataria, ninguém realmente vai saber se é verdadeira ou falsa.

Se eu ganhasse usaria numa boa, mas não compraria nunca. Se fizesse escrever mais bonito aí poderia até pensar

SparkS is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
01-08-08, 00:40 #53
Na corrida espacial, os americanos gastando milhões desenvolvendo uma caneta que escrevesse no espaço.
Ja os russos como nao tinham dinheiro, usavam lapis...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-08, 00:51 #54
aí depende o que você chama de utilidade. Se uma caneta para você só tem a utilidade de escrever, então não gaste mais do que 1 real nela.

se você aprecia canetas e isso te agrega algo mais que "escrever", então gaste o quanto você achar que ela vale.

Se esse "agregar" se refere a seu status perante outrém, problema seu. Mas não generalize. Existem pessoas diferentes com visões diferentes.

Por que é tão complicado?

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-08-08, 01:21 #55
Ok Baron, já deu pra entender que você gastaria nessas canetas

Mas como você mesmo disse, cada um é cada um. Não adianta ficar discutindo aqui que não vai mudar a opinião de quem não gosta, como quem não gosta não vai mudar a opinão de quem gosta.

Está se estressando a toa

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-08, 01:30 #56
a única coisa capaz de me estressar no mundo é a última fase do sonic 2.

Mentira...

Shadow of the beast 1 também estressa...

E mudar a opinião jamais foi o meu intuito neste fórum. Mesmo que mudasse a opinião de alguém, o que eu ganho com isso? Só se me disser que mandam uma caneta mont blanc pela mudança de opinião, aí até vale um esforço.

O que eu quero ver é conflito de opiniões, pura e simplesmente. Um arranjo de bons argumentos. Não necessariamente mudança de opiniões, mas inteligência nos argumentos e, quem sabe, uma melhoria na MINHA percepção da realidade (ou das realidades).

Vosso argumento é o mais preguiçoso possível. "De política, mulher, futebol e canetas não se discute".


Last edited by Baron; 01-08-08 at 01:39..
Baron is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-08-08, 08:15 #57
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Espero que vc esteja se referindo a pessoas que pensam em como enganar um vendedor qualquer...

Se não foi um flame bem babaca.
Estou me referindo justamente ao fato de que existe muita preocupação com as 'bics' enquanto os estelionatários são justamente os das mont blancs

e não foi flame, foi bem ironico inclusive

gori is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-08, 08:21 #58
que discussão imbecil...
é simples pessoal: gosto é que igual cu.

outra coisa, se eu tivesse dinheiro... obviamente gastaria, pra que ficar guardando?

drakiN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-08-08, 09:08 #59
Nemly & Nemlerey

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
01-08-08, 09:16 #60
Eu compraria sem problemas para o meu marketing pessoal.

ozba is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
01-08-08, 09:38 #61
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
aí depende o que você chama de utilidade. Se uma caneta para você só tem a utilidade de escrever, então não gaste mais do que 1 real nela.
Medo de pensar em outras funcões pra caneta que não seja escrever =x

PS: Sim esse post foi só pra enxer o saco o/

Sephirot is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 10:04 #62
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Uma dúvida, o que faz uma caneta custar 1000 reais além, claro, de uma estrutura utilizando um material de maior valor ?

tem cryptonita na ponta

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-08, 10:06 #63
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
que discussão imbecil...
NUFF SAID

Conrado is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 10:11 #64
Quote:
Eu sei tudo sobre status, marca, mercado etc. Eu estudo e trabalho com isso.
Aow humildade uioaehuioaehuioaehuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-08, 10:13 #65
nao eh apenas uma questao de status nem de marketing pessoal.

ha milhares de pessoas no mundo todo que realmente adoram esse objeto (caneta), e pagam mais tanto por design, como tecnologia e qualidade, assim como acontece com qualquer outro bem de consumo.

Hades is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 10:15 #66
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
a única coisa capaz de me estressar no mundo é a última fase do sonic 2.

Mentira...

Shadow of the beast 1 também estressa...

E mudar a opinião jamais foi o meu intuito neste fórum. Mesmo que mudasse a opinião de alguém, o que eu ganho com isso? Só se me disser que mandam uma caneta mont blanc pela mudança de opinião, aí até vale um esforço.

O que eu quero ver é conflito de opiniões, pura e simplesmente. Um arranjo de bons argumentos. Não necessariamente mudança de opiniões, mas inteligência nos argumentos e, quem sabe, uma melhoria na MINHA percepção da realidade (ou das realidades).

Vosso argumento é o mais preguiçoso possível. "De política, mulher, futebol e canetas não se discute".
se vc se stressava na ultima fase do sonic 2 eh pq vc eh mto descordenado
ae entra essa questão...de q adianta vc ter um uma obra de arte (no caso mega drive+sonic2) pra ter status, se vc eh um torto?

ehauioehioauehioaue

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-08-08, 10:18 #67
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
se vc se stressava na ultima fase do sonic 2 eh pq vc eh mto descordenado
ae entra essa questão...de q adianta vc ter um uma obra de arte (no caso mega drive+sonic2) pra ter status, se vc eh um torto?
UHAEUHEUHEAUHEUUAHSUESUHAEUHAESE

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-08, 10:20 #68
vixe pelo jeito o assunto degringolou, nem li tudo
mas só pergunto uma coisa: vocês acham que, por exemplo, roberto justus assinaria um contrato com uma bic? Se você fosse um empresário desse porte, assinaria?

punisher is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
01-08-08, 10:26 #69
Não, eu assinaria com um piroca de gorila de 40k dólares, só pra esbanjar ;P

Tem muito nego rico, empresário, etc que esbanja simplicidade. Ostentar por ostentar = substituto fálico. BIC FTW o/

Sephirot is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-08, 10:27 #70
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
vixe pelo jeito o assunto degringolou, nem li tudo
mas só pergunto uma coisa: vocês acham que, por exemplo, roberto justus assinaria um contrato com uma bic? Se você fosse um empresário desse porte, assinaria?
e vou alem:

a qual medico voce optaria por entregar sua saude, ao que prescreve seu tratamento com uma bic ou ao que utiliza uma mont blanc?

Hades is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-08-08, 10:44 #71
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
e vou alem:

a qual medico voce optaria por entregar sua saude, ao que prescreve seu tratamento com uma bic ou ao que utiliza uma mont blanc?
o que tiver o melhor consultório e melhores indicações?

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-08-08, 10:46 #72
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
o que tiver o melhor consultório e melhores indicações?
melhor consultorio seria a mesma coisa q a caneta nesse caso

serjaum is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
01-08-08, 10:48 #73
ARNALDO anota o CRM desse maluco!
Ele quer assinar minha receita com caneta Bic!

Sephirot is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
01-08-08, 10:49 #74
Uma coisa e real, da status mesmo...
E linda a caneta...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-08-08, 10:49 #75
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
melhor consultorio seria a mesma coisa q a caneta nesse caso
não, pq nesse caso o cara teria a melhor estrutura para atender seus pacientes... Não uma super mega ultra caneta que: Escreve! LOL

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
fountain pen>mont blanc


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.