Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
Default [Comecou a guerra news] Mundo Arabe x Israel

19-01-12, 12:55 #1
TEL AVIV – Os sites da Bolsa de Valores de Tel Aviv e da companhia aérea israelense El Al foram derrubados nesta segunda-feira, 16, após ataques de hackers. Na noite de domingo, um hacker conhecido como OxOmar, que deu início a uma recente onda de ataques cibernéticos em Israel, anunciou que um grupo de hackers chamado “pesadelo” realizaria o ataque. Às 10 horas da manhã, horário local, ambos os sites saíram do ar. Tanto a Bolsa de Valores como a El Al esclareceram que os sites em questão são as páginas que dão informações ao público. O site de operações comerciais da bolsa não foi afetado.
O novo ataque ocorre duas semanas depois que OxOmar começou a invadir sites comerciais de Israel e a expor dados de cartões de crédito de cidadãos israelenses. Até hoje o hacker já expôs informações de mais de 30 mil cartões com endereços, números de identidade e nomes dos titulares.
O vazamento dos dados levou centenas de milhares de israelenses a verificar seus cartões e gerou preocupação com uma possível “guerra cibernética” que estaria sendo lançada contra Israel.
Convocação

O ataque desta segunda-feira fortalece os receios de que hackers possam prejudicar a infraestrutura do país por meio de ataques aos sistemas de computadores. No domingo, o porta-voz do Hamas na Faixa de Gaza, Sami Abu Zuhri, tinha convocado hackers pró-palestinos ao redor do mundo a intensificar a guerra cibernética contra Israel.
“A invasão aos sites israelenses abre uma nova frente da resistência à ocupação israelense”, afirmou Abu Zuhri. Na última sexta-feira, um grupo de hackers que se autodenomina “time dos hackers de Gaza”, invadiu o site do Corpo de Bombeiros de Israel.
O vice-ministro das Relações Exteriores, Danny Ayalon, declarou que os ataques dos hackers “são ataques terroristas” e anunciou que “Israel vai responder com força àqueles que violarem a soberania cibernética do país”. Para a presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Parlamento israelense, deputada Ronit Tirosh, a invasão dos sites “é o começo de uma guerra cibernética que poderá paralisar a infraestrutura essencial do país”.
De acordo com a deputada, existe o risco de que ataques cibernéticos danifiquem os sistemas de energia, água, comunicação e distribuição de alimentos em Israel. O governo israelense anunciou a formação de uma Autoridade Cibernética, cuja função é tomar medidas de defesa do espaço virtual do país, porém, de acordo com a imprensa local, o novo órgão ainda não recebeu os recursos necessários para começar efetivamente a trabalhar.





Yakov is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-01-12, 13:23 #2
Não era Israel / EUA que estavam por trás do Stuxnet?

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-12, 13:24 #3
CF DE BF3 PRA DECIDIR ISSO

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-01-12, 13:26 #4
BF3 é puro bug! só o QW TF pra resolver essa disputa!

vegetous is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-01-12, 13:44 #5
Enquanto não tiver "deideideipowpowkabum" não conta como guerra.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-12, 14:10 #6
PREVEJO OFERTA DE ÓTIMOS SALÁRIOS PRA TRABALHAR COM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM ISRAEL

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-01-12, 14:24 #7
A pergunta que não quer calar: O Brasil estaria preparado para uma guerra cibernética?!

marconds is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-01-12, 14:27 #8
Que pergunta idiota, marconds.
Lógico que não.

Biel is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
19-01-12, 15:13 #9
Levando em conta que somos o 6º pais em números de usuários na rede era pra ter uma segurança consideravel.

Lista dos países com mais usuários de internet, dados de 2010:

China 253.000.000 usuários.
EUA 220.141.969 usuários
Japão 94.000.000 usuários
Índia 60.000.000 usuários
Alemanha 52.533.914 usuários
Brasil 50.000.000 usuários
Reino Unido 41.817.847 usuários
França 36.153.327 usuários
Coreia do Sul 34.829.000 usuários
Itália 34.708.144 usuários.

Isso é muito sério, não temos políticas nacionais de cibersegurança e não
temos condições de nos proteger

Kamael is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-12, 15:19 #10
ok kamael, volte para o lolpics

Blazed is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-01-12, 15:22 #11
brasil tem em torno de 65~70milhoes de usuarios sua fonte esta defasada kamael

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-01-12, 15:26 #12
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Enquanto não tiver "deideideipowpowkabum" não conta como guerra.
vao bombardear o que? pode destruir a faixa de gaza, cisjordania, colinas de golan, iran, siria, que esse tipo de ataque continuara

taco is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-01-12, 15:50 #13
se a burocracia do estado brasileiro ainda não conseguiu parar o Brasil, essa merda de ataquezinho hacker é que não vai fazer nem cosquinha!

vegetous is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
19-01-12, 17:26 #14
Ataque cibernético no Brasil? não corremos risco porque aqui tudo é analógico ainda

hardz is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-01-12, 17:28 #15
Ataque cibernético no Brasil tem de ser via correios e ainda torcer bastante pra bomba não travar na receita...

mojud is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-01-12, 17:50 #16
No Brasil pelo menos que eu sei o sistema de segurança online dos bancos é um dos melhores do mundo, pq tem ataque sem parar.

Ted is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-01-12, 17:55 #17
O ted tem razao.

Kensha is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-01-12, 19:04 #18
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
No Brasil pelo menos que eu sei o sistema de segurança online dos bancos é um dos melhores do mundo, pq tem ataque sem parar.
Como a segurança de grandes empresas.

A internet brasileira tem que ser dividida entre: Governo/Povo e Bancos/grandes empresas.

A segurança tem alto valor e investimento no Brasil.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-12, 20:50 #19
Engraçado como isso parece ter uma explicação evolucionista, o meio mais desafiador leva ao indivíduo mais resistente
Ou é só porque eu to lendo Armas, Germes e Aço? auaheuae

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-01-12, 21:05 #20
Jared Diamond é um babaca. Todos os argumentos que vi vindo do livro são idiotas e forçados.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-12, 21:18 #21
TEm tópico pra gente discutir isso? Se não, vai desvirtuar rápido esse aqui aeuhae
[SPOILER]
Se o cara é um babaca eu não sei, mas até agora o máximo que eu achei de ruim é que as coisas são ditas muito, muito por cima
Também, cada fração do assunto deve ser motivo de milhares de teses de doutorado por ano, impossível ele não se raso

Enfim, não concordo (ou melhor, deixo de desconfiar) com tudo, mas concordo com alguns pontos do livro - sobre a troca de tecnologia entre 'povos' ser fator decisivo pra tecnologia evoluir, comparável à guerra em importância, especialmente. O único que eu diria que foi meio forçado até agora é o negócio do 'eixo leste-oeste é melhor que norte-sul'. Acho que dava facilmente pra ter substituido por 'dificuldades geograficas de expansao da tecnologia, especialmente (e obviamente) agrária'

A parte que ele fala da evolução da sociedade de aldeia pra vila pra cidade pra estado é meio bobinha, mas pelo menos já é alguma coisa além do 'contrato social' que ensinam no segundo grau (em 45 segundos, aliás)

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-01-12, 22:07 #22
Porta-aviões americanos chegaram lá e as tropas já estão nos países em volta. Mas ainda falta um First blood assumido pra virar guerra pra mim.
[SPOILER]A impressão que eu tenho do livro é assim mesmo. Metralhando ideiazinha pra uma ou outra fazer sentido, sem aprofundar porque nem teria como. Usando o livro pra causar um tipo de dó nos "favorecidos" e desculpa para os "desfavorecidos". Muito politicamente correto para mim.
Falar que um povo teve mais ou menos sucesso só por causa da região/clima, que os animais de um lugar são mais impossíveis de serem adestrados e utilizados. Sempre inclinando a conversa pra onde convém para o argumento dele.

Stranger is offline   Reply With Quote
replicante
Trooper
 

25-07-12, 03:57 #23
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Ataque cibernético no Brasil? não corremos risco porque aqui tudo é analógico ainda
ahuahuahuahauhaua
E isso seria bom ou ruim?

Bom, os caras estão tentando neh...ou pelo menos parece...
A Decatron está desenvolvendo um simulador de operações cibernéticas para proteção das fronteiras virtuais,um tipo de jogo militar.

Além disso os dados e pesquisas mais importantes que temos não estão na Rede,por exemplo, no INPE dados sobre os Cbers e o Amazônia 1 não estão nem na intra.
Acredito que o Brasil não seria atacado pelos países dominantes, pois estamos unidos por diplomacia, em outras palavras ,fazemos o que eles mandam.Até a nossa GI é fraca,ou melhor dizendo, uma máscara para ludibriar a sociedade civíl e acadêmica.

Com as olimpíadas e copa até a FBI está dando as caras por aqui (como se nunca estivesse),devido ao DNSChanger,provavelmente a CDCiber que atuou na RIO+20 , do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx) estará sendo "utilizada" nos eventos esportivos (tbm e apenas).

É...O objetivo da Internet é esse,estar a serviço da guerra.Seu início foi assim, e sem falar em conspirações ,mas foi aberta para a academia e depois para o público,suspeito...

replicante is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-12, 07:48 #24
 

seuboi is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-07-12, 08:25 #25
Porra li a merda do tópico inteiro, só fui ver que era velho no post do seuboi.

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-07-12, 08:29 #26
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Porra li a merda do tópico inteiro, só fui ver que era velho no post do seuboi.
ainda bem que eu li o seu antes de tudo pupu
obrigado

falou

Kensha is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
25-07-12, 10:06 #27
auehuaheau eeu tb so fui ver que era velho quando vi meu post oO

Kamael is offline   Reply With Quote
replicante
Trooper
 

25-07-12, 13:41 #28
ahahahahahahahhahahaha
Pensei em criar um tópico sobre CIBERWAR, até encontrar esse, então achei desnecessário ficar repetindo conteúdo...

Tópico velho? Sério? Então deveria ser caduco! Afinal os conflitos já cessaram,as invasões nos sistemas Estatais também, 2012 já acabou e nem percebi...q triste.
Meninos,todo esse tempo no fórum e nunca viram esse tópico?Hmm...Que venha o apocalipse zumbi!

E voltei achando que tinha algum comentário construtivo...
tah neh.

replicante is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

25-07-12, 13:45 #29
replicante

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-12, 13:53 #30
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-07-12, 13:59 #31
manja das ressa

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-07-12, 14:10 #32
fique à vontade pra criar topicos novos, ewok, só não faça essa merda novamente

não achamos legal upar topicos antigos apenas para fazer um comentário aleatório sobre o tema
tópicos antigos só devem ser upados com o intuito de trazer NOVAS INFORMAÇÕES acerca do tema, e não simplesmente a sua opinião (ainda mais de um ewok)

rockafeller is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

25-07-12, 14:22 #33
Comentário construtivo: vai tomar no seu cu ewok!

cebols is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
25-07-12, 14:31 #34
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
 

chrysler is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-07-12, 14:56 #35
Quote:
Postado por replicante Mostrar Post
E voltei achando que tinha algum comentário construtivo...
tah neh.
Se vc tivesse postado as fotos de biquíni na praia, ctz que teria recebido vários comentários construtivos!

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-07-12, 15:00 #36
Coisas do tipo: No bioma de taiga é preferivel q faça seu abrigo de

tijolos
 


blocos de neve
 


ou madeira?
 

seuboi is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-07-12, 15:03 #37
pode fazer doq quiser q é só vc sair do server q eu vou lá destruir
irairairairairai

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.