Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Default Organização de Mp3

19-07-13, 18:46 #1
De tempos em tempos enjoo das minhas músicas e acabo apagando todas e baixando novas, a questão é que elas nunca estão realmente organizadas, e acho que isso me faz enjoar mais facilmente delas, e acabo ouvindo mais rádio online.

Uso o iTunes no Mac e hoje assinei o serviço do iTunes Match, que é interessante pelo fato de eu poder baixar todas as músicas que eu tenho, do itunes store, com boa qualidade e tudo mais. Porém, ele não vem com as informações de tag nem o cover album, na verdade, ele não substitui os que vc já usa, ou eu não sei direito como fazer.

Como vcs fazem a organização dos mp3 hoje em dia? Antigamente no windows eu editava manualmente, mas com mais de 3mil musicas na época, me revoltei e apaguei tudo!

Procurei e não achei nada automatizado legal, e estou editando manualmente, como vcs fazem essa organização hoje em dia? Ou preferem deixar tudo online mesmo em apps como Deezer e tudo resolvido?





gota_ is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

19-07-13, 19:05 #2
Tenho mac tb e faço o seguinte:
Na minhas pasta músicas, crio uma pasta pra cada artista e sub-pastas para cada album. Dentro das pastas de cada album só ficam os arquivos mp3, sem covers ou outros arquivos quem vem junto quando vc baixa. As musicas são nomeadas com um padrão:
01 - nome da música.mp3 sem o ator ou nome do album, ja q tem uma hierarquia de pastas.

No itunes eu importei um artista de cada vez (selecionando a pasta referente). Comprei um aplicativo, o Tuneup. Ele organiza todas as musicas no itunes, colocando a cover e nomeando tudo certinho.

Assim tenho tudo bem organizado, n fica musica solta nem nada.

mouse is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-13, 19:08 #3
organizo por pastas
nacional
internacional

e depois por genero, rock, reggae, blues

desencanei de ficar vendo capinhas e tal... vou na pasta pego oq quero escutar e jogo no player (cog, para mac) simplao mas toca o som tah valendo

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-07-13, 19:32 #4
pastas

pasta de música > artistas > discos > músicas e capa do album

faço assim desde 2005 (antes cheguei a tentar separar por estilo mas é impossível, em que estilo eu colocaria Frank Zappa ou Captain Beefheart?), tenho mais de 40.000 músicas e não vejo forma mais organizada de guardar

uso o iTunes só pra passar pro iPhone, pra ouvir eu uso o Media Player mesmo, é lento pra abrir mas organiza tudo certinho de uma vez, eu não preciso ficar arrastando pasta, etc.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-07-13, 19:35 #5
Tenho uma pasta com todos os artistas em pastas, cada artista com sua respectiva discografia.

Os mp3 pingados ficam largados na raiz dessa pasta.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
19-07-13, 19:51 #6

DlGuiga is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-07-13, 22:34 #7
Escuta tudo no random. easy!

diferent is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-13, 22:39 #8
Escuta tudo no random. easy!
(2)

NITRO is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

19-07-13, 23:59 #9
esse tuneup vale a pena mouse!?
tá 50 dolares pelo q eu vi! e acabei de comprar o itunes match, vale mesmo a pena gastar em mais um app? fiz o teste, parece bacana, mas não estou convencido na verdade!

eu fazia organização por pasta e nome do artista antes do itunes, na epoca do windows, ae enjoei de tudo e nunca mais consegui organizar!!! =/

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.