Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Cirque du Soleil - Alegría

23-10-07, 17:49 #1
http://www.youtube.com/watch?v=eP6AJXprOXc

http://www.youtube.com/watch?v=TCzBfaOv9eE

http://www.youtube.com/watch?v=4ijY9YuMS-Y

http://www.youtube.com/watch?v=ztXmzMvSXZ0

http://www.youtube.com/watch?v=zTVDBpHDf4I

http://www.youtube.com/watch?v=89kUuwtS5yc

http://www.youtube.com/watch?v=nUrU361rYnk

O lugar mais barato aqui em PoA vai sair R$ 100,00... porra.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-10-07, 17:53 #2
eu vou
fui ano passado e vou denovo

sou do circo mano!
viva eu

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-10-07, 17:56 #3
sempre te achei meio PALHAÇO mesmo
seu bosta

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-10-07, 17:59 #4
bro
vo nas festa tudo com nariz de palhaço e bicho de pelucia

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-10-07, 18:28 #5
poo, esse eu to indo tambem

e to com ingresso sobrando, se alguem de bh quiser...

circo do soleu sinistro demais

Hades is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
23-10-07, 18:37 #6
eu vou também, em sampa
acho que é março/2008


Last edited by Darth Maul; 23-10-07 at 18:42..
Darth Maul is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-10-07, 19:06 #7
Quando vai ter em BH hades?

Master is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

23-10-07, 19:16 #8
Eu fui no outro, vale a pena mesmo, pena que é muito caro... Eu peguei no primeiro setor, acho que saiu uns 180 contos, meia ainda por cima

SparkS is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-10-07, 19:34 #9
Não consegui grana pra ir aqui em ctba
Malditos se fosse esse mês iria de boa :/
tb não vou viajar pra SP pra ver

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-10-07, 20:07 #10
Quote:
Postado por Master
Quando vai ter em BH hades?
eu vou dia 24 novembro

Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-10-07, 20:41 #11
nem curto cirque du soleil

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-10-07, 12:23 #12
Quote:
Postado por Master
Quando vai ter em BH hades?
cara, vai ter do dia 22 de novembro ateh o dia 16 de dezembro

eu to com ingressos pros dias 22 e 23/11, nao sei ainda quando vou...

Hades is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
24-10-07, 13:17 #13
Ae broder, eu fui lá..
Vale a pena viu
Mas eu não assisti nenhum dvd antes de ir lá, dai era tudo inesperado pra mim

chrysler is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

24-10-07, 19:22 #14
Onde compra os ingressos em BH, hades ou bombastic..?

Master is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-10-07, 19:29 #15
PQP! eu fui!
tora d+
consegui ingresso de ultima hora!

Muito bom e recomendo a todos

os palhaços são ótimos!

maxcool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-10-07, 21:00 #16
o master, tava vendendo lah no bh shopping, no estacionamento do ultimo piso... ali onde rola a patinacao no gelo... perto da araujo, tam viagens, os caixas eletronicos

e maxcool seu coco, ainda bem que vc arrumou, pq eu nao tinha conseguido e nao dava pra te avisar pq vc tava banido. heehhe

Hades is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

27-10-07, 23:21 #17
to com ele aqui no pc hehe mto bom mesmo o espetáculo
curto tb o quindam

merak is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

30-10-07, 05:58 #18
Nada contra quem vai, respeito e tal, mas eles mandam o elenco nível C pra estas tours na américa latina/países pobres, e ai os organizadores cobram absurdos irreais pra realidade brasileira, sabendo que vão atrair os emergentes que ainda não puderam ir pra las vegas e o resto do povo que acha "xiki" falar que foi no cirque du soleil (fazendo biquinho) só pra dar a entender que pagaram > 200R$!

Não vou em cirque du soleil no Brasil porque acho uma falta de respeito! Prefiro pagar 100$ no mirage, onde o show tem uma puta estrutura e o elenco oficial, a pagar 200R$ por um show de terceira num palco montado às pressas.....

Raposao is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-10-07, 10:58 #19
Raposão, antes de soltar esse teu "laudo" aí, te informa. Tanto sobre o nível da trupe (não "elenco") como sobre o preço do ingreso, oquei?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-10-07, 11:09 #20
po flash, eu nao sei quanto ao "nivel da trupe/elenco", mas quanto aos precos de ingresso, eh beem perto do que ele falou...

de qq forma, pra mim o preco daqui do brasil nao faz a menor diferenca. eu ganhei mesmo. hahahah. tem coisas... que soh o BRADESCO faz pra voce!

Hades is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-10-07, 11:18 #21
Se eu for, eu vou pagar... R$ 100,00.

Em outros lugares é mais caro, mas simplesmente pelo fato de que aqui no RS a legislação sobre meia entrada não é tão frouxa como nos outros lugares.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

30-10-07, 12:29 #22
ae Hades, ta com ingresso sobrando?

Me poe para dentro aí. Quero ver o circo.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

31-10-07, 00:28 #23
26/04/2006 - 09h50
MinC libera R$ 9,4 mi para Cirque du Soleil no Brasil

O governo brasileiro está dando uma "mãozinha" para a temporada da trupe canadense Cirque du Soleil no país, que começa dia 3/8, com ingressos entre R$ 50 (meia-entrada) e R$ 370 (VIPs).

A empresa CIE (Companhia Interamericana de Entretenimento, de origem mexicana), que promove a vinda do espetáculo "Saltimbanco" ao Brasil, foi autorizada pelo MinC (Ministério da Cultura) a ficar com R$ 9,4 milhões que o governo receberia em Imposto de Renda neste ano. O dinheiro agora deve ser usado em benefício das apresentações.

A operação foi feita pela Lei Rouanet, criada em 1991, para que empresas e pessoas físicas incentivem a cultura (sobretudo a brasileira), destinando parte de seus impostos a projetos culturais. É o MinC quem avalia os projetos candidatos a esse benefício e autoriza os valores que eles poderão receber (ou "captar", no vocabulário da lei) em patrocínio.

Os ingressos do Cirque du Soleil, por enquanto, estão à venda só para os clientes Prime (prioritários) do Bradesco, que decidiu patrocinar o grupo no Brasil. "É desejável que marcas se associem a produções culturais, desde que o dinheiro seja privado", diz o consultor em patrocínio empresarial Yacoff Sarkovas.

Sarkovas é contrário ao fundamento da lei. "Achamos um jeito 'brasileirinho' de criar um modelo de financiamento público que não é público", afirma.

Segundo dados do MinC, a CIE captou R$ 7,1 milhões até agora, dos R$ 9,4 milhões autorizados. O Bradesco, cujo lucro em 2005 foi de R$ 5,5 bilhões, não quis comentar valores nem qualquer outro aspecto do patrocínio. A assessoria do banco disse que o diretor de marketing, único que poderia falar sobre o tema, está viajando.

O empresário Fernando Altério, da CIE, também não atendeu a Folha. Além do patrocínio ao Cirque du Soleil, a CIE foi autorizada a captar R$ 5,1 milhões para a "continuação da temporada paulistana do musical "O Fantasma da Ópera" durante o ano de 2006".

O musical está em cartaz no Teatro Abril (uma das três casas de espetáculo do grupo CIE em SP), com ingressos que vão de R$ 65 a R$ 200. Estreou em abril de 2005 e, pela previsão da CIE, tem fôlego para ir até 2007, com outra "mãozinha" do governo.

Os patrocínios obtidos pela CIE expõem o uso da lei em projetos de presumível viabilidade comercial, como provam seus êxitos de bilheteria. Há também exemplos de aval do governo a ações desinteressadas da busca pelo público.

A Dialeto Latin American Documentary Ltda foi autorizada a captar R$ 197 mil para o CD "Pajelança Cabocla", de Zeneida Lima, "pajé cabocla da ilha de Marajó". O projeto estipula que as 3.000 cópias do álbum deverão ser assim distribuídas: "Mil exemplares para os produtores, 850 para os autores, 750 para os patrocinadores, 300 para Bibliotecas Minc [sic] e 100 para a mídia".

A "Pajelança Cabocla" ainda está sem patrocínio, segundo o MinC. Sobre o incentivo federal para o Cirque du Soleil, Juca Ferreira, secretário-executivo do ministério, diz que "um projeto cultural que não tem a preocupação de facilitar o acesso a um número cada vez maior de pessoas tem que ser viabilizado pelo mercado, e não por recursos públicos".

A fala do secretário soa incongruente com a ação da pasta, mas ele agrega: "Isso é uma opinião minha. Venho defendendo isso desde que cheguei aqui, porque, em última instância, recursos de renúncia fiscal [como os da Lei Rouanet] são recursos públicos".

Se Ferreira, ligado ao PV, defende mudanças na Lei Rouanet desde que chegou ao MinC, está em atraso com o PT. A reforma da lei era um dos pilares do programa de cultura na campanha de Lula da Silva à Presidência, em 2002.

Na cartilha "A Imaginação a Serviço do Brasil - Programa de Políticas Públicas de Cultura", assinada por "Antônio Palocci Filho, coordenador do programa de governo", lê-se a seguinte avaliação da Lei Rouanet:

"Resultou em uma série de ações fragmentadas, patrocinadas com recursos públicos pelas principais empresas brasileiras, concentradas no eixo Rio/São Paulo, sem alcance nas demais regiões do país ou sem a garantia de contrapartida pública, em termos de diversidade, circulação ou gratuidade à população brasileira. Ou seja, evaporou-se a política entendida como ação pública".

A promessa de campanha de reforma da Lei Rouanet ficará para um eventual segundo mandato de Lula da Silva. "Pretendemos apresentar ao presidente uma proposta de reforma da lei, para que ele possa enviar ao Congresso e que, no início da próxima gestão, tenhamos de fato uma mudança", afirma Ferreira.

Para esta semana, o MinC acena com um decreto com alterações superficiais na lei. E faz um mea-culpa inútil, mas que vem antes tarde do que nunca: "Perdemos o timing", reconhece Ferreira.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...90u59903.shtml

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

31-10-07, 00:35 #24
22/12/2006 - 10h22
Por "equívoco", MinC indica novo patrocínio para o Cirque du Soleil

O nome do grupo canadense Cirque du Soleil figura na "lista de projetos aprovados" em reunião da CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura), ocorrida no último dia 14, em Brasília, na qual foram analisados 684 pedidos de patrocínio cultural com o benefício da Lei Rouanet (de renúncia fiscal).

A relação está na página do MinC (Ministério da Cultura) na internet (www.cultura.gov.br). O número do projeto do Cirque du Soleil é o mesmo do pedido de patrocínio que a empresa CIE, produtora da turnê do grupo no Brasil, conseguiu aprovar neste ano.

A CIE foi autorizada a captar R$ 9,4 milhões pela Lei Rouanet, para a realização de 87 apresentações de "Saltimbanco" em São Paulo. Os ingressos custaram entre R$ 50 e R$ 370.

O uso de incentivo fiscal para um espetáculo de acesso restrito ao público de alto poder aquisitivo foi considerado "uma distorção" pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, em abril passado, quando o episódio foi divulgado pela Folha.

Segundo dados do MinC, a CIE captou até o momento R$ 9.351.971,46 para o projeto do Cirque du Soleil. O prazo para captar os R$ 48 mil restantes se esgota no próximo dia 31.

A CIE anunciou que promoverá nova turnê do Cirque du Soleil no Brasil em 2007 --desta vez com o show "Alegria".

Questionada pela Folha sobre o projeto do Cirque du Soleil citado na lista de aprovados na última reunião da CNIC, a Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura do MinC informou, por meio de sua assessoria, que não se trata de novo aval ao grupo para obter patrocínio com recursos públicos.

Segundo o MinC, o que ocorreu é que retornou à pauta da comissão que avalia os pedidos de patrocínio o projeto no qual a CIE pleiteava R$ 5,7 milhões para a temporada carioca de "Saltimbanco", subseqüente às apresentações em São Paulo.

Após a polêmica com a autorização dos R$ 9,4 milhões para a temporada paulistana, o MinC solicitou à CIE que adequasse seu novo pedido com um "plano de acessibilidade" do espetáculo a camadas mais amplas da população.

É esse projeto (revisto) que foi submetido à CNIC no dia 14/12, segundo o MinC. O ministério diz que os conselheiros decidiram arquivar o projeto, uma vez que a temporada carioca do grupo já foi concluída, e que sua inclusão entre os "aprovados" no site foi "um equívoco".

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...90u67114.shtml

Raposao is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-10-07, 00:35 #25
Legal, amigão.

No dia em que cortar e colar do Google for se informar, enfiem uma cenoura no meu rabo...


Last edited by Mordred_X; 31-10-07 at 00:44..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

31-10-07, 00:41 #26
Cara, se você gosta é um direito seu! Como eu disse, respeito quem gosta e quem vai, só que tenho uma opinião diferente! Se você acha que todo mundo tem que gostar e idolotrar o elenco (ou a troupe, se você for descolado né?!), desculpa então por postar no seu tópico...

Agora postei uma notícia referente ao espetáculo do ano passado, explicando o porquê eu considero o preço um absurdo! Se você acha justo o governo DAR 9,4 milhões de reais pra CIE trazer o Cirque Du Soleil pro Brasil, sendo que só as camadas A e B (e alguns da C que se endividam pra aparecer) tem acesso e mesmo assim pagando um preço alto, parabéns pra você!

Parabéns pra quem vai nos espetáculos aqui do Brasil e paga o mesmo preço que nos EUA, porém com o governo "pagando" o espetáculo todo! E se você quiser ver se o elenco daqui é tão bom quanto o de lá, sugiro que vá em algum dos shows fixos que tem em Las Vegas!

Raposao is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-10-07, 00:46 #27
Calma santa.
Agora me explica se tua raiva é um fervor patriótico contra espetáculos estrangeiros ou um nojo do governo brasileiro fazendo merda com o dinheiro público. Não ficou claro esse ponto.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

31-10-07, 01:30 #28
Desculpa se não ficou muito claro, é que pra mim era óbvio... vou explicar:

Presidência da República

Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos



LEI Nº 8.313, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991.


Restabelece princípios da Lei n° 7.505, de 2 de julho de 1986, institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e dá outras providências.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

CAPÍTULO I

Disposições Preliminares


Art. 1° Fica instituído o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com a finalidade de captar e canalizar recursos para o setor de modo a:

I - contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais;

II - promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais;

III - apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores;

IV - proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional;

V - salvaguardar a sobrevivência e o florescimento dos modos de criar, fazer e viver da sociedade brasileira;

VI - preservar os bens materiais e imateriais do patrimônio cultural e histórico brasileiro;

VII - desenvolver a consciência internacional e o respeito aos valores culturais de outros povos ou nações;

VIII - estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória;

IX - priorizar o produto cultural originário do País.

TEXTO COMPLETO DA LEI: http://www.planalto.gov.br/ccivil/LE...3compilada.htm

Bom, como pode ser visto no artigo primeiro desta lei, seus principais objetivos são incentivar a produção cultural (brasileira preferencialmente, mas não obrigatoriamente) e facilitar o acesso a cultura a todas as camadas!

IMHO, seria desnecessário explicar, mas o patrocínio ao Cirque du soleil não me parece cumprir nenhum destes pré-requisitos! Não apenas por ser um rico grupo internacional, mas principalmente por não proporcionar a menor inclusão cultural: o espetáculo é privado, obviamente visando o lucro, e os ingressos (mais baratos) não são acessíveis à maioria da população!

Não tenho nada contra quem frequenta espetáculos caros, admito que constantemente frequento alguns, mas não posso concordar em que o Estado destine recursos para uma empresa (CIE) que visa apenas o lucro, e nenhuma "inclusão cultural"!

Pelo que sei, este ano a CIE não apresentou nenhum projeto solicitando isenção fiscal para trazer o Cirque du soleil pro Brasil e surrupiar o Estado através da lei Roaunet (ruanê), pra você ter uma idéia de quão negativa foi para a sua imagem!

E pra nossa surpresa, os ingressos continuam praticamente com os mesmos valores (ainda elevados)... esta mais do que claro que o Cirque du soleil é um negócio extremamente lucrativo, não precisando de nenhum incentivo do governo para apresentar resultados positivos no Brasil!

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

31-10-07, 01:37 #29
Quote:
Postado por Flash Gordon
Legal, amigão.

No dia em que cortar e colar do Google for se informar, enfiem uma cenoura no meu rabo...
 

Raposao is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-10-07, 01:58 #30
Nofa, que machão.
Tá esperando eu ir dormir?
Bome depois desse blablactrlcctrlv todo, deu para entender que tua raivinha é porque o governo deveria dar os ingressos de graça, é isso?
Porra, mas porque os ingressos do Cirque du Soleil e não so do tal Mirage?
Tudo bem pagar cem paus por um mas não pelo outro?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-10-07, 09:10 #31
flash, a questao eh que, quem paga os 100 dolares para assistir o circo no mirage (hotel de las vegas palco de alguns shows fixos do circo), paga esse valor sozinho com dinheiro exclusivamente seu, enquanto quem paga os 200 reais para assistir o circo no brasil tah pagando o mesmo valor do seu bolso, mais uma baba do bolso do povo, pois temos o pequeno detalhe de que o governo estah financiando o espetaculo com recursos que deveriam ser utilizados para a inclusao social atraves da cultura e nunca para privilegiar a camada mais privilegiada da sociedade.

o governo nao deveria dar ingressos de graca, pq quem assiste o cirque du soleil nao precisa desse tipo de incentivo, o que eh nitidamente perceptivel quando se questiona os frequentadores desse circo e uma grande parte deles jah assistiu a algum espetaculo no exterior

e se fosse para o governo distribuir ingressos de graca, que o fizesse com um show com maior penetracao nas camadas menos abastadas da sociedade

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-10-07, 09:33 #32
Quote:
Postado por Kovsky
ae Hades, ta com ingresso sobrando?

Me poe para dentro aí. Quero ver o circo.
po cara, meus ingressos jah estao todos comprometidos...


Hades is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-12-07, 19:52 #33
Eu vi Alegria na quarta-feira dia 28.
Muito foda. Mesmo sendo absurdamente mais caro aqui no Brasil. Os melhores ingressos na Europa são 70-85 euros - o dobro disso pra Tapis Rouge - e aqui no Brasil os ingressos ficam em 350 reais. Mas eu paguei meia.

Da próxima vez, se tiver com grana sobrando, vou de Tapis Rouge ehueiawheiuau...

Mas concordo plenamente que o governo não deveria dar dinheiro de forma alguma ao Cirque du Soleil. Os ingressos já são mais caros o suficiente aqui pra justificar a sua vinda a um país como o Brasil. Mais os milhões que o Bradesco deu com a campanha publicitária. Não precisava de mais dinheiro do governo.

Mas, sinceramente, me agrada muito mais ver um espetáculo do Cirque du Soleil do que assistir à Batucada Timbalelê do Morro do Papagaio ou qualquer coisa do tipo.

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-12-07, 21:57 #34
cara, alegria é 1000x pior que saltimbanco

alegria é de longe o pior espetaculo que ja vi do cirque du soleil, nao q eu tenha visto muitos

vi 2 ao vivo e mais uns 6 dvds

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.