Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Uber

24-07-15, 14:58 #1
Nossa, nem tinha topico...

enfim, uber chegou, taxistas putos, brigas e depredacoes, e ai hj os taxistas cariocas resolveram que fariam uma "greve" para mostrar como sao importantes, serio, eu so pensei "se o pessoal do uber trucar, vai ser lindo"

pois é, trucaram, se aguentarem a demanda vai ter sido a melhor propaganda que eles poderiam ter.

Uber contra-ataca e dá 2 viagens de graça no Rio em dia de ato contra app
Taxistas reclamam de aplicativo, ameaçados de perder clientes.
Empresa garante duas viagens gratuitas de até R$ 50: "Rio não para".

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...ontra-app.html

A empresa Uber, que administra o aplicativo que conecta motoristas autônomos e passageiros em busca de transporte, contra-atacou a manifestação de taxistas que causa transtornos no trânsito do Rio nesta sexta-feira (24). Em nota, o Uber informou que seus passageiros terão direito a duas viagens de até R$ 50, entre 7h e 19h, sem pagar nada.

"Sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, hoje, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade", divulgou a Uber em nota, acompanhada da hashtag #orionãopara ainda nesta sexta.

Em protesto contra o aplicativo, taxistas partiram em comboio de vários locais da cidade rumo ao Aterro do Flamengo, na Zona Sul, por volta das 6h desta sexta. O local é o ponto de encontro para uma carreata que vai até a Prefeitura, na Cidade Nova.

A estratégia de oferecer corridas gratuitas já foi adotada pelo Uber em Belo Horizonte na semana passada. A ação foi um protesto contra casos de agressões cometidas contra passageiros e motoristas que usam o serviço.

Polarização não faz sentido, diz porta-voz do Uber

O porta-voz do Uber Brasil, Fabio Sabba, disse durante uma entrevista na GloboNews que as pessoas têm que ter o direito de escolher como elas querem transitar pela cidade. Segundo ele, a polarização de táxis contra o Uber não faz sentido.

“A gente sabe que o motorista parceiro do Uber não tem isenção de IPVA quando vai comprar um carro, nem de IPI, ICMS. Ele não precisa de licença porque não é um transporte público, não é uma concessão de transporte público como o táxi é. O Uber na verdade resolveu o problema de assimetria de informação usando tecnologia”, afirmou Sabba.

Sabba ressaltou ainda que o motorista que participa do Uber passa por uma checagem de antecedentes criminais em nível estadual e federal e garantiu que os motoristas não são ilegais.

“O motorista também tem uma carteira de habilitação que permite ele exercer função remunerada, então ele é um motorista profissional. Ele também tem um seguro para passageiros, caso aconteça algum tipo de acidente”, disse o porta-voz do Uber.

Como está a manifestação

Os comboios saíram de locais como Realengo, Gávea, Barra da Tijuca e Irajá. Às 9h10, a manifestação ainda estava concentrada no Aterro junto a um carro de som (veja no vídeo).

Por volta de 7h15, a Avenida Presidente Vargas chegou a ser fechada pelos manifestantes no sentido Candelária. Às 7h40, a via já estava liberada. Embora tenham combinado com autoridades que apenas uma pista do Aterro seria fechada, a via no sentido Zona Sul também estava parcialmente bloqueada naquele horário. Agentes da Companhia de Engenharia de Trafego do Rio (CET-Rio) e Polícia Militar estavam no local.

De acordo com Marcos Bezerra, presidente do Conselho Regional de Taxistas do Rio, já havia cerca de 1,5 mil táxis no local por volta das 8h. "Estamos aguardando de 3 a 5 mil. Vieram 200 táxis de São Paulo, 70 de Belo Horizonte. O protesto é contra o transporte pirata, como é feito em Uber e afins. Não queremos estes piratas trabalhando nas ruas", afirmou o presidente do conselho. Alguns dos manifestantes hostilizavam os taxistas que trabalhavam.

A pista do Aterro no sentido Centro foi fechada a partir das 3h. De acordo com a Prefeitura do Rio, a medida faz parte de um esquema operacional montado para a manifestação programada pelos taxistas. A concentração acontece entre os monumentos de Estácio de Sá e dos Pracinhas. É o mesmo trecho interditado para áreas de lazer na via. Segundo a prefeitura, o tráfego permanecerá interditado no local até o término da manifestação.

Às 6h10, cerca de 60 motoristas que estavam concentrados na Avenida Brasil, em Realengo, seguiram pela via expressa acompanhado de PMs e guardas municipais. O grupo pretendia encontrar outros tantos taxistas que estão em Irajá. Na Gávea, perto da Rua Vice-Governador Rubens Bernardo, havia cerca de 70 motoristas.

"A gente pede aos taxistas para evitarem o BRS para ter sempre preferência para o ônibus. Vai ser uma área crítica a Presidente Vargas. A recomendação é que os motoristas evitem o carro hoje no Centro por causa da manifestação. A Guarda Municipal e a CET-Rio vão encontrar os taxistas nestes pontos e conduzi-los para causar o mínimo de impacto. Fechamento previsto, só no Aterro", explica o diretor da CET-Rio Joaquim Dinis.





Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-07-15, 15:06 #2
É o livre mercado tacando o terror nos estatistas.

Essa questão de dar corrida de graça no Uber em locais em que há manisfestações é genial.

E não fica só aí, daqui a pouco o Lyft (concorrente pesado do Uber) vem pro Brasil também, fica vendo.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-07-15, 15:08 #3
cara, no RJ rola a maior mafia de taxi que eu ja vi na vida.

Estava na empresa (que fica extremamente mal localizada, Estrada dos Bandeirantes) e o unico taxi que consegui foi de uma Cooperativa (Amarelinho Barra). Como eu gosto de conversar, puxei assunto com o taxista:

"poxa, aqui no Rio Easytaxi e 99taxi não funcionam muito bem, né?"

cara, o taxista quase deu um rage quit em mim... começou a falar um monte, que o aplicativo vende um serviço que eles não tem, que os taxistas não são funcionários deles e eles não tem o direito de vender esse serviço, que a única maneira correta de chamar taxi é através de cooperativa....

Concordei e segui viagem torcendo para ele não me desovar.

Em outra oportunidade, cheguei no Santos Dumont e fui orientado a não pegar os taxis da área de desembarque. Me disseram para ir até a área de embarque e pegar um taxi que estivesse deixando passageiro. Fiz isso e tivemos que sair meio que na pressa, pq um dos "fiscais" começou a gritar pra gente, dizendo que nós estávamos fudidos, que pagaríamos caro.


Last edited by maurocool; 24-07-15 at 15:18..
maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-07-15, 15:16 #4
Quote:
“Pobre tem que se conformar que ele é pobre. Ele só toma [táxi] quando a mulher vai dar a luz, ou ele quebrou a perna… O pobre não vai querer ter o que o rico tem.” É o que afirma Natalício Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP (Sinditaxi) à TV Folha.

O presidente respondia a uma questão sobre a falta de táxis nas periferias da cidade de São Paulo, como Grajaú ou São Miguel Paulista, afirmando que “pobre não quer carro na porta”.
http://gizmodo.uol.com.br/declaracoe...-do-sinditaxi/

Sindicalista + Taxista

faltou só ser corretor e pedreiro...ai sim

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-07-15, 15:16 #5
Táxi é máfia em quase todas as cidades do mundo.
Sempre tem sindicato corrupto(q redundancia...) administrando essa porra.

Aqui no Rio é bem ruim a coisa mesmo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-07-15, 15:17 #6
parece que o waze vai oferecer um servico desse tipo tbm, meio que uma "carona" eventualmente paga.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-07-15, 15:17 #7
eu até agora não entendo muito bem como funciona o uber.

na minha cabeça era um aplicativo pra caronas... tipo a pessoa sinaliza q quer carona, outro ta passando perto e oferece carona por 10 real, sei lá

mas parece q é apenas um serviço de taxi mais "casual", é isso mesmo?

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-07-15, 15:22 #8
acho que a ideia inicial era essa... mas nada te impede de oferecer caronas para lugares que vc não ia até descobrir que existe alguém que queira ir pra lá

maurocool is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
24-07-15, 15:23 #9
pessoal do interior que nao sabe o que eh uber...

predator is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-07-15, 15:23 #10
To com o rocka nessa!
Se nao for isso eu to bem enganado.

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-07-15, 15:24 #11
O que ele é?
oficialmente o que escapar da taxacao da legislacao local

oficiosamente? um taxi mais barato (ou mais caro, mas vem um carrao) que vc chama pelo applicativo do cel e acompanha por gps

Aqui no abc eu ate deixo instalado mas nunca vi nenhum carro, mas o que eu uso direto é o 99taxis, bem melhor do que ligar na central, a pessoa que te atende responder sempre "chega em 20 minutos" e vc fica que nem um besta sem saber se o cara ja esta vindo mesmo ou nao. Com o 99 vc chama e o cara que esta mais perto vem, vc ve o carrinho dele no mapa, super tranquilo e sinceramente, so do cara saber usar um smartphone ja é um diferencial, so peguei motorista gente boa desde entao.

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-07-15, 15:25 #12
O uber é como uma cooperativa, só q fora da cooperativa.

Pra vc se cadastrar como motorista tem um monte de requisito (inclusive acho q tem q ter um corolla preto), e depois ele te joga os clientes.

Nao eh simplesmente "ah to indo pra SP hoje vo me cadastrar no uber e ganhar um dinheiro caso alguem queira ir". O Cara vira um motorista profissional, só q via aplicativo.

Pro cliente eh bom pq vc ja da o destino e o app ja te da o valor da corrida. Nao tem surpresa de 30% pq o cara cruzou uma linha imaginaria entre sp e guarulhos, por exemplo, nem 30 mil bandeiras diferentes nem aluguel de porta mala.

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-07-15, 15:28 #13
não sei mesmo, congestionamento aqui é de no máximo 5 carros enfileirados huehauaeuh pra q vo usar taxi?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-07-15, 15:30 #14
eu tenho uma raiva de taxi q ceis nao tem ideia.

Pego direto o trajeto Rodoviaria Tietê - Aeroporto de guarulhos. Da 90 pau o taxi, e nego joga mais 50 reais de "Taxa de retorno".

Vai pros quinto dos inferno, enfia no cu

Buwem is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-07-15, 15:44 #15
Uber usa mais carros de luxo, acho que é Corolla pra cima ou até acima do Corolla. Tem vários de Azera. Fizeram uma comparação, tem corridas que acabam saindo mais barato, mas no geral sai mais caro que táxi, justamente por causa do tipo de carro e serviço prestado.

E hoje estavam dando 3 picolés de graça em várias cidades do Brasil

SparkS is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
24-07-15, 15:44 #16
LOL pra esses taxistas, pqp

Mas alguém já usou o UBER mesmo? É de boa?
Como é esse esquema no exterior, nos EUA por exemplo? Tem treta com taxista tbm?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-07-15, 15:46 #17
tem treta no mundo todo

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-07-15, 15:58 #18
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Uber usa mais carros de luxo, acho que é Corolla pra cima ou até acima do Corolla. Tem vários de Azera. Fizeram uma comparação, tem corridas que acabam saindo mais barato, mas no geral sai mais caro que táxi, justamente por causa do tipo de carro e serviço prestado.

E hoje estavam dando 3 picolés de graça em várias cidades do Brasil
Varias duas cidades, rs. Sao Paulo e Brasilia.

ehehhe

Kensha is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-07-15, 16:06 #19
Vai acabar parando na Suprema Corte esse assunto nos EUA

Algumas prefeituras de lá já baniram o app, outras estão tentando meter imposto em cima
Mas parece que o Uber está azeitando fortemente o lobby no congresso.


Uber nada mais é que um serviço de Taxi que nao passa por nenhuma das obrigações fiscais e funcionais dum taxi.
Como taxi é tudo máfia, ninguem fica triste com eles sendo passados pra trás por causa de um serviço melhor.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
24-07-15, 16:08 #20
só usei nos EUA.

A experiência que tive lá foi impressionante. Acabei esquecendo minha carteira de motorista aqui e não pude alugar carro. Contudo, no final das contas foi bom porque só usei o aplicativo e gastei menos do que gastaria alugando ou pegando taxi.
Além de só pegar cara gente boa no volante, andei em uma mercedes zerinhoo! O cara falou que ganhou do pai, mas trabalhava no ubber quando ficava entediado e não tinha nada pra fazer! hue
Precisei viajar de uma cidade para outra e não usei o ubber para pagar, mas fui com motorista do aplicativo.
Poucas vezes que usei o taxi normal lá só me fodi, cara cuzão, eu falava com o cara e o fdp nem respondia, não dava dicas e blablabla. Não é o trabalho dele, mas pra mim o "atendimento" conta muito e nisso o ubber ganhou muitos pontos.

Enfim, só vantagem, pau no cu dos taxistas.

Factor X is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-07-15, 16:19 #21
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Varias duas cidades, rs. Sao Paulo e Brasilia.

ehehhe
BH tbm, mas pensei q eram mais heauehaue

SparkS is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-07-15, 16:33 #22
pra mim tanto faz uber ou taxi
to cagando e andando se o carro eh melhor ou se tem agua

eu pego o que estiver mais perto....uber ou taxi
e sempre eh taxi aouiehaioueh

eh algo temporario...eu so quero chegar no lugar rapido hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
24-07-15, 16:36 #23
se quer fazer amigos -> uber

Marumba is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-07-15, 17:08 #24
pra que eu vo querer fazer amigos no taxi?

eu hein


O melhor do Uber é que os sindicalistas esquecem do Easy Taxi e do 99 taxis aueaehaue


Last edited by Sephiroth; 24-07-15 at 17:15..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
24-07-15, 17:13 #25
Num livre comércio de verdade, os taxistas não reclamariam pois tb não teriam que recolher as taxas obrigatórios e seguir as milhares de regras que eles têm que seguir e o pessoal do Uber não.

Taxista é tudo fdp mesmo, concordo com vocês, mas então ou regula tudo ou não regula nada, não pode ter 2 pesos e 2 medidas...

Psycose is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
24-07-15, 17:40 #26
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
pra que eu vo querer fazer amigos no taxi?

eu hein


O melhor do Uber é que os sindicalistas esquecem do Easy Taxi e do 99 taxis aueaehaue
pq ser bem atendido em um restaurante se eu só quero comer mesmo.

Factor X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-07-15, 17:49 #27
mas restaurante vc vai pra sentir algum prazer no lugar

taxi nao...vc soh quer que ele te leve....pode ser ate fusca, o que nao vale eh chegar atrasado

serjaum is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
24-07-15, 17:54 #28
"vale tudo, só não vale dar o cu"

Marumba is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

24-07-15, 17:56 #29
Quote:
Postado por Marumba Mostrar Post
"vale tudo, só não vale dar o cu"
Até porquê "Aparelho excretor não reproduz!"

rog is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

24-07-15, 18:38 #30
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cara, no RJ rola a maior mafia de taxi que eu ja vi na vida.

Estava na empresa (que fica extremamente mal localizada, Estrada dos Bandeirantes) e o unico taxi que consegui foi de uma Cooperativa (Amarelinho Barra). Como eu gosto de conversar, puxei assunto com o taxista:

"poxa, aqui no Rio Easytaxi e 99taxi não funcionam muito bem, né?"

cara, o taxista quase deu um rage quit em mim... começou a falar um monte, que o aplicativo vende um serviço que eles não tem, que os taxistas não são funcionários deles e eles não tem o direito de vender esse serviço, que a única maneira correta de chamar taxi é através de cooperativa....

Concordei e segui viagem torcendo para ele não me desovar.

Em outra oportunidade, cheguei no Santos Dumont e fui orientado a não pegar os taxis da área de desembarque. Me disseram para ir até a área de embarque e pegar um taxi que estivesse deixando passageiro. Fiz isso e tivemos que sair meio que na pressa, pq um dos "fiscais" começou a gritar pra gente, dizendo que nós estávamos fudidos, que pagaríamos caro.
Minha noiva trabalha na Bandeirantes tb, moramos por ali.

Mas falando do táxi, eu acho mto bom essa porra. Eu pego Táxi direto pela empresa usando o Wappa... kra eh uma merda, os caras te atendem mal, se a corrida for perto eles ficam putos, ficam correndo igual uns malucos pra voltar logo e pegar mais passageiros, não ligam a porra do ar condicionado do carro pra economizar gàs e fica aquela ventania na tua cara. Já teve um FDP que até dormiu no voltante comigo uma vez, tive q dirigir o taxi do fdp até minha casa pq ele n tinha condições.

Rath is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-07-15, 18:52 #31
nao instalei o uber pq nas raras vezes q precisei de taxi, utilizei o easy taxi. simples e bom.
qndo preciso de algo muito cedo, pra ir para aeroporto por exemplo, agendo numa central q confio. pronto.

uber só teria vantagem aqui se realmente tivesse diferença significativa de preço. não sei se é o caso.

sei que nos euas e alguns paises europeus o uber não só faz lobby como efetivamente chantageiam pessoas publicas que se opõem à empresa. Tipo, corre atras de podres pra foder com os caras etc... foda...
apesar de tudo, acho a ideia genial e assim como o airbnb (que também sofre ataques do setor hoteleiro), é foda o conceito dos apps.


btw: @Buwem .. taxista não pode cobrar por taxa extra para o aeroporto de guarulhos. o Kassab na epoca fez uma parceria com guarulhos e a cobrança de adicional foi abolida. Se fdp ta cobrando, sai do carro e pega outro. Outra alternativa eh o airport service, que também sai da rodoviária, é confortavel e custa uns 30 conto por cabeça.
nunca pegay um taxista reclamando de ir pro aeroporto, ainda mais dpois dos aplicativos, qndo a gente ta chegando os fdps ja ativam disponibilidade pra pegar alguem voltando pra sampa. pra eles eh baita negocio.

Patua is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
24-07-15, 19:05 #32
Aqui em Porto Alegre obviamente também tem uma máfia, mas é mais dos donos, tem pessoas que possuem muitos taxis e contratam motoristas pra trabalharem em seus taxis.

Quando o Easy Taxi chegou, ocorreu uma revolta das cooperativas, mas não deu nada de mais pq os taxistas não eram mto ligados a elas e até gostaram. Até hj sempre que converso com algum taxista sobre isso todos elogiam o Easy Taxy e também o 99 Taxis. Reclamam que as cooperativas cobravam de 300 a 400 reais por mês e agora eles não precisam mais disso e é muito melhor. Sabem quem vão pegar, onde, tem gps, etc... só tem o gasto com o telefone que não chega nem perto do que as cooperativas cobravam.

O Uber não tem aqui ainda e não sei como reagiriam, até pq boa parte da frota é motorista contratado, não é o dono do taxi. Talvez até gostassem pois trabalhariam por conta.

wiseman is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-07-15, 19:19 #33
Engraçado que quando os taxistas começaram a atender por aplicativos de celular, as Cooperativas chiaram. Os taxistas falaram que era um serviço melhor que seria oferecido.

Agora o Uber oferece "um serviço melhor" e os taxistas estão chiando... uahahahaha

NITRO is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-07-15, 19:43 #34
Só uso easytaxi aqui em ctba
Ligo nas merdas das cooperativas demora mais de 1 hr pra vir um taxi
Uso o app em alguns minutos aparece um

Quero q se foda as cooperativas, só fazem merda.
Deveriam ter sido as primeiras a fazer um app.
Se fuderam.

Ps: Todos os taxistas q conversei falaram q aumentaram a renda com os apps

Eu não usaria o UBER por causa da não confiança na empresa ainda.
Esse negócio de pegar qualquer um pra dar carona não serve pra mim.
Taxistas eu tenho nome e end registrados e td mais.
Posso entrar na justiça se algo acontecer e tal

Mas no futuro quando o Uber estiver funcionando a pleno vapor usaria ele de boa.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-07-15, 20:29 #35
Ngm ta falando do mais importante, que é como vamos organizar a transição de literalmente todo mundo que trabalha em transporte e entregas para o desemprego total quando os drones e o self driving car estiverem operando a 100%. Em 50 anos, em estimativa muuuuito conservadora, não teremos motivo pra ter literalmente nenhum caminhoneiro, taxista, entregador de pizza, etc. Imaginem o caos social se essa mudança não for planejada e/ou se acontecer muito rápido

O negócio do uber, p.ex., é uma tragédia inevitável já que as autorizações de taxi no RJ reza a lenda valem até meio milhao. Empres indo a falência do dia pra noite e pai de família perdendo não só tudo o que tem como vendo seu mercado de trabalho SUMIR instantaneamente: inevitável pq enquanto houve tempo pra se preparar uma transição, nego fechou os ouvidos, fez lálálá e continuaram se enganando até AUMENTANDO o preço da tal autorização, justificando com 'copa e olimpíada'

Tudo inevitável, pq o uber pode ser proibido e o cacete (e não ficará assim por muito tempo), mas a tecnologia não para

Zedd is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
24-07-15, 21:21 #36
Taxi no RJ é uma merda mesmo, mas tem muito taxi na rua. Eu seleciono bem, se não tiver cooperativa eu n pego nem a pau, vai que o cara me joga numa favela.
Quanto a motorista idiota ou mal educado, se ele começar a embaçar com algo eu falo pra então me deixar ali mesmo q ele nao ta me fazendo nenhum favor, desço e pego outro. N me estresso mais com idiotas.

O problema q rola com o UBER é q ele cobra uma % do motorista e MUITA gente usa até conseguir fidelizar clientes, acerta o esquema, para de usar o app e vive feliz. Enfim, vira uma lotada.

Maia is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-07-15, 22:00 #37
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ngm ta falando do mais importante, que é como vamos organizar a transição de literalmente todo mundo que trabalha em transporte e entregas para o desemprego total quando os drones e o self driving car estiverem operando a 100%. Em 50 anos, em estimativa muuuuito conservadora, não teremos motivo pra ter literalmente nenhum caminhoneiro, taxista, entregador de pizza, etc. Imaginem o caos social se essa mudança não for planejada e/ou se acontecer muito rápido

O negócio do uber, p.ex., é uma tragédia inevitável já que as autorizações de taxi no RJ reza a lenda valem até meio milhao. Empres indo a falência do dia pra noite e pai de família perdendo não só tudo o que tem como vendo seu mercado de trabalho SUMIR instantaneamente: inevitável pq enquanto houve tempo pra se preparar uma transição, nego fechou os ouvidos, fez lálálá e continuaram se enganando até AUMENTANDO o preço da tal autorização, justificando com 'copa e olimpíada'

Tudo inevitável, pq o uber pode ser proibido e o cacete (e não ficará assim por muito tempo), mas a tecnologia não para
A cada 1 taxista que perde a corrida, outra pessoa (também trabalhadora) ganhou a corrida. Não eh esse drama.


E pra quem falou ali de regulação taxa etc. Taxista tem 30% desconto no carro, incentivo no ipva e um monte de regalia. O cara do uber eh soh alguem q arriscou comprar um corola e começar a trabalhar

Buwem is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-07-15, 22:11 #38
O cara pagou 250 mil pelo 'direito adquirido' de poder ser taxi no RJ, e agora o direito dele vale, efetivamente, zero

É disso que eu to falando, nesse caso especifico

Zedd is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-07-15, 22:18 #39
Ele ainda tem direito de ser taxista ue, esse direito ele não perdeu.

Talvez ele perca um pouco dos clientes que acham o serviço dele porco, caro e prefere trabalhar de outro jeito.

A não ser q você ache q ele tem o "direito" do governo obrigar a população de ser atendida por ele, independente da vontade dessa população

Buwem is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-07-15, 23:13 #40
Ele indubitavelmente tinha o direito, sem aspas, de fornecer serviço com exclusividade. Nao to dizendo que é bom ou ruim ou que é a vontade da populacao, mas que tal chegar alguem e dizer que um investimento que soma tudo que voce ganhou na vida (e era pra ser seguro) teve o valor destruído pela tecnologia?

Nao conheco nenhum taxista, mas nao é dificil me colocar na situacao do cara que vai perder 'tudo', na perspectiva dele. Como eu falei antes, me parece inevitável mas não deixa de ser triste e nem de longe justifica esse snetimento de vingança justificada que tá no ar (especialmente no FB dos mais radicais, tanto pra esquerda quanto pra direita)

Parece que nego tem RAIVA ativa de taxista

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-07-15, 23:46 #41
na época o Tallis da easytaxi chegou a cogitar fazer o que o uber faz mas achou que ia ter tanta dor de cabeça que não valeria a pena. dito e feito, foi simples dar um bypass nas cooperativas, mas em todo canto é complicado dar um bypass nas licenças de taxi que custam uma fortuna.

há algumas soluções. a mais barata e complicada é o lobby político para extinguir as licenças ou forçar o governo a recomprar. a alternativa cara seria o próprio uber comprar as licenças com intermédio do governo (venda forçada e posterior cancelamento).

aqui nos eua são serviços complementares. o preço do uber geralmente é fixo (1x) e sobe (2x-10x) caso poucos motoristas estejam disponíveis - justamente um incentivo de mercado para que os motoristas trabalhem nos horários alternativos. o taxi por sua vez tem preço base mais caro, mas sem essa variação afinada por oferta e demanda. Em geral, depois da meia noite o multiplicador do uber o torna um serviço mais caro que o taxi.

quanto ao atendimento em si, os carros são mais confortáveis que os taxis, e os motoristas são pessoas comuns que querem tratar bem o passageiro pois serão avaliadas - você tem um espaço para nota e comentário após a corrida.

o pagamento não envolve dinheiro pois é cobrado no seu cartão de crédito, algo que torna a experiência mais segura ao motorista. outra coisa legal para o motorista é que ele escolhe quando quer fazer a corrida. pode ser todo dia ou 1 vez por semana (não sei se tem um mínimo, mas já ouvi de motoristas que têm a liberdade de dirigir só de vez em quando).

e o taxista carioca jamais vai concordar com a política do uber: se o motorista faz um caminho maluco por ter se perdido ou por sacanagem mesmo, você pode reclamar que o uber corrige a rota e te devolve o valor pago em excesso.

é um serviço que funciona e que tira da mão do governo o monopólio de registro e reserva de mercado.


Last edited by MdKBooM; 24-07-15 at 23:52..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
CannoN
Ewok
 

25-07-15, 01:09 #42
Usei as duas viagens grátis do Uber hoje aqui no rj. ehehe

Serviço de extrema qualidade, mesmo nível de preço de taxi normal.
Espero que regularizem e viva a livre concorrência.

CannoN is offline   Reply With Quote
CannoN
Ewok
 

25-07-15, 01:39 #43
Sobre os Taxistas, entendo que ele pagou, gastou suas economias para prestar aquele serviço.
Porém, o serviço precisa ser de qualidade.
No RJ tem vários taxis caindo aos pedaços, sem ar condicionado (ou o taxista diz que o ar ta em manutenção para não ligar e gastar mais gasolina) e vários motoristas são verdadeiros malandros, alteram rotas etc.
Além da segurança, que não acho das melhores.

O Uber vai revolucionar isso, se já não revolucionou.
Carros impecáveis, serviço de primeira, segurança (você tem o telefone, nome e inclusive pode compartilhar sua rota com qualquer pessoa em tempo real), não utiliza dinheiro, os carros são obrigados a ter um padrão alto, banco de couro etc etc.

Se a nota do motorista for baixa, ele automaticamente sai do Uber.
Assim como a nota do passageiro.

O Taxi poderia seguir esse padrão. Só assim sobreviverão.

CannoN is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
25-07-15, 05:03 #44
adios tiozinho gordinho de barbixa. HUE.

unica coisa que nao gostei do uber é que vc nao consegue cancelar sua conta. nao facilmente. tive que enviar um e-mail e o processo demorou 1 semana.
e tambem eles retém o numero do seu CC e foda-se.

drakiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-07-15, 09:31 #45
Nas vezes que usei o Uber foi bem mais barato que o taxi

Primeiro pq nao teve bandeira dois. Depois pq o uber te mostra no gps do cel o trajeto, impossibilitando que o motorista dê mil voltas, como os taxis fazem quando vc é de fora. Ainda, eles oferecem água mineral, e essa porra em sp custa 5 conto a garrafinha, entao se vc entrar, pegar duas águas e vazar, já é -10 reais na conta. rsrs

Assim como o 99taxis vc sabe de antemao qual o carro e motorista vao te pegar e também consegue simular valor da corrida.

Mas o diferencial MESMO é a qualidade do serviço. Os carros são novos, os motoristas são cordiais, ajustam o ar condicionado como VOCE quer, colocam a musica que VOCE quer e conversam sobre e quando VOCE quer. A experiencia é outra.

Tudo isso pq o passageiro, ao final da corrida, avalia pelo app. Se o motorista tiver nota abaixo de 80%, ele é automaticamente suspenso e vai pra reciclagem e coisas do genero.

Ou seja, ou é bom, ou não roda. Acaba fazendo toda diferença.

Hades is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
25-07-15, 09:43 #46
Uber não é um app de caronas.
Uber é um app de ~motorista particular~

Esquece a parte de ter balinhas, ou água, ou o cara abrir a porta pra vc. É bacana mas n é necessariamente o foco.
Mas qdo vc pede no app, vc ja coloca seu destino, e o app já te da mais ou menos qto vc vai gastar.
Voce não usa dinheiro, o pagamento é SEMPRE feito pelo app, cartao ja fica cadastrado direto pelo app.

E além do Uber normal (carro preto luxuoso (corolla pra cima)), existe o UberX, que é um carro mais simples, prata se não me engano, que faz a mesma coisa do uber, por um valor até inferior.

enfim, uber é o futuro, se eu sou taxista vendo meu ponto, devolvo, vendo meu taxi asap, compro um carro bacanão no particular e tento me registrar no uber. profit.

lol is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-07-15, 10:36 #47
[MENTION=47]lol[/MENTION]; nao é o contrario? uber é o carro bacana e o uberX o fodao?

na real o foco dos motoristas tinha que ser a devolucao de suas licencas, o problema é que ai a prefeitura teria de assumir "a grande mentira" de que nao existe mercado negro de licencas e que os precos sao totalmente falsos.

Enfim, se o taxista pudesse optar por devolver a licenca e poder virar ubeiro, nao vejo razao pra eles ficarem de birra. E se os taxistas quiserem sobreviver, vao ter que inventar algum tipo de "selo de qualidade" pra se diferenciarem desse pessoal que vc fica com medo de pegar tetano no carro.

No mais, vai ser a mesma briga da epoca do napster. O problema é que como visto acima, basta o cliente usar 1-2x pra nao querer voltar pro modelo antigo.

Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-07-15, 12:39 #48

SparkS is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

25-07-15, 13:02 #49
una pergunta.
o Uber capitaliza como? pega uma porcentagem da transação?

clash is offline   Reply With Quote
CannoN
Ewok
 

25-07-15, 20:06 #50
UBER fica com 20% da corrida.

CannoN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-07-15, 21:20 #51
https://www.facebook.com/cronai/post...16?pnref=story
Cora Ronai

Antes dos taxistas começarem a hostilizar o Uber -- ou seja, até a chegada do Uber ao Brasil -- eu não tinha opinião formada sobre a categoria. Como todo mundo que mora no Rio, não tem carro e depende basicamente de táxi para se locomover, eu também tinha a minha cota de más experiências, mas tentava evitar que elas envenenassem a minha relação com os demais; afinal, maus profissionais existem em todas as profissões.

Eu lamentava que os carros fossem em geral tão sofríveis e mal conservados, sobretudo quando se sai da Zona Sul, mas já estava resignada a um certo grau de desconforto, assim como estava resignada a ouvir música ruim. "Táxi no Rio é assim mesmo", pensava com os meus botões; mergulhava no smartphone ou num livro e tentava ignorar o que me desagradava.

Mas aí chegou o Uber -- e, como tantos outros passageiros, eu comecei a fazer comparações. Carros novos, limpos e confortáveis, motoristas bem educados e vestidos de forma correta, facilidade na hora do pagamento... Comecei a me perguntar por que usar um serviço ruim -- ou, na melhor das hipóteses, me sujeitar à loteria que é pedir um táxi -- se podia usar um serviço consistentemente bom. E, como a resposta a essa pergunta é óbvia, passei a usar o Uber.

No começo, não usava -- nem uso -- o Uber para tudo; continuo achando muito prático chamar um táxi na rua e, como há mais táxis do que Ubers, ainda prefiro chamar táxis para corridas rápidas, quando estou com pressa.

Mas isso está mudando.

Desde que os taxistas começaram a se manifestar a respeito do Uber e a hostilizar os seus motoristas -- que são tão profissionais quanto eles, e não milionários brincando de carrinho -- tomei antipatia pela categoria.

Sei que há gente muito boa entre os taxistas, já tive conversas maravilhosas com muitos deles, mas tudo o que eles têm conseguido com a sua truculência e os seus argumentos de merda (pardon my French) foi fazer com que, hoje, eu entre nos táxis de pé atrás; ali não vai mais uma pessoa em quem eu confio a priori, mas uma pessoa da qual eu passei a instintivamente desconfiar, uma pessoa que faz pouco da minha inteligência e que quer manter os seus privilégios no grito, às custas do meu conforto e da minha paz de espírito; uma pessoa que acha que eu devo me sujeitar a um serviço no mínimo medíocre porque ela não sabe ou não quer fazer melhor.

Parabéns, taxistas.
Vocês realmente sabem conquistar a clientela.

Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-07-15, 13:54 #52
Para quem quiser participar do Uber ou Uber X, a lista de modelos aceitos

http://www.parceirossp.com/veiacuteculos-aceitos.html

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-07-15, 14:01 #53
Eles estão perdidos na argumentação! UAHaUHaUHaUHUHAUHAUAUH



Deputado do PSOL dá uma explicação surpreendente do fenômeno Uber e startups

SÃO PAULO – O Uber é um fenômeno, sem dúvidas. Divide opiniões que variam entre “esse aplicativo é genial, revolucionou o transporte na cidade” para “é uma porcaria, está destruindo o serviço de táxis e precarizando o trabalho”, o fato é que o Uber conseguiu tirar do governo um dos seus poderes: a administração do serviço de transporte público nas cidades.

Essa era a intenção do fundador, um homem de tendências libertárias que cita Ayn Rand como sua grande inspiração. Apesar desse pano de fundo ideológico, o Uber conseguiu um admirador improvável: um deputado de um dos partidos mais à esquerda no Brasil.

O deputado estadual Edilson Silva, do PSOL, deu uma explicação surpreendente no Facebook a favor do aplicativo. Seu partido costuma defender um estado cada vez mais poderoso e inchado, mas Edilson foi contra, afirmando que há uma razão econômica em favor do consumidor (e não do trabalhador) para que o aplicativo seja usado.

Contudo, outras vozes de esquerda já foram bastante contrárias ao aplicativo: para eles, o Uber nada mais é do que a exploração da mão de obra e precarização do serviço de transporte público, além de representar a desregulação de um setor da economia que havia sido regulado por algum motivo.


Confira:


SOBRE O UBER (aplicativo usado via internet com o qual qualquer cidadão pode usar meios alternativos de transporte ao invés dos tradicionais táxis)

Preparem-se! O UBER é apenas um sintoma de uma profunda revolução tecnológica. A obsolescência pela qual passam os táxis neste momento é a mesma que fez com que as enciclopédias impressas (Barsa, Delta, Britânica… alguém lembra?) fossem colocadas no rol de peças de museu.

O meu bom, velho e infalível Marx, que me fornece um método de análise do desenvolvimento do processo civilizatório a partir da compreensão da evolução da economia política, me ensina que os taxistas que hoje se debatem contra o UBER agem da mesma forma que os rebelados ingleses – liderados pelo General Ludda, denominados movimento luddista -, lutaram contra os efeitos da revolução industrial.

Naquela Inglaterra pós-feudal, o domínio do vapor e seu uso para a aplicação em máquinas de tear mecanizadas acabou gerando um exercito de desempregados entre os fabricantes artesanais de tecidos. Querer impedir a liberdade de criação e seu uso para facilitar a vida das pessoas é um ato anti-histórico. É quase como querer impedir a chegada da primavera. Ela virá.

Além do mais, se antes existiam donos de tecelagem que exploravam homens e mulheres nas suas instalações, hoje existem “donos de praça” que possuem dezenas – em alguns casos centenas – de carros de táxi, que são guiados por taxistas que trabalham de forma precarizada, pagando diárias absurdas. A dor que se sente agora, em relação ao UBER, é a dor de uma “parto” que nos traz algo melhor para a sociedade e não apenas para uma corporação.

Importante salientar que o UBER não vai acabar com os táxis, assim como as máquinas nunca acabaram com o artesanato na produção têxtil. A questão é que os táxis serão utilizados pelo seu valor de uso, ou por quem valoriza este serviço por peculiaridades mais subjetivas que objetivas (ensinamento do economista clássico David Ricardo). O Uber será utilizado por seu valor de troca, ou seja, baseado em critérios de produção de bens e serviços em escala de massa. Quem oferecer melhor preço e qualidade leva o cliente. Socialismo e liberdade é assim!

Edilson Silva – Pres. PSOL PE Dep. Estadual

http://startse.infomoney.com.br/port...s/#prettyPhoto



Outro comentário que eu achei hilário:


 



Uber é socialismo! Vai Uber! Vai socialismo!

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-07-15, 14:10 #54
instalei esse uber depois da reportagem do fantastico ontem
so de ver taxista dizendo que vai tacar fogo em carro uber ja simpatizei.

Pego taxi direto aqui em joinville e ate hoje tive no maximo uns 3 com atendimento bom. Sempre dou gorjeta pros caras...

Yakov is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-07-15, 14:22 #55
Uber funciona em Porto Alegre?

snake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-07-15, 14:23 #56
Uber chegou para mudar a qualidade do serviço mesmo e não só só no Brasil não, em outros países também. Peguei táxi nos EUA, não vi nada de serviço bom por lá, os caras cobram um valor fechado quando sabem que é turista e acaba saindo mais caro que o normal, não tem atendimento bom também, parece que estão prestando favor heauhea

Uber ftw

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-07-15, 14:32 #57
Quote:
Postado por CannoN Mostrar Post
UBER fica com 20% da corrida.
e o cara ainda tem q pagar o combustivel?

q bela merda de trampo heheheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-15, 14:36 #58
Tava lendo agora no Verge a forma como Uber lida com as pressões externas, sejam de sindicatos, taxistas ou até jurídicas:

(long cat is long)

[SPOILER]
Quote:
Postado por The Verge
Uber can't be stopped. So what happens next?

Last week New York City backed down from a plan to cap the explosive growth of Uber's vehicle fleet. The mayor's office declared the deal it reached to be a win-win for both sides, and warned Uber that an eventual cap is still a possibility if it doesn’t comply. But that threat seemed hollow given how abruptly the city had caved. Rather than highlighting a corporation brought to heel, the ending seemed to affirm Uber's enormous ability to shape the political process.

In the week leading up to the scuttled vote, Uber rolled out a tidal wave of attack ads, robocalls, influential allies, and an advanced get-out-the-vote campaign among its users. And in hundreds of cities, states, and countries around the globe, it's waging a similar campaign, with astonishing success. At this point it’s worth asking: if Uber can't be stopped, what does the future look like?

China would seem to have the best chance at reining in Uber. It’s a market that has stymied giants like Google and Facebook, and local technology firms often enjoy the tacit or explicit support of the government against foreign competitors. But Uber is braving these challenges. Its offices have been raided and equipment has been seized. Its two largest Chinese rivals merged, creating Didi Kuidai, which claims a 95 percent market share. But Uber is also growing incredibly quickly. It recently hit nearly 1 million rides a day in China alone, and says the country will soon be its largest market. Uber is moving to raise a $1 billion war chest so it can grow from 11 cities to 50 in China.

In France, police squads have been created to arrest drivers of UberPop, which allows drivers with no special license to pick up riders who hail them through the Uber app. The French government says UberPop is illegal, and Uber is fighting them in court. Meanwhile, it pays the tickets for UberPop drivers who get caught and encourages them to get back on the road. "We tell them, if you get fined, come to us and we’ll support you," Uber's head of operations in France told The New York Times. "We want them to feel as confident as we feel about what we’re doing and our interpretation of the law." He is now headed to court, facing two years in prison. Uber isn’t slowing down.

Uber gained global attention after a sexual assault occurred in one of its cars in India. That brought a temporary ban in its biggest city, Delhi, and regulators simultaneously swarmed around the question of how its app accepted payments. But Uber has since rebounded, announcing earlier this month that it would resume its expansion, adding seven new cities.

The story is the same everywhere you go. Uber operated over government opposition in Australia, Belgium, and the Netherlands. It is contesting bans in Germany, and its CEO, Travis Kalanick, has been hit with criminal charges in South Korea. Taxi unions have set the streets ablaze with flaming tires, trying to motivate authorities to curb Uber. Yet the company continues to find ways to do business across all these markets.

There is one city where I was surprised to find Uber was not yet available. During the annual Verge pilgrimage to Las Vegas for CES 2015, I learned that ride-hailing apps were still banned. Whenever I asked drivers in Sin City what was preventing it from simply moving in over the objections of local government, the way it had elsewhere, they laughed. It's not bureaucracy or taxi unions keeping Uber out, I was told; it's the mob. Whether it was politics or gangster tactics keeping Uber out, even this last bastion of Uber-free America is set to fall, with legislation in progress that could put it on the streets by Labor Day.
The lesson is that for a multitude of reasons and in many different ways, governments have tried to regulate Uber and failed. Uber is far and away the dominant ride-hailing company in the United States. And while it might be smaller than local rivals in countries like India and China, on a global scale no other company comes close to its size. If lawmakers are having trouble containing Uber now, what chance will they have in five years, when it is far larger and more entrenched?

Uber’s goal is to replace private car ownership with driverless vehicles that arrive on demand. It says that competition will ensure that it doesn’t charge usurious rates even if it becomes a virtual monopoly. But Uber can and does subsidize the salaries its drivers earn from fares, drawing from its massive pile of venture capital and loans. Competing with Uber on cost is only going to get harder for smaller competitors. If you don’t believe me, just ask Uber CEO Travis Kalanick. When asked about competition from other services like Lyft last year, he replied bluntly, "In the US, in many ways, the table is set. We’re 10 times bigger." Monopolies don’t have equal competition. That’s what regulation is for.
It’s true that much of the opposition to Uber around the world comes from entrenched interests in the taxi and limousine industry. When pure protectionism is at work, legislators should be stepping in to create a level playing field. But in many cities, like New York, Uber’s fleet is now larger and better funded than the incumbent taxi industry. Uber is no longer the underdog, in fact it is often the one that now has an advantage, especially in cities where its cars and drivers aren't subject to the same costly regulations as government-sanctioned monopolies like the Taxi and Limousine Commission.

Uber wants to be treated as a pure technology company, not a transportation company, creating a platform where anyone with a car and a smartphone can pick up passengers. Where that happens, UberX cars are able to avoid many of the requirements around licensing, insurance, and background checks that add cost to expanding a traditional taxi or black car service. It’s dynamics like this that are devastating the taxi business in Toronto and London.

Uber says in its attack ads and press releases that it’s an antidote to the bigoted practices of the taxi industry, which often avoided poor or minority neighborhoods. But Uber has no control over where its driver operate, or who they choose to pick up and avoid. If you don’t believe me, take Uber’s word for it. The company is battling a class action lawsuit in California that argues its drivers should be considered employees, not contractors. Uber says that, aside from surge pricing to incentivize drivers to hit the road, it doesn’t exert control over when and where they ply their trade.

Sensible Uber regulation would ensure there is a level playing field in the competition against the incumbent taxi and limousine industry. But it would also focus on the social goods that regulations are designed to encourage: equal access for people with disabilities, taxes that help fund more egalitarian forms of mass transit, ensuring safety and battling congestion. It would ensure Uber can't sidestep the Americans with Disabilities Act by claiming it's just a tech company, and therefore exempt. Last but not least is the question of workers right. Uber is facing a series of class action lawsuits that question its practice of treating all drivers as contractors, not employees, shifting the burden of insurance, overtime, and other taxes onto them.

When Hillary Clinton raised the mere question of how governments should grapple with the rapidly growing gig economy, she was immediately attacked for being against Uber, against innovation, and against job creation. Uber has become a political lightning rod. But what she said makes a lot of sense. "This on-demand, or so-called gig economy is creating exciting economies and unleashing innovation. But it is also raising hard questions about work-place protections and what a good job will look like in the future."
Fred Wilson, a venture capitalist and investor in companies like Twitter and Kickstarter, is not afraid of disruptive innovation. But he also recognized the value of Clinton's questions. "Many in the tech industry are taking these comments by Hillary Clinton yesterday as an ‘attack on Uber and the tech sector.' My view on these comments is that Hillary is right," he wrote. "We should not be afraid of this discussion. We should embrace it and have it."

We should be wary of Uber, which has so far flouted almost all attempts at regulation. Its CEO Travis Kalanick is an avowed acolyte of Ayn Rand, and his swashbuckling style a perfect fit for a modern day John Galt. In the wake of New York City’s defeat, a discussion of how to regulate it, partner with it, and sensibly grow it is more pressing than ever.

http://www.theverge.com/2015/7/27/90...gal-violations

seuboi is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-07-15, 15:26 #59
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
e o cara ainda tem q pagar o combustivel?

q bela merda de trampo heheheh
combustivel eh de menos.....

vc paga 10 reais para fazer uma corrida minuscula de taxi de uns 5 km
com 10 reais qqer pessoa anda pelo menos 30 km com qqer carro praticamente

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-15, 15:38 #60
Agora apenas imaginem se aquela moda de mini carros de aluguel chegar por aqui.

no minimo vao incendiar os bolsoes de estacionamento deles.

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-07-15, 17:04 #61
OTAs preguntas.
Quem peita os riscos da atividade da parada? Na hora do vamo vê, quando alguém morrer num táxi, quem vai ser responsabilizado? O uber, o cara que fez o cadastro e deu uma corrida ou os dois? Já tem algo sobre isso? Algum desses carros já bateu?
Só basta fazer um cadastro e começar a prestar o serviço? Alguém já foi sequestrado nisso?

clash is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-07-15, 17:10 #62
pela legislacao brbr, tanto a empresa quanto o motorista respondem

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-07-15, 17:12 #63
Esse artigo do Verge me jogou em uma espiral de links sobre o Uber e finalmente entendi pq saporra é a queridinha dos investidores do Vale do Silício:

Desde sempre o mission statement da empresa tem pouco a ver com táxi, e sim com controlar o tráfego de pessoas e eventualmente de mercadorias, substituindo carros e serviços de entrega.

Já está em vigor um programa do Uber em que recrutadores vão nas melhores faculdades de engenharia dos EUAs catar formandos em automação pra trabalhar no projeto de taxis sem motorista que é o sonho do CEO deles.

É por isso que nego tá jorrando grana no Uber.

Por onde a empresa passa , forma um cavalo de batalha com lobbistas, propaganda defamatória, ações de marketing engraçadinhas, etc etc

Eu não sou a favor nem contra, só acho inevitável.


 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-07-15, 17:16 #64
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
OTAs preguntas.
Quem peita os riscos da atividade da parada? Na hora do vamo vê, quando alguém morrer num táxi, quem vai ser responsabilizado? O uber, o cara que fez o cadastro e deu uma corrida ou os dois? Já tem algo sobre isso? Algum desses carros já bateu?
Só basta fazer um cadastro e começar a prestar o serviço? Alguém já foi sequestrado nisso?
Como posso virar um parceiro da Uber?

(...)

3. Faça o upload de todos os documentos:
a) Certidão de Registro e Licenciamento do Veiculo
b) Bilhete de DPVAT
c) CNH com observação "Exerce Atividade Remunerada"
Sua CNH não tem esta observação? Veja como obter facilmente: http://detran.sp.gov.br/wps/portal/p...dadeRemunerada
d) Apólice de seguro com cobertura APP a partir de R$ 50.000,00 por passageiro. Veja como obter: http://www.austera.com.br/orcamento-...assageiros.php
e) Certidão de antecedentes criminais - Polícia Federal
Veja como obter: https://servicos.dpf.gov.br/sinic-ce...rCertidao.html
f) Atestado de antecedentes criminais - Secretaria da Segurança Pública
Veja como obter: http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
**Não aceitamos documentos falsos ou vencidos.**
Entraremos em contato para sessões de ativação, então certifique-se de estar com todos os documentos em dia cadastrados no seu perfil.

http://www.parceirossp.com/perguntas...h.4m3k8g3ov00v

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-07-15, 17:30 #65
O legal que taxista, quando voce efetivamente precisa, tipo em horário quando o transporte publico já está fechado/diminuido, vale o "Livre Mercado", ou seja, so aceitam corrida com preço fechado, que eles definem, logicamente

agora nesse episodio do uber, o que vale é o "serviço publico" que prestam...

TA SERTO!

SigSnake is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-07-15, 17:47 #66
offtopic:
o AirBnb cobra taxa do dono da casa tb?

clash is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-07-15, 17:52 #67
Cobra

Quote:
Anuncie Grátis
Você paga 3% somente quando finalizar uma reserva

SigSnake is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-07-15, 17:53 #68
fim dos questionamentos, obrigado a todos os envolvidos.

clash is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

27-07-15, 20:34 #69
Cara, ponto de taxi é uma mafia sem tamanho, espero que o esquema proposto pelo Uber tenha muito sucesso.

_j5 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-07-15, 20:43 #70
Uber e EasyTaxi/99 taxi é o futuro.

Essas cooperativas são uma bosta aqui em SP e no RJ é 300x pior. Peguei táxi uma vez lá, nego só deixava entrar se eu estivesse de acordo com o valor da corrida (era de madrugada e não encontrava taxi naquele lixo). Ligava nas coops e os caras falavam "taxi vai aparecer em 30min" e não aparecia uma alma penada.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-15, 20:47 #71
mas vou falar que o 99taxis é mt bom e provavelmente o easytaxi tambem. Acho que o uber meio que virou o assunto, mas o que vai pegar sao os desgarrados, esses vao rodar.

Eu ja fiz o teste, quando pego algum taxi bem detonado, motorista grosseiro, eu nem falava de uber, tocava no assunto do 99taxis e tcharam, mesmo mt antes da polemica do uber os caras falavam um monte, e de saida diziam que era coisa de sp, que aqui em sto andre nao tinha ninguem usando.

Nao tem jeito, um aplicativo em que tanto o passageiro quanto o motorista sao avaliados acabam criando uma comunidade mais tranquila. O motorista nao fica no stress que vai pegar um bandido/doido e vc idem.

Jeep is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

27-07-15, 21:32 #72
99 em porto alegre ta dando 20% de desconto em todas corridas pagas com cartão de crédito no aplicativo

alguns meses atras o 99 e o easy tavam numa briga pra ver quem dava mais desconto... atualmente nao vi mais desconto do easy e o 99 ta mantendo esses 20% e vai por mais algum tempo

HeT is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-15, 21:51 #73
 


REFLITÃO.

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-07-15, 10:17 #74
Mussum já refletiu.


Baron is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

28-07-15, 12:04 #75
Quem sabe agora o município não libera as autorizações para todos os interessados em serem taxistas (desde que preenchem os requisitos legais, é claro), e acaba de uma vez com o monopólio, deixando o mercado encontrar seu equilíbrio.

Assim, o governo continua recolhendo impostos, controlando as autorizações irregulares, aplicando penalidades, entre outras coisas.

look is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.