Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Capyvara
Trooper
 

Default [2014] Interstellar

15-12-13, 00:31 #1

Christopher Nolan in space!





Capyvara is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-13, 05:43 #2
muitas duvidas

rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-12-13, 09:11 #3
When a wormhole (which hypothetically connects widely-separated regions of spacetime) is newly discovered, a team of explorers and scientists embark on a voyage through it to transcend previous limitations on human space travel.[1] The Hollywood Reporter said in addition to the official synopsis, "The plot is believed to involve time travel and alternate dimensions, but other details are being kept under wraps.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-12-13, 09:14 #4
Se for bom eu vou curtir

Yakov is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-12-13, 12:19 #5
Bioshock Infinite

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

06-05-14, 22:34 #6


Last edited by Capyvara; 06-05-14 at 22:40..
Capyvara is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

06-05-14, 23:42 #7
LOOOOOOOOOOOOOOOOL FUCKING KIP THORNE.

só por isso já coloco fé, vai ser no minimo "ilustrativo" pra um filme.

mrfire is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

16-05-14, 14:37 #8

rodrigO is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-05-14, 14:44 #9
Arrepiei.


Vem nimin Nolan.

intel is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

01-08-14, 00:42 #10
Another one


Capyvara is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-08-14, 01:49 #11
esses trailers são longos, várias falas e imagens que não dizem nada e ainda assim o hype tá lá em cima

mas como é filme do Nolan eu confio pq provavelmente tão escondendo o jogo e é assim q tem q ser mesmo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-14, 05:29 #12
mais um
 

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-10-14, 13:53 #13
Trailer final:

com certeza é filme pra ver no cinema.

intel is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-10-14, 14:19 #14
me pareceu fodástico

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-10-14, 21:59 #15
parece q vai ser foda mesmo mas SOH PARECE

tomara q seja
eu achei q ia ser tipo antigo mas parece q eh futuristico neh?
q porra eh de et? meteoro? tsunami?

roadster is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-10-14, 00:02 #16
Creio que seja meio que tudo isso road...
Provavelmente o filme deve tratar da morte da terra e a tentativa de repovoar um outro sistema solar similar ao nosso baseando-se no paradoxo de Fermi pra tecer alguns plot-twists interessantes.

Estatisticamente a possibilidade de existirem planetas similares a terra - ou seja - com condições profícuas para surgimento da vida (água, temperatura, clima estável), é gigantesca. A porcentagem de estrelas similares ao Sol e que poderiam ser orbitadas por planetas similares a Terra é de no mínimo 22%. Isso significa que há um planeta similar à Terra potencialmente habitável orbitando em pelo menos 1% do total de estrelas do universo. Deste modo são 100 bilhões de planetas onde a vida seria possível.

Por se tratarem de planetas alguns bilhões de anos mais velhos que o nosso a possibilidade de termos uma vida hiper-inteligente é também estatisticamente gigantesca. Mas dai a pergunta: porque outras civilizações nunca fizeram contato ou responderam as mensagens que enviamos pelo espaço?

Então os cientistas começaram a falar de Grandes Filtros para evolução da vida inteligente e a dificuldade de situá-los dentro de uma cronologia de forma assertiva. Nunca responderam pois somos o primeiro planeta com vida?

Uma das grandes polemicas é justamente Marte. Isso porque ele aparentou ter sido um planeta com condições ideais para vida, mas que sabe-se lá porque simplesmente morreu. Será que Marte morreu antes da vida por lá ser possível, morreu enquanto as primeiras células procariontes surgiam ou houve de fato uma vida complexa que foi exterminada pelos eventos geológicos inexplicáveis?

Tem uma matéria do gizmodo muito interessante sobre isso que elencam outras teorias sobre os porquês do silencio no espaço: http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/

Esse filme parece falar justamente sobre algumas dessas teorias.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
02-10-14, 00:33 #17
Seria excelente se o filme falasse disso mesmo, WW.
E não apenas um drama sobre as tentativas em si... mas, sim, vários questionamentos acerca das grandes questões.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-10-14, 00:05 #18
http://en.wikipedia.org/wiki/Drake_equation related.

É pura especulação , não temos ideia nenhuma de como a vida é iniciada, logo a chance de surgir vida pode ser 1/10^99, que é uma possibilidade que o cara do gizmodo nem considera.

Não da pra saber se o filme vai ser bom ou não pelos trailers, tem mta gente boa, seria legal se o filme fosse pelo menos um pouco cientificamente plausivel.

sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-10-14, 01:49 #19
Exato sibs, o Grande Filtro pode ser justamente o inicio da vida. Imagina o tanto de variáveis que teriam que culminar para uma existência biológica ser formada. A improvável amalgama de carbonos do grafite que estimulada pela atmosfera, gravidade induzida pela lua, pH da água e radiação em quantidades tão específicas que só existiram no planeta terra num único instante de sua história. O evento criou uma interação tão sensível que até uma gotícula de orvalho poderia romper de forma irreversível esta cadeia de excitação químico-molecular de modo a nunca ter possibilitado a existência do primeiro ser vivo.


Last edited by WaR WoLf; 04-10-14 at 01:55..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-10-14, 16:56 #20

Zigfried is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-10-14, 17:13 #21
Falta pouco! Estréia dia 7 de Novembro.

Pra mim esse é o filme mais esperado do ano. Foda-se o Hobbit. rs.

intel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-10-14, 17:46 #22
(1)

in Nolan we trust!

ircF is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-10-14, 17:49 #23
Sairam criticas no RT, apenas 75%, estranho!

http://www.rottentomatoes.com/m/inte...id=home_list3a

ircF is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-10-14, 08:19 #24
Review do Gizmodo. Nemly.

Interstellar Review: Don't Read This, Just Go See It

http://gizmodo.com/interstellar-revi...-it-1651908619

intel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-10-14, 23:14 #25
Tão falando que não gostaram porque ele mais parece um "science report" do que um filme blockbuster.

Isso significa que pra gente que é nerd o Hype aumentou 999999999989898979996%...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-10-14, 23:28 #26
NICE!!!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
 

Steam ID: head12
31-10-14, 10:47 #27
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Creio que seja meio que tudo isso road...

Tem uma matéria do gizmodo muito interessante sobre isso que elencam outras teorias sobre os porquês do silencio no espaço: http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/

Esse filme parece falar justamente sobre algumas dessas teorias.
SENSACIONAL ESSA MATÉRIA!
me fez pensar coisas que eu jamais pensaria..
o.O

resumindo, é tudo suposição/especulação... o que faz nossa mente viajar..
o esquema do "Grande Filtro" é muito louco de se pensar.. e o "pior/melhor" que existem várias possibilidades ..

ou seja..
a gente nao sabe NADA!

Head is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
31-10-14, 14:19 #28
muito massa esse artigo sobre o paradoxo de fermi

positivado com força

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

31-10-14, 15:10 #29
Quote:
Postado por Head Mostrar Post
ou seja..
a gente nao sabe NADA!
 

Demé is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-14, 14:34 #30
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Tem uma matéria do gizmodo muito interessante sobre isso que elencam outras teorias sobre os porquês do silencio no espaço: http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/.
Ou estamos sozinhos, ou ninguém quer falar conosco! E em ambos os casos, estamos fodidos!

vegetous is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
03-11-14, 15:35 #31
Em física, um buraco de verme ou buraco de minhoca é uma característica topológica hipotética do continuum espaço-tempo, a qual é, em essência, um "atalho" através do espaço e do tempo. Um buraco de verme possui ao menos duas "bocas" conectadas a uma única "garganta" ou "tubo". Se o buraco de verme é transponível, a matéria pode "viajar" de uma boca para outra passando através da garganta. Embora não exista evidência direta da existência de buracos de verme, um contínuum espaço-temporal contendo tais entidades costuma ser considerado válido pela relatividade geral.

O termo buraco de verme (wormhole em inglês) foi criado pelo físico teórico estadunidense John Archibald Wheeler em 1957. Todavia, a ideia dos buracos de verme já havia sido proposta em 1921 pelo matemático alemão Hermann Weyl em conexão com sua análise da massa em termos da energia do campo eletromagnético.1

Esta análise força a se considerar situações em que há um fluxo de rede de linhas de força através do que os topologistas poderiam chamar de alça ou espaço multiplamente conectado e que os físicos poderiam ser desculpados por denominar mais vividamente de 'buraco de verme'.
—John Wheeler em Annals of Physics

O nome "buraco de verme" vem de uma analogia usada para explicar o fenômeno. Da mesma forma que um verme que perambula pela casca de uma maçã poderia pegar um atalho para o lado oposto da casca da fruta abrindo caminho através do miolo, em vez de mover-se por toda a superfície até lá, um viajante que passasse por um buraco de verme pegaria um atalho para o lado oposto do universo através de um túnel topologicamente incomum

Satangos is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
06-11-14, 18:05 #32
Fui assistir hoje
Filme bom , tem 3 hrs de duração , mas eu achei bem da hora.

Fezao is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-11-14, 19:06 #33
Vamos dar notas pro filme?

Depois desse review de possível filme "mediano" do Fezão fiquei com medo de ver 3 horas haha

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-11-14, 19:12 #34
Ah foda-se, vo ver hoje mesmo assim uhuw \o/

_j5 is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
06-11-14, 19:42 #35
não é mediano , é bom sim. Faz vc parar pra pensar se as paradas que acontecem seriam possíveis
Vale a pena ver

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-11-14, 20:08 #36
Pessoal fica esperando um "é o melhor filme do universo", ai quando escuta um "é bom", já desespera!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
06-11-14, 20:44 #37
eu tava esperando algo no patamar de 2001.

Mas, pelas criticas que li, e só mais um bom filme.

Vou tentar ir ver no domingo.

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-14, 22:35 #38
vixi dificil hj em dia algo no patamar de 2001 em
2001 eh muito underground pra ser mainstream
verei amanha em imax

roadster is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

06-11-14, 23:33 #40
Acabei de ver no Imax....

Até que é bom, mas é cansativo. Parece mais longo do que realmente é.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
07-11-14, 03:59 #41
9.5

Eluan is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
07-11-14, 09:07 #42
Dou 9. Curti pra caramba, só achei a trilha sonora chatinha, repetitiva e escolheram alguns momentos muito nada ver pra colocar a música. Mcconaughey dando show de atuação.

Maia is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-11-14, 19:56 #43
BRABO
chega bem proximo do 2001, o foda q o 2001 eh muita apelacao pq eh um filme no minimo 50 anos a frente do seu tempo, e a prova disso é q só agora conseguiram fazer algo proximo dele, a espectativa é q esse fosse pelo menos um pouco a frente do seu tempo e nao é mas eh uma obra prima igual

tem varios momentos q fez lembrar muito o 2001 mas as imagens das viagens do 2001 sao mais loucas e mais nítidas, achei as imagens das galaxias e tal meio com blur e podiam ter abusado mais desses efeitos, mais cenas assim pra fazer uma imersao psicodelica mesmo assim como eh o 2001.

meu sonho eh ainda ver essas cenas do 2001 em imax

de preferencia com o pf de fundo mesmo hehe


Last edited by roadster; 07-11-14 at 20:02..
roadster is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

07-11-14, 20:49 #44
acabei de ver, nao é uma obra prima mas é ótimo. 9/10 fácil

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

07-11-14, 22:36 #45
Curti pra caralho também, me deixou com a cabeça totalmente fora do esquadro... haha.

Fui uma vez a uma palestra de física quântica e porra, é muito fodendo caralhudo o universo visto desta forma. Queria poder viver ao ponto de descobertas caralhudas...

_j5 is offline   Reply With Quote
rini
 

08-11-14, 18:20 #46
medinho de ler e conter spoiler.
mas deixo aqui para ler depois (verei amanhã hehe)
http://revistagalileu.globo.com/Cien...erestelar.html

rini is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-11-14, 10:34 #47
Que filme foda.

Pode virar o ano já.

intel is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-11-14, 11:13 #48
é vi ontém, o filme é obra prima

mas não é pra qualquer um, filme esta num nível de ficção bem alto, trata de coisas bem avançadas no ramo da física quântica , certos momentos até tenta ser blockbuster mas um filme desse porte não pra atingir o publico em geral, minha mulher fico boiando o filme todo, no final largou gostei mas o Gone Girl é melhor. (sic)

dou 10/10

eu sai do cinema louco pra entrar na internet e pesquisar o máximo de informação, sobre teoria da relatividade, dimensões e tudo mais....sonhei com saturno e em certos momentos do filme, ainda estou com a cabeça a mil pensando em tudo....filme é lindo, fotografia linda, Matthew manda muito bem, So a trilha que realmente poderia ser melhor.

[SPOILER] pra quem manja um pouco mais de fisica, da pra explicar mais ou menos como se a quebra da barreira espaço tempo, tipo quando eles passam 1 hora no planeta e isso equivale a 23 anos da terra

Satangos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-11-14, 13:00 #49
eu acho q a trilha tem seu merito, quiseram fazer algo diferente do comum por isso em um primeiro momento souo estranho mas acho q logo logo se tornara ate tendencia...

acredito q vendo de novo ( e acho q verei essa semana mesmo de novo em imax) ela passa a digerir melhor

roadster is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
09-11-14, 14:49 #50
achei do caralho o filme, apesar que senti o final meio forçado/vomitado, mas não tira o brilho do filme. Foram 3 horas e nem fiquei cansado

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-11-14, 17:32 #51
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
[SPOILER] pra quem manja um pouco mais de fisica, da pra explicar mais ou menos como se a quebra da barreira espaço tempo, tipo quando eles passam 1 hora no planeta e isso equivale a 23 anos da terra
Imagine você viajando a uma velocidade próxima à da luz e passando próximo a alguém com uma velocidade relativa bem menor. Pra ambos, a luz continua com a mesma velocidade aparente. Resultado? O tempo passa diferente para os dois. A precisão de centímetros em GPS militar depende totalmente de levar esse efeito em conta.

Isso tem um pouco a ver com gravidade também, mas de gravidade não entendo nada além de newton e imaginar umas analogia de curvatura aeuhoihaoihae

Eluan is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-11-14, 21:18 #52
se o eluan diz que não entende um conceito de física é pq é serious shit heuhahe

whiplash is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-11-14, 23:14 #53
o pouco que li em reddit e outros lugares acaba "aprovando" muitas ideias, como a da mudança de tempo em locais distintos e o proprio conceito de 5a dimensao.. claro, nao sou expert nem de perto, e o que li nao sao fontes 100% confiaveis, mas...

Claro, eh baseado em muitas TEORIAS, mas tudo se encaxou de forma sensacional..

Eh um flime OUSADO, arriscado, que pode facilmente se passar por ridiculo, e o Nolan conseguiu escapar desse perigo.

Curti bagarai.

ircF is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-11-14, 23:57 #54
o filme é foda.
Ainda nao entendi o ponto da singularidade to espaço tempo que o cara usou pra editar o passado. Sempre achei que nao era possivel, mas vou procurar algo pra ler a respeito

o massa é que é tanta coisa que da muita vontade de ir atras

Yakov is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-11-14, 01:06 #55
Cabei de ver. Mtooo bom.

[SPOILER] no buraco nwgro ele entra na Teoria das Cordas.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
10-11-14, 02:08 #56
[SPOILER]Nos absurdos sempre tem a desculpa da humanidade do futuro "transcender" e nós meros mortais não conseguirmos entender. Mas ele não "editou" o passado, ele já tava destinado a fazer aquilo, não mudou nada do que já tinha acontecido!

Eluan is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-11-14, 07:56 #57
Yakov [SPOILER]é viagem do tempo tipo loop infinito. Ele só pode salvar o futuro pq ele mesmo "se enviou" para a missão. E o tesseract só existe enquanto ele enviar as mensagens para garantir isso.

intel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

10-11-14, 16:59 #58
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Que filme foda.

Pode virar o ano já.
Irei ver essa semana baseado firmemente no seu comentário, espero que se responsabilize caso eu me desaponte.

Biel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-11-14, 17:06 #59
o que eu to dizendo é que
[SPOILER]a informacao do 'binario' nao podia ta ali, a guria nao podia ter dito 'é binario' e ele no futuro mandar a info pro passado lembrando que ela sabia que era binario.
pelo menos o que eu li a respeito era sempre que tem um fato - resposta, e ali a gente teve uma resposta - fato

mas sei la

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-11-14, 17:09 #60
Yakov, nesse caso entao o primeiro exterminador do futuro tbm ta errado, partindo do mesmo conceito.

E James Cameron nao sabe errar, entao seu argumento eh invalido.

EOHAEOHHOEOHE

ircF is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-11-14, 17:44 #61
Nah, discordo sobre a trilha sonora, ela me deixou bem incomodada, mas meu nivel de tolerância com musicas repetitivas é bem baixo, então atribua minha avaliação negativa nesse quesito a isso.

Acho que ainda assim, o aspecto mais foda desse filme foi esse daqui: http://www.universetoday.com/115562/...fic-discovery/


Maia is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
10-11-14, 17:47 #62
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
o que eu to dizendo é que
[SPOILER]a informacao do 'binario' nao podia ta ali, a guria nao podia ter dito 'é binario' e ele no futuro mandar a info pro passado lembrando que ela sabia que era binario.
pelo menos o que eu li a respeito era sempre que tem um fato - resposta, e ali a gente teve uma resposta - fato

mas sei la
Mas foi isso que o intel disse ali, é um dos paradoxos da viagem no tempo, self-fulfilling prophecy, casuality loop, essas coisas todas...

Eluan is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-11-14, 18:42 #63
E outra [MENTION=8640]Yakov[/MENTION]; [SPOILER] ja vi q tem teorias falando que o "futuro" do plano B (no Planeta do Edmund) levou ao desenvolvimento dos seres da quinta dimensão. Fechando novamente com o paradoxo de viagem no tempo do exterminador do futuro. O passado não foi "editado", apenas garantiram que tudo ia acontecer "como deveria", de outra forma nem o buraco negro, nem o tesseract nem existiriam.

intel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-11-14, 19:16 #64
ai voce cai na teoria dos multiversos. Eles existiram e vao sempre existir nesse universo. mas alterando o passado voce cria uma linha de tempo nova, igual no Donnie Darko

E nao é 'isso que o intel disse ali'. [SPOILER]Nao tem como a informacao ser gerada do nada. Provavelmente fizeram daquele jeito pra nao ficar muito estranho pro publico. Mas nao tem como o cara ter colocado em binario porque lembrou que leu em binario.
Me mostra um artigo/capitulo de livro/texto cientifico que mostre que pode e eu aceito


Last edited by intel; 10-11-14 at 21:18..
Yakov is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
10-11-14, 19:41 #65
É por isso que o nome é paradoxo

Eluan is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-11-14, 20:56 #66
Pq estaria escrito num livro? [SPOILER]Só to falando o meu entendimento em cima do que foi apresentado no interestelar, e comparo com outras "teorias de viagem no tempo" de outros filmes.

E não é igual Donnie Darko, pq lá nao ficava em loop. Ele quebrava o ciclo no final do filme quando "escolhia" morrer no proprio quarto.


Last edited by intel; 10-11-14 at 21:17..
intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-14, 21:01 #67
Omg spoiler alert

rockafeller is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-11-14, 21:26 #68
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Pq estaria escrito num livro? [SPOILER]Só to falando o meu entendimento em cima do que foi apresentado no interestelar, e comparo com outras "teorias de viagem no tempo" de outros filmes.

E não é igual Donnie Darko, pq lá nao ficava em loop. Ele quebrava o ciclo no final do filme quando "escolhia" morrer no proprio quarto.
por que é uma teoria cientifica.

e no donnie darko nao fica em loop justamente porque cria uma nova linha de tempo. onde ele nao morreu
Ai varias linhas de tempo sao criadas e todas as que fogem da linha original ficam muito pesadas pra continuar. Por isso a linha alterada tem que acabar
Faz anos que assisti, mas era algo asism. É uma das teorias, tem algo no livro do hawking

Yakov is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
11-11-14, 00:02 #69
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
por que é uma teoria cientifica.

e no donnie darko nao fica em loop justamente porque cria uma nova linha de tempo. onde ele nao morreu
Ai varias linhas de tempo sao criadas e todas as que fogem da linha original ficam muito pesadas pra continuar. Por isso a linha alterada tem que acabar
Faz anos que assisti, mas era algo asism. É uma das teorias, tem algo no livro do hawking
Pesquisei rapidinho e achei isso:

http://arxiv.org/abs/gr-qc/0609054

Ênfase minha:

"Finally, if every causal curve in a given space-time passes through an event horizon, a property which can be called "causal censorship", then that space-time with event horizons excised would still be causally well behaved."

Boa parte do filme foi feito sob supervisão, relax.

PS: não tenho instrução suficiente pra interpretar isso corretamente.

Eluan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-14, 00:09 #70
10/10

Não tem mais o que dizer.

Cara, esse filme começou muito sendo "Sinais". Eu falei "Caralho, sinais 2.0 não... nããããooooo..."

Aí mermão, quando começa a mostrar a [SPOILER]base subterrânea, o NORAD. Já fiquei apreensivo. "Opa, então é um Sinais 2.0"

Velho, só de pensar no contexto de inicio, meio e fim, esse filme [SPOILER]deveria tirar da história que o fime Sinais lançou e ser renomado pra Sinais. Porque é o que o filme trata-se o tempo inteiro.

Ele é foda demais. Eu cheguei a ficar com o mesmo calafrio e medo que eu tive em Gravity o tempo inteiro com as cenas espaciais. Ele me deu medo de VOAR DE AVIÃO!

Porra, que filme esculacho de foda111!˜!!!!

Eu sai tonto do cinema de tanta informação. É muita coisa na cabeça! Eu vou deitar agora e acho que vou sonhar infinitamente sobre este filme como o [SPOILER]Cooper ficou ali "infinitamente" dentro do Black Hole

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-11-14, 05:49 #71
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
por que é uma teoria cientifica.

e no donnie darko nao fica em loop justamente porque cria uma nova linha de tempo. onde ele nao morreu
Ai varias linhas de tempo sao criadas e todas as que fogem da linha original ficam muito pesadas pra continuar. Por isso a linha alterada tem que acabar
Faz anos que assisti, mas era algo asism. É uma das teorias, tem algo no livro do hawking
No Donnie Darko não fica em loop justamente pq a abordagem era de linhas do tempo/ realidades alternativas. Em Exterminador do Futuro, o lider da resistencia humana manda um soldado proteger a mãe dele no passado, este acaba sendo seu pai. Não tem como um John Connor ser gerado do nada, faz parte do paradoxo proposto. [SPOILER] Mesmo considerando essa teoria do Plano B dar origem aos seres avançados, nao chega a ser uma linha alternativa, pq eles estão além do tempo-espaço, existindo junto com todo o loop do filme sempre, garantindo as condiçoes que levarão ao "nascimento" deles.

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-11-14, 08:51 #72
Bom pra kct o filme ! Em nenhum momento achei a trilha sonora ruim... Bem pelo contrário...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-11-14, 09:37 #73
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
No Donnie Darko não fica em loop justamente pq a abordagem era de linhas do tempo/ realidades alternativas. Em Exterminador do Futuro, o lider da resistencia humana manda um soldado proteger a mãe dele no passado, este acaba sendo seu pai. Não tem como um John Connor ser gerado do nada, faz parte do paradoxo proposto. [SPOILER] Mesmo considerando essa teoria do Plano B dar origem aos seres avançados, nao chega a ser uma linha alternativa, pq eles estão além do tempo-espaço, existindo junto com todo o loop do filme sempre, garantindo as condiçoes que levarão ao "nascimento" deles.
mas no que que isso tem a ver com o que tava sendo dito?
O que eu disse foi
[SPOILER]A informaçao nao podia ter aparecido do nada, o cara so mandou em binario porque lembrou que leu em binario. Isso cria um paradoxo.
Deviam ter dado outra origem pra ter sido em binario, tipo o droid mandar as coordenadas em binario porque era o default dele. Ou entao o cara ter mandado as coordenadas na notaçao correta usando morse, ja que ele era piloto e faz parte do treinamento aprender morse.

Mas isso é so ignorar, porque nao diminui o filme nem um pouco. Acho que foi feito so pra nao ficar muito dificil de o pessoal entender.

Sobre os seres avançados
[SPOILER]Nao existem 'seres avançados', eram os humanos mesmo, que conseguiram evoluir pra caralho por causa dos dados que o droid pegou atravessando o buraco negro. Ficou claro isso quando o cara apareceu na colonia em saturno

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-11-14, 09:57 #74
Yakov, discordo totalmente do segundo ponto.. [SPOILER]pra mim foi mto mais uma tentativa do diretor de ficar no meio termo entre religiao e ciencia essa situação de "os humanos fizeram"...

Pelo que entendi a informação no buraco negro foi referente a questoes ligadas com gravidade que permitiram uma evolução tecnologica para a criação da colonia , apenas. Nada indica(e o filme permite cada um ter sua interpretação) que isso levou a evolução dessa geração , pra mim a resposta transcende a questao "fantasma" e "alienigenas" de uma forma ambigua, achei sensacional.

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-14, 10:40 #75
Não acho que houve conflito de religião neste filme. Existia um conflito entre algo racional e o misterioso/místico/mítico, pois ele fala de fantasmas. A religião toma isso emprestado, mas não tem apelo religioso o uso de fantasmas NESTE FILME. Tanto que a professora de ciências por exemplo não acredita que o homem foi à Lua, que foge da racionalidade e parte de um princípio mítico da cabeça dela. É disso que o filme trata, na minha opinião.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.