Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-07, 14:56 #526
Entao, area de escape é uma coisa que tem esse nome pq deixa de ser pista, sabe? que nem formula 1 que tem a caixa de brita pra frear o carro, fazer ela de concreto nao ia adiantar muito na freagem caso coisas erradas acontecessem. O aeroporto tem uns 50 metros de terra e o murinho "boa cabelo" e ai comeca o barranco, acho que 300 metros de asfalto molhado e lisinho nao adiantam mt pra parar uma nave de mais de 70 toneladas.

Braco a torcer? pra que? nosso "presidente" ja foi vaiado ate no nordeste, depois em cuiaba teve que ter todo um esquema pra nao ferir seus ouvidinhos com a vaia de "1/2 duzia de gatos pingados" e ja ficou todo assanhado em comecar a por seus movimentos sociais na rua pra afogar qq manifestacao contraria a ele. Pq pra ele democracia so funciona enquanto ele é elogiado, basta alguem criticar pra ser automaticamente classificado de golpista branco da zelite.

Mas adivinhem só???? ele nao sabia de nada

Quote:
Postado por Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta quinta-feira, 2, na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo. "Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia", teria comparado Lula, de acordo com relato de participantes.

O presidente observou que em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida. Ao comentar a possível troca dos dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Lula recomendou cautela. "É preciso discutir essa proposta com calma, porque o presidente nomeia, mas não pode substituir", teria dito ele.


Ah sim, nao esquecam de agradecer:

http://www.youtube.com/watch?v=4Cm9C6bfQ8Y





Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-08-07, 15:04 #527
quem vaia sao os mesmo que elegem.. isso eu nao consigo entender tb..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-08-07, 16:01 #528
Vas Rel Por


 

Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-08-07, 16:01 #529
esse lula q va pro quinto do inferno com a trupe dele
so fala bosta
e eh vaiado

vaxame nacional

chrysler is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-07, 16:20 #530
Entao, né...

http://clipping.planejamento.gov.br/...?NOTCod=317281

Governo foi avisado em 2003

Clarissa Lima
Correio Braziliense
2/11/2006

Ministro da Defesa, José Viegas alertou o Planalto há três anos que o sistema corria risco de colapso, caso investimentos não fossem feitos. Mas Fazenda decidiu reduzir gastos, apesar de a receita ter aumentado

O “apagão” pelo qual os aeroportos brasileiros estão passando desde a última sexta-feira, com atrasos em centenas de vôos, foi previsto em 2003. Naquele ano, em um parecer de 20 páginas, o então ministro da Defesa José Viegas alertou o Palácio do Planalto que a falta de investimentos na segurança de vôo causaria uma sobrecarga no sistema de controle de tráfego aéreo. E ameaçou: “A diminuição dos recursos (...) pode obrigar o Comando da Aeronáutica, por medida de segurança, a adotar um controle de tráfego aéreo nos níveis convencionais existentes no passado”. Os “níveis convencionais” a que se referia Viegas são da época em que o controle de vôo era feito sem o uso de radares. Ou seja, o intervalo entre pousos e decolagens era superior ao adotado atualmente e os atrasos teriam maior duração.

A reclamação dos militares era pela liberação de recursos. Em 2003, o governo federal investiu R$ 382 milhões dos R$ 455 milhões previstos no programa de Proteção ao Vôo e Segurança do Tráfego Aéreo. Três anos depois, a situação piorou. Até a última semana, apenas 53% do orçamento para as mesmas atividades — um total de R$ 531,6 milhões — havia sido executado, segundo levantamento da organização não-governamental Contas Abertas (www.contasabertas.com.br), publicado pelo Correio na edição de 6 de outubro. Para atualização dos equipamentos, o gasto foi ainda mais baixo: 36% dos R$ 163 milhões destinados no orçamento deste ano.

O dinheiro deveria ser utilizado na modernização e na manutenção do sistema de controle de tráfego aéreo. Esta é uma das principais reclamações dos controladores de vôo que, desde a última semana, decidiram rever as normas de operação, provocando atrasos em pousos e decolagens. Eles querem pressionar o governo a melhorar as suas condições de trabalho. “O contingenciamento sistemático desses recursos vem produzindo dificuldades ao Comando da Aeronáutica, pois são recursos tarifários, arrecadados e destinados por lei a um fim específico”, aponta o documento. A baixa execução orçamentária já provocou reação no Congresso Nacional. O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) convocou audiência pública para discutir a crise aeroportuária.

Resolução
O parecer do Ministério da Defesa com o alerta para a falta de recursos serviu de base para uma resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), órgão criado para assessorar a Presidência da República na tomada de decisões sobre a área. A resolução, de apenas nove linhas, recomenda à Casa Civil a liberação dos recursos. Participam do Conac, além dos militares, cinco ministros de Estado, incluindo os titulares da Casa Civil e da Fazenda. Apesar da platéia privilegiada, o apelo foi em vão.

“Estão sucateando o sistema, evitando que se contratem pessoas com salários melhores. É uma ação criminosa. Falta o governo agir com responsabilidade em relação às taxas que são pagas pelos passageiros. Isso não é imposto para ser retido”, reclama o vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), Anchieta Hélcias.

De 2003 até outubro deste ano, o que se viu no Orçamento da União foi um aumento na receita arrecadada com as tarifas cobradas pelas empresas para o uso dos serviços de controle de tráfego aéreo. Ou seja, as empresas pagam pelo serviço e o governo não investe na melhoria do sistema. A receita do Fundo Aeronáutico, que custeia a maior parte das despesas do programa de Proteção ao Vôo e Segurança, passou de R$ 1 bilhão (2003) para R$ 1,9 bilhão, este ano.

O incremento no volume de recursos é explicado pelo crescimento da aviação civil nos últimos anos. Só em 2005, segundo dados da Infraero — empresa responsável pela administração dos aeroportos —, o volume de passageiros teve um aumento de 19,4%. É o maior crescimento registrado desde 1995.

Tarifas
Além dos atrasos em vôos, a falta de investimentos nos equipamentos de controle do tráfego aéreo também pode levar a aumento das tarifas. É o que sugere o parecer do ex-ministro José Viegas. “Se os custos no transporte terrestre aumentam quando a estrada é de má qualidade ou inexiste, da mesma forma os transportadores aéreos têm seus custos exponencialmente aumentados na ausência ou deficiência de equipamentos de controle do espaço aéreo, pois o aumento dos tempos de vôo, necessidade de sobrevôo e atraso têm reflexos diretos nos custos de combustível das empresas.” Atualmente, os gastos com combustíveis são responsáveis por um terço dos custos das empresas.

Segundo o Ministério da Defesa, nos últimos quatro anos foram investidos R$ 1,49 bilhão no setor, contra R$ 1,82 bilhão autorizados pelo Congresso no Orçamento da União. De acordo com os militares, um dos motivos para explicar o baixo percentual de utilização desses recursos foi o atraso na aprovação do Orçamento Geral da União.

A diminuição dos recursos (...) pode obrigar o Comando da Aeronáutica, por medida de segurança, a adotar um controle de tráfego aéreo nos níveis convencionais existentes no passado

José Viegas, então ministro da Defesa, em parecer sobre as diretrizes da política de aviação civil, enviado em 30 de outubro de 2003 ao Palácio do Planalto

O número

56% do orçamento previsto para segurança de tráfego aéreo e proteção ao vôo foi gasto em 2006

Atrás do prejuízo

As empresas de aviação civil querem cobrar do governo federal os prejuízos com os atrasos registrados, nos últimos seis dias, nos aeroportos brasileiros. Elas alegam que estão tendo gastos extras com combustível, pagamento de alimentação e reservas de hotéis para passageiros que perdem os vôos, por exemplo. Na avaliação das companhias, como a culpa do problema é dos controladores de vôo e da falta de manutenção nos equipamentos, a conta deve ser paga pela União.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) pediu às empresas que realizem um levantamento dos prejuízos registrados até agora. Com os números nas mãos, as companhias vão tentar negociar com o governo como reaver o prejuízo. A intenção é conseguir uma redução nas taxas pagas à Infraero, à Aeronáutica e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). São taxas cobradas por uso de aeroportos e pelos sistemas de controle tráfego aéreo.

Caso não consigam acordo, as empresas já estudam entrar na Justiça para reaver o dinheiro. Em relação aos passageiros, a recomendação das companhias é que, caso decidam recorrer judicialmente para reaver os prejuízos causados pelos atrasos nos vôos, entrem com ações contra a União. (CL)

Jeep is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-08-07, 16:35 #531
Jeep, em sua cruzada particular contra o Lula...

"Essa batalha você pode ter vencido, mas a guerra ainda não acabou...."

Bone is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
02-08-07, 16:44 #532
Não é particular Bone... só olhar o tópico pra ver que quem tá praticamente sozinho é tu.
Alias, já é segunda vez no tópico que tu fica sem ter o que falar e parte pra frases feitas como nosso querido presidente faz :rolazoio:

wiseman is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-07, 17:47 #533
nao tenho a menor intencao de ganhar essa "guerra", ele nao vai ser impichado e nem nada do genero. Como ja disse so quero que ele mexa a bunda e pare de bancar o sonso... se bem que desde a vaia de cuiaba ele ta bem irritado, cancelou todas as viagens, o que pra ele é uma tortura.

Outra coisa, se vc discorda do que esta sendo dito, opine, desqualificar minha opiniao com ironias nao acrescenta nada.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-08-07, 17:57 #534
Mano, essa imprensa é ridícula... olha a "animação" que eles fizeram supostamente usando as informações da caixa preta... desenham o manete como se ele tivesse só 3 posições e como se o piloto tivesse "esquecido" o manete da direita no talo, coisa que ele só teria feito se estivesse bêbado.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/in...lt3224u43.jhtm

Já era, a imprensa já achou um culpado.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-08-07, 18:04 #535
 


Agora sim, como é o treco de verdade.

Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-08-07, 18:09 #536
Quote:
Postado por Jeep
nao tenho a menor intencao de ganhar essa "guerra", ele nao vai ser impichado e nem nada do genero. Como ja disse so quero que ele mexa a bunda e pare de bancar o sonso... se bem que desde a vaia de cuiaba ele ta bem irritado, cancelou todas as viagens, o que pra ele é uma tortura.

Outra coisa, se vc discorda do que esta sendo dito, opine, desqualificar minha opiniao com ironias nao acrescenta nada.
se nao faz diferença pra vc pare de postar noticias com um embasamento mais politico do que tecnico.

posta isso la no Politica.

Nao que eu apoie o governo lula (bem longe disso), mas ficar só atirando no governo tb nao da né.

Kensha is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-08-07, 18:10 #537
ah cansei da ds hoje.. nao vou ler o texto do jeep.. oaehae eu vi na tv isso do eon ai.. o da dirteito tava pra cima e o da esquerda pra baixo.. falaram que o da direita tinha que ta no meio.. e por isso nao parou.

ps. se eu fosse o jeep era ban no kenshin.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-08-07, 18:16 #538
Quote:
Postado por wiseman
Não é particular Bone... só olhar o tópico pra ver que quem tá praticamente sozinho é tu.
Alias, já é segunda vez no tópico que tu fica sem ter o que falar e parte pra frases feitas como nosso querido presidente faz :rolazoio:
eu falei que era particular, nao que era exclusiva.
por exemplo, o momento que voce vai ao banheiro cagar é particular, nem por isso só voce caga nesse mundo.

Quote:
nao tenho a menor intencao de ganhar essa "guerra", ele nao vai ser impichado e nem nada do genero. Como ja disse so quero que ele mexa a bunda e pare de bancar o sonso... se bem que desde a vaia de cuiaba ele ta bem irritado, cancelou todas as viagens, o que pra ele é uma tortura.

Outra coisa, se vc discorda do que esta sendo dito, opine, desqualificar minha opiniao com ironias nao acrescenta nada.
Eu já opinei, você que ta batendo na mesma tecla ja a muito tempo. Eu não vou entrar numa discussão que sei que não vai levar a lugar nenhum, eu costumo limitar as minhas discussões com pessoas de cabeça aberta que não partem de um preconceito (antes q alguem arranque os cabelos, preconceito aqui foi usado não no sentido do lula ser nordestino, ter 4 dedos ou ser analfabeto, preconceito no sentido que tudo que vem da pessoa é errado, é moleza, e isso fica claro com comentários tipo <pinta de verdinho>cancelou todas as viagens, o que pra ele é uma tortura</pinta de verdinho>) e julgam a própria verdade como universal.

De qualquer maneira o veredito do mausoleu anti-lula (queridissima veja) já foi dado: foi erro do piloto... mas se a pista fosse maior. Ótimo, até onde eu sei não foi o lula que construiu o aeroporto e até onde eu sei é fisicamente impossivel expandir o aeroporto porque a cidade, que não é administrada pelo lula, cresceu ao redor e as companhias aereas tem interesse em continuar usando o aeroporto de lá.

Eu também não vi em nenhum momento você sequer questionando as atitudes das companhias aereas, de pressionarem o governo a entregar a pista de congonhas reformada ANTES DE JULHO, e foi entregue, mesmo sem o groving, por pressão das companhias aereas. Agora nos vemos noticias das companhias aereas tentando reforçar que a falta de groving é um problema grave.

Se isso não é uma cruzada pessoal, entao eu nao sei oq é

Bone is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-08-07, 18:29 #539
"Não agüento mais, é desumano", diz viúva de co-piloto do Airbus TAM

"Quero somente informações oficiais. Não agüento mais a maneira desumana como estão tratando esta questão. A única coisa que eu sei é do profissionalismo do meu marido".
O desabafo emocionado é de Maria Helena, viúva do co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco, 54, do vôo JJ 3054 que morreu no acidente do avião da TAM, no último dia 17, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Dezesseis dias após a tragédia que matou cerca de 200 pessoas, Maria Helena diz estar cansada de tantas versões sobre o acidente e diz não se conformar com a maneira como o país está tratando o assunto.

"A corrupção é tão grande que vão colocar a culpa no piloto, na empresa... mas eu acho que na verdade o acidente aconteceu por uma série de fatores. Só que é mais fácil culpar quem não está mais aqui para se defender."

Enquanto autoridades e empresas apresentam dados sobre o acidente, Maria Helena diz que sua família tenta se poupar. "Fui aconselhada pelos meus filhos e não estou acompanhando mais nada do que a imprensa divulga. As pessoas dizem muita coisa, então, a partir de agora, eu só quero saber de informações oficiais."

Além da dor do luto, ela também está sofrendo com o assédio. "Não consigo trabalhar, não consigo me concentrar, me ligam de números confidenciais no meu celular perguntando se eu vou processar a TAM. Não agüento mais, estou cansada".

---

E é assim que o pais trata todos os assuntos. O país é um circo. A nossa mídia está virando uma terra de ninguém, sensacionalista e despreparada, sem entrar nos méritos das influências políticas, tanto de oposição como de governo. Eu fico puto com isso, com essa manipulação, e não com o presidente, não com o piloto, mas de quererem se aproveitar da situação... Cada um pense o que quiser

Bone is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-07, 18:39 #540
Kenshin, eu posto o que eu leio e vejo do assunto, tem muita coisa tecnica e obvio que tem coisa politica, afinal, se vc retirar o erro do piloto, sobra o que? A tam encobertando a situacao perante os orgaos do governo e forcando a situacao a meses, o governo completamente inoperante diante dos 10 meses de problemas aereos, elegendo para a diretoria da anac justamente pessoas que tem o rabo preso com as companhias aereas ou que sao apadrinhados politicos e agora que deu merda de novo, tem o displante de dizer que foi uma fatalidade e que "nao sabia"? nao da pra discutir esse assunto sem a parte politica.

Quote:
Postado por Bone
Eu também não vi em nenhum momento você sequer questionando as atitudes das companhias aereas, de pressionarem o governo a entregar a pista de congonhas reformada ANTES DE JULHO, e foi entregue, mesmo sem o groving, por pressão das companhias aereas. Agora nos vemos noticias das companhias aereas tentando reforçar que a falta de groving é um problema grave.

Se isso não é uma cruzada pessoal, entao eu nao sei oq é
Se vc nao viu isso, entao acho que vc nao leu praticamente nada dos meus replies nesse topico.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-08-07, 19:57 #541
Quote:
Postado por Bone
Eu também não vi em nenhum momento você sequer questionando as atitudes das companhias aereas, de pressionarem o governo a entregar a pista de congonhas reformada ANTES DE JULHO, e foi entregue, mesmo sem o groving, por pressão das companhias aereas.
Coitado do governo... sofreu pressão das companhias e foi obrigado a ceder, fiquei até com pena do Lula agora... pressionar realmente é coisa que não se faz, deveriam por o presidente da Tam de castigo por causa disso...

Engraçado que o governo também é pressionado pra prover educação de qualidade, pra baixar os impostos, pra organizar o puteiro que é o poder judiciário, mas nisso eles nunca cederam por que até agora ninguém molhou a mão das pessoas certas. Bando de corruptos, só funcionam na base do dinheiro.

Só sendo muito cego pra não ver que nessa história tem muita gente incompentente que se deu bem, muito tráfico de influência e cargos comprados. A criação da ANAC foi a pior besteira que alguém já fez, e jogou a aviação brasileira no lixo. É inquestionável, é um fato, não está em discussão. E é de responsabilidade direta do presidente da república, esse mesmo coitado que nunca sabe de nada e nunca viu nada.

Pode acreditar que tem um monte de gente que votou nesse energúmeno e se arrependeu. Pode até ser que não seja o seu caso, mas comece a perguntar por aí e ver como está sendo a reação das pessoas. Essa anta desse presidente está dividindo o país ao meio com a burrice e a incompetência dele.

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-08-07, 00:04 #542
Não sei se já postaram..
o Jornal El Pais fez uma reconstituição do acidente
http://www.elpais.com/graficos/inter...pepuint_1/Ges/

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-08-07, 09:51 #543
Quote:
Postado por Bone
"Não agüento mais, é desumano", diz viúva de co-piloto do Airbus TAM

"Quero somente informações oficiais. Não agüento mais a maneira desumana como estão tratando esta questão. A única coisa que eu sei é do profissionalismo do meu marido".
O desabafo emocionado é de Maria Helena, viúva do co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco, 54, do vôo JJ 3054 que morreu no acidente do avião da TAM, no último dia 17, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Dezesseis dias após a tragédia que matou cerca de 200 pessoas, Maria Helena diz estar cansada de tantas versões sobre o acidente e diz não se conformar com a maneira como o país está tratando o assunto.

"A corrupção é tão grande que vão colocar a culpa no piloto, na empresa... mas eu acho que na verdade o acidente aconteceu por uma série de fatores. Só que é mais fácil culpar quem não está mais aqui para se defender."

Enquanto autoridades e empresas apresentam dados sobre o acidente, Maria Helena diz que sua família tenta se poupar. "Fui aconselhada pelos meus filhos e não estou acompanhando mais nada do que a imprensa divulga. As pessoas dizem muita coisa, então, a partir de agora, eu só quero saber de informações oficiais."

Além da dor do luto, ela também está sofrendo com o assédio. "Não consigo trabalhar, não consigo me concentrar, me ligam de números confidenciais no meu celular perguntando se eu vou processar a TAM. Não agüento mais, estou cansada".

---

E é assim que o pais trata todos os assuntos. O país é um circo. A nossa mídia está virando uma terra de ninguém, sensacionalista e despreparada, sem entrar nos méritos das influências políticas, tanto de oposição como de governo. Eu fico puto com isso, com essa manipulação, e não com o presidente, não com o piloto, mas de quererem se aproveitar da situação... Cada um pense o que quiser
mto facil ficar "martirizando" o cara, falando q vao botar a culpa nele só pq ele morreu... e daí que o cara era SUUUUUUUUPER profissional? Lembrem-se que ayrton senna morreu num acidente de carro e o romário já errou pênalti. Ser humano é assim, pode falhar
Avisa pra essa coroa.

Lembrando que eu também acho que o governo foi omisso na questão de reaparelhar e recondicionar o sistema aéreo, mas NESSE CASO ESPECÍFICO, não dá pra botar a culpa no governo.

maxcool is offline   Reply With Quote
slay
 

03-08-07, 10:00 #544
auehuhauea olha como a cpi é boa, aeronáutica guarda o segredo e fala espero que eles guardem o conteúdo como nós guardamos, em respeito a família das vitimas.
1 dia depois ja ta na midia
BRASIL SIL SIL SIL!!!!

slay is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-08-07, 10:22 #545
o governo tem culpa pela falta de ranhuras na pista e pelas operaçoes do aeroporto e mesmo assim indiretamente nâo é mesmo, já que a culpa direta disso é da infraero.. mas culpa-los pelo acidente nesse caso é meio que demais mesmo.. pois teve falha humana e falha do computador de bordo... o piloto sim era um ótimo profissional, com certeza pq nao é facil chegar aonde ele chegou.. nao teve a menor intenção de matar ng, simplesmente nao colocou o manete no lugar certo.. o que pra gente parece facil, porem na hora foi um erro grosseiro sim, porem, nao se atinou para isso.. aconteceu.. o lula nao tem muito a ver com isso nao.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-08-07, 11:10 #546
engraçado
ainda falam como se o avião tivesse indo derrapado com os freios travados na pista toda...
como se as ranhuras fossem salvar a vida de alguem

como se a manutenção dos aviões da TAM fosse de responsabilidade do governo

aí a culpa é o lula.

ok/anotado.

NewKa is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

03-08-07, 13:28 #547
Não, a manutencao do avião não eh responsabilidade do governo, e inclusive isso não parece ser a causa direta do acidente.

Mas a inoperancia do governo, porque o proprio LULA eh um inoperante, é culpa dele sim

O governo finalmente muda a malha aerea, quer desafogar congonhas, construir aeroporto novo, fazer trem entre os aeroportos... quer demitir os funcionarios da infraero e quer a cabeca dos diretores da anac, quer contratar e melhorar o sistema de controle aereo...

Pena que tá fazendo isso só depois de 2 acidentes

Ainda bem que aqui a imprensa pode criticar e apontar os erros, diferentemente do que acontece na venezuela

O que os petistas querem na real eh uma imprensa caladinha...

Carlos is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-08-07, 13:30 #548
resumindo:

só tão aproveitando a chance pra criticar mais e mais o lula
:P

NewKa is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

03-08-07, 13:36 #549
Ué, se a inoperancia e incompetencia dele causa transtornos e mortes aos brasileiros, criticar é "aproveitar a chance para criticar mais e mais"?

eHAIuehauie

vc ta de piada né?

O incriticável Lula

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

03-08-07, 13:38 #550
e olha que "transtornos" é eufemismo ein

Carlos is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-08-07, 13:44 #551
maxcool me irrita as vezes...
é pior que maníaco religioso

snake is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-08-07, 13:48 #552
cade as vozes da caixa preta?????

chrysler is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-08-07, 14:20 #553
Quote:
Postado por Carlos
Ué, se a inoperancia e incompetencia dele causa transtornos e mortes aos brasileiros, criticar é "aproveitar a chance para criticar mais e mais"?

eHAIuehauie

vc ta de piada né?

O incriticável Lula
pode cre, piada isso, nao pode falar um A do Lula. nao sei o que acontece, nao sei pq tratam política como futebol aqui no Brasil. Presidente pode ser um bosta, mas é do seu time então vc torce e defende até o final...
sério, eu que sempre curti política, desanimei.

user114 is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

03-08-07, 14:26 #554
Quote:
Postado por Eon
 


Agora sim, como é o treco de verdade.

todo mundo agora vai saber pilotar um avião

3460 is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

03-08-07, 14:31 #555
Quote:
Postado por Carlos
Não, a manutencao do avião não eh responsabilidade do governo, e inclusive isso não parece ser a causa direta do acidente.

Mas a inoperancia do governo, porque o proprio LULA eh um inoperante, é culpa dele sim

O governo finalmente muda a malha aerea, quer desafogar congonhas, construir aeroporto novo, fazer trem entre os aeroportos... quer demitir os funcionarios da infraero e quer a cabeca dos diretores da anac, quer contratar e melhorar o sistema de controle aereo...

Pena que tá fazendo isso só depois de 2 acidentes

Ainda bem que aqui a imprensa pode criticar e apontar os erros, diferentemente do que acontece na venezuela

O que os petistas querem na real eh uma imprensa caladinha...
Entao chega la pra viuva do piloto falecido e manda ela "segurar o choro", já que você está tão satisfeito com a nossa imprensa!

Bone is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

03-08-07, 16:52 #556
Eu não to "tão satisfeito" por terem informado informações que estavam sob protecao de sigilo. Mas to satisfeitissimo com o papel da imprensa em apontar a inoperancia, incompetencia e corrupcao do governo no setor aéreo.

Sobre as informacoes da caixa preta de dados, q vazaram, como já aconteceu naquele caso da foto do $$ do dinheiro do dossie fajuto, o sigilo dos dados é de responsabilidade de quem tinha os dados sob sigilo... o papel da imprensa é informar, e novamente ela divulgou o que sabia...

Eu também acho que não deveriam ter divulgado esse tipo de informação(sobre a caixa preta de dados), mas sobre a foto do $$ do dossie fajuto eu ja acho que a imprensa tinha o dever de divulgar sim.

De novo, o papel da imprensa é informar... Quem deveria ser sigiloso informou a imprensa? Qual é o objetivo de informar a imprensa?! Q ele faria se esse q recebeu a informação não publicasse a informação? Guardaria a informação a partir dai? lol

Talvez até tenha sido bom terem divulgado a informação de que a caixa informa o manete no lugar errado...

Quanto a viuva do piloto, temos de ter mais respeito pelas pessoas nesses momentos criticos, mas infelizmente pode ser que o marido dela tenha cometido um erro determinante para que acontecesse o acidente, fazer o q.

E como ela disse também, é bom não esquecer os outros aspectos da seguranca que devem ter contribuido para o acidente. Como muito bem informaram a imprensa, aconteceram acidentes em outros lugares do mundo, que podem ter sido pelos mesmos motivos que este, e os aviões não se espatifaram em predios depois da pista... seja por tamanho da pista maior, area de escape e etc...

Carlos is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

03-08-07, 20:45 #557
Quote:
... já que você está tão satisfeito com a nossa imprensa!
Quote:
Mas to satisfeitissimo com o papel da imprensa
que bom que nós concordamos.... então vai la dizer isso pra ela agora....

pra bom entendedor, meia palavra basta... imprensa devia ser algo sério, não sensacionalismo.

Bone is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

03-08-07, 22:06 #558
porra o jucelino ja disse q eh problema mecanico

GoldenEye is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-07, 22:20 #559
Quote:
Postado por Mah
pode cre, piada isso, nao pode falar um A do Lula. nao sei o que acontece, nao sei pq tratam política como futebol aqui no Brasil. Presidente pode ser um bosta, mas é do seu time então vc torce e defende até o final...
sério, eu que sempre curti política, desanimei.
demoro hein mah
jeez
australia ftw!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-08-07, 15:38 #560
Acabaram de demoli o predio... mo explosao feia

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-08-07, 15:42 #561
O que me irrita é a imprensa. Porra, a nossa imprensa é parcial DEMAAAIS. Chega a ser ridículo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-08-07, 20:08 #562
foi lula q tava pilotando o aviao...
:|

NewKa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-08-07, 20:14 #563
Infelizmente nao era

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

05-08-07, 23:12 #564
Devia existir uma lei contra assédio da imprensa, do tipo essa.. mas como tudo no Brasil nada funciona..

3460 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-07, 08:59 #565
So pra constar, nao que alguem tenha alguma duvida, mas ele mesmo ja criticava a crise aerea em 2002 em artigo de jornal:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/...st=68405&a=111

Ah Bone, ele nem peitou a tortura, ja se mandou pra america central, as viagens por aqui ele cancelou, mas nada como um aeroporto internacional pra por as coisas em perspectiva.

Ah, e claro que a bola da vez agora sao as agencias regulatorias, acabei de ver o vice dizendo que tinham de tirar a autonomia de todas. Claro né? ja que eles nao podem comandar do jeito deles, eles poe um monte de gente despreparada, esperam dar merda e agora ficam "ta vendo? essa ideia nao presta, deixa o homem trabalhar, essas agencias livres so atrapalham"


Last edited by Jeep; 06-08-07 at 09:24..
Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-08-07, 09:22 #566
Quote:
que bom que nós concordamos.... então vai la dizer isso pra ela agora....

pra bom entendedor, meia palavra bosta... imprensa devia ser algo sério, não sensacionalismo.
então vai lá dizer pra imprensa parar de ser sensacionalista

vão falar q é censura e comer teu cu com sal grosso...

intel is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 14:13 #567
Quote:
Postado por Carlos
Não, a manutencao do avião não eh responsabilidade do governo, e inclusive isso não parece ser a causa direta do acidente.

Mas a inoperancia do governo, porque o proprio LULA eh um inoperante, é culpa dele sim

O governo finalmente muda a malha aerea, quer desafogar congonhas, construir aeroporto novo, fazer trem entre os aeroportos... quer demitir os funcionarios da infraero e quer a cabeca dos diretores da anac, quer contratar e melhorar o sistema de controle aereo...

Pena que tá fazendo isso só depois de 2 acidentes

Ainda bem que aqui a imprensa pode criticar e apontar os erros, diferentemente do que acontece na venezuela

O que os petistas querem na real eh uma imprensa caladinha...
Haha me fez rir, Carlos.

O que não pode haver é uma imprensa sensasionalista como era a RCTV, que NÃO foi fechada pelo governo como todos apontam. O que aconteceu foi que era uma empresa de comunicação totalmente imparcial que teve o fim de sua concessão no ano passado, e a mesma não foi renovada pelo governo, pelo simples fato de ser uma emissora sensasionalista, manipuladora, imparcial e de uma programação cultural totalmente influenciada pelos Estados Unidos.
Certa vez, o governo do Canadá, vendo que sua população era influenciada pelas pragas de programas estadunidenses e estava perdendo sua própria identidade, barrou uma série de programas norte-americanos e fez com que todas emissoras tivessem uma cota diária de cultura canadense. Na minha opinião é o que foi feito na Venezuela, só que a RCTV não aceitou os termos impostos pelo governo e então não teve sua concessão renovada. Essa RCTV era uma merda, só esculachava e humilhava o Chávez e muitas vezes até inventava fatos sobre ele e "forjavam" situações para incriminá-lo sobre vários aspectos.

Desviei o assunto do tópico, mas só foi pra esclarecer isso. Só porque acho que não se deve falar que a imprensa venezuelana é censurada. Depois até podiam abrir um tópico pra discutirmos esse assunto, que é bem polemico e tem várias opiniões. (ou seja, nada contra a sua opinião, carlos. :P)

bjundas, e a culpa não é SÓ do lula ahuha


Last edited by AcquiencE; 06-08-07 at 14:19..
AcquiencE is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-08-07, 14:17 #568
CAIXA PRETA PLEASE.

chrysler is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-07, 21:20 #569
http://www.insanus.org/novacorja/archives/022174.html

Pepino, o Breve
O brigadeiro José Carlos Pepino Pereira, presidente demitido da Infraero que cai fora hoje e passa o cargo para o engenheiro Sérgio Gaudenzi, resolveu abrir o bico ontem e concedeu entrevista para Eliane Cantanhêde e Iuri Dantas da Folha de S. Paulo. A choradeira está na edição de hoje do jornal. Melhores momentos:

- "O conceito do sistema brasileiro [de controle aéreo] realmente é um dos melhores do mundo. Mas, uma coisa é você ter um belo software, outra é ter um hardware atualizado. E manutenção. Compramos equipamentos fantásticos e, como me disse a ministra Dilma [Rousseff]: "Temos um BMW, mas não conseguimos fazer a manutenção do BMW". Isso é uma constante.

FOLHA - Por quê?
PEREIRA
- Devo admitir, sim, que existe uma cultura da estética. É muito mais agradável, a qualquer autoridade ou político, inaugurar um belo aeroporto. Como é inaugurar uma pista? É um bloco de cimento no chão. Isso faz parte da cultura."

- "FOLHA - O sr. tinha informações sobre desvio de verbas da Infraero para campanhas políticas?
PEREIRA
- Houve uma má distribuição de prioridades, com mais investimento em terminais do que em operação. Com relação a pagar dívida de campanha, sempre ouvi falar muito, viu? Mas estabeleci o seguinte conceito: não cheguem perto de mim. Mas cada diretor tem uma autonomia grande. A Infraero é enorme. Para campanha, não, nunca ouvi falar diretamente. Boato se fala, fala. Mas sem comprovação. Porém, se você examinar aquela quantidade imensa de processos no TCU, alguma suspeição pode ser levantada, sem dúvida.

 

ABRA$$O. (Foto: Antonio Cruz/ABr)

FOLHA - O sr. tentou demitir algum diretor?
PEREIRA
- Não me atrevi nem mesmo a ter vontade, seria uma frustração. É como ver doce na vitrine da confeitaria, ficar doido para comer, mas desistir porque não tem dinheiro."

- "FOLHA - O sr. diria que há ou havia corrupção na Infraero?
PEREIRA
- Não posso dizer isso, mas posso dizer que cento e tantos processos no tribunal de contas, na CGU, no Ministério Público, na Polícia Federal... Se fosse um convento bem organizado, com as freirinhas cantando de manhã, certamente não teria isso tudo."

- "FOLHA - Mágoa na demissão?
PEREIRA
- Sou "imagoável". Um clamor popular exige um culpado, sempre tem que haver um culpado. Alguém vai atacar a Aeronáutica? A Anac, que é imexível pela Constituição? Quem sobrou? Quem era o lado mais fraco? Eu. Minha cabeça de milico sabe que, quando você ataca o adversário, ataca pelo lado mais fraco. E ali que você arrebenta com ele, estraçalha. Não tenho padrinho político, nem quero. Qual é o problema do padrinho político? Você acaba devendo, e ele vai cobrar."

- "Esse acidente [do vôo 3054 da TAM], dentro da tragédia, foi o melhor que poderia acontecer. Se tivesse saído para a esquerda violentamente, iria entrar no terminal de passageiros, onde estavam por baixo 1.200 pessoas. Se tivesse 25 quilômetros por hora a mais, passaria por cima daquele prédio da TAM Express. Já viu o que tem ali atrás? Um prédio de apartamentos."

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-09-07, 00:33 #570
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...+DEPUTADO.html

Simulações mostram que pilotos não poderiam reagir, diz deputado
Oito pousos foram testados em simulador a pedido da CPI da Crise Aérea.
Coronel que acompanhou testes classificou simulação como 'atordoante'.

Após acompanhar a realização de oito simulações do acidente com o Airbus A320 da TAM, o deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPI da Crise Aérea, afirmou que os pilotos do vôo JJ 3054 não conseguiriam evitar o acidente após a aterrissagem. As simulações ocorreram na tarde desta sexta-feira (14) na South America Flight Training, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Veja cobertura completa do acidente

Em uma das simulações baseadas nos dados recolhidos das caixas-pretas, os dois pilotos que realizavam os testes também não conseguiram frear a aeronave e evitar a colisão com o prédio da empresa. O vôo virtual foi acompanhado pelo coronel Antônio Junqueira, que já trabalhou no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e foi contratado pela Câmara dos Deputados para acompanhar as investigações.

O coronel, que ainda trabalha como piloto, descreveu como "atordoante" a simulação em que o avião colidiu. "A gente sente nitidamente o desespero, eu fiquei bastante emocionado como piloto", disse o coronel, que até sugeriu que a simulação fosse interrompida antes da colisão.

Junqueira explicou que, nesta simulação que terminou em uma colisão, o manete da turbina esquerda foi colocado em posição reverso - o correto durante o pouso - e o manete da direita em climb, que é o primeiro estágio de aceleração, uma posição acima da idle (ponto morto). "A violência com que a aeronave se comportou extrapola qualquer previsão dos fabricantes", disse Junqueira.

As simulações mostraram que não haveria tempo para frear a aeronave mesmo que os pilotos percebessem um eventual esquecimento do manete em uma posição errada, de aceleração. "Mesmo que eles desligassem ou tentassem algum tipo de procedimento para desacelerar a aeronave, não seria suficiente naquelas condições", disse o coronel.

Posição dos manetes
O deputado afirma que ainda há dúvidas sobre o que levou os manetes a ficarem na posição que estavam no momento do acidente (um em reverso e outro em leve aceleração), informação que constava na caixa-preta da aeronave.

O próximo passo da investigação, segundo o relator, é "aprofundar a situação mecânica dos manetes". O objetivo é descobrir se houve uma falha humana ou do computador de bordo da aeronave. "Eu já em um momento anterior tive uma convicção maior de que não havia falhas dos pilotos. Com as simulações que nós fizemos aqui, eu diria que esta possibilidade ainda é presente", analisou o deputado.

O deputado afirmou que vai analisar as simulações e outros dados entregues para a CPI para fechar seu relatório até a próxima quinta-feira (27). Apesar das dúvidas, Maia garantiu que os testes com base nas caixas-pretas mostraram que os pilotos não poderiam reagir depois do pouso. "Depois que o avião colocou as rodas no chão, eles não tinham mais nada o que pudessem fazer para evitar o acidente. Testamos todas hipóteses", afirmou o deputado.

Para o deputado, apenas uma área de escape "sobre o prédio da TAM Express" poderia ter evitado o acidente, já que o Airbus virou à esquerda antes do fim da pista. Para o coronel, dificilmente a redução de 150 metros nas cabeceiras das pistas no Aeroporto de Congonhas para a criação de uma área de escape teria evitado o acidente. "Pela violência com que a aeronave se comportou, acredito que [a área de escape] teria uma eficiência limitada", disse.

Jeep is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-09-07, 09:08 #571
Quote:
Postado por chrysLer
CAIXA PRETA PLEASE.
(1)

chrysler is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.