Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Trabalho Voluntário - Doe um pouco do seu tempo também ;)

21-06-06, 00:41 #1
Fala povoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

É o seguinte, abri esse topico aqui pra compartilhar com vocês um pouco da alegria que estou tendo, e também falar um pouco mais sobre trabalho social


Estou ajudando um amigo a levantar uma instituição não-governamental, ela se chama Solidariedade Social, trabalha com projetos voltado a idosos e crianças!

Com a ajuda de alguns amigos, estamos conseguindo oferecer tratamento odontológico, fisioterapia e sessão com psicóloga, tudo grátis para a criançada e idosos

Agora como um bom nerd, estou querendo implantar um laboratório de informática lá, já conseguimos uma casa para dar as aulas , agora estou atrás de computadores ( se vc tem algum parado ai, ou na empresa em que você trabalha, faça uma doação, lembrando que doações a instituções sem fins lucrativos acaba aliviando nos impostos em que empresas tem que pagar ao governo \o/

Também tem uma área que vai funcionar como creche, para crianças de 0 a 3 anos, tem muitas mães que não tem condições de pagar uma pessoa para cuidar do filho, e mais de 2.000 mães aqui na cidade não conseguem uma vaga nas creches publicas para deixar seus filhos para ir trabalhar!

Já com o pessoal da segunda e terceira idade que são analfabetos, estamos implantando um programa de alfabetização, pois todo cidadão tem o direito de saber escrever seu próprio nome!


Esse Mês com muito sacrificio conseguimos alugar a casa, segue abaixo as fotos:
 

Foto do Berçario que logo logo estará pronto, falta receber alguns berços de doação, pintar a parede, por cortina...


 

Sala onde vai ser montado o mini-consultorio de fisioterapia.

 

Sala onde vai ser dado as aulas de alfabetização e informática

 

Aqui vai ser o refeitório pra criançada, e as noites vai ser servido sopão para pessoas carentes.


 

Secretária.. ta meios simples ainda porque não temos tudo ainda, colocamos essa mesa para não perdermos tempo e começarmos a matricular o pessoal.

 

Aqui vai ser onde vai ficar as crianças mais velhinhas vão brincar!(2,3 anos)

 

Aqui vai ser um dormitório para as crianças, a idéia é meter beliche ae, uns quatro beliches....

 

Essa é a frente da casa.


A sala da psicologa já está pronta, depois vou postando mais fotos, a medida que for ficando pronto!


Enfim, esse é o espacinho nosso, onde vou passar grande parte das minhas horas vagas... Falta fazer coisa pra caramba, mas vontade de trabalhar é oq não falta!!!!

SE vcs tiverem ai alguma coisa parada, brinquedo, roupa de cama, lata de tinta, travesseiro, comida, computador velho, televisão, revistinha, enfim, qualquer coisa, e tiver afim de colaborar, estamos ae, a maioria das pessoas pensam que contribuir é dar dinheiro, mas esquecem que tem coisas em casa que não se usa mais que as vezes ia ajudar bastante

Mas enfim, vim mostrar o tanto que é legal esse trabalho, ajudar quem não tem oportunidade, pode ensinar algo, retribuir algo que fizeram por você no passado, putzz, te da uma paz de espírito muito grande!!!

Aconselho ai quem está em casa, coçando o saco, curando ressaca de bebedeira, dedicar umas horinhas a esses projetos, as vezes é algo pequenino para você, mas algo de imenso valor para alguém que precisa... todo dinheiro do mundo não paga a satisfação que temos

Eu por exemplo, tirei o dinheiro que gasto em um final de semana com putaria para ajudar na ONG também... é pouco mas já é alguma coisa, e é mais bem aproveitado, sem contar que da folga pro fígado

é isso ai galera, vamos fazer algo pelo nosso povo, já que nosso país infelizmente não atende a todos!


Hardz =D





.... is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 00:52 #2
Po Hardz, muito rox isso dae, muito mesmo...

Vcs devem lembrar, eu tentei aqui na darkside fazer uma parada social tb, mas nao deu certo pq aqui o povo gosta muito de falar mas na hora de por a mao... claro tem alguns que se salvam...
Eu ainda vou fazer algo desse tipo, certesa, assim que tiver condicoes.
Por enquanto tento fazer minha parte, sendo ecologicamente correta, fazendo minha parte no que eu consigo.

Eu ate tenho umas coisas que poderia doar, peças de computador, roupas de criança (que ja doo sempre que minha irma cresce hehehe) e talz...
Mas onde é esse lugar? Como eu poderia ajudar?

T@ti is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
21-06-06, 02:25 #3
Bacana!

vaughan is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

21-06-06, 08:14 #4
legal mesmo parabéns... Assim quem sabe não possamos mudar o mundo... (na verdade não acredito q mudará). Agora parar de comer carne nunca irá acabar com a fome no mundo... e nem começar a comer lixo.

Eu prefiro ONGs voltadas para educação mas tudo bem, as outras também são boas... O foda é que voce acaba fazendo o que o governo deveria fazer... Os babaquinhas só catam seu dinheiro e não fazem o que devem fazer, ai sobra pra nós otários fazer...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

21-06-06, 08:59 #5
pois é Aveia, mas eu já fico com a conciencia mais sussa de ter contribuido de alguma forma

Lá na ONG tem projetos voltados a educação também, mas como não temos estrutura para começar agora,a meta é para o ano que vem, dando tudo certo

po T@ti, que bacana!! pega meu MSN: [email protected]

.... is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

21-06-06, 13:25 #6
Boua Hardz... parabéns... Precisamos de mais pessoas assim. Também sou voluntario, dou aulas de informatica para crianças carentes dia de sabado, e muito bom, ajudamos os outros e nos sentimos ajudados também. PARABENS.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-06-06, 14:01 #7
parabéns hardz...

sei q tu tem perna curta, mas uma boa ação é sempre gratificante, ja dei aulas de informática pra crianças carentes e realmente qnd eles prestam atenção e aprendem é mto bom. Pros velhos eu tb tentei dar aula, mas desisti qnd notei q tinha q ensinar a msm coisa todo dia, então foi subistituido por leituras e jogos.


parabéns denovo pela atitude...
e parabéns principalmente por contribuir com uma instituição q ajuda quem mais precisa, q são as crianças e idosos...
SALVA DE PALMAS PRO HARDZ!!!

clap clap clap clap clap!!!

Biel is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

21-06-06, 14:11 #8
Realmente muito legal isso Hardzs. Boa sorte!

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

21-06-06, 15:29 #9
valeu povo!!!

amo vcs tb =*

então, acabei de comprar uma mesa e banco para o refeitório \o/

.... is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 15:56 #10
Ja ta Add

T@ti is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-06-06, 22:54 #11
eu faço parte de um grupo de alfabetização pra adultos

Baron is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-06-06, 23:12 #12
muito bom hardz... me deu uma puta saudade da creche que eu fazia trabalho voluntario...
quando eu voltar pro brasil certeza que voltarei fazer algo

user114 is offline   Reply With Quote
Donnald
 

22-06-06, 08:44 #13
mano mto foda!
c eu morasse perto de vc certeza q eu ia kerer ajudar nisso..
sorte mano!

Donnald is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
22-06-06, 09:52 #14
I'm a volunteer too \o/

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

22-06-06, 10:40 #15
eu tbm sou voluntario ^^

RedTrap is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
22-06-06, 10:58 #16
aqui na DS seria interessante pedir uns PCs velhos pros nerds..
quem sabe n sai ja uma salinha de informatica..
vou dar uma fuçada no quartinho dos fundos.. quem sabe tem algum pc velho q ainda tenha jeito, e funcione bem..

parabens pela iniciativa

guinho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.