Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default Rastreamento GPS Carro

31-10-10, 14:43 #1
Ola pessoal, estou procurando um serviço de rastreamento via GPS para instalar no carro. Alguém possue ou tem alguma experiência?

Eu estou pesquisando e pelo que eu entendi funciona basicamente assim:

É um aparelho GPS que possue um chip GSM. Você se conecta com ele e ele passa as coordenadas. Alguns equipamentos funcionam via SMS você se liga ou manda SMS e ele ele retorna com as coordenadas via SMS.
Outros já transmitem via dados a localização em tempo real e voce pode ver o trajeto num software tipo google maps.

Eu quero estes que dá pra localizar em tempo real. Os que eu vi que atualizam real time a maioria tem mensalidades de R$40,00 a R$80,00 e você acessa o site da empresa e o sistema pra visualizar a localização.

Vi também que no mercado livre os caras vendem o hardware e você mesmo instala, mas ai não entendi como funciona o acesso via dados, qual o software que faz a leitura etc..

Mandei várias perguntas pros fabricantes e estou esperando respostas, logo que souber posto aqui.





Potato is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

31-10-10, 15:06 #2
pota : superior

o cara vai casar e olha no que ele já tá pensando...aprendam com ele!

TigerWood is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-10, 17:14 #3
heiaueoiau

Se a instalação mandar apenas a coordenada via sms, basta jogar no google maps que ele diz exatamente onde é..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

31-10-10, 17:28 #4
car system rááá

Fourgado is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

31-10-10, 22:15 #5
compra a ultima quatro rodas. Tem um rastreador gps que é do tamanho de uma caixa de fósforos e nao tem mensalidade.

muito bom.

kuidow is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-10-10, 22:21 #6
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
compra a ultima quatro rodas. Tem um rastreador gps que é do tamanho de uma caixa de fósforos e nao tem mensalidade.

muito bom.
Vem de brinde na quatro rodas ou é só preguiça sua de ver o nome do bixo e postar aqui?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-11-10, 01:15 #7
Lembre-se. GPS é mto falho (a nao ser que seja um geodesico hehe).

Entao nao leve esse rastreamento via GPS como uma solucao 100% eficiente.

Zigfried is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-11-10, 08:37 #8
eu assinaria um car system
mais garantido

mas eu to curioso a respeito desses gps marotos via sms ae

serjaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-11-10, 10:24 #9
alguma coisa tem que custar, pq ele pra transmitir a posição usa um chip gsm com uma operadora não?

E o GPS não é tão falho assim não... que tenha um range de 50m... já é mto bom!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-11-10, 10:35 #10
ele precisa de um chip com linha habilitada
soh isso

eh um celular gps

serjaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-11-10, 10:42 #11
então deve custar alguma merda, não?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-11-10, 10:44 #12
no dx tem uns
http://www.dealextreme.com/search.dx/search.gps


http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.34845
GPS + Dualband GSM/GPRS Realtime Anti-Theft Vehicle Tracker (900MHz/1800MHz)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.34844
esse tem sms.. minúsculo.. huahua

o foda são os preços, mas eu boto fé que eles não tarifam não.. muito pequeno e nem parece muito sofisticado

troy is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

01-11-10, 11:40 #13
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vem de brinde na quatro rodas ou é só preguiça sua de ver o nome do bixo e postar aqui?
preguiça de postar aqui mesmo. Vou ver se acho! e posto direito!


achei: chama GPS TRACKER! Mas nao achei a reportagem da 4 rodas na internet.

é essa paradinha aqui:
 


Bom, oq eu lembro da reportagem.

Vc compr aum chip gsm pré pago e mantém com grana. Só isso. Vc liga pro chip e ele te manda as informações.

kuidow is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-11-10, 12:21 #14
eu achei que você tinha falado que vinha junto com o 4 rodas.. huahuahu

troy is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

01-11-10, 12:38 #15
me expressei mal mesmo. Foi mal. É que li na 4 rodas e falei rápido ali.

kuidow is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-11-10, 13:06 #16
A precisão e disponibilidade do GPS pode variar muito. Principais variáveis: antena, chip, localização da cada satélite e OBSTRUÇÕES.

E para rastreadores, a área de cobertura depende totalmente da rede de celular. O GPS vai pegar em qualquer lugar, já o celular...

David is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-11-10, 17:31 #17
Quote:
Postado por David Mostrar Post
A precisão e disponibilidade do GPS pode variar muito. Principais variáveis: antena, chip, localização da cada satélite e OBSTRUÇÕES.

E para rastreadores, a área de cobertura depende totalmente da rede de celular. O GPS vai pegar em qualquer lugar, já o celular...
Pelo menos nesses rastreadores com empresa, eles mantem um histórico. Então vc pode não ter com precisão o local do carro no momento, mas vc vai saber onde estava no último sinal.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-11-10, 20:44 #18
Isso, com histórico é outra coisa. Mas depende da frequência de atulização, pq se for a cada 30 minutos não ajuda muito a saber se o carro entrou numa garagem.

David is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-11-10, 21:14 #19
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Alguém possue...
tem certeza que é de um GPS que vc precisa?

XtremE is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-11-10, 23:40 #20
Seguinte o GPS tracker e semelhantes tem diversos detalhes, por exemplo no mercado livre o pessoal vende sem o cabo pra ligar na bateria do carro, ou seja, voce tem que ficar carregando ai não rola né? Tenho diversas dúvidas que não consegui tirar, por exemplo, no modo GPRS em que ele manda em real time ele fica gastando os dados do celular ou só começa a funcionar quando solicitado? Ele tem que mandar pra um servidor fixo, qual software usar pra captar estes dados?

Eu estou colocando no papel se vale a pena ter um destes ou contratar um serviço.

Potato is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-11-10, 23:57 #21
Já brinquei com um desses. No modo GPRS, ele fica mandando dados por TCP toda hora. Vc precisa subir um server para receber. Se não souber o que e como fazer com um desses, melhor nem comprar.

É sempre a mesma coisa, pessoal no ML vende essas coisas como se fosse tudo Plug&Play. O modo GPRS nem devia ser comentado...

David is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
02-11-10, 00:12 #22
Davida, massa me explica então.
Ele envia 100% do tempo dados? Não tem como configurar por exemplo que quando ele recebe um SMS ou ligação começa a transmitir? Por que senão fica praticamente impossível ter um, precisa ter um pacote de dados certo?

Conte mais

Potato is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-11-10, 03:57 #23
Nao envia todo tempo. Só quando vc liga pro numero do chip.

E tem uns comandos de emergencia. Vc manda um codigo pro chip, ele manda uma mensagem de emergencia pra 5 numeros que vc configurou previamente.

kuidow is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-11-10, 11:40 #24
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Davida, massa me explica então.
Ele envia 100% do tempo dados? Não tem como configurar por exemplo que quando ele recebe um SMS ou ligação começa a transmitir? Por que senão fica praticamente impossível ter um, precisa ter um pacote de dados certo?

Conte mais
Na verdade, vc configura esse tipo de envio com SMS, e pode cancelar com SMS tb. Só que eu não sei se todos são assim ou não, o que eu brinquei era. Na mensagem de configuração, vc escolhe a frequencia de envio.

David is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.