Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default Expensive Wine is Bullshit

22-05-15, 08:24 #1





u3663 is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

22-05-15, 08:43 #2
AAUAHAOUHAOUAHAOUHAOUAHOAUHAOUAHUOAH PQP!!!
que foda que foda que foda.

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-05-15, 08:55 #3
Nossa, tenho uns 3 amigos que vão ficar putos com este video.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-05-15, 09:30 #4
algumas considerações:

- o 120 la, o "barato", é um vinho chileno que adoro, acho BEM melhor que o casilero (q aqui no BRBR nego adora) e é mais barato que ele...

- existem milhares de diferenças na preparação de um vinho, o qtidade de uvas, a safra, a guarda, controle de qualidade e padrao...e tudo isso influi no preço

- e nao quer dizer que um vinho que va mais uvas é "melhor" que um vinho que va menos, ou um vinho jovem é pior que um vinho de guarda, sao simplesmente diferentes, vai do gosto, da ocasiao, etc

agora, tem vinhos que sao overpriced por hype/marca mesmo, isso como qualquer coisa, seja bolsa, relogio, celular, carro, etc

dos vinhos vendidos em supermercado aqui no brbr, se ve claramente a diferença de sabor vinhos de 5-15 reais, pros de 25-35, para os de 45-85

ja a partir dai, EU (eu, particularmente) nao vejo diferenças de vinho de 80 reais para de 150 reais dos que tomei

mas pros de 5-15 pros de 25-35 e pros 45-85 a diferença é GRITANTE, pelo menos pro meu gosto

é a mesma diferença de uma cerveja de 2 reais, para uma de 5 reais para uma de 15 reais

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-05-15, 09:52 #5
estavamos falando disso esses dias, até 70 reais (preços br, ok) é um patamar- huge gap, até 150 outro , até 300 outro e a partir dai voce é um cuzao que se não é o patrick e toma armand e petrus é um mongolão

Blazed is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-05-15, 10:01 #6
esses vinhos baratos sempre tem conservantes
vinho colonial la do sitio rula

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-05-15, 10:13 #7
sig nailed it

tem diferença bruta até 70~100 reais, passou daí já é "questão de gosto" ou simplesmente frescura

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-05-15, 10:47 #8
discussão velha

Escolher um vinho de 100 reais ao invés de um de 15 reais: bom gosto.

Escolher um vinho de 1000 reais ao invés de um de 100 reais: burrice, showoff, etc etc...


Diminishing returns, em muita coisa se aplica isso. Especialmente eletrônicos.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-05-15, 11:08 #9
cara, o Sig foi perfeito na analise, eu quando compro um vinho de 50 pila, ao contrario dos vinhos La hacienda entre outros que beira os 20 reais, sinto diferença SIM na qualidade..

Dificilmente passo desse custo, eventualmente vou em uma vinicola perto de casa e pego um vinho de 70 reais que eh sensacional... a diferença de sabor e qualidade fica clara... existem os patamares, como o Sig bem comentou, e gastar 10 ou 15 reais a mais ou menos em um vinho pode sim ser roubada,mas no geral existem classes de vinhos ..

ircF is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-05-15, 11:32 #10
Hummm, não sou apreciador de vinhos, mas essa pesquisa me diz muita coisa...

Vamos às minhas considerações, totalmente "leigo" com vinhos... visitei uma vinícola no Chile, chamda Casas Del Bosque (em casablanca), preferi ela por ser "criança friendly" principalmente, e por ter um dos melhores restaurantes do chile...

Vamos às comparações, bebi um vinho deles lá que é considerado bom para "power users", shyrah.. sei lá o nome da uva... não é a especialidade deles, que é vinho branco, de qualquer forma adorei, bebi acompanhado de um filet épico... :O até comprei um vinho branco nesse lugar pra saber "de qual que é"... e comprei um vinho fodão(um que ganhou N concursos no chile) desse lugar pra minha cunhada que adora vinho! Ela curtiu bastante, disse que é show de bola!

A minha percepção dos vinhos "fodas" pros outros que já bebi na minha vida, lógicamente são melhores que Canção e Sangue de Boi, oeAUHaoheA, mas não são tão diferentes daqueles que já comprei oriundos da serra gaúcha e talz... pra falar a verdade o melhor vinho que já bebi foi um branco francês se eu não me engano... e custava nada de dinheiros... foi ridículo comprar ele.. vi na promoção no supermercado e levei ele pra regar uma festinha na república na época... as bitches adoraram e eu também... DETALHE, as festas eram regadas a sangue de boi... EAUOAHEouAHOUAhe!

Quando eu abrir o branco que comprei lá no Chile posto dizendo se achei diferente. Eu sinceramente, não vejo TANTA diferença entre vinhos de 20~40 R$ e um de 150R$.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-05-15, 11:41 #11
Sabbath, vou passar um dever de casa pra vc então que gosta de vinhos brancos:

Gosta de vinhos verdes portugueses? Eu adoro, é um vinho para tomar gelado, no calor, otimo pro clima brasileiro e facil de combinar

Então,
pega um Calamares ou Casal Mendes de 20 reais
pra um Casal Garcia de 30
pra um Gazela de 40
pra um Alvarinho Deu la Deu de 70
pra um Alvarinho Soalheiro de 120
(foi o máximo que cheguei rs)

lembrando que nenhum vinho desse é "ruim", sao todos de denominacao controlada, com controle, registro, etc etc

eu sinto claramente a diferença de um pro outro, faça o teste e veja se sente tbem

Lembrando que sao vinhos jovens e "delicados" ou seja, qto mais novos, melhores...ainda mais pelas condicoes que sao armazenados em supermercados...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-15, 12:27 #12
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
lembrando que nenhum vinho desse é "ruim", sao todos de denominacao controlada, com controle, registro, etc etc
Pelo que me falam, tendo essa denominacao, um lance "de origem", vc ja esta numa faixa segura, nao?

de qq maneira, 1kg de uva custa +- 9 reais, eu teria um certo receio da qualidade de um vinho de 10

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-05-15, 13:00 #13
sangue de boi

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-05-15, 13:01 #14
Sig, já ouviu falar de Casas Del Bosque? Lá no chile eles são respeitados... de norte a sul perguntei qual vinho deveria comprar, de 10 respostas 8 foram da casas del bosque! :O

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
sangue de boi
AEUHAeioHEA NA REPUBLICA que eu morei uns tempos, pra não ficar feio a gente decantava o "sangue de le boá" em garrafas de vinhos menos piores... a mulherada pirava! OIEHAOEAhea!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-05-15, 13:02 #15
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Pelo que me falam, tendo essa denominacao, um lance "de origem", vc ja esta numa faixa segura, nao?

de qq maneira, 1kg de uva custa +- 9 reais, eu teria um certo receio da qualidade de um vinho de 10

Do mesmo jeito que os ingredientes pra fazer um tonel de 20 litros de cerveja custam uns 200 reais, e tem cerveja de 4 reais o litro que faz sucesso por aqui.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-05-15, 13:15 #16
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Do mesmo jeito que os ingredientes pra fazer um tonel de 20 litros de cerveja custam uns 200 reais, e tem cerveja de 4 reais o litro que faz sucesso por aqui.
não, po....

uns 4~5kg de malte, uns 20~30g de lupulo, 1 pacote de levedura e agua... não da tudo isso não

maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-05-15, 13:19 #17
chutei pra cima
sei q é mais de 100 reais pra fazer 20L heheh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-05-15, 13:28 #18
menos, algo proximo a 50 reais de insumos, desconsiderando mão de obra e equipamentos

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-05-15, 14:10 #19
A conclusão principal pra mim é que se vc sabe que é mais caro, seu cérebro vai processar mais informações e ele fica mais gostoso.

Ted is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-05-15, 14:37 #20
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-05-15, 16:57 #21
Mas seu cérebro deve ter um limite de capacidade de processar a "gostosura" relativa do vinho, então deve ter um limite de preço que seu cérebro ache o mais gostoso. Eu como sou pobre e não gosto de vinho, deve ser uns 15 reais.

Ted is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

22-05-15, 17:08 #22
Tomo vinho tinto seco toda semana, 1 a 2 garrafas... já tomei de garrafas de 10 reais a 150... pra mim a partir de 20 reais há vinhos muito bons, no máximo 40 reais, de resto é mais firula ou alguma garrafa muito especial.

No geral compro vinho de 20 a 30, particularmente chilenos e italianos, que são bons e baratos.

Atualmente to tomando vinhos italianos da região de Bardolino e Sangiovese, recomendo, encontro no Angeloni tudo na faixa de 20 a 40 pilas.

_j5 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-05-15, 17:33 #23
Em matéria de cerveja, qq coisa acima de 50 reais (preço de uma Trappist Rochefort, Carolous Van De Kaizer e similares) já fica difícil distinguir qualidade.

Vinho deve ter um threshold de preço mais alto, entre 100 e 200 reais.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-05-15, 18:24 #24
Cerveja pra mim passou da leffe que são 8 r$ 300ml eh questão de gosto...

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-05-15, 23:08 #25
Vedett

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-16, 10:10 #26
UP!
Alguém sabe uma boa teoria pra brasileiro ser tão viadinho e achar que todo vinho de uva americana ("vinhos coloniais" ou "vinhos de mesa") são piores que os de uvas europeias (cabernet, merlot, blablabal)?

Sabiam que todo vinho de mercado, barato ou caro tem dióxido de enxofre (INS 220)?
Cheguei a conclusão que o melhor vinho é aquele fresquinho, feito perto de você.
Experimentem um vinho (SECO POR FAVOR, sem açúcar hauehau) de fazenda aí dos interior da vida feito com uva bordô que seja... É uma mudança de paradigmas... é bom também!
Tem uma uva branca que dá no nordeste aqui, Lorena o nome acho, que dá um bom vinho tb...

Enfim, não caiam no conto do gourmet

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-16, 10:33 #27
controle de qualidade e distancia dos produtores e mercado consumidor

esses coloniais artesanais (dos que não levam uma tonelada de acucar) sao rarissimos, e muitos nao saem da regiao produtora (pq bebem tudo por la) e os que chegam nos grandes centros sao uma merda

por isso do preconceito

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-01-16, 11:18 #28
Comprei altos vinhos portugueses em angola, tudo baratinho,e tudo considerado "top" de linha. Agora vou ter que gastar menos pra comprar vinhos no brasil e falo se existe diferença entre os baratex considerados "meia boca" no brasil, e os fodas portugas e franceses que comprei em angola.

btw, abri o chileno Casas del bosque, Sauvignon Blank... muito muito bom, super suave!

Sabbath is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-16, 11:41 #29
Não são tão raros assim... Só procurar...
Interior de SP tem, mas não mandam pra cá pra adegas e mercados, só direto por SEDEX... Tem um de serra negra muito bom "Família Carra", apesar das uvas não serem deles (eles pegam do RS e fazem lá o vinho).
Eu ando curtindo particularmente as uva de pobre... Bordô, Isabel... É diferente... cai bem também! Mais uma opção.
Fora que uma garrafa não passa de 30 reais jamais.

http://www.vinhocolonial.com/portal/
tem esses de Jundiai.. não conheço, mas provar-ei

tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-01-16, 11:46 #30
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
UP!
Alguém sabe uma boa teoria pra brasileiro ser tão viadinho e achar que todo vinho de uva americana ("vinhos coloniais" ou "vinhos de mesa") são piores que os de uvas europeias (cabernet, merlot, blablabal)?

Sabiam que todo vinho de mercado, barato ou caro tem dióxido de enxofre (INS 220)?
Cheguei a conclusão que o melhor vinho é aquele fresquinho, feito perto de você.
Experimentem um vinho (SECO POR FAVOR, sem açúcar hauehau) de fazenda aí dos interior da vida feito com uva bordô que seja... É uma mudança de paradigmas... é bom também!
Tem uma uva branca que dá no nordeste aqui, Lorena o nome acho, que dá um bom vinho tb...

Enfim, não caiam no conto do gourmet
Por que vinho americano bom é tão caro quando europeu bom

E os que chegam no brasil da europa(e sao populares), ficam dentro do mercado americano

Existem excelentes vinhos americanos a precos muito razoaveis, mas infelizmente tem q ir la buscar/beber

Super recomendo pra quem gostar passar uns dias em Sonoma valley, Napa valley e etc

beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-16, 11:52 #31
raros no sentido de disponibilidade, isso quer dizer, achar em lojas/mercados

ja que 99,9% dos que estao em lojas/mercados são uma merda

acho o preconceito justificavel nesse caso

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-16, 11:55 #32
Bomba, eu tb curto vinho americano... vira e mexe compro uns californianos...
Quando disse uva americana quis dizer os sub-tipos (espécies) mais resistentes que "dão" por aqui, tipo uva Bordô, Isabel, Thompson... Aquelas que tem no mercado
Geralmente são associados com vinho barato, mas dá pra tirar coisa boa deles, fresquinha, sem conservante ,sem açúcar, barato e honesto .São os tais vinhos artesanais coloniais...
No mercado dá pra achar também... a cooperativa garibaldi vende uns orgânicos (apesar de ter conservante) que tem exatamente esse sabor aí que tou falando.

http://www.vinhosevinhos.com/garibal...to-seco-750-ml

15 MIRREUS... e é vinho... é seco... é bom tb!


Last edited by tdf; 19-01-16 at 12:10..
tdf is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

19-01-16, 13:49 #33
Legal, dei uma olhada no que a galera comentou, é bom pegar umas dicas com os bebados chatos da DS.
Comecei a beber vinho de modo correto (sem ser encher a cara com Sangue de Boi com 14 anos de idade) faz pouco tempo, então é sempre bom ver qualé.

Meu sogro curte muito vinho e esses tempos, numa discussão sobre qualidade de vinho, ele largou: "Nessa casa tem muito vinho ruim... Vinho bom é vinho
aberto".

Só concordei.
Qualquer pessoa que aprecie ficar alcoolizado, é uma pessoa do bem.
Degustar é bater punheta.

downcast is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-01-16, 10:01 #34
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post

http://www.vinhosevinhos.com/garibal...to-seco-750-ml

15 MIRREUS... e é vinho... é seco... é bom tb!
15 mirreus e 48 de frete...

SigSnake is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
28-01-16, 21:00 #35

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-01-16, 23:19 #36
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
15 mirreus e 48 de frete...
SIG achei no sonda e no zaffari por 16 reais
Deve ter noutros mercados

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.