Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Flavio_0
Trooper
 

Question *camera Digital*

14-03-07, 17:43 #1
aee galera eh o seguinte andei pesquisando aki no forum sobre umas cameras digitais ate vi um topico antigo mais preferi abrir esse pra dar mais enfase a minha necessidade...

entao to precisando comprar uma camera digital aki pro meu trabalho
nem vai ser muito utilizada mais é q todo evento q tem quando contratamos um fotografo o cara sempre faz uns serviços bem porco e cobra 200 conto...
dai sai bem mais em conta comprar uma...

ai vem queria saber de v6 aki de sites confiaveis pra ta olhando os preços de cameras e saber quais as mais em conta ate uns 6MP nem precisa mais q isso
tipo sony eh sempre a melhor mais, eh sempre a mais cara =\

teria q ser de sites nacionais com otima reputação
ate pq nao eh pra mim e trabalho em uma associação dai ja viu neh
tem q ter nota garantia essas coisas todas!

tipo qq uma desde q nao seja um lixo neh aheuahe
valew!

entao deem uma força ae galera!





Flavio_0 is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

14-03-07, 17:49 #2

king is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
14-03-07, 17:49 #3
quem disse que sony é sempre a melhor?

maze is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

14-03-07, 18:16 #4
sony nao eh nem top3 amigo
pega uma canon A510 ou A520 q ta excelente

se quer mais pixels q acho besteira pega a A540, outra boa q vi aqui agora eh a canon A700

lembrando q pixels nao tem nada a ver com a qualidade da foto soh pra revelar

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-03-07, 19:25 #5
canon rula as teta

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

14-03-07, 19:52 #6
carai faltou virgula ali
"lembrando que pixels nao tem a ver com a qualidade da foto, soh tem diferença pra revelar ampliações" 2MP eh qualidade maxima no tamanho 10x15 (convencional)

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
14-03-07, 22:04 #7
canon A700 NÃO! pelo amor!ela apresenta muito ruido principalmente em ISO mais alto..(e vc vai precisar de um ISO mais alto em situaçoes de pouca luz ou em fotos noturnas)
se quiser economizar uma grana e ter uma camera compacta de qualidade com recursos manuais, vai de canon A630, ou se tiver a sorte de achar vai de canon A610 que é melhor e mais barata ainda
se tiver um pouco mais de grana e quiser uma SLR vai de Canon S3

e como disseram...a sony tem nome...é boa..massss tem outras muito mais completas e com o preço mais em conta

Dinowar is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-07, 22:06 #8
Seguinte, primeiro quem vai operar a máquina (entende de fotografia ou só sabe apertar o botão)? Segundo, qual a finalidade da máquina, que tipo de foto você vai fazer e qual o tamanho mais provável das revelações?

Só pra dar uma adiantada, se a pessoa que for operar a máquina entender de fotografia, as compactas mais indicadas seriam Canon ou/e Nikon. Caso contrário, a mais indicada seria uma Sony. Isso porque embora as compactas da Canon e da Nikon também tenham modos automáticos, as Sony (compactas) são mais especializadas e voltadas para fotógrafos leigos.

E o tamanho das revelações irá definir quantos MegaPix você irá precisar. É importante também informar o tipo de foto mais provável que irá ser feita, para podermos direcionar a melhor marca/modelo.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

14-03-07, 22:39 #9
compra uma canon e ponto final.

NewKa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-03-07, 22:52 #10
Em casa tem 3 canons, A80, G6 e S3IS.

Todas ótimas e cada uma com uma característica própria. Até em modo automático não deixa nada a desejar. Pode ir sem medo

SparkS is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
14-03-07, 22:56 #11
ops vegetous as compactas da nikon não possuem recursos manuais.É só apontar clicar como as automaticas da Sony..mas se vc estiver falando das SLR ai sim,mas não sei se ele esta procurando SLR...
Eu já tive algumas experiencias com as Sony...hoje tenho uma Canon...e posso dizer que o modo automatico da Canon não perde em nada pra Sony,alias é bem perceptivel o salto de qualidade da Canon...
acho as cores da sony muito exageradas...e as fotos saem meio "lavadas"...mais ai vai do gosto do fotografo...
e minhas irmãs e minha mãe que são totalmente leigas,e não entendem absolutamente NADA de fotografia não tiveram nenhum problema em tirar fotos com a Canon

site confiavel
www.shoptime.com.br (metem a faca)

e fuja de Kodak,benq,mitsuca,hp,coby,aiptek,genius e TEKPIK por favor hein!

Dinowar is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-03-07, 02:08 #12
nao sei como as canon tao hj em dia
mas as mais antigas o problema eh q demorava muito pra bater a foto

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-03-07, 02:39 #13
Depende do modelo Kurt, a minha A80 já é considerada antiga mas sempre foi rápida. Oq demora mesmo é só na hora de ligar.

SparkS is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-03-07, 11:46 #14
digo na hora de apertar o botao ateh a foto sair
pq as sonys atuais sao bem rapidas
a minha eh uma canon A60 e demora um pouquinho ateh a foto sair

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-03-07, 12:09 #15
Ah ta, é que ele foca e tira, mas se vc deixar o botão apertado até a metade, aí na hora q der um toquezinho a mais, ele já tira na hora.

SparkS is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

15-03-07, 12:09 #16
entao
eh justamente isso
quem vai tirar as fotos ser totalmente leigo...
por isso a procupação... =\
e tb por isso nao pode ser la grande coisas a maquina...

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
15-03-07, 12:49 #17
kurt a partir da tecnologia DigicII e DigicIII não tem mais esse problema de lentidão com as cams da Canon...
tecnologia anterior a essas ele nem vai encontrar mais..já sairam de linha...só se ele for comprar camera usada...

modelos mais simples com otima qualidade de imagem e sem recursos manuais(automaticas)
Nikon coolpix L1
Panasonic TZ1

modelos com recursos manuais:
Canon A530,A630,A610
Sony W100

Dinowar is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

15-03-07, 16:39 #18
eh pelo q vi pra ter uma camerazinha razoavel vamos ter q desembolsar um pouquinho a mais do q previ aeuaheuahe

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-03-07, 18:12 #19
Quote:
Ah ta, é que ele foca e tira, mas se vc deixar o botão apertado até a metade, aí na hora q der um toquezinho a mais, ele já tira na hora.
to ligado, faço isso, soh eh foda hora q tu quer pegar um momento q nao ta esperando
ae eu peguei uma sony esses dias apertei o botao e tirou na hora fiquei impressionado
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-03-07, 19:28 #20
Sabe, com a Sony até achei mais lento, mas tem q ver o modelo, oq eu tirei era a W7, meia hora pra tirar 2 fotos com flash....

SparkS is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

15-03-07, 19:29 #21
é a canon ou a nikon que tem problema com as lentes toda vez que lançam modelo novo? já ouvi falar que é péssimo negócio pois vc compra quilos de equipamentos e fica tudo obsoleto...

tem uma dessas aí que pode usar as lentes pra sempre pq não muda o formato, encaixe sei lá...

XtremE is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

15-03-07, 19:44 #22
ow Flavio se tu nao falar suas necessidades fica dificil
as vezes uma camera de 400 ta de bom tamanho pro uso que vc precisa

KurtCobain is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-03-07, 20:06 #23
Canon usa lentes padronizadas, Nikon que usa lentes com encaixe diferente (mas usam o mesmo encaixe pra todas as suas câmeras). Isso de obsoleto não existe...

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-03-07, 23:29 #24
Quote:
Postado por Dinowar
ops vegetous as compactas da nikon não possuem recursos manuais.É só apontar clicar como as automaticas da Sony..mas se vc estiver falando das SLR ai sim,mas não sei se ele esta procurando SLR...
Estranho que eu tenho quase certeza que pesquisei há algum tempo uma compacta da Nikon que tinha todos os modos automáticos presentes nas compactas da Canon. Mas pesquisando agora eu só achei um único modelo da Nikon que tinha prioridade de abertura.

Quote:
Postado por KurtCobain
ow Flavio se tu nao falar suas necessidades fica dificil
as vezes uma camera de 400 ta de bom tamanho pro uso que vc precisa
(2)


--//--

Usuário de Canon parece com dono de placa mãe da ECS, são todos fanáticos e só sabem indicar equipamentos iguais aos seus (eu já tive duas placas ECS, uma EOS 500N e atualmente uma A510 :P )!

Eu sei que Canon é dukralho, mas pra usuário leigo ter mais opção é sinônimo de complicação. Isso vale pra informática, fotografia ou qualquer outra coisa. Mês passado eu tava na casa de um amigo e ele tava me falando que a mãe dele (uma senhora já de idade) havia comprado uma Canon A40 sob orientação de um outro filho ou sei lá quem. O problema é que ela não conseguia utilizar a máquina direito e/ou ficava confusa com os modos manuais da máquina, que não serviam de nada para ela.

Uma outra colega, essa bem mais nova, preferiu uma Sony por apresentar características mais voltadas para o público leigo (LCD maior, ausência de modos manuais, mais modos automáticos e melhor sistema de filmagem). E mesmo assim ela não sabe usar todos os recursos da máquina dela e costuma mantê-la em um único modo de fotografia. Pra esse tipo de usuário uma compacta da Canon cheia de opções, acaba atrapalhando e passando a sensação de complicação.



t+

vegetous is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

16-03-07, 00:49 #25
Mas a canon tem um modo TOTALMENTE automatico... Voce so pode definir timer e qualidade da foto... Ah, e exposição a luz..
eu tenho uma A60 e sempre que alguem pergunta eu digo pra comprar uma canon de olho fechado...
Acho que a minha bate foto rapido d+... eh soh deixar o dedo na metade hehehehe
ela foca mto rapido e tal.. Qualidade da foto eh incrivel pra uma camera que tem 4 anos agora...
Me enerva ter q usar uma sony ou uma nikon

canon rula as tetas.

NewKa is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

16-03-07, 10:53 #26
assim
uma camera so pra registrar alguns momentos...
assinaturas de contratos, uma vez ou outra uma festa, tirar foto de alguma construção, ou ate msm da sede campestre da associação.
ou seja nada de mais, na realidade vai ficar mais parada do q qq coisa...
q capais de ter mais foto minha fazendo careta do q propriamente de coisas relacionadas com a associação

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

16-03-07, 11:49 #27
akela q eu mandei no meu primeiro reply eu acho q serve pra vc, e ja vem com cartao de 1gb , eh boa e barata

king is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-03-07, 12:12 #28
Eu recomendaria então uma Sony DSC S-500, S-600 ou série W as DSC W-30 ou 50. Acho que mais que isso é exagero! Essas câmeras estão na faixa dos 550 até 700 reais. As 4 tem 6Mpix, mas se você regular as fotos para 3Mpix um cartão de 128MB deve dar conta do recado.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

16-03-07, 12:26 #29
cara,
CANON ou NIKON

o modelo, vai depender da quantidade de grana que vc pretende gastar..
não escolha outra marca pq vc vai se arrepender

isso é fato. CANON e NIKON lideram na qualidade

bugaboo is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

16-03-07, 12:30 #30
alias, qualquer camera q nao seja profissional vai apresentar granulado em isos mais altos...
iso 400 pra cima ja eh perceptivel nessas cameras domesticsa/semi-profissionais..

cara, sony (dessas domesticas), olympus, bla blabla, nao compre. elas te limitam totalmente pra tirar fotos..

pega uma canon, intermediaria.. vc pode alem de tirar fotos com quantos segundos de tempo de exposicao q vc quizer, vc ainda pode ter um controle da abertura, foco , calibracao de cores, etc etc... sem contar q muitas canon bem acessiveis possuem alguns dispositivos no enciaxe da lente q te permite até usar lentes acessórias.

bugaboo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-03-07, 17:23 #31
sim bugadoo, e com toda certeza você leu todo o tópico pra estar recomendando uma câmera profissional para o nosso amigo!


:fuckingbigrolleyes:

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.