Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
Default [ajuda] opiniao sobre camera

15-04-10, 00:46 #1
agora em maio eh aniversario da minha namorada


to qrendo dar essa camera, pois ele comecou a praticar fotografia.


http://www.amazon.com/Canon-PowerShot-SX120IS-Digital-Stabilized/dp/B002LITT3S/ref=sr_1_3?ie=UTF8&s=electronics&qid=1271303098&sr=8-3

nao manjo mto. entao queria saber se ela é boa, ou de sugestões de preco que nao seja mto diferente desse ae (200 dolares). brax.





Zigfried is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-04-10, 01:02 #2
na realidade, é ela e nao ele.


enfim...

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-04-10, 08:36 #3
pra praticar fotografia vc precisa de um DSLR e nao de uma handcam ou powershot

algumas dessas cameras pequenas ate possuem o modo manual mas eh muito limitado

aki tem um link pra te ajudar com isso http://www.dicasdefotografia.com.br/...a-devo-comprar

prepara o bolso, uma camera de entrada da canon custa em media 2.500 fora a lente, lembrando q pra fotografia de verdade a camera eh acessorio da lente e nao a lente acessorio da camera...

aki tb tem um link legal pra vc http://www.gizmodo.com.br/conteudo/g...-sobre-cameras

PS: procurando por este link achei um falando q ultimo ep dessa temporada de house foi filmado inteiro com uma 5d, issu eh muito rlz, pra quem nao sabe 5d eh uma camera full frame da canon q vem sendo usada pra cinema!

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/u...non-5d-mark-ii

aproveitando...

www.foskfoto.blogspot.com


Last edited by roadster; 15-04-10 at 08:44..
roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-04-10, 10:06 #4
As canons powershot são perfeitas pra quem tá aprendendo ou pra quem já conhece fotografia, mas que prefere a praticidade das pequenas dimensões desses modelos, a ter um pouco mais de qualidade.

Eu já tive uma semi-profissional (DSLR) da canon e posso afirmar que os recursos são quase os mesmos encontrados em uma powershot. A qualidade da imagem é melhor e tem mais recursos? É lógico que é melhor e é lógico que tem mais recursos. Mas é mais cara, o que ela tem a mais faz pouca diferença e o pior de tudo, É UM TRAMBOLHO!

Sobre a sx120is, eu tava interessado nela, mas agora ando mais inclinado pela sx200is.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-04-10, 10:24 #5
bom talvez sejam perfeitas pra quem tah aprendendo, pra quem jah aprendeu e como ele disse quer PRATICAR fotografia creio q uma powershot nao vai satisfazer, vc vai ficar sempre de pipi duro exitado mas vai broxa quando sentir vontade de fazer coisas q estao inclusas no prazer de fotografar. e uma DSLR de entrada nao eh tao grande assim a diferenca eh quase minima pra essas powershot ai, acho q ambas sao "trambolinhos"

a questao é simples, quer TIRAR foto? apontar pro assunto e registar o momento tah otimo pra vc? ok vah de powershot, quer se aprofundar na fotografia? fazer tudo q eh possvivel? gosta de estudar fotografia? de perder um tempo antes de tirar a foto em si pensando nos mínimos detalhes e nas varias variaveis q existem pra vc dar o seu sentido a sua foto, neste caso a powershot nao vai te satisfazer.


acredito q pra sua mina a powershot seja o ideal visto q a maioria das pessoas nao tem a minima vontade de aprender a fotografar no modo manual...

eu entendi "praticar" como algo a se fazer sempre ir a fundo e tal, mas talvez tenha entendio errado, e mesmo se o praticar q vc usou seja no sentido de aprender eu ainda acho a powershot um mau negocio, pq se de fato ela aprender e gostar ela logo vai querer uma camera de verdade pra comecar a fotografar de verdade...

resumindo eh akilo mesmo, ker tirar foto soh vai de powershot, quer fotografar de verdade tem q ser DSLR, vc soh precisa saber oq ela (ou ele UI) ker antes...


Last edited by roadster; 15-04-10 at 10:32..
roadster is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-04-10, 19:08 #6
powershot entao nao é semi-pro?

ela fica entre uma semi-pro e uma digi comum?


sobre as especificacoes dessa power ae? sao boas? tipo lentes, ccd, flash e talz?



axo qeu vcs me confundiram mais!! ejaweioajwe


mas valeuss

Zigfried is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-04-10, 19:13 #7

intel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-04-10, 19:30 #8
Powershot é point and shoot, zig. Semi pro da Canon você vai ter que desenbolsar bem mais que isso, AFAIK.

punisher is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-04-10, 19:56 #9
Que nada, tem a Canon Rebel Xs que é uma DSLR semi-pro responsa.
Pra quem tá começando é uma camera que tem um excelente custo beneficio, vc acha a venda por 1.3k no mercado livre.

Zig, ao meu ver, o mair problema das poweshorts e point and shoot em geral é que não tem lentes intercambiaveis. Voce nao pode trocar a objetiva da camera para atender as suas necessidades.

colher is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
15-04-10, 20:14 #10
Mercadolivre não pô!

Se for comprar, ta ae o link dos caras PROS e com preço MUUUITO melhor que ML.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...645161c9550868

Várias DSLR à Pronta-entrega.

E ai vai o disclaimer antes que nego começe a ter idéias escusas.

[disclaimer]
Não tenho nada a ver com os caras, apenas comprei várias (4) câmeras com eles.
[/disclaimer]

Se o link for contra alguma regra do forum, por favor deletem.

Putzolino is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-04-10, 22:03 #11
Dá uma Rebel T2i pra ela!

EDIT: O grande lance pra quem tá aprendendo fotografia é ter uma câmera que permita trocar as lentes. Veja se o modelo que você quer dar de presente tem essa característica. Essas point and shoot até tem imagem boa mas não são capazes disso.


Last edited by Eon; 15-04-10 at 22:16..
Eon is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-04-10, 22:12 #12
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Powershot é point and shoot, zig. Semi pro da Canon você vai ter que desenbolsar bem mais que isso, AFAIK.
Powershot não é simplesmente point and shot! Ela faz quase tudo que as semi-profissionais da canon fazem. Pelo menos se dêem ao trabalho de pesquisar antes de dar a opinião.

Quando chegar em casa eu posto mais alguma coisa.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-04-10, 22:28 #13
Tá, algumas podem até fazer.
Mas nunca com a mesma agilidade/praticidade que uma camera de verdade.

colher is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
15-04-10, 22:37 #14
Não sei, mas o vegetal pode ter razão, afinak Powershit parece mais uma "marca" do que especificação de produto.

Corrigam-me pls.

Putzolino is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

15-04-10, 22:43 #15
tenho duas nikon d70s, sao mto boas para o comeco, mas eh igual o roadster disse, se quiser fotografar de verdade dslr..

ambas paguei 1600/1700

vale a pena, paguei com 1 trampo soh

dreisao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-04-10, 23:18 #16
Zigfried, aqui nesse site tem alguns bons reviews - http://www.dpreview.com

Procurando rápido achei esse review da sx210is: http://www.steves-digicams.com/camer...is-review.html

Se precisar em português tem o http://digiforum.com.br/portal/. O fórum é muito bom e você encontra opiniões sobre muitos modelos de câmeras, tanto point-and-shot, quanto semi-profissionais e também sobre equipamentos profissionais.

Espero ter ajudado, t+



Btw.: Putzolino troll noob wannabe, da próxima vez tenta entrar no tópico pra ajudar!

vegetous is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
16-04-10, 16:51 #17
Porra, releia meu post. Foi o que eu disse. Deixa eu refazer a frase: tenho a impressão que "Powershot" é só uma nomenclatura que não define a categoria da câmera.

Putzolino is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

03-07-10, 15:15 #18
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Vou comprar uma câmera e esse site foi simplesmente O MELHOR pra quem quer comprar uma câmera e tá muito por fora do que tem de bom no mercado.
Faz tempão que eu não entrava no forum, mas ainda me lembro muito de vocês e gosto muito daqui. Daqui uns dias abro um tópico pra falar como anda minha vida.
Parece que não tem mais positivos, mas ++++ pra ti intel, quebrou um galho aqui, hehe.

abração!

mllr is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.