Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Churrasquero
Trooper
 

24-04-10, 15:03 #76
Eu digo uma só coisa, comprei um Ipod Nano 2 anos atrás e se precisar trocar de player daqui pra frente compro qualquer coisa, menos Apple...

Na boa o Jobs foi revolucionário nos primeiros macs da vida, depois só pegou o que ja tinha no mercado e tornou mais bonitinho e funcional. Vide ICQ x MSN, mais facilidade, menos funcionalidade e tudo travado. É o mesmo principio da Apple. Se Mac OX fosse tão foda, taria no lugar do windows hoje, afinal saiu antes no mercado.





Churrasquero is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-04-10, 15:06 #77
churrasquero, vc entende que a estratégia da Apple nunca foi vender o MAC OSX como o Windows né?

intel is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

24-04-10, 15:51 #78
HAhahaha

AOL quando comprou a Mirabilis fodeu tudo. Ridículo.

Ipod nano acho tosco, prefiro meu Sansa.

Por enquanto a Apple prende demais os usuários, não compro nada.

Vamos ver com o Iphone 4

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
24-04-10, 15:53 #79
é..
daqui a pouco surge o HOLOPAD é o iphone em holograma, estamos chegando la!

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

24-04-10, 16:12 #80
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
churrasquero, vc entende que a estratégia da Apple nunca foi vender o MAC OSX como o Windows né?
Exato, e se limitou a fazer o a Apple sempre fez, um mundinho paralelo onde as coisas "são melhores".

A questão é que antigamente usavam um hardware exclusivo, hoje é tudo igual aos outros, que diferencial tem além da qualidade do hardware e design? Coisa que qualquer Sony vaio faz com muito mais liberdade...

Churrasquero is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

24-04-10, 20:11 #81
se jobs quisesse

te comeria

kaue is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-04-10, 21:06 #82
curti o trocadilho, tdf

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-04-10, 23:34 #83
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
HAhahaha

AOL quando comprou a Mirabilis fodeu tudo. Ridículo.

Ipod nano acho tosco, prefiro meu Sansa.

Por enquanto a Apple prende demais os usuários, não compro nada.

Vamos ver com o Iphone 4
Basicamente tudo o que a America Online comprou ou participou afundou.

Vamos ao body count:

Mirabilis ICQ
Netscape Navigator/Communicator
Time Warner
Rock in Rio 3
ISP

Quote:
Exato, e se limitou a fazer o a Apple sempre fez, um mundinho paralelo onde as coisas "são melhores".

A questão é que antigamente usavam um hardware exclusivo, hoje é tudo igual aos outros, que diferencial tem além da qualidade do hardware e design? Coisa que qualquer Sony vaio faz com muito mais liberdade...
Cara, eu não entendi. Ela não está perdendo nada em deixar de ter uma arquitetura totalmente fechada para usar uma mais aberta (leia-se processador x86). Me conte, qual foi a grande perda?! Eu não vejo nenhuma. Vou te dizer porque:

Antes era tudo TÃO FECHADO e restrito ao mundo dela que você comprava coisas compatíveis com Mac no sentido de Hardware (exemplo saída de DVI, mouse/teclado PS2, impressora firewire...). Essas coisas, claro, o PC com o tempo passou a ter e a própria arquitetura da Apple começou a ficar mais compatível com o resto do mundo, creio fortemente eu com o uso de redes (local, BBS e internet). Como a internet tinha mais a ver com o unix e a filosofia de protocolos, documentos e código aberto (HTTP, POP3, SMTP, python, perl, isdn, pppoe e etc), todo mundo se convergiu. E aí quem ainda pegava um sistema fechado se frustrava e largava mão. Assim, a Apple passou a fazer parte dessa convergência tanto no software como no hardware. A Apple chegou a ficar numa boa crise quando o Jobs saiu e se reergueu quando ela voltou. Eu acho que ela fez uma boa escolha de usar o x86 como arquitetura porque não existia um ganho fudido de usar uma parada exclusiva que poderia custar até 1.5x a mais que o x86 e elevar o custo total de um computador apple. Então qual foi a jogada: Faremos uma arquitetura semi fechada com qualidade a fim de reduzir custos e vender mais. A Apple fez algo que, para mim, a Microsoft fez com o DOS: Esquecer toda a arquitetura anterior e fazer uma nova (Mac OS 9 para Mac OSX). Para manter a compatibidade com o processador, criaram o Rosetta e todo mundo migrou o desenvolvimento.

Dadas essas características, eu acho que ela fez MUITO bem. Senão ia acontecer o que aconteceu com a Sun, foi comprada pela Oracle. Ou se isolar num mundo muito limitado como são computadores HP UX, mainframes IBM e tudo mais.

Você pode discordar, mas eu quero que vc me diga o que a Apple ganharia ficando no RISC.

Never Ping is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-10, 00:51 #84
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Basicamente tudo o que a America Online comprou ou participou afundou.
E o Winamp?

StorM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-04-10, 01:20 #85
Ipad não roda flash pq a Apple e Adobe estão passando por um processo de divórcio.
novo miguxo da Adobe é o Google.

simples assim.

Quote:
A batalha do Google contra a Apple só está piorando. Enquanto Steve Jobs se isola, o pessoal de Mountain View começa a fazer alianças estratégicas e incômodas.
A primeira empresa a migrar para o lado do buscador é bem conhecida pelos applemaníacos. Por anos a fio, a Adobe foi uma das principais apoiadoras da Apple. Ninguém pode desprezar o papel que aplicativos como o Photoshop tiveram para transformar os Macs em referência no mundo dos designers e artistas gráficos. Jobs entrou com o hardware, a Adobe fabricou o software.

Só que a parceria começou a azedar por causa do iPhone. No texto da licença do kit de desenvolvimento de aplicativos para a versão 4.0 do iPhone OS, a Apple deixou claro que programas com Flash estão proibidos. Jobs simplesmente não quer os camaradas da Adobe na jogada. Dá para entender: um software capaz de rodar em múltiplas plataformas de smartphone tiraria a importância da App Store e reduziria a necessidade de se ter o iPhone. Está fora de questão e pronto.

A decisão provocou a ira de funcionários da Adobe. Muitos falam em retaliação, enquanto outros dizem que não vão usar mais produtos da Apple. Embora a revolta tenha crescido nos últimos dias e se multiplicado por blogs e redes sociais, Jobs não deu qualquer atenção aos protestos. Isso só fez a raiva dos desenvolvedores crescer.

O Google, de olho no futuro, começou a afagar a Adobe antes mesmo de a discórdia surgir. Semanas atrás, versões de desenvolvimento do navegador Chrome começaram a permitir integração com o Flash. E um plug-in suportará nativamente o PDF. É o começo de uma grande amizade, que passará pela criação de aplicativos em Flash para Android e culminará na sua presença em dispositivos com o Chrome OS. Tarde demais para se arrepender, Jobs.
http://info.abril.com.br/noticias/bl...apple-a-adobe/

a Adobe está de mimimi pq a tendência é que o Flash morra depois que o HTML5 ganhe mais espaço no mercado, e o mimimi é maior pq seu principal parceiro está incentivando o uso dessa tecnologia.

ps:a Info costuma cagar um monte de merda, mas esse artigo ficou quase bom.
ps2: felizes estão os caras que venderam a extinta Macromedia.


Last edited by hardz; 25-04-10 at 01:30..
hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-04-10, 01:35 #86
icq....ahhh como eu sinto falta do white pages pra caçar mulher...

 

hardz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-04-10, 02:07 #87
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
fora a contradicao do road em estar emocionado com seu novo mac e chamar os outros de sem visao por nao entender que isso é só o começo da evolucao. Eu concordei mto com o topico dele, acho que a humanidade caminha por ai mesmo, os testados e lançados nao sao nada, quero ver quando sair os que estao sendo testados, dai sim. eu vou querer um hd de 10tb imbutido no cerebro, com programas de conhecimentos em zip e executaveis quando necessario, tb vou querer uma filmadora nos olhos, e um transmissor de video tb no cerebro, 1 fone no ouvido, se bem que nao sei se vai ser necessario mesmo a emissao do som, ou se só vao mostrar ao cerebro diretamente sem precisar de caixas de som para emitir som. Ah tb vou comprar duas bases de teleport pra usar no dia a dia, um em casa outro no escritorio. quero poder instalar um livro e ler ele apenas pensando.
UIAHUIEHUHAUIIEHUIHAUIHUIEHIUHAIEIHAEA


You must spread some Reputation around before giving it to dos Pampas again.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-04-10, 11:10 #88
HUAHEUH profeta tecnológico UHAEUAHEH

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-04-10, 11:26 #89
nossa veio... esse pampero usa droga

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-10, 12:12 #90
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
E o Winamp?
Verdade. O WinAmp 3 foi tão ruim que tiveram que lançar o 5 para compensar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-04-10, 12:29 #91
NOOFF@, EU USO MAC OLHA COMO EU SOU COOL E DESCOLADO!

Lembro dos bons tempos onde eu era discriminado no colégio por ter um computador colorido gay que não rodava CS.
Cara, não tem nada que me dá mais raiva na porra da internetz do que Macfag. Bando de xiitas retardados que descobriram a Apple com a porra do iPod a ficam fazendo do Steve Jobs um rei.
"MAS ELE É VISIONÁRIO INVENTOU TUDO QUE É DE BOM NO MUNDO E O OS DELE TEM HELVETICAETIPOGRAFIARLZMAÇÃÉGOSTOSOSEUGOSTODECOMERDEMANHÃ"
Grande justificativa.

Na boa, pagar pau pra um projeto como o iPad é não conhecer desenvolvimento e evolução de produdo. Sabe qual foi a ultima coisa que fez eu pagar pau pra Apple? iMac G4:
 


Isso é simplesmente o ponto máximo onde o design pode fazer frente a engenharia. Road e macfags: um dia, quando vocês verem uma bagaça dessas, pede para abrir e olhar como é a disposição do hardware dentro dessa CPU minuscula. É uma obra de arte.

iPod foi foda? Sem dúvidas. Apostar nele foi a salvação da Apple.
Tudo bem, o iPhone tambem é um ótimo produto (embora eu não goste dele). Mas iPad? Não, valeu.

downcast is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-04-10, 14:46 #92
FODA-SE VCS! O IPAD É LINDO, SOU UM MACFAGGOT! hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-06-10, 20:19 #93
UPANDO pq hj passei em uma loja e tive o prazer de conhecer o ipad, na boa o baguio eh foda, eh menor do parece, bem menor do q eu imaginava muito leve e funcionalidade foda!

agora mais do q nunca reforço q akilo eh o futuro, e tenho dito, quando vc por suas maos em um vc vai concordar comigo.

bjo tiu jobs!
eh nois!

roadster is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-06-10, 21:24 #94
nossa, vai se foder road, macfag do caralho
enfia no cu ve se é menor do que vc pensa, dai vc posta uma review

zorba is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-06-10, 21:33 #95
Ano que vem a Apple vai por o Flash.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-06-10, 22:08 #96
haEUHauehauEHauheuaEHAUE ZORBA

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-06-10, 22:50 #97
eu queria saber que que meu nome tá fazendo nesse tópico

nem postei aqui
wtf

Conrado is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-06-10, 00:52 #98
so pra constar.. google proibiu todos os funcionários de usar windows
agora é só linux ou mac

 

un4 is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

03-06-10, 01:22 #99
Não sou contra e nem a favor do iPad. Acho Steve Jobs um cara competente, com boas ideias e foco em usabilidade, o que é ótimo.

Mas uma coisa é fato... se um dia algum fã do mac sofrer uma amnésia seletiva e esquecer tudo o que ele sabe sobre apple, e, em seguida, ler os depoimentos que ele escreveu sobre a marca, ele teria raiva de sí mesmo.

É pior do que beato...

Fanatismo sux.

ps: tdf, não me refiro aos seus comentários. Legal o topic e a discussão. =)

du123 is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

03-06-10, 22:12 #100
Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Mas uma coisa é fato... se um dia algum fã do mac sofrer uma amnésia seletiva e esquecer tudo o que ele sabe sobre apple, e, em seguida, ler os depoimentos que ele escreveu sobre a marca, ele teria raiva de sí mesmo. =)
leia isso q vc escreveu, n tem nenhum sentido

Oleleh is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
04-06-10, 00:01 #101
esse tal de ipad tem radio AM/FM?

Satangos is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

04-06-10, 00:05 #102
Oleleh,

Lí, e faz sentido. Se o roadster NÃO fosse fanático por apple&afins, e ouvisse alguem falando da apple do jeito que ele fala, certamente acharia bizarro.

Estou procurando algum video legal com review do iPad. Alguem sabe de algum?

du123 is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
04-06-10, 13:53 #103

jobs um visionario

BURNOUT is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-06-10, 14:13 #104
pra quem também acha que apple é só hype...

wagner$ uptime
14:09 up 36 days, 1 hr, 6 users, load averages: 0.40 0.51 0.53

nem tô tentando bater recorde nem nada.. eu simplesmente não preciso desligar meu macbook... depois do trabalho eu só fecho ele, enfio na mochila e já era.. o sleep dele simplesmente funciona.

agora tente manter esse uptime com notebook windows usando sleep/hibernate diariamente...

un4 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-06-10, 16:06 #105
unix-based
'nuff said

punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-06-10, 16:23 #106
uptime
19:22:10 up 72 days, 5:12, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00


eh nois q voa unão
o dobro do tempo, sem querer hehehe

maxcool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-06-10, 17:09 #107
como q faz pra ver isso?
eu jah falei aki windows tem q ficar reiniciando pra ele manter o desempenho, jah mac eh 100% do tempo 100%

roadster is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-06-10, 17:21 #108
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
uptime
19:22:10 up 72 days, 5:12, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00


eh nois q voa unão
o dobro do tempo, sem querer hehehe
windows em notebook?
duvido.. vc deu é uptime no teu desktop linux

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-06-10, 17:22 #109
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
como q faz pra ver isso?
eu jah falei aki windows tem q ficar reiniciando pra ele manter o desempenho, jah mac eh 100% do tempo 100%
vai no terminal e digita uptime

un4 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-06-10, 17:31 #110
esse ano usei TRANQUILAMENTE meu note com win7 por mais de 30 dias, sem reiniciar/desligar, hibernando umas 2 vezes por dia, sem qualquer problema
agora é 24/7 ligado, já devo ter pego fácil uns 50 dias de uptime, só reinicio quando o win update pede

whiplash is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-06-10, 18:18 #111
 

Restaurante australiano abandona cardápios de papel em prol do iPad

Quem disse que o iPad não é multitarefa? ;-) A tablet da Apple está fazendo grande sucesso no mundo todo, e na Austrália não é nada diferente. O MUNDO Global Tapas, um restaurante localizado no norte de Sydney, resolveu abandonar os cardápios em papel, oferecendo iPads para seus visitantes.

iPad usado como cardápio

Para viabilizar a ideia, o estabelecimento criou um aplicativo customizado para iPad, permitindo que consumidores naveguem por páginas virtuais do menu deslizando seus dedos sobre a tela.

O mais bacana é que todos os pratos contam com imagens ilustrativas superbacanas, bem como detalhes especiais sobre os ingredientes utilizados em seu preparo. No momento em que a pessoa escolhe o que deseja, o pedido já é enviado à cozinha via Wi-Fi. Enquanto isso, você pode optar por seguir ou não a sugestão de bebida gerada automaticamente pelo programa, com base no prato escolhido.

Afinal de contas, quem imaginou que em 2010 ainda estaríamos usando papel? ;-) As árvores agradecem.


fonte

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-06-10, 18:45 #112
tah ai um pouco do conceito q esta sendo criado, como falei é soh questao de tempo pra nego fazer coisas q nunca imaginávamos antes, logo logo essas coisas vao ser tantas e tao uteis q vai ser impossivel a vida sem um tabblet e todos os q negaram isso um dia teram q lamber as minhas bolas e as do steve jobs tb
 


aviso aos cabecas fechadas, conforme o tempo for passando e mais coisas geniais forem sendo feitas oriundas de um ipad sua cabeca tende a duer e vc pode sentir um leve odio com vc mesmo de ter se fechado pra uma coisa q agora lhe parece tao obvia, e vai duer mais ainda quando vc lembrar q quem falava isso era o maldito maconheiro da ds, nao c precupe isso eh sua cabeca se expandindo, agradeca a mim depois dando uns positivo q tah 10 e ve c aprende a nunca mais duvidar do tiu jobs.


Last edited by roadster; 04-06-10 at 18:57..
roadster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-06-10, 18:50 #113
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
pra quem também acha que apple é só hype...

wagner$ uptime
14:09 up 36 days, 1 hr, 6 users, load averages: 0.40 0.51 0.53

nem tô tentando bater recorde nem nada.. eu simplesmente não preciso desligar meu macbook... depois do trabalho eu só fecho ele, enfio na mochila e já era.. o sleep dele simplesmente funciona.

agora tente manter esse uptime com notebook windows usando sleep/hibernate diariamente...
vou deixar meu xbox ligado 50 dias......
daqui 2 meses to de volta huehaiuoeha

serjaum is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-06-10, 19:03 #114
Eu queria um iPad só por causa disso:

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-06-10, 19:08 #115
terao! antes q alguem chame a policia

roadster is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

04-06-10, 20:12 #116
Vim aqui só pra postar do meu iPad
Uhuuu 3G 64GB

Logan is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

08-06-10, 19:38 #117

du123 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-06-10, 20:00 #118
Por um momento achei que fossem 2 lésbicas se pegando com um ipad na mão sei lá...

tdf is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

20-06-10, 09:27 #119
Bem, mudei minha opinião.
Estou com um nesse exato momento.

Não é revolucionário.
Não é perfeito.
Não é digno do hype.

Mas é muito interessante e tem um bom potêncial de mercado, isso se a Apple melhorar os defeitos dele (que não são poucos).
No mais, não compraria (e nem comprei, o velho comprou), mas talvez, quando o produto se tornar maduro no mercado, seja uma boa opção.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-06-10, 10:41 #120
nao eh revolucionario nas tem um bom potencial de mercado??

hmmmm.....

roadster is offline   Reply With Quote
betovzky
Trooper
 

20-06-10, 11:13 #121
Ninguém de carne e osso é Deus. Não importam os softwares ou hardwares, e sim a satisfação de cada usuário com o seu equipamento e também o que ele extrai desse! Cabe a cada um julgar o que é melhor para si mesmo ... impor uma opinião de qual hardware ou software é melhor, é uma atitude insegura e desnecessária.

betovzky is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

20-06-10, 11:31 #122
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao eh revolucionario nas tem um bom potencial de mercado??

hmmmm.....
Não percisa ser revolucionário para se ter potencial de mercado
Ah, outra reclamação: acho o OS muito preso pelas amarras da Apple. Talvez uma versão do OS X para ele cairia bem melhor.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-06-10, 11:33 #123
qual mercado? um mercado q ainda nao existe.
e quem vai criar ele?
criar um mercado nao eh ser revolucionário pra vc amiguinho?

roadster is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

20-06-10, 14:24 #124
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
qual mercado? um mercado q ainda nao existe.
e quem vai criar ele?
criar um mercado nao eh ser revolucionário pra vc amiguinho?
Não
[SPOILER]só zuando

Oni is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

21-06-10, 09:46 #125
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
qual mercado? um mercado q ainda nao existe.
e quem vai criar ele?
criar um mercado nao eh ser revolucionário pra vc amiguinho?
Não.
Ele não criou um mercado.
Podia fazer o que ninguem faz, mas não, prefere emular tudo o que outras coisas já fazem.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-06-10, 10:24 #126
me fala qual mercado entao ele NAO CRIO com o ipad

defina este mercado q vc disse q tem pra ele entao por favor amiguinho

roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

21-06-10, 10:33 #127
Ele faz parte do mercado de portateis, assim como um netbook, por exemplo.
Sim, ele tem a interface diferenciada, mas isso não é o suficiente pra se criar um novo mercado.

Tablets já existem a algum tempo no mercado, ele é apenas uma evolução natural da mesma.
Evolução é diferente de revolução. Evolução apenas permite o produto de se distanciar mais dos concorrentes, não criar uma categoria nova.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-06-10, 10:54 #128
ah entao ta.

roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

21-06-10, 11:04 #129
roadster
tablets já existiam antes do ipad.

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-06-10, 11:25 #130
nao vo entrar nessa discussão de novo, o tempo dirah.

roadster is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-06-10, 12:29 #131
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Tablets já existem a algum tempo no mercado, ele é apenas uma evolução natural da mesma.
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
roadster
tablets já existiam antes do ipad.
Claro, e computadores já existem desde a segunda guerra mundial, o que nós temos hoje é só uma evolução natural do mesmo.


O problema é que vocês não sabem o que é um mercado. Sorry.

Eon is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

21-06-10, 12:34 #132
O que é um mercado Eon?

cebols is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-06-10, 13:14 #133
Mercado é o espaço econômico onde os agentes trocam bens e serviços por dinheiro ou por outros bens e serviços. Para fazer parte de um mercado um agente deve atuar ou pelo lado da oferta ou da demanda, se ele não atua em nenhum dos dois, diz-se que ele está fora daquele mercado. É aqui que está toda a discussão.

Por mais que algumas pessoas achem que o Ipad veio para suprir parte da demanda por netbooks, o fato é que boa parte dos usuários de Ipad não tinha interesse em adquirir um netbook antes de sua existência. O iPad tem a sua própria demanda e oferta, além da que ela canibaliza de outros mercados. Portanto ele tem o seu próprio mercado, a parte de outros mercados já existentes previamentes.

Se você quiser, pense isso ao contrário: se não existisse o iPad, parte dos usuários não compraria nada e manteria o dinheiro no bolso até que algo similar fosse inventado. Eu mesmo estou nessa categoria.

Se ainda está difícil compreender o conceito, pense no Wii.

Antes do Wii, namoradas, vovôs e vovós e não jogavam videogame. Seu avô não iria comprar um XBOX360 no lugar do Wii, porque o X360 não atendia sua demanda. Depois do Wii ele passou a fazer parte do mercado de games, mas não do mesmo mercado do X360 ou do PS3, mas de um mercado a parte que atende os casual gamers. Pode colocar o X360 e PS3 a 10 dólares, o vovô ainda comprará o Wii pelos mesmos 150 dólares. Porque? Porque ele atua em outra curva de demanda, que é a dos casual gamers.

Esse pequeno detalhe fez as ações da Nintendo pularem uns 500% em 5 anos e fez a Apple passar a Microsoft em valor de mercado recentemente. A Microsoft e a Sony estão correndo atrás disso e transformando seus próprios consoles em Wiis para conseguir uma fatia desse mercado, que tem uma demanda enorme e atualmente apenas um ofertante consolidado: A Nintendo.

A Apple atualmente goza de poder de monopólio no mercado de Tablets, porque ela inaugurou o mercado. Pode colocar o eeePC a 10 dólares que ainda vai ter gente comprando Ipad, porque são pessoas atuando em uma curva de demanda distinta, e se o Jobs enxergou isso e outras pessoas não, é por isso que ele está bilionário e outras pessoas não.

Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-06-10, 13:30 #134
obrigado Eon.
 

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-06-10, 21:02 #135
você tá chupando for sure

colher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-07-10, 19:43 #136

intel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.