Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
28-06-10, 10:28 #76
Quantas vezes você já esteve em um relacionamento que sabia que não ia dar certo e, da mesma forma, tentou lutar por ele? Isso pode não ser fruto de mero romantismo e sim uma falha em seu pensamento! Digamos que você esteja namorando alguém há um ano. Então você começa a perceber que a pessoa tem alguns defeitos que você não suporta. O lógico seria terminar o namoro naquela hora. Mas você já investiu um ano nesse relacionamento, então terminar seria desperdiçar seu tempo e você se compromete com a “causa” namoro, não com a pessoa, e investe mais meio ano em algo que não vai dar certo, esperando consertar tudo.

Fonte: hypescience.com





Vautier is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
28-06-10, 10:57 #77
vou adotar a filosofia do saico pra me ajudar

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-06-10, 10:57 #78
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
16 anos vc virjao
to nem ai, nunca fui pegador mesmo, nerdão style 4ever
e como se precisasse namorar pra transar

virjão é tu ahuHAUha
fica so colocando banca de pegador ahUAHuhaA


Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
Quantas vezes você já esteve em um relacionamento que sabia que não ia dar certo e, da mesma forma, tentou lutar por ele? Isso pode não ser fruto de mero romantismo e sim uma falha em seu pensamento! Digamos que você esteja namorando alguém há um ano. Então você começa a perceber que a pessoa tem alguns defeitos que você não suporta. O lógico seria terminar o namoro naquela hora. Mas você já investiu um ano nesse relacionamento, então terminar seria desperdiçar seu tempo e você se compromete com a “causa” namoro, não com a pessoa, e investe mais meio ano em algo que não vai dar certo, esperando consertar tudo.

Fonte: hypescience.com

eu estava nessa ai ela me pediu em namoro pulei fora, enquanto eu estava ficando eu tolerava, mas algumas atitudes dela eu jamais ia tolerar namorando

fiquei triste, estou triste ainda, não consigo chegar em uma conclusão ate agora, mas acho q fiz o negocio certo, namorar pra ficar brigando e se privando, não pode ser saudavel

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-06-10, 11:20 #79
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
to nem ai, nunca fui pegador mesmo, nerdão style 4ever
e como se precisasse namorar pra transar

virjão é tu ahuHAUha
fica so colocando banca de pegador ahUAHuhaA
ta se explicando muito hein pica fina

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

28-06-10, 11:30 #80
Não é ser "virjão", isso soa brusco, o correto é:
"Se preservar para ter apenas relação sexual voltada para a procriação com a sua futura, e oficial, esposa"

Tchesko is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-10, 11:38 #81
COITO

gaeyayegaye sheldon rlz

roadster is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
28-06-10, 11:48 #82
Então, o grande problema dos relacionamentos está na rédea curta que você não mantém sua mulher.
Mulher gosta de saber quem manda nessa porra. (Vide Capitão Nascimento falando para mulher não falar mais do batalhão dele)
Seja macho e bata o pau na mesa, mostre para as próximas quem e que manda !

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 12:03 #83
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Claro, eu tenho pra mim que nunca será o mesmo amor e paixão da pessoa que estava comigo antes mas ela me completa como eu sempre quis e sei dar o valor necessário a isso.
Ou seja, você se conformou?

Explica melhor isso, porque essa pode ser a frase mais triste que eu li nesse tópico até agora.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-06-10, 12:27 #84
Ae, que história foda, tinha entrado antes e por alguma razão sempre fechei antes de ler o tópico. Acho que nessa situação se faz válido o conselho do Saico

Acho que um bom jeito de mudar de fase na vida é se viciar em alguma coisa tipo álcool, ecstasy, dogging ou UO.

Zedd is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
28-06-10, 12:29 #85
EON,

Explicarei o que ele falou ai:

O Saico disse que teve a primeira paixonite da vida dele, onde deixou de ser virjão, cagou no pau comprando um AP com a mina que deu um pé na bunda dele.
Que de hoje em diante ele toca o foda-se, e não se apega as minas, e que a mina nova supre algumas necessidades dele (dedo na bunda, bejo grago e afins). Mas que ele não fala mais EU TE AMO...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
28-06-10, 12:49 #86
auheuaheuaehuaheuaehauheuhea Gabeleu...

Vautier is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

28-06-10, 12:57 #87
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ta se explicando muito hein pica fina
ta se preocupando muito bunda larga

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-06-10, 13:42 #88
Quote:
Postado por Gabeleu Mostrar Post
EON,

Explicarei o que ele falou ai:

O Saico disse que teve a primeira paixonite da vida dele, onde deixou de ser virjão, cagou no pau comprando um AP com a mina que deu um pé na bunda dele.
Que de hoje em diante ele toca o foda-se, e não se apega as minas, e que a mina nova supre algumas necessidades dele (dedo na bunda, bejo grago e afins). Mas que ele não fala mais EU TE AMO...
Boa gato.

É simplismente isso Eon... não se trata de se conformar com a situação mas sim sobreviver a ela e descobrir o que vem adiante... aquela primeira paixão, a primeira mulher que você faz planos...cara essa nunca vai sumir.. mas não é como se você precise dela para seguir em frente. Garanto pra você que daqui 40 anos o Valle vai parar e pensar: "Cara, ainda lembro de terminar em Paris." como para sempre vou guardar pra mim "Nossa, cheguei a dar entrada em um apartamento com ela." É inevitável, faz parte da sua história.

Ela se torna uma lembrança boa do tempo em que você é inocente o suficiente para acreditar em amor eterno por outra pessoa que não era si mesmo.

E a mulher nova... claro que você ama de novo... Mas nunca tem a mesma intensidade. Você cai uma vez e levanta. Da próxima vez você já conhece a dor da queda e já sabe como pode ser... logo... você se torna mais duro... como me falaram nos positivos, a cada queda amo menos...

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-06-10, 14:03 #89
NAO EH AMAR MENOS PQP
todo mundo aprende ERRANDO, mas isso nao significa q o sucesso posterior a uma falha seja menos prazeroso ou pior
significa apenas q eh algo MAIS MADURO do q era antes, e essa maturidade te permite experimentar coisas q nao fazia ideia na fase anterior de aprendizagem

o cara q faz parkour engatinhou um dia, mas isso nao era mais prazeroso do q ele faz atualmente ao se movimentar... era apenas mais LIMITADO e CONFORTAVEL

viver em negacao te prende em experiencias passadas e o mantem num looping eterno, te impedindo de evoluir e aprender com as frustracoes.. ser passivo com TRAUMA eh uma AGRESSAO PESSOAL sem tamanho, pq ajuda a manter o processo de autopenitencia e reclusao

a vida deve ser vivida de peito aberto, sem medo de levar porrada, e de punho fechado, sempre pronto pra lutar... viver encolhido num cantinho so te torna PEQUENO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 15:24 #90
Saico, isso que você falou é muito triste cara. Não é possível tanta amargura e falta de esperança, acreditar que amor eterno por outra pessoa é uma inocência e não um dom que pode transformar a sua vida para melhor, até o final dos seus dias. E o pior, achar que esse dom possa morrer depois de um relacionamento mal sucedido qualquer. O que diabos a nossa sociedade está fazendo com as pessoas?

Você precisa é colocar mais perspectiva nas coisas.

O amor não é algo circunstancial. O amor não é um apredizado sequencial. Você não ama menos hoje porque amou mais no passado e seu deu mal. Você ama menos hoje porque se fechou e perdeu a capacidade de reconhecer o amor, e isso poderia ter acontecido em qualquer momento da sua vida. Você precisa fazer um esforço e tentar se levantar de verdade, olhar a vida em panorama e não em um microscópio. É isso que vai te orientar em busca de felicidade verdadeira e realizações concretas que vão durar para o resto da sua vida.

Tem que ter paciência, e jamais, jamais mesmo, se acomodar em qualquer relacionamento que não proporcione no mínimo o mesmo grau de comprometimento e paixão que você tem consigo mesmo. Porque ao viver ao lado da pessoa errada pelos motivos errados, você está se privando da oportunidade de conhecer a pessoa certa pelos motivos certos.

Te digo por experiência própria que no dia em que você puser os olhos na mulher da sua vida você não vai parar pra contar prós e contras. E vai dar graças a Deus que estava com os olhos abertos e coração disponível para aquela pessoa naquele momento.

Você tem que estar aberto, e tem que estar disponível para os verdadeiros milagres operarem na sua vida. Imagina só um amor enorme, lindo e transcendental, prontinho para te receber, mas você aí amarrado em uma menina "esforçada" que te trata muito bem e seus pais adoram... e que nunca vai ser mais do que isso na sua vida, porque mais que valorize as comodidades que ela te proporciona.

Eu repito, o amor não é confortável. Não facilita sua vida, não apela para o racional. Racionalizar é um sintoma de que existe algo muito errado, na verdade.

O amor tem que servir de motor propulsor para que você mude para melhor, todos os dias, para o resto da sua vida. Todos os dias você tem que olhar para sua vida e dizer, "Meu Deus, o que seria de mim se eu não tivesse conhecido essa pessoa?". E isso tem que servir de combustível para você se abrir cada vez mais, se doar cada vez mais, comprometer-se cada vez mais com a felicidade dela, antes mesmo da sua própria.

E o melhor de tudo: essa pessoa estará fazendo o mesmo por você.



Amar mais ao longo do tempo, e não menos.

Pense a respeito.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-06-10, 15:41 #91
Muito bonito Eon.

Não muito real. E acho que o problema é esse. Você precisa ser mais realista pra viver bem, sem ilusões. Vão passar trinta mulheres da sua vida NA sua vida.

Melhor ainda...

O que é a mulher da sua vida? A que está com você no momento que você mais precisa? A que completa você com a sua presença? A que faz o melhor sexo? E se você encontra um pouco disso em mulheres diferentes?

Com todo o respeito, você vive em um mundo paralelo ao meu. E não, não sou triste, desolado, que ando pelos cantos chorando. Muito pelo contrário, estou mais feliz hoje em dia do que antes.

Pense a respeito e pare de interpretar errado o que eu falo, já não é a primeira vez.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 17:40 #92
Rebaixar seus padrões de felicidade não faz de você uma pessoa mais "realista". Viver sem ilusões não é o mesmo que contentar-se com o que você já tem. Você não precisa de mais de uma mulher para ser feliz na vida.

A mulher da sua vida? Você evidentemente ainda não topou com ela.

A mulher da minha vida é a minha esposa na lei e no espírito, que dorme ao meu lado todos os dias, com quem sou casado e formei uma família, que divide minhas tristezas e alegrias, que me completa, está ao meu lado quando eu preciso, é o melhor sexo, tudo em uma só, pelo resto da minha vida até que a morte nos separe. Como você vê, eu sei exatamente quem ela é.

Meu mundo é paralelo ao seu mesmo. Não sou eu quem entrou no tópico expressando conformismo nem desilusão, falando de amor como fosse um perfume que vai perdendo o cheiro ao longo do tempo. Quanto derrotismo cara...

"Estou mais feliz hoje do que antes."

Desculpe, mas essa frase soa extremamente infeliz. Porra velho, seu padrão de felicidade não deve ser medido em comparação aos seus fracassos anteriores, e sim em comparação aos mais altos padrões de felicidade que você possa imaginar! Você está pensando muito pequeno cara!

Bem melhor assim:

"Nunca pensei que seria tão feliz em minha vida".

Ou melhor ainda:

"Amo demais minha namorada e pretendemos nos casar o mais rápido possível porque não vemos a hora de ficar juntos para sempre."

Agora de volta ao seu post inicial:

"Mulher nova... claro que você ama de novo... Mas nunca tem a mesma intensidade..."

Não estou te interpretando mal. Estou de dando um toque na melhor das intenções, porque identifico nas suas palavras o ínicio de um ciclo que pode durar para o resto da sua vida e que não vai levar a lugar algum.

Acredite, você não vai querer esse futuro pra você brother...

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-06-10, 17:56 #93
Eon, parabéns por ter encontrado a mulher da sua vida, mas o mundo não é um moranguinho.

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 18:41 #94
O mundo só é do jeito que é porque as pessoas insistem em se nivelar por baixo o tempo todo, Intel.

Esse modelinho de relacionamento de conveniência namora-um-dia-junta-e-vamos-ver-se-dá-certo é a coisa mais falida que já inventaram sobre a face da terra.

Em determinado ponto da minha vida eu cansei e simplesmente resolvi elevar os meus padrões para ver o que acontecia. O resultado disso é que minha vida mudou completamente, de um jeito inimaginável. Não é acaso, não é sorte, é disposição a viver uma realidade diferente e ponto final.

Estou aqui dando um testemunho do que poderia acontecer com qualquer um. Basta ter a disposição de acreditar que a realidade é o que você faz dela.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-06-10, 20:40 #95
lol.

Eon quem está nivelando por baixo é você que acha ruim o modo como os outros pensam.

Se você achou a mulher da sua vida, tenho apenas de lhe dar o parabens!!!

Eu amo minha namorada atual, nunca vou esquecer a passada mas não desejo outra pessoa além dela...

Ela é a mulher da minha vida? E se não for? E se sua esposa não topar mais o casamento contigo Eon? Ou o seu relacionamento vai perdurar pra sempre e isso é uma certeza que você tem na vida?

Eu falo que sou mais feliz hoje por uma porrada de motivos... amadureci, alcancei um nivel de tranquilidade interior, paz com os outros...

Chega... respeito a sua opinião Eon e desejo de verdade que você seja muito feliz. Recomendo a você procurar leituras sobre paz de espirito e budismo que tenho certeza que vão contribuir com a sua opnião.

Abraços.

u3663 is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
28-06-10, 20:52 #96
O esquema é ser feliz, procurar o melhor pra gente, amar é bom, pode ser com uma, com duas e com até 3 mulheres, não exatamente juntas =X

Mas cada uma no seu tempo, digo, se não deu certo com uma, parta pra outra e assim seguidamente, o importante é amar para ser amado até encontrar a pessoa correta para sua vida.

Aqualure is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-06-10, 20:59 #97
Quote:
Postado por Aqualure Mostrar Post
O esquema é ser feliz, procurar o melhor pra gente, amar é bom, pode ser com uma, com duas e com até 3 mulheres, não exatamente juntas =X

Mas cada uma no seu tempo, digo, se não deu certo com uma, parta pra outra e assim seguidamente, o importante é amar para ser amado até encontrar a pessoa correta para sua vida.
Quase isso.

Minha mãe me disse e guardo pra mim.

O importante é se amar. Independente com quem, independente como. Se você é feliz pelo que é, pelo que consegue, pelo que alcança... então pronto. Com ou sem reinos encantados, mundo da moranguinho, princesa encantada, carro importado ou qualquer outra coisa.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-10, 21:03 #98
mano eu nunca namorei, e nao sou muito chegado na ideia nao... a nao ser q mina for muiito firmeza, oq eh muiiito raro e ainda nao encontrei, eu tive 2 casos, 1 eu sai fora quando a mina tava kerendo algo mais serio pq a mina jah tinha filho e tal, e outro era com uma mina casada a gente fico tendo caso uns 2 meses depois ela divorcio fico comigo um tempo e me largo e volto pro cara

nao sinto falta nenhuma de uma compania, sinto falta de sexo mas dah pra controlar e de vez em quando aparece umas doida pra dar uma aliviada na pressao e vou muito bem assim obrigado, mulher pelo menos pra mim sempre foi sinonimo de dor de cabeca enxisao de saco e etc, eu sou um cara muito complicado pra se viver a 2, se vcs da ds jah nao me aguenta imagina uma mina? essas 2 ai q contei eram mais loucas q eu por isso deu certo um tempo aehuaheae

roadster is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
28-06-10, 21:08 #99
Caraca Roads vc vem "breaco" postar aqui ou esse é o normal !? auehuaeh =******

Cara mais cedo ou mais tarde vc vai ficar no gancho tb fiote... auehuaeh mulher é a nossa perdição XD~

Aqualure is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-06-10, 21:15 #100
roadster já encontrou a perdição dele... riariariariarr

Se chama Mary.

intel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-06-10, 21:33 #101
Joana!

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 21:49 #102
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
E se sua esposa não topar mais o casamento contigo Eon? Ou o seu relacionamento vai perdurar pra sempre e isso é uma certeza que você tem na vida?
Sim, é uma certeza que eu tenho na vida e ela também. Nosso casamento é para toda vida, até que a morte nos separe, graças a Deus.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Chega... respeito a sua opinião Eon e desejo de verdade que você seja muito feliz.
Eu também cara, desejo que você seja muito feliz! Se não desejasse eu simplesmente viveria minha vida e nem teria passado por esse tópico!
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Recomendo a você procurar leituras sobre paz de espirito e budismo que tenho certeza que vão contribuir com a sua opnião.
Tá seguindo os passos do Richard Gere? Sobe o nível vai Saico...

Budismo não leva a sério valores básicos como amor conjugal, vida em família, relacionamento entre pais e filhos, etc. O núcleo do desenvolvimento espiritual budista é o indivíduo, da forma mais egoísta que você possa imaginar. O casamento sequer é sagrado para os budistas, você sabia? Para eles tanto faz você casar ou não, é meramente uma opção pessoal que pode ser desfeita a qualquer momento.

Não me admira você não acreditar que outras pessoas possam ter certeza de que viverão juntas para toda a vida... mas isso é uma limitação do seu sistema de crenças e não do meu.

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-06-10, 21:52 #103
eon desculpa

vc segue qual religiao?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-06-10, 22:10 #104
Irrelevante Bomba, o assunto aqui é modelo de relacionamento. Não desvirtue o tópico.

Estou questionando desde o começo o modelo que o Saico propôs, que ao meu modo de ver é extremamente limitado e utilitarista. Não pude deixar passar o tópico sem pelo menos oferecer um ponto de vista alternativo, ainda mais levando em conta que eu já passei pela fase que o Saico passou.

Estou tentando compartilhar experiências para esclarecer o que um (término de) relacionamento pode significar na vida de uma pessoa. O que eu propus é não se acomodar, não se contentar com pouco, e viver plenamente o amor, não apenas de forma física mas também espiritual.

Tem mais algo a adicionar, fale. Cuidado com os flames.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-06-10, 22:19 #105
uyeuahea tava afim de palpitar aqui, mas amor é um assunto que eu manjo pouco.
mas fico com o post do fura-olho lá em cima: se é pra amar, que seja de peito aberto e pra sempre.
todas as vezes.

E Eon, não acredite no Saico! Se a namorada dele acabasse com ele amanhã ele ia tar todo cheio de mimimi's aqui.
Sentimento é sentimento, cara . O que se fala com segurança quando ta tudo bem é só da boca pra fora.

Gerson is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-10, 22:23 #106
"eu amo todo mulher q vai pra cama comigo"

quem souber o autor dessa frase ganha um doce.

falando serio, amor mesmo no real sentido da palavra soh de mae mano.

soh amor de familia mesmo... o resto eh tudo carnal.

roadster is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-06-10, 22:35 #107
Eon você já teve alguma dissolução amorosa na vida? tipo depositou sua confiança em alguém se dedicou e tals e depois de tempo ela jogou tudo fora e largou tu?

Satangos is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-06-10, 22:43 #108
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Em determinado ponto da minha vida eu cansei e simplesmente resolvi elevar os meus padrões para ver o que acontecia. O resultado disso é que minha vida mudou completamente, de um jeito inimaginável. Não é acaso, não é sorte, é disposição a viver uma realidade diferente e ponto final.

Estou aqui dando um testemunho do que poderia acontecer com qualquer um. Basta ter a disposição de acreditar que a realidade é o que você faz dela.
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Estou questionando desde o começo o modelo que o Saico propôs, que ao meu modo de ver é extremamente limitado e utilitarista. Não pude deixar passar o tópico sem pelo menos oferecer um ponto de vista alternativo, ainda mais levando em conta que eu já passei pela fase que o Saico passou.

Estou tentando compartilhar experiências para esclarecer o que um (término de) relacionamento pode significar na vida de uma pessoa. O que eu propus é não se acomodar, não se contentar com pouco, e viver plenamente o amor, não apenas de forma física mas também espiritual.

Tem mais algo a adicionar, fale. Cuidado com os flames.
Elevou os padrões como?
O que seria utilitarista nesse contexto que vc escreveu?

e tem como não misturar com religião se você vem com esse papo de pastor de igreja com "testemunhos" de felicidade plena e amor espiritual?

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-10, 01:13 #109
Nossa Eon.

Eu esperava mais de você.

Recomendo MUITO ler sobre budismo pois o que você falou agora não faz o menor sentido e mostra um desconhecimento ENORME sobre o que se trata.

Não ei de argumentar mais sobre isso com você antes de algum conhecimento.

Abraços.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-06-10, 01:35 #110
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Elevou os padrões como?
O que seria utilitarista nesse contexto que vc escreveu?
Elevei os padrões me recusando a aceitar que a vida é uma sucessão de flores que você cheira uma a uma até ficar com a mais cheirosa.

Em vez disso eu fiz uma lista das características que eu buscava, algumas tão específicas que deixariam qualquer pessoa de cabelo em pé. Permaneci aberto para essa pessoa mesmo sem saber se ela existia, até que ela finalmente apareceu. Fim da história.
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
e tem como não misturar com religião se você vem com esse papo de pastor de igreja com "testemunhos" de felicidade plena e amor espiritual?
Bem no meu caso a religião foi um ingrediente fundamental no relacionamento, então não tem como falar em uma coisa sem falar em outra.

Papo de pastor porra nenhuma porque eu não estou fazendo propaganda de nenhuma igreja, estou apenas apontando o FATO de que a espiritualidade proporciona níveis de intimidade que não podem ser atingidos de outra forma, chegando ao ponto de ser surreal para quem não vive isso no dia a dia.

Ter a certeza de um casamento duradouro e feliz nos dias de hoje é como ganhar na loto, e só se o sujeito for muito burro para não valorizar essa possibilidade. Se para algumas pessoas isso é uma ficção, para muitas outras isso é uma realidade palpável. Daí o principal motivo para não se acomodar e começar a achar que "relacionamentos foram feitos para fracassar", ou que "mulher é tudo igual", ou que "depois de se ferrar uma vez a gente aprende a ser mais distante", e outros clichês improdutivos que não servem pra porra nenhuma. Para algumas pessoas os relacionamentos são assim, para outras não e isso não é fruto de sorte nem acaso.

Relacionamentos não foram feitos para serem desfeitos e quando eu falo em utilitarismo eu estou citando a forma como as pessoas hoje trocam de relacionamentos como trocam de roupa. Galera aí namorando ANOS sem objetivo nenhum e depois se separando. Jogando a vida fora, achando que estão aprendendo alguma coisa. Pois eu vou dizer a verdade: se você ficou ao lado de uma pessoa anos e um dia acabou, então você apenas perdeu seu tempo. Antes tivesse acabado em meses, assim você ficaria livre mais rápido para viver a sua vida ao lado da pessoa certa.

Na hora em que decidirem jogar pra valer, na hora do casamento, dos filhos, há o sério risco de descobrir que estão completamente desaparelhados pra enfrentar as situações mais básicas da vida. Porque? Por falta de valores e experiências comuns que o casal adquire quando não se relaciona utilitariamente.

É nesse ponto que você vê nego de saco cheio de namoro dando errado decidindo "casar" pra ver se muda alguma coisa. Aí você aquelas bizarrices de nego casando na igreja sem acreditar em Deus porque acha que é "bonito", ou casando no cartório com separação de bens "porque se o casamento der errado fica mais fácil desfazer", ou pior ainda, vivendo de baixo do mesmo teto "pra ver que bicho dá" mas qualquer coisa bota um anel no dedo e "estamos casados agora'. Brincando de casinha.

A espiritualidade e o amor, que são os grandes diferenciais que mantém um casal unido viraram "coisa de pastor". Beleza, então vamos basear o relacionamento em nível social, status e dinheiro? Porque é o que grande parte das pessoas por aí estão fazendo, e isso está resultando em aproximadamente 50% de divórcios num prazo de 5 anos após o casamento.

O utilitarismo afetivo é um subproduto da contra cultura que não serve a nenhum propósito a não ser gerar esse tipo de situação que vimos no começo do tópico: gente que acha que está progredindo cada vez que se fode, mas na verdade está apenas se fodendo uma vez atrás da outra. Aí da tudo errado, e começa tudo de novo com outra pessoa, apenas pra descobrir que nada foi resolvido de verdade, os problemas apenas mudaram de endereço, etc.

EDIT: Saico, eu só estou tentando te avisar que se o seu objetivo é ser feliz num relacionamento, você escolheu a religião errada. Quem não sabe nada sobre budismo é você, eu leio sobre essa porra desde que eu tenho 16 anos de idade, ok? Toma tento, moleque!

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-06-10, 02:27 #111
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Irrelevante Bomba, o assunto aqui é modelo de relacionamento. Não desvirtue o tópico.

Estou questionando desde o começo o modelo que o Saico propôs, que ao meu modo de ver é extremamente limitado e utilitarista. Não pude deixar passar o tópico sem pelo menos oferecer um ponto de vista alternativo, ainda mais levando em conta que eu já passei pela fase que o Saico passou.

Estou tentando compartilhar experiências para esclarecer o que um (término de) relacionamento pode significar na vida de uma pessoa. O que eu propus é não se acomodar, não se contentar com pouco, e viver plenamente o amor, não apenas de forma física mas também espiritual.

Tem mais algo a adicionar, fale. Cuidado com os flames.
cara em qual momento eu estou desvirtuando ou flameando?

eu fiz uma pergunta seria. estou realmente tentando entender sua linha de raciocinio e queria saber qual religiao voce segue pq talvez isso facilite entender alguns aspectos do seu ponto do vista levando em conta que por exemplo voce não é religioso

li o seu proximo post e voce disse que religiao tem um aspecto fundamental nos seus testemunhos, entao como q isso q eu falei pode ser desvirtuar ou flamear?

era uma pergunta simples...

Bombastic is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
29-06-10, 08:39 #112
Eon,

por acaso você arrumou sua mulher no amoremcristo.com.br ?

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
29-06-10, 09:48 #113
Quanta merda !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-06-10, 09:54 #114
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Galera aí namorando ANOS sem objetivo nenhum e depois se separando. Jogando a vida fora, achando que estão aprendendo alguma coisa. Pois eu vou dizer a verdade: se você ficou ao lado de uma pessoa anos e um dia acabou, então você apenas perdeu seu tempo. Antes tivesse acabado em meses, assim você ficaria livre mais rápido para viver a sua vida ao lado da pessoa certa.
Isso só pode ser flame... Perder tempo? Namoro pra mim é encontrar a pessoa certa que você quer passar o resto da sua vida... Geralmente é na tentativa e erro, já que não existe um método infalível para encontrar a mulher certa, e nesse caso as experiencias podem durar 1 dia, 1 mes ou alguns anos...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
ou pior ainda, vivendo de baixo do mesmo teto "pra ver que bicho dá" mas qualquer coisa bota um anel no dedo e "estamos casados agora'. Brincando de casinha.
Bem, qual o valor do casamento pra você? Conheço muitos casais, alguns com décadas juntos e não se casaram, nem no cartório e muito menos na igreja e estão felizes... Outro fato, como eu disse, namoro pra mim é tentativa e erro de encontrar a pessoa certa, às vezes, um dos fatores primordiais é a convivência junto, debaixo do mesmo tempo, pra saber manias e jeitos do outro

vitorueda is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

29-06-10, 10:01 #115
Nego discute até amor aqui na DS.
Cês tão de sacanagem rapeize.
Para com essa porra, vira macho e come o cu de uma vagaba qualquer NOW.

Eon, para de ser assim velho, familiarestartS2vôxingamuitonotuitêr só é legal se você usa calça skinny vermelha e tem 12 anos.

downcast is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-10, 10:42 #116
eon pos o topic no bolso no quesito "como ter um relacionamento SAUDAVEL" e a galera insiste em discutir em "como ter uma PAIXAO"

sim, sao coisas distintas, pq num relacionamento saudavel o amor eh apenas uma fracao do todo, enquanto numa paixao ele eh a força motriz, sendo o principal alicerce

relacionamentos baseados em PAIXAO tem poucas chances de dar certo se essa força inicial nao for suficiente pra criar os verdadeiros alicerces de uma relacao saudavel: respeito, intimidade e confianca
esses alicerces sao construidos com solidez a partir do discernimento e maturidade de ambos, pois a convivencia amorosa eh uma OPCAO, e nao uma falta disso

um casamento baseado em convencoes sociais, comodismo, carencia, dependencia (financeira, fisica e/ou emocional) e tantas outras caracteristicas disfuncionais, sozinhas ou em conjunto, sera apenas uma repeticao ciclica de padroes e conflitos q irao gerar sofrimento desnecessario pra ambos

eu mesmo ja passei por N situacoes em q perdi o foco e me fudi categoricamente, mas bastava ter ficado firme nessa percepcao e nas minhas conviccoes pra ter evitado isso

simples

Fura Olho is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-06-10, 10:52 #117
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Budismo não leva a sério valores básicos como amor conjugal, vida em família, relacionamento entre pais e filhos, etc. O núcleo do desenvolvimento espiritual budista é o indivíduo, da forma mais egoísta que você possa imaginar. O casamento sequer é sagrado para os budistas, você sabia? Para eles tanto faz você casar ou não, é meramente uma opção pessoal que pode ser desfeita a qualquer momento.
O budismo te ajuda a enxergar as coisas como elas realmente sao: impermanentes. Voce nao pode deixar que sua felicidade dependa de qualquer coisa alem de vc mesmo, pois tudo aqui acaba. Vc depender de coisas externas para ser feliz eh a formula basica da infelicidade. Isso nao significa que vc nao possa viver e ter um relacionamento, vc simplesmente exerga aquilo como algo bom mas que pode acabar a qualquer momento, e quando realmente entende isso nao sofre mais quando as coisas vao embora, e pode ter certeza, elas vao acabar. Esse video resume bem:


Agora vc falar que o budismo eh uma pratica espiritual egoista esta completamente errado, um dos pilares do budismo eh a compaixao por todos os seres.

taco is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

29-06-10, 11:09 #118
Podia ser pior, vc poderia ter ido pra Paris e se apaixonado por Pierre, barista, 45 cm de braço e opiniões contundentes a respeito da relação entre pessoas do mesmo sexo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
29-06-10, 11:11 #119
NOSSA DEVE SER MO LEGAL SER O EON !!!

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

29-06-10, 11:24 #120
Na verdade todo mundo muda constantemente, e as vezes a pessoa que te encantou não é mais a mesma, ou você não é mais o mesmo. Portanto curta sua fase até encontrar algo que lhe faça mais feliz, aí então viva o momento até ele não mais existir. Pode ser que ele dure para sempre.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-10, 11:39 #121
dica seria, escute Vinícius de Moraes

roadster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-06-10, 12:08 #122
Captain Obvious aprova este tópico
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-10, 12:17 #123
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
dica seria, escute Vinícius de Moraes
vinicius era o rei, fato, pena q ele se relacionava apenas consigo mesmo
ele era alcolista, boemio, mulherengo e encarava relacionamentos como algo efemero

logo, se a ideia for debater o q procurar e como construir um relacionamento SAUDAVEL, ou seja, q permita o CRESCIMENTO PESSOAL do CASAL e dos FILHOS, o vinicius estaria definitivamente fora disso, a nao ser se for utilizado como mal exemplo hehe

Fura Olho is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-10, 12:55 #124
pra mim ele eh um otimo exemplo heheh


eu acho MUITO RARO o amor de um casal durar toda vida, eu tenho certeza q chega uma idade, ou um certo tempo de relacionamento q tudo q era belo se reverte e a unica coisa q passa a ter o poder de manter o casal unido sao os filhos e a familia, o resto das coisas q mantem um relacionamento todas tem validade.

os relacionamentos do vinicius nunca se acabaram definitivamente por causa disso (acabava o convívio como casal mas o relacionamento em si nao) ele fazia filho com todas, as mulheres eram ate amigas umas das outras, tinha relacionamento saudavel com todas elas e com todos os filhos. como vc falo ele era o rei mesmo.


Last edited by roadster; 29-06-10 at 13:05..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-10, 13:13 #125

AHEUAHU
mamado

roadster is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-06-10, 13:42 #126
road
ele era o rei exatamente pela forma como se relacionava, pq conseguiu submeter varias mulheres as suas vontades, exatamente como um rei se relaciona com seus suditos. mas isso nao significa q essa postura era algo bom pra quem o cercava
pelo contrario, pq eh extremamente degradante e desgastante pra uma mae criar os filhos tendo um marido alcolista, ou boemio, ou mulherengo, ou arredio, ou distante... imagina entao isso td junto

e o amor idealizado, confundido com paixao, realmente nao dura a vida toda.. como ja dizia o poeta, nao eh eterno, posto q eh chama
casais saudaveis nao passam a vida toda juntos simplesmente pq se amam, e sim pq tem maturidade e discernimento suficientes em relacao as escolhas q fizeram

eu vejo uma esposa como uma parceira q irei escolher pra passar a vida comigo gracas as caracteristicas q ela possui, considerando qualidades E defeitos.. por isso procuro caracteristicas complementares as minhas, pq ela sera minha "dupla de ataque" ao longo da minha jornada, e eu serei a dupla dela na jornada dela.. eh uma via de mao dupla

no momento q o relacionamento se torna uma via de mao unica (como nos do vinicius) ou um emaranhado de conflitos, eh um prenuncio pra virar de tudo, menos algo saudavel

logo, quem almeja uma relacao q permita crescimento pessoal de ambos (como eu), talvez o primeiro passo seja fazer uma longa e profunda autoavaliacao, numa cansativa jornada em busca de autoconhecimento. procurar uma parceira sem passar por essa etapa fundamental pode implicar em aprender as custas de mto trauma, gasto de energia e sofrimento desnecessario, ou seja, dando a cara a tapa no jogo da tentativa e erro com grandes chances de entrar em looping

Fura Olho is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-10, 13:52 #127
concordo

mas quanto ao vinicius nao sei se as mulheres sofriam tanto assim nao... acho q elas jah estavam cientes do buraco q estavam se enfiando, nenhuma sofreu ou apanho dele bebado, essas coisas de pobre, vinicius era um bebado com requinte, nao devia dah muito trabalho "negativo" nao, acredito q ele mantinha relacionamentos saudáveis mesmo em meio ao caos da vida bohemia, por isso ele eh meu exemplo.

roadster is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

30-06-10, 22:48 #128
Lado positivo disso tudo: Você vai amadurecer muito com isso.

A minha frase pra você é: E você não nasceu gostando dela!!!

Então é vida que segue.

ETziro is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-07-10, 15:17 #129
Gostei da frase!

Só to esperando pelo dia que eu vou acordar e não pensar nisso...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-07-10, 15:26 #130
Foi pra Paris e sumiu na nebrina

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.