Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Default Melhorar som original do carro

15-07-13, 11:59 #1
Fala galera, beleza?

Seguinte, dps de postar pedindo ajuda aqui sobre qual carro comprar, e mudar algumas vezes a faixa de preço que estava disposto apagar, acabei por fechar em um Sandero GT Line zero km, estava com uma oferta boa, e com juros zero. Acredito que pesquisei todos os carros zero km na faixa de 40k e o Sandero é sem dúvida o melhor custo benefício.

Resumindo, devo pegar o carro na próxima sexta feira e ele vem com o aparelho original da renaul, que é na verdade muito bonito no painel (2 din) porém bem fraquinho como todos sabem.

Minha ideia é trocar os auto falantes a princípio e talvez já ligar módulo e sub. Eu todo o equipamento aqui em casa, portanto não preciso comprar nada, só mandar instalar.

Sei que esse aparelho de som não tem RCA, alguém tem alguma ideia de como ligar um módulo e um sub numa situação dessa, com uma qualidade decente?

Não manjo nada de som, vou mandar instalar, mas um módulo mono resolveria o problema do rca? ou ele tbm é ligado em rca?

Futuramente vou colocar um DVD 2 din no painel e resolve todos os meus problemas da melhor maneira possível, perdendo somente o controle de som no volante, porém prefiro qualidade de som do que comando de som no volante.

Agradeço as dicas!!

PS. sim, de novo estou abrindo topic pedindo ajuda dashuudsaudsaudsa





gota_ is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
15-07-13, 12:07 #2

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-07-13, 12:19 #3

ragauskas is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-07-13, 12:20 #4
pqp

ShadoW is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-07-13, 12:48 #5
VIVO em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como sempre falo,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,

felicidade ñ tem preço e meu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

Chronos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-07-13, 14:39 #6
Humm, vamos lá, tudo depende muito de que tipo de som vc quer, quer som pra animar um churrasco? Som pra ouvir dentro do carro com boa qualidade? E o principal é o orçamento, o que esta disposto a gastar.

Passei por isso a menos de 2 meses, troquei o som do meu FIT, pesquisei pra porra e aprendi algumas coisas. O "set" que vou te passar pode custar tanto R$ 1000,00 quanto R$ 2000,00 depende da marca e etc.

De início ja te adianto que existem várias configurações que pode fazer, kit duas vias, coaxiais, triaxiais, 6x9 e etc, vai do que quer. Quer continuar com espaço no porta malas? Use uma caixa de fibra, que é bem inferior a caixa de madeira, que vai ocupar espaço mas dar mais qualidade a batida.

Se quiser um som de qualidade pra ouvir dentro do carro dentro de R$ 1000,00 (somente peças) eu iria +/- disso:

- Modulo Falcon Hs1500t 3 Canais
- Kit Duas vias 70 rms Bravox (frente)
- Kit Coaxial 60 rms Bravox (traseira)
- Sub 12' Premium Bravox 220 rms.
- Caixa depende do que falie acima (questão espaço x qualidade).

Enfim, responde ai q eu vou tentando te ajudar.

spdio is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

15-07-13, 16:10 #7
valeu spdio!!
To lendo agora no auto fórum tbm!

Cara, resumindo bem, eu já tenho tudo (não do jeito q eu quero ainda, mas dá pra começar).
Quero um som de qualidade interna e boa, nada de churrascos e som pra fora do carro, não tenho interesse nenhum nisso!

O que eu tenho hj é
- sub de 12" pioneer 500rms
- kit 2vias bravox cs50d
- par de 5" ou 6" da triaxial da sony, nao lembro o modelo (tenho os dois pares, vai depender da furação da porta a escolha do tamanho)
módulo (merda) da h-buster q nem sei o modelo.

minha ideia a principio é usar o aparelho original, já que não vou ter grana pra comprar uma tela 2din e trocar os auto falantes, colocar o 2vias e os sony nas portas. Se conseguir, quero ligar o módulo e o sub no aparelho original, mas parece q dá bastante problema isso em questão de ruído e qualidade.

eu tenho inclusive um som da pioneer aqui, um pioneer deh 6050ub, bom pra caramba, com controle pra sub e tal, porém é 1 din, dai ficaria um buraco no painel, e não quero isso! só vou trocar o aparelho qdo tiver grana pra trocar a tela, e outra, o som original tem bluetooth o meu pioneer não.

gota_ is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-07-13, 16:26 #8
gota, antes de sair comprando espera o carro e escuta com o som original, vê o que tu acha
sinceramente, pra minha necessidade diária eu não precisei nem senti falta de nenhum complemento, mas obviamente não sou músico nem entusiasta de som.

marconds is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
15-07-13, 16:27 #9
qq vai rolar nesse som paulera ae?

percezione is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
15-07-13, 16:30 #10
O pessoal em forum de som gosta de falar muito, teorias baseadas em teoria. Falam de ruído, qualidade e etc. Ouvi N merdas a respeito do meu som (central multimidia) que não tem RCA, que a qualidade é uma merda, e várias coisas, mas tem idiota q compra tudo do bom e melhor e vai rodar um mp3 de 128 kbps.

Esse meu set é um set básico, sem muita qualidade, mas pra mim esta otimo, gosto dos graves, médios e agudos e além disso, eu não sou um cara com uma audição tão boa assim pra notar tanto ruído.

Então pouco me importei em ter um RCA com blindagem dupla dos caralho a quatro.

Acho que pra vc falta definir um módulo, porque o resto ja está otimo. Só tem que ver se a saída do sub vai casar com a potencia do sub.

Abraço

spdio is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

15-07-13, 17:00 #11
então, na loja eu liguei o som, e é aceitável, se eu não tivesse tudo oq já tenho, honestamente eu não trocaria, mas como eu já tenho tudo e tá tudo parado aqui, acho q vale a pena instalar, principalmente trocar os falantes originais q sei que são bem fracos.

qto a saída do sub, vc diz da saída do som pro sub?
acho q não tem rca nem saída pra sub no aparelho original, é bem fraquinho mesmo.
No teu caso, tá sendo ligado com conversor RCA?

Vi um pessoal falando sobre puxar saídas RCA direto do aparelho, só que eu acho que perde a garantia dai, e como tem 3 anos de garantia, prefiro não mexer nisso por enqto.

o conjunto que eu tenho aqui, é basicamente igual o seu, a única questão é como vai ser feita a ligação, se funciona ou não, se fica aceitável ou não.
Esse som tava em um peugeot 206 antes, e o som fica mto bom pra dentro do carro, qualidade e volume bacanas. só que tava rodando num aparelho de qualidade, isso me preocupa um pouco!

gota_ is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-07-13, 17:36 #12
O que vc tem, funciona? Sim
O que preciso fazer? http://produto.mercadolivre.com.br/M...som-st600t-_JM
Compra um desses.

Ahhh vai perder um pouco de qualidade? Sim
Vai ficar satisfatorio? Depende do seu padrão sonoro. Creio eu que sim.


Ahhh saida RCA + SUB.... que merda é isso?
Compra um player que presta.

Ahhh mais isso vai mudar minha vida?
Sim, um player top.. é a alma de um som foda.

Ahhh não quero som foda, um somzinho ta de bom tamanho.
Tb, acho.... eu colocaria esse adaptador, e toca o pau.

Q q coisa pergunta...
Instalei varias coisas em carro... por diverção.
Tive varias coisas tb... manjo um pouco das putaria.
Impedacia, frequencia sonora, regulagem de corte, modulo, bateria, mega capacitor, crossover, ruido... e por ae vai..

Renegade is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
17-07-13, 13:25 #13
Cara, eu tb não manjo tanto pra saber quanto se perde ou ganha, mas pelo que leio e já conversei com os caras até esse conversor pra RCA tem perda de qualidade.

O meu não foi ligado por RCA, pois esse módulo que recomendei (e uso) não tem entrada RCA, é fio padrão (ou sei la como chama, rss).

A potência que eu digo é isso, por exemplo, vc tem um Sub Pioneer de 500 rms, o dispositivo que esta enviando o sinal pro SUB tem q ter saída equivalente pra não perder nada, então se for um som com saída pra sub, tem q ter potência equivalente, caso contrário é ligado direto no módulo.

No meu caso, o módulo tem 3 canais, 2 stereo e 1 mono Nos dois estereo estão ligados os falantes das frente e traseira. No mono esta ligado o sub.

Sobre a garantia, acho que ao montar esse som vc ja perde a garantia pq vai trocar falantes, adicionar fiação pro módulo e etc, então se for fazer consulte a cc pra ver se não perde a garantia.

Abraço

spdio is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

17-07-13, 20:02 #14
Alguém ae tem dvd 2 din pro carro?
To vendo no paraguai e tem uns sony que pelo que vi no youtube são foda, por 200 dolares! com bluetooth, conexão ipod e talz!

numa dessa com esse valor, vale a pena eu esperar um pouco mesmo, e instalar tudo de uma vez!! o que acham?

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.