Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-14, 11:26 #76
aeaeae eon se ta escrito "Amar o próximo como a si mesmo." pq vc nos odeiam tanto?





maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-14, 11:34 #77
BBC = big black cock?

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-14, 11:42 #78
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Exemplo prático: Tibia.

Você sabe perfeitamente do que eu estou falando: Ratos, Rotworms, GS? Que diferença faz mesmo? Bate bate bate, XP, skill, equip, próximo level. Esquemas para prender a sua atenção numa tarefa repetitiva e que no fim das contas não traz benefício nenhum no longo prazo, depois de 3 anos o sujeito tá lá em lvl 100 fazendo a mesma coisa que fazia na newbieland só que numa escala diferente, e pra que tudo isso?
que heresia.

nada relacionado a artes ou entretenimento tem utilidade então
pra q alguém vai desperdiçar a vida aprendendo a tocar um instrumento? pra ele tocar em uma bandinha? o que isso vai trazer de bom pra humanidade? pra q serve musica afinal?

pq alguém iria trabalhar com filmes tb? pra q serve um filme? vc senta lá, fica 2h assistindo, levanta e vai embora, pra q tudo isso?

pq alguém gasta seu tempo pintando quadros? gasta horas lá, pintando, e no final vc tem um quadro, grande bosta, pra q serve um quadro?

o outro lá ficou anos pintando a capela sistina, a troco de q? pra igreja ficar mais bonitinha? qual o uso prático daquilo?

sendo q essas pessoas poderiam estar curando o câncer com seu tempo livre, ou, melhor ainda, rezando.
Nada como repetir as mesmas frases 100 vezes para uma entidade imaginária. isso sim é benéfico a longo prazo.


Last edited by rockafeller; 03-04-14 at 11:50..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-04-14, 11:57 #79
mano, dps que o eon zuou tibia eu quero mudar meu voto pra sim.
 

 

mesmas sprites desde 2002

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-14, 14:33 #80
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Quando eu falei em hipocrisia eu falei de pessoas que se apoiam no fato de serem religiosos, seguem somente a parte da doutrina que lhes é interessante, ou são cegados pela questão do culto e rezas e na verdade são uma sacola de merda de individuo, a tirinha exemplifica bem:
Hipócritas existem em todo lugar, dentro de Igrejas e também fora delas. Qual a novidade?
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Se contradizendo pra variar, tu mesmo já afirmou, que o cara rezou um pai nosso no leito de morte, pediu perdão, e tocaram uma água benta nele, gg, HEAVENS!
A maioria das pessoas não vai ter só 10 minutos para se converter como no caso do ladrão na cruz, então é seguro dizer que a regra é viver uma vida inteira de oração, arrependimento e penitência. Mas sim, por mais que isso possa te chocar, é possível uma pessoa ser salva aos 45 minutos do segundo tempo, mesmo depois de uma vida inteira de pecados.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
ps: Hitler era católico e é o exemplo classico da hipocrisia religiosa. Ele seguia muito bem a doutrina, exceto pelo fato de ter começado uma guerra mundial e matado milhares de pessoas .
Hitler foi batizado e crismado, mas ele era anti-religioso e é um fato estabelecido historicamente que o objetivo dele era erradicar o Cristianismo da Alemanha.

http://en.wikipedia.org/wiki/Religio...f_Adolf_Hitler
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Agora Eon, se em vez de ter cometido suicidio, ele tivesse rezado antes de ser morto pelos aliados ou whatever, pedido perdão, ele não entraria no reino dos céus? Tu já disse inumeras vezes que ele seria perdoado.
Se ele se arrependesse dos pecados e recebesse o sacramento da reconciliação ou a unção dos enfermos, sim ele seria perdoado.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Entenda uma coisa, ser uma pessoa melhor, preceitos morais, não derivam da biblia. Pela lógica do teu livro sagrado, como eu já disse antes, posso ser uma pessoa excelente minha vida inteira, levando uma vida como qualquer pessoa de bem, bom carater, pessoas boas, como aqui mesmo nesse forum esta cheio, EEEEEEEEEEEE, POR SER ATEU, HELL!
Você está certo em acreditar que uma pessoa pode respeitar a lei de Deus ainda que não tenha a bíblia, e está certo tanto historicamente (os profetas do AT por exemplo não tinham a bíblia cristã e eram santos) como filosoficamente (usando apenas o bom senso e a racionalidade o homem é capaz de acessar a lei natural que Deus inscreveu no coração dos homens).

Como eu já expliquei antes, a Igreja Católica é a única Igreja do mundo que ensina o batismo de desejo, ou seja, mesmo que uma pessoa não tenha acesso aos sacramentos nem tenha ouvido falar em Jesus Cristo ela poderá ser salva mediante a retidão de intenções em fazer aquilo que é certo segundo a lei natural.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Agora, um lixo de ser humano qualquer, um serial killer, que seja, que no corredor da morte se confessar pro padre e pede perdão num lampejo de serenidade, antes da cadeira elétrica vai pra onde? INSTA HEAVEN!
Se ele se arrepender sinceramente e receber o sacramento da reconciliação, sim ele vai para o céu.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
REPENSE TU A TUA LÓGICA: Não é somente o que foi dito na biblia que pode nos guiar para sermos seres humanos decentes.
Essa não é a minha lógica pois eu sou católico. Se eu fosse protestante você até poderia fazer essa crítica sob certos aspectos, e você estaria certo.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Tudo o que foi dito sobre ética, carater etc, em inumeros outros tratados, pode nos conduzir a uma vida extremamente correta, e digo mais, é da natureza do ser humano criado em um ambiente saudavel ser bom, com biblia, filosofia ou sem ambos.
"Vida extremamente correta" segundo a perspectiva de quem? Essa é a pergunta que você tem que se fazer.

Se você disser "segundo a minha" então eu posso dizer "foda-se a sua perspectiva, ela é apenas uma entre bilhões possíveis" e você não terá argumento contra isso, portanto será forçado a aceitar que não existe algo como uma vida "correta" mas sim vidas "diferentes" sem juízo de valor possível entre as diferentes perspectivas, o que é uma lógica relativista, e portanto contra a sua própria argumentação inicial.

Mas se você disser "segundo o bom senso" ou "segundo a lei natural" então você estará dentro daquilo que ensina a Igreja Católica: Deus inscreveu no coração dos homens a lei, e seguindo os instintos, desde que haja retidão de intenções, o homem pode fazer a vontade de Deus e ao fazer isso ele estará 100% de acordo com o que ensinam os mandamentos. Essa é a moral absoluta que prega a Igreja e vale para todos os homens, não só para aqueles que são batizados e não só para aqueles que são católicos.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Portanto para de querer colocar os ensinamento biblicos, (que tem seu valor evidente, independente de existir deus ou não) como os unicos que podem nortear o ser humano a ser algo decente.
Os ensinamentos bíblicos não são verdadeiros porque estão na bíblia, mas estão na bíblia porque são verdadeiros. Os mesmos ensinamentos estão inscritos no coração de todos os homens sem exceção, porém esse sentido divino de existência é muitas vezes minado por intenções deturpadas, pressões sociais, etc. É aí que entra o papel da Igreja como luz no mundo, pregando o evangelho e devolvendo às pessoas o senso de consciência original que se perde facilmente mediante circunstâncias adversas.

Ex: mulher nenhuma opta por um aborto sem saber que está fazendo algo tremendamente errado. No fundo da consciência ela sabe que é um crime, sofre e se penaliza por isso, mas se por outro lado existe uma sociedade que aparece no momento de vulnerabilidade fornecendo todas as autojustificativas e os meios para que ela faça o aborto, as chances são grandes de que ela agirá contra a sua própria consciência ainda que saiba que aquilo é errado.

O ser humano quando age 100% de acordo com sua consciência estará provavelmente agindo de acordo com a lei de Deus (ele não matará, não roubará, não será infiel, etc) o problema é discernir aquilo que vem da sua própria consciência e aquilo que vem de fora contaminando a consciência, por exemplo ideologias a favor do aborto no caso acima, por isso é necessário aprofundar a autoconsciência ao ponto em que seja possível saber de onde vem suas crenças e até que ponto você é influenciado por elas.

Na minha modesta opinião esse é ponto em que 99% das pessoas aqui da DS falham miseravelmente, porque normalmente o que acontece é que elas apontam o dedo pra mim ou outras pessoas e falam "fanático religioso", esquecendo que mesmo aqueles que não aderem a uma religião aderem no fim das contas a outras crenças, e em geral de forma totalmente inconsciente e desorganizada.

Isso não apenas é incoerente mas também perigoso, pois reduz a capacidade que a pessoa tem de perceber que está sendo manipulada por idéias estranhas à sua própria consciência, como é o caso no Brasil de inúmeras pessoas que raciocinam dentro de uma lógica marxista (porque foram influenciadas desde as escolas, leituras, filmes, etc) inclusive com vícios de linguagem e trejeitos próprios desse tipo de ideologia, mas não se dão conta disso pois a forma e ser e pensar está enraizada para além da capacidade do próprio indivíduo de perceber esses traços em si mesmo.
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Não, hipocrisia é o que tu e a tua igreja vomitam sobre os seres humanos a seculos.
Esse ódio irracional contra a Igreja que é um traço típico das ideologias comunistas e que você provavelmente assimilou durante a vida escolar de professores que tinham visão semelhante. Não obstante, esse sentimento não corresponde a realidade dos fatos e uma simples leitura isenta de qualquer livro de história sério revelaria não apenas que a Igreja foi fundamental para a fundação daquilo que hoje chamamos de Civilização Ocidental, como revelaria também que sem essa Igreja não haveria condições para que essa civilização estivesse a frente do seu tempo e estabelecesse os padrões de civilidade que hoje são tomados simplesmente como "bom senso". Ex: igualdade entre os homens, amor ao próximo, tolerância, união entre os povos, etc.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-14, 14:58 #81
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
que heresia.

nada relacionado a artes ou entretenimento tem utilidade então
pra q alguém vai desperdiçar a vida aprendendo a tocar um instrumento? pra ele tocar em uma bandinha? o que isso vai trazer de bom pra humanidade? pra q serve musica afinal?

pq alguém iria trabalhar com filmes tb? pra q serve um filme? vc senta lá, fica 2h assistindo, levanta e vai embora, pra q tudo isso?

pq alguém gasta seu tempo pintando quadros? gasta horas lá, pintando, e no final vc tem um quadro, grande bosta, pra q serve um quadro?

o outro lá ficou anos pintando a capela sistina, a troco de q? pra igreja ficar mais bonitinha? qual o uso prático daquilo?

sendo q essas pessoas poderiam estar curando o câncer com seu tempo livre, ou, melhor ainda, rezando.
Nada como repetir as mesmas frases 100 vezes para uma entidade imaginária. isso sim é benéfico a longo prazo.
Se você me perguntar porque rezar é mais útil do jogar videogame eu posso te explicar tranquilamente e sem a menor crise porque eu opero dentro de uma doutrina cuja hierarquia de valores é muito clara e atende a propósitos muito específicos, mas será que você seria capaz de responder com a mesma tranquilidade e sem encarar esse questionamento como se fosse uma ofensa?

Todas as perguntas que você levantou são válidas, mas são perguntas que no fim das contas você mesmo tem que responder a si mesmo, na minha modesta opinião.

Porque curar o câncer deveria ser um trabalho mais importante do que, digamos, construir o maior castelo de cartas do mundo para entrar no livro dos recordes? Porque alguém deveria desperdiçar a vida aprendendo um instrumento? Ou melhor ainda, o que "desperdiçar a vida"? O que é a vida?

Certamente você tem um ranking de prioridades operando por trás das suas escolhas, mas desconfio fortemente que não há uma consciência muito grande a respeito de onde esse ranking vem, mas isso é uma coisa que só você mesmo poderia responder, visando ao seu próprio crescimento pessoal.

Resumindo: não é problema meu, mas que você tem um problema, isso é mais do que evidente! rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-04-14, 15:18 #82
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
daquilo que hoje chamamos de Civilização Ocidental, como revelaria também que sem essa Igreja não haveria condições para que essa civilização estivesse a frente do seu tempo e estabelecesse os padrões de civilidade que hoje são tomados simplesmente como "bom senso". Ex: igualdade entre os homens, amor ao próximo, tolerância, união entre os povos, etc.
aeuhaeuhaeuheauhaeuhaeuhaehuaeh

ce ta de brincadeira com a minha cara né
tenha santa paciencia

Conrado is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-04-14, 21:04 #83
A santa paciência tb foi uma criação da igreja, meu caro

jacu is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-14, 21:07 #84
MEXEO CO TIBIA MEXEO CO MIGO

eon cuzão ta hunted

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-04-14, 21:31 #85
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
MEXEO CO TIBIA MEXEO CO MIGO

eon cuzão ta hunted
esse fdp nao sai do pz mais sem tomar fire field

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-14, 22:25 #86
rook ta garantida pros vacilao

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.