Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Uma proposta...

04-04-14, 01:33 #1
Oi, nerds.

Desde a metade do ano passado eu voltei a estudar "com vontade" criminologia e direito penal. Quem me conhece sabe que essa é a área do direito que mais me atrai desde sempre, mas a correria do dia a dia e a necessidade de ganhar dinheiro me fizeram abandonar, por uns tempos, os estudos.

Pois bem.

Estou agora numa outra fase na qual pretendo aprofundar algumas questões, mas não de uma maneira voltada exclusivamente à academia. Quero, ao contrário, tentar dar ao pessoal que não é da área (vulgo "leigos") uma oportunidade de refletir sobre temas relevantíssimos para a sociedade e que são tratados de uma maneira completamente equivocada pelos meios de comunicação - e, consequentemente, pela sociedade em geral e, principalmente, pelo Poder Legislativo.

Em resumo, a minha ideia é fazer um site, blog ou algo que o valha, com a missão de esmiuçar temas polêmicos e importantes, tais como a descriminalização das drogas, a redução da maioridade penal, a interferência da mídia nos julgamentos criminais, aborto etc., mas de uma maneira que as pessoas "comuns" (leia-se: aquelas que não têm conhecimento técnico-jurídico) possam compreender e opinar. E também pretendo tratar desses assuntos de um modo interdisciplinar, convidando gente de várias áreas relacionadas (por exemplo: médicos, psicólogos, sociólogos etc.).

Eu não tenho nem ideia de como é que vou fazer para por isso em prática, mas vim me socorrer de vocês porque sei que aqui, no DS, tem bastante gente qualificada de áreas muito diferentes do conhecimento humano e que, de uma forma ou de outra, pode contribuir para esse projeto dar certo.

Não, não pretendo ganhar dinheiro com isso. Mas quero "usar" vocês de alguma forma, seja para provocar reflexões específicas, seja para contribuir intelectualmente mesmo. Quem sabe a gente consegue fazer uma coisa realmente legal e, se bobear, dar uma "balançada" no pensamento medíocre que a esmagadora maioria do país ainda mantém.

Quem tiver interesse em colaborar de um jeito ou de outro, por favor, fale comigo.

Eu, particularmente, já sei que não vou conseguir fazer nada sozinho... então, se alguém vir um mínimo de utilidade nessa minha ideia, que se disponha a me ajudar a tocar desde logo!

Beijos,

NiGhT





night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-04-14, 01:50 #2
NiGhT

Mordred_X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 01:52 #3
No caso.

Mas vim aqui pensando que você tinha postado algo mais produtivo, seu desgraçado.

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-04-14, 02:20 #4
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-04-14, 09:00 #5
SACTMAN!

Renegade is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 09:19 #6
Parei no "no DS".
#chatiado


Sobre a proposta, acho que blog tá meio fora de moda, não sei se esse modelo funcionaria, a não ser que tenha outras funções (igual o coletivo verde do Potato). Além disso, se vc quer discutir mesmo, comentário de blog não é o canal.

Faz vídeos a la Orlavo de Cavalo, se ele deu certo é uma prova que funciona.

mojud is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
04-04-14, 09:24 #7
Ou uma fã page no face que tem mais interação com o publico

kakarotto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 09:51 #8
Acho que a forma como eu escrevi não deixou muito claro o propósito da coisa...

Eu não pretendo pautar o debate nos "comentários dos usuários" e sim nas ideias de gente capacitada e especializada em determinados assuntos. Daí a intenção de contar com colaboradores das diversas áreas do conhecimento...

Basicamente, a minha ideia é tentar ser um veículo independente que aborde esses variados assuntos de maneira didática, mas correta, e não da forma como a imprensa e os "leigos" em geral fazem atualmente.

Por exemplo: eu acho um absurdo jornalista ficar palpitando sobre qual deveria ser a atuação do MP, do Juiz, do Advogado ou da Polícia quando está divulgando crimes que ainda estão em fase de investigação. Isso é só um exemplo. Então queria tentar, de uma forma ou de outra, fazer com que as pessoas "comuns" entendam como deve, de fato, funcionar na prática.

Em resumo, é isso...

night is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 10:32 #9
Vc quer falar o que é certo sem um espaço para que os outros seres ignorantes opinem. Acho que pra decidir o canal de comunicação vc precisa pensar qual o público que vc quer atingir e qual seu interesse nisso.

Quem será o público?
(1) Formadores de opinião?
(2) Advogados?
(3) Jornalistas?
(4) Povo em geral?

Qual seu interesse?
(1) Dinheiro?
(2) Promoção profissional?
(3) Amor ao próximo?
(4) Um mundo melhor?

Essas perguntas definem o canal de comunicação e a métrica que vc precisa adotar pra medir a amplitude que sua produção está tendo. Cada opção pede uma metodologia diferente, simplesmente escrever algo e jogar na rede não funciona mais, estamos saturados de informação.

mojud is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-04-14, 10:33 #10
A DS
O Fórum

colher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-04-14, 10:34 #11
se voce escrever em portugues e nao em advoguês, talvez eu leia

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 10:52 #12
mojud, seria uma mistura disso aí mesmo.

Quem será o público?
(4) Povo em geral?

Qual seu interesse?
(4) Um mundo melhor?

Obviamente que, dependendo do apelo que a iniciativa tiver, pode acabar acarretando em (1) Dinheiro; (2) Promoção profissional. Mas não é nem de longe a minha principal ideia no momento.

Na realidade eu estou pensando em tentar melhorar a qualidade da informação que chega sobre determinados temas à população em geral, para tentar fazer com que, quem sabe um dia, quem sabe para os nossos filhos, as coisas comecem a mudar - principalmente na escolha dos governantes.

Enfim, é isto.

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
se voce escrever em portugues e nao em advoguês, talvez eu leia
Então... essa também é uma preocupação que eu tenho. Daí porque acho que não pode ser algo voltado exclusivamente para juristas. Isso já existe e não cumpre esse papel que eu gostaria, já que ninguém alheio à área jurídica vai buscar informação em sites que não entendem direito, né?

night is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-14, 10:56 #13
night, adoraria participar de alguma forma.

tenho os meus conhecimentos em história e boa capacidade de pesquisa pra contribuir.

u0165 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 10:56 #14
É disso que eu tô falando!

night is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-14, 10:57 #15
n sei pq te chamei de night.

acho que foi o viés acadêmico do tópico, kkkkk

=** Lee

u0165 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:03 #16
Um exemplo: vocês sabem que este ano vai voltar à pauta no Congresso Nacional a questão da redução da maioridade penal, né?

Não vou entrar no mérito aqui, só vou fazer alguns questionamentos bem simples:

1) Vocês sabiam que já houve uma lei no Brasil reduzindo a maioridade penal para 16 anos?

2) Vocês sabiam que essa lei ficou vigente por um período muito curto, pouco mais de um ano, porque ela simplesmente não funcionou?

3) Vocês sabiam que, juridicamente, se o Brasil respeita os tratados internacionais que firmou e a vontade do poder constituinte, a redução da maioridade penal para 16 anos é simplesmente impossível, por violar cláusula pétrea? - toda norma limitadora do poder punitivo do Estado deve ser interpretada como cláusula pétrea dentro de uma hermenêutica constitucional garantista

4) Vocês sabiam que, mesmo que se convocasse uma nova Assembleia Nacional Constituinte para elaborar uma nova Constituição, a partir daquele mesmo raciocínio (da questão 3) seria impossível falar em redução da maioridade penal, pois o poder constituinte originário não é ilimitado; ele encontra limites nas conquistas históricas? - entendimento diverso permitiria a convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte para, por exemplo, restabelecer a escravidão (conquista histórica)

Então, acho que vocês não sabiam... ou a grande maioria não sabia. E por quê? Porque isso simplesmente não é divulgado. Não vende. Não dá voto. Não é esmiuçado pela mídia.

Este é o meu ponto.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:03 #17
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
n sei pq te chamei de night.

acho que foi o viés acadêmico do tópico, kkkkk

=** Lee

Hahaha... Ann, preciso dizer que quando li "night" e vi quem tinha postado me deu um leve tilt mental... mas tudo bem!

night is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-04-14, 11:42 #18
Cria um canal no youtube com um nome maneiro e faz uma videoconferência no hangout mensal ou semanal, selecionando alguns membros da DS cada um dentro de sua especialidade para discutir assuntos e acontecimentos do momento.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-04-14, 11:43 #19
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Então, acho que vocês não sabiam... ou a grande maioria não sabia. E por quê? Porque isso simplesmente não é divulgado. Não vende. Não dá voto. Não é esmiuçado pela mídia.

Este é o meu ponto.
trudat bro

#18 é boa, lança a pauta antes pra quem participa e dps rec

Blazed is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-04-14, 11:46 #20
Clausulas pétreas deveriam ser extintas, as leis devem mudar (adaptar) qnd a sociedade muda.

Eu gostei da ideia.

diferent is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:46 #21
Não confundir "as leis" com "a Constituição".

As cláusulas pétreas existem por um motivo histórico e há uma razão para elas não serem alteradas. E, mesmo inalteradas, na prática as garantias estabelecidas como cláusulas pétreas são diuturnamente violadas, então...

Mas a grande questão é que quase ninguém recebe informação de qualidade sobre inúmeros assuntos que são fundamentais na nossa sociedade. Isso precisa mudar, pelo menos no meu ponto de vista.

night is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-04-14, 11:47 #22
sem esquecer de convidar o Eon pra polemizar e dar audiência, sempre tem que ter alguém pro ouvinte odiar e xingar muito no twitter.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 11:48 #23
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Cria um canal no youtube com um nome maneiro e faz uma videoconferência no hangout mensal ou semanal, selecionando alguns membros da DS cada um dentro de sua especialidade para discutir assuntos e acontecimentos do momento.
Se seu objetivo é atingir pessoas em geral então o youtube é o canal mesmo. Talvez vc poderia pegar uma reportagem por semana que te chamou a atenção pelos erros e detonar. Fazendo isso em pouco tempo vai gerar polêmica e o povo em geral que vc quer atingir ama polêmica.

mojud is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
04-04-14, 11:49 #24
E isso de diminuir idade penal nao funciona pros objetivos de quem quer a redução.
So serve pra super lotar mais ainda as cadeias que o brasil nao tem, e o pior, deixa os pivetes mais proximo dos peixes grandes que comandam a porra toda

kakarotto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:49 #25
Putz... confesso que entendo o ponto de vocês mas, por outro lado, não tenho "as bases" pra fazer canal em YouTube, não gosto, sei lá... huahauhua! Preciso aprimorar essa ideia e, obviamente, vou precisar de ajuda pra fazer qualquer coisa (seja um site, seja um canal de YouTube)...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:50 #26
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
E isso de diminuir idade penal nao funciona pros objetivos de quem quer a redução.
So serve pra super lotar mais ainda as cadeias que o brasil nao tem, e o pior, deixa os pivetes mais proximo dos peixes grandes que comandam a porra toda
Exatamente. E o discurso é eleitoreiro, porque estão falando há décadas que vão diminuir, chegam lá e não diminuem. E mesmo que diminuam (digamos, que seja aprovado no Congresso), a CCJ barra. E se a CCJ não barrar, o STF barra.

Mas enfim... não vamos desvirtuar a intenção deste tópico, que é a de angariar ideias e/ou voluntários.


night is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-14, 11:53 #27
night.. tb gostaria de participar de alguma forma.
estou me envolvendo com psicologia juridica esse ano e acredito que essa proximidade só traria benefícios..
assim como a annia tenho capacidade e disponibilidade para pesquisa.


Last edited by rini; 04-04-14 at 12:00..
rini is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 11:57 #28
Olha aí! Outra área muito importante para esse tipo de discussão. Boa!

night is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-04-14, 11:57 #29
Site é mais complicado, canal do youtube é melzinho na chupeta pra fazer pq tem todas as ferramentas prontas lá pra fazer layout e tal, o mais difícil mesmo é conciliar o horário com os participantes do programa pra fazer o hangout, vão ter os problemas técnicos como participantes com conexão ruim, câmera e microfones ruins (neguim com ventilador ligado perto do microfone), tem a opção também de fazer somente em áudio usando um tipo de teamspeak e gravando em mp3 pra vc colocar num goear da vida, dae logico uma musiquinha baixa no fundo enquanto o pessoal fala e vários outros detalhes que com o tempo vai implementando.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-04-14, 11:58 #30
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Putz... confesso que entendo o ponto de vocês mas, por outro lado, não tenho "as bases" pra fazer canal em YouTube, não gosto, sei lá... huahauhua!

vc é feio, gato?

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 12:00 #31
Se usar o youtube não é pessoalmente bom, precisa pensar em outra forma que seja dinâmica, pq essas discussões normalmente são densas e as pessoas em geral tem milhões de estímulos o tempo todo acontecendo e a atenção vai embora. Texto escrito esquece, nego tem preguiça de ler, ou tem muita coisa pra ler, ou não sabe ler.

Podcast?

mojud is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-04-14, 12:01 #32
podcast é uma boa.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-14, 12:02 #33
poderiamos propor alguns temas quinzenais para debate em um hangout ou podcast. aí vamos colocando nossos pontos a partir das pesquisas.

acredito que é simples e direto.. não requer nada mais do que pesquisa e os participantes disponíveis ao mesmo tempo hehe

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-04-14, 12:03 #34
Eu gosto de apresentações mais dinâmicas como as feitas em Prezi ou desenhos http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=59341

Agora, como fazer isso explicando bem um assunto mais abstrato sem simplificar demais fica foda.

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 12:07 #35
Prezi é muito loco, mas da um puta trabalho, se o night tiver com bastante tempo livre é legal.

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-04-14, 12:23 #36
Depois que pega a manhã vai até que sussa pelo que dizem. Um colega da empresa me falou do Prezi pra montar nossas apresentações mas não tinha visto nada de mais nele daí nesse mês teve avaliação por seminários em grupos, o grupo do maluco que manja de Prezi ownou todos.
Palmas sinceras pra apresentação, enquanto nos outros e na aula da professora todo mundo se esforça pra ficar acordado vendo os slides, todo mundo ficou focado nessa apresentação.

------Voltando ao tópico------

Imagino que não seria o night que faria isso, ele já tem o conteúdo da explicação daí passa o texto/áudio prum nego que manjar de arte/Prezi que completa.
Estilo http://www.wearecognitive.com/#our-practice que é até famosinho.

Stranger is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 12:31 #37
Acho, só acho, que não vou ter como levar essa ideia adiante se for partir para essas mídias mais complexas.

Eu tinha em mente algo diferente, mais "tradicional" mesmo, mas pelo feedback imediato de vocês já percebo que não vai atrair ninguém.

Tipo, vocês acham realmente que o povo não vai querer se dar ao trabalho de ler? Meu pau de óculos! Se for isso, estamos mesmo perdidos.

Eu parto da premissa de que a galera lê fóruns, lê blogs, lê Globo.com e afins... por que não leria um negócio "diferente"? Um favorito a mais no navegador, sei lá?

A questão de ser por escrito é que facilita bastante. Trocam-se informações, constrói-se um raciocínio etc. Vídeo requer um outro tipo de programação. Eu não posso simplesmente chegar em casa à noite e fazer um vídeo debatendo determinadas ideias, tem que haver programação prévia etc., e isso vai ser muito difícil tanto pra mim quanto para a grande maioria. Um obstáculo, digamos assim.

Estou a refletir agora... o mesmo se aplica a áudio.

night is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-14, 12:35 #38
podemos fazer escrito.. concordei com a ideia de pod e hang pq tá acessível pro grande público

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-04-14, 12:45 #39
Sabe a parte de infográficos da Superinteressante?
Tipo isso, criminalização da maconha, escreve seu texto. Se focar nas mudanças na lei, cabe fácil uma linha cronológica pra visualizar melhor.
Maioridade penal, mostra os passos e loopholes da coisa. Joãozinho iria pro conselho tutelar, Lucas pra instituição casa e o Jorge pra cadeia. Depois de 3 anos, tal coisa acontece pra cada um.
Explicar o sistema judicionário mostrando os caminhos que um processo pode tomar, recurso e o caralho. Cabe um fluxograma+organograma.
Aborto, a definição de vida de cada grupo maior interessado.

Você ainda tem um texto, não necessariamente pequeno e uma outra mídia baseada na sua(você nem precisa pensar nela) pra tornar mais didático e atingir o "povo em geral".

Stranger is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-04-14, 12:48 #40
O foda é que tempo pra leitura tá cada vez mais escasso, night. Dos últimos 10 livros que terminei, 8 foram audiobooks.

Podcast dá pra ouvir no transporte público, no trânsito, academia, lavando louça, etc.

punisher is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 12:51 #41
Isso que o Stranger sugere está mais dentro das minhas expectativas iniciais. Mas não descarto outras formas que também foram sugeridas, só que demandaria um trabalho totalmente diferente do que eu imaginava...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 12:58 #42
E punisher, o que é que a gente está fazendo aqui senão ler e escrever?

O mesmo fazem aqueles que ficam comentando notícias nos sites de fofoca...

Não acho que precisemos, desde logo e em todos os casos, tratar dos temas de uma maneira aprofundada. Isso não atrairia o interesse da massa.

A minha ideia é justamente o contrário. Tentar simplificar o discurso acadêmico de modo a fornecer ao público uma informação tecnicamente correta, mas de maneira mais palpável.

night is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-04-14, 12:59 #43
Quando der, manda um texto seu ou em um modelo que você espera.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-14, 13:14 #44
Se você quer ser ouvido de verdade pelas pessoas faça um canal no youtube.

Se você quiser ficar punhetando intelectualmente para si mesmo ou para meia dúzia de gatos pingados, faça um blog, um podcast ou qualquer outra coisa onde você não dá a cara para bater.

Quanto ao youtube, não de intimide tecnicamente com o desafio de fazer um vídeo. Se você quiser te dou umas dicas por PM, é sussa.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-04-14, 13:14 #45
night, sua resistencia ao audio seria devido a legendaria voz de viado dos adEvogados?

e concordo com o stranger, seria bom ver algum tipo de material, justamente pra ver o que da pra se fazer com ele.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

04-04-14, 13:19 #46
Night,

começa a ideia do jeito que vc imaginou (um blog), escreve, veja os resultados e, conforme for, pense em migrar para outras mídias ...

O formato não precisa ser definitivo, mas sim algi que seja confortável para vc ...

Ah, e me passa os links conforme for publicando algo.

Kenny is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-04-14, 13:23 #47
Estou pronto para elaborar críticas sinceras e diretas.

Conte comigo.

jacu is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-04-14, 13:45 #48
velho, essas bases de como funcionam as leis, o que é a constituição, a diferença dos poderes... tinha tudo que ser ensinado numa matéria de cidadania nas escolas...
eu gostei da ideia do blog, night. manda bala.
Como o Kenny falou, naturalmente você vai perceber se e quando deve mudar e evoluir o projeto a partir da ideia inicial.

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-14, 13:53 #49
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Parei no "no DS".
#chatiado


Sobre a proposta, acho que blog tá meio fora de moda, não sei se esse modelo funcionaria, a não ser que tenha outras funções (igual o coletivo verde do Potato). Além disso, se vc quer discutir mesmo, comentário de blog não é o canal.

Faz vídeos a la Orlavo de Cavalo, se ele deu certo é uma prova que funciona.
blog (wordpress, de preferência) + página no facebook

escreve os textos no blog, coloca o link do texto na página, e a discussão acontece lá. boa parte das revistas que eu leio fazem isso, acho bem eficiente

e claro, se houver necessidade e espaço, estou disposto a ajudar também

Conrado is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

04-04-14, 14:11 #50
> inb4 blog do night virar blog de discussão comunista

mrfire is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 14:26 #51
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
night, sua resistencia ao audio seria devido a legendaria voz de viado dos adEvogados?

e concordo com o stranger, seria bom ver algum tipo de material, justamente pra ver o que da pra se fazer com ele.
Hahahahahahaha...

Não, cara... é que não vejo como conciliar o tempo de todo mundo e, principalmente, organizar as coisas de uma forma racional.

Tudo bem que eu tenho voz de viado mesmo, mas todo advogado é viado. Porém o que me preocupa é mais o "como colocar em prática".

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 14:27 #52
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
velho, essas bases de como funcionam as leis, o que é a constituição, a diferença dos poderes... tinha tudo que ser ensinado numa matéria de cidadania nas escolas...
eu gostei da ideia do blog, night. manda bala.
Como o Kenny falou, naturalmente você vai perceber se e quando deve mudar e evoluir o projeto a partir da ideia inicial.
Eu também acho isso. Mas é que estamos no BraZilZilZiL...

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-04-14, 15:41 #53
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
se voce escrever em portugues e nao em advoguês, talvez eu leia
Concordo com o cavalheiro acima quotado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-04-14, 15:42 #54
parabéns aí night pelo seu aniversário.

Chronos is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

04-04-14, 15:43 #55
Eu concordo com a maioria... A grande questão é a popularização, que é o que vc disse ser o objetivo... Blog é um nicho... Por exemplo, eu me interesso por assuntos jurídicos, então acompanharia o blog, mas a grande massa não curte isso... Pra popularizar tem que facilitar ao máximo e polemizar quando der, fato... Curti a idéia do mojud do vídeo semanal escolhendo uma notícia para desconstruir explicando os pontos "jornalistas fazendo jornalitices"...

dankretli is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 15:45 #56
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
parabéns aí night pelo seu aniversário.
Obrigado!

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 15:46 #57
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Eu concordo com a maioria... A grande questão é a popularização, que é o que vc disse ser o objetivo... Blog é um nicho... Por exemplo, eu me interesso por assuntos jurídicos, então acompanharia o blog, mas a grande massa não curte isso... Pra popularizar tem que facilitar ao máximo e polemizar quando der, fato... Curti a idéia do mojud do vídeo semanal escolhendo uma notícia para desconstruir explicando os pontos "jornalistas fazendo jornalitices"...
Então, essa ideia é uma boa sim. Poderia fazer parte do projeto, penso eu...

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-04-14, 15:51 #58
*na DS.
Tema para discussão: a frase "night, seu ladrão de pirocas negras de sex shop, vá tomar no meio do olho do seu cu, seu arrombado" contém calúnia, injúria ou difamação?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-04-14, 15:55 #59
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Pra popularizar tem que facilitar ao máximo e polemizar quando der, fato... Curti a idéia do mojud do vídeo semanal escolhendo uma notícia para desconstruir explicando os pontos "jornalistas fazendo jornalitices"...
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Então, essa ideia é uma boa sim. Poderia fazer parte do projeto, penso eu...
Isso aí vai ser profit... Vai chamar a atenção e polemizar. boa.

E, plz... A DS

Chronos is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
04-04-14, 16:09 #60
Sério, podcast é uma ideia genial, mas qual o alcance de um podcast comparado com um Canal do Youtube?

Vão colocar terno e gravata, contratar um bom editor, e mandar esse "conteúdo todo" pro Tubo integrado com uma página no Facebook!

2014 NiGht!

baladao is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-04-14, 16:27 #61
youtube vai garantir mais retorno do que podcast. Você pode disponibilizar o áudio do vídeo como "Podcast", mas cara, em geral acho podcast chato... E acompanhei uns aí que não passaram de 6 meses de duração...

Chronos is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-04-14, 16:32 #62
Canal do youtube com o night de terno e gravata, mandando altas críticas fazendo uma voz fina.

Nome do canal: Dr. Adevogado

Nome do personagem do night: Luis Pareto

Vai explodir de acesso.

mojud is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-04-14, 16:33 #63
eu aceito seu convite pra falar dos males da maconha e pq ela nao deve ser legalizada

roadster is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
04-04-14, 16:48 #64
Eu aceito o convite quando o assunto for mamilos!

baladao is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-04-14, 16:49 #65
Chega, roadster. Para de ser chato, vai tomar no cu com essa insistencia. Parece criança que quer atenção, porra. A gente já entendeu, para de postar bait em tudo que é tópico

Night, o volume de trabalho pra fazer um vídeo/podcast é absurdamente maior do que fazer um blog. Tem isso pra considerar. Com 2 ou 3 horas por semana você faz um blog bom; vai precisar no mínimo de umas 10 pra fazer um vídeo decente. Ainda mais se for envolver outras pessoas

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

04-04-14, 18:02 #66
vídeo eh uma coisa. um hangout ou podcast a cada 15 dias ou sei lá pra debater algum assunto, outra.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-04-14, 18:05 #67
hangout é chato pra caralho

ou então eu peguei trauma assistindo aos do lobão

Conrado is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-04-14, 18:05 #68
não é pra fazer também um curta metragem com produção de 15 mil reais.

Chronos is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 19:59 #69
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Quando der, manda um texto seu ou em um modelo que você espera.
Texto meu eu posso mandar, mas não tem nenhum que seja no "modelo" que eu gostaria de implementar nesse novo projeto.

Um que eu escrevi há bastante tempo já, mas de repente pode servir para mostrar o meu "jeito" de escrever, está aqui:

http://www.migalhas.com.br/dePeso/16...tarios+de+seus

Só que essa abordagem aí não é exatamente o que eu imagino para esse projeto novo, até porque os temas que pretendo abordar são muito mais polêmicos, né? E também esse artigo foi feito para um site lido e acompanhado quase que exclusivamente por juristas, o que também foge do enfoque pretendido.

Mas, enfim, se é pra ter uma ideia...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 20:02 #70
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Night, o volume de trabalho pra fazer um vídeo/podcast é absurdamente maior do que fazer um blog. Tem isso pra considerar. Com 2 ou 3 horas por semana você faz um blog bom; vai precisar no mínimo de umas 10 pra fazer um vídeo decente. Ainda mais se for envolver outras pessoas
Pois é, é exatamente isso que eu estou considerando. Por isso a intenção inicial é que seja algo por escrito. Mas nada impede que a gente vá implementando novas coisas à medida em que for pegando forma... como sugeriram aí acima...

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-04-14, 20:05 #71
E a minha sugestão de tema night? O que achou?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-04-14, 20:09 #72
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
velho, essas bases de como funcionam as leis, o que é a constituição, a diferença dos poderes... tinha tudo que ser ensinado numa matéria de cidadania nas escolas...
eu gostei da ideia do blog, night. manda bala.
Como o Kenny falou, naturalmente você vai perceber se e quando deve mudar e evoluir o projeto a partir da ideia inicial.
Voltando a esse tema, eu participo de dois projetos legais nesse sentido.

Quando eu era membro da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB/PR, desenvolvemos um projeto chamado "OAB VAI À ESCOLA" (acho que tem em outras seções também, mas aqui no Paraná foi um projeto pioneiro). A ideia era levar às escolas públicas noções de cidadania e direitos fundamentais. Uma pequena palestra para cada turma... o projeto andou bem, fizemos uma "cartilha" e tudo o mais, porém até hoje está parado porque depende de uma série de "autorizações" do Poder Público para entrar nas malditas escolas. Enfim, são uns filhos da puta! A gente fez DE GRAÇA e ia dar informação DE GRAÇA, mas não dá, tem que esbarrar na burrocracia do BraZilZilZiL...

Outro projeto de que participo, este em convênio entre a OAB e o Tribunal de Justiça do Paraná, é o "JUSTIÇA SE APRENDE NA ESCOLA". Nesse caso, é um pouco diferente, pois a gente vai em três nas escolas: um Juiz, um Promotor e um Advogado. E cada um fala um pouco sobre a sua função e como garantir o acesso à Justiça.

Agora a minha ideia com esse blog, canal de YouTube, podcast ou seja lá o que saia desse projeto, é tentar atingir um número cada vez maior de gente e conscientizar a população mesmo. Parece meio utópico, talvez até meio ingênuo e imbecil, mas eu já estou de saco cheio de ver a estupidez sendo pregada à torta e à direita (veja-se pesquisa do IPEA) como se fosse normal e o povo engolindo com farinha. E estou mais de saco cheio ainda do discurso de que o Direito Penal tem que resolver tudo, para tudo se cria uma lei criminalizadora e o legislador adoooooooooooooooora usar esse tipo de discurso que não resolve nada.

Ah! E lá no que quer que saia desse projeto a gente vai falar também sobre aquela questão de "bandido bom é bandido morto". Presumo que esses que defendem a ideia gostariam de participar de um suicídio coletivo, visto que todos aqui, sem exceção, já cometeram crimes.

Beijos!

NiGhT

night is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-04-14, 20:26 #73
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Quando eu era membro da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB/PR
Nem deu uma passadinha no TI pra me dar um oi, magoei

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-04-14, 20:28 #74
Quote:
Postado por adevogado
Atualmente, grande parte dos órgãos de comunicação social(jornais e revistas) disponibiliza conteúdo informativo em seus respectivos sites. Seja meramente reproduzindo em versão eletrônica o que é veiculado de forma impressa ou televisiva, seja criando conteúdo diferenciado, é cada vez mais utilizada a internet para expandir o acesso à informação.

Como bem observa Tulio Vianna, "a internet, ao contrário dos meios tradicionais de comunicação de massa, não se personifica numa instituição (um jornal, uma revista, uma emissora), sendo um meio de comunicação difuso por natureza".1 Entretanto, quando um veículo de comunicação social(empresa) dispõe de um portal cuja principal finalidade é a divulgação de notícias, artigos e crônicas, deve zelar pelo material exposto.

Assim, na administração do site, cabe à empresa de comunicação social(empresa) a obediência aos princípios legais e éticos que norteiam(respeitar a lei e os princípios da sua) a atividade jornalística, devendo observar, na avaliação do conteúdo online, as mesmas regras atendidas antes de transmitir informações no jornal, revista ou veículos de radiodifusão sonora e de imagens.

Em que pese o comprometimento da maioria desses sites em não cometer abusos, adotando uma redação imparcial e publicando matérias isentas, de acordo com os limites impostos ao exercício da liberdade de informação, muitas vezes os ilícitos são praticados pelos próprios usuários, que utilizam as ferramentas de interatividade para publicar comentários ofensivos e que violam direitos alheios.

Como o alcance dos assuntos divulgados na internet é muito mais amplo que os transmitidos apenas na versão impressa, a preocupação do editor com o teor dos comentários deve ser permanente. Até porque, não há como desvincular o site, de início, de eventuais manifestações abusivas, uma vez que serve de meio para a sua propagação. Por esse motivo, constatado o abuso de determinado comentário, este deve ser imediatamente retirado do site pelo editor.

Considerando que ainda não há no Brasil legislação específica sobre o assunto, tais situações regem-se pelas disposições legais de caráter geral atinentes às atividades jornalísticas. Dessa forma, assim como ocorre em publicações de jornais e revistas, pode responder pela reparação dos danos causados(responder) por comentários abusivos, além do autor do escrito, a pessoa jurídica que explora o meio de informação ou divulgação.2 Tal responsabilidade é solidária, de modo que o ofendido pode optar entre ingressar em Juízo contra o autor, contra a pessoa jurídica responsável pelo site que deu publicidade ao texto, ou contra ambos.3

Embora não nos pareça o entendimento adequado, há julgados(casos) aplicando a responsabilidade objetiva(responsabilidade) ao titular do site em casos de ofensas proferidas por usuários, sob a justificativa de que há aferição de lucro indireto(ganho indireto) (com a exibição de publicidade paga, por exemplo) e, portanto, fazendo incidir o CDC(código de direito do consumidor) (clique aqui).4

Destaque-se que a mera exigência de cadastro prévio para publicação de comentários não afasta a responsabilidade do responsável legal pelo site, até mesmo pela dificuldade de se garantir que as informações prestadas pelo usuário ao realizar o cadastro sejam autênticas. Como leciona Luiz Manoel Gomes Júnior, "por óbvio que o ofendido não pode ser prejudicado pela omissão deliberada em apontar quem seja o responsável por frases ofensivas ou que não correspondam à verdade"5.

Portanto, ao permitir que os usuários publiquem livremente seus comentários, a pessoa física ou jurídica em nome de quem está registrado(responsável) o portal assume os riscos de eventual abuso por eles cometido. Sendo assim, além de exigir um cadastro prévio e manter frequente fiscalização sobre o conteúdo das manifestações, é importante que o editor trate com cuidado as eventuais notificações, providenciando a imediata remoção de imagens ou textos ofensivos e tomando as providências necessárias para impedir a reincidência. Em outras palavras, é preciso que haja assíduo controle pelo titular do portal de informação e abstenção por parte do usuário de manifestações que ofendam a dignidade ou a honra das pessoas físicas ou jurídicas, porque tais condutas caracterizam ilícitos criminais e civis e justificam as ações judiciais correspondentes.
Compreensível pro cidadão comum mas desnecessariamente amplo
Adevogadice
Pro povo em geral

Eu leria assim.
Tem algum caso mais famoso/curioso desse tema? Seria legal colocar. Tem ali na referência essa da empresa de turismo, mas qual foi o resultado? Quem mais tem se fodido com isso, site ou "comentarista"?

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-04-14, 20:43 #75
Vocês não tem noção de como é difícil fazer vídeo, pelo jeito.

Só pra voz sair decentemente já é um investimento; que dirá vídeo. O que tem de nego tacando uma webcam e achando que é só sair gravando não é fácil, dá pra ver que é um negócio amador meio merda. Tem que no mínimo acertar iluminação e ter disponibilidade pra gravar e regravar o mesmo pedaço algumas vezes, e depois editar tudo pra ficar decente.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.