Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
 

23-06-14, 12:56 #76
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
DeGrasse
vdd
tks

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
mas rini...vc nao concorda q o homem naturalmente eh superior a mulher?
claro q temos mulheres inteligentes e poderosas....mas no geral o homem é capaz de realizar muito mais coisas com mais capacidade


agora sobre negros e brancos nem to afim de conversar...eh sobre as mulheres o topico
não concordo que o homem é naturalmente superior a mulher. inclusive essa afirmação não faz o menor sentido assim como o resto do seu post.






rini is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-06-14, 13:10 #77
ou seja....se desde sempre até hj as mulheres sofrem para crescer é só por causa do preconceito?

serjaum is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 13:20 #78
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
quanto complexo de inferioridade hein saico.. acho que tá exagerando..


vc viu e entendeu o vídeo que postei do dygrasse?
não é sua opinião que muda isso gohan. a minha também não muda nada. a do dygrasse tb não. só mudaria se TODO MUNDO pensasse diferente.. por isso é um problema de todo mundo.
quem não vizualiza que existe sérias restrições sociais quando vc é mulher (pobre e negro tb), tá precisando prestar mais atenção.
não estou falando das diferenças INERENTES à biologia.. veja o video e entenda que falo de aspectos SOCIAIS que interferem diretamente nas expectativas/possibilidades/acessibilidade/preconceito da sociedade para elas.

ignorar isso é maldade.

e ficar zoando de maneira sexista quando um homem insistentemente toca nesse assunto diz mais sobre vcs que sobre mim.. incrível como vcs não se tocam.

Cita aí 5 situações em que as mulheres sofrem rejeição social ou preconceito e se possível com fontes para tal informação.

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 13:24 #79
rejeição?
cite vc. vc que tá falando em rejeição.

citer fontes para preconceito? aheauhea


véi.. por favor.
a mina não pode nem pegar dois caras numa noite que normalmente é chamada de puta.


Last edited by rini; 23-06-14 at 13:32..
rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 13:28 #80
?

Vai dar uma de louco caralho? Posta logo aí aonde que elas sofrem esse preconceito todo porra.

Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-06-14, 13:28 #81
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ou seja....se desde sempre até hj as mulheres sofrem para crescer é só por causa do preconceito?
Esse é um ponto interessante a ser discutido.

Já li alguns artigos (tentei procurar algum rapidamente mas não encontrei) que dizem que no geral a produtividade da mulher é inferior à do homem.

Sinceramente? Não acredito que seja verdade, embora reconheça que nunca pensei ou estudei a fundo essa questão.

De qualquer maneira, atribuir somente a preconceito o problema do salário da mulher me parece simplista demais, um tipo de scapegoat para outras questões.

Baron is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-06-14, 13:31 #82
Cara, hoje em dia a mulher tem total condição de desempenhar qualquer cargo, tanto que há diversos cargos de liderança com uma mulher no posto.

O que acontece é que tem muita "feminista" com síndrome de perseguição, aí vem com essa de que ganha menos porque é mulher, não ta na direção porque é mulher... grande maioria dos casos é balela, a famosa muleta.

Ganha menos porque produz mesmo, ou porque tem menos foco, que é inerente a "raça", aí vai de cada uma trabalhar pra melhorar isso.

Ao meu ver, mulher FODA mesmo profissionalmente, é minoria, por incompetência, por falta de foco, ou por estar no lugar errado mesmo.

Espero que em um futuro não muito distante, as mulheres consigam reconhecer e melhorar suas fraquezas, enquanto isso ficam nessa de buscar o culpado.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-06-14, 13:32 #83
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse é um ponto interessante a ser discutido.

Já li alguns artigos (tentei procurar algum rapidamente mas não encontrei) que dizem que no geral a produtividade da mulher é inferior à do homem.

Sinceramente? Não acredito que seja verdade, embora reconheça que nunca pensei ou estudei a fundo essa questão.

De qualquer maneira, atribuir somente a preconceito o problema do salário da mulher me parece simplista demais, um tipo de scapegoat para outras questões.
Fala com qualquer dono de empresa com mais de 10 funcionários, aí você vai ter a prova na questão de produtividade e foco.

Tem exceção a regra, claro que tem, mas é minoria.

Tenho certeza que qualquer mulher de bom senso percebe isso.

_j5 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-06-14, 13:34 #84
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
a mina não pode nem pegar dois caras numa noite que normalmente é chamada de puta.
e não é?

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-06-14, 13:35 #85
AEOHOHEHE olha esse serj

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-06-14, 13:37 #86
mulheres são melhores em organização, em fazer mais de 1 coisa ao msm tempo, são mais cuidadosas...

mulheres se dão melhor em algumas funções, homens em outras.

se vc pegar algumas fábricas, vai ver que mulheres embalam os produtos finais, fazem soldas pequenas... em fábricas de carros, mulheres fazem as peças que tem acabamento, tipo painéis, bancos de couro...

maurocool is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 13:37 #87
editei a coisa do salário para não focar só nessa área.. mas a pessoa recebe menos por que é mulher ou se for NEGRA
http://g1.globo.com/concursos-e-empr...do-dieese.html

isso são estudos.
aspectos sociais que mantém essa realidade são em muitas vezes sensíveis.
como "lugar de mulher é na cozinha", "pegou dois? puta", "quero casar cuma virgi.. mas eu virgi?? nem a pau, porraaaa".

novamente vcs focam suas atenções em FEMINAZIS QUE FALAM MERDA e não no que importa.. pq se focarem no que importa verão que provavelmente o problema também está em vcs.



a valoração social do trabalho não difere da valoração social para funções que homens podem realizar "melhor" (até por ter aspectos físicos diferentes, por exemplo).. na realidade podem até ser um reflexo.
prática de esportes que requerem vigor físico seria um caso dentro dessa hipótese.


Last edited by rini; 23-06-14 at 13:45..
rini is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-06-14, 13:37 #88
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
e não é?
depende... se ela beijou um cara e vai pra casa contigo, não... agora, se ela pega vc e vai pra casa com outro cara, sim!

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-06-14, 13:53 #89
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse é um ponto interessante a ser discutido.

Já li alguns artigos (tentei procurar algum rapidamente mas não encontrei) que dizem que no geral a produtividade da mulher é inferior à do homem.

Sinceramente? Não acredito que seja verdade, embora reconheça que nunca pensei ou estudei a fundo essa questão.

De qualquer maneira, atribuir somente a preconceito o problema do salário da mulher me parece simplista demais, um tipo de scapegoat para outras questões.
um jeito bem simples de comparar

monta uma lista de top 100 sei la

top 100 mais ricos, mais influentes, mais perigosos, mais corruptos, mais sortudos etc....qqer coisa

é muita diferenca de quantidade

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-06-14, 14:03 #90
lendo esse tópico e lembrando dos últimos tópicos que eu li me surgiu uma pergunta na cabeça:

pq eu ainda entro na ds?

btw

Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
cheguei atrasado mas vou dar minha opinião

gente que espera algo de alguém que não conhece tá errada

o que adianta ficar idealizando a "mulher perfeita"? você vai montar ela no maya e programar a personalidade depois?



conheça pessoas, se apaixone, fim
this

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 14:05 #91
com essa observacao vc abre um precedente importante para que os caras mantenham esse tipo de comportamento.
lisos

rini is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-06-14, 14:06 #92
carência, ué

maurocool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-06-14, 14:18 #93
Porra Serj , para de postar vei ehahoea

vc realmente acha que quem descobriu e criou as principais invencoes da humanidade ao longo dos seculos geralmente é homem pq somos mais inteligentes? Se a mulher criasse algo diferente de um bebe ja era motivo pra tacar fogo eoaheao

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-06-14, 14:27 #94
e hj em dia?
a grande massa de pessoas que atingem o sucesso ainda são homens

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-06-14, 14:30 #95
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
com essa observacao vc abre um precedente importante para que os caras mantenham esse tipo de comportamento.
lisos
não tenho mais essa pretensão de me achar tão relevante

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
carência, ué
pode ser, to trabalhando sozinho e não tem ninguém aqui pra conversar comigo

mas é melhor que ler esse tópico

Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-06-14, 14:31 #96
vc ja ouviu a expressao: por tras de um grande homem tem uma grande mulher?

Te dou um exemplo classico: Alfred Hitchcock.

Pesquise a respeito, ele era o protagonista, mas para mtos(inclusive pra mim), o mastermind por detras dos sucessos como Psicose foi a sua esposa... mas claro ela nao teria a minima chance de desenvolver uma carreira de diretora por ser... mulher.

ircF is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-06-14, 14:50 #97
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Fala com qualquer dono de empresa com mais de 10 funcionários, aí você vai ter a prova na questão de produtividade e foco.

Tem exceção a regra, claro que tem, mas é minoria.

Tenho certeza que qualquer mulher de bom senso percebe isso.
Vou compartilhar um pouco da minha experiência no assunto.

Uma das minhas equipes tem uma mulher com maior performance, um homem em segundo.
Há outras 2 mulheres que não performam tanto em quantidade, mas em qualidade. E isso também é valido, são somente perfis diferentes que quando combinados geram uma equipe muito forte.
A supervisora dessa equipe também é uma mulher, btw.

Já em outra equipe, que a supervisora também é mulher, o que mais performa é um homem, seguido de 4 mulheres.

Outras duas equipes são compostas só de homem e mulher, então não dá para comparar.

Em suma: não tenho quase nada a reclamar do trabalho das mulheres.

Só tem uma coisa que me aborrece um pouco: a probabilidade de picuinhas entre elas é maior que entre os homens. Homens também brigam, mas quando se dão as mãos o assunto se encerra. Mulher costuma guardar mais rancor e se isso não for tratado com cuidado pode crescer e se tornar um real problema na equipe.

Baron is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 15:20 #98
Idem a do Baron,

A matriz da minha empresa é formada por 70% de mulheres, de acordo com o RH. tem mulher pra caralho. Na minha equipe de 11 pessoas tem somente 3 homens.

Lidamos com transportadora as vezes, e falamos sempre com mulheres supervisoras do outro lado da linha, nossos clientes, de 5 clientes que eu sou responsável, 3 delas os reponsáveis são mulheres (gestoras de venda)

Mulher tem tanto direito quanto os homens.

agora vir falar "mas mulher não pode beijar mais de 1 uma noite que OS TUCANO chama de puta."

Vá pra puta que pariu né amiguinho.

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 15:45 #99
Chamar de puta uma mulher que pega muito homem e de pegador o cara que pega muita mulher é o clássico exemplo de como o tratamento é diferente só pq o sexo da pessoa é outro. Óbvio que esse não é o MAIOR E MAIS IMPORTANTE (se isso existe) exemplo da tosquice que vemos reproduzidas por aí mas é uma delas, oras.

rini is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-06-14, 15:50 #100
serjaum, o típico espectador de Nascar

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-06-14, 16:12 #101
cara, eu sou sensato

uma coisa eh falar q na empresa tem 50 mulheres excelentes
outra eh vc pegar quem sao os maiores do brasil (so pra nao fugir pro mundo todo)

nivelar por baixo é facil.....até um certo ponto é bem equilibrado e facil de atingir, agora chega num ponto q é gritante a diferenca de qual sexo realmente brilha ou não

serjaum is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 16:24 #102
Sim rini o tratamento é diferente, as pessoas são diferentes, agem diferente em determinada situação, e como você mesmo diz são biologicamente diferentes.

Do mesmo jeito que elas esperam um determinado padrão dos homens (Confiantes, darem segurança e bla bla bla), esperamos padrões de comportamento da mulher também.

Mulher que é rodada não é de interesse da maioria ué, não é preconceito, é simplesmente gosto.

E sim ué, chamar de puta, do mesmo jeito que elas chamam a gente de galinha, cachorro, dizendo que não presta. Eae porra? As pessoas se xingam desde que pessoas são pessoas caralho.

Não sei porque essa militância sua que insiste nessa porra de minoria e vitimismo.

As mulheres lutaram por direitos e conseguiram faz muito tempo, só nego bitolado que acha que ainda não. Ganham tão bem quanto, se formam em faculdade com notas superiores a de homem, tem seu salário e independencia financeira.

Só faltava agora querer controlar o que as pessoas pensam sobre determinada pessoa em determinada situação (ie: beijar mais de 5 numa noite = puta). Para de querer causar cara.

Something is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-06-14, 16:51 #104
Homem que pega muitas pra mim é puto também, e aí?

rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-06-14, 18:01 #105
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vou compartilhar um pouco da minha experiência no assunto.

Uma das minhas equipes tem uma mulher com maior performance, um homem em segundo.
Há outras 2 mulheres que não performam tanto em quantidade, mas em qualidade. E isso também é valido, são somente perfis diferentes que quando combinados geram uma equipe muito forte.
A supervisora dessa equipe também é uma mulher, btw.

Já em outra equipe, que a supervisora também é mulher, o que mais performa é um homem, seguido de 4 mulheres.

Outras duas equipes são compostas só de homem e mulher, então não dá para comparar.

Em suma: não tenho quase nada a reclamar do trabalho das mulheres.

Só tem uma coisa que me aborrece um pouco: a probabilidade de picuinhas entre elas é maior que entre os homens. Homens também brigam, mas quando se dão as mãos o assunto se encerra. Mulher costuma guardar mais rancor e se isso não for tratado com cuidado pode crescer e se tornar um real problema na equipe.
Concordo contigo, entretanto depende muito do ramo que você trabalha... no meu (onde envolve muita lógica e foco) não funciona assim...

_j5 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-06-14, 20:05 #106
serjo

como as mulheres realizariam tanto quanto os homens se até pouco tempo não podiam sair na rua desacompanhada, votar, estudar (e depois podiam estudar mas só magistério pra virar professora ou secretariado).

como chegar ao mesmo patamar em tão pouco tempo sendo que meninos são incentivados a sair, brincar e as meninas precisam retirar o prato do irmão e lavar.

e também a carga dos filhos continua sendo maior parte das mulheres. a maioria dos pais ou não existe na vida da criança e da mãe ou faz o papel de auxiliar. não sabendo nem direito o que a criança come, veste e gosta. se precisa levar ao médico ou algo assim precisa ligar pra mãe de cinco em cinco minutos.

a própria ciência na época do monismo sexual acreditava que a mulher era um homem imperfeito, mal desenvolvido. que o útero era má formação do escroto que nunca desceu.
no malleus maleficarum, por exemplo, está bem descrito que a mulher sempre será imperfeita porque foi feita de uma costela curva, portanto contrária à retidão do homem.

tem muito que eu poderia dizer, mas acho que eu devia estar vendo tv, seila.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-06-14, 20:07 #107
engraçado também que o ser homem e ser mulher é diferente dependendo da cultura e da época.
muitas características consideradas femininas são mais ou menos valorizadas e mais ou menos relacionadas às mulheres em diferentes época e sociedades.
essa é a melhor ilustração que se tem que isso é uma construção social. assim como a identidade nacional foi forjada, com interesses específicos.

ou isso ou eu não sou nem mulher nem brasileira. o que desmentiria totalmente meu rg.

u0165 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-06-14, 20:17 #108
É fato que a "imperfeição" da mulher é uma construção social.

Mas esse texto retrata um tipo de reação ou "nova construção" que peca em presumir generalizações sobre homens e mulheres, que valoriza uma atitude de auto-afirmação ao invés de liberdade e verdadeira independência.

Hobbes is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-06-14, 20:35 #109
O texto tem alguns pontos um pouco fora da atualidade do movimento feminista (que inclusive está meio mal das pernas como movimento, o que absolutamente não significa que a causa é falha).
E peca bastante ali no ego, mas é uma reação a comentários como estes deste tópico, que ela deve ouvir a todo momento em resposta a qualquer problema que ela possa ter.

u0165 is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 21:18 #110
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
como chegar ao mesmo patamar em tão pouco tempo sendo que meninos são incentivados a sair, brincar e as meninas precisam retirar o prato do irmão e lavar.
Já vi alguns discursos assim.


Homens e mulheres são diferentes.
http://www.livescience.com/41619-mal...fferently.html
The results, which apply to the population as a whole and not individuals, suggest that male brains may be optimized for motor skills, and female brains may be optimized for combining analytical and intuitive thinking.

http://esciencenews.com/articles/201....men.and.women e http://www.uphs.upenn.edu/news/

Ragini Verma, PhD, an associate professor in the department of Radiology at the Perelman School of Medicine at the University of Pennsylvania, and colleagues found greater neural connectivity from front to back and within one hemisphere in males, suggesting their brains are structured to facilitate connectivity between perception and coordinated action. In contrast, in females, the wiring goes between the left and right hemispheres, suggesting that they facilitate communication between the analytical and intuition.


Certo, só ai já vimos que cada um tem sua habilidade, o que já mostra que dependendo da escolha da vida, um pode ser melhor com o outro.

O mito da mulher ganhar menos que os homens:
http://cyrille.godonou.free.fr/Quest...%20de%2020.htm

é ridiculo o tamanho do texto desse link mas é uma compilação e explicação de todos os estudos de economia nessa área em diversos países como, França, suecia, noruega, EUA, etc. LEIA. E isso ainda é meio antigo 2011 +-, hoje em dia elas já devem estar ganhando até mais. Sabe porque?

Número de mulheres já passam o de homens com diploma
http://blogdevicentedepaula.com.br/2...ria-no-brasil/

https://collegepuzzle.stanford.edu/?p=3131
For the current graduating class of 2013, the Department of Education estimates that women will earn 61.6% of all associate’s degrees this year, 56.7% of all bachelor’s degrees, 59.9% of all master’s degrees, and 51.6% of all doctor’s degrees. Overall, 140 women will graduate with a college degree at some level this year for every 100 men. The article is from AEI Ideas and is summarized by Carnegie Foundation..


Mulher nunca foi tão livre em todos os tempos como atualmente. Conseguiram os direitos que tanto lutaram, com razão. E só. Em termos sociais são iguais os homens, diria até com regalias a mais.

Qual o motivo desse chororô todo?

Something is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-06-14, 21:22 #111
[MENTION=165]Annia Walker[/MENTION];

Concordo.

Mas minha opinião é de que comentários baixos não precisam ser endereçados. Talvez no dia a dia, no calor da discussão, seja normal. Mas fazer um texto todo nesse tom é uma atitude que mais divide as partes do que prega a compreensão (conforme visto nesse tópico).

Hobbes is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-06-14, 21:28 #112
Something

legal london school of economics. mas e todos os outros dados que contradizem isso? inclusive no nosso país?

ou é essa habilidade extra pra empatia e comunicação que diz que somos melhores empregadas domésticas? (se for negra e pobre então, melhor ainda)

respondi torto pq to comendo

u0165 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

23-06-14, 21:40 #113
Excelente post something.

Quote:
é ridiculo o tamanho do texto desse link mas é uma compilação e explicação de todos os estudos de economia nessa área em diversos países como, França, suecia, noruega, EUA, etc. LEIA. E isso ainda é meio antigo 2011 +-, hoje em dia elas já devem estar ganhando até mais. Sabe porque?

Número de mulheres já passam o de homens com diploma
Não passaram ainda no salário, pois quanto mais liberdade de escolha homens e mulheres tem mais diferentes suas escolhas de profissões são, no momento engenharia por exemplo paga muito mais do que psicologia, mas se eu não me engano a mulher sub 30 ganha mais que o homem sub 30 nos USA, socialmente no que isso vai dar eu não sei ao certo mas hypergamy is real, chuto que vai dar em um monte de mãe solteira.


O feminismo é um movimento miótico e revisionista, não importa quantas vezes a mesma informação seja debunked os papagaios vão continuar repetindo.

sibs is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

23-06-14, 21:46 #114
Annia,

Para de perseguição, quem diz que vocês são melhores empregadas domésticas?

E sim, pra determinada tarefa somos melhores, e pra outras vocês são, porque é tão dificil aceitar essa diferença?

O pessoal aí do fórum mesmo tá dizendo que trabalha com várias mulheres inclusive mulheres em cargo de liderança. Vitória. E não é só aqui que o pessoal diz isso, com a maioria das pessoas que você conversa vera que sempre tem um chefe mulher em qualquer setor.

Como eu disse, vocês estão na frente até em educação. Tão se graduando mais, estudando mais e se dando melhor que nós.

As chances hoje em dia são iguais para os 2 gêneros. Porém entra ai o fator biológico, onde o homem leva vantagem em alguns serviços que precisam de um raciocínio mais critico para solução de problema, por exemplo Análise de Sistemas.

Isso não quer dizer que mulheres não são capazes de serem Analistas de Sistemas e sim de que apenas terão que estudar muito mais de uma pessoa que já tem genética para aquilo, entendeu?

Mesma coisa com mulher, vocês são receptivas, intuitivas, vocês conseguem tratar as pessoas de um jeito que todo mundo gosta, por exemplo, Gestora de Vendas. Isso é só um exemplo qualquer, nada mais.

Quer dizer que homens então não podemos ser Gestores de Vendas? Não. Podemos, mas teremos um pouco mais de trabalho que vocÊs que já tem isso na genética.


Video Related:

Todo mundo é diferente, e em determinadas áreas uns são melhores que outros ué.


Last edited by Something; 23-06-14 at 21:51..
Something is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-06-14, 23:15 #115
sem querer colocar lenha em fogueira, mas as primeiras a classificar "homem-pegador e mulher-piranha" são as próprias mulheres.

classificam os homens assim para aceitarem quando não são únicas e as mulheres para tentar retirar credibilidade da concorrência.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 23:18 #116
Ninguém discute diferenças biológicas e suas implicações em atividades específicas.
Se discute preconceito que parece que vc não acredita que ainda exista (assumir que agora está melhor pressupõe que já foi pior, certo?).

diferente de vc, sei que existe pq vejo isso todos os dias. Não vejo em números ou estudos. Vejo em opiniões, comentários, afirmações e outros tipos de interações com pessoas. E não apenas em homens. Em mulheres também.

Se as mulheres estão gradativamente forçando seu espaço, ótimo. Lindo. Espero que continuem e que sofram menos com as limitações que a sociedade insiste em imprimir.

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-06-14, 23:29 #117
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
cara, eu sou sensato

uma coisa eh falar q na empresa tem 50 mulheres excelentes
outra eh vc pegar quem sao os maiores do brasil (so pra nao fugir pro mundo todo)

nivelar por baixo é facil.....até um certo ponto é bem equilibrado e facil de atingir, agora chega num ponto q é gritante a diferenca de qual sexo realmente brilha ou não
pooooorra serjo, não nos decepcione, ne?!

é óbvio que a lista dos maiores do brasil hoje tem um número inferior de mulheres, pois reflete o histórico de condições desprivilegiadas oferecidas a elas.

basta pensar no caso do pai de um casal que, desde pequeno, leva o filho para trabalhar com ele na própria empresa, incentiva e estimula seus estudos em faculdades de negócios, enquanto a filha acompanha a mãe desde pequena em afazeres domésticos, femininos.

ao final o filho se torna um empresário de sucesso e a filha não se destaca no mundo dos negócios, se "limitando" a exercer as funções de mãe de família.

isso significa que o garoto era superior à irmã em algo? absolutamente, não. apenas que a mulher não teve as mesmas oportunidades que a levassem a se destacar no mercado.

Hades is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

23-06-14, 23:46 #118
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sem querer colocar lenha em fogueira, mas as primeiras a classificar "homem-pegador e mulher-piranha" são as próprias mulheres.
Seu argumento é bom e eu concordo que existem muitas mulheres assim, mas isso só mostra que existem mulheres machistas também. O problema continua o mesmo.

É quase o argumento do "a escravidão não é tão ruim, pois muitas tribos africanas também possuíam escravos".

Mas seguindo essa linha do seu argumento, eu pessoalmente acho que o machismo é muito mais frequentemente perpetuado por mulheres mães do que qualquer outra classe de indivíduo. Aquelas que foram criadas nesse modelo "dona-de-casa" e que perpetuam sem se questionar esse ensino direcionado - de homem pode quase tudo, é servido e deve prover, e de mulher que deve ser bonita, agradável e submissa.

São essas mulheres atreladas a um modelo de família aparentemente em declínio porém ainda dominante da mãe dona-de-casa que vão criar pequenas esponjinhas que absorvirão - e reproduzirão - tudo aquilo por muitos anos à frente.

Nesse sentido, o texto apresenta uma alternativa a esse tipo de mulher - mas o grande problema é que ele o faz de maneira agressiva, com um tom de revanchismo e negação que, penso eu, só serve pra distanciar as partes opositoras nesse diálogo.

Então que serventia tem? Que bom papel ele desempenha?

Page views pra moça que o escreveu.

/roberta pra mim

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

23-06-14, 23:55 #119
"as primeiras a classificar" como se surgisse do nada.
essas coisas não estão restritas a um gênero, geração ou pessoa.

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-06-14, 00:18 #120
O modo de pensar é diferente
As próprias mulheres não se entendem.
Os homens sim

No pensamento intimo de uma mulher(só a annia ou outra mulher pode responder)
-Vc tem inveja de uma mulher q fica com vários homens?

E tenho certeza q 90% dos homens podem até não concordar, como eu, achar isso coisa de babaca etc.
Mas td mundo tem inveja de um cara q tem um monte de mulher.

Por isso a diferença entre chamar um cara de cachorro e uma mulher de vadia.
Não ofende um homem ser chamado de cachorro, ele pode até se sentir mal por perder alguma coisa sendo visto dessa forma, mas o FATO de pegar várias para ele é BOM.
E os outros homens tb acham bom, por mais negativo q isso possa significar.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-06-14, 08:25 #121
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
e hj em dia?
a grande massa de pessoas que atingem o sucesso ainda são homens
Isso é um fenômeno que lentamente muda.
Mas eu tenho visto muita mulher fazendo coisas importantes.
Tem por exemplo a presidente da HP. Tem a mulher que criou o River Raid. Tem presidentes ou chefes de estado no mundo...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-06-14, 08:28 #122
muda na exata medida das oportunidades dadas e/ou criadas.

mulher é tão competente, tão inteligente quanto e tão determinada quanto homem.

qualquer diferenciação nesses aspectos é injusta com ambos os sexos.

Hades is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 09:02 #123
Cara continuo não entendendo esse alarde todo por preconceito contra mulheres sendo que é uma coisa que quase não existi mais.

No que diz respeito a igualdade social, ambos os sexos tem as mesmas chances. Salvo os casos que já apontei ali atrás dos talentos naturais de cada um.

Something is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 10:52 #124
Cheguei tarde no topic, mas um dia até postei no facebook: Se a mulher faz exatamente a mesma coisa que eu faço por um salário menor, quem me explica como que eu ainda tenho emprego ???

E digo mais, na minha sala de medicina na facul haviam mais mulheres. Na minha residência de psiquiatria haviam mais mulheres. Se elas ganham menos do que eu, quem é o idiota que ainda contrata homem ? Como que eu recuso ofertas de emprego hoje em dia ???


E pensando aqui na empresa que trabalho como psiquiatra. Meu chefe é homem, mas delegou que eu passe sempre por uma mulher e ela filtra o que leva pra ele. Chefe dele é mulher. Chefe dela é homem.


Tenho a impressão ( e me corrijam se tive a errada ) que quem está no mercado de trabalho está postando que anda tudo igual hj em dia. Galera deu exemplos do seu dia a dia e tal.

Queria exemplos de quem acha que não está igual. O que vocês andam vendo nos seus trabalhos. como que é ?

Quote:
Postado por rini Mostrar Post
diferente de vc, sei que existe pq vejo isso todos os dias. Não vejo em números ou estudos. Vejo em opiniões, comentários, afirmações e outros tipos de interações com pessoas. E não apenas em homens. Em mulheres também.
Dê exemplos aí, como que é no local que você trabalha ou nos empregos que passou ?

Annia tb...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-06-14, 10:56 #125
Passei pra deixar mais um linkzim:

http://www.returnofkings.com/17995/d...-a-female-boss
My worst experiences in the professional world all share one thing in common: I reported to a female boss. Talk to most guys (and, frankly, normal women) and they will say the same thing—working for a female boss, or in an environment composed of mostly women, is a descent into an endless abyss of back-biting, passive-aggressiveness, lies, envy, intrigue, subterfuge, manipulation, and drama.

intel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-06-14, 11:00 #126
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Passei pra deixar mais um linkzim:

http://www.returnofkings.com/17995/d...-a-female-boss
My worst experiences in the professional world all share one thing in common: I reported to a female boss. Talk to most guys (and, frankly, normal women) and they will say the same thing—working for a female boss, or in an environment composed of mostly women, is a descent into an endless abyss of back-biting, passive-aggressiveness, lies, envy, intrigue, subterfuge, manipulation, and drama.
Pode ter sido coincidência, pois parto do princípio que toda generalização é burra... mas isso é fato pra mim heauehau

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-06-14, 11:07 #127
no serviço publico estadual onde trabalho é bastante equilibrado, já que são concursados e mulheres são igualmente capazes

porém existe uma mulher em posição de "poder" (na verdade é uma mera secretária) que FODE com a vida de todo mundo por puro prazer.
tudo aquilo ali q o intel falou é verdade
passive-aggressiveness, lies, envy, intrigue, subterfuge, manipulation, and drama
100% accurate

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-06-14, 11:13 #128
+1 tdf nos 2 ambientes de trabalho aqui.

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 11:15 #129
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Passei pra deixar mais um linkzim:

http://www.returnofkings.com/17995/d...-a-female-boss
My worst experiences in the professional world all share one thing in common: I reported to a female boss. Talk to most guys (and, frankly, normal women) and they will say the same thing—working for a female boss, or in an environment composed of mostly women, is a descent into an endless abyss of back-biting, passive-aggressiveness, lies, envy, intrigue, subterfuge, manipulation, and drama.
Eu senti uma diferença bruta com isso tb. Meu primeiro emprego foi médico no quartel, fiquei 2 anos.

Ai quando saí e fui trabalhar em ambientes mistos, levei umas semanas até aprender que com enfermeira vc primeiro tinha que perguntar como foi o fim de semana, depois algo sobre o marido ou filho, e depois pedir o que você queria que ela fizesse. Pq se vc não fizer assim vc é taxado de grosso, estúpido, seco e tudo o que você pedir elas fazem com má vontade ( mesmo sendo o paciente que se fode no fim das contas )... Então hoje eu sei desempenhar o papel e participar do teatro.

Mas é inegável que em um ambiente 100% homem não precisa desse teatro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-06-14, 11:22 #130
Sobre a experiência do Evil não sei, mas as mulheres que encontrei na minha área nunca fizeram isso. Talvez porque tenham se acostumado, já que é principalmente masculina a atividade

Sobre chefia feminina dar drama: vocês que se enfiam sob pessoas imbecis. Pode ser sorte minha, mas as chefes que tive até agora são todas competentes e o ambiente não é essa maçaroca.

Vocês tem certeza que não tão confundindo um ambiente de trabalho cheio de guriazinha (mulheres infantilizadas) com o responsavel hierarquico nao ter penis?

Zedd is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-06-14, 11:23 #131
Eu só larguei a quote e o link. Hahaha nao tive nenhuma experiencia desse tipo com chefas.

intel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-06-14, 11:55 #132
Apenas para constar: media salarial de mulheres inferior ao dos homens não vai (ou não deveria) mudar nunca. Pq elas sao piores? Obviamente nao. Apenas pq elas sao mais caras a longo prazo.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 11:59 #133
Pq são mais caras ? Licensa maternidade ? Dor de cabeça ? Filho doente na escola ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 12:01 #134
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Apenas para constar: media salarial de mulheres inferior ao dos homens não vai (ou não deveria) mudar nunca. Pq elas sao piores? Obviamente nao. Apenas pq elas sao mais caras a longo prazo.
Não vai mudar nunca, porque não existe essa diferença. A base é a mesma para os 2 sexos, com exceção de trabalho requere habilidades especificas.

Something is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-06-14, 12:06 #135
Assim como homens, mulheres só prestam profissionalmente depois dos 30/40
Como chefes

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-06-14, 12:06 #136
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Cheguei tarde no topic, mas um dia até postei no facebook: Se a mulher faz exatamente a mesma coisa que eu faço por um salário menor, quem me explica como que eu ainda tenho emprego ???
pode fechar

maurocool is offline   Reply With Quote
rini
 

24-06-14, 12:11 #137
Um ótimo grupo controle é quando surge um vídeo de sexo no grupo do WhatsApp. Que inclusive culminou no suicídio de algumas meninas.
Pq será?

rini is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-06-14, 12:21 #138
rini, o velho chato.

intel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-06-14, 12:30 #139
rini...ser trouxa independe de sexo
isso eu concordo

serjaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-06-14, 12:40 #140
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Não vai mudar nunca, porque não existe essa diferença. A base é a mesma para os 2 sexos, com exceção de trabalho requere habilidades especificas.
Ele se referia a filhos acredito... É muito tempo que você precisa ter alguém para substituir enquanto tem que pagar os salário da mãe. Imagina isso em cargos altos com salários altíssimos. E depois do primeiro ainda costuma vir outro...

vitorueda is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

24-06-14, 12:51 #141
o grande CANCER da empresa que trabalho atualmente eh o depto financeiro(na verdade somente a diretora financeira) e o nosso depto aereo , coordenado por uma mulher extremamente megera, que nao permita o crescimento de nenhum subordinado, cria intrigas e vive arranjando encrenca com os outros deptos, nao no bom sentido.

Estou em defesa das mulheres nesse topico, mas isso realmente , pelo menos pra mim, é fato.

ircF is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 12:52 #142
Mim responde rini, não mim ignora !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

24-06-14, 13:24 #143
Responde o Evil ae que estou interessado na resposta também

Something is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-06-14, 13:38 #144
[MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION]; se quer a resposta dele, usa o [MENTION=765]rini[/MENTION]; pra chamar a atenção...

Mas acho que a resposta pra tua pergunta é simplesmente "machismo".

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 13:52 #145
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Dê exemplos aí, como que é no local que você trabalha ou nos empregos que passou ?

Annia tb...
A resposta pra essa pergunta é machismo ? Acho que não hein.

Bom, ele postou depois q eu perguntei já, mas então ok, vou assumir q não leu minha pergunta... Responde aí [MENTION=765]rini[/MENTION];

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-06-14, 14:02 #146
Não. Seria a resposta pra essa pergunta:

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Cheguei tarde no topic, mas um dia até postei no facebook: Se a mulher faz exatamente a mesma coisa que eu faço por um salário menor, quem me explica como que eu ainda tenho emprego ???

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-06-14, 15:01 #147
Ah bom, é que vc selecionou apenas uma das minhas perguntas, sendo que não foi a que quotei ele e perguntei diretamente para ele.

Ele e a annia deram tanta certeza que existe essa diferença. Vários postaram exemplos do seu dia a dia falando contra. Eu queria que ambos postassem exemplos do dia a dia falando a favor.

Em prol de melhorar nossa análise sobre existir ou não.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
24-06-14, 15:34 #148
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
rini, a velha chata.
fix'd... rini, parabens por ganhar o premio "ser um homem feminino" da rodada..

OrGg is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-06-14, 16:28 #149
O problema é da mulher é pensar em paradoxo, agir em desconexo & transar em discordância.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-06-14, 16:35 #150
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
O problema é da mulher é pensar em paradoxo, agir em desconexo & transar em discordância.
Porra uauolfi, entrei aqui só pra ler o seu post e é só isso? Você já foi melhor..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.