Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default [REVISTA TRIP] materia legal

06-07-09, 12:49 #1
É agora ou nunca
Paul Stamets olha para os fungos para encontrar as redes interdependentes mais evoluídas
11.06.2009 | Texto por Bruno Torturra Nogueira, de Chicago Fotos Bruno Torturra Nogueira


 


eh bem grandinho mas prometo q eh interessante:

http://revistatrip.uol.com.br/revist...-ou-nunca.html





roadster is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

06-07-09, 12:54 #2
dá onda?

kascola is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-07-09, 13:01 #3
hue, diz o cara q tah sem usar os "magicos" a 1 ano e meio q agora o foco dele nao eh este, primeiro salvar a humanidade, agora ele tah sendo super respeitado pelos principais cientistas do mundo, super requisitado para palestras e tal, enfim o cara ganho o merecido respeito. e ele deixa claro q deve tudo aos cogumelos magicos

Enumerar aqui o que Stamets descobriu seria um esforço inútil em poucos parágrafos. Ele detém 25 patentes de produtos e inovações tecnológicas utilizando fungos. De remédios e suplementos para atividade cerebral até kits de micorremediação de solo capazes de tornar férteis solos envenados por óleo, metais pesados e lixo tóxico em poucos meses. Sua coleção de 250 culturas de cogumelos medicinais colhidos nas florestas de Washington está se revelando um poço de esperança para tratamentos de tuberculose, câncer, HIV, sarampo. a lista é tão longa que Paul já trabalha com o departamento de defesa americano na busca de curas eficazes para epidemias.


Last edited by roadster; 06-07-09 at 13:14..
roadster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-09, 13:05 #4
mto pira esse lance do solo! foda
agora soh precisava ter cogumelos que regulem o clima que ta foda

entrei pra ler mas vi q nao vou ter tempo de ler tudo...

ChakaN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-07-09, 13:14 #5
curti a matéria.. muito boa mesmo!!

troy is offline   Reply With Quote
rini
 

06-07-09, 13:27 #6
massa..
estava imaginando que iam comentar alguma coisa sobre psicodelia haha

rini is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

06-07-09, 13:39 #7
Onde eu acho os cogumelos?

Helsing is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-09, 13:40 #8
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
Onde eu acho os cogumelos?
desde o Level 1-1 tem, é só procurar direitinho...

ChakaN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-07-09, 13:40 #9
vai ser dificil manter o foco serio da coisa aki na ds, ate da minha parte, os dedos estao cocando aki pra falar um pouco de psicodelia, mas tem coisas mais importantes pra c falar sobre o tema no momento, as descobertas dele sao fodas, ao ponto de arrumar briga com muita gente q vai deixar de ganhar dinheiro pq ele vai vim com um cogumelo e fazer oq a empresa fazia com quimica.

soh uma observacao, o cara falo um dilema muito foda q nos usuarios de alucinogenos enfrentamos, e vcs caretas tem a dadiva de nao passar por isso, por uma ignorancia q em certos momentos eu queria ter tb...

E a gente luta com a linguagem, tentando criar nomes para falar sobre coisas que não entendemos. Me faltam as palavras para dizer o que quero, que há uma consciência de Gaia, um ser universal, e que precisamos nos dar conta da sabedoria que existe à nossa volta.

é tanta coisa passando na nossa cabecinha q nao existe forma de materializar, nao existe linguagem pra passar, é como se fosse um conhecimento criptografado q soh recebe quem merece e soh recebe oq se merece, pra nao parecer muito egocentrico nao to dizendo q este conhecimento eh certo ou errado, este nao eh o ponto, o ponto eh q eh um conhecimento obscuro q nao tem como ser passado, se eh certo ou nao eh outros 500, e a maioria de nos precisamos de substancias pra abrir a nossa cabecinha pra ter passagem livre pra receber esses conhecimentos, caso contrario vc nunca vai descobrir, matrix manow


Last edited by roadster; 06-07-09 at 13:49..
roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

06-07-09, 13:42 #10
justamente isso que pensei road.
nem entra no mérito da psicodelia porque isso já foi discutido aqui, ao contrário dessa parada.
a minha dúvida é se tem algum biólogo por aqui para dar uma comentada no assunto =/

rini is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-07-09, 13:53 #11
ele fala outra coisa muito legal tb q eu jah falei aki e falo pra todo mundo e todo mundo da risada, acha q eu to kerendo pagar de lokao e pah

Qual é para você a função evolutiva da relação humana com os cogumelos mágicos?
Você deve conhecer as ideias do [cientista americano] Terrence McKenna. Com uma delas eu concordo e respeito muito. A de que cogumelos mágicos representaram um ponto crucial na hora de os primatas se tornarem humanos. Nossos ancestrais, quando estavam deixando a savana em busca de comida, seguiam a trilha das fezes dos animais para caçar. É lógico supor que esses macacos iriam provar os cogumelos que topavam crescendo nessas fezes. Um grupo de primatas sentado ao redor do fogo é uma coisa, e outro na mesma circunstância com cogumelos mágicos é algo completamente diferente. A quantidade de informação, de sentimentos espirituais e desejo de articular e vocalizar pensamentos é de uma diferença colossal. Se isso realmente aconteceu, e eu acho muito, mas muito provável, pode ter sido o despertar espiritual e o da linguagem que definiram o ser humano.


fato.

eu sou do grupo de primatas sentado ao redor da fogueira com cogumelos magicos, e vc?

roadster is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

06-07-09, 13:57 #12
Eu acho essa teoria interessante, achei todas as ideias do cara interessantes, mas agora falar que eh fato, é outros 500.

Helsing is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-07-09, 14:01 #13
pronto parei, juro q foi uma pekena introducao a psicodelia a fim de ajudar vcs a digerirem melhor tal conteudo

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-07-09, 14:36 #14
vei nao começa a postar sobre viagens astrais aqui senao vc ja sabe oq vai acontecer heheauheau
fala sobre a ciencia mesmo q ja ta de bom tamanho

só li oq foi postado aqui, qdo tiver um tempo leio a materia toda

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-07-09, 14:42 #15
road, metafísica é foda pois ainda não temos prova de nada.

A "espansão dos sentidos" depende do mapeamento de outras realidades e talz...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

06-07-09, 15:20 #16
Pra quem não leu.

Basicamente o cara é o maior estudioso de fungos, e desenvolveu e patenteou diversas novas "tecnologias" baseadas em fungos, que teoricamente podem curar varias doenças, tratar solos infectados com vazamento de óleo e poluição e diversas outras coisas.

Helsing is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
06-07-09, 15:42 #17
ok, a matéria é boa... o cara manja pra caramba... mas nao deixa de ser locão.

Quote:
...mas quando você faz análises microscópicas repara que o micélio tem a mesma estrutura e arquitetura da matéria escura que segura o universo estável, a mesma estrutura complexa dos neurônios, a mesma estrutura conceitual da internet – que se tornou uma espécie de sistema nervoso da humanidade. O micélio é uma amostra direta de profundos princípios que se aplicam em todo o cosmos.

4nkh is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-07-09, 22:26 #18
oq tem de insano ai?

completamente plausivel

roadster is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

06-07-09, 23:01 #19
Não podemos nos esquecer também do papel dos champignons, que deixam o strogonoff muito mais saboroso.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-07-09, 23:10 #20
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Não podemos nos esquecer também do papel dos champignons, que deixam o strogonoff muito mais saboroso.
não só o strogonoff

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-07-09, 23:30 #21
Caraaaaalho brother.
aeuhuea

Gerson is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-07-09, 00:20 #22
Não podemos nos esquecer também do papel dos cogumelos nos jogos.

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

07-07-09, 00:59 #23
"Um reino inteiro da natureza com menos de 10% das espécies catalogadas."
Catalogar especies é inutil, só catalogamos especies vivas, especies extintas podem ter influenciado o estado atual do planeta. Mesmo catalogando todas as especies vivas ainda vamos deixar uma enorme quantidade de especies que passaram por este planeta fora da lista.

"Depois de décadas de uma voluntária miopia, governos e populações parecem ter acordado para a tragédia de uma catástrofe econômica e ambiental inevitável."
Depois dos filmes catastrofe, agora temos o star catastrofe.

"Que, sim, estamos todos interconectados e que se quebrarmos peças demais o sistema inteiro despenca.”
A mesma velha estoria de sempre. Extingua uma especie vital e a natureza vai se adpatar a falta dela. Ao sair do ambiente a especie abre uma lacuna e a vida é vida pq cobre lacunas.

"E nesse colapso vai chegar o tempo daqueles que, entre todos, são mais sábios em sistemas de rede e interdependência."
Neste ponto concordo com ele. Muitos terao que se fuder pra alguns aprender.

"Os EUA importam água de Fiji!"
H20 é H20, seja em Fiji, seja em sua privada.

"Que 99% das espécies que passaram neste planeta estão extintas. A gente precisa entender que extinção é a regra, e que nós somos uma das bolas da vez."
Muito forçado, eu apostaria nos humanos como a ultima especia a ser extinta. Temos um poder de adaptaçao tremendo.

"Fungos são oportunistas, resistentes e rápidos na sua ação. Em todas as extinções por que a Terra passou, em que mais de 95% das espécies desapareceram, os fungos sempre herdaram a Terra."
5ª serie? 6ª? Ahh sei lá.

"Me faltam as palavras para dizer o que quero, que há uma consciência de Gaia, um ser universal, e que precisamos nos dar conta da sabedoria que existe à nossa volta."
As vezes esse cara parece um Paulo Coelho cientista.

"Você deve conhecer as ideias do Terrence McKenna. Com uma delas eu concordo e respeito muito."
Será que é pq reforçam as ideias dele?

"Veja, no fundo todos estamos no mesmo barco e todos queremos a mesma coisa: saúde, amor ao universo, gentileza, beleza e um mundo melhor para nossos filhos."
Isso é o que falam na frente dos outros, no fundo a frase que comanda um humano e: Primeiro eu.

Fui lendo e comentando. Engatei o foda-se e fui.

diferent is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

07-07-09, 02:14 #24
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
Pra quem não leu.

Basicamente o cara é o maior estudioso de fungos, e desenvolveu e patenteou diversas novas "tecnologias" baseadas em fungos, que teoricamente podem curar varias doenças, tratar solos infectados com vazamento de óleo e poluição e diversas outras coisas.
é, isso fala um pouquinho sobre o que tem na matéria, mas não chega nem a 10%
larguem de ser manés e leiam


eu li a matéria toda. achei simplesmente fantástico... vou mandar o link pra umas pessoas...
inclusive foi engrácádo eu ter lido isso agora, toh numa fase interessante pra isso.

o lance dos cogumelos e os homens das cavernas, acho plausível.
se tem a marula fest dos animais na áfrica...
acho plausível que tenha tido um empurrãozinho pro ser humano ter certas aspirações de consciência e sensações.

Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
ok, a matéria é boa... o cara manja pra caramba... mas nao deixa de ser locão.
Quote:
...mas quando você faz análises microscópicas repara que o micélio tem a mesma estrutura e arquitetura da matéria escura que segura o universo estável, a mesma estrutura complexa dos neurônios, a mesma estrutura conceitual da internet – que se tornou uma espécie de sistema nervoso da humanidade. O micélio é uma amostra direta de profundos princípios que se aplicam em todo o cosmos.


pow, n vi nada absurdo nem "lokasso"
quero dizer, eu não faria declarações desse naipe sobre a matéria escura... mas o lance dos neurônios... e tal, n vejo problema. faz sentido. é como uma malha ferroviária, só que muito mais intrincada, complexa e gigante.
natural, o cara é um entusiasta pelo seu trabalho.
muita gente é assim com muita coisa, desde música até uma placa de ciucuitos integrados ou artes marciais.

u0165 is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

07-07-09, 08:02 #25
Como eu disse annia, basicamente, era soh pra ver se os mais ceticos se interessavam a ler o texto.

Sobre o different, meu deus, realmente é essa sua linha de raciocínio para interpretar um texto?

Helsing is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

07-07-09, 08:11 #26
Quote:
...mas quando você faz análises microscópicas repara que o micélio tem a mesma estrutura e arquitetura da matéria escura que segura o universo estável, a mesma estrutura complexa dos neurônios, a mesma estrutura conceitual da internet – que se tornou uma espécie de sistema nervoso da humanidade. O micélio é uma amostra direta de profundos princípios que se aplicam em todo o cosmos.
???????????????

O cara é muito doido! Pqp! hahahahahaha Típico daqueles hippies: "Cara, Por que que a unha cresce?"

Não faz sentido nenhum o que o cara disse! Que embasamento cientifico ele usa para comparar o micélio com neurônios, matéria escura (!) e Internet (WTF????).

Que cara doido bicho! Meu Deus! Não li o resto mas se forem verdade as pesquisas que ele está fazendo (e se ele não trabalhar na fastástica fábrica de chocolate) são pesquisas interessantes.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
07-07-09, 08:34 #27
Eu li o texto todo, concordo com várias coisas com que ele disse, mas fui cético em outras...

Sobre a estrutura do micélio, pode até ser que se pareça com uma rede neural, mas nao vejo nada de mais nisso. Ele poderia ter comparado com uma malha ferroviaria, uma teia de aranha, etc...

Sobre os macacos que experimentaram cogumelos, pode até ter acontecido sim, mas nao acho que isso justifique a origem da inteligencia humana... Se os cogumelos eram atrativos aos macacos, com certeza também era a outros animais.

4nkh is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-07-09, 18:22 #28
dando um up no topico, pq gracas a deus existem pessoas interessadas a novos conteudos como a saudosa A. Walker

Aki tem um texto massa falando sobre o Terence McKenna, o qual o cara do cogumelo fala ai, bom o MCkenna é mais viajadao em suas ideias , mas tendo em vista q TUDO EH FRUTO DE IMAGINACAO, tanto as viagens psicodelicas quanto a fé do cristianismo, tem coisas q podem ser aproveitadas, assim como tem coisas do cristianismo q dah pra aproveitar tb.
o cara eh praticamente um DR. BISHOP do seriado FRINGE, provavelmente foi um dos pioneiros a usar este termo.

link: http://www.rizoma.net/interna.php?id...=neuropolitica


entrevista: http://mundocogumelo.wordpress.com/2...rence-mckenna/

trechos:

O mundo vai se acabar em 2012. Entraremos então na Supermente, o Logos, matriz de toda a linguagem. O OVNI é uma inteligência superior com que podemos entrar em contato através dos cogumelos. A realidade virtual transformará os sons em imagens. As raves são espaços privilegiados para a transcendência e superação do ego. Estamos agora no limiar de um retorno à cultura arcaica e ao xamanismo. Todas essas idéias e memes estão inevitavelmente ligados a Terence McKenna.

Seu nome é tão importante quanto o de psicanalistas como Leary, Ralph Metzner ou Stanilav Grof, o estudioso de golfinhos Dr. John Lilly, o bioquímico Rupert Sheldrake ou o matemático Ralph Abraham. Com estes dois últimos por sinal publicou um livro, traduzido no Brasil pela editora Cultrix, chamado Triálogos. Nele são discutidos temas científicos e holísticos como a teoria do caos, a hipótese Gaia, campos morfogenéticos, realidade virtual e êxtases xamãnicos. Junto com Sheldrake e Abraham, McKenna toca em temas vitais para a fringe science (ciência alternativa) de nossa época. A física quântica e a teoria do caos têm permitido à ciência entrar em terrenos antes considerados tabu, e já não parece nem um pouco estranho falar de uma consciência global do planeta, nem em rituais xamãnicos como instrumento de cura.

MCKENNA: A teoria ortodoxa da evolução nos diz que pequenas mudanças adaptativas de uma espécie acabam sendo geneticamente impressas em seu DNA. Os descendentes da espécie vão acumulando novas mudanças adaptativas, até que o conjunto de mudanças gere outra espécie. Pesquisas de laboratório mostram que a psilocibina, mesmo ingerida em quantidades muito pequenas, é capaz de imprimir mudanças em nós. Nos anos 60 Roland Fisher, do National Institute of Mental Health, deu psilocibina a voluntários, e então realizou testes oftalmológicos. Os resultados indicaram que a visão periférica aumenta quando havia psilocibina no organismo do voluntário.
Bem, o aumento da visão periférica seria de grande ajuda adaptativa para o hominídeo, pois caçavam com mais sucesso e se defendiam melhor, também!

Então aqui temos o fator químico: quando adicionado à dieta, psilocibina resultou num excelente “artefato” de sobrevivência.Quando os macacos desceram das árvores encontraram cogumelos no solo. Em pequenas quantidades aumentou sua capacidade visual periférica; em maiores quantidades, aumentou as atividades de seus sistemas nervosos centrais, que resulta em maior atividade sexual e, conseqüentemente, descendentes que carregam genes modificados pela psilocibina.


 


Last edited by roadster; 08-07-09 at 18:27..
roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.