Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
Default Susto!Aracnídeos

17-11-07, 01:27 #1
Estou aqui em casa procurando ferramentas perdidas embaixo de um sofá velho,no lugar onde ficam velharias aqui e de repente aparece bem na frente da minha cara uma puta aranha!!

 

 

visão macabra!
 



dando uma pesquisada no google vi dois tipos parecidos ou que lembram essa dai mais eu não tenho certeza...aranha armadeira e aranha marrom...ambas venenosas...algum darknerd biólogo sabe que tipo é essa ai?se é venenosa mesmo e tal?

a camera estava bem proxima corri pra tirar umas fotos antes de mata-la...mas a 2ºparte eu não consegui...a vadia é bem rapida.
Mas agora estou preocupado...minha sobrinha costuma brincar bem proximo do local,e estava vendo que caso seja uma armadeira o veneno dela pode causar até a morte em caso de picada em criança....
alguém ai sabe alguma remedio caseiro para matar aranhas?aqueles inseticidas de supermercado será que dara conta de matar??
sei q vou ter que dedetizar aqui mas queria só adiantar antes que dê merda...





Dinowar is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-11-07, 01:47 #2
isso dae nao eh uma armadeira

Armadeira eh isso daqui
 


Essa tava na parede do lado do vaso sanitário, minha irmã achou qndo estava a 10cm dela auheuahe em Angra.

T@ti is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

17-11-07, 01:49 #3
Posso t dizer 1 coisa, armadeira nao eh. Aranha marrom parece nao ser tb. A nao ser q seja outra especie de Loxosxeles. MAs acho q nao

Remedio caseiro nao tem, inseticida mata insetos nao aracnideos. MAs vc pode tentar usar, ou a velha e boa chinelada.

O melhor eh a prevencao de nao deixar coisas empilhadas, guardadas.

Posso t dizer q essa ai era femea, talves ela estivesse de passagem pois pode ser q esteja no periodo de procura de parceiros. Entao foi so um encontro eventual. MAs por via de duvidas de uma limpada ai

Vulcano is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
17-11-07, 02:14 #4
DINOWAR, VOCÊ MORA NAS MASMORRAS?

chrysler is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-11-07, 02:24 #5
CARALHO VÉEEEEI!

Inda bem que tu passou na jogada de spot com dificuldade 16 pra ver essa aranha.
Senão, ia ter que rolar jogada de proteção contra poison e se falhasse era morte.

marconds is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-11-07, 03:08 #6
tava jogando res evil:uc e PQP velho como tem aranha peluda nesse jogo.

Gerson is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
17-11-07, 05:34 #7
kraleo odeio aranha

dript is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

17-11-07, 08:24 #8
1- ginseng
2- garlic
3- An Nox
4- ????
5- PROFIT!!

Demé is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-11-07, 09:03 #9
Chamasse eu pra te defender...

Sussa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-11-07, 09:41 #10
holy shit AHEuaea
se eu visse uma dessa eu taria correndo pras colinas até agora

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
slay
 

17-11-07, 09:48 #11
puta merda é um darknerd acordando com lesma outro pegando aranha, vcs tao querendo entrar pra netgeo?

slay is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
17-11-07, 10:21 #12
Quote:
Postado por PitBicha
Chamasse eu pra te defender...
Ou eu

Ontem tinha uma pererequinha no meu quarto, tive que pedir pra tirarem senão não rolava de ficar lá dentro. Tenho fobia de sapo/rã/perereca.

Aqualung is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-11-07, 10:23 #13
Quote:
Postado por [ chrysLer ]
DINOWAR, VOCÊ MORA NAS MASMORRAS?
pra que esse escandalo?
achou que ia ser engraçado?
LAMENTO DECEPCIONAR..

relax' is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
17-11-07, 10:36 #14
Po fiquei até 3 da matina dando uma limpada aqui e nada de achar a mardita aranha!

Valeu Vulcano! então quer dizer que eu posso ter descoberto um novo tipo de aranha?não achei nenhuma com caracteristicas iguais a essa...no maximo lembram essa...

Pit aquela sua raquete eletrica seria perfeita,imagina o numero de hits que daria nessa aranha ae!ahoiauiohauihiao

Dinowar is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

17-11-07, 10:49 #15
Quote:
Postado por relax
pra que esse escandalo?
achou que ia ser engraçado?
LAMENTO DECEPCIONAR..
relax, sua putinha desmamada.... eu achei graça...

Roger Young is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-11-07, 11:25 #16
Quote:
Postado por slay
puta merda é um darknerd acordando com lesma outro pegando aranha, vcs tao querendo entrar pra netgeo?
natgeo

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-11-07, 11:56 #17
Quote:
Postado por [ chrysLer ]
DINOWAR, VOCÊ MORA NAS MASMORRAS?
Sim, a casa dele é chamada de Dungeons & Spiders.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

17-11-07, 12:09 #18
Quote:
Postado por Aqualung
Ou eu

Ontem tinha uma pererequinha no meu quarto, tive que pedir pra tirarem senão não rolava de ficar lá dentro. Tenho fobia de sapo/rã/perereca.
C tem medo de perereca?! Holy shit... mas de cobra num tem né?!

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
17-11-07, 12:31 #19
Quote:
Postado por SoulBlighter
C tem medo de perereca?! Holy shit... mas de cobra num tem né?!
Muito boa essa hein! Ha ha

Aqualung is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

17-11-07, 12:46 #20
vei, se tu nao reparo, tem mais duas aranhas e uma barata morta numa spider trap. Sem falar no cabelo cowboy pronto pra laçar a aranha.

Chama Higitech. Eu chamaria

GoldenEye is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

17-11-07, 12:47 #21
E tambem mudaria o nome do topico para: Suto! Fazenda!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
17-11-07, 12:48 #22
Quote:
Postado por Dinowar
Pit aquela sua raquete eletrica seria perfeita,imagina o numero de hits que daria nessa aranha ae!ahoiauiohauihiao
Eu teria que retirar a grade proteção pra que a parte que efetivamente da choque entrasse em contato com essa ultra super elite stone skin giant venomous spider. Se bem que ela tem cara de ser imune to lightning...

uhauhauha, nem fodendo que eu chegaria perto de um bixo desses. Além das modificações eu teria que providenciar um cabo de vassoura expansor pra raquete. sahdsadahu

Btw, eu achei engraçado o post do [ chrysLer ]. asudhashusauh

Sussa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-11-07, 13:36 #23
Quote:
Postado por Dinowar
visão macabra!
 
porra, tem 3 aranhas diferentes ae... todas são venenosas e perigosas

intel is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
17-11-07, 14:22 #24
 

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
17-11-07, 14:32 #25
depois que eu li que o cara tem fobia de perereca parei de ler o tópico.

Tweek is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-11-07, 14:33 #26
HEUAHEUHAE fobia de perereca

relax' is offline   Reply With Quote
GrizzlY
Trooper
 

17-11-07, 19:20 #27
Fobia d perereca eh deprimente... elas sao santas, comem as malditas aranhas (nome d filme ahuauhuhauhahua), lagarticha tb sao amigas das "Dungeons" hahahuauhuahhuahuauh.
PS.: Nunca mate vertebrados, (so rato)

GrizzlY is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-11-07, 00:18 #28
Quote:
Postado por Tweek
depois que eu li que o cara tem fobia de perereca parei de ler o tópico.
Me dá o número da tua conta, quero depositar 200 reais.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-11-07, 01:12 #29
 

seuboi is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
18-11-07, 01:31 #30
Quote:
Postado por relax
pra que esse escandalo?
achou que ia ser engraçado?
LAMENTO DECEPCIONAR..
Desculpa ai mas o que eu sei sobre você se resume apenas em ban.
Não sei quem é você..

chrysler is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

18-11-07, 03:15 #31
pqp se eu me abaixo pra procurar uma ferramenta e encontro uma aranha dessas eu morro do coração

Graças a deus a maior aranha que eu já vi ao vivo não chegavam nem perto dessas!!

Mas o problema são as pequenas, quanto maior mais assusta, + o veneno n é tão forte! Agora as pequenas é que são fodas! Bom, eu to falando sem saber... tem algum biologo ae? Seria bom explicar um pouco sobre esses bixos!!!

skiter is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-11-07, 07:43 #32
Quote:
Postado por PitBicha
Chamasse eu pra te defender...
porra! eu entrei aqui SÓ PRA POSTAR ISSO!!!

SEU NO FUN!

u0165 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-11-07, 08:04 #33
audashuashusahud foi só não dar chance pras piadas. saoudhsaudhshdu
RÁÁÁ!

Sussa is offline   Reply With Quote
Goten
Trooper
 

Steam ID: crash_zero9
18-11-07, 10:49 #34
Quote:
Postado por Never Ping
Sim, a casa dele é chamada de Dungeons & Spiders.

AUOHouhaouahouahHAUOHoahoah EU RI ALTO

Goten is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

18-11-07, 17:09 #35
Existem 3 tipos de aranha de interece medico. Phoneutria, Lexosceles e Latrodectus. A Lycosa era antes considerada de interece mas depois saiu.

Sao elas:
genero Latrodectus (viuva-negra)
 


genero Phoneutria (armadeira)
 

 

 


genero Lexosceles (aranha-marrom)
 


genero Lycosa (tarantula)
 


Curiosidades agora. A viuva-negra tem muita fama mas existe baixa qntidade de casos de acidentes com elas. Vi na discovery q um medico americano a muito tempo deixou uma picar seu dedinho para relatar quais sintomas e oq acontecia. O veneno da viuva negra eh neurotoxico (ataca sistema nervoso). Ele aguentou 1 dia relatando depois seu assistente deve q anotar de tao mal q ele estava. Ele levantou a hipotese de q se seria possivel a pessoa desenvovler imunidade do veneno caso ele fosse picado diversas vezes. Bom, ele nao respondeu a hipotese dele ne, nao quis passar por aquilo denovo.

A aranha marrom eh conhecida como aranha de frio pois elas so picam qndo pressionadas. Elas procuram armarios, guarda-roupas para se esconderem. Qndo fica frio nos tiramos os agasalho, casacos,blusas de frio de la e qndo nos vestimos ela acaba picando as costas, braços, barriga etc. O veneno dela eh muito forte, e pode matar.

A armadeira (alguns chamam de arrumadeira??) eh uma aranha muito perigosa. O veneno dela eh um dos mais fortes q existem e alguns a consideram a mais perigosa aranha do Brasil. A maioria das aranhas qndo molestadas tendem a fugir, essa aranha compra a briga e avança. Ela eh rapida e qndo se sente ameaçada ela arma o bote, por isso armadeira. Como na foto acima postada. Se apoia nas patas traseiras e levanta as dianteira, algumas ficam balancando as patas levantadas. Ela pode saltar ateh 40 cm e a quelicera dela eh extremamente dura.

A tarantula tb conhecida como aranha de jardim, deixou de ser considerada de interece medico pq nao ocorre obitos com a picada dela, somente se o picado for alergico. Ocorre dor, inchaço e pus. Mas depois de 1 semana melhora. A peculiaridade dela eh q elas possuem uma seta no abdomem. Na foto ai em cima da para ver legal isso. Sempre q vc molha o jardim elas sobem pelas paredes. Elas sao chamadas de tarantulas pq na italia qndo as pessoas eram picados por ela, elas pulavam de dor e outros vendo a cena diziam q estavam dancando a tarantela. Outras fontes dizem algo diferente mas sempre envolvendo a musica italiana tarantela.
Os americanos chamam as caranguejeiras de tarantulas, entao se vc ecrever no google "tarantula" vc vera varias caranguejeiras. Por isso nos referimos a elas como Lycosa q eh o genero.

As caranguejeiras sao aranhas grandes e peludas q muitas pessoas usam como bichos de estimacao. Os pelos presentes em seu corpo sao uma defesa dela, e percepcao do ambiente, podendo causar alergias em algumas pessoas. Elas nao picam nao pq sejam doceis, mas pq suas queliceras (aquelas estrutura q sai o veneno) sao chamadas "ortognatas" orto = reto, gnatas = mandibula. Suas queliceras sao paralelas ao chao, dificultando a picada. Existem as "labdognatas" labido = BLAH NAO SEI HEHE. A posicao das queliceras eh perpendicular ao chao, ela "belisca" a presa qndo pica.

 

 

 


Outra coisa intereçante eh a diferenca entre os sexos. Os machos possuem no final dos pedipalpos uma dilatacao q auxilia na copula e possuem o abdomem pequeno. As femeas nao possuem pedipalpos dilatados no final e possuem o abdomem grande.
Lembrem-se da aula de biologia. Aracnideos possuem o corpo segmentado em cefalotorax e abdomem com 4 pares de patas. Sao pertencentes ao filo dos Arthropodes (arthro = articulacao, podos = pes)


Last edited by Vulcano; 18-11-07 at 17:23..
Vulcano is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

18-11-07, 17:33 #36
Quote:
Postado por Vulcano
Existem 3 tipos de aranha de interece
OUCH

relax' is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

18-11-07, 17:37 #37
Eh a pressa....

E eh inacreditavel ,os caras perdem tempo em ler o post so para achar erros. Eita falta do q fazer, vcs nao erram pq vcs todos usam o corretor do firefox eu nao uso. Santo corretor em, se nao fosse ele.... vcs q ficam apontando os erros ortograficos estupidos dos outros seriam os piores. Infelizmente no Brasil eh assim, so se aponta o erro ou defeito, oq a pessoa fez ou escreveu de bom eh ignorado. -.-''

Lamentavel


Last edited by Vulcano; 18-11-07 at 17:45..
Vulcano is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

18-11-07, 17:46 #38
mano, só falei "OUCH", o post ta legal e informativo, quer uma chupetinha?
vai tomar no cu e aprende a ser corrigido, orgulhoso

relax' is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

18-11-07, 17:50 #39
curti o texto vulcano

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

18-11-07, 17:52 #40
Rasgo custura

Vulcano is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

18-11-07, 17:55 #41
Quote:
Postado por Vulcano
vcs nao erram pq vcs todos usam o corretor do firefox eu nao uso. Santo corretor em, se nao fosse ele...
EPIC LAMERISMO
quotando antes de possivel edit

santo corretor!!

relax' is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

18-11-07, 17:57 #42
Caralho relax tu ta chato pra caralho ultimamente hein, já não basta quase estragar o Amigo Secreto... deixa o cara pô...

detonator is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-11-07, 18:24 #43
Relax,
 


Vulcano, seu post ta mto massa. Aprendi e relembrei varias coisas legais. (apesar de eu morrer de medo de aranha eu acho massa ler sobre elas. eheh) +zinho.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-11-07, 18:50 #44
Quote:
Postado por [ chrysLer ]
DINOWAR, VOCÊ MORA NAS MASMORRAS?
EUHEUHEU lol boa ++

s p o o l is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

18-11-07, 18:53 #45
cara, eu tenho um medo FUDIDO de aranha, pqp, me arrepia só de olhar
aquele frio atrás do joelho assim, pega a coxa toda
aaaaaaaaaaa :x

LuCk is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-11-07, 19:18 #46
spool ta rindo só pq o relax falou que foi uma bosta

Quote:
Postado por LuCkDePiRa
cara, eu tenho um medo FUDIDO de aranha, pqp, me arrepia só de olhar
aquele frio atrás do joelho assim, pega a coxa toda
aaaaaaaaaaa :x
isso é uma bichona!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-11-07, 19:43 #47
hã skan? vsf nem tinha visto nada heue... vc nem deve ter entendido a piada

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-11-07, 20:04 #48
vulcano, mas aquela que tipo que é?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

18-11-07, 20:30 #49
Eu nao sei qual aranha eh aquele do dinowar. Existem varias especies.

Ontem mesmo indo dormir la pelas 5 da manha qndo ligo a luz do quarto um trequinho andando pelo tapete. Achei q fosse uma baratinha, qndo chego mais perto, era uma aranha. Depois de matar, fiquei pensando, "porra, como essa fdp veio parar aqui?. Se 1 apareceu pode ter mais, e vai q ela se enfia nos sapatos e alguem calca. " O medo fica na cabeca... Uma vez qndo fui dormir tb, tirei todo o lencol, colcha ate os pes para poder me deitar, qndo olho em cima da minha cama, uma aranha vermelha andando ali de baixo. AFFFFFF VSF o lugar fdp para ela ficar. Ai fica na cabeca ne, se achou 1 vez pode aparecer denovo. Mo medo de voltar a deitar.

Muitas pessoas falam q tal aranha nao tem veneno, mas todas as aranhas possuem. ALguns mais fortes outros mais fracos, mas possuem. Ateh aquela aranha maluca, pernuda q fica no chao ou no teto de casa q qndo vc encosta ela sai andando toda desengoncada. Teve um caso de um garoto q levou uma picada dessa aranha ai perto do olho qndo brincava no tapete. O garoto quase morreu de insificiencia renal e umas par de coisas. Ele era alergico ao veneno.

Vc reconhecendo essas 5 aranhas de q falei esta otimo.

E para quem gosta de generalisar, normalmente aranha q tece teia possui veneno mais fraco das q nao tecem, pois ja q estas sao caçadoras, o veneno delas sao fortes para a presa nao fugir para muito longe. O tamanho X forca do veneno nao tem muito a ver nao.

E outro aracnideo para quem quiser saber + tem uma certa relacao com o tamanho da pinca. O escorpiao. Escorpioes com queliceras, as pincas, menores possuem veneno mais forte e aqueles q tem grande , nao eh tao forte. Como por exemplo o escorpiao imperador, do filme Escorpiao Rei, aquele preto. O veneno nao eh tao forte. E o escorpiao amarelo (Titius serrulatus) super venenoso, e tem uma pincinha.

Vulcano is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-11-07, 20:37 #50
vulcano, seguindo esse raciocínio, podemos dizer que os japoneses são altamente venenosos, já que possuem pissinhas?

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-11-07, 21:24 #51
relax, so pra constar, entre o amigo secreto e sua meiguisse por aqui, eu aconselharia vc a ter mt juizo nos proximos posts.

Jeep is offline   Reply With Quote
GrizzlY
Trooper
 

18-11-07, 22:17 #52
Aula d Biologia ... Professor Vulcano XD
Aprendi varias coisas, maioria ja sabia, mas gostei da informacao sobre a Lycosa "tarantula"PT.

GrizzlY is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-11-07, 22:42 #53
vulcano, mtooo pró seu post, alguns errinhos de portugues, como "intereçante" ahuhauha mas ta mto bom, vo da +zinho também...

e teve alguem la pra cima que escreveu "lagarticha"

serio, cade o grammar police ?! não é possivel que ngm viu AHUHAUAHA...

 

 

 

 

 

 



ragauskas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-11-07, 23:05 #54
Gostei da última foto

SparkS is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

18-11-07, 23:08 #55
Excelente post, Vulcano. Ótimas informações!

O único bicho de que tenho medo de verdade mesmo é a aranha. Parece que ela toda é muito ameaçadora, sua agilidade, o veneno, a aparência... é como se a natureza pensasse: "vou fazer o predador perfeito" e pimba!, fez a aranha

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-11-07, 23:37 #56
grammar police nao entrou pq seria uma ação injusta... o vulcano postou coisas rox pra kraio, nao merecer ser corrigido...
por mais que "intereCe" tenha se perpetuado ao longo de seus posts.. alias, ganhara +zim..

vulca,
apenas a armadeira fica de pe em suas patas traseiras para atacar?
estou perguntando isso pq este ano minha mae foi picada por uma na casa dela...
ela estava cuidando das flores e talz, acho que moveu alguma pedra, sei la, ela tomou uma picada no dedo.. felizmente foi bem de leve, aparentemente não pegou/perfurou direito, até pq só tinha um furinho... e ficou uma gota inteira de veneno para o lado de fora (minha mae é casca grossa, rahhhhhhhhh!)

ela disse q era um ninho, estava cheio de aranhazinhas no buraco, minusculas (varias) e a aranha q picou na hora deu uma encarada e ficou "em pé", armada e chamou pro pau... (ela perdeu. .ahuaehaeae)
ela conheceria se fosse armadeira (acho eu. hehe.. ela foi criada na roça)..
a bixinha era de tamanho medio e nao lembro dela ter pelos...

efeitos pós picada: inchaço, dor (muita) e sensação de paralisia na regiao...
isso mesmo dpois de minha mae fazer aqueles processos basicos: sangrar a região para sair o veneno, dar uma estancadinha por um tempinho e tal...
ela nao foi ao medico (teimosia) pq estava percebendo melhoras rapidas... acho que nem febre deu.. ou se deu, foi pouca.. os sintemas foram leves

ate pq la é uma bosta nesse sentido.. tudo que é bicho peçonhento tem la! vsf ...
cobra tem varias! aranhas também... formigas malditas... abelhas fdps etc
odeio todas essas porras!

fiquei preocupado justamente pq nao conheço o real risco das variedades disponiveis naquela região (sul de minas)...

Patua is offline   Reply With Quote
Donnald
 

19-11-07, 00:32 #57
entao cara.
eu li em um livro uma vez, essas aranhas q fazem teia normal, o veneno nao eh forte.

vc tem q se preocupar quando a teia é tipo algodão.
falaram q o veneno eh mais forte.

agora pq eu nao sei.
mais ficae a dica hehe.

Donnald is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
19-11-07, 00:38 #58
Quote:
Postado por Vulcano
E para quem gosta de generalisar, normalmente aranha q tece teia possui veneno mais fraco das q nao tecem, pois ja q estas sao caçadoras, o veneno delas sao fortes para a presa nao fugir para muito longe. O tamanho X forca do veneno nao tem muito a ver nao.

Por que as que fazem teia não precisam do veneno pra matar/paralisar suas presas, ja que comem o que fica preso nela, e só precisam digerí-lo.

T@ti is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
19-11-07, 00:40 #59
Pq que a aranha cheira a bacalhau !!!???

Gabeleu is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

19-11-07, 00:49 #60
Quote:
Postado por Gabeleu
Pq que a aranha cheira a bacalhau !!!???
depende da aranha q tu ta chegando tem umas com chero bom

nerso is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

19-11-07, 00:57 #61
Pow acho q foi no discovery ou no natgeo q vi uma vez uma aranha que n coloca a teia presa em algum local, ela prepara a teia e fica "segurando", ai fica de camper, quando passa um bixo q da pra ela comer ela estica as patas e prende o bixo!

Pqp, como já dito, as aranhas são as caçadoras perfeitas!

Vi também um teste que fizeram: colocaram por diversas vezes uma mosca na mesma região da teia (por sinal qnt tempo dura uma teia!?), ai toda vez q a aranha refazia a teia ela deixava o local onde ela pegava as moscas + reforçado!

Aranha é rox d+, axo q é por isso q é o bixo q + gente tem medo...

skiter is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-11-07, 01:20 #62
legal mesmo é ver briga de aranha...


quer ver o q é assustador?

http://www.youtube.com/watch?v=1rjdzJsLIeY

http://www.youtube.com/watch?v=Qf8pAwGsuF4


Last edited by intel; 19-11-07 at 01:26..
intel is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-11-07, 09:18 #63
Meu amigo tem uma centopéia dessas, é animal demais.

SparkS is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-07, 09:30 #64
Venho por meio desta agradecer o Vulcano e lhe dar um +zin.

Congratulações.

u3663 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-11-07, 09:38 #65
que loco os vídeos..
centopéia 1 x 0 aranha huahuauha

mas quero ver a centopéia contra essa aranha que come sapo ai.. huhu
deve sair um fight loco

troy is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

19-11-07, 10:16 #66
Akela primeira ali, se nao me engano eh conhecida como Aranha - Camelo, no YT Camel Spider..
Camel spider vs Scorpion:
http://www.youtube.com/watch?v=vwn3V2PHiiA
Camel Spider vs Lizard:
http://www.youtube.com/watch?v=JMhILe_c18A

Puta bixo medonho,toma no cu!

NeckrO is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-11-07, 11:08 #67
Camel Spider é a aranha que quando começou a invasão iraquiana.. os soldados americanos falavam que elas vinham pra picar eles.. mas elas só chegavam perto deles pra fica na sombra que o corpo deles faziam

btw..
Eu fui uma vez, numa chácara e no box do chuveiro tinha 5 aranha, mas era aquelas aranhas que tem a pata fininha e o corpo meio grosso.. nem parece aranha eaaeuhea
pqp.. eu cagava de medo quando eu ia toma banho e aquelas porra ficava se mexendo nas teias eaueauhae até o dia que meu pai mato todas

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

19-11-07, 17:09 #68
Bom Patua, nao saberia dizer q era armadeira, a armadeira pula e as queliceras dela sao muito duras. Se fosse, talves sua mae ja era naturalmente resistente à picada dela ou entao nao era armadeira. Q eu saiba eh a unica q arma bote, se apoiando nas patas traseiras e levantando as dianteiras.

E Tati, elas precisam de veneno sim. As q possuem teias precisam do veneno para alem de paralisar/matar a presa eles fazem a digestao do bicho q foi picado. O interior dele fica um liquidozinho q depois de um tempo a aranha so suga como se fosse milkshake. Qndo termina joga a "casquinha" fora (o exoesqueleto). Na biologia nao existe essa de "como eles vivem ASSIM, eles nao precisam de NAO SEI OQ, e eh por isso q nao possuem". Eles nao deixam de ter algo por causa do ambiente pq eh melhor para eles, eles nao possuem alguma coisa pq o ambiente selecionou os q ja possuem/ou nao possuem.

E ainda Patua nunca, NUNCA! faça torniquete/amarra para picada de nenhum animal peconhento. E fazer corte e chupar o sangue nao adianta de nada. Vou explicar.

Qndo vc eh picado por aranha/escorpiao/cobra/lacraia, qndo levar o braço para a boca o veneno ja nao esta mais ali onde esta a ferida. Sua corrente sanguinea ja levou para outro lugar.
E fazer torniquete nao pode pq se for uma cobra cascavel por exemplo, q o veneno eh proteolitico (destroi proteina) vc vai concentrar o veneno no membro picado. Aumentando o dano causado por ele. O ideal era mesmo q ele se espalhasse pelo corpo, diliundo em seus 8 litros de sangue aproximadamente e procurando um hospital com soro antiofidico ou aracnidico. Assim como vc pode receber a picada e nao receber nenhuma dose de veneno. So depende da cobra.

Existe somente 1 cobra q oq deve fazer para salvar sua vida eh o torniquete, mas como ninguem presta atencao para qual era, e sim para q era uma cobra, eles fazem para qualquer uma. Essa cobra eh a coral-verdadeira. O veneno dela eh neurotoxico. Vc impediria do veneno chegar ao seu sistema nervoso central.

Por vias das duvidas, NUNCA FACA TORNIQUETE. Essa eh outra observacao de q me faz acreditar q sua mae nao foi picado pela armadeira.




AHHHH lembrei de outra coisa. Vi um video uma vez de uma cascavel q entrou numa toca de rato abandonada q era casa de uma aranha grande, acho q caranguejeira. Coitada de cobra.... Tomou um pau.


Last edited by Vulcano; 19-11-07 at 17:14..
Vulcano is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-11-07, 17:20 #69
 

gusto is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

19-11-07, 18:17 #70
eu morro se vejo uma aranha dessa.. ashea ;<
soh de ver essas fotos/videos ja fiquei olhando aqui pro quarto pra ve se acho algo e saio correndo..

Mascara is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-11-07, 19:21 #71
q porra eh essa gusto? haeuaehaeuaheuaehaueahe
valeu vulca!!!!

eh.. também acho q nao foi armadeira.. nao pulou nem nada... ela soh se estendeu e ficou com as patas pra cima, chamando pra treta.. aheuaehauehae...

ah... nao foi bem um torniquete, estancou para sangrar a região hehe
mas por via das duvidas, vou avisa-la..
acho q a sorte mesmo é que era uma arnanha mea boca e ela nao injetou totalmente o veneno (foi uma presa só, e porcamente...)

valeu!

Patua is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
19-11-07, 19:55 #72
Aff IT
q medo

ele vira uma aranha no final

Cara esse filme concentra duas das coisas que mais tenho medo: Palhaço e aranha

T@ti is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

19-11-07, 20:11 #73
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
Camel Spider é a aranha que quando começou a invasão iraquiana.. os soldados americanos falavam que elas vinham pra picar eles.. mas elas só chegavam perto deles pra fica na sombra que o corpo deles faziam
acho q tem um outro bixo desse estilo tbm nos deserto e tal, se n me engano é tipo um lagarto...ou era essa aranha mesmo
só sei q o bixo corre d+ ae tu n tem nem como fugi dele pq o fdp t alcança facil

HeT is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-11-07, 20:25 #74
que porra é aquela no primeiro video do intel?
*MEDO*

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-11-07, 20:48 #75
tati tinha medo do bozo? aehauehaeuae

eu sou um palhaço
e meu nome é bozo...
bozo bozo vamos brincar...

lalala lalala lala la la..

Patua is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.