Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
Default [ADEVOGADOS] Posso processar?

23-08-07, 08:49 #1
Aew ADEVOGADOS de plantão, preciso de uma informação.

Bem, em fevereiro desse ano eu fiz minha carteirinha de estudante através da URNE, e eles me deram um prazo máximo de 10 dias pra eu comprar meus vales estudantes. Só que passaram 4 meses e nada, meus cadastros não foram mandados para a STTU, orgão responsável aqui no RN para a liberação das carteiras estudantis.

Portanto eu fui a central da URNE aqui no estado, e eles pegaram o numero da minha carteira e me deram um prazo de 5 dias úteis para eu começar a comprar os vales e talz... depois de 10 dias eu estou na fila pra comprar os vales, ENORME POR SINAL, e depois de quase 1h na fila qdo a mina do caixa pega minha carteira e coloca o numero la, ela vira pra mim e fala q minha carteira não esta cadastrada.

Volto pra URNE depois de um mês, pois estou praticamente sem tempo, eles de novo me deram um prazo máximo de 5 dias úteis para poder comprar meus vales. Deu 10 dias fui la enfrentar fila de novo e o que acontece???? minha carteira não esta libera rá....

Peguei o site do cadastro estudantil daqui, onde mostra se sua carteira esta válidada ou não, e até hj minha carteira esta sem registro...

A pergunta é.... Eu posso processar a URNE?0 pedi o ressarcimento de passagem e processar por danos morais??

sexta feira minha advogada chega de viajem e ela falow pra eu esperar ela chegar, pra ela me dizer o que eu devo fazer... mas eu quero a opnião de vcs... fmz?

vlw!





Danilow is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 09:11 #2
Rá!

Pode sim

Victor is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 09:16 #3
MALEFECTOR??? caraca num sabia q tu era da DS não auehuahuehaueuaueua

Danilow is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

23-08-07, 09:18 #4
aproveitando

eu ia vender uma mercadoria no Mercado livre apareceu um comprador só que a compra nao pode ser concretizada , agora eles tao me enviando boletos de 20 reais de comissao do ML para eu pagar sendo que eu nem vendi a mercadoria...se eu nao pagar eles podem sujar meu nome =o ?

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 09:22 #5
EHUIAEHoiha

Qué isso!

Danilo, processa sim rapaz.. mas já que sua advogada vai aparecer aí, é melhor esperar. Só aconselho não processar com um valor abusivo porque aí voce acaba ganhando menos do que merece.. caso fique claro que voce ta querendo se aproveitar, entende?

Mas voce tem razão aí. Desde o começo do ano que tu paga inteira bixo?

Victor is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-08-07, 09:26 #6
ué... pera, vc foi lá comprar depois do prazo limite estabelecido, não foi?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 09:30 #7
desde o começo não pq eu tinha a carteira antiga mas desde qdo a outra entrou em vigor sim!!

=/

Danilow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-08-07, 09:34 #8
ahh, então nos 4 primeiros meses vc foi comprar dentro do prazo estabelecido? é isso?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 09:40 #9
A partir do dia XX/XX/2007 só era permitido comprar com a carteira do ano 2007. Ele fez a carteira, mas até hoje o órgão responsável não realizou o cadastro que libera as compras do passe estudantil nos terminais.

Ele tá comprando inteira desnecessáriamente desde então, caro fedoudjsukin.

Victor is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 09:42 #10
se vc conseguir colher provas talvez caiba um pequenas causas, mas pelo que vi vc nao tem prova de nada, então vai ficar dificil, e aonde estaria o dano moral nesse caso? sim pode ser que consiga tb... mas pede poco, bem poco...só que dependendo do valor da causa pelo dano moral, vc vai sair do juizado especial.. e no juizado fica bem mais facil de vc ser ressarcido.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 09:43 #11
Não pq qdo foi em maio se eu não me engano a outr carteira jah estava liberada e eu tinha perdido a ourtra =D !!

Danilow is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 09:44 #12
Danos morais de o órgão ter garantido que o cadastro estaria pronto em um prazo de 5 dias, passados 10 dias ele ter entrado em uma fila de 1 hora e ainda estar sem o cadastro

Victor is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 09:46 #13
faz assim, entra com pedido de ressarcimento da verba que vc vem pagando a mais pelas passagens, no juizado especial, colhe provas que vc já tem a carterinha faz tempo, testemunhas de que vc tentou comprar os vales e nao conseguiu ou alguma prova material, documento de que vc foi até lá e nada conseguiu, vai rolar a audiencia no juizado especial pra vcs fazerem um acordo, se a empresa nao aceitar o acordo vc entra com uma ação completa pedindo danos morais, use isso como aviso pra eles na hora de fazer o acordo, quem sabe ele nao ficam com medo e pagam logo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 09:54 #14
Então no caso eu tenho que fazer um documento assinado por eles dizendo q eu compareci la pra tentar resolver o problema e eles não resolveram é isso?

Quer dizer se eu for la agora vai ser como sendo minha primeira vez q eu fui la, sendo que é a terceira vez q eu vou?

Danilow is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 09:58 #15
se vc quiser fazer isso blz.. mas pra isso servem as testemunhas, ai vc pode alegar que colheu essa prova, só na terceira ida, e com as testemunhas vc tenta provar que ja foi as outras duas vezes.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 10:07 #16
hum... irei tomar as providências cabíveis então... tks aew!!

Danilow is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 10:12 #17
de nada, daqui a pouco vem outros lher dar mais dicas, e talvez me xingar oaeh.. por estar errado aoehaoe.. mas é isso ai. creio.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 10:15 #18
Umas aulas de Direito Penal pra você dos Pampas.
http://www.youtube.com/watch?v=XWVqW4tfq9M
http://www.youtube.com/watch?v=_C-Vfy3NaV8

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 10:17 #19
vc já postou isso e eu já ri.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 10:19 #20
é, mas não tinha a aula 01 na epoca.

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 10:21 #21
é novo? vou ver qunado chegar em casa entao aoehoahe.. agora vou trampar se nao to fudido, na real eu nao.. os clientes oaheoahe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

23-08-07, 10:32 #22
morram todos , ngm me respondeu :\

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 10:33 #23
nem paga essa porra crj. eu duvido que irão protestar teu nome. e se fizerem, vc abre um topico aqui ehuhauhe

gusto is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-08-07, 10:34 #24
ahhh
eu tava entendendo ao contrário...

SUE THEM ALL!

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

23-08-07, 10:39 #25
Quote:
Postado por crj
aproveitando

eu ia vender uma mercadoria no Mercado livre apareceu um comprador só que a compra nao pode ser concretizada , agora eles tao me enviando boletos de 20 reais de comissao do ML para eu pagar sendo que eu nem vendi a mercadoria...se eu nao pagar eles podem sujar meu nome =o ?
podem
mas eh +- 17 reais a taxa que eles têm que pagar para poderem sujar o teu nome

ou seja, ao fim de toda a tramitagem e trambicagem, eles saírao no prejuizo se realmente quiserem te cobrar 20... vao gastar + que 20 pra te tirar esses 20

ChakaN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-07, 10:40 #26
crj, ja vi nego absolutamente revoltado pq o mercado livre fez o nome dele ir pro SERASA por causa de menos de 10 reais
PUTA TRAMPO
liga lá e tenta resolver amigavelmente, caso contrario paga essa merda e foda-se

danilow, nao, vc nao pode processar
quer dizer, teoricamente vc até pode
mas convenhamos... nego te deu prazo de 5 dias e vc vai la 10 dias depois?
parece q vc nao mora no brasil pra saber q esse tipo de coisa sempre dá merda... alias, vc sabe q ta no brasil sim, ja q vc esperou o dobro do prazo pra ir lá

e o começo eu nao entendi mto bem... eles te deram um prazo de 10 dias, e vc quis comprar o vale só 4 meses depois?
diga q nao, por favor

vc ja tentou em ser menos burro e tentar, quem sabe, cumprir prazos?



ps: pampa, nem vou te xingar pq nao li oq vc sugeriu hehehehe

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 10:49 #27
rocka.. vc que ta marcando.. eles deram prazo de 5 dias pra ele nao ir.. ele deveria ir após os 5 dias.. presta mais atenção ai.


o que eu fico de cara, é nego que nao presta atençao, fala bosta e ainda tira onda com geral aeoaHEOahe.. VE SE TE ORIENTA.


Last edited by dos Pampas; 23-08-07 at 10:55..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-07, 10:58 #28
Quote:
Postado por danilow
Bem, em fevereiro desse ano eu fiz minha carteirinha de estudante através da URNE, e eles me deram um prazo máximo de 10 dias pra eu comprar meus vales estudantes.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 10:59 #29
rock... sem comentários por favor....

Se eles me deram um prazo de 10 dias se eu fosse 10 meses depois eu poderia comprar... alou vc!!

deixa de ser burro

Danilow is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 11:04 #30
oheohoeheohohaeohOEAHaoehOHE

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 11:06 #31
Danilo comprou a carteira de estudante na URNE. Os vales são vendidos no SETURN. Para o SETURN vender passes estudantis, ele consulta um banco de dados da URNE e vê se o nome do estudante está na lista de carteiras permitidas ou bloqueadas. A lista permitida é a de nomes checados junto às escolas e universidades e confirmados que estudam e que podem gozar dos direitos da carteira, a lista bloqueada é de não-estudantes que tem carteira ou de alguém que fez besteira com ela.

Danilo comprou a carteira e ela seria automáticamente cadastrada (o número da carteirinha constaria na lista de compra de passes) em 10 dias. No fim desse prazo, ele tentou comprar na SETURN e eles disseram que a carteira tava bloqueada ainda. Ele foi verificar algumas vezes e novos prazos foram dados. Confiando na seriedade do serviço prestado, ele enfrentou filas para comprar os passes nos prazos ditos válidos para compra e se deparou com a surpresa de ainda estar bloqueado, essa merda dura vários meses e nesse tempo ele está pagando 1,60 para andar de onibus quando poderia estar pagando apenas 0,80

xal

Victor is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

23-08-07, 11:09 #32
Danilo, o SETURN tem um 0800 que voce pode ligar lá pra tentar resolver, sempre acho no google o numero.. Sua carteira tá cadastrada por qual instituição de ensino?

Pode ser que haja alguma pendencia na sua matrícula e eles nao repassam teu nome pra seturn como aluno regularizado, aí o seu problema é com a instituição e nao com a seturn

Victor is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 11:35 #33
Não victor eu jah fui la no seturn e na Ribeira e eles me falaram q é a instiruição, no caso a URNE, que não repassou meus dados pra eles... eu já levei pra SETURN a minha declaração de matrícula e mesmo assim eles falaram q o problema a na própria URNE.

mas eu vou la com um documento constatando que eu estive la, e vou dar um ultimato e vou dar o meu prazo q será de 24h caso não ocorra a liberação no meu caso eu vou falar com a advoga e ver o que eu faço!!

mas vlw aew!!

APAREÇA SEU PORRA =D

Danilow is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-08-07, 13:03 #34
De danos morais tu não vai ganhar bosta nenhuma.
Mas tudo que tu gastou pra ir até lá, ligar, e qualquer benefício que tu teria se eles tivessem cadastrado no 1º prazo prometido, tu ganha.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-07, 14:27 #35
lol
só posso constatar q vcs desconhecem o termo "prazo".

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 14:30 #36
nada ver.. tratando que ele é leigo do assunto deu pra interpretar o que ele disse, ele nao podia ser tao burro a ponte de achar que mesmo fora do prazo teria direito.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-07, 14:31 #37
será?

se o cara disse pra ele "vc tem o prazo de 10 dias para comprar seus tickets", e pelo fato de ele ser burro, ele achou q deveria ir lá 10 dias depois?
já q aqui é assim q ele usa o termo 'prazo'

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-08-07, 14:43 #38
Quote:
Postado por rockafeller
será?

se o cara disse pra ele "vc tem o prazo de 10 dias para comprar seus tickets", e pelo fato de ele ser burro, ele achou q deveria ir lá 10 dias depois?
já q aqui é assim q ele usa o termo 'prazo'
Brother isso não faria sentido.

StorM is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
23-08-07, 15:00 #39
to com o rocka, do jeito que ele escreveu não deu pra entender nada

se eles dão o prazo é porque voce tem que comprar em 10 dias, senão ja era
agora se eles tivessem PEDIDO um prazo de 10 dias pra lançar os dados seria diferente
escreve essa porra direito aiuehoiau

whiplash is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-08-07, 15:23 #40
Véi, rocka, wiplash, vcs tão de sacanagem.

Qualquer pessoa que já tenha tirado uma carteira de estudante na vida sabe que pra comprar vale estudantil você precisa de uma autorização/cadastro/carteira. Ficou extremamente claro no post do cara que o prazo que deram foi pra liberação sair e ele poder comprar os vales.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-08-07, 15:37 #41
Exato. Pra mim o problema do cara ficou bem claro.

StorM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-08-07, 18:13 #42
se voce jah tem advogada, espere o momento oportuno e siga as orientacoes dela.

eh anti-etico opiniar a respeito do trabalho de um colega advogado.

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-07, 19:40 #43
ficou claro pra quem já comprou um vale estudantil na vida, oq nao é o meu caso...

só li a parada, e pra mim nao pareceu nada obvio

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-08-07, 20:53 #44
Quote:
Postado por rockafeller
ficou claro pra quem já comprou um vale estudantil na vida, oq nao é o meu caso...

só li a parada, e pra mim nao pareceu nada obvio
Olha o cara!
"nunca comprei vale estudantil na vida"
playboyzinho de merda!












































Marcelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 21:00 #45
as vezes na cidade dele não tem vale estudantil. aqui em curitiba não tem =/

gusto is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-08-07, 21:12 #46
hades nao viaja.. SÉRIO MESMO.. primeiro que ng ta opinando no trabalho dela.. segundo foi o cara que perguntou, anti-ético com o cliente é fcar com esses joguinhos.. se chegar qualquer 1 la no meu escritorio.. e se aprentar, respondo ou nao.. nao tenho que me preocupar se ele ja foi ou tem advogado..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-08-07, 21:40 #47
Quote:
Postado por gusto
as vezes na cidade dele não tem vale estudantil. aqui em curitiba não tem =/
sério? como é que funciona o sistema aih?

Marcelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 22:02 #48
não tem sistema de passe estudantil. quem não paga passagem são só os idosos, deficiente fisicos eu não tenho certeza.

no caso dos estudantes só em alguns casos é oferecido um desconto para quem comprovar que mora longe do colégio e que necessita usar onibus. e esses que conseguem o "privilegio" são poucos, bem poucos. o desconto nem é tão grande tbm. e isso só pro ensino fundamental e médio.

A passagem aqui custa r$: 1,80, pelo menos o serviço de transportes é eficiente, bem organizado e vc consegue chegar em qualquer lugar da cidade com onibus. Mas em horarios de pico (7-8hs e 18-19hs) já estão horriveis em varias linhas, principalmente no no sistema biarticulado. Ainda não tem "lotações" aqui.

Em Curitiba já rolou algumas manifestações do MPL (Movimento Passe Livre) mas nada deu resultado.
Deveria existir o passe livre estudantil, mas isso vai acabar com o lucro de poucos né? Imagine que um estudante do ensino médio, de um colégio publico tenha que pagar 1,80 para ir pro colegio e 1,80 para voltar, durante 5 dias por semana. Em um mês isso dá 72 reais e para muitas familias isso é um dinheirão, e que fará falta na comida. E como não existem colégios publicos perto da casa do estudante, ele tem que se sujeitar a pegar 2 onibus por dia para estudar. Então a familia decide, estuda ou come? Injusto!

Lembrando que o direito ao transporte é um bem essencial podendo ser equiparado a saúde e educação. Todos garantidos pela nossa Constiuição, pois se temos direito a educação, tbm temos o direito de ter acesso a ela. em alguns estado existem passe-livre para idosos, deficientes e alunos uniformizados da rede publica. Só que esqueceram dos alunos de ensino superior e dos desempregados.

gusto is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-08-07, 23:38 #49
Caralho velho sacanagem da poha em gusto?

Mas tipo o Governador ou Prefeito num falam nada a respeito disso? ou querem até falar, mas os empresários não ,$$, "deixam"? se é que me entende.

Danilow is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-08-07, 11:59 #50
Pode. E se a sua advogada falou que vai resolver, não peça a opinião dos outros. Coisa mais chata é cliente que fica teimando com a gente... ahuahuahua! "Pô, mas lá na DS falaram que dá pra resolver de outra forma..."

AheuAHUhU!

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-08-07, 15:31 #51
Quote:
Postado por Danillow
Caralho velho sacanagem da poha em gusto?

Mas tipo o Governador ou Prefeito num falam nada a respeito disso? ou querem até falar, mas os empresários não ,$$, "deixam"? se é que me entende.
não falam nada cara. a URBS que é quem controla o transporte publico de curitiba é uma S/A, ou seja, sociedade anonima e ninguem sabe quem são os socios. ehuehueha
rola muita grana.

http://pt.wikipedia.org/wiki/URBS

gusto is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

24-08-07, 19:04 #52
Que porra é essa de "vale estudantil"? Sempre paguei o valor integral das passagens durante a facu

Tannark is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-08-07, 19:38 #53
Aqui na minha cidade os estudantes (pelo menos os universitários) tem direito a um número X de passes (que varia dependendo da distância que você mora da universidade) e o desconto pela renda sua ou de quem te sustenta !

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.