Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Fuja do poder das trevas!

27-06-10, 22:26 #1
----------digitei sem olhar e revisar veio de um jornal desses que nego põe na caixa de correio-------------
Jornal Show da Fé - Edição Maio de 2010
Coluna Jovem, Página 9

Fuja do poder das trevas!
Sucesso de filmes mostra que os vampiros vegetarianos e os lobisomens carentes passaram de vilões a queridinhos de jovens e adolescentes, inclusive, evangélicos.

Depois do fenômeno Harry Potter, com suas magias e bruxarias, surgiu um novo ícone dos mensageiros das trevas. Trata-se da saga Crepúsculo, que vendeu 80 milhões de livros em 43 idiomas e arrecadou US$ 380 milhões nos cinemas. Venerada pela juventude, com sucesso de bilheteria e crítica tanto por meio dos livros quanto dos filmes, a história gira em torno do vampiro Edward Collen e de sua amada Bela, uma garota comum por quem ele se apaixona e a qual ele tenta proteger de outros vampiros e seres "maus" que a perseguem. Esse amor proibido tem fascinado milhões de jovens mundo afora. Afinal, por que seres considerados do mal deixam de ser vilões e tornam-se os "queridinhos" de jovens e adolescentes? Por que evangélicos deixam-se seduzir por esse fenômeno?

Foi isso o que aconteceu com Daiane Pereira, 17 anos. "Li os quatro livros da saga em cerca de dois meses e devo dizer que foi uma leitura que me cativou muito. Esse tempo eu gastaria para ler os quatro evangelhos. Sei que isso não é motivo de orgulho, pois tenho de admitir que é uma pena a tendência natural que o homem tem para as coisas que não exaltam o nnosso Deus. Gostei da história porque ela é sedutora, mas, qando percebi que estava ficando muito envolvida, caí na real e desliguei-me disso", afirma.

Sem caixões, capas pretas ou mesmo dentões, o filme mostra os vampiros de forma muito romântica e cheia de características desejadas pelos jovens, além de ocultar significados do mal prejudiciais, no que diz respeito ao mundo espiritual. "Infelizmente, muitos do nossos jovens ainda encontram prazer nesse tipo de coisa. Acredito que, da mesma forma que uma telenovelapode influenciar de forma negativa por meio de prostituição, mentiras, drogas etc., esse tipo de filme pode influenciar na meidad em que o jovem começa a se alimentar disso e deixa que tais ocnceitos e valores façam parte de sua vida" diz o Pr. Ezequiel Costa, líder da juventude da Igreja da GRaça em Porto Alegre (RS). Por trás de belas paisagens e proudção cinematográfica bem cuidada e cara, esconde-se uma cultura de morte que cresce a cada ano no Brasil e no mundo.

"Confesso que andei meio viciado nesse mundo de fantasia, em histórias de vampiro e lobisomens que são contadas nesses livros. Mas descobri que os vampiros são seres do mal e não agradam a Deus. Nós, como cristão, temos de dizer não a esse tipo de coisa. Então, abri meus olhos", conta Rafael Lima, 18 anos.

Para a terapeuta Susiane Borges, o filme investe em coisas que atraem a mocidade. "Os vampiros são bonitos, têm corpos perfeitos, poderes sobrenaturais, muito dinheiro, são bem-sucedidos e têm liberdade para fazer o que querem, além de serem 'inofensivos' e românticos", explica a terapeuta. Já o Pr. Ezequiel afirma que a juventude cristão deve ficar atenta à Palavra de Deus, estudando mais a Bíblia e se envolvendo menos com o os modismos ditados pelo mundo secular. "Posso até parecer um pouco rude e carteta, mas acredito que os jovens se sentem atraídos por esse tipo de coisa porque realmente está faltando uma comunhão maior com Deus. A partir do momento em que estamos ligados no Senhor, nada no mundo nos trai. Com certeza, muitos deles vão na onda dos amigos, porque está todo mundo lendo, vendo os filmes, falando sobre isso, e o jovem não quer fiar de fora, perdido, sem saber do que a galera está falando", diz ele.

Pastor e terapeuta destacam que ser diferente não significa ser esquisito e que cabe aos jovens ter argumentação teológica e espírito crítico para colocar seus pontos de vista, deixando clara sua opção pelos assuntos de Deus. "Devemos tomar uma postura mais radical contra as armadilhas do pecado, dizendo não aos modismo e às tendências que desfiguram a imagem de Cristo e buscam assemelhar-nos com a imagem das trevas", ensina Ezequiel, citando as palavras do apóstolo Paulo, na primeira carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12a: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-06-10, 09:52 #2
Never Ping. Você precisa de um cachorro pra dar destino apropriado a esse tipo jornal. Selecionar o que ganha acesso à sua mente também é um ato de amor próprio e autopreservação. Afinal, tudo te é lícito, mas nem tudo te convém (Cor, 6-12).

Não gostei de crepúsculo e até acho que só quem gosta é mulher. Mas os evangélicos deveriam gostar! Só vi o primeiro, e durante cada cena do filme percebe-se que o protagonista prega o respeito às regras, a obediência, o autocontrole contra as tentações da carne e a castidade, e até mesmo o "vegetarianismo". O que os torna das trevas? São vampiros! Nada mais, nada menos. Então assumidamente o texto critica o objeto, e não os valores propriamente ditos associados a ele.

Análogo a isso se encaixam todos os outros perseguidos pelos mesmos auto-intitulados cristãos. Eles não se preocupam em determinar se seus alvos são ou não do "bem" no seu conceito de bem, o que nos leva a crer que eles não têm exatamente um conceito de bem, senão o de ser iguais a eles. Julgam e condenam superficialmente, apenas pela capa.

Harry Potter: Criança, inocente, orfão, obediente, fiel aos seus amigos, mesmo perante seu inimigo mais temido e poderoso só faz uso do spell de desarmar mesmo sabendo muito bem que é poderoso o suficiente e poderia correr muito menos riscos com o spell de matar, dominar, bola de fogo, etc etc. Mas foda-se! Ele é um bruxo!

Pokemon: Taí algo que eu tenho conhecimento quase nulo, mas sei que são bixinhos fofinhos e, por ser voltado ao público infantil, não devem pregar nenhum valor absurdo. Mas foda-se! Eles são mini-monstros japoneses!

Jedi Knights: Guardiões da paz, castos, pregam a serenidade, só usam a Força para defender e proteger, lutam contra o lado negro da Força. Mas foda-se! Eles são monges de outra religião!

Tem mil e um exemplos. Quais são os valores que esses caras estão tentando difundir de fato? Que não importam os valores. Ou você é igual a eles, ou você é das trevas!

Locutus is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

28-06-10, 12:09 #3
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Tem mil e um exemplos. Quais são os valores que esses caras estão tentando difundir de fato? Que não importam os valores. Ou você é igual a eles, ou você é das trevas!


 

Universus is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-06-10, 12:15 #4
Ok Never, fiquei a manhã toda sem internet e você vem ocupar meus primeiros 30 minutos online com esse lixo?

BAN!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-06-10, 12:31 #5
ALGUMA DÚVIDA
de que este ser "em dívida com Cristo" é baitola, gayzord, viado?
"Confesso que andei meio viciado nesse mundo de fantasia, em histórias de vampiro e lobisomens que são contadas nesses livros. Mas descobri que os vampiros são seres do mal e não agradam a Deus. Nós, como cristão, temos de dizer não a esse tipo de coisa. Então, abri meus olhos", conta Rafael Lima, 18 anos.

18 anos, fã de crepúsculo, sentiu remorso de gostar desses "seres gostosos das trevas" porque já tinha na conta de pecados dar o cu

É isso aí

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-06-10, 12:34 #6
Bicho, não tem o que comentar.

Existe o seguinte script que é usado a cada 4 meses nesses jornais.

Code:
if ! `egrep 'cristo|jesus|deus' gosto_e_prioridades_dos_jovens.txt 2>/dev/null
then
    for gosto_do_jovem in `cat gosto_e_prioridades_dos_jovens.txt`
         do "jovem, $gosto_do_jovem é ruim; deus é melhor"
    done
fi
Eu só gosto de ver como eles abordam as coisas e escorregam. Essa citação de coríntios é perfeita para se usar até mesmo contra a Bíblia por si só. Foi aonde eu mais ri.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-06-10, 12:46 #7
Briga entre mitologias rox.

Apesar de não me agradar essa série, entendo que é relevante para os jovens de hoje. Se esse jornal fosse regaçado judicialmente na primeira, a gente não teria que conviver mais com essas pataquadas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

28-06-10, 13:30 #8
NP está obcecado por isso... ja ta até dando no saco ¬¬

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-06-10, 14:15 #9
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
NP está obcecado por isso... ja ta até dando no saco ¬¬
Em bash ou religião?

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-06-10, 14:25 #10
Quote:
Postado por Universus Mostrar Post
....
Clones me fazem rir.

Enfim... Toda e qualquer atividade que se coloca acima de qualquer outra é, no meu entender, estupida.

Outro dia liguei a tv e assisti a famosa sessão descarrego... vi um pastor carismatico, que falava alto e gesticulava muito, mostrar com um rapaz voltou a andar depois dos médicos terem dito que ele não teria qualquer chance.

O rapaz estava de pé e eles seguravam um jornal mostrando fotos que a força de Deus fez isso possivel até mesmo entortando sua muleta. Esse mesmo rapaz pulava e falava que nunca mais poderia andar.

O pastor, repleto de razão, ainda afirmava que: "Aqui funciona assim... e ainda vão nos assistir e chamar isso de mentira... mas na verdade se trata do poder de Deus."

É triste pois era fácil ver que o rapaz tinha pouquissima educação e o povo ao redor se mostra claramente na mesma situação. Minha sogra é evangélica e me pediu para que não usa-se mais preto.

 


Eu respeito quem quer acreditar até mesmo em Cthullu (esses eu temo aliais) mas a partir do momento em que "minha alma vagará pelo inferno" caso eu não o siga, é motivo suficiente para discussão.

u3663 is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

28-06-10, 14:33 #11
Quem é que ta falando de valores pra quem acha certo beber todas e sair dirigindo?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

28-06-10, 15:45 #12
 


Claro, agora ele é ex-telionatário também.
 

Universus is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-06-10, 17:57 #13
Concordo e acredito que esse filme prepúcio é coisa do demonho do quake.

Norton is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-06-10, 20:08 #14
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
Quem é que ta falando de valores pra quem acha certo beber todas e sair dirigindo?
Entendi que foi pra mim. Então:
Primeiro que eu não acho certo "beber todas e sair dirigindo". Você não vai me achar dizendo isso em lugar nenhum aqui no fórum. Mas isso é OUTRO tópico. Segundo, mesmo que eu achasse, tal premissa invalidaria argumento meu sobre o tópico atual?

Argumentum Ad Hominem é falácia, e falácia é feio

Locutus is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.