Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-14, 07:22 #151
 


errr, entao.

hamas cancelou o a tregua disparando 38 foguetes contra israel, domo pegou 3, o resto passou, alah nao ajudou. Israel saiu da negociacao e obviamente ja retornamos as mortes.

talvez, talvez se a tregua fosse mantida desse pra se chegar a um acordo, ou pelo menos gente nao morrer a toa. Talvez.

Quote:
Cinco pessoas foram mortas em Gaza, enquanto dois israelenses ficaram feridos por morteiros.

As Forças Armadas de Israel classificaram os novos ataques do Hamas como "inaceitáveis, intoleráveis e míopes".

Mais cedo, o Hamas, que controla Faixa de Gaza, descartou qualquer extensão da trégua. O grupo palestino afirma que Israel não atendeu às suas reivindicações.

O governo israelense disse que se retirou das negociações intermediadas pelo Egito com o Hamas e outras facções palestinas no Cairo, alegando que não negocia "sob ataque".
O Egito, entretanto, pediu aos dois lados que voltem à mesa de negociações na tentativa de assegurar um cessar-fogo novo e definitivo.
mais um resumao versionado:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...da_gf_lk.shtml





Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

09-08-14, 08:37 #152
ué?
conrado falou alguma merda?

em qualquer resumo que vc econtrar vai ler isso:
(retirado do seu resumo)
Quote:
A Comissão Especial das Nações Unidas para a Palestina disse em seu relatório à Assembleia Geral em 3 de setembro de 1947 que as razões para estabelecer um Estado judeu no Oriente Médio eram baseados em "argumentos com base em fontes bíblicas e históricas", na Declaração de Balfour de 1917 - em que o governo britânico se pôs favorável a um "lar nacional" para os judeus na Palestina - e no mandato britânico na Palestina.
isso é a CAGADA da ONU.
que de inexistente transformou israel em invasor.
AH MAS FORAM RECONHECIDAS AS LIGACOES HISTÓRICAS.. E TINHA O ANTISSEMITISMO TAMBÉM...
ué.. isso muda algo na configuração do negócio?
isso fez os países da palestina aceitar a IMPOSIÇÃO do estado de israel onde ele não existia?
não vou entrar no mérito que o na minha opinião o lobby sionista não foi meramente administrativo e teve pitadas de terrorismo pois obviamente essa parte o jeep não acredita, então vamos assumir que aos olhos do ocidente foi tudo ok..
muda algo?
não.

agora uma afirmação que usa uma lógica simples.
se não fosse a criação do estado de israel ESSA briga não existiria.
pode ser que existissem outros conflitos.. mas estamos falando de um conflito que é resultante da criação IMPOSTA pela ONU e AMPLAMENTE rejeitada por todos os países que tiveram que ceder seu território contra vontade (como vc chama isso [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; ?)

se já não bastasse não terem aceitado perder metade do seu território, ao se defender da invasão conseguiram isso como resultado
da uma olhadinha no mapa novamente, gente.. acho que alguns ignoram de forma seletiva.
 



que iiiiiiiiiiiiisso?? invasor?
eeeeerrr.

o passar do tempo não muda o que aconteceu em 47. só entorpece e anestesia a parada.
tanto é que já se aceita que "não dá pra pensar em sumir com o israel". vc assume isso como uma forma de pensar no menor prejuízo mesmo com a cagada que fizeram.
mas também não dá pra pensar que israel não seja o invasor da história. e isso muda toda a visão sobre o que tá rolando. quem se defende primeiro é quem perdeu primeiro. e desse rolê a primeira derrota para um dos lados ocorreu em 1947.



PROTEÇÃO CONTRA JEEP
isso legitima as cagadas do hamas? NÃO
hamas sao santos? NAO
vc odeia judeus? NAO


Last edited by rini; 09-08-14 at 08:44..
rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-14, 09:08 #153
fora o xilique, falsas simetrias, leitura seletiva e afins dele? nao, tudo certinho.

vamos por partes? e isso levando em conta o texto do link que eu postei, que eu mesmo ja coloquei como "mais uma resumao versionado"

[SPOILER]
->terras do imperio otomano, em poder da inglaterra:
"Após a desintegração do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial, o Reino Unido recebeu um mandato da Liga das Nações para administrar o território da Palestina."

e favor ver o link da pagina anterior, israel ja habitava a regiao ha muito tempo, nao foi um "nossa, ali ta legal, bora la".


->Ingleses nao conseguindo lidar com a briga de MORADORES do local:
"Mas, antes e durante a guerra, os britânicos fizeram várias promessas para os árabes e os judeus que não se cumpririam, entre outras razões, porque eles já tinham dividido o Oriente Médio com a França. Isso provocou um clima de tensão entre árabes e nacionalistas sionistas que acabou em confrontos entre grupos paramilitares judeus e árabes."

->Judeus cansaram de ser dizimados e fizeram o plano da divisao:
"Após a Segunda Guerra Mundial e depois do Holocausto, aumentou a pressão pelo estabelecimento de um Estado judeu. O plano original previa a partilha do território controlado pelos britânicos entre judeus e palestinos."

->Dividiram ((2o quadradinho do seu desenho) e no dia SEGUINTE SAO ATACADOS POR 4 PAISES
"Após a fundação de Israel, em 14 de maio de 1948, a tensão deixou de ser local para se tornar questão regional. No dia seguinte, Egito, Jordânia, Síria e Iraque invadiram o território. Foi a primeira guerra árabe-israelense, também conhecida pelos judeus como a guerra de independência ou de libertação. Depois da guerra, o território originalmente planejado pela Organização das Nações Unidas para um Estado árabe foi reduzido pela metade."

o resto vc le por la, pare de leitura seletiva, tem documento da onu autorizando esse aumento devido ao tanto de ataques, o objetivo era varrer a judeuzada do mapa e foram de montinho pra cima e quebraram a cara, tentaram mais vezes e se ferraram cada vez mais. Egito e Jordania fazem acordos e fim, israel devolveu territorio e nao rolou mais nada, mas vcs querem que eles fiquem levando tiro e negociem, dificil.

os ultimos "66 anos" tivemos grupos armados nos paises vizinhos fazendo ataques, e vc quer que eles diminuam fronteiras, com bloqueio o hamas se arma e faz miseria, mas vcs querem fim do bloqueio sem deposicao do hamas, po, pecam logo por um /kill deles, mais honesto.


no mais, quando eu falo pra discutir o hoje, vc vai pro passado, quando eu discuto o passado, "tem criancinha morrendo, genocidas!", dificil.

so fica evidente que o hamas nao tem proposito nenhum, digamos que hj ao meio dia israel fizesse PUFF e nao sobrasse 1 judeu na regiao, vc acha que o hamas ia depor armas e todos seriam felizes por la ou seria mais um pais prestes a explodir? hamas e irmandade muculmana sao do mesmo grupo e o egito ja nao tolera mais nenhum deles e acho que os demais vizinhos tambem nao.

eles nao querem paz nem acordo, nao tem interesse em sentar e discutir seriamente uma solucao de qq tipo, mas a gente nao pode colocar isso em discussao

olha o que vcs preferem em vez de negociar com "Judeus invasores genocidas"
http://www.telegraph.co.uk/news/worl...h-torture.html

http://www.algemeiner.com/2014/07/29...ng-protesters/ -> adivinha na conta de quem vao entrar essas mortes via ministerio da saude do hamas?


zoeira never ends.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

09-08-14, 09:48 #154
Jeep.
Eu tô ligado às treta dos judeus na história. Foi foda. Desde sua criação. Abordei isso em um dos meus primeiros posts. Mas é daí?
O "cansei de apanhar" da direito a "cedam essas terras e fodam-se vcs"?

No fatídico momento em que foi aprovada a resolução o FATO foi esse. Já que ninguém afetado aceitou. Só os judeus, né.

As tretas que permeavam a convivência da galera antes do tratado tem motivos diversos e sinceramente não me informei sobre elas.
mas não consigo deixar de pensar que algumas tinham relação com o ideal sionista que foi criado antes de 1900.

Até pq 1947 foi o resultado de uma batalha campal regada a terrorismo, forças paramilitares e política.
O lado judeu sendo MUITO mais influente no ocidente que o mundo árabe e isso ditou o futuro da região (vide mapa). Tanto em auxílio direto com armamentos e tecnologia como "deixar rolar" altas travessuras que Israel têm aprontado.

Então pra mim é assim. A ONU e os britânicos cagaram em ceder à Israel essas terras sem o consentimento da galera. E pra mim isso não tem justificativa (talvez seja aqui um dos problemas do nosso entendimento sobre a questão). Assim a priori eles estão errados.

rini is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
26-08-14, 14:03 #155
Hamas soltando 15 mísseis para fuder geral, nenhum conseguiu passar pelo Iron Dome, que interceptou geral.


Toma, FDP!

Linx is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.