Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

30-10-07, 17:46 #151
Quote:
Postado por Baron
várias pesquisas apontam que o serumano primeiro comete o ato levado pela emoção, pra depois pensar na cagada que fez.
Isso justifica a não diminuição da criminalidade com o advento da pena de morte.

O hipotético assassino da sua irmã estará tomado pelas emoções, então irá matá-la, só pra depois que fizer isso e suas emoções forem aliviadas pensar "fodeu, vou pra cadeira elétrica. O que eu fiz?"

E não é preciso ser nenhum gênio pra saber que nós serumanos somos muito mais emotivos do que racionais, embora haja estudos e mais estudos querendo chegar a alguma estatística quanto a isso.

Portanto essa teoria do "medo de morrer" não procede de forma alguma.

e não procede mesmo. Basta fazer uma auto-reflexão

A Argentina, com essa crise bancária por exemplo, já deveria estar falida, caso o serumano fosse racional.
Eu parto do principio que:

1º A pena de morte não se trata de emoção, pois existem julgamentos, a defesa tem seus argumentos, e o trabalho do Juiz é ser o mais justo possivel. Eu, você e o vizinho podemos ser emotivos e desejar o que quizer. Os advogados e juizes + juri (que deve sim ser especializado) devem ser racionais.

2º A pena de morte não é uma forma de prevenir que se mate, ou uma forma de colocar medo para não ser feita. Isso tudo é o que ocasiona. Para mim, isso é a forma de manter mais um assassino fora do alcance de gente inocente. Sim. Eu creio que devemos permitir a morte de um assassino para impedir que ele prossiga com seus atos.

3º Pagina. Mantenha o nivel do topico. EDIT pro Baron - isso não foi pra você, foi geral






Last edited by u3663; 30-10-07 at 17:57..
u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-07, 17:56 #152
Quote:
Postado por Saico
Eu parto do principio que:

1º A pena de morte não se trata de emoção, pois existem julgamentos, a defesa tem seus argumentos, e o trabalho do Juiz é ser o mais justo possivel. Eu, você e o vizinho podemos ser emotivos e desejar o que quizer. Os advogados e juizes + juri (que deve sim ser especializado) devem ser racionais.
Quando falo da emoção é referente ao assassino. O assassino não vai ficar com medo da pena de morte. Aliás, até vai, mas quando ele "tiver" que matar vai conrinuar matando do mesmo jeito.

Porém, você tocou num ponto interessante: adEvogados, juízes e júris continuam sendo emocionais, eles não deixar de serem humanos quando tomam esses cargos (embora possa parecer que sim ).

Então mais um motivo pra existência de erros.

Quote:
Postado por Saico
2º A pena de morte não é uma forma de prevenir que se mate, ou uma forma de colocar medo para não ser feita. Isso tudo é o que ocasiona. Para mim, isso é a forma de manter mais um assassino fora do alcance de gente inocente. Sim. Eu creio que devemos permitir a morte de um assassino para impedir que ele prossiga com seus atos.
Não, não ocasiona. Foi o que eu disse.
A única coisa que ocasiona é que inocentes podem pagar o preço do erro humano. E não há volta, de modo que nenhuma recompensa seria o suficiente depois de uma vida ser ceifada injustamente.

A punição justa pra um Estado que estabelece um processo penal e mata um inocente é a destruição desse próprio Estado, IMHO


Quote:
Postado por Saico
3º Pagina. Mantenha o nivel do topico.
Não
Troopers não recebem ordens de ewoks

Baron is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

30-10-07, 23:02 #153
o baron falou tudo
sou da msm opiniao
bom companheiros, to indo pra curitiba e no trampo ds eh bloqueada
entao até semana q vem

LorgaN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-10-07, 00:23 #154
Porra! Como eles acharam a DS pra bloquear?
AEHuAHEuA!
Onde vc trabalha?

night is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

31-10-07, 01:31 #155
Normalmente se bloquea dominios com o nome forum no meio...

Btw, o ponto não é apenas diminuir preventivamente e sim diminuir a reincidencia do crime... Porém, sempre haverá a injustiça, e como já disseram anteriormente, aqui no Brasil não se ver como sendo bom a implantação de um sistema desse tipo...

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

10-11-07, 12:52 #156
Quote:
Postado por Nightwolf
Porra! Como eles acharam a DS pra bloquear?
AEHuAHEuA!
Onde vc trabalha?
finally @ home
sim, eles bloqueiam dominios com forum no meio =/
trabalho no tj
predio do antigo ta

LorgaN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.