Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
RedTrap
Trooper
 

Default Nome para uma empresa d Publicidade

02-08-06, 00:54 #1
Poh, to me moendo aqui...pqp... alguem me ajuda
o produto principal eh cartao de visita e ima d geladeira

pra falar a verdade... o negocio maior eh cartao ehhehe
identidade... propagar...


mas tipow... nao eh q sempre sera CARTAO d visita... mas a principio sera mais isso...






Last edited by RedTrap; 02-08-06 at 00:56..
RedTrap is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
02-08-06, 00:58 #2
W/Brasil

Fim is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

02-08-06, 01:07 #3
"primeira impressão"

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-08-06, 01:26 #4
"não lembro, não conheço"
assim sua empresa será a mais lembrada no senso 2007.

- Qual a primeira empresa de cartões de geladeira que vem à sua cabeça?
R1: Ai, como era mesmo...não lembro o nome.
R2: Não conheço.

Pode ser "identity-imangellows" pra ficar bem inglês cult,
ou "cazinho gelinha" para conquistar o povo com a meiguice.
ou Irmã Carton (imã cartão) pra... sei lá.


Last edited by WaR WoLf; 02-08-06 at 01:31..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

02-08-06, 02:14 #5
V.I.P. - Vendedora de Impressão Pessoal

detonator is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

02-08-06, 02:31 #6
porra cara..vc quer abrir uma empresa de publicidade e não tem ideia pro nome? pode parar heim !!! Já começou mt mal =)

poseidon is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
02-08-06, 02:43 #7
HUHEUHE
Faz algo do tipo:

STICK-PUBLICITY

Publicidade que Fixa hueuehueh
Faz o logo com o U e o C de Publicity como se fossem aqueles imãs de desenho animado estilo ferradura. E taca tipo um cartão de visita como o hífen.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-06, 02:47 #8
"Rogério Ceni", em homenagem ao melhor goleiro da atualidade.

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-08-06, 02:49 #9
Tapa Na Cara

ShadoW is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-08-06, 07:15 #10
Tapa na Pantera

snake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-08-06, 07:19 #11
Wündebar!

ou

Sehr Güt!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-08-06, 07:37 #12
Butt-Plug

snake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-06, 07:57 #13
Haduken
shoryuken
atak-tartaruga
alec full
tiger robocop

Baron is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

02-08-06, 08:16 #14
Ultra! Ultra!

HuAHuaHuahaU Não lembro/Não conheço é pegar pesado em... AUAhauhAUHAU

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-06, 08:22 #15
Boa! Ultra me faz lembrar, além de outros, mas também de Spectreman (sim uma cópia fajuta porém legal).
"Karas! Destrua Spectremaaaaaan"

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-08-06, 08:51 #16
realmente vai criar uma empresa de publicidade e nao consegue bolar um simples nome?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

02-08-06, 08:57 #17
é verdade, se o cara ta querendo montar uma agencia publicitaria, e pede ajuda no nome.. .começou mal.
Quando algum cliente quiser lançar um novo produto, e te pedir ajuda no nome, vai pedir ajuda no forum????
Tem que ser algo de criação da agência mesmo. Se algum dia perguntarem de onde veio o nome... um amigo da internet disse, e achei legal. PEGAL MAL!

E de início, pega uma empresa legal e faz um seviço grátis. Dai já vai ter pelo menos um cliente no currículo como referência para conseguir próximos clientes.
O primeiro sempre é mais difícil, mas de graça fica fácil, hehe.

Muttley is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

02-08-06, 09:44 #18
nao eh agencia...
eh apenas um negocio euheuhe

o foda eh q ja to montando mais 2 negocios...
site d fotos e sistemas online

escotou a criatividade uehueheuheue

RedTrap is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-08-06, 12:56 #19
Para quem fala que fazer isso vai contra à intelectualidade de uma agência. Saibam que o que o redtrap faz agora é brainstorming - pratica normal em publicidade. E quando ele sujeita os sites dele às nossa críticas, isso nada mais é que pesquisa de mercado (a diferença é que ele deveria fazer isso antes).
Ter clientela de graça é fácil viu Muttley, a maioria das agências profissionais nem cobram mais a criação. Na realidade ganhamos através dos "masseificadores" da campanha. Normalmente são 20% do custo geral. No caso dele, quem paga a comissão pelo serviço arranjado é a gráfica. O mesmo é com TV, se o horário custa 1milhão por inserção, 20% das verdinhas vão para o bolso da agência. Rádio e jornal funcionam da mesma forma.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

02-08-06, 13:34 #20
Quote:
Postado por WaR WoLf
Para quem fala que fazer isso vai contra à intelectualidade de uma agência. Saibam que o que o redtrap faz agora é brainstorming - pratica normal em publicidade.
acontece que o brainstorming se faz quando se tem algo traçado ja, digo, um conceito a firmar, o que se quer passar com tal nome ou peça gráfica, a procura de palavras relacionadas ao partido escolhido, palavras que irão ajudar para ai então se criar um nome.
o cara chega em um forum público, diz apenas o ramo da empresa, procurando por um nome legal? nao me parece brainstorm.... como falaram ali: ah, disseram esse nome no forum e achei legal.

n sei se fui claro

mouse is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
02-08-06, 13:54 #21
Personal Card(ui!)

destroyer is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-08-06, 14:09 #22
É o cúmulo uma empresa de PUBLICIDADE ter que pedir ajuda pra bolar um nome, na boa, concordo com os caras aí.

s p o o l is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-08-06, 14:39 #23
ETNOOB

percezione is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
02-08-06, 14:46 #24
Equipe Roca


e.usaf is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

02-08-06, 15:02 #25
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Wündebar!

ou

Sehr Güt!
alguém anda jogando mto ET...
=D



sobre o nome, cuidado pra não colocar nada com Card, senão vai parecer nome de empresa de cartão de crédito...

Biel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-08-06, 15:35 #26
Quote:
Postado por mse
acontece que o brainstorming se faz quando se tem algo traçado ja, digo, um conceito a firmar, o que se quer passar com tal nome ou peça gráfica, a procura de palavras relacionadas ao partido escolhido, palavras que irão ajudar para ai então se criar um nome.
o cara chega em um forum público, diz apenas o ramo da empresa, procurando por um nome legal? nao me parece brainstorm.... como falaram ali: ah, disseram esse nome no forum e achei legal.

n sei se fui claro
Claro que não, reveja o seu conceito de brainstorming. Ele necessita do descaso para funcionar, antevêem o estímulo criativo objeto. Quando realizamos uma chuva de idéias ou palavras; sua sonoridade, construção ou significado desencadeiam uma outra idéia com objetividade conceitual. Isso se houver uma pessoa que conhece este objetivo, é claro. Podemos falar coisas totalmente absurdas aqui - como é o certo para exista esta troca, e como não temos responsabilidade alguma com o tema tudo fica mais fácil - que todas elas irão influenciar na tomada decisão. Uma coisa puxa a outra.

por ex, nomes compostos por sonoridade:
Quote:
Wündebar!

Sehr Güt!
Imagine que o RedTrapo tivesse achado o som destas duas palavras muito legais, mas para nomes de empresa... possuem um estrangeirismo desconhecido. Mas se eu junar as letras Se de "Sehr" unir com o nd do Wündebar tenho Send (enviar). Pegue o bar ao final de Wündebar e você tem "Send bar" - para não confundir o bar (que em português lembra bebida) com bar (barra) o logo pode ser um código de barra. Fora que existe o espelho entre o "Send bar" que facilita a criação de logos. Com este tipo de Brainstorming fui capaz de selecionar o som que me agrada para então compor um nome que signifique algo à empresa. Claro que ninguém vai analisar e destrinchar palavras para compor alguma outra coisa; isto acontece com muita velocidade no cerebro, ocorre naturalmente; eu só narrei seu funcionamento.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

02-08-06, 15:35 #27
TryColor

Lev is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

02-08-06, 15:49 #28
Quote:
Postado por WaR WoLf
Claro que não, reveja o seu conceito de brainstorming. Ele necessita do descaso para funcionar, antevêem o estímulo criativo objeto. Quando realizamos uma chuva de idéias ou palavras; sua sonoridade, construção ou significado desencadeiam uma outra idéia com objetividade conceitual. Isso se houver uma pessoa que conhece este objetivo, é claro. Podemos falar coisas totalmente absurdas aqui - como é o certo para exista esta troca, e como não temos responsabilidade alguma com o tema tudo fica mais fácil - que todas elas irão influenciar na tomada decisão. Uma coisa puxa a outra.

por ex, nomes compostos por sonoridade:

Imagine que o RedTrapo tivesse achado o som destas duas palavras muito legais, mas para nomes de empresa... possuem um estrangeirismo desconhecido. Mas se eu junar as letras Se de "Sehr" unir com o nd do Wündebar tenho Send (enviar). Pegue o bar ao final de Wündebar e você tem "Send bar" - para não confundir o bar (que em português lembra bebida) com bar (barra) o logo pode ser um código de barra. Fora que existe o espelho entre o "Send bar" que facilita a criação de logos. Com este tipo de Brainstorming fui capaz de selecionar o som que me agrada para então compor um nome que signifique algo à empresa. Claro que ninguém vai analisar e destrinchar palavras para compor alguma outra coisa; isto acontece com muita velocidade no cerebro, ocorre naturalmente; eu só narrei seu funcionamento.
nahh, discordo. reveja o seu
eu não posso simplesmente começar a falar um monte de coisa que n tenha ligação com um partido. o brainstorming é sim livre, sem restrições, mas n significa q posso falar coisas fora do contexto... seria inutil... vc acha q se deve aproveitar uma sonoridade legal para se criar a marca , ou até como vc falou um espalhamento do d b. A marca tem que ser criada embasada no conceito, no que se quer passar. depois de estudos, pesquisas iconográficas, análise de similares e muitas outras etapas é que irá procurar a melhor maneira de expressar e de conseguir fácil entendimento do que se tem como objetivo para o público alvo. Não tenho que aproveitar a palavra SEND BAR só pq tem algo legal visualmente. o visual trabalho para o conceito, depende dele, e nao o contrário. quando isso acontece a criação é apenas bonita, mas nao me diz nada em conceito. Talvez nossa divergência em opniões seja pq tua visão é de publicitário, a minha é de designer.


Last edited by mouse; 02-08-06 at 15:51..
mouse is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-08-06, 16:07 #29
WW como sempre muito sagaz.

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

02-08-06, 19:10 #30
nem li
o cara vai criar uma empresa de publicidade e num tem criatividade pra criar o nome??
si joga mano!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-06, 20:05 #31
WW, apesar da minha relutância em dar razão a um ewok e não a um veterano do fórum que já provou que sabe do que fala...
brainstorm tem pelo menos um tema traçado anteriormente sim.
Isso não quer dizer que seja regra geral.. vai que isso que você chama de brainstorming tenha outro nome técnico.
Esses malditos publicitários tão sempre inventando onda.

mse, ewok publicitário merece positivo, bem vindo ao fórum!

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-06, 20:35 #32
Rá!
Cabei de ver que nem ewok ele não é. =[

Zedd is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-08-06, 21:05 #33
positivei o mse, pelo fato de postar coisas sérias e tal, merece virar trooper (e olha que meu positivo vale por 3)

snake is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-08-06, 21:21 #34
Realmente, coisa bem dificil de se ver, user novo falando coisa que presta...
Vou positivar tambem.

downcast is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-08-06, 21:22 #35
é o mouse, não é user novo...

s p o o l is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

02-08-06, 21:24 #36
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Wündebar!

ou

Sehr Güt!
isso é do et porra

cridaum is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-08-06, 21:26 #37
Quote:
Postado por s p o o l
é o mouse, não é user novo...
Ok, positivei do mesmo jeito.
Pode ser novo, velho... falando algo que preste já adiciona conteudo ao forum.

aHUAuhAHUahuaHUAhU
Pensei a mesma coisa cridaum. "JAHAHAHA!"
ET rlz.

downcast is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

02-08-06, 21:29 #38
hieauhaieuhaieuhaeiuahei JAHAHAHA
-i need ammo
-i'm field ops

cridaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-08-06, 00:38 #39
Quote:
Postado por mse
nahh, discordo. reveja o seu
eu não posso simplesmente começar a falar um monte de coisa que n tenha ligação com um partido. o brainstorming é sim livre, sem restrições, mas n significa q posso falar coisas fora do contexto... seria inutil... vc acha q se deve aproveitar uma sonoridade legal para se criar a marca , ou até como vc falou um espalhamento do d b. A marca tem que ser criada embasada no conceito, no que se quer passar. depois de estudos, pesquisas iconográficas, análise de similares e muitas outras etapas é que irá procurar a melhor maneira de expressar e de conseguir fácil entendimento do que se tem como objetivo para o público alvo. Não tenho que aproveitar a palavra SEND BAR só pq tem algo legal visualmente. o visual trabalho para o conceito, depende dele, e nao o contrário. quando isso acontece a criação é apenas bonita, mas nao me diz nada em conceito. Talvez nossa divergência em opniões seja pq tua visão é de publicitário, a minha é de designer.
Não vejo neste tópico um exemplo do que não é brainstorming. Nossas visões diferem porque faço marketing, não design. Toda e qualquer pesquisa segue um padrão sistêmico cientifico básico: primeiro levanta-se uma hipotese para que então o assunto pretendido seja testado e, posteriormente - se o resultado for o esperado - aprovado. É simples tratar de análise como uma entidade absolutamente matemática, mas ela não é. Para sua eficiência é necessário um assunto - e para que este assunto seja estipulado, é necessário que um mecanismo criativo e perceptivo tenha sido desencadeado.
Como é determinado um conceito sem nenhum pensamento prévio, sem nenhum "brainstorming", sem nada?
Por causa desta visão errada, e da necessidade evidente de tê-la em prática, as grandes corporações de marketing transformam caras como Rapaille em verdadeiros gurus dos negócios. Tudo que ele faz é gerar este brainstorming descompromissado dentro de um grupo de foco - e olhe que normalmente ninguém ali sabe do que se trata o produto, diferente do que ocorre aqui. Sua tarefa é induzi-los à um conceito transcendental-hipnótico charlatão, algo que Rapaille chama de "Reptilian Brain" (tai sua resposta Zedd). Tudo que ele faz é o bom um bom e velho brainstorming, com a peculiaridade de fazê-lo diretamente com seu público-alvo. Nike, Coca-Cola e outras marcas fortíssimas pagam horrores pra esse cara fazer o mesmo que o RedTrap fez, inconscientemente, aqui. Na DS a maioria trabalha, somos de fato clientes em potencial da empresa do red - outro dia o PitBull veio ao fórum pedir auxilio em seu cartão de visita. Fizemos aqui um brainstorming de nomes que relacionamos à este tipo de negócio. Notem que a maioria dos nomes são em inglês e compostos por duas palavras curtas - e que nenhuma das duas remetem à criatividade ou ao pensamento (algo comum para a nova safra de agências publicitárias). Isso significa que para o ramo quisto ninguém espera uma empresa tão inovadora; mas sim uma que faça de maneira eficaz o que todas as outras fazem. Portanto, a logo deve partir do mesmo conceito - nem tão clean como a de uma agência publicitária nem tão grosseira quanto a de uma gráfica, por exemplo.

ps. Fico indignado com a incoerência do pessoal que faz marketing/propaganda/design; ao mesmo tempo que enaltecem a pesquisa como a base para o projeto, me dizem que pega mal uma agência publicitária pedir ajuda no nome. WTF? qual o principio de marketing gente? Identificar o que meu público quer e embutir no meu produto ou serviço este desejo. E como faço isso?
Perguntando o que ele quer, oras!

PUTAS

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-08-06, 00:55 #40
vendo o titulo do topic da pra tirar um nome dali
ad.Publi

ads? publicidade? nerd?

ou d.Publi
e como falaram ai pra parte gráfica fica bom pra fazer o logo
dP e ainda fica uma coisa sensual (dupla penetracao)
dP.ubli/2hx2h

percezione is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

03-08-06, 09:07 #41
Quote:
Postado por WaR WoLf
Não vejo neste tópico um exemplo do que não é brainstorming. Nossas visões diferem porque faço marketing, não design. Toda e qualquer pesquisa segue um padrão sistêmico cientifico básico: primeiro levanta-se uma hipotese para que então o assunto pretendido seja testado e, posteriormente - se o resultado for o esperado - aprovado. É simples tratar de análise como uma entidade absolutamente matemática, mas ela não é. Para sua eficiência é necessário um assunto - e para que este assunto seja estipulado, é necessário que um mecanismo criativo e perceptivo tenha sido desencadeado.
Como é determinado um conceito sem nenhum pensamento prévio, sem nenhum "brainstorming", sem nada?
Por causa desta visão errada, e da necessidade evidente de tê-la em prática, as grandes corporações de marketing transformam caras como Rapaille em verdadeiros gurus dos negócios. Tudo que ele faz é gerar este brainstorming descompromissado dentro de um grupo de foco - e olhe que normalmente ninguém ali sabe do que se trata o produto, diferente do que ocorre aqui. Sua tarefa é induzi-los à um conceito transcendental-hipnótico charlatão, algo que Rapaille chama de "Reptilian Brain" (tai sua resposta Zedd). Tudo que ele faz é o bom um bom e velho brainstorming, com a peculiaridade de fazê-lo diretamente com seu público-alvo. Nike, Coca-Cola e outras marcas fortíssimas pagam horrores pra esse cara fazer o mesmo que o RedTrap fez, inconscientemente, aqui. Na DS a maioria trabalha, somos de fato clientes em potencial da empresa do red - outro dia o PitBull veio ao fórum pedir auxilio em seu cartão de visita. Fizemos aqui um brainstorming de nomes que relacionamos à este tipo de negócio. Notem que a maioria dos nomes são em inglês e compostos por duas palavras curtas - e que nenhuma das duas remetem à criatividade ou ao pensamento (algo comum para a nova safra de agências publicitárias). Isso significa que para o ramo quisto ninguém espera uma empresa tão inovadora; mas sim uma que faça de maneira eficaz o que todas as outras fazem. Portanto, a logo deve partir do mesmo conceito - nem tão clean como a de uma agência publicitária nem tão grosseira quanto a de uma gráfica, por exemplo.

ps. Fico indignado com a incoerência do pessoal que faz marketing/propaganda/design; ao mesmo tempo que enaltecem a pesquisa como a base para o projeto, me dizem que pega mal uma agência publicitária pedir ajuda no nome. WTF? qual o principio de marketing gente? Identificar o que meu público quer e embutir no meu produto ou serviço este desejo. E como faço isso?
Perguntando o que ele quer, oras!

PUTAS
Bem, essa parte ai de "pega mal a agência publicitária pedir ajuda no nome" eu nao falei. Falei em relação a prática do brainstorming e que estava sendo feita de maneira equivocada. Não há nada de errado uma empresa publicitária procurar um nome, sendo feita essa "procura" da maneira correta, ta valendo. O que não posso me desprender é o fato de que preciso saber exatamente os pontos que quero expressar com tal nome ou peça gráfica.

mouse is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

03-08-06, 10:08 #42
Bem, eu na verdade nao quero um nome gerado daqui...
achei q iria conseguir palavras, nomes... significados...

bem, o q tenho em mente... eh algo muito cru... e procuro um nome menor..
Como a empresa esta relacionada MAIS a Indentidade Empresarial, do que propriamente PUBLICIDADE...
quer dizer... nao PROPAGAR, mas IDENTIFICAR
publicidade seria para dar um status... e por estar integrado a indentificacao do cliente no mercado.

Bem, pensei algo como: Indetifica, ou Identifik, ID... IE...
mas eh muito grande..
foi o q tirei a principio... mas ate hj to sem tempo pra ficar pensando, analisando, pegando livros, dicionarios... para obter um nome legal...

Pq estou fazendo o plano de negocios... e ta foda..
e tbm estou fazendo outros negocios... como a TAG (Sistemas&Web) e a vipES(Site de fotos)

ai to sem tempo de ficar fazendo e talz...
desculpe o relaxo que tive ao fazer esse topico... pq ja estava saindo...

bem, daqui a pouco tenho que ir a Vitoria resolver meus assuntos...
bjs
e
danke!
ETrox
apesar deu estar um cu
34d acc.. to um lixo humano

RedTrap is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-08-06, 10:10 #43
RG Publicidade então ahahuauaha

gusto is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

03-08-06, 11:19 #44
caralho, você não consegue resolver algo sozinho?
que tal NoCreativity?

kav is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

03-08-06, 11:59 #45
esquece mouse.
o ww é que nem o parreira
Blue Ocean

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-08-06, 12:24 #46
post-it!

Never Ping is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

03-08-06, 12:28 #47
Criativo

3460 is offline   Reply With Quote
biohazard
Trooper
 

03-08-06, 12:39 #48
Brainstorm e uma ferramenta para organizar as idéias, não existe uma padronização na maneira como voce conduz essa organização.

Eu trabalho também encima de um conceito que e destrinchado que nem o MSE escreveu pois trabalho em análise e resolução de problemas específicos, mas no meio criativo voce definir uma idéia significa limitar.

São apenas aproachs diferentes para uma mesma coisa.

Para quem mexe bastante com brainstorm, diagrama causa-efeito, 5w2h eu recomendo o software inspire , deixa as reuniões muito mais dinâmicas.

biohazard is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-08-06, 13:57 #49
Quote:
Postado por mse
O que não posso me desprender é o fato de que preciso saber exatamente os pontos que quero expressar com tal nome ou peça gráfica.
Em que momento eu afirmei o contrário?
Você me disse que eu não posso simplesmente começar a falar um monte de coisa que não tenha ligação com um partido. Mas em que momento o redtrap pediu para fazermos algo fora do contexto?
Nos disse que se tratava de uma empresa de publicidade que faz cartões; nós, como público, dissemos os nomes que gostaríamos de ver ao consumir este tipo de produto. Existe um padrão nos nomes de empresa que colocamos aqui, como descrevi lá atrás; interpreta-los é um puro e simples estudo semiótico - matéria de sua primeira grade curricular.
Você me fala que a marca deve ser elaborada através de um conceito, e que o conceito advêm da pesquisa. Corretíssimo;
Mas como designer você é acostumado a trabalhar com conceitos prontos. Quem determina este "conceito" é meu público; para fazê-lo são levantadas hipóteses e para isso muitos outros brainstormings pouco definidos são realizados. Posteriormente estas hipóteses irão à campo num processo de pesquisa. Se você se der ao trabalho de pesquisar quem é Rappelle e ler a respeito do que é tido como "uma revolução na pesquisa de marketing", vai entender que o cara faz exatamente a mesma coisa que o red trap fez aqui. Ele procura as palavras possuem significados fortes aos seus consumidores quando tratamos de um determinado produto báscio (brainstorming de grupo de foco). E em cima destas palavras elabora o conceito de seu produto.

_______________________________________
Quando escrevo:
"Quando realizamos uma chuva de idéias ou palavras; sua sonoridade, construção ou significado desencadeiam uma outra idéia com objetividade conceitual."
Este é o princípio de criatividade, a interação e modificação do meio influenciado pelo conhecimento. Acabei de narrar o processo de brainstorming, não a elaboração da marca. Por isso este processo é feito em interação de grupos. É o porquê dele existir.
Quando falo do “sendbar” deixo claro que é também um processo de braintorming, "auxilia na tomada de decisão".
"Claro que ninguém vai analisar e destrinchar palavras para compor alguma outra coisa; isto acontece com muita velocidade no cérebro, ocorre naturalmente; eu só narrei seu funcionamento."

A interação de sons e significados declarado pelos outros influenciam diretamente nos nomes que eu digo dentro do processo, por exemplo. Ou isso também é mentira?
Não é assim que a idéia caminha?
É muito simples isso, não sei pra que tanta discordância. É tão obvio.


ps:
Quote:
Postado por mse
Bem, essa parte ai de "pega mal a agência publicitária pedir ajuda no nome" eu nao falei.
Quote:
Postado por mse
o cara chega em um forum público, diz apenas o ramo da empresa, procurando por um nome legal? nao me parece brainstorm.... como falaram ali: ah, disseram esse nome no forum e achei legal.


Last edited by WaR WoLf; 03-08-06 at 14:10..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-08-06, 14:09 #50
Quote:
Postado por Muttley
Quando algum cliente quiser lançar um novo produto, e te pedir ajuda no nome, vai pedir ajuda no forum????
Sendo o Trap, não duvido nada.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

03-08-06, 14:33 #51
Quote:
Postado por WaR WoLf
como falaram ali: ah, disseram esse nome no forum e achei legal.
sim, esse quote seu n disse nada Em que momento eu disse que "pega mal a agência publicitária pedir ajuda no nome" ?

esse quote ai eu digo que o que pega mal é o nome sair de uma escolha assim sem base alguma, sem conceito, até pq eu no meu ultimo post falei que nao há nada de errado em uma emrpesa de publicidade procurar um nome. O que o Redtrap ta fazendo, vc e eu sabemos que n eh brainstorm algum, é preguiça ou falta de tempo de pesquisar e etc (como ele mesmo falou). Quer um nome qualquer na mão.

E semiótica propriamente dita e aprofundada, na minha grade é no 3º semestre.
No primeiro ano ( 1º e 2º semestre) aprendemos algumas noções básicas, valor semântico, sintático, pragmático e bla bla bla...
A propósito, conhece Cid Àvila ?

mouse is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

03-08-06, 18:07 #52
tipow... eu ate tenho uma leve facilidade..
mas quando eh MEU, ja complica...
pq eu nao estou satisfeito com minha propria criatividade...
tipow, quando eh algo pra mim, quero algo perfeito.. e novo..

se eu quisesse fazer qualquer merda... faria uma lampada mal desenhada e colocava : um nome qualquer..
e PIMBA, tenho certeza q 50% dos darknerds iriam aprovar...

a questao, eh q nao posso fazer uma marca em relacao ao meu produto...
pq em tempos... estaremos agregando outros valores.. como brindes, graficos, sites... etc..

eu pensei em relacionar aos socios: Julio e Frederick (JF Publicidade ou JF identidade empresarial)
q seria algo simples e "POBRE", pq nosso alvo principal nao eh propagar as grandes empresas... mas as medias e pequenas...

O problema maior da publicidade... eh q se vc nao pesquisar bem, vai sair um nome relacioando a IDEIA. CRIATIVIDADE, bla bla bla... q todos fazem...
ai pensei: vou postar na ds... pq sempre tem uns sem servico q falam uns nomes legais... q posso assimilar a ideias boas...

bem.. eh isso
o jeito eh botar um dicionario aqui do lado e pesquisar um bucado
bem, segunda eu posto algo aque..
bjs

RedTrap is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-08-06, 18:43 #53
ah, isso quer dizer que pro cliente pode ser qualquer merda? legal heim.

s p o o l is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-08-06, 20:22 #54
Ai-Di


Last edited by brunorei.; 03-08-06 at 20:24..
percezione is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-08-06, 21:56 #55
CUZZATO PUBLICIDADE


/close

jacu is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

03-08-06, 22:46 #56
Quote:
Postado por s p o o l
ah, isso quer dizer que pro cliente pode ser qualquer merda? legal heim.
nao qualquer merda...
mas sao clientes normalmente sem estudo...
entao gravam mais facil JF, do que: PUBLICITATION ehueeuheu WEEZZE!

esses nomes "complicados" de ler e pronunciar

RedTrap is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-08-06, 23:14 #57
MEU PAU!!!

... is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-08-06, 00:31 #58
mse, nem dá trela pro WW... esse tipo de discussão é infinita...
além do mais, ele é o exemplo vivo de pq se cria distância entre designer e publicitário... mas isso não tem nada a ver com o tópico.

não querendo menosprezar o Redtrap... duvido q ele tenha pensado metade da metodologia que o WW descreveu ali querendo justificar a criação do tópic.

acredito no mais simples "to sem idéias, vo pedir ali na DS e o que vier é lucro..."


só lançar o "Preciso de um nome para empresa de publicidade para fazer cartões" deixa o fluxo de idéias amplo demais, podem até sair algumas idéias boas, mas se delimitar melhor um rumo já ajudaria.

tipo... de onde é essa empresa? o q uma empresa de publicidade faz? publicidade? o q é publicidade? que tipo de publicidade? quem são os clientes? quem é o público?

esclareça aos darknerds o q vc faz... sei lá...

chama a tua empresa de "Deja vu" q o pessoal sempre vai achar q já viu algum trabalho teu antes...

intel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-08-06, 02:58 #59
Devo salientar que é por isso que você alimenta um ódio internauta por mim, né intel?
Não tenho nada contra designers, até gostaria de fazer alguma coisa do tipo porque o trabalho se assimila mais com minhas características pessoas. Sei desenhar, pintar, até monto layouts. Mas compreendo que não existe em mim o conhecimento suficiente para realizar um trabalho tão específico, coeso e, muitas vezes, tão caprichado (principalmente em layouts, no desenho eu me viro) quanto os feitos por um designer ou arte finalista. Edição de vídeo, cuidados específicos com a iluminação de uma fotografia; sei que alguns detalhes me faltam nos momentos da prática. Irei dizer o mesmo que eu disse pra você da outra vez: da mesma maneira que não possuo um entendimento de ferramentas que um arte-finalista possui, um designer não possui o mesmo entendimeno de mercado que eu possuo.
Não duvido nada que você seja melhor que muito publicitário por aí, assim como eu reconheço que também sou melhor que muitos designers e arte-finalistas. Por isso nada numa empresa de publicidade é fixo. Temos administradores em departamentos de marketing, marketeiros de administradores...publicitários de arte finalistas e designers de publicitários.
O errado na relação entre publicidade e design é que um quer tomar a frente do outro como curso; quando o que importa mesmo é o cargo que você ocupa na empresa. Algo que parte da capacidade individual de cada um de nós.


ps. Claro que o Red Trap não pensou fazer isso. Por isso disse que foi uma atitude correta realizada de forma inconsciente; crítiquei quem colocou que uma empresa de publicidade não pede "ajuda no nome", já que perguntar o que o cliente quer é a base do negócio. Ah sim, teve o conceito de brainstorming também, onde cito "garoto" capa da forbes que realiza um brainstorming junto com seu público alvo e não dá nenhuma informação específica.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-08-06, 10:06 #60
aaah... WarWolf, tu fez de novo po...
não falei nada que uma profissão é melhor que a outra ou que um não tem capacidade pra tal coisa, mas tu já chega falando de dominar ferramenta e conhecimento de mercado.

Quote:
Postado por WW
Irei dizer o mesmo que eu disse pra você da outra vez: da mesma maneira que não possuo um entendimento de ferramentas que um arte-finalista possui, um designer não possui o mesmo entendimeno de mercado que eu possuo.
e eu vou dizer de novo, essa é a tua atitude q condiz com a rixa - não to querendo dizer que eu (ou a "raça dos designers") odeio os publicitários -, pq tu simplesmente chega e assume que alguem não conhece tal coisa. Parece que tem o rei na barriga pra saber tudo o q todos fazem.

design não é só técnico em finalizar ou embelezar coisas. Assim como publicitário nao é só quem faz anúncio.

Não vou entrar nem na discussão de definir o que é ou o que não é design ou publicidade. Acredito que cada um faz o melhor que pode, na área que se entende.

não te odeio WW ;*


outra sugestão pro nome
"Boa Impressão"

intel is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

04-08-06, 10:15 #61
Morra publicitário herege =[

Designers comandarão o mundo =/

Inquisitor is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-08-06, 10:18 #62
morram designers e publicitarios =[

programadores dominarão o mundo =/

serjaum is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
04-08-06, 10:27 #63
Sugestão:

Idk

Sephirot is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-08-06, 10:27 #64
Morram progamadores e designers.
Publicitarios destruirão o mundo.

colher is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

04-08-06, 14:04 #65
Bem, entao deixa eu explicar... pq acho q criei uma briga ae euheuhe


Bem, na verdade nao somos uma empresa de PUBLICIDADE, utilizei este nome pelo STATUS, mas nao passamos de uma empresa que cria IDENTIDADES EMPRESARIAS
(mas poxa red, eh quase a mesma merda)
Bem, a diferenca eh q nao estamos a procura de elaborar campanhas e talz...
queremos apenas pegar o que a publicidade deixou de lado como: cartoes de visitas, tags, alguns brindes...ima de geladeira

POXA RED, ENTAO SUA EMPRESA MECHE PRATICAMENTE COM BRINDE...
sim sim, mas quando usamos PUBLICIDADE, nos demos a oportunidade de CRESCER, pq se colocarmos: JF BRINDES, seremos uma eterna empresa d brindes...
mas uma empresa d PUBLICIDADE pode fazer brindes, cartoes, etc... :P

Bem, como eu disse, meu publico alvo sao as medias e pequenas empresas...
pq as atuais empresas de publicidade estao atras das grandes empresas, por causa do status e valores...
nosso objetivo eh atender varias pequenas atras do $$ e qm sabe futuramente conseguir uma empresa grande, que quando pequena, é nosso cliente.

BEm, por este motivo, procurei um nome SIMPLES, nada sostificado. pq vamos ter clientes que as vezes nem terminou o 2 grau.

Bem..
eu nao sou designer e muito menos publicitario...
apenas tento fazer algo, e por isso procuro ajuda aqui...
SIM, eu poderia ficar pensando, montar e registrar... e vcs nunca saberiam da logomarca ou nome da empresa, e nunca encheriam o saco.
MAS como sou perfecionista, procuro fazer algo q tenha aprovacao d todos, nao so DARKNERDS, mas AMIGOS, AMIGOS d EXtrabalhos... etc..

bem, eu nao sou um mestre em corel... estou mechendo tem poucas semanas...
ai por estar entrando em uma area de GRAFICA, estou praticando...

eu fiz alguma coisa...
bjs


 


morram designers, publicitarios e programadores=[

eu dominarei o mundo =/

RedTrap is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-08-06, 15:24 #66
Quote:
Postado por intel
aaah... WarWolf, tu fez de novo po...
não falei nada que uma profissão é melhor que a outra ou que um não tem capacidade pra tal coisa, mas tu já chega falando de dominar ferramenta e conhecimento de mercado.



e eu vou dizer de novo, essa é a tua atitude q condiz com a rixa - não to querendo dizer que eu (ou a "raça dos designers") odeio os publicitários -, pq tu simplesmente chega e assume que alguem não conhece tal coisa. Parece que tem o rei na barriga pra saber tudo o q todos fazem.

design não é só técnico em finalizar ou embelezar coisas. Assim como publicitário nao é só quem faz anúncio.

Não vou entrar nem na discussão de definir o que é ou o que não é design ou publicidade. Acredito que cada um faz o melhor que pode, na área que se entende.

não te odeio WW ;*


outra sugestão pro nome
"Boa Impressão"
E quem disse que é o publicitário que faz o anúncio? Geralmente ele faz pesquisa do anúncio, toda aquela chatice que vem antes. Quem “realiza” o anúncio é o diretor de arte e o diretor de texto. Rixa de quê eu alimento intel?
Como eu bem disse, nada impede que exista mais conhecimento de mercado em designers que publicitários; assim como um publicitário que possui mais qualidade gráfica que um designer. O que você quer é colocar na minha boca que só os publicitários possuem o direito à idéia do anúncio. Isso não é verdade. Quem possui controle para determinar uma campanha é quem ocupa os dois cargos da diretoria de arte e texto. Se você é designer e trabalha de arte finalista, você faz o grosso. Se você é publicitário e faz a parte da pesquisa, você faz o grosso. Mesmo assim, estas duas qualificações são muito importantes para que a criação ocorra - por isso disputam os dois cargos de controle.
No meu curso (que é Marketing e Propaganda; não Publicidade) eu passo 4 anos vendo mercado e 1 ano vendo apenas parte gráfica. No seu é o inverso. E como eu tenho o "rei na barriga" eu disse que não possuo ainda a qualificação necessária para ser um ótimo arte finalista - e que pretendo aperfeiçoar isso fazendo design. E você, como um cara humilde, que não alimenta rixa, ficou ofendido?
Me explica essa direito intel.


Last edited by WaR WoLf; 04-08-06 at 15:27..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-08-06, 15:37 #67
Quote:
Postado por WaR WoLf
E quem disse que é o publicitário que faz o anúncio? Geralmente ele faz pesquisa do anúncio, toda aquela chatice que vem antes. Quem “realiza” o anúncio é o diretor de arte e o diretor de texto. Rixa de quê eu alimento intel?
Como eu bem disse, nada impede que exista mais conhecimento de mercado em designers que publicitários; assim como um publicitário que possui mais qualidade gráfica que um designer. O que você quer é colocar na minha boca que só os publicitários possuem o direito à idéia do anúncio. Isso não é verdade. Quem possui controle para determinar uma campanha é quem ocupa os dois cargos da diretoria de arte e texto. Se você é designer e trabalha de arte finalista, você faz o grosso. Se você é publicitário e faz a parte da pesquisa, você faz o grosso. Mesmo assim, estas duas qualificações são muito importantes para que a criação ocorra - por isso disputam os dois cargos de controle.
No meu curso (que é Marketing e Propaganda; não Publicidade) eu passo 4 anos vendo mercado e 1 ano vendo apenas parte gráfica. No seu é o inverso. E como eu tenho o "rei na barriga" eu disse que não possuo ainda a qualificação necessária para ser um ótimo arte finalista - e que pretendo aperfeiçoar isso fazendo design. E você, como um cara humilde, que não alimenta rixa, ficou ofendido?
Me explica essa direito intel.
na verdade eu tava enfatizando que publicitário nao faz "só anúncio", pois é uma idéia genérica que se tem da profissão... tipo "ah, vc é publicitário, q legal... vc faz outdoor tb?"

só tava exemplificando o que eu queria dizer quanto o seu conceito em relação ao que cabe a designer ou publicitário fazer.

e de novo eu não falei nada sobre o q vc estuda, o que sabe ou não fazer, nem sobre o q eu sei ou não... mas vc já veio falando que nos meus estudos eu faço 4 anos vendo parte gráfica e 1 ano vendo mercado.

intel is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

04-08-06, 16:11 #68
Bom..sou estudade de publicidade... (no momento trancada a facul..mas estou voltando) e meu irmão está acabando a facul de designer..

Bom..são cursos BEM diferentes.. mas nda impede de trabalhar junto.. depende da cabeça de cada um.. tem pessoas q acham q é IMPOSSIVEL publicitário trabalhar junto com designer e vice versa.. mas não é bem assim...

o problema é que o ego desses 2 profissionais eh mt inchado...

E a discussão de vcs está ridícula..continue q está divertido =)


Last edited by poseidon; 04-08-06 at 16:16..
poseidon is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
04-08-06, 16:13 #69
quem faz design/arquitetura tende à boiolice. FATO!

destroyer is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

04-08-06, 16:13 #70
Quote:
Postado por jacu
CUZZATO PUBLICIDADE


/close

ehioaehoiaehiouaheoihaeiohaeiohoauiheouiaheiouheuioa

Lev is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-08-06, 16:19 #71
tenta "ORLY"

Demé is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-08-06, 16:39 #72
Quote:
Postado por poseidon
Bom..sou estudade de publicidade... (no momento trancada a facul..mas estou voltando) e meu irmão está acabando a facul de designer..
(...)
E a discussão de vcs está ridícula..continue q está divertido =)
não considero nem como discussão.

e escreve essa porra direito, é faculdade de design

"designer" é o "fazedor" de design

intel is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

04-08-06, 16:57 #73
sei lá.. não sou eu q estudo isso..é meu irmão =D

então corrigindo..ele esta acabando a facul de design =) q parece bem interessante tb =)

poseidon is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-08-06, 17:02 #74
Porra, mas isso não é meio evidente não Intel?
Falei alguma mentira? Você quer me dizer então que a especialidade do curso de Design é mercado? Sempre achei que fossem técnicas de desenho, produção, linguagem artística, Computação Gráfica, Fotografia, Design Editorial, e muitas outras coisas que permitem um interlúdio da arte com o mercado. Alias, são estes os motivos que me fazem querer fazer este curso (de design) depois que eu terminar o meu.
Sempre achei que isso fosse meio evidente, você é um ginecologista que estudou mais a buceta; eu sou um otorrinofaringologista estudou mais a garganta - os dois são usados pro sexo, mas existem algumas diferenças básicas inegáveis. Tantos os designers quanto os marketeiros são publicitários quando trabalham numa empresa de publicidade. Esta é uma profissão. Existe também o curso de publicidade, lá os cursandos se auto-intitulam "publicitários de formação"; é com eles que você possui rixa. Por azar, o meu acaba entrando na briga com dois; porque há enfase em Propaganda, mas cai mais pra briguinha de Marketing X Relações Públicas.
O problema é que você criou um preconceito quanto a minha formação "Olha, o warz é publicitário e acha que os designers só prestam para deixar as coisas bonitinhas" - como se houvesse em mim um desdenho para com o trabalho de vocês. E não é o que acontece, meu raciocínio é "taqueparil, que legal as composições gráficas dos caras, lemme do it to".
Você, por também alimentar uma rixa boba que diz ser contra, me classificou de pronte como um membro da briga entre o curso de Publicidade e Design. E isso também não é verdade.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bateu!!!
Ewok
 

04-08-06, 18:15 #75
PUBLI_CIDADE: A Cidade dos Publicitarios

Ae se vc for o dono eh soh vc se auto nomear "Prefeito", seus subalternos como "Vereador" etc etc..

Acho q vou ganhar um Leão com essa ideia!

Bateu!!! is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.