Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
27-10-07, 18:51 #76





dw is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

27-10-07, 19:00 #77
Premissa básica: nada justifica a atitude dele. Entretanto, com certeza os motivos que o levaram a fazer isso são muito importantes! Importantes pois, se ele teve motivo, mostra que ele não tem auto-controle; se ele não teve motivo, mostra que ele é completamente retardado!

Não estou dizendo que é o caso dela, muito menos justificando a agressão bizarra, mas tem muita "maria tatame" que gosta de namorar "machões-brigões" e não percebem que um dia isso pode se voltar contra elas! Se ela vê o namorado dela brigando na balada "por ela", pode imaginar que um dia ele pode brigar "com ela"... mas REPITO, não sei se é o caso dela!

IMHO, o fato dele ter sido traído (se for o caso) não justifica o fato do espancamento, assim como o fato de alguém ser pobre não justifica o fato dele roubar/matar/sequestrar...

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

27-10-07, 19:05 #78
Quote:
Postado por marconds

sério relax, tu anda muito nervosinho viu.
Traços da alimentação carnívora que ele esta tendo agora... os vegetarianos são muito menos agressivos e muito mais racionais... (podem tacar as pedras)

PS: Tive que esperar o post do DW pra não virar a página...

Raposao is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-10-07, 19:09 #79
Quote:
Postado por Flash Gordon
Estou confinado a uma cama. Não reclamem.

----

Para juiz, proteção à mulher é "diabólica" Edilson Rodrigues considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha, contra violência doméstica, e afirmou que o mundo é masculino

Segundo ele, homens que não quiserem ser envolvidos nas "armadilhas" dessa lei, que considera "absurda", terão de se manter "tolos"
SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alegando ver "um conjunto de regras diabólicas" e lembrando que "a desgraça humana começou por causa da mulher", um juiz de Sete Lagoas (MG) considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.
"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!"
A Folha teve acesso a uma das sentenças do juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues que chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Em 12 de fevereiro, sugeriu que o controle sobre a violência contra a mulher tornará o homem um tolo.
"Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões."
Também demonstrou receio com o futuro da família. "A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo, como inclusive já está: desfacelada, os filhos sem regras, porque sem pais; o homem subjugado." Ele chama a lei de "monstrengo tinhoso".
Rodrigues criticou ainda a "mulher moderna, dita independente, que nem de pai para seus filhos precisa mais, a não ser dos espermatozóides".
Segundo a Folha apurou, o juiz usou uma sentença-padrão, repetindo praticamente os mesmos argumentos nos pedidos de autorização para adoção de medidas de proteção contra mulheres sob risco de violência por parte do marido.
A Folha procurou ouvi-lo. A 1ª Vara Criminal e de Menores de Sete Lagoas informou que ele está de férias e que não havia como localizá-lo.
Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (nº 11.340) aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.
Seu nome é uma homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia, agredida seguidamente pelo marido. Após duas tentativas de assassinato em 1983, ela ficou paraplégica. O marido, Marco Antonio Herredia, só foi preso após 19 anos de julgamento e passou apenas dois anos em regime fechado.
Em todos os casos em suas mãos, Rodrigues negou a vigência da lei em sua comarca, que abrange oito municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, com cerca de 250 mil habitantes. O Ministério Público recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça). Conseguiu reverter em um caso e ainda aguarda que os outros sejam julgados.
AHEuAHEUhUAEhua!
Gostei desse juiz.
No fundo, no fundo, ele tem razão.

A proteção à mulher deveria ser a mesma proteção do homem. Esse tipo de lei cria situações idiotas e desnecessárias. Para "violência doméstica" já existem delitos tipificados em outras leis, como o Código Penal... não tem a menor necessidade de criar uma lei específica pra isso.

É uma outra forma de manipulação das massas, uma leizinha marketeira pra ganhar votos ou coisa do gênero...

E é fato que a família de hoje em dia está esfacelada, que a mulherada tá pouco se fodendo porque cria o filho sozinha mesmo e tem muita mulher (vide XUXA PUTA) que só quer o pau pra fazer o filho e depois chuta o cara...

AEhUAEHuAHEuaHUehaU

MAS, não pensem que eu concordei com a sentença... apenas achei alguns argumentos dela interessantes.

night is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-10-07, 19:22 #80
Quote:
Postado por marconds
sério relax, tu anda muito nervosinho viu.
o cara que disse para eu parar de postar por discordar de mim da cu pra homem vestido de mulhe e tu quer que eu nao fale nada?
he should have seen it coming

relax' is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

27-10-07, 19:22 #81
pois é mah.. aquela de sempre "Não justifica isso", com toda certeza.
Mas tipo, ela procurou isso. como próprio o raposao falou, ela devia conhecer muito bem ele, e mesmo assim continuava a namorar ela.

Na semana passa eu abri um topico no Temp de um caso que o namorado matou a namorada. Eu ja tinha vista ela várias vezes e tinha percebido as manchas(hematomas) no braço e pernas. E acabou sendo assassinada pelo namorado tb por asfixia.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

27-10-07, 19:24 #82
ahhh, esse caso do topico, dizem que ela fez fio terra nele, sem avisar!

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-10-07, 19:30 #83
Quote:
Postado por relax
o cara que disse para eu parar de postar por discordar de mim da cu pra homem vestido de mulhe e tu quer que eu nao fale nada?
he should have seen it coming
e o que tem a ver o que ele faz com o cu dele com o que ele fala?
preconceito sux.

marconds is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-10-07, 19:37 #84
eu tenho preconceito SIM contra quem fica inventando em fórum de internet que dá cu pra homem vestido de mulher
e de quebra quando ele fala sério só fala bosta

relax' is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-10-07, 19:42 #85
ae, momento RELAX

 



olha o jeito q ela tava dormindo... heheh

com direito a lingua pra fora e tudo mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-10-07, 19:46 #86
oooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhnnnnnnn
i luv kitties
quero um gato cor grafite tb

relax' is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

27-10-07, 19:54 #87
ah, esqueci que relax & rockafeller agora sao miguxos pelo MSN, ta explicado...

walker is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

27-10-07, 21:13 #88
Quote:
Postado por relax
eu tenho preconceito SIM contra quem fica inventando em fórum de internet que dá cu pra homem vestido de mulher
e de quebra quando ele fala sério só fala bosta
needs moar ban

Tannark is offline   Reply With Quote
Cabo 03
Trooper
 

27-10-07, 21:19 #89
Quote:
Postado por Nightwolf

A proteção à mulher deveria ser a mesma proteção do homem. Esse tipo de lei cria situações idiotas e desnecessárias. Para "violência doméstica" já existem delitos tipificados em outras leis, como o Código Penal... não tem a menor necessidade de criar uma lei específica pra isso.

É uma outra forma de manipulação das massas, uma leizinha marketeira pra ganhar votos ou coisa do gênero...

Muito bem falado! Essa lei, certamente, será considerada inconstitucional.

Cabo 03 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-10-07, 22:16 #90
Night, alguém que cursa direito me disse que essa é uma tendência moderna
leis diferentes para amenizar as diferenças, algo assim
eu acho uma tremenda imbecilidade
e muita burrice
infelizmente, não sou eu quem faz as leis

marconds is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-10-07, 22:28 #91
O direito positivo só vai evoluir para um novo estágio quando o pensamento se desgarrar do fundamento de igualdade para todos.
Qualquer ordenamento jurídico baseado nesse fundamento, de que todos são iguais perante à lei, e a Deus é utópico. Os penalistas abolicionistas e garantistas do Brasil são aclamados atualmente como grandes juristas, vide Juarez Cirino dos Santos, mas na minha opinião, são os mais atrasados, arcaicos.
O mundo não é igual para todos e nunca vai ser. Mulheres são diferentes dos homens, pobres dos ricos, empregados dos chefes. Quanto mais a lei diferenciar um do outro, melhor.
Essas leis desmonstram sim, uma nova tendência.
E não é imbecilidade ou burrice.

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-10-07, 22:35 #92
StorM, até que você não é burro, hein? HEHEHE!
Mas na real... você se engana quando fala em "novas tendências". Não é, não.
Isso é o que ocorre desde a Constituição... leis assim são editadas para atender a determinados clamores... ou como forma de manipular a sociedade... enfim.
Mas isso dá uma discussão loooooooonga...

night is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-10-07, 22:44 #93
Mas de 88 pra cá, você não consideraria como "nova tendência"?

Night, meu orientador sentou o dedo no meu tema do TCC
Ele não quer que eu enfrente a banca sem bibliografia pra sustentar minha tese.
Vou ter que pensar em algo batido e pacífico pra tirar minha notinha e me formar.

StorM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

27-10-07, 22:48 #94
eu estou me fodendo com isso storm
inventei de fazer monografia sobre comportamento do consumidor de MMORPG, de publicidade e propaganda
adivinha se existe bibliografia sobre isso?!
aheiuaheuhaeuha
to tomando no cu bonito

marconds is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-10-07, 22:51 #95
Quote:
Postado por marconds
eu estou me fodendo com isso storm
inventei de fazer monografia sobre comportamento do consumidor de MMORPG, de publicidade e propaganda
adivinha se existe bibliografia sobre isso?!
aheiuaheuhaeuha
to tomando no cu bonito
Eu te aplaudo!
Queria ter coragem de fazer o mesmo, mas acho que as bancas do curso de direito são um pouco mais intolerantes com acadêmico metido à doutrinador.

StorM is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

27-10-07, 23:00 #96
Quote:
Postado por marconds
inventei de fazer monografia sobre comportamento do consumidor de MMORPG, de publicidade e propaganda
hueiaheui
nerd pra carai
obvio q tu n vai acha bibliografia sobre isso e realmente vai toma no anus

a minha foi meio q sobre marketing esportivo e ja n tem quase nada... tive q adaptar umas parada... mas sem bibliografia realmente a banca t esfola

HeT is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-10-07, 23:10 #97
Quote:
Postado por StorM
Mas de 88 pra cá, você não consideraria como "nova tendência"?

Night, meu orientador sentou o dedo no meu tema do TCC
Ele não quer que eu enfrente a banca sem bibliografia pra sustentar minha tese.
Vou ter que pensar em algo batido e pacífico pra tirar minha notinha e me formar.
Porra, isso é sacanagem...
Mas se precisar de algo tamos ae...
Até pra falar sobre algum tema eventualmente...

Sobre o "88 pra cá"... meu... eu consideraria nova tendência se eu tivesse nascido em 1940 e começado a estudar Direito em 1960...

night is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-10-07, 23:19 #98
So pra deixar claro marconds

ela diz la que fez BO, que fez queixa etc
Segundo ela o motivo da comunidade eh protestar contra a demora q leva o processo com o fdp em liberdade, segundo ela, uns 5 anos.

Pelo q entendi ela não levou nem um tapinha na cara, foi puramente asfixia, e não importa o que ela tenha feito, essa eh uma morte terrível, não sei como foi mas imagino q ele tenha parado depois q ela desmaiou e ele achou q ela estivesse morta, pq nao vejo outro motivo q faça um cara dar um mata-leão de 10 min e depois desistir.
Ou seja, o cara eh um assassino incompetente, mas um assassino.

Posso estar completamente enganada, mas isso nao faz dele menos fdp do q eu ja eh.

E sim, existem casos em que vc acha que conhece a pessoa e depois de alguma situação ela muda completamente e faz coisas q vc jamais imaginaria q ela fosse capaz de fazer.

T@ti is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

28-10-07, 00:01 #99
justiça?
aposto q ela nem sabe oq eh isso
justica eh subjetiva
entao o cara ficar preso um tempo (curto por sinal, tendo em vista os beneficios q os condenados dispoem) vai compensar oq ela sofreu?
nunca
eu fui vitima de um crime em 2003 e os autores pegaram 14 anos de cana
soh q ja estao soltos
e dai? justica foi feita? na minha concepcao nao
justiça nao eh soh condenacao
tampouco celeridade processual
o julgamento vai demorar mesmo
primeiro pq o infeliz esta solto (processo com reus presos tem prioridade)
segundo q eu duvido q se houver uma sentenca de pronuncia o juiz vai decretar a preventiva
ou seja isso vai demora pra cacete
até la ela ja vai estar mais "conformada" com a situacao
conformada involuntariamente é claro, pois nao tem otra opcao

LorgaN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-10-07, 07:09 #100
desculpa t@tizita
mas eu ainda to muito cético sobre toda essa história.
não to falando que ela é uma vilã maquiavélica
infelizmente, assassinato passional é uma coisa corriqueira no Brasil
o que tá me deixando encucado com essa história é esse julgamento prévio
ok, ele tentou estrangular, ou melhor, estrangulou mas não matou
enfim, eu acho que tá tudo ainda muito mal explicado pro cara ser julgado
e olha que geralmente eu sou muito direto e pouco tolerante com essas coisas
geralmente eu acho que o filho da puta tem que morrer mesmo
mas nesse caso (eu não sei o porquê), tem alguma coisa me incomodando
talvez todo esse julgamento prematuro contra o cara, não sei
só acho que estrangular uma mulher até não matar não deveria condená-lo a morte
não acho que ele tenha cometido nenhum crime hediondo
não estuprou, não matou, não esquartejou, não torturou (eu sei que o que ele fez não foi carinho, mas de 5-10 minutos.. sei lá, não é como se fosse 12 horas de tortura como já li que ocorreu em favelas do Rio), não usou arma nenhuma contra ela.

Covarde?! Com certeza! Criminoso?! Com certeza!
Pena de morte?! Aí já é demais.

Não quero banalizar o que ele fez, mas convenhamos, perto do que vemos nos noticiários, do que ouvimos que aconteceu com conhecidos, do que lemos na mídia impressa, não é nenhum absurdo, só é feio por que ela ficou com os olhos vermelhos.
E antes que falem alguma coisa, se eu conhecesse ela, provavelmente eu ficaria enfurecido a ponto de esquecer a razão e querer a morte do cara. Eu não tenho sangue de barata. Mas esse não é o caso e posso analisar "friamente".

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-10-07, 08:17 #101
O cara é um babaca, a mina é infiel. Na boa, eu acho que os dois se merecem.

Outra coisa: RIDÍCULA a iniciativa de colocar esse tipo de coisa no Orkut. Ela é muito burra ou mal orientada, tanto por se expor de forma desnecessária quanto por expor o sujeito que supostamente agrediu ela sem que antes haja uma decisão da justiça sobre o assunto. Amanhã ou depois o cara se livra da acusação e pode até meter um processo nela por calúnia. Muito burra mesmo, coitada.

Eon is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

28-10-07, 11:39 #102
@marconds
Sei lá cara, se não me engano um dos motivos para pena de morte nos EUA é asfixia, porque é uma morte lenta e dolorosa...
Imagina c tentar respirar e não consegui?! É foda bixo... Num queira nem imaginar como é...
E o estado que ela ficou?! Cara... melhor ter sido uns dois tapas na cara do que 5~10 minutos de asfixia...

@taty
pelo que eu li taty, ele deu o mata leao e ela ficava dizendo q ela ia morrer, e ele dizendo que nao ia nao, e que ela teria que ouvir tudo q ele tinha pra dizer, ai ela disse q quase apagou ai escapou e conseguiu respirar e ficou dizendo q ia morrer... teve uma hora que ele mesmo perguntou o q ela tava sentindo e tal... ficou estranha a conversa, acho que ele pretendia segura-la para falar com ela (de um modo totalmente estranho) exagerou e nao viu a merda que fez...
Ou o cara é debil, ou tinha alguma intenção mesmo... sei lá!!

O que eu fico indignado é com pessoal fanático religioso... "A justiça divina com certeza lhe dará o que você merece."
Além de ser mais lenta que qualquer outra, pelo amor... é sábio que se você se arrepender e pedir misericordia pelos seus pecados, você conseguirá o perdão Dele...
Pra mim, aprontou na terra, paga na terra... sangue se paga com sangue...


Last edited by SoulBlighter; 28-10-07 at 11:45..
SoulBlighter is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-10-07, 12:28 #103
Quote:
Postado por marconds
Night, alguém que cursa direito me disse que essa é uma tendência moderna
leis diferentes para amenizar as diferenças, algo assim
eu acho uma tremenda imbecilidade
e muita burrice
infelizmente, não sou eu quem faz as leis
na lei do marconds, homens que tem mulheres infiéis podem asfixiar a vontade!

ShadoW is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-10-07, 13:10 #104
Quote:
Postado por LorgaN
justiça?
aposto q ela nem sabe oq eh isso
justica eh subjetiva
entao o cara ficar preso um tempo (curto por sinal, tendo em vista os beneficios q os condenados dispoem) vai compensar oq ela sofreu?
nunca
eu fui vitima de um crime em 2003 e os autores pegaram 14 anos de cana
soh q ja estao soltos
e dai? justica foi feita? na minha concepcao nao
justiça nao eh soh condenacao
tampouco celeridade processual
o julgamento vai demorar mesmo
primeiro pq o infeliz esta solto (processo com reus presos tem prioridade)
segundo q eu duvido q se houver uma sentenca de pronuncia o juiz vai decretar a preventiva
ou seja isso vai demora pra cacete
até la ela ja vai estar mais "conformada" com a situacao
conformada involuntariamente é claro, pois nao tem otra opcao
LorgaN... (+) pra você.
Parabéns mesmo.
Bom se todo mundo parasse um pouco pra refletir antes de falar de "Justiça" como se fosse tudo na base do olho-por-olho...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-10-07, 13:12 #105
Quote:
Postado por Eon
O cara é um babaca, a mina é infiel. Na boa, eu acho que os dois se merecem.

Outra coisa: RIDÍCULA a iniciativa de colocar esse tipo de coisa no Orkut. Ela é muito burra ou mal orientada, tanto por se expor de forma desnecessária quanto por expor o sujeito que supostamente agrediu ela sem que antes haja uma decisão da justiça sobre o assunto. Amanhã ou depois o cara se livra da acusação e pode até meter um processo nela por calúnia. Muito burra mesmo, coitada.
AHEuAHEuHAUE! Isso é verdade...
Se o cara é absolvido pode, além de ferar com ela no crime (por denunciação caluniosa), ainda pedir danos morais no cível e foder com a vida da mulher...
AEhuAHeua...

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-10-07, 21:25 #106
odeio advogado

SigSnake is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-10-07, 21:38 #107

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-10-07, 22:05 #108
Entao vamos la:

Flavio_o - 1 dia por ofensas
relax - 2 dias por ofensas (tempo maior por reincidencia)
walker - tava indo muito bem ate que comecou a soltar iscas, 1 dia.

Jeep is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

29-10-07, 03:21 #109
Quote:
Postado por SigSnake
odeio advogado
todo mundo odeia, até precisar de um

LorgaN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-07, 03:48 #110
Posso precisar de um e continuar odiando?

Só queria comentar que concordo com o marconds, pena de morte pra isso? Acho muito exagero...

Vou repetir pela milésima vez, não tenho autoridade pra dizer isso, mas o sistema penal é corretivo, não punitivo.

ACHO, e talvez algum advogado aí possa responder, que o objetivo de condenar um criminoso não é 'satisfazer o desejo de vingança' da vítima, mas sim reformar o criminoso para que ele não cometa mais crimes...
SE for assim, e eu acho que é, então pena de morte é pra quando o cara não tem mais solução. Talvez, e é o que eu acho, esse ainda tenha, é pra isso que existiria um julgamento.

Outra coisa que eu queria saber: a lei difere intenção de fato consumado, né?
Tipo, o cara asfixiou a guria repetidamente por 15 minutos, é óbvio que ele queria matar e não conseguiu... agora, porque ele foi 'infeliz' na tentativa, a pena dele é menor/torna-se fiançável?

Qual é a explicação pra isso? Até no futebol o juiz julga a intenção do jogador, porque diabos não se aplica a mesma pena para intenção e fato consumado quando a intenção é óbvia?

Zedd is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

29-10-07, 03:54 #111
Acredito que tentativa de homicidio é julgada com homicidio...
E o caso é que no Brasil eu acho que o sistema penal deveria mudar sim, pelo que vi num comentário no orkut, ela tinha dito que se ele a matasse ele estaria acabando com a vida dos dois, e disse que o cara simplesmente riu e disse: "1 ou 2 anos passam rápido"...
Você acha que com esse tipo de pensamento, ser preso vai corrigir esse cara?!

PS.: Assumindo que a história toda é real... se não for, assumir caso hipotético...

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-10-07, 10:17 #112
"Presumindo".

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 10:27 #113
Quote:
Postado por LorgaN
todo mundo odeia, até precisar de um
LorgaN... essa bicha do SigSnake é advogado também... ele só está falando pra aloprar... HaeuHEUA!

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 10:28 #114
Quote:
Postado por SoulBlighter
Acredito que tentativa de homicidio é julgada com homicidio...
Sim, tentativa de homicídio vai para o Tribunal do Júri, pois é um crime doloso contra a vida - que só não se comsuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.

[]'s
NiGhTWoLF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 10:40 #115
Quote:
Postado por Zedd
ACHO, e talvez algum advogado aí possa responder, que o objetivo de condenar um criminoso não é 'satisfazer o desejo de vingança' da vítima, mas sim reformar o criminoso para que ele não cometa mais crimes...
SE for assim, e eu acho que é, então pena de morte é pra quando o cara não tem mais solução. Talvez, e é o que eu acho, esse ainda tenha, é pra isso que existiria um julgamento.
Na verdade as funções da aplicação da pena são traduzidas nas seguintes teorias: Teoria da Prevenção Geral (positiva e negativa) e Teoria da Prevenção Especial (positiva e negativa). As funções de prevenção geral atuam "na sociedade" e as de prevenção especial "no indivíduo".

Em poucas palavras, dá pra resumir assim:

prevenção geral (positiva): imposição da lei penal; reafirmação do Direito (à sociedade) como norma a ser seguida.

prevenção geral (negativa): desestímulo à criminalidade através da intimidação da sociedade pelo medo da punição (pena).

prevenção especial (positiva): ressocialização do condenado, através da aplicação (e cumprimento) da pena.

prevenção especial (negativa): retirada do indivíduo criminoso da sociedade, para que ele não possa mais delinqüir (enquanto cumpre a pena).

Mas acreditar que a pena privativa de liberdade cumpre com suas funções é utopia... ainda mais com o nosso maravilhoso sistema carcerário.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 10:47 #116
Quote:
Postado por Zedd
Outra coisa que eu queria saber: a lei difere intenção de fato consumado, né?
Tipo, o cara asfixiou a guria repetidamente por 15 minutos, é óbvio que ele queria matar e não conseguiu... agora, porque ele foi 'infeliz' na tentativa, a pena dele é menor/torna-se fiançável?

Qual é a explicação pra isso? Até no futebol o juiz julga a intenção do jogador, porque diabos não se aplica a mesma pena para intenção e fato consumado quando a intenção é óbvia?
Sim, a pena sofre uma diminuição pelo fato de o delito não ter sido consumado. A explicação é que o nosso direito penal é de resultado. Se o resultado não foi alcançado, o delito não está consumado. Por isso é punível a tentativa (mas não com a mesma pena).

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-10-07, 12:16 #117
Avaliando as opiniões da maioria que postou aqui, eu começo a quase me achar malvado demais em comparação com a opinião geral. Sinceramente, do fundo do meu coração, acredito que a lei da retribuição, ou Lex Talionis, ou popularmente "Um olho por olho, um dente por dente", é O MÍNIMO! Justiça, na minha humilde opinião, é quando a vítima e seus entes sentem-se vingados SIM. Foda-se se o cara tem potencial pra se recuperar ou não. Geralmente não tem, e esse conceito é utópico!

Se fazem isso com alguém que eu amo, uma filha por exemplo, o cara vai ter que sofrer muito pra saciar minha sede. Se acontecer o que geralmente acontece, ficar pouco tempo preso e o resto em regime fechado, vou me sentir fortemente compelido a fazer justiça com minhas próprias mãos.

Se alguém que eu amo, por exemplo meu filho, faz uma parada dessa com a mina, não vou me sentir injustiçado quando ele sofrer o mesmo. Vou ficar triste, ferido, magoado. Vou usar de todos os recursos possíveis e imagináveis, talvez até cometer um crime (como por exemplo escondê-lo, afinal eu o amo), mas não injustiçado.

Se eu fiz uma parada dessa com uma mina, minha opinião simplesmente não importa.

E quando eu digo que a lei da retribuição é o mínimo, eu realmente quero dizer que se o sofrimento do agente fosse maior do que o da vítima, ainda assim seria plausível.

Locutus is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-10-07, 12:46 #118
Só queria deixar mais um opinião aleatória.
Tribunal de Júri não devia existir no Brasil. E tenho dito.

StorM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-10-07, 13:32 #119
Mais alguma storm? Tuas opiniões aleatórias tão legais nesse tópico.

Gerson is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 13:39 #120
Quote:
Postado por StorM
Só queria deixar mais um opinião aleatória.
Tribunal de Júri não devia existir no Brasil. E tenho dito.
Eu compartilho dessa opinião. Ou, como alternativa, que ele fosse composto por jurados tecnicamente qualificados. A maioria das pessoas que são jurados não tem qualquer discernimento e mal conhece a lei. "Julgam" por paixão e vão pelo apego ao melhor discurso (se o promotor for bom, o réu é condenado... se o advogado é bom, o réu é absolvido). Sem contar em casos absurdos, de grande repercussão, em que a mídia dá o veredicto muito antes de ele acontecer...

Mas na verdade a instituição do Tribunal do Júri tem raízes históricas muito fortes e dificilmente vai ser abolida. Foi uma forma da sociedade reagir contra os abusos de poder e de autoridade, em tempos remotos... enfim...

Mas o Tribunal do Júri, principalmente no Brasil, foi uma idéia mal concebida e vem sendo muito mal executada.

[]'s
NiGhTWoLF

night is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

29-10-07, 13:43 #121
auheuaheauhe ta explicado Nightwolf

bom eu sou totalmente contra a lei de taliao
vamos supor q alguem corte meu braço fora
aplicando-se a lei de taliao, o ideal seria amputar o braco dele
mas ta
e ai? meu braço voltou? nao
entao! grande merda q tenham fodido com o dele tambem
nao amenizou meu sofrimento

sobre a apenacao do individuo no caso do topico
eu duvido q chegue a ser preso
provavelmente ele vai ser denunciado por crime de tentativa de homicidio duplamente qualificado (por motivo futil e por asfixia)
ok.. a pena do crime consumado é de 12 a 30 anos
soh q tem um porem, foi na forma tentada, a qual reduz a pena de 1/3 a 2/3
como o camarada é novo, imagino q ele nao é reincidente e nao possui antecedentes criminais
ou seja, a pena decairá de 2/3
no mesmo pensamento, supondo q ele seja primario e de bons antecendentes e que venha a ser condenado, pegará pena minima, de 12 anos, reduzida de 2/3, da 4 anos, ou seja, regime aberto.. nem a colonia penal ele visitará
pior ainda q o crime pode ser desclassificado para homicidio privilegiado (artigo 121, §1º), o juiz pode reduzir ainda mais 1/3 da pena
outra coisa, e se o juri entender q foi caso apenas de lesoes corporais?

teve um fato em q um cara deu uma surra no otro
beleza, foi feita a transacao penal, e ele pagou uma certa quantia em dinhero
e o mane foi cara de pau em falar pro advogado: se eu soubesse que iria ficar tao barato eu batia mais
lol eh banal

LorgaN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-07, 14:26 #122
Tava pensando agora, não sei porque, podiam colocar de tag no rocka: "I fought the law and the law won".

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-10-07, 14:33 #123
hoje o jornal da record local exibiu uma reportagem sobre o caso, entrevistando a garota, mostrando o orkut, as lesoes e a opiniao de especialistas

mais uma vez a ds estah a frente da midia...


Hades is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
29-10-07, 14:40 #124
Exatamente, Nightwolf! Se eu pudesse dar um (1) em size=7 no seu post, daria.
A grande maioria dos brasileiros não tem a menor idéia das suas próprias garantias e dos seus direitos assegurados pela Constituição. Não tem conhecimentos dos vícios do processo penal e da sua instrução.
Eu também partilho da sua idéia de que SE TEM que existir essa porcaria, que pelo menos os jurados tenham um conhecimento técnico para votar além de seus próprios valores e visão do mérito.

StorM is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-10-07, 14:41 #125
Quote:
Postado por LorgaN
auheuaheauhe ta explicado Nightwolf
vamos supor q alguem corte meu braço fora
aplicando-se a lei de taliao, o ideal seria amputar o braco dele
mas ta
e ai? meu braço voltou? nao
entao! grande merda q tenham fodido com o dele tambem
nao amenizou meu sofrimento
Bom. Em minha opinião o cara perder o braço vai sanar meu sofrimento 90%, se é que isso poda ser quantificado. Uma possível restauração do braço por si só não adiantaria quase nada, o sujeito não sofreu. Se ele não sofre o que eu sofri, e um pouco mais de preferência, eu continuo vitimado. Se eu ainda estou vitimado, ele está impune.

Mas isso é muito longe da nossa realidade, vamos pegar uns exemplos reversíveis.

Vamos supor que um cara meta a porrada bem dada mesmo na tua mãe, daquela que se fica de cama meses se recuperando, por um motivo fútil. No fim das contas, a saúde e um bom acompanhamento médico restauram 100% dos danos e sua mãe fica como nova. O problema foi resolvido? Sim. O problema sim. Você então vai se sentir compensado? Não! Aposto que não. Pro resto da vida sua, da sua mãe, de sua família, você e todos à sua volta irão se sentir feridos, machucados, magoados, injustiçados. E a única coisa que trará paz ao invés de conformismo é o cara ter sofrido bastante também, no mínimo o que a sua mãe sofreu.

Tem gente que se identifica melhor com questões mais materiais. Então o equivalente seria:

Você foi roubado. Um sujeito de sua confiança foi na sua casa pra uma reunião de amigos, mas quando foi embora levou sem que você percebesse o seu cartão de crédito. Limpou todo o limite e, como você só descobriu uma semana depois da última compra, o seguro não pôde te ressarcir. Você teve que pagar a fatura pra não ficar com o nome sujo. Correndo atrás, cinco anos depois fica provado por algumas câmeras de loja que foi aquele seu amigo mesmo quem estava usando o seu cartão no seu lugar. O seu prejuízo hoje, cinco anos depois, aplicando correções diversas, rendimentos da caixa, etc., é de exatamente R$10.000. Pergunta: Você vai se sentir compensado se ele te pagar R$10.000 na lata, à vista? Isso vai perdoá-lo aos seus olhos? Você ainda vai se sentir vitimado, ou vai estar finalmente compensado e de alma lavada? Ao meu ver a maioria das pessoas não se sentiria restituída com menos de 10X do prejuízo.

O que importa não é a vítima ganhar. O que importa é o adversário perder.

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

29-10-07, 14:50 #126
Quote:
Postado por Nightwolf
Eu compartilho dessa opinião. Ou, como alternativa, que ele fosse composto por jurados tecnicamente qualificados. A maioria das pessoas que são jurados não tem qualquer discernimento e mal conhece a lei. "Julgam" por paixão e vão pelo apego ao melhor discurso (se o promotor for bom, o réu é condenado... se o advogado é bom, o réu é absolvido). Sem contar em casos absurdos, de grande repercussão, em que a mídia dá o veredicto muito antes de ele acontecer...
Concordo em gênero, número e grau. Indo mais além, que seus "jurados tecnicamente qualificados" fossem mais que isso, fossem juízes em pleno exercício.

Se determinada decisão não pode ser tomada por um juíz, então que seja tomada por uma banca deles. Colocar uma banca de zé ninguém torna o julgamento tão previsível quanto um paredão de Big Brother.

Locutus is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-10-07, 14:53 #127
vamos pirar na maionese

vai que ela foi descer a porrada nele, ele bateu nela pra se defender... mas ela nao desistiu e continuou apanhando, ele ficou acuado e nao pode fugir... entao ela o atacou mais ainda porem ela apanhou mais forte


ChakaN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-07, 16:04 #128
Só um detalhe que eu gostaria de destacar: não é tão certo assim, LorgaN, que ele pegue a pena mínima. Não é só a reincidência que conta, mas também a conduta social do agente, as circunstâncias do crime (motivo torpe, redução da capacidade da vítima reagir etc.)...

Eu acho que num caso como esses, que o sujeito ativo se utiliza de meio cruel (asfixia) a pena sobe, sim...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

30-10-07, 08:17 #129
Tenho pena do rapaz...

Estava em um momento de fúria e acabou fazendo a maior merda de sua vida. Deve ta agora todo fudido, triste no canto, querendo se matar e se arrependendo amargamente os momentos em que o fizeram a tomar tal atitude.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

30-10-07, 10:36 #130
será aveia??? ele pode estar feliz tb...

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

30-10-07, 12:40 #131
Locutus, discordo da sua opiniao, porém a respeito
vamos aos pontos
com relacao a alguem ter dado um cambal na minha mae
realmente, mesmo que se recupere 100%, o sofrimento continuará, mas nao vejo disso um motivo pra dar um surra equivalente no autor
mesmo pq isso tem chance de nunca acabar, vai ser igual aquelas brigas de colegial, os caras te enchem de porrada, dps de um tempo vc quebra ele, dps apanha denovo, dps bate e assim continua... ateh alguem apanhar e ficar quieto
logico q logo após o crime (voltando com relacao a sra. minha mae), agindo por emocao, a vontade que vc tem é de moer o fdp, mas isso nao vai levar a nada, vai te dar uma sensacao momentanea de alivio, e, na minha opiniao, o sofrimento vai persistir por alguns anos, até que vc superará (digo por experiencia propria, mas nao tem nada a ver com minha mae e nem com surra)

com relacao ao "amigo" que me furta o cartao de credito
realmente isto vai ser como uma apunhalada pelas costas, mas qual a sua sugestao neste caso? dar um pau nele? tomar o dinheiro dele tambem?
bom, neste caso, a principio, eu daria o dinheiro inicialmente gasto como perdido.
se após algum tempo ele retornar, otimo, afinal é uma quantia q vc nao estava esperando
e acredito que após 5 anos o sujeito esquece, eu pelo menos sou assim, nao sou tao ligado a materialismo.
mesmo porque nao haveria nada q vc poderia fazer apos o furto

a lei de taliao eh extremamente arcaica e cheia de lacunas
fomos se ater ao caso do topico
de acordo com a lei de taliao, punir o autor seria asfixia-lo da mesma maneira como ele fez com a vítima
mas e se, nesse momento de aplicacao de pena, ele venha a obito?
creio q ai sua familia teria direito a mata-la, concorda?
ou seja, duas vidas foram pro saco quando ambos poderiam ser poupadas.

e quando o autor do crime nao possui o bem (juridico ou nao) afetado pela vítima? como será aplicada a pena?
voltamos ao exemplos:
vc possui em desafeto, e ele vive ameaçando-o, dizendo que vai aprontar alguma com alguem da sua familia
otimo, ele vai e mata sua irma (exemplo)
soh q ele nao tem irma
vc vai matar ele? ok pode ser, mas, partindo do seu pensamento, a dor nao vai ser compensada, pois ele nao sentiu oq vc sentiu

Nightwolf,
bom, posso estar enganado, mas pela pouca experiencia que eu tenho em crimes, eu nao acredito que a pena irá ficar mto distante da minima, considerando, ainda, a repercussao que o crime gerou ou possa gerar.
se eu fosse o advogado do mané eu pediria o desaforamento do juri

LorgaN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-10-07, 13:09 #132
Essa discussão sobre quantos anos o cara pegaria pela tentativa é muito relativa e depende muito do juiz.
Dosimetria de pena = juiz.
Só pra fixar a pena base o juiz pode usar critérios diferentes. As circunstâncias do artigo 59 também são muito relativas (personalidade do agente, comportamento da vítima), tem juiz que desconsidera os antecedentes, etc).
Até a diminuição de pena por tentativa pode variar de 1 a 2 terços.

StorM is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

30-10-07, 13:11 #133
Jeep, se ele realmente fosse se sentir ofendido com alguma das coisas q eu disse a ele
definitivamente ele nunca teria postado q gosta de trepar com homens (nem de brincadeira) e nao teria feito akela palhaçada com a historia da gordinha...
fala serio neh.


voltando ao tópico

errou tem q pagar, se eles fossem casados acho q o cara ainda podia processar ela por infidelidade essas coisas, nao tem como?
mas simples namorados... o cara podia aprontar alguma com ela sei la zuar trair tb
afinal dizem q chifre trocado nao doi neh...

mas a partir do momento q ele "cagou no pau", "pulou o corguinho", "queimou a largada", ta errado vai preso e responde pelo q fez.


mas a final de contas oq esta sendo discutido neste topico?!
pq nao acho q existam duvidas a respeito da culpa do cara.

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

30-10-07, 14:10 #134
Quote:
Postado por LorgaN
Locutus, discordo da sua opiniao, porém a respeito
A recíproca é verdadeira. Isso é um fórum.

"I do not agree with what you have to say, but I'll defend to the death your right to say it."
-Voltaire



Quote:
Postado por LorgaN
o sofrimento continuará, mas nao vejo disso um motivo pra dar um surra equivalente no autor
Nossa, pra mim seria uma necessidade quase que da mesma importância que sanar o dano!

Quote:
Postado por LorgaN
(...) mesmo pq isso tem chance de nunca acabar, (...)
É por isso que haveriam regras jurídicas para definir a compensação. Não tô falando que o ideal é você fazer justiça com as próprias mãos. Hoje isso ainda existe porque a justiça trabalha no sentido de tentar recuperar o agente, e não no de compensar a indignação da vítima e de seus pares.

Quote:
Postado por LorgaN
com relacao ao "amigo" que me furta o cartao de credito (...) mas qual a sua sugestao neste caso? dar um pau nele? tomar o dinheiro dele tambem?
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMM!!!! AHEUHAUEH


Quote:
Postado por LorgaN
bom, neste caso, a principio, eu daria o dinheiro inicialmente gasto como perdido.
se após algum tempo ele retornar, otimo, afinal é uma quantia q vc nao estava esperando
e acredito que após 5 anos o sujeito esquece, eu pelo menos sou assim, nao sou tao ligado a materialismo.
mesmo porque nao haveria nada q vc poderia fazer apos o furto
Nossa, eu não sou assim com certeza! Até hoje eu me remôo pelo flanelinha que roubou a frente do rádio do meu carro. Quando? Em 2004. Eu ainda fico puto quando lembro que não tive nem por onde começar! Fiquei parado sem saber o que fazer. Não tinha como caçar o meliante. Eu sou bastante materialista e a lei até que contempla mais eficientemente esse tipod e crime (caso o cara fosse pego).



Quote:
Postado por LorgaN
a lei de taliao eh extremamente arcaica e cheia de lacunas
SIMMMM! Concordo também! Ela é baseada em instinto. O instinto é bom porque reflete um sentimento quase que consensual, mas falha por ser impreciso. Aí que entraria regulamentações, que é o que o direito faria. Hoje faz em prol de varores mais utópicos, baseados em valores morais que fogem ao instinto. Seria legal se a recuperação de marginais fosse possível, mas normalmente não é!


No caso original do tópico, existem vários tipos de sofrimentos, até mesmo arbitráveis pela vítima, que sanaria definitivamente a indignação antes mesmo da regeneração da face.

Eu APOSTO que o estado do rosto dela é o que menos ocupa sua mente e seu tempo. O que ela tá pensando é em vingança! E isso deveria ser contemplado.

Locutus is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-07, 14:24 #135
Quote:
Postado por LorgaN
Nightwolf,
bom, posso estar enganado, mas pela pouca experiencia que eu tenho em crimes, eu nao acredito que a pena irá ficar mto distante da minima, considerando, ainda, a repercussao que o crime gerou ou possa gerar.
se eu fosse o advogado do mané eu pediria o desaforamento do juri
Como o StorM disse, a dosimetria da pena é uma coisa que a gente não tem como "adivinhar". Tem como fazer uma conta provável... e no caso não é provável que ele pegue a pena mínima. Mas pode pegar? Sim, pode.

Quanto a pedir "desaforamento" (o que você quis dizer com isso?) do Júri, isso é impossível. A competência do Tribunal do Júri é inafastável. Se você comete um crime doloso contra a vida (ainda que na forma do art. 14, II, do Código Penal), a competência é do Tribunal do Júri. Só tem que ficar esperto quanto aos casos de prerrogativa de função (art. 84, do CPP).

Inclusive quando o agente comete mais de um crime e apenas um deles é da competência do Tribunal do Júri (exemplo: duas vítimas; , a competência para julgamento de todos eles será do Tribunal do Júri.

A única chance de você conseguir isso como advogado seria se obtivesse a desclassificação do delito para outro que não um da competência do Tribunal do Júri. Por exemplo: tentar desclassificar para lesão corporal seguida de morte (o que, nesse caso, eu acho meio difícil).

Mas não é assim também... "Ah, vou pedir o desaforamento do Júri.." Vai ter manifestação do Ministério Público (se concorda ou não com a desclassificação), o Juiz vai ter que decidir (se desclassifica ou se pronuncia o réu), enfim...

Agora, como advogado do cara, é evidente que você tem que tentar de tudo para evitar que vá para o Júri. Até porque... num caso desses, a condenação pelo Júri é praticamente certa. Mas às vezes dá pra reverter no Tribunal...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-07, 14:28 #136
Em tempo: sobre os defensores da Lei de Talião eu prefiro me abster de comentar, antes que eu tome um ban de 6 meses (até porque o Jeep anda estressadinho)... AHeuhAUEhUAHEuA!

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

30-10-07, 14:56 #137
Quote:
Postado por Nightwolf
Em tempo: sobre os defensores da Lei de Talião eu prefiro me abster de comentar, antes que eu tome um ban de 6 meses (até porque o Jeep anda estressadinho)... AHeuhAUEhUAHEuA!

Locutus is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

30-10-07, 15:00 #138
Acho que vc equivocou-se Nightwolf
o desaforamento do Juri é possivel e amparado por lei
vc que é da regiao deve se lembrar do caso dos bruxos de guaratuba
3 dos reus foram condenados por juri realizado em sao jose dos pinhais

Art. 424 (CPP) - Se o interesse da ordem pública o reclamar, ou houver dúvida sobre a imparcialidade do júri ou sobre a segurança pessoal do réu, o Tribunal de Apelação, a requerimento de qualquer das partes ou mediante representação do juiz, e ouvido sempre o procurador-geral, poderá desaforar o julgamento para comarca ou termo próximo, onde não subsistam aqueles motivos, após informação do juiz, se a medida não tiver sido solicitada, de ofício, por ele próprio.
Parágrafo único - O Tribunal de Apelação poderá ainda, a requerimento do réu ou do Ministério Público, determinar o desaforamento, se o julgamento não se realizar no período de 1 (um) ano, contado do recebimento do libelo, desde que para a demora não haja concorrido o réu ou a defesa.

LorgaN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-10-07, 15:27 #139
Night, vamos pedir mesmo pro Jeep criar um subforum juridico onde nós podemos esculachar as besteiras postadas sem sermos banidos!
É cada coisa aqui... preferi me abster também.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-10-07, 15:35 #140
E esqueci de comentar, Night, quando você pede desaforamento do júri, você não está pedindo o afastamento da competência do Tribunal do júri, isso seria uma violação ao princípio do juiz natural, alguns até diriam que se trataria de tribunal de exceção.
O desaforamento constitui no deslocamento da comarca de julgamento. Uma exceção à regra de competência territorial devido à circunstâncias excepcionais, que o LorgaN postou ali.

StorM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-10-07, 15:42 #141
oh o night trocando as bolas. heheheh

o desaforamento eh o deslocamento de um processo de um foro para outro, possivel nos casos do art. 424, cpp, em peticao dirigida ao desambargador presidente do tribunal, conforme a organizacao judiciaria estadua.

ocorre geralmente em casos de grande comocao publica e clamor social, em que tais sentimentos podem influenciar a imparcialidade do juri. entao, no confronto entre a regra definidora de competencia e o direito ao julgamento isento, este ultimo prevalece e transfere-se a competencia do local do crime para outro mais aconselhavel para o bom andamento do processo.

acontece muito quando temos crimes barbaros em pequenas cidades/comarcas em que a vitima eh conhecida de todos, a populacao inteira se volta contra os acusados e, por menores que sejam os indicios da autoria, mesmo assim formam seu juizo de conviccao muito antes do julgamento. para evitar uma condenacao mais passional do que racional, ou ateh mesmo um linxamento do acusado na propria sala de julgamento, desloca-se a competencia para uma comarca onde os membros do juri estejam menos influenciados pela repercussao do crime e possam julgar com maior isencao.


nesse caso, como o crime aconteceu em belo horizonte e a repercussao nem foi taaao grande na cidade, acho dificil desaforar esse processo.

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-07, 15:58 #142
Cara... viajei, ainda bem que temos gente qualificada pra me corrigir quando falo bosta! HAUehAUEhAU! Na verdade nem me passou pela cabeça o desaforamento (do art. 424, do CPP).

Mal ae LorgaN...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-07, 16:02 #143
Quote:
Postado por StorM
Night, vamos pedir mesmo pro Jeep criar um subforum juridico onde nós podemos esculachar as besteiras postadas sem sermos banidos!
É cada coisa aqui... preferi me abster também.
Apoiado companheiro.

night is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-10-07, 16:40 #144
Só digo uma coisa. Se um sujeito matar minha irmã, mesmo que ele tenha irmã, ela não tem culpa. O sujeito deve ser condenado pelo que ele fez, ASSASSINATO e sendo assim merece a morte sim.

E a vantagem da Lei de Talião é o medo que ela causa nos crimes mais graves (e propositais).

vitorueda is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-07, 16:42 #145
Ok.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-10-07, 17:23 #146
Muito pelo contrario, discussoes calientes nao tem o menor problema, o que nao rola é vc escrever um belo texto e o outro fica fazendo "nanananaaaaaa!!! sua mae é tao gorda, mas tao gooorda que.... "

Imagine um bate papo entre amigos, da pra vc explicar suas razoes pra achar lei de taliao a coisa mais idiota do planeta sem xingar a mae do cara.

Eu acho que linchar as pessoas, nao ter um processo, é complicado. Agora, eu nao consigo deixar de achar que tem um certo elemento faltando quando vc pega gente que envenena remedios, contamina leite, empurra gente pra fora de vagao de trem em movimento e nao mostra pra elas o resultado pratico daquilo. Ta, ele vai pra cadeia, o inferno na terra? pra mim que sou um cabaco com certeza, pra esse pessoal talvez seja apenas um lugar pra chamar de seu enquanto nao sai pra barbarizar mais.

Um exemplo simples, digamos que 10 pessoas ralam de trabalhar pra poder comprar um carro, um dos simples so pra poder trabalhar com mais conforto, levar a familia pra passear de fim de semana, algo idilico assim.

Ai vem juliao, o espertao e furta os 10 carros, gasta tudo em cachaca e puta, acaba preso, sinceramente, eu duvido que ele fique preso mais que 3 anos, com direito a visita intima e afins. Quando ele sair é bem provavel que os 10 caras ainda estejam pagando as prestacoes do carro roubado. No minimo um seguro mais caro estarao pagando. O que tem de errado em esperar que ele restitua o prejuizo que ele criou? nao é uma situacao acidental, tipo, derrapar e porrar em uma ferrari, o cara sabia muuuito bem o que estava fazendo.

Jeep is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

30-10-07, 17:28 #147
plutonius entao me explica pq existem crimes em paises em que delitos graves sao apenados com pena de morte

LorgaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-10-07, 17:37 #148
Esse topico está num nivel alto. Obrigado.

Eu creio que o problema não seja retornar com violencia a violencia. O problema é que no Brasil as penas são muito leves para quem comete delitos. Se o cara bate em uma mulher indefesa, independente do motivo (mesmo que tenham brigado, traido, discutido) sua pena será leve...No máximo alguns anos, que podem ser facilmente pagos... E isso eu considero um retrocesso pois só da a garantia ao criminoso que quando ele fizer da proxima vez, sua pena será ridicula, portanto ele está amparado pela lei a fazer o que quizer desde que pague aquele valor.

Se as penas fossem menos brandas, e levadas a serio, provavelmente teriamos mais orgulho de ver as pessoas realmente pagando pelo que fazem... Sendo presas ou condenadas a morte. Discordo daqueles que pensam que deve haver tortura, ou pagar com mão se cortou uma mão. Mas em casos como por exemplo, do Champinha eu creio sim que deveriam todos pagar com a vida.

E eu creio que deveria ser criado um Sub-Forum Juridico, ou que possibilite essas discussões de alto nivel.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-10-07, 17:37 #149
Acho que ele estava falando que nao da pra ser sempre "espelhado", por exemplo, eu mato seu pai e vc vem e mata o meu (que nao tinha nada a ver com a historia).

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-07, 17:39 #150
Quote:
Postado por Plutonius
Só digo uma coisa. Se um sujeito matar minha irmã, mesmo que ele tenha irmã, ela não tem culpa. O sujeito deve ser condenado pelo que ele fez, ASSASSINATO e sendo assim merece a morte sim.

E a vantagem da Lei de Talião é o medo que ela causa nos crimes mais graves (e propositais).
várias pesquisas apontam que o serumano primeiro comete o ato levado pela emoção, pra depois pensar na cagada que fez.
Isso justifica a não diminuição da criminalidade com o advento da pena de morte.

O hipotético assassino da sua irmã estará tomado pelas emoções, então irá matá-la, só pra depois que fizer isso e suas emoções forem aliviadas pensar "fodeu, vou pra cadeira elétrica. O que eu fiz?"

E não é preciso ser nenhum gênio pra saber que nós serumanos somos muito mais emotivos do que racionais, embora haja estudos e mais estudos querendo chegar a alguma estatística quanto a isso.

Portanto essa teoria do "medo de morrer" não procede de forma alguma.

e não procede mesmo. Basta fazer uma auto-reflexão

A Argentina, com essa crise bancária por exemplo, já deveria estar falida, caso o serumano fosse racional.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.