Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Lançamento Windows 8 + pergunta séria

25-10-12, 18:45 #1
Tudo o que você precisa saber sobre o lançamento do Windows 8

É amanhã o grande dia! Após mais de um ano com versões de teste públicas rolando por aí, posts quilométricos explicando os novos recursos do sistema e uma pitada de desconfiança generalizada, o Windows 8 será enfim lançado. Tire todas as suas dúvidas conosco.

Onde e por quanto atualizar?

Serão três opções de atualização para o Windows 8, variando de R$ 29 a R$ 269.

A primeira e mais barata é, também, a mais restrita. Tem direito a requisitar essa modalidade de atualização quem comprou ou vai comprar um computador novo rodando Windows 7 (exceto Starter) entre os dias 2 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013. Se você se enquadra, basta fazer o cadastro no site e aguardar a Microsoft entrar em contato para permitir a compra.

As outras opções são gerais, mas ambas são versões de atualização: trata-se da mesma edição, a Pro, com a diferença do formato – download ou DVD. Para atualizar, você precisa ter uma licença válida do Windows XP, Vista ou 7. Neste caso, não importa a versão: Ultimate, Professional, Home, até mesmo Starter ou qualquer outra – todas podem ser atualizadas para o Windows 8.

A atualização mais barata, disponível a partir de amanhã, é via download. Ela custará apenas R$ 69, um valor baixo mesmo comparando com o dos EUA (lá ele custa cerca de R$ 79). Se você se interessou, pode fazer a compra aqui. E não demore: a oferta vale até o final de janeiro.

A outra, mais cara, é via mídia física (DVD). Desde o começo da semana ela está em pré-venda em várias lojas tradicionais ao custo sugerido de R$ 269. Atenção: esta versão é de atualização – se você quer a versão completa, terá que esperar (leia mais abaixo).

A menos que a sua conexão seja muito ruim ou você faça coleção de caixinhas da Microsoft, não tem motivo para não comprar a primeira, via download. E não se esqueça, depois da compra, de requisitar o Pro Pack, pacote que instala o Windows Media Center no sistema. Basta pedi-lo nesta página.

Como é a atualização?

Se for o Windows 7, a atualização é mais tranquila: arquivos, configurações e programas são todos preservados, nada se perde. No Vista, configurações e arquivos pessoais são salvos. No XP (SP3, hein!), só sobram os seus arquivos pessoais.

Quem quiser fazer uma instalação limpa terá essa opção (vide imagem abaixo): assim você pode eliminar quaisquer vestígios do Windows atualmente instalado – remover arquivos, configurações e programas antigos para dar lugar ao Windows 8.

E o assistente de instalação grava a imagem em um DVD ou pen drive após baixá-la, então não precisa refazer o download se você quiser reinstalar o Windows 8.

Ah, não se preocupe caso a conexão caia ou acabe a energia durante o download; o “baixador” da Microsoft é esperto e continua de onde o processo parou. É tudo bem simples e intuitivo.



Posso atualizar a partir de uma versão Preview/de testes do Windows 8?

Sim, a atualização também é possível para quem usa alguma das versões de testes do Windows 8 (Developer, Consumer ou Release Preview). Mas atenção! Para comprar a atualização, é exigida a CD-Key, a licença válida do Windows XP, Vista ou 7. Não dá para usar uma licença das versões Preview do Windows 8 para comprar a versão final — assim seria muito fácil, né?

Nesse caso, apenas arquivos são transferidos — automaticamente no Release Preview, mediante o uso desta ferramenta no Developer ou Consumer Preview. Os programas e apps precisam ser reinstalados.

Caso eu instale o Windows 8 e depois troque de PC, posso usar a licença antiga no computador novo?

Não. Como informa a Microsoft, “Cada licença de atualização se aplica somente a um computador”.

Tenho Windows em outro idioma. Posso atualizar para o Windows 8 Pro em português?

Sim, inclusive, você pode trocar o idioma do Windows 8 à vontade. O único contratempo é que, caso opte pela mudança durante a atualização, não poderá migrar seus aplicativos e configurações — por isso, a Microsoft recomenda a mudança após a atualização.

Sobre esse assunto, dê uma lida nesta página.

Não curti esse Windows 8. Posso voltar a uma versão antiga?

Não é possível voltar facilmente para a versão antiga: você precisará remover o Windows 8 e instalar de novo o Windows 7/Vista/XP. Para isso, você precisa usar o disco de instalação que você comprou, ou que acompanha seu PC. Caso seu PC não tenha um disco de instalação, você precisa usar o software do fabricante para criar esse disco (ou pendrive).

Vários laptops possuem uma partição no disco rígido que guarda o Windows XP/Vista/7. Não conte com essa partição: crie um disco (ou pendrive) de recuperação ANTES de instalar o Windows 8. A Microsoft avisa que, “depois de instalar o Windows 8, não será possível usar a partição de recuperação para criar um disco de recuperação”.

Eu quero a versão completa! Onde comprar?

Então você quer adquirir a versão completa: você quer sair da pirataria, instalar no PC que você montou, ou usar o Windows no Parallels/Boot Camp. Como fazer?

Por enquanto, não dá. Ainda não há versão “full” do Windows 8: todas as versões no mercado são de atualização. Confirmamos isto direto com a Microsoft. A versão da caixinha é de atualização, e exige uma licença anterior do Windows 7/Vista/XP.

E quando chega a versão full? A Microsoft diz: “até janeiro”, e não revela o preço.

Tudo bem se o meu Windows XP/Vista/7 for pirata?

Não. A própria Microsoft esclarece:

”(…) você pode instalar a atualização somente em computadores que têm uma licença legalizada e um destes sistemas operacionais: Windows 7, Windows Vista ou Windows XP (SP3).”

Mas Priscyla Alves, gerente geral do Windows na Microsoft Brasil, avisa que quem clicar no balãozinho de pirataria (“Este Windows não é original”) poderá LEGALIZAR sua cópia migrando para o Windows 8. Mas como? Provavelmente, comprando a versão “full” do Windows, que ainda não tem preço definido. A executiva não disse quanto custará essa migração.

Ou seja, se você está no Windows XP/Vista/7 pirata, haverá uma opção para legalizar sua cópia, mas ela certamente será mais cara que a atualização.

Minha máquina aguenta o Windows 8?

Os requisitos mínimos são bem amigos do PC velho. Confira:

Processador de 1 GHz;
1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits);
16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço livre em disco;
Placa de vídeo DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior.
Para rodar apps modernos, a resolução mínima da tela deve ser 1024×768. Para poder usar todos os recursos, como o Snap (dois apps lado a lado), a Microsoft exige 1366×768.

A melhor maneira de verificar e ter certeza de que seu computador aguentará o Windows 8 sem problemas é rodando o Assistente de Atualização antes de comprar o novo Windows. Ele verifica se a configuração está ok e, de quebra, ainda diz se os seus programas deixarão de funcionar com o novo Windows.

Quais edições do Windows 8 existem?

Felizmente a Microsoft fez uma limpa no rol de edições do Windows 8. Em vez daquele zilhão das versões anteriores, agora são apenas duas. Ou três. Ou, ainda, quatro. Calma, vamos com calma.

Para o consumidor final, serão Windows 8 e Windows 8 Pro. A primeira deve ser suficiente para a maioria, sendo mais ou menos equivalente à edição Home Premium do Windows 7. O Windows Pro é o Ultimate: vem com tudo, incluindo opções bem específicas para ambientes corporativos, como BitLocker e Hyper-V. Ela também dá direito ao Windows Media Center; basta, como explicado acima, requisitar o programa à Microsoft após a instalação.

Ainda existe o Windows 8 Enterprise, que é uma versão Pro ainda mais parruda, com recursos como Windows To Go e AppLocker, vendida apenas para clientes corporativos por meio de contratos com a Microsoft. Não é para nós, meros mortais, e os extras dele de fato não fazem sentido algum para usuários domésticos e profissionais liberais — são coisas mais voltadas para o gerenciamento de grandes parques de máquinas.

Por fim, tem o Windows RT. Ele não é exatamente um sabor do Windows 8, é um Windows… diferente que se parece muito com o Windows 8. Roda com processadores ARM, tem uma série de limitações (veja elas aqui) e não estará à venda diretamente para o consumidor, apenas instalado em hardware novo — presumivelmente, a maioria tablets.

Quais as novas máquinas que serão lançadas com o Windows 8?

Várias, de tablets a híbridos, passando por all-in-ones e desktpos tradicionais. A Microsoft promete uma grande variedade de formatos — conheça todos eles nesta página.

Algumas a gente já conhece (e mostra abaixo); na medida em que outras forem anunciadas, atualizaremos o post. De antemão, sabemos que 12 empresas lançarão produtos com Windows 8 no Brasil. São essas: Asus, CCE, Dell, HP, Itautec, Lenovo, LG, Megaware, Positivo, Samsung, Semp Toshiba e Sony.

Notou a falta de alguém? Pois é. Por ora, nada de Surface no Brasil.

______________________________________________________________

Agora a pergunta séria para usuários (exclusivos) de windows:

COMO É QUE VOCÊS AGUENTAM ESSA ZONA QUE SE TORNOU O WINDOWS?





Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-10-12, 18:48 #2
Err... Para mim está a mesma zona que sempre foi.

Inclusive, o 8 está bem legal mesmo para desktops!

downcast is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-12, 18:53 #3
Que zona?

Uso meus Windows 7 há anos, fora minha mãe, namorada, tia etc que são totalmente noobs e até agora não precisei formatar nenhuma máquina.

Aqui no meu trabalho temos quase 100 máquinas com Windows 7 e simplesmente não temos problema de software (digo "de software" porque pegamos um lote defeituoso de Acer que arrebenta os HDs depois de um tempo. Nada a ver com W7...)

Consigo contar nos dedos as vezes que tive qualquer tipo de problema. E, mesmo assim, foram tão fáceis de resolver que sequer me lembro deles.

De boa, que zona é essa que você fala?

Baron is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
25-10-12, 18:56 #4
nunca formatei meu windows 7 desde que comprei minha maquina.

nao pretendo migrar de plataforma tão cedo, windows 7 > all

Satangos is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-10-12, 18:58 #5
o win é fragmentado
existem diversas versoes de windows 7 e nenhuma delas é tao funcional quanto um mac
nao sei como vcs aguentam a fragmentacao que essa microsoft faz
é como se estivessem o tempo todo rindo da sua cara
o safari nao funciona tao bem e os updates sao para TODAS as versoes!
ou seja, todos os usuarios podem atualizar e funciona PERFEITAMENTE!
tem contar que as empresas que vendem hardware sao uma pouca vergonha
com o mac vc tem garantia no mundo inteiro disponibilizada pela Apple e com garantia do mestre jobs!
nao tem pirataria!! pq nao tem jogo!
nao roda dota, battlefield e nem porra de jogo nenhum!
quer vantagem maior que essa? vc n corre o risco de perder tempo com jogo e pode gastar esse tempo jogando angry birds no seu iPhone qqr versao!
ainda pode sincronizar tudo com o seu iPhone qqr versao!
pode ser iPhone 1 ao 5, todos sincronizam!
nao existem fragmentacao nenhuma e o sistema é magico
alem do que voce pode sincronizar todas as suas musicas e tudo de midia utilizando o iTunes!
Que no windows fica uma bosta! Como alguem consegue viver sem o iTunes?

simplesmente funciona!

chupem windows users!

XUXU is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-10-12, 18:58 #6
 

mojud is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-10-12, 18:58 #7
Q MERDA DE UPDATE EH ESSE Q N DA PRA TROCAR DE PAPEL DE PAREDE? VAI SE FUDER MICROSOFT

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 18:59 #8
Baron, você pagou pelos sistemas que você tem nas suas máquinas?

Porque se você entrar na discussão partindo do pressuposto que é "normal" ter que usar um SO crackeado na sua máquina e ter que começar tudo do zero a cada máquina nova que você compra, então realmente minha pergunta não faz o menor sentido.

Eon is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-10-12, 19:00 #9
COmprei a 8 de 29 reais... Vamos ver

rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-12, 19:03 #10
Paguei pelos sistemas que tenho nas máquinas.

Não entendi a questão do 'crackeado'. Você está falando dos computadores de uso pessoal, da empresa, nenhum dos dois... Não entendi.

De qualquer maneira não é crackeado... se é que isso faz alguma diferença...

Baron is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-10-12, 19:04 #11
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Baron, você pagou pelos sistemas que você tem nas suas máquinas?

Porque se você entrar na discussão partindo do pressuposto que é "normal" ter que usar um SO crackeado na sua máquina e ter que começar tudo do zero a cada máquina nova que você compra, então realmente minha pergunta não faz o menor sentido.
O que é SO crackeado? Pois se for o que eu to pensando, não sei de onde você tirou isso

vitorueda is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
25-10-12, 19:12 #12
eon falando do windows = lula falando do fhc

tchau

Marumba is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
25-10-12, 19:12 #13
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Paguei pelos sistemas que tenho nas máquinas.

Não entendi a questão do 'crackeado'. Você está falando dos computadores de uso pessoal, da empresa, nenhum dos dois... Não entendi.

De qualquer maneira não é crackeado... se é que isso faz alguma diferença...
OBvio q ele esta insinuando q vc usa versoes alternativas de torresmo, visto q usuario de windows é pobre e desonesto. Vide os posts de odio dele sobre o iPad mini e qualquer outra tentativa de deixar apple mais acessivel pra pobraiada \o/


/thread> Tenho orijinal e falo com propriedade, pega no meu riariaira

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-12, 19:15 #14
Hmm. OK. São todas cópias originais por 2 motivos:

1) Nos notes de uso pessoal: Não gosto de crackear SO (é a única coisa que não crackeio de jeito nenhum)

2) Nos notes da empresa: a empresa não crackeia nada

De qualquer maneira, por que iria comprar um sistema que vale uns 60-80 reais igual o OSX se eu tenho dinheiro pra comprar um Windows?

[SPOILER]uHAiuHAIUHAe98YE)OPIHE)8y _|_


downcast, então somos dois porque o meu note pessoal é um i7 com 8gb de ram e Geforce com 2gb de vídeo. Pelo que paguei nele poderia ter comprado um Macbook tranquilamente, a questão é: por que diabos eu faria isso? LOL.


Last edited by Baron; 25-10-12 at 19:26..
Baron is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

25-10-12, 19:19 #15
Baron, Eon está acostumado com a realidade do mac-user-médio atual: um fudido que comprou em 12x sem juros no cartão Submarino um Macbook pé-de-boi.

Meu notebook roda Windows 7 e o 8, tem 16gb de ram e seu argumento é invalido.

downcast is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-10-12, 19:19 #16
win7 tá rodando suave e estável. por enquanto não vejo motivos pra atualizar

snake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 19:49 #17
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Paguei pelos sistemas que tenho nas máquinas.

Não entendi a questão do 'crackeado'. Você está falando dos computadores de uso pessoal, da empresa, nenhum dos dois... Não entendi.

De qualquer maneira não é crackeado... se é que isso faz alguma diferença...
Crackeado = pirata, só pra clarear a discussão.

O seu caso é perfeito então, você tem várias máquinas com windows original nelas. Deixa eu adivinhar: são notebooks com versões OEM, que não vem com DVD de instalação?

Pergunto porque já tive um HP que veio com (ergh) windows vista nesse esquema. O problema aí é você precisar formatar a sua máquina, aí você tem que pagar sei lá quantas centenas de reais num windows original ou baixar um piratex pra se virar. Eu acabei optando pela segunda opção, ou seja, fugi pro pirata porque a política de preços da microsoft não fazia o menor sentido na época.

Não que tenha mudado alguma coisa hoje, mas como você vê essa questão?

Eon is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-10-12, 19:50 #18
Sou a favor de proibir SO/OS no fórum comunidade.

Quem faz o sistema ser bom é o usuário. Quem sabe, sabe, e que quem nao sabe, nao sabe.

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-10-12, 19:54 #19
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Crackeado = pirata, só pra clarear a discussão.

O seu caso é perfeito então, você tem várias máquinas com windows original nelas. Deixa eu adivinhar: são notebooks com versões OEM, que não vem com DVD de instalação?

Pergunto porque já tive um HP que veio com (ergh) windows vista nesse esquema. O problema aí é você precisar formatar a sua máquina, aí você tem que pagar sei lá quantas centenas de reais num windows original ou baixar um piratex pra se virar. Eu acabei optando pela segunda opção, ou seja, fugi pro pirata porque a política de preços da microsoft não fazia o menor sentido na época.

Não que tenha mudado alguma coisa hoje, mas como você vê essa questão?
Pega a imagem do windows compatível com sua maquina da origem que desejar e instala com seu serial. Cade a dificuldade nisso?
Agora se o cara nao ta satisfeito com versao starter é outra historia.
Vc compra apple e vem falar de politica de preços? huahuahua

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-12, 20:01 #20
nao sei hj, mas antes era so pedir o dvd de instalacao na Dell que eles mandavam, os demais permitem que vc queime um dvd com o windows e/ou deixam uma imagem do windows em uma parte do disco particionado para esse recover.

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-10-12, 20:08 #21
Obvio q o Eon vai voltar aqui pra vomitar arco iris falando do incrível ecossistema Apple, e que se vc comprar um iMac novo, é só mandar sincronizar que vai ficar igual teu mac velho...

intel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-10-12, 20:13 #22
é so ligar na dell que te mandam tudo.
eu comprei um xps, podia ter comprado um mcbook facil, mas pro que uso nao ia servir, Nao gosto do safari

Yakov is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-10-12, 20:30 #23
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Obvio q o Eon vai voltar aqui pra vomitar arco iris falando do incrível ecossistema Apple, e que se vc comprar um iMac novo, é só mandar sincronizar que vai ficar igual teu mac velho...
O cara compra um hardware novo pra ter o prazer de fazer o sistema ficar igual ao antigo(:P) e depois volta pros seu programinhas básicos: navegador, media player, editor de texto e qnd muito uma planilha. E isso nem é generalizar, é simplesmente o jeito que um humano usa um pc. Ainda mais os que tem poucas opçoes jogo.

diferent is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
25-10-12, 20:48 #24
Até desktop CCE quando tu compra vem o cd do windows junto pra reinstalar caso necessário.

wiseman is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-10-12, 21:07 #25
Cara, vcs tem que agradecer que o Windows 8 resume-se a 3 edições, ante a uns 6 do Vista ou 4 do 7.

Sério, o tópico não precisa de nenhuma discussão. Windows 8 é um LIXO.

Agora fiquem com uma cena da Microsoft lançando o Windows 8 para seus usuários afoitos por ele:

 


Agora, quem falar mal do 7, que venha com bons argumentos, pq o 7 é de longe o melhor Windows lançado, em segundo o XP e em terceiro o 98.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-10-12, 21:10 #26
Meus vaios a primeira opção que aparece quando liga pela primeira vez é queimar dvd pra formatar... Esse ultimo não pois não tem unidade de CD/dvd, pediu pra gravar em flash drive...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
25-10-12, 21:24 #27
Putz, comprei meu HP com win7 Home em Maio/2012, não me enquadro nos descontos? mifú. Tava pensando em comprar o 8 na promoção da HP Store por 270 dilmas, tava achando relativamente barato até ver que eu não posso comprar por 30 dilmas só pq não esperei mais um mês antes de trocar de PC ... Ia comprar, dar upgrade no meu e usar minha key do 7 para "despiratear" o da minha mãe ... não pode? Se bem que como disseram, nunca tive problemas com o 7, acho que vou esperar até o 8 deixar de ser "beta" da versão oficial ...

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
25-10-12, 21:27 #28
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Agora, quem falar mal do 7, que venha com bons argumentos, pq o 7 é de longe o melhor Windows lançado, em segundo o XP e em terceiro o 98.
É o padrão da MS lançar um bom e um ruim depois...

wiseman is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
25-10-12, 21:30 #29
Querendo ou não , todos vão eventualmente migrar pro windows 8

A duvida agora é de quanto tempo ainda vai ser viavel rodar win 7

Fezao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-10-12, 21:45 #30
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Crackeado = pirata, só pra clarear a discussão.

O seu caso é perfeito então, você tem várias máquinas com windows original nelas. Deixa eu adivinhar: são notebooks com versões OEM, que não vem com DVD de instalação?

Pergunto porque já tive um HP que veio com (ergh) windows vista nesse esquema. O problema aí é você precisar formatar a sua máquina, aí você tem que pagar sei lá quantas centenas de reais num windows original ou baixar um piratex pra se virar. Eu acabei optando pela segunda opção, ou seja, fugi pro pirata porque a política de preços da microsoft não fazia o menor sentido na época.

Não que tenha mudado alguma coisa hoje, mas como você vê essa questão?
O pessoal respondeu bem essa questão, mesmo que seja a versão OEM você sempre vai ter a serial dela. Você não pode instalar uma versão "normal" do SO, mas pode instalar a OEM tranquilamente, inclusive pode queimar dvds com a sua versão OEM.

O fato de não vir com DVD muda de marca para marca. Eu nunca vi uma versão OEM do Win7 que não permitisse de algum modo que você voltasse ao estado de fábrica do SO.

Por comodidade eu até preferiria ter o DVD que já vem de fábrica, mas sinceramente isso nunca me causou transtornos no Windows 7. No Windows Vista sim, havia problemas em relação a isso.

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Agora, quem falar mal do 7, que venha com bons argumentos, pq o 7 é de longe o melhor Windows lançado, em segundo o XP e em terceiro o 98.
Concordo plenamente, inclusive com a ordem, porém diria que você está falando do Windows 98SE, não da primeira versão

Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
Querendo ou não , todos vão eventualmente migrar pro windows 8

A duvida agora é de quanto tempo ainda vai ser viavel rodar win 7
Isso não é bem verdade. Muita gente migrou do XP direto para o 7 sem qualquer tipo de inconveniência.

Digamos que o 8 seja ruim, vai ter muita gente que vai levar até o "9". Se o 9 for ruim também, então teríamos um caso novo, pois isso nunca aconteceu antes. Ficar defasado em 1 versão do SO é bem tranquilo, 2 versões não tem motivo. Eu até conheço gente que não largou do XP até hoje, porém com o Win7 aí não vejo razões para isso.


Last edited by Baron; 25-10-12 at 21:58..
Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-10-12, 21:59 #31
Depois do Windows 7, os sobrinhos e amigos nerds perderam o mercado de manutenção de PC's de leigos.
Depois de instalado o W7, tudo funciona magicamente.
VALEU TIO GATES!!!

Falando sério... o Windows 7 foi finalmente o acerto.

E eu tava contra esse 8 pra desktop, mas depois de obter um smartphone com Windows Phone, eu resolvi dar uma chance. Pois a parada é legal de verdade! Só não sei se no desktop cai bem...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-10-12, 22:27 #32
Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
Querendo ou não , todos vão eventualmente migrar pro windows 8

A duvida agora é de quanto tempo ainda vai ser viavel rodar win 7

não. nunca instalarei windows 8 no meu pc.

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-10-12, 22:55 #33
Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
Querendo ou não , todos vão eventualmente migrar pro windows 8

A duvida agora é de quanto tempo ainda vai ser viavel rodar win 7
De onde vc tirou isso? Eu uso Windows XP desde 2003 (e olha que comecei a usar tarde) e o único motivo pra hoje ter Windows 7 instalado em minha máquina, é porque o XP não enxerga os 8GB de RAM que tenho instalado. E mesmo assim, nos últimos 12 meses o principal motivo pra que eu efetuasse login no 7 no lugar do XP, foi porque a DICE fez o favor de fazer o BF3 exclusivo pro 7.

Esse post está sendo feito no IE do Windows 8, que estou rodando em uma VMWare no Linux, e sinceramente até o presente momento não vejo um único motivo pra alguém querer migrar do Windows 7 pra esse novo Windows. Ele é uma cópia com detalhes diferentes em relação ao 7.

A MS teve a brilhante ideia de achar que menu iniciar é ruim. Então ela criou um menu lateral que funciona exatamente como o iniciar. A única vantagem é que o usuário é obrigado a aprender a usar um novo recurso que funciona exatamente como o antigo. Brilhante mesmo!

Se o 7 tiver pelo menos mais uns 4 anos de vida, onde fica esse Windows 8, sendo que a MS já está planejando lançar o 9 em 2015 ou 16?

Btw.: quem vem falar de Windows dando pau, reinstalar constantemente e afins, parou de usar Windows no 98.

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 23:27 #34
Realmente o 7 foi de longe o melhor windows até agora.

A minha questão com windows OEM é que eu desconheço pessoas que tenham sistema original a não ser as que compraram um note e o sistema veio junto. É realmente muito raro ver alguém disposto a torrar sei lá quantas centenas de dólares numa versão original do windows 7 ultimate, e eu não culpo ninguém porque os preços não fazem o menor sentido pra realidade brasileira mesmo.

Vocês também tem de convir que é muito comum note vir com um sistema capado de fábrica (basic/starter/whatever) e cheio de porcarias instaladas, portanto a primeira coisa que muitas pessoas fazem é formatar o note e instalar a versão ultimate limpinha.

Been there, done that 1000 times.

Além disso o windows 7 já é bem velhinho e eu calculo que vocês já devem ter trocado de máquina pelo menos uma vez nesse período de existência dele... e vocês sabem perfeitamente que no windows não existe migração verdadeira, você tem que instalar todos os aplicativos do zero e perder um tempo monstruoso restaurando seus backups de uma maneira bizantina, cada vez que você troca de máquina. Isso é bizarro.

Enfim, é que sinceramente eu esperava que o windows 8 fosse resolver esses problemas todos, especialmente a questão de oferecer uma alternativa legal barata pra download do sistema e também de restauração caso você queira zerar sua máquina ou migrar pra outra.

E no lugar disso parece que piorou! Eles mantiveram todas as versões capadas e apareceram com essa atualização por 69 reais que só serve para uma máquina e ainda por cima exige que você tenha o sistema anterior, que é uma facada completamente desproporcional... quanto custa ter um windows legal hoje?

Windows 7 Ultimate: R$669,00
Windows 8 Upgrade (vale só para 1 máquina) : R$69,90

Total: R$738,90

Ah, mas eu não quero atualizar, eu quero comprar logo a versão full...

Pera lá... NÃO TEM ESSA VERSÃO AINDA.

what. the. fuck.

Cara, essa desorganização e esses preços não fazem o menor sentido levando em consideração as opções disponíveis hoje no mercado. Será que a Microsoft está tentando cometer um suicídio? Os caras não vêem que o Linux tá encostando na bunda do usuário comum, e é DE GRAÇA? Os caras não vêem a Apple com um sistema 100 vezes mais sólido e que custa quase nada, os caras praticamente dando de brinde as atualizações pros usuários o tempo todo?

Tá louco, pode isso arnaldo?


Last edited by Eon; 25-10-12 at 23:34..
Eon is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
25-10-12, 23:32 #35
Eon, você leu o seu primeiro post antes de fazer essa conta e chegar nesses R$ 738,90?

Marcelo is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 23:39 #36
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O pessoal respondeu bem essa questão, mesmo que seja a versão OEM você sempre vai ter a serial dela. Você não pode instalar uma versão "normal" do SO, mas pode instalar a OEM tranquilamente, inclusive pode queimar dvds com a sua versão OEM.

O fato de não vir com DVD muda de marca para marca. Eu nunca vi uma versão OEM do Win7 que não permitisse de algum modo que você voltasse ao estado de fábrica do SO.

Por comodidade eu até preferiria ter o DVD que já vem de fábrica, mas sinceramente isso nunca me causou transtornos no Windows 7. No Windows Vista sim, havia problemas em relação a isso.
O meu HP permitia que você queimasse um DVD que continha uma imagem do HD do seu note, pra restaurar para o estado de fábrica.

Repare que isso é totalmente diferente de você ganhar um DVD de instalação do windows de brinde na compra do note... e se você restaura ela sempre vem nojenta e poluída como normalmente vêm todos os PCs com sistema incluso.

Creio que esse seja o caso de 99% dos notes com windows, mas me corrija se eu estiver enganado.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-12, 23:44 #37
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Eon, você leu o seu primeiro post antes de fazer essa conta e chegar nesses R$ 738,90?
Eu li.

Espero que você esteja levando em consideração os demais posts onde eu pondero que na prática ninguém usa outra versão que não seja a Ultimate e que num universo ideal as pessoas costumam a pagar por aquilo que desejam usar.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-12, 23:46 #38
isso é vero, os caras chutam alto demais o preco, praticamente proibitivo pra quem monta o micro. Alias, deve ser a explicacao, algum tipo de acordo pra que as empresas comprem micros "dimarca" legalizados e em geral mais caros, em vez de montar algo customizado e com qualidade que vc possa atestar, mas gastando uma nota no SO pra deixar legalizado. Ai entram subsidios das "montadoras", bloatware de todos os tipos, uma festa.

Jeep is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

25-10-12, 23:50 #39
Linux encostando no Windows 7? HUE.

Não há necessidade de upgrade pra Windows 8 pra maioria dos usuários, simplesmente porque o 7 atende plenamente.

_j5 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-10-12, 00:00 #40
Meh. Nego tem muito tempo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-12, 00:06 #41
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu li.

Espero que você esteja levando em consideração os demais posts onde eu pondero que na prática ninguém usa outra versão que não seja a Ultimate e que num universo ideal as pessoas costumam a pagar por aquilo que desejam usar.
Li sim, e eu discordo de você. Considerando que nunca vi um computador montado (desktop ou notebook) que tenha com o Windows Ultimate e nunca vi ninguém comprando um também. As pessoas que eu conheço que compraram por fora foi a versão Home Basic (250 reais).

Mesmo que alguém tenha um notebook que veio com a Home Basic mas use um Ultimate pirata, esse alguém ainda tem a cd-key da Home Basic e ainda vai poder fazer upgrade pro mesmo Win8 Pro.
E a situação que você citou para conseguir um windows 8 full hoje é absurda e totalmente irreal. A não ser que seja alguém idiota pra comprar a versão ultimate para jogar um upgrade em cima.

Eu tenho um notebook que veio com o Windows Vista (que eu uso ubuntu) e estou pensando seriamente em comprar a versão de upgrade (basta reinstalar o sistema original e fazer o upgrade). Não vou comprar agora no começo, vou testar antes para me decidir. Mas parece valer muito a pena.

Marcelo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-12, 00:11 #42
Eon, eu comprei meu Windows 7 Premium.
Tenho um desktop.
Prazer, acaba de conhecer alguém que comprou.
E mais: alguém que está satisfeito.
Não comprei o Ultimate pq não faz o menor sentido... o Premium tem tudo e mais um pouco.

E que história é essa de achar bizonho fazer backup?
Por acaso quando vc migra de um mac pra outro, vc também não perde tempo restaurando seus backups, meu filho? hehe
Na verdade esse Windows 7 dá até pra pegar um HD e pôr em outro PC que tudo vai ser reconhecido, sem precisar formatar. Ele é foda em relação a isso, é um dos pontos mais fortes, já experimentou antes de criticar? Nos anteriores realmente era uma merda, mas agora isso é passado A coisa mais linda de deus é instalar um W7 em qualquer computador, seja notebook ou desktop... antes era uma angústia pensar em instalar tudo pra ficar básico, hoje vc instala e só precisa instalar drivers específicos pra usar toda a capacidade dos dispositivos.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-10-12, 06:40 #43
Eu tenho o Windows 8 Professional de graça e vou usar assim que me der vontade de atualizar meu 7, o que não é por enquanto.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-10-12, 08:59 #44
Engraçado, testei o windows 8... e ele é o windows 7 com aquela interface.. é até mais rapido... ehaauehaehuae eu gostei... mas não migrarei tão cedo... até estudar e implantar no meu domínio.

Microsoft > google > apple.

Sabbath is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-12, 09:07 #45
Óbvio que a Apple tinha que resolver esse negócio de migração/backup. De outra forma, ia irritar muito os macfags que trocam de hardware todo ano.

SAIU UM IMAC NOVO UHUUUUUUUUUUL.

intel is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-10-12, 09:08 #46
esse pro é tipo o ultimate? versão boa? ou vão sair melhores?

por 69 pra atualizar ta bem sussa hehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-10-12, 09:15 #47
eu adorava o win7
agora adoro meu osx

neutral dog bjos

lol is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-10-12, 09:25 #48
Tá errado issae lol

"eu adorava o win7
agora A D O R O meu osx"

é necessário ler o "A D O R O" igual uma bicha gaga.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-10-12, 09:31 #49
concordo, eu realmente falei assim (e me sinto assim), mas não consegui expressar em palavras!

Thanks lobinho da guerra :*

lol is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-12, 09:31 #50
A D Ó G O

pq melhor ainda é uma bicha de língua pguesa.

intel is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-10-12, 09:32 #51
A-D-O-G-O!

intel foi mais rápido.

Stranger is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-10-12, 09:34 #52
mas o davi sempre fala assim, igual o serginho!!!

adógo

ragauskas is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-10-12, 09:37 #53
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nao sei hj, mas antes era so pedir o dvd de instalacao na Dell que eles mandavam, os demais permitem que vc queime um dvd com o windows e/ou deixam uma imagem do windows em uma parte do disco particionado para esse recover.
Eu já entrei em contato com a Dell uma vez e eles me mandaram o link com o iso pra eu baixar e reinstalar o windows novamente.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-12, 09:48 #54
Quote:
A minha questão com windows OEM é que eu desconheço pessoas que tenham sistema original a não ser as que compraram um note e o sistema veio junto. É realmente muito raro ver alguém disposto a torrar sei lá quantas centenas de dólares numa versão original do windows 7 ultimate, e eu não culpo ninguém porque os preços não fazem o menor sentido pra realidade brasileira mesmo.
Advogado. Sério, tem advogado que paga para seu computador pessoal os 500 reais de Windows.

Agora falando de vendas diretas de maneiras 'indiretas' existem várias circunstâncias: Escritórios precisam pagar por cada licensa Windows em seu ambiente, o cara que compra um computador novo (desktop montado) também compra a licença por módicos 180 reais e até mesmo técnicos que lubridiam pessoas.

Eu comprei o Windows 7 ultimate para mim e para minha mãe, diga-se de passagem. Mas eu comprei num esquemão que custou 60 reais a versão ultimate 32/64 bits.

Quote:
Além disso o windows 7 já é bem velhinho e eu calculo que vocês já devem ter trocado de máquina pelo menos uma vez nesse período de existência dele...
Dizer que o Windows 7 é velho, sendo que ele mal tem 3 anos é injusta. Você compara com sistemas que tem janela de atualização de 1 ano (Apple) ou de 6 meses (Ubuntu e Red Hat). O que é velho é Windows Vista.

------------------------------------------------------
Diferente de muita gente, uso Windows 7 no desktop pessoal e OSX no work. E sinto saudades de usar Linux. =(

Never Ping is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-10-12, 10:06 #55
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
mas o davi sempre fala assim, igual o serginho!!!

adógo
q isso bruninho, entregando intimidade aqui na maior?

lol is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 10:17 #56
Pô Never, mas aí você pagou um preço que considero totalmente justo por um windows full, na casa dos 60-80 reais. Acho que isso apenas prova que as pessoas querem pagar por um sistema original, elas só não fazem isso em massa por uma política de preços burra da Microsoft que foca no mercado corporativo e esquece totalmente do consumidor individual.

O seu uso é bem parecido com o meu, OSX no trabalho e windows no lazer, embora eu use o windows para praticamente nada hoje em dia. Linux eu nunca consegui incorporar no meu dia-a-dia, embora eu tenha tentado muitas vezes.

Jura que o windows 7 tem só 3 anos? Parece que tem mais.

Esse tópico está sendo esclarecedor pra mim, eu jamais parei de usar o totalmente o windows mas confesso que a minha forma de pensar já está tão distante de um usuário médio de windows que seria muito difícil voltar para ele como minha plataforma principal.

Eon is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-10-12, 10:19 #57
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 10:29 #58
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Eon, eu comprei meu Windows 7 Premium.
Tenho um desktop.
Prazer, acaba de conhecer alguém que comprou.
E mais: alguém que está satisfeito.
Não comprei o Ultimate pq não faz o menor sentido... o Premium tem tudo e mais um pouco.

E que história é essa de achar bizonho fazer backup?
Por acaso quando vc migra de um mac pra outro, vc também não perde tempo restaurando seus backups, meu filho? hehe
Na verdade esse Windows 7 dá até pra pegar um HD e pôr em outro PC que tudo vai ser reconhecido, sem precisar formatar. Ele é foda em relação a isso, é um dos pontos mais fortes, já experimentou antes de criticar? Nos anteriores realmente era uma merda, mas agora isso é passado A coisa mais linda de deus é instalar um W7 em qualquer computador, seja notebook ou desktop... antes era uma angústia pensar em instalar tudo pra ficar básico, hoje vc instala e só precisa instalar drivers específicos pra usar toda a capacidade dos dispositivos.
Você fez certo ué, escolheu a versão que mais te interessava e investiu nela.

Sobre migrar HD de sistema pra outro micro, se você já tentou isso com windows 7 então você sabe que a coisa não é tão simples assim... a chance de isso dar certo sem sysprep é mínima, e mesmo fazendo todo o procedimento correto ainda existe uma chance de levar uma tela azul na hora de bootar a máquina.

Backup no windows é uma coisa complicada, você pode tentar resolver a questão fazendo imagens incrementais com um acronis da vida ou se disciplinando a salvar arquivos importantes periodicamente no braço, mas isso nem se compara com a realidade do mac. Eu não perco mais tempo com isso, simples assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-12, 11:13 #59
Não entendo nem um pouco esse problema de backup que você fala.

Eu pessoalmente não faço backup de programas, porque os programas se atualizam muito rapidamente, então eu faço o download da versão mais recente.

Quanto a arquivos pessoais eu jogo tudo na nuvem. E aí tanto faz em qual SO eu estou, tendo um acesso de internet eu faço download/upload.

Por que eu iria fazer imagens incrementais do SO? Em quais ocasiões você usa isso? Isso é tãããããão década de 90!

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-12, 11:13 #60
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pô Never, mas aí você pagou um preço que considero totalmente justo por um windows full, na casa dos 60-80 reais. Acho que isso apenas prova que as pessoas querem pagar por um sistema original, elas só não fazem isso em massa por uma política de preços burra da Microsoft que foca no mercado corporativo e esquece totalmente do consumidor individual.

O seu uso é bem parecido com o meu, OSX no trabalho e windows no lazer, embora eu use o windows para praticamente nada hoje em dia. Linux eu nunca consegui incorporar no meu dia-a-dia, embora eu tenha tentado muitas vezes.

Jura que o windows 7 tem só 3 anos? Parece que tem mais.

Esse tópico está sendo esclarecedor pra mim, eu jamais parei de usar o totalmente o windows mas confesso que a minha forma de pensar já está tão distante de um usuário médio de windows que seria muito difícil voltar para ele como minha plataforma principal.
A janela de atualização do Windows é 3 anos, porém a mudança das pessoas é que é de 6 anos.

Vamos as contas por versões drásticas (ignorando o 98SE, NT, 2000 e Me):

Windows 3.1 -> 95 = 3 anos.
95 -> 98 = 3 anos
98 -> XP = 3 anos
XP -> Vista = 4 anos
Vista -> 7 = 3 anos.

A grande mudança que vc vê é que o beta de cada Windows deve testes alpha liberados para o público de maneira muito mais aberta do que antigamente, que era praticamente um 'black market'.

Eu testei o 'Memphis', que era o RC do Windows 98 e também tinha testado de leve o do Me. A partir do 7 é que houve a 'abertura' da MS de permitir o download direto da MS dos RCs, tornando a homologação do Windows mais abrangente e o recebimento de feedbacks muito maior. Ele deixou de ser algo explicitamente técnico (pq vc tinha que ser um Microsoft Certified Partner para receber os betas) para ser algo extremamente aberto: Técnicos, entusiastas, xiitas, loucos, gays, espíritas e catarinenses podiam testar o novo Windows sem discriminação.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 11:25 #61
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
A janela de atualização do Windows é 3 anos, porém a mudança das pessoas é que é de 6 anos.
AHeuaheuahueha. So true.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não entendo nem um pouco esse problema de backup que você fala.

Eu pessoalmente não faço backup de programas, porque os programas se atualizam muito rapidamente, então eu faço o download da versão mais recente.

Quanto a arquivos pessoais eu jogo tudo na nuvem. E aí tanto faz em qual SO eu estou, tendo um acesso de internet eu faço download/upload.

Por que eu iria fazer imagens incrementais do SO? Em quais ocasiões você usa isso? Isso é tãããããão década de 90!
Pra quem trabalha com mídia é essencial um sistema de backup integrado... com um volume de dados suficientemente grande e muitos aplicativos com configurações complexas é impossível gerenciar tudo manualmente.

Eon is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-12, 12:47 #62
Eon, acho que esse problema de backup tem uma solução desde os anos 90. 1 partição pro windows e 1 pros arquivos. Mesmo que dê o pau do mundo todinho você pode formatar o sistema que todos os seus arquivos vão estar lá, intactos. E sobre os programas o Baron já explicou.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-12, 14:24 #63
Eon, tem que ver issâe, existem várias soluções de backups muito superiores das que você está usando.

Eu acho que independente de usar OSX ou Win você deveria dar uma olhada nisso eheh. Você está perdendo tempo e esforço, IMHO.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 14:35 #64
Deixa eu perguntar uma coisa pra vcs, em relação a backup?

Vcs tem tantos dados assim, pessoais que passam de 10gb?
Numa eventual necessidade de backup? Soluçoes hoje ja existente como gmail, dropbox, svn, e essas coisas nuvemzisticas, nao dao conta do recado?

Por exemplo, mp3 e essas paradas, eu até salvaria. Mas confesso que acho trabalhoso realizar backup de tanta coisa que é facilmente encontrada novamente na internet.

Agora, projetos pessoais, freelas e essas coisas, eu ja tenho um svn pra fazer isso pra mim, nao fica mais na minha maquina. Fotos, documentos, trabalhos de facul, curriculos e essas paradas tao todas distribuidas em meu dropbox/gmail.

Parafraseando o dbf... backup é legal e tal... mas no que ele é realmente bom?
Qual o intuito de vcs ao realizar um backup?

É tipo, restaurar exatamente do ponto onde vc perdeu mto rapidamente?

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-12, 14:39 #65
Kenshin, o argumento do Eon é "Pra quem trabalha com mídia é essencial um sistema de backup integrado... com um volume de dados suficientemente grande e muitos aplicativos com configurações complexas é impossível gerenciar tudo manualmente."


Confesso que conheço pouco desse ramo e não consigo abstrair a razão de o backup disso ser tão complexo.

BTW Eon, eu acho estranha a frase "gerenciar tudo manualmente". E quem disse que estamos falando de algo manual? É justamente isso que eu tentaria evitar.

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-10-12, 14:41 #66
to feliz com o win7

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 14:42 #67
Mas entao... Se voce trabalha com mídia e tem uma complexidade GRANDE que exige uma soluçao ROBUSTA e CONFIAVEL de backup, voce simplesmente PAGA alguem pra fazer esse trabalho pra voce.

Kensha is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 14:58 #68
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Kenshin, o argumento do Eon é "Pra quem trabalha com mídia é essencial um sistema de backup integrado... com um volume de dados suficientemente grande e muitos aplicativos com configurações complexas é impossível gerenciar tudo manualmente."


Confesso que conheço pouco desse ramo e não consigo abstrair a razão de o backup disso ser tão complexo.

BTW Eon, eu acho estranha a frase "gerenciar tudo manualmente". E quem disse que estamos falando de algo manual? É justamente isso que eu tentaria evitar.
Eu não estou entendendo também.

Eu ACHO que ele está se referindo ao iCloud e como o sistema de atualização de OS+Backup de dados seria melhor no MAC OS.

Mas mesmo assim não procede.

Macfags também pagam por atualização de OS, salvo engano uns 25usd.
E também tem que ter a última versão do OS pra atualizar certinho.

O Windows8 vai fazer update carregando tudo que o iCloud carrega em termos de backup, sem precisar de nada manual a não ser algumas coisas se for fazer up do Vista ou do XP, mas pelo menos ele faz o up de versões anteriores, o OSX não.

Então também não estou entendo o tópico.

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-12, 15:07 #69
Lendo um pouco mais, eu entenderia que o problema é o setup dos softwares, que é por demasiado complexo e o Icloud consegue fazer? Seria isso?

Se for, eu consigo pensar em várias outras soluções. Não que eu esteja dizendo que a solução do Icloud seja ruim, pelo contrário, só estou dizendo que está longe de ser "exclusiva".

No meu computador pessoal, que obviamente não tem uma escala grande, eu uso Dropbox para compartilhar algumas bases de dados de software, incluindo configurações. Quando algo é alterado pelo meu usuário no computador "X" ele automaticamente joga na nuvem sem eu nem ver. Se o computador "X" explodir eu tenho pronto. Neste caso bastaria instalar o software em outro computador e apontar ele para a pasta coberta pelo Dropbox para fazer sync dos dados.

Um volume de dados maior certamente precisará de uma solução mais robusta... que eu acharia que não é o Icloud! hauaheu

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 15:10 #70
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Lendo um pouco mais, eu entenderia que o problema é o setup dos softwares, que é por demasiado complexo e o Icloud consegue fazer? Seria isso?

Se for, eu consigo pensar em várias outras soluções. Não que eu esteja dizendo que a solução do Icloud seja ruim, pelo contrário, só estou dizendo que está longe de ser "exclusiva".

No meu computador pessoal, que obviamente não tem uma escala grande, eu uso Dropbox para compartilhar algumas bases de dados de software, incluindo configurações. Quando algo é alterado pelo meu usuário no computador "X" ele automaticamente joga na nuvem sem eu nem ver. Se o computador "X" explodir eu tenho pronto. Neste caso bastaria instalar o software em outro computador e apontar ele para a pasta coberta pelo Dropbox para fazer sync dos dados.

Um volume de dados maior certamente precisará de uma solução mais robusta... que eu acharia que não é o Icloud! hauaheu
Por isso que eu disse que não faria sentido também ele estar se referindo ao iCloud.

Até porque backup de configs é limitado nele salvo engano, ao safari, o app de e-mail nativo, que carregaria os contatos e o calendar e instalação stock de apps da iTunes.

StorM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 15:12 #71
Mas, o "chrome" o google salva o historico, o gmail tem o gmail que salva os contatos e o calendar tb. Ai nao seria exclusivo.

Ja tem tanta coisa pronta e facil de usar. Nao to entendendo o proposito

Kensha is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-12, 15:22 #72
Quero ver o choque do Eon quando a Apple anunciar uma linha corporativa de OSX...

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 15:24 #73
Estou me referindo ao timemachine.

Exemplo 1: Você está com seu PC e um belo dia ele pega fogo. O marcelo perdeu tudo logo de cara, porque ele não entende o que significa a palavra "backup" e salvou tudo numa outra partição que pegou fogo com o resto do computador. Mas o Baron pode ser um cara mais previdente e ter uma imagem do HD num drive externo, feita com um true image da vida. Então ele vai até a loja mais próxima e compra uma outra máquina e volta todo feliz para casa para restaurar a imagem na máquina nova. Porém como você usa windows não é possível restaurar uma imagem do sistema numa máquina diferente a menos que você tenha feito um sysprep antes, e você não fez isso porque... bem, você não sabia que seu computador iria pegar fogo pela manhã. Então logo de cara você já perdeu o seu sistema e todas as instalações que você tinha nele, e te resta restaurar apenas arquivos individualmente que você terá que localizar manualmente na imagem do disco, visto que nenhuma imagem de disco no universo windows é integrada ao próprio windows. Ou seja, você tem que montar a imagem primeiro (e pra isso você vai ter que instalar o mesmo aplicativo que usou para fazer backup antes na máquina nova) e depois navegar dentro da imagem para encontrar aquilo te interessa, em meio à uma tonelada de arquivos de sistema que você jamais irá usar. Been there, done that.

Se você tem um Mac: você vai até a loja mais próxima, compra qualquer modelo de mac, volta pra casa e pluga seu drive timemachine na porta firewire da máquina nova, e 2 horas depois você tem o seu computador exatamente do jeito estava antes.

Exemplo 2: Você decide trocar de máquina. Vai até uma loja, compra um PC novo. O Marcelo chega e a primeira coisa que ele faz é criar uma nova partição na máquina, depois ele copia manualmente os backups pra essa partição e depois reinstala os programas que vai usar um por um. O Baron pode ser um cara mais previdente e ir até a máquina antiga, fazer uma imagem de disco usando o Acronis Universal Restore, e se ele der sorte, conseguira restaurar essa imagem na máquina nova sem maiores problemas já com todos os programas e configurações intactos. Depois do windows surtar e reiniciar algumas vezes ele vai re-detectar todo hardware, e a máquina vai estar "pronta" para uso. Esse é o melhor cenário é claro, no pior cenário vai dar tela azul na hora de reiniciar o computador pela primeira vez e você vai ter que fazer a instalação manualmente igual ao marcelo. Se vai ser uma coisa ou outra é imprevisível, é claro. Você só vai descobrir na hora que tentar fazer. Been there, done that.

Se você tem um Mac: você vai até a loja mais próxima, compra qualquer modelo de mac, volta pra casa e pluga seu drive timemachine na porta firewire da máquina nova, e 2 horas depois você tem o seu computador exatamente do jeito estava antes.

Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 15:33 #74
Bom, se é assim, sim entao, Eon. Ai o mac é mais pratico mesmo.

Kensha is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-10-12, 15:47 #75
Cara, a vida tem mais emoção quando vc tem uma única fonte de armazenamento, para de viadagem de timemachine, Eon.

Aquele frio na barriga quando o computador trava no boot é impagável cara, a palma da mão fica SUANO de neuvosor, aquela ansiedade tirando pente de memória RAM pra ver se boota direito, aquele medo de não subir corretamente aquele compilador que vc ia fazer o trabalho de prog HOJE... Ah cara, é muita emoção, serião memo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.