Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 23:30 #76
Não sei como os países que não possuem petróleo no seu subsolo sobrevivem...

Oh, wait...





EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 23:31 #77
HAHAAHAHHAAHHAHAHAHAH pqp

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 23:33 #78
commoditie nunca deu melhoria de vida para o povo de nenhum pais

http://en.wikipedia.org/wiki/Resource_curse

http://en.wikipedia.org/wiki/Dutch_disease

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-11-14, 23:36 #79
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
oxe...caiu um coco

aaah nao abriu...
eoAIUEHoieuhaoI PQP!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
19-11-14, 23:38 #80
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Se cortar fora, a perna morre, e o estado muda.
Você não pode tratar um país como um corpo. Essa analogia não rola. Separar =/= Cortar relações com o resto do mundo (inclusive com o Brasil). E se você precisa de exemplos de países que estão melhores após a separação: Todos os países da antiga União Soviética que fazem parte da europa (com a exceção da Ucrânia e da Moldávia (que comprovam a regra)) possuem indice de desenvolvimento superior a da sua mãe Rússia.

E Mojud:

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenet...o=67,2,18,,,67

Além disso, o petróleo da Petrobras é mais caro para os brasileiros do que aquele que é exportado pra fora do país. Logo, se o Sul precisar importar petróleo do Brasil, sairá mais barato pra gente.

http://cabana-on.com/Brasil/artigos/artigo46.html

StingraY is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 00:04 #81
Estou vendo o brasil como a corea
Tem a corea do sul e a corea do norte
Brasil do sul e brasil do norte

Daqui a 30 anos vamos ver aonde sul e norte vão parar.


Como cada pais vai se virar no futuro sem os beneficios do outro?
Simples, o norte vai viver de petroleo/alcool/bois/plantações, sem esquecer q a amazonia eh de vcs e isso é uma coisa foda pra kct
E o sul vai comprar o q precisar e fazer oq sempre fez ué.

No final das contas eu não vejo um grande empecilho economico.
Acho até LUCRATIVO para ambas as partes
E só ignorantes acham q separar = guerra
Podemos nos separar com um simples plebiscito auhhauhua
Aqui é o brasil da zuera.

Podemos muito bem nos tornar uma "europa" cada pais cuida do seu, mas td mundo é livre para ir pra qualquer lugar de carro.
Até trembala da pra fazer entre "paises irmãos"
Mas as obrigações civis cada um na sua.


Ps: seria legal ter roraima pra gente tb ahuhuahua
tipo um alasca dos eua

SsjGohan is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
20-11-14, 00:08 #82

DlGuiga is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-14, 00:09 #83
gohan, ng da bola pra o q vc ve...

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 00:10 #84
Quote:
Postado por kaue Mostrar Post
realmente deve ser foda morar num país sem a petrobras
Bate 120 dólares o preço do barril internacional acabou o sonho da independência...

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 00:12 #85
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Você não pode tratar um país como um corpo. Essa analogia não rola. Separar =/= Cortar relações com o resto do mundo (inclusive com o Brasil). E se você precisa de exemplos de países que estão melhores após a separação: Todos os países da antiga União Soviética que fazem parte da europa (com a exceção da Ucrânia e da Moldávia (que comprovam a regra)) possuem indice de desenvolvimento superior a da sua mãe Rússia.

E Mojud:

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenet...o=67,2,18,,,67

Além disso, o petróleo da Petrobras é mais caro para os brasileiros do que aquele que é exportado pra fora do país. Logo, se o Sul precisar importar petróleo do Brasil, sairá mais barato pra gente.

http://cabana-on.com/Brasil/artigos/artigo46.html
Petróleo não serve pra nada, vai refinar onde? Procura por subsídio de diesel, gasolina, nafta, asfalto, querosene de aviação.

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-11-14, 00:13 #86
Para comparação:
http://en.wikipedia.org/wiki/Federal...nding_by_state

EUA
Quem mais perde: Delaware tem prejuízo de 69% sobre o que arrecada.
Quem mais ganha: South Carolina tem lucro de 437% sobre o que arrecada.

Brasil:
Quem mais perde: SP tem prejuízo de 92% sobre o que arrecada.
Quem mais ganha: AC tem lucro de 523% sobre o que arrecada.

Minha conclusão totalmente não científica: o problema do brasil são os estados não povoados e cheios de mato. Ou em outras palavras, VALEU AÍ HEIN ELUAN!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 00:19 #87
Acho que estão pensando que separar vai continuar com a mesma receita e a mesma despesa, e a mesma organização governamental. Tem que formar um governo federal, forças amadas, judiciário, legislativo... . A dívida obviamente iria aumentar pois seria um país externo ao Brasil, que não iria cobrar a mesma taxa que cobra dos Estados. A maioria dos clientes seriam do Brasil, os bens passariam a ter imposto para serem vendidos no Brasil, e sem o protecionismo poderiam ficar mais caros que os de outros países vizinhos.
Olhar para um novo país como a continuação dos estados que o compõe é uma visão simplória, da mesma forma que olhar só IRPF e gasto com estados e municípios favorecidos é uma visão distorcida do fluxo de dinheiro público.

Ted is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-14, 00:21 #88
ted, nem eu q votei dilma sou tao idiota assim

sustentar maranhao, bahia, ceara hsauehsuaehusaehsauheasease

ta bom vai

SigSnake is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
20-11-14, 00:44 #89
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Petróleo não serve pra nada, vai refinar onde? Procura por subsídio de diesel, gasolina, nafta, asfalto, querosene de aviação.
Cara, isso é o de menos. Primeiro que no Sul tem refinarias (algumas são da Petrobras inclusive e aí voltamos a questão: Separar =/= Cortar relações). Segundo que, se for o caso, não se importa petróleo, se importa o produto final.
E também, voltando ao exemplo da União Soviética, a Estonia não possui refinaria de petróleo (o que eles tem vêm da Russia (wink wink)). No entanto, é um dos países mais desenvolvidos daquele grupo.

Em suma, não é porque aqui não tem X Y ou Z que uma separação está fadada ao fracasso. Esse é outro argumento falho e a história está aí pra mostrar isso.

Aliás, a única real razão pela qual eu não sou a favor de uma separação é porque, como já disseram, ela não seria pacífica. Se fosse pacífica, podia separar já.

StingraY is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 00:59 #90
Se isso é o de menos e a Estonia é o exemplo principal, rasga todos os livros de história e toda a geopolítica do mundo pós-revolução industrial.

Perguntaram no tópico os motivos que poderiam inviabilizar uma separação sem ser ética e constituição. To dando o principal: o sul não tem recursos energéticos suficientes para manter o padrão de vida atual sem os subsídios bancados pelo resto do país.

Existe alguma infraestrutura, porém insuficiente para manter a demanda. Teria de investir, buscar recurso internacional, se individar.

A industria de fertilizante do sul mantém a produção da agropecuária - fundamental a região - sozinha? Não sei.

A infraestrutura para escoamento da produção agropecuária e industrial é suficiente? Não sei.

E por aí vai, imagina o que seria para a industria automobilística uma separação, para a industria química, para a industria de cerâmica.

Outra pergunta, existe matéria prima suficiente no sul para manter o setor da construção? Também não sei.

Só sei que na medida que o que falta tiver de ser feito, em 5 anos após a separação a região estaria em uma crise tão grave quanto a Argentina. Talvez passado esse momento, daqui a 20, 30 anos, o novo país venha a se tornar mais forte e mais desenvolvido que o Brasil.

Então te pergunto: se fosse pacífico, tu ia sacrificar teu conforto em prol de uma geração futura que irá colher os frutos do seu esforço e sofrimento?

Duvido.

mojud is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 01:07 #91
Cara esses teus não seis ai não sei não em auhhuahuahahu
O brasil do norte ia se negar exportar para o brasil do sul?
Iam perder dinheiro?
Afinal é mais fácil exportar para nós do q para outros paises.

Pq uma separação do brasil vcs estão achando q vai ser construido um muro entre os paises.

O q eu falei da coreia do sul x coreia do norte é apenas uma brincadeira.
E ela tem um fundo de verdade, mas é o PIOR dos casos.
A separação pode muito bem trazer BENEFICIOS enormes para os dois países.
Talvez isso seja o único passo necessário para quebrar a rede de corrupção instalada no pais.

Se o norte descambar se tornando uma coreia do norte latina ai já é outra história.
Eu acredito q esse seria um ótimo passo pro norte acordar e começar a se mexer com as próprias pernas, sem depender de outros.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 01:34 #92
so nao esquece que itaipu fica no parana.

Yakov is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 07:39 #93
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
ted, nem eu q votei dilma sou tao idiota assim

sustentar maranhao, bahia, ceara hsauehsuaehusaehsauheasease

ta bom vai
boa argumentação

Ted is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 07:56 #94
Eu so acho engraçado que a maioria do pessoal que é contra nem do sul é.

Yakov is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

20-11-14, 09:47 #95
Esse movimento separatista exite faz muito tempo.. quando eu era mais novo achava uma ideia imbecil, hj ja não vejo da mesma maneira...
Do jeito que está, o governo estuprando os estados sem retorno nenhum em porra nenhuma, faz agente pensar um pouco a respeito...
A unicidade do Brasil é uma idéia muito linda no papel, regiões mais ricas ajudar outras regiões a se desenvolver.. perfeito, concordo... Mas até que ponto? até quando? pra sempre? Não só o sul mas estados como SP RJ MG etc... não tem retorno digno de seus impostos.. poderia ser traçado uma meta, em 30 anos vai ser injetado grana nas regioes menos desenvolvidas depois essa grana vai sendo diminuida (exemplo hipotético) Entao os governos desses locais tem um objetivo dentro desse prazo...
A questão como sempre é que tem muita gente ganhando com isso, e não é o povo, nao tem pressão popular para que as coisas aconteçam, entao fica como está... regioes desenvolvidas tomando no cu, vendo a grana ir pelo ralo e o caos dominando, as menos NAO recebendo essa grana pq é tudo desviado... e todo mundo se fudendo junto

kaue is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 09:49 #96
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
so nao esquece que itaipu fica no parana.
Mas eu já postei sabendo que alguém ia falar: "ITAIPU, ITAIPU, ITAIPU!"

Digamos que o Brasil sem o Sul decida não alterar o trajeto do Rio Paraná, que nasce exatamente na divisa de Minas e São Paulo. Ainda assim:

Consumo de eletricidade da região sul em 2013: 80 GWh
Geração média histórica de Itaipu nos últimos 30 anos: 71 GWh

"Mas tem outras usinas!"

Sim, tem. E quando atingir a demanda máxima nos próximos anos, vai precisar fazer o que? Construir usina, investimento e dívida.

"Mas tem carvão no sul!"

Sim, e é uma bosta de carvão de péssima qualidade (google it).

"Mas tem xisto betuminoso no sul!"

Sim, e é uma das fontes de exploração mais caras e impactantes que existem (google it).


Produção de petróleo no Brasil em 2013:
BRASIL: 117.446 10^3 m3.
SUL: 0

Produção de gás natural no Brasil em 2013:
BRASIL: 28.174 10^6 m3.
SUL: 0

Produção de etanol no Brasil em 2013:
BRASIL: 27.651 10^3 m3
SUL: 1.477 10^3 m3 (a menor de todas as regiões, incluindo Nordeste)


 

mojud is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

20-11-14, 10:04 #97
Esse não é o tipo de coisa que o dinheiro compra?

não seria interessante o Brasil vender isso pros sulistas?
energia eletrica não é o tipo de coisa que da pra se investir? eólica, solar, hidrelétricas, termoelétricas...

kaue is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 10:17 #98
o que é dinheiro e da onde vem?

o que é riqueza?

qual o projeto de crescimento? plantar soja e erva mate pra vender no mercado internacional e se individar para viver de um economia dependente do preço internacional do petróleo?

pesquisem sobre economias dependentes do mercado internacional de petróleo.

dica: http://research.stlouisfed.org/wp/2006/2006-060.pdf

e refaço a pergunta: vc como habitante do sul, abriria mão de seu nível de padrão de vida e conforto atual, uma vez que grande parte do imposto que você paga hoje terá de ser direcionado para comprar recursos primários que hoje você não compra, em nome de um possível futuro glorioso?

mojud is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 10:22 #99
pois eh, entao os paises que nao tem a beloved Petrobras estao sobrevivendo como?

Nao entendo Mojud, voce estabelece que existe obrigatoriamente uma dependencia que eu sinceramente nao consigo ver..

Acho que ja foi dito que, inicialmente, a mudança trairia serios problemas nao somente financeiros, mas que dentro de um prazo(again, tudo suposicao), poderia se estabilizar, pois esse novo "pais" tem recursos e condicoes para tal...

Mas enfim, conversa inutil, eu posso pegar um pais como exemplo para provar que daria certo, e um para provar que nao, so fazendo mesmo

ircF is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
20-11-14, 10:22 #100

DlGuiga is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 10:30 #101
o que estou dizendo é que uma grande parte do PIB da região sul que hoje é responsável por manter um padrão de vida mais elevado para a população, de uma hora para outra, teria de ser direcionado para comprar recursos primários que hoje a região não dispõe.

mesmo que tenha uma sobra de eletricidade atualmente e o resto? Gás, diesel, gasolina, álcool, nafta, fósforo, etc etc etc.

esse é meu ponto de vista, existe solução, claro, Portugal é extremamente dependente de energia e tem um padrão de vida invejável. A diferença é que tem 10 milhões de habitantes.

mojud is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 10:32 #102
mas não é exatamente aí que entra o dinheiro que vai pra união e não retorna pros estados?

whiplash is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 10:42 #103
esse valor que o Baron colocou que retorna para os estados é o investimento direto da União, não considera aportes indiretos, como subsídios em fontes energéticas, por exemplo.

no momento que o sul assumiria esses subsídios o valor de riqueza gerado ia se reduzir.

considerando que a economia do sul tem uma certa dependência da agropecuária, imagino que o impacto no setor seria forte, uma vez que os principais insumos desse setor são combustíveis e fertilizantes.

quanto isso impactaria? sei lá, alguém faz a conta aí e prove que estou errado, por favor.

mojud is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-14, 11:14 #104
Ja que nao ha consenso para a separação devemos explodir Brasilia e começar de novo. Ou exigir leis que que realmente impeçam "criminosos" de estarem no poder. Só com voto nao se resolve o problema moral que existe no Brasil, tem que pegar pesado mesmo, mostrar pra eles que estamos completamente insatisfeitos. Nao to falando desses protestos de modinha de facebook, isso foi protesto pra fazer selfie e pagar de engajado.

Mas eu nunca vou deixar de pensar que o Brasil é muito grande e os estados sao muito dependentes do governo federal (leis). Pra melhorar alguma coisa é preciso tirar poder desse bode expiatório chamado presidente.

diferent is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

20-11-14, 11:16 #105
1. não vai acontecer
2. se acontecer seria ótimo pq meu avai iria disputar a série a do nacional
3. é muita certeza pro campo do achismo

kaue is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-11-14, 11:19 #106
Que existe impacto é óbvio, a questão é que no longo prazo isto renderia.

Stranger is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

20-11-14, 11:25 #107
só um adendo mojud

dois amigos foram recentemente pra Portugal e relataram que lá tem muita pobreza, muita favela.

ninguém tá dizendo que o sul n se sustentaria, n sobreviveria. e sim que a curto e a longo prazo não ficaria melhor do que está hoje.
seria o famoso peixe grande no aquario. no mar seria só mais um peixe pequeno.

u0165 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-11-14, 11:35 #108
Com certeza estaria melhor do que está no longo prazo.

Stranger is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-11-14, 11:40 #109
Vocês se esquecem do mais legal: com o divórcio o Sul poderia sair para comer putas pagas, pegar várias DSTs.

É normabilíssimo que exista essa dicotomia de contribuições e retornos em qualquer lugar do mundo. Um arco descuidado do pensar certamente induz o incapaz ao erro estatístico. Por primeiro é necessário conhecer quais são os impostos federais, estaduais e municipais. Eles são divididos assim por um motivo obstante significativo: seu fato gerador. Tomemos por referência - dentre os Federais - aqueles com grande porcentagem de contribuição:

Imposto sobre operações Financeiras - IOF
Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI
Imposto de Importação - II
Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL
COFINS (faturamento ou o auferimento de receitas)

A segunda informação relevante é organizacional. Boa parte das centrais das instituições financeiras, industrias e os grandes portos estão concentradas no Sul e Sudeste. Amiúde esta informação conseguimos facilmente reconhecer que o simples fato do imposto pago à federação ser oriundo desse ou outro estado com maior peso não necessariamente implica que toda a riqueza material foi gerada exclusivamente pela população local. O ITAÚ, por exemplo, paga seus impostos federais através de sua CEDE paulistana. Nesse cálculo de pagamento é contabilizado também a alíquota dos dividendos gerados pelas filias de Alagoas, Bahia, Paraná, Mato Grosso. O mesmo acontece com as montadoras. O imposto federal do carro vendido no Maranhão é contabilizado pela montadora no Paraná. Essa é uma manobra administrativa comum entre os bancos, empresas e indústrias que atuam em inúmeros estados brasileiros para facilitar o controle de suas informações contábeis.

Os valores desproporcionais de São Paulo e Rio de Janeiro apresentados nesse levantamento ignoram que boa parte desses impostos retidos são de origem territorial mista. É um dado sujo por assim dizer. Não há dúvida que sejam os estados mais ricos, mas obviamente não tão ricos assim. Ao contrário da sedutora análise estatística daqueles que residem no sul e sudeste - em especial SP E RJ - é necessário dizer que importância deles para a constituição desses impostos é de 1/3 a 1/5 do valor.

Se a informação do mapa tratasse apenas do IR (Imposto de Renda, também federal) que diz respeito a um auferimento individual e territorialmente mais restrito até poderíamos tecer um paralelo de contribuição e retorno com mais exatidão. Mas a melhor forma de entender o cenário é simplesmente elencar o gasto federal per capita nos estados e municípios.


Last edited by WaR WoLf; 20-11-14 at 11:50..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 11:43 #110
ta, porque dois amigos seus viram que existe pobreza em Portugal isso inviabiliza ?

E os exemplos dos paises que pertenciam a Uniao Sovietica(somente um exemplo)? Tudo isso deve ser ignorado pq existe PROVA de que a longo prazo nao ficaria melhor, ja que Portugal tem muita favela.

Desculpa Annia ,mas nao faz o minimo sentido.

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 11:48 #111
Só to vendo o mojou sendo um arauto do fim do mundo.
A visão dele está muito deturpada.
Quase nada do q ele imagina realmente aconteceria.

E espero q estejam falando de separar o sul do pais conforme foi a votação aecio x dilma

Separar PR-SC-RS não quero não.
Pq ai sim é idiotice.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 11:51 #112
pq eh idiotice? estamos falando dos tres estados, vc ta lendo o bendito topico?

Eu discordei totalmente do Mojud, mas ele tem seus argumentos sim e como nao temos uma ideia na pratica, podemos somente fazer teorias..

Mais uma vez vc nao apresentou nada compreensivel gohan, eahoheao

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 11:55 #113
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
pq eh idiotice? estamos falando dos tres estados, vc ta lendo o bendito topico?

Eu discordei totalmente do Mojud, mas ele tem seus argumentos sim e como nao temos uma ideia na pratica, podemos somente fazer teorias..

Mais uma vez vc nao apresentou nada compreensivel gohan, eahoheao
Vamos parar de falar merda só por falar?
Vc acabou de responder o q eu falei e falou q não é compreensivel?

Ele não apresentou bosta nenhuma.
Matriz energética é algo q já funciona no brasil
Ou vc acha q a separação vira de uma guerra?

Se acontecer uma guerra pra separar pode ter certeza q eu não vou ser a favor assim como 95% da população.

Se acontecer na paz, então se tiver q comprar energia do norte iremos comprar, assim como o norte vai comprar da gente.
Assim como acontece brasil-paraguay.

Essa viagem de q se separar vamos virar uma cuba sem fazer nenhum negócio internacional é uma tremenda burrice.


PR-SC-RS não são nem de perto um pais bom.
Essa separação extrema do sul é idiota.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 11:58 #114
me abstenho. vc nao sabe se expressar ou escreve com pressa.

ircF is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 12:04 #115
alguém bloqueia mais posts do gohan antes que isso vire uma shitstorm por favor

whiplash is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

20-11-14, 12:04 #116
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ta, porque dois amigos seus viram que existe pobreza em Portugal isso inviabiliza ?

E os exemplos dos paises que pertenciam a Uniao Sovietica(somente um exemplo)? Tudo isso deve ser ignorado pq existe PROVA de que a longo prazo nao ficaria melhor, ja que Portugal tem muita favela.

Desculpa Annia ,mas nao faz o minimo sentido.
porra velho olha a interpretação de texto. falei que isso era um ADENDO. porque o mojud disse que a qualidade de vida lá é ótima e a coisa não é bem assim.

não falei que inviabiliza. ninguém é substituível. nem o sul, nem o nordeste.
e já até falei em cima que se quer separar, que separem e sejam felizes.

u0165 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 12:07 #117
PR-SC-RS como um país é idiota pensar e é por isso q esse movimento existe a vários anos e só tapado acha ele legal.
Agora se pensar como gente, separando quem votou em aécio e quem votou em dilma.
Da pra ver certinho qual seria o brasil do sul e o brasil do norte.
Isso sim seria um divisão que faz sentido.
Até o acre seria do sul
E da pra ver lucro para os dois países.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 12:39 #118
HUE é o que eu digo
'separar é bom se meu estado tiver no meio, senao é idiota'

Sortudo foi o uruguai que conseguiu de primeira

Yakov is offline   Reply With Quote
rini
 

20-11-14, 12:45 #119
risosrisiirsos vms separar quem vota diferente de mim num país democrático.

rini is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 12:46 #120
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
PR-SC-RS como um país é idiota pensar e é por isso q esse movimento existe a vários anos e só tapado acha ele legal.
Agora se pensar como gente, separando quem votou em aécio e quem votou em dilma.
Da pra ver certinho qual seria o brasil do sul e o brasil do norte.
Isso sim seria um divisão que faz sentido.
Até o acre seria do sul
E da pra ver lucro para os dois países.
essa é a divisao mais estupida possivel
um pais é a combinação de nação e estado
Pra ter uma nação precisa de um povo com os mesmos costumes, tradicoes e etc.
Ai tu quer simplesmente jogar no bolo quem votou no mesmo candidto a presidente dentre 2 escolhas possiveis

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 12:57 #121
parem de responder o gohan

whiplash is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 13:26 #122
É pq o brasil atual é um povo igualzinho mesmo...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 13:32 #123
O novo país do Gohan seria o Brasil do Oeste
AC, RO, MT, MS, GO, DF, SP, PR, SC, RS.

RR e ES o Brasil do Leste teria que anexar.

Ted is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 13:40 #124
bom, ta ai um topico bom , com uma 1a pagina excelente, indo pro vinagre..

ircF is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-11-14, 13:44 #125
Hue o ES tem maior pib per capta que mg.. É o 4o maior.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
20-11-14, 14:18 #126
Primeiro que além da dívida que os estados já possuem com o governo federal, ainda teriam que indenizar a união por qualquer bem que eventualmente passaria para as mãos do novo país. Exemplo: Itaipu. Afinal, a união que construiu e investe até hoje na usina, simplesmente porque ela esta no PR não significa que ela pertence ao PR. Ou seja, a dívida seria imensa se considerar tudo que teria que ser indenizado.

Fora que o novo país perderia o acesso irrestrito ao mercado consumidor brasileiro, que é bem grande. Ora, o mercado interno atualmente é privilegiado para fornecer produtos e serviços, a partir do momento que houvesse tal separação não existiria motivo para tal privilégio. Comprar algo do "Sul" ou da China seria virtualmente a mesma coisa a nível econômico, já que a primeira opção não mais significaria fomento a indústria/agricultura nacional.

Mcb is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 14:25 #127
Quote:
Postado por Mcb Mostrar Post
Primeiro que além da dívida que os estados já possuem com o governo federal, ainda teriam que indenizar a união por qualquer bem que eventualmente passaria para as mãos do novo país. Exemplo: Itaipu. Afinal, a união que construiu e investe até hoje na usina, simplesmente porque ela esta no PR não significa que ela pertence ao PR. Ou seja, a dívida seria imensa se considerar tudo que teria que ser indenizado.

Fora que o novo país perderia o acesso irrestrito ao mercado consumidor brasileiro, que é bem grande. Ora, o mercado interno atualmente é privilegiado para fornecer produtos e serviços, a partir do momento que houvesse tal separação não existiria motivo para tal privilégio. Comprar algo do "Sul" ou da China seria virtualmente a mesma coisa a nível econômico, já que a primeira opção não mais significaria fomento a indústria/agricultura nacional.
Fala pra bolivia devolver as refinarias que a petrobras construiu la
Governo do BR é uma mae, nao vai cobrar nada

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 14:27 #128
e outra, brasil ja se fodeu por que comprou a propria independencia de portugal. Pagar pra se separar é ridiculo

Yakov is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 14:31 #129
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Hue o ES tem maior pib per capta que mg.. É o 4o maior.
Claro que o per capta é alto, tem população muito menor e é o segundo maior produtor de petróleo do BR.

E tem a fábrica da garoto

Ted is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
20-11-14, 14:48 #130
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Fala pra bolivia devolver as refinarias que a petrobras construiu la
Governo do BR é uma mae, nao vai cobrar nada
Refinaria na Bolívia é troco se for comparar ao valor de uma Itaipu, por exemplo. E que eu saiba a Petrobras recebeu uma indenização pelas refinarias, mesmo que no final das contas tenha saído no prejuízo... Política do PT de agradar os esquerdistas do continente.

E não falei em comprar independência, e sim indenizar por bens que foram construídos pelo governo federal, não pelo governo do Paraná. Itaipu pertence ao Brasil, todo o país contribuiu para sua construção. Pode espernear, mas ela não pertence a vocês. E logicamente estou falando de um cenário hipotético absurdo, aliás como qualquer cenário de separatismo é.

Mcb is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-14, 14:53 #131
Acho que Russia tb pensava que separatismo era absurdo, acho que roma tb pensou que nunca ia cair, a historia ta ai pra mostrar que quem pensa o contrario ta errado.

diferent is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-11-14, 14:58 #132
Tocantins também. :P

Chronos is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

20-11-14, 15:11 #133
Quote:
Postado por Mcb Mostrar Post
Refinaria na Bolívia é troco se for comparar ao valor de uma Itaipu, por exemplo. E que eu saiba a Petrobras recebeu uma indenização pelas refinarias, mesmo que no final das contas tenha saído no prejuízo... Política do PT de agradar os esquerdistas do continente.

E não falei em comprar independência, e sim indenizar por bens que foram construídos pelo governo federal, não pelo governo do Paraná. Itaipu pertence ao Brasil, todo o país contribuiu para sua construção. Pode espernear, mas ela não pertence a vocês. E logicamente estou falando de um cenário hipotético absurdo, aliás como qualquer cenário de separatismo é.
Só um adendo, a Itaipu pertence ao Brasil e ao Paraguai. Mas mesmo assim, comprar metade dela ainda sairia caro.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 15:16 #134
se for fazer uma conta do valor que os 3 estados do sul teriam que pagar por itaipu, proporcionalmente e descontando todo o valor que é pago e nao se recebe de volta, acho que a gente ainda recebe outra itaipu do governo

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-11-14, 15:17 #135
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Claro que o per capta é alto, tem população muito menor e é o segundo maior produtor de petróleo do BR.

E tem a fábrica da garoto
E também votou no psdb e perde rios de dinheiro pra união..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-11-14, 15:28 #136
Quote:
Postado por Mcb Mostrar Post
Primeiro que além da dívida que os estados já possuem com o governo federal, ainda teriam que indenizar a união por qualquer bem que eventualmente passaria para as mãos do novo país. Exemplo: Itaipu. Afinal, a união que construiu e investe até hoje na usina, simplesmente porque ela esta no PR não significa que ela pertence ao PR. Ou seja, a dívida seria imensa se considerar tudo que teria que ser indenizado.

Fora que o novo país perderia o acesso irrestrito ao mercado consumidor brasileiro, que é bem grande. Ora, o mercado interno atualmente é privilegiado para fornecer produtos e serviços, a partir do momento que houvesse tal separação não existiria motivo para tal privilégio. Comprar algo do "Sul" ou da China seria virtualmente a mesma coisa a nível econômico, já que a primeira opção não mais significaria fomento a indústria/agricultura nacional.
E quem disse que teria que indenizar?
Errada a ideia de que o Sul e China seriam iguais, teria tratado mercantil sobre isso, com certeza, parelho a(ou até)o Mercosul e sabemos que Mercosul > china em barreiras tarifarias - tantas outras coisas tbm.

Que viagem, a ideia de separar (o que por mim não é bom) quanto os motivos que postam nesse tópico para nao separar...

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-11-14, 16:11 #137
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Só to vendo o mojou sendo um arauto do fim do mundo.
A visão dele está muito deturpada.
Quase nada do q ele imagina realmente aconteceria.

E espero q estejam falando de separar o sul do pais conforme foi a votação aecio x dilma

Separar PR-SC-RS não quero não.
Pq ai sim é idiotice.

 

mojud is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 16:14 #138
É um chimarrao

Yakov is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-11-14, 16:47 #139
Não é um argumento nem a favor nem contra. Só pra dar mais informação mesmo.

A mina do meu irmão tem uns 35 anos e só aprendeu português quando entrou na escola. Antes disso só falava alemão. Depois q ela aprendeu, aí que ela ensinou pra MÃE. A véia morava há uns 30 anos no Brasil ( nascida no Brasil tb ) sem falar português, só alemão.

São de pomerode... heuheuhe pira ! Imagina, mundo à parte total.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-11-14, 17:13 #140
Pomerode rlz, ja fui na festa pomerana 2x, baita cidade bacana...

e as alemoas rulez as macarena. De fato muita gente lá que sequer acompanha o que acontece no Brasil ehehe

ircF is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

20-11-14, 17:39 #141
sul legaliza a cannabis, explora todas as suas variedades... biodisel, fibras texteis.. e o fumo claro!!! ahuehaueahu sorta nois dilma!!!

Mf Will is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-11-14, 17:46 #142
Não seria mais fácil nós sulistas continuarmos sendo Brasil sendo o norte e o nordeste simplesmente expulsos da federação e obrigados a formar um novo país com um nome bem sugestivo, tipo Calangolândia ou República do Acarajé?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 17:48 #143
war wolf para senador

whiplash is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 19:12 #144
Como está chovendo e não tenho nada pra fazer.
 



 



não achei investimento das indústrias :/
Tem q colocar o comércio tb, mas agora to indo pra casa pq acabou de chover
Deixei DF de fora pq ele distorce muito afinal ele concentra investimentos de td mundo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-11-14, 19:17 #145
Brasil do Sul: ACRE, GOIAS ESPIRITO SANTO, RONDONIA, RORAIMA...

Yakov is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-14, 19:37 #146
DF é o ralo!

diferent is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-11-14, 23:25 #147
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Os estados do sul devem dinheiro à União? Quanto devem, por que devem e onde posso encontrar oficialmente esses dados?

bônus:
[IMAGEM]
http://robertolbarricelli1.wordpress...s-recebedores/

(detalhe: olha SP. LULZ)
Baron, você notou que a conta de pagou e recebeu não fecha? Os estados em conjunto pagam absurdamente mais do que recebem. Não tem algo errado na tabela? A tabela desconsidera os investimentos federais que são feitos nos estados? O governo federal usa a grana de alguma outra forma que não em benefício dos estados? Essa diferença toda são juros?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-11-14, 07:15 #148
Esse dado de imposto federal pago x municipios e estados favorecidos compara duas coisas completamente independentes.

A coluna "Pagou" é o dinheiro que o governo federal recebe de impostos, a coluna "Recebeu" é o somatório de programas de municípios e estados com participação do governo federal.

O governo federal não é uma mãe que tem que repor o imposto federal pago, e muito menos repor de acordo com a produção de cada estado. Os estados tem que conseguir se virar apenas com os impostos estaduais, se um estado precisa de dinheiro além do que recolhe de imposto estadual, ele faz empréstimos.

Ted is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-11-14, 08:43 #149
a diferença vai pro câncer chamado funcionalismo público

whiplash is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-11-14, 09:51 #150
Realmente não faz sentido esses números.
Afinal a primeira coluna são os impostos ESTADUAIS q ficam no estado, não vão para o federal e depois voltam.

Então não é justo colocar um menos o outro, e sim um MAIS o outro.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.