Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default [Engenharia] wtf.. piso e dilatação

22-04-09, 19:56 #1
Eu sei que quando se coloca piso (na cozinha por exemplo), tem que deixar uma "folga" pra dilatação...
E, pelo que ouvi dizer, se for pra dar problema dá em uns 4 anos no máximo..

Bom, o piso da cozinha daqui de casa tem vários anos já (mais de 15 acho), e hoje, do nada, comecei ouvir uns barulhos estranhos vindo da cozinha e me deparo com um "estufado" no chão, com uns azulejos trincados...

Tudo bem que hoje deu uma esfriada, mas em todo esse tempo com certeza já teve dias BEM quentes e dias BEM frios, e nunca aconteceu nada...

uhahua, fiquei vendo o espetáculo dos azulejos trincando auhahuau

queria uma explicação do porque disso acontecer depois de tantos anos..





snake is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

22-04-09, 20:16 #2
Uia, nunca vi disso.
Fiquei curioso agora.

Será que não tem nenhum tipo de vazamento?

downcast is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-04-09, 20:21 #3
acho que não...
de qualquer forma eu não vou arrancar pra ver.. vai que eu pioro a situação uhauha..
amanhã chamo alguém pra dar uma olhada

snake is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-04-09, 20:22 #4
são todos numa mesma área ou espalhados pelo chão?

perto de algum eletrodoméstico?

Marcelo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-04-09, 20:25 #5
todos da mesma área... a área afetada tem 1m² aproximadamente...
E não tem nada próximo.. é quase no meio da cozinha

snake is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

22-04-09, 20:35 #6
axo q a agua tbm ajuda bastante a acontecer isso

bom sei la, eh melhor eu ficar queto antes q eu fale merda HUAHuhaUHAa

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

22-04-09, 20:35 #7
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Eu sei que quando se coloca piso (na cozinha por exemplo), tem que deixar uma "folga" pra dilatação...
E, pelo que ouvi dizer, se for pra dar problema dá em uns 4 anos no máximo..
Bom, o piso da cozinha daqui de casa tem vários anos já (mais de 15 acho), e hoje, do nada, comecei ouvir uns barulhos estranhos vindo da cozinha e me deparo com um "estufado" no chão, com uns azulejos trincados...
Tudo bem que hoje deu uma esfriada, mas em todo esse tempo com certeza já teve dias BEM quentes e dias BEM frios, e nunca aconteceu nada...
uhahua, fiquei vendo o espetáculo dos azulejos trincando auhahuau
queria uma explicação do porque disso acontecer depois de tantos anos..
Poltergeist.
Chame o Padre Quevedo.

NITRO is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

22-04-09, 20:35 #8
mas estranho...
pq se esfriou, ele diminui... dae acho q nao da nada

o problema eh qndo esquenta e ele aumenta... dae essa folga pode nao ser suficiente e pah !

sei la to viajando nem entendo uaehuea bjo!

Bullet is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-04-09, 20:51 #9
demônio do quake..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
22-04-09, 20:52 #10
tá com cara de vazamento, chama alguém pra abrir essa porra e ver o que é

Marcelo is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

22-04-09, 20:54 #11
cara em cozinha nao tem muito esse problema de dilatacao nao... ateh pq eh ceramica e o coeficiente de dilatacao de ceramicos em geral eh MUITO pequeno... principalmente pq a temp maxima que sua cozinha pode chegar nao eh alta o suficiente pra alterar o tamanho.
cara, eu creio que deve ser algum vazamento debaixo do chao... mas se vc nao viu nenhuma agua...

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
22-04-09, 20:55 #12
O nome disso se chama encosto, pelo menos 1x por semana voce abre um topic na DS pra pedir ajuda com algum problema em casa/e ou computador, agora o chao da sua casa começa a rachar.. jaja sai um capetinha do chão e te chama, fiqsperto champs

deadcow is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-04-09, 20:58 #13
Tu estava jogando quake na hora do barulho?
Os cachorros estavam latindo?

Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
demônio do quake..
(1)

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-04-09, 21:06 #14
poderia ser raiz de planta?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

22-04-09, 21:08 #15
infiltração de água. quase certeza.

qual o estado do rejunte? se tem mais de 15 anos, pode ser uma causa da infiltração.

un4 is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

22-04-09, 21:08 #16
isso deu na casa da praia também, a casa já tem uns 15 anos e deu isso tbm :\

LuCk is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

22-04-09, 21:22 #17
Chama o downcast

MavericK is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-04-09, 21:23 #18
raiz de planta não é, pois é prédio auehfuhefh

amanha, quando eu descobrir, eu posto o que é.. se foi dilatação ou infiltração (ou demonio do quake)

snake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-04-09, 21:53 #19
pode ser porque o rejunte muito velho perde sua capacidade de expandir e encolher, então vc acaba tendo que trocar do mesmo jeito...

Hades is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-04-09, 22:12 #20
eu pensei mesma coisa Hades...

snake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-04-09, 22:51 #21
DEMONHO DO QUAKE

aqui em casa, atrás da geladeira em um dia comum, não tava nem frio nem quente a gente escutou um barulho de 'pratos quebrando' e não entendemos.. procuramos em tudo quanto era lugar e nada.
daí no dia seguinte eu fui procurar e olhei atrás da geladeira, tinha soltado uns 12 azulejos, sem explicação nenhuma, caíram inteiros a maioria.
M E D O.

marconds is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

22-04-09, 23:59 #22
Ve com o nulio, ele é quase engenheiro

cebols is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
23-04-09, 00:08 #23
engenheiro vai entender disso? acho q ta mais pra pedreiro hahehea (nada contra civil )

predator is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-04-09, 07:37 #24
pedreiro sabe que acontece e troca o piso quando acontece

engenheiro sabe porque acontece e o que fazer pra evitar que aconteça de novo

Marcelo is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

23-04-09, 07:56 #25
pode ser que vc tenha construído sua casa em cima de um monstro que estava adormecido

hypnos is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

23-04-09, 08:30 #26
Provavelmente é infiltração, que ocorreu por causa do rejunte velho.

Você tem o costume de lavar bastante a cozinha?

O que acontece é o seguinte: por ser azulejo no chão, o pessoal pensa que o piso da cozinha é igual ao do banheiro e pode molhar direto, só que o piso do banheiro recebe um tratamento de impermeabilização, e o da cozinha não.

Então é provável que, em 15 anos, o rejunte tenha criado algumas fissuras, que deixaram passar a água e ocorreu uma infiltração.

nulio is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
23-04-09, 08:33 #27
Querido amiguinho,

Isso é conhecido como Fadiga térmica.
Os azulejos são projetados para agüentar essa contração / dilatação por um certo tempo, depois disso ficam muito mais suscetíveis a esse tipo de fenômeno.
Como você falou que já tem 15 anos, provavelmente a capacidade de contrair/dilatar já não é a mesma e o material perde as características dele e acontece isso ai.

bafome is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-04-09, 08:36 #28
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Eu sei que quando se coloca piso (na cozinha por exemplo), tem que deixar uma "folga" pra dilatação...
E, pelo que ouvi dizer, se for pra dar problema dá em uns 4 anos no máximo..

Bom, o piso da cozinha daqui de casa tem vários anos já (mais de 15 acho), e hoje, do nada, comecei ouvir uns barulhos estranhos vindo da cozinha e me deparo com um "estufado" no chão, com uns azulejos trincados...

Tudo bem que hoje deu uma esfriada, mas em todo esse tempo com certeza já teve dias BEM quentes e dias BEM frios, e nunca aconteceu nada...

uhahua, fiquei vendo o espetáculo dos azulejos trincando auhahuau

queria uma explicação do porque disso acontecer depois de tantos anos..
os da sala da minha casa pularam como filme de terror
mas 5 fileiras inteiras soltaram da esq pra direita eiouuahe

serjaum is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

23-04-09, 08:45 #29
tem q retirar o piso e por argamassa colante. pelo q vi no google o q faz isso é umidade, infiltração. precisa chamar alguem q entenda do assunto e talvez precise usar um produto impermeabilizante onde acontece a infiltração.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

23-04-09, 11:44 #30
Obsolescência programada,

troque e aproveita a redução do IPI.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

23-04-09, 12:12 #31
dica: é melhor emagrecer.

kuidow is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

23-04-09, 13:13 #32
Foi tirado hoje... em baixo não tem nada de mais..

Não sei com que frequência é lavado

mas como os rejuntes são realmente velhos, é possível que a umidade tenha afetado (choveu onteontem e ontem, dia do ocorrido).
E com certeza, depois de tanto tempo, a capacicade do material de suportar essas "pressões" diminuiu muito...

O jeito é trocar tudo agora uahfuea

valeuzz

snake is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
23-04-09, 13:40 #33
de nada cara!

percezione is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
23-04-09, 14:11 #34
boa..
várias respostas certas e várias possibilidades..
mas é isso aí: infiltração ou o q o bafo eng pato falou

Holocaust is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
23-04-09, 14:18 #35
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Chame o Padre Quevedo.

Factor X is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

23-04-09, 14:18 #36
os da cozinha daqui de casa tem mais de 20 anos... tem varios soltos, quebrando... e as vezes tb ouço uns estalos! tomo cada susto, pq parece que tem alguem na cozinha!

lalah is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
23-04-09, 15:49 #37
aconteceu a mesma coisa comigo esses dias
eu to me mudando e no apto novo o piso da cozinha "estufou" do mesmo jeito q vc falou

a gente nem ta no apto ainda e o apto eh meio velho, vamos ver com o proprietario

esaporski is offline   Reply With Quote
Zehzo
Trooper
 

28-04-09, 23:20 #38
Vamos lá, existem vários tipos de argamassa colante flexível, e como já disseram , inúmeras possibilidades para que o piso tenha "estufado" (desculpem a demora, 3 dias para poder postar).

Apesar do tempo, uma argamassa colante flexível corretamente "aplicada" e de boa qualidade não corre risco nenhum de soltar as peças, elas podem trincar devido a queda de objetos em cima, perder o brilho, o esmalte, mas nunca se soltar da base em que foi assentada.

Os 3 tipos de argamassa mais utilizados são

Argamassa AC 1 Interna
* Utilizada em áreas internas, pisos e paredes, não resistente a humidade, deve ser aplicada apenas em "áreas secas".

Argamassa AC 2 Externa
* Utilizada em áreas internas e externas, pisos e paredes, resistente a humidade, podendo ser aplicada até mesmo em piscinas.

Argamassa AC 3 Interna/Externa
* Utilizada em áreas internas e externas, pisos e paredes, resistene a água e altas temperaturas, podendo ser aplicada para revestimento de churrasqueiras, assentar um piso em cima do outro sem a necessidade da retirada do piso inferior (se o mesmo estiver corretamente assentado), piscinas, faixadas e etc, recomendada também para assentamento de porcelanatos (que nos casos anteriores não é aconselhado).

Por mais que a AC 1 não seja aconselhada para assentamento em áres com humidade, difícilmente ela se soltaria deste modo, um dos fatores mais decisivos para o "estufamento" das peças, seria o assentamento.

Ao assentar as peças, o profissional (pedreiro) deve aplicar a argamassa de maneira uniforme na peça cerâmica, e não fazendo "bolinhas" de argamassa nos cantos e no centro da peça, a argamassa deve ser aplicada no chão e na peça com uma desempenadeira de aço dentada com dentes bem largos para que a argamassa aplicada na peça e na base tenham perfeita ligação uma com a outra, se for aplicada com dentes estreitos, elas não conseguiram se "juntar" e muito em breve, a peça cerâmica se soltará da base aplicada.

Enfim, você pode muito bem solicitar que a empresa fabricante da argamassa faça uma perícia para ver o que aconteceu, e possívelmente, te indenizar sobre isso, já que não existe "prazo de garantia".

Mas com certeza eles irão inventar mil e uma desculpas para a não indenização deste material, já que são muitos os detalhes que fazem com que você perca a garantia como

Aplicação com desempenadeira de aço com espaçamento inferior ao recomendando
Junta de dilatação (rejunte) com espessura maior ou menor ao recomendado pela fabricante
Argamassa utilizada no assentamento não recomendada para utilização nesta área aplicada

Se alguem tiver mais alguma dúvida, a disposição.

Zehzo is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

28-04-09, 23:30 #39
uhuhaudhas
caralho!
nao esperava isso de um ewok!!
+zin pro cara

[DS Pedreiros]

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

29-04-09, 00:21 #40
Tem que positivar ewok assim, e não igual os folgados que aparecem no endor.

+zin pro cara!

cebols is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-09, 01:58 #41
HAEUHEAUEA PQP PRO.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

01-05-09, 19:32 #42
Tudo que o Zehzo falou está extremamente correto!!! Se eu pudesse, daria +zin.. haiuhaiuah

MAs se após 15 anos que está dando esse problema Snak3, pode haver alguns motivos externos à sua residência para que isto esteja acontecendo...

Se existir alguma obra perto de sua casa ou construção de um prédio, toda a fundação que está sendo executada pode interferir no solo da região.

Um problema muito comum ocorre quando os novos edifícios estão escavando o terreno para execução dos subsolos. Dependendo de onde estiver o nível d´água do lençol freático, esta água começa a percolar pela terra indo diretamente para para o local onde está sendo escavado. (A água procura sempre as "brechas" no solo para correr). Com isso, esta água pode levar junto dela particulas do solo fazendo com que existam "buracos" no solo.

Com isso, o solo que pode estar embaixo da sua casa começa a movimentar e consequentemente a fundação da sua casa também!! (Afinal sua casa em algum lugar está apoiada na terra).

Logo, se existir alguma obra proximo a você, mesmo que seja até 1 quarteirão de distância, vá lá e reclame.

Orebil is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.