Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Hades
Trooper
 

04-11-07, 11:52 #76
a escolha da arte/modalidade, alem da afinidade, obvio, depende do seu objetivo. das que eu conheco/ja pratiquei, listo mais ou menos assim:

pra modelar o corpo: jiu-jitsu ou muay thai
pra se defender: krav maga
pra lutar: jiu-jitsu, muay thai, boxe
pela filosofia: judo, karate shotokan





Hades is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-11-07, 12:33 #77
Então, eu treino boxe há uns 2,5 meses, tinha vontade de começar há muito tempo, mas me faltava justamente tempo hehe
abriu uma academia de lutas a uma quadra da minha casa (Boxe, Muai Thay, Vale Tudo e Jiu-Jitsu), fui lá, fiz uma aula experimental e curti pra caralho.
cara, boxe é ANIMAL, se você se empenhar percebe a diferença muito rápido, tanto em agilidade quanto na potência do soco.
Eu só dou uma dica: faça uma aula experimental e veja se o professor preza bastante pela técnica, porque tem muita escolinha de boxe por ae que ensina o cara a lutar todo errado e só treina a resistência/força, dae não adianta nada hehe
eu já faço alguns rounds no treino, e é muito difícil se machucar lutando com as luvas apropriadas, também porque no treino você não vai descer a porrada, o importante é encaixar o golpe (que conta pontos).
qualquer dúvida pergunte ae, mas eu recomendo pra caralho, to curtindo demais

punisher is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-11-07, 14:03 #78
Bem... Com aquelas luvas gigantes de treino, você dificilmente quebraria o nariz.
Lá na academia de Hapkido, um dos professores (que é lutador de Vale-Tudo) usa uma na sombrinha, ele chama de travesseirão! Rs... Ele dá sem dó, e você no máximo sente o ardido de uma pancadinha no nariz, mas não dor, dooor, só aquela dorzinha de lacrimejar (por culpa do nariz né :P).
De qualquer forma, os treinos lá são feitos com luva... Em raras exceções (os faixa pretas, e os mais graduados treinando no terceiro e último andar, que é exclusivo para eles) você não vai ver ninguém se acertando pra valer... O que pode ver é um chute mais forte na guarda ou do pescoço para baixo...Se bem que nem isso.

Bem, meio que voltando ao assunto dos flamezinhos infames... Todo mundo que pratica alguma arte marcial acha que a sua arte é a melhor, ou defende a arte que pratica (ou esporte)... Isso é comum, mas é falta de noção e maturidade não considerar nada além do que pratica e sair dizendo "minha arte > all"... Fato.


slashin is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-11-07, 14:25 #79
Quote:
Postado por slashin
Bem... Com aquelas luvas gigantes de treino, você dificilmente quebraria o nariz.
Lá na academia de Hapkido, um dos professores (que é lutador de Vale-Tudo) usa uma na sombrinha, ele chama de travesseirão! Rs... Ele dá sem dó, e você no máximo sente o ardido de uma pancadinha no nariz, mas não dor, dooor, só aquela dorzinha de lacrimejar (por culpa do nariz né :P).
De qualquer forma, os treinos lá são feitos com luva... Em raras exceções (os faixa pretas, e os mais graduados treinando no terceiro e último andar, que é exclusivo para eles) você não vai ver ninguém se acertando pra valer... O que pode ver é um chute mais forte na guarda ou do pescoço para baixo...Se bem que nem isso.

Bem, meio que voltando ao assunto dos flamezinhos infames... Todo mundo que pratica alguma arte marcial acha que a sua arte é a melhor, ou defende a arte que pratica (ou esporte)... Isso é comum, mas é falta de noção e maturidade não considerar nada além do que pratica e sair dizendo "minha arte > all"... Fato.

Concordo plenamente com essa última parte, eu pratico boxe porque acho um esporte bonito quando bem executado, e porque me sinto bem, não porque acho a mais foda das fodas

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-11-07, 14:39 #80
eu queria treinar boxe, parece ser um jeito da hora de treinar numa academia sem ter que fazer musculação (nada contra, mas eu nem me vejo fazendo isso ehueh) ou ficar correndo que nem um hamster

na real melhor ainda é bater uma bola, fazer natação, andar de bicicleta, algo assim... mas toma mais tempo e isso eu não tenho!

mas deixa isso pro ano que vem, sei lá. em algum momento eu tenho que largar de ser sedentário pra não virar um gordão quando velho

s p o o l is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

04-11-07, 20:25 #81
nao existe isso de "minha arte > todas as outras", existe "eu > all", tanto faz oq o cara pratica, quem leva a melhor é o mais preparado e completo. Ou seja, foda-se oq vc pratica, mas procure uma boa academia e se dedique aos treinos.

aLe is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

04-11-07, 21:10 #82
Já faz um tempo que eu tô afim de fazer Boxe mas tá foda arrumar tempo pra isso. Mas esse reply do Punisher só colocou mais pilha na minha vontade, essa semana vou me informar com uns bróders que frequentam academias pra me informar sobre bons professores de Boxe.

gaijin is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

04-11-07, 21:23 #83
Quote:
Postado por slashin
Muay Thai e Boxe Tailandês são saídas mais agressivas mesmo. Você vai ter problemas com as canelas, mas um dia elas aprendem a aguentar xD. O Muay Thai já está todo "corrompido", quando você vai treinar Muay Thai acaba aprendendo (em alguns casos, não todos) um pouco de luta de chão (Jiu) e algumas coisas de Boxe também.
Muay thai = Boxe tailandes

Eu treino muay thai na academia Gibi Thai, nao sei como eh o treino em outras academias, mas lah a gente treina o muay thai do jeito que ele eh, sem nenhuma tecnica de jiu no meio.
Quanto a aprender boxe, eh claro que voce aprende, muay thai tem toda a base do boxe. E cotoveladas tambem treinamos, mas nao pode usar no ringue...

Eu jah treinei outras lutas, mas de longe o muay thai eh a mais agressiva, o treino eh bem puxado, e vc acaba ficando com hematomas sempre... principalmente na canela (uma das piores coisas eh canela com canela, doi muito). Mas de todas outras que jah treinei, de longe tambem eh a que mais gosto.

garrafa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

04-11-07, 21:26 #84
troy, essa roda q vc viu eh de capoeira regional
e quem define se o capoeirista vai jogar rapidao assim é o berimbau, depende do som =)
capoeira angola é a mais lenta que tem, eh das antigas hehe
tem vários toques de berimbau, e cada um vc tem q jogar d um jeito diferente

Zafa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

05-11-07, 00:02 #85
alguem lembra disso ?
o cara q levou o chute teve hemorragia interna e morreu ali mesmo

http://www.youtube.com/watch?v=E1CRuWusKoE

Zafa is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

05-11-07, 09:23 #86
http://www.youtube.com/watch?v=I9H-AZ_zfpA

garrafa is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

05-11-07, 11:40 #87
eu fiz alguns meses de Wushuu, eu achei bem da hora e tal
mas era muito puxado e eu tava meio sem tempo
mas vai na fé que é bem loko a luta
é um adianto :]

whizkz is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

05-11-07, 11:57 #88
aos religiosos e quem possa interessar, a abertura do nosso último exame e uma breve explicação sobre as reverências (creio que vale para todas as artes marciais e não só o aikido)

http://www.youtube.com/watch?v=w5ky2p-1wY4

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

05-11-07, 14:25 #89

  Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

05-11-07, 14:44 #90
To querendo fazer boxe tb, abriu na academia que eu malho.
Tópico rox, deu pra esclarecer umas dúvidas e ver por alto q curto mais o boxe msmo...
Agora só fazendo uma aula pra falar melhor...

The Ed is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

05-11-07, 19:58 #91
@whizkz
Aebixo, qual estilo você treinava?! Tow pensando sinceramente em fazer algum kung fu... Pensando em um que seja mais voltado a auto-defesa ou louva deus do norte e quem sabe possivelmente um estilo bebâdo (Zui Quan ou Drunken fist) =P

@Feda
Ae feda fala mais ai de Aikido, me interessei por umas partes que você disse... tipo do que precisa pra treinar, como se treina, aki discadona fica dificil de ficar vendo video no youtube!!!

Tá foda escolher, mais tenho que fazer isso ainda essa semana enquanto tow empolgado senao o negocio desanda...

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-11-07, 15:23 #92
pra quem curte boxe, olha esse vídeo que louco hehe
http://www.youtube.com/watch?v=4mYNK9Dvd-Q

punisher is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

09-11-07, 11:06 #93
das modalidades q eu pratiquei (jiu jitsu, judo, karate e aikido) o aikido é a arte mais completa ... une corpo e mente .. te torna uma pessoa melhor atraves do equilibrio das forças .. é muito interessante.. quem tiver afim .. da uma lida a respeito.

eu o feday e o scap. entre outros amigos ficamos encantados quando começamos

claro q esse é o meu ponto de vista .. pq eu procurava algo como o aikido e foi bom ser aceito pelo aikido

agora si vc busca pancadaria . competição .. usar camiseta de turma pras minininhas fica olhando pra vc .. entao procura outra coisa

Homebrewer is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

09-11-07, 12:40 #94
uaheuhauehauheuahueahuehe
meio ironico o Belfort falando de pancadaria, competiçao e camisetas.
ps: por causa do nick

aLe is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

09-11-07, 12:56 #95
aewuaeuhuihi

Bel rlz..

Soul, to sem tempo pra nada cara, prometo que semana q vem coloco mais conteúdo, foi malz

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

09-11-07, 13:03 #96
louco esse video ai, punisher
boxe eh do caralho
agora no thai soh nao pode abaixar tanto pra esquivar, senao leva joelhada na cara hehueheu

garrafa is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

11-11-07, 13:15 #97
Quote:
Postado por slashin
Capoeira para mim é dança. Nunca vi ninguém se defendendo na rua ou em outro lugar com capoeira... Mesmo admitindo que as acrobacias são muito bonitas, essa consciência de orgulho negro/africano também deve ser mantida e defendida, eu não consigo visualizar capoeira como algo agressivo.
Claro que um pé na altura que os caras levantam machuraria se acertasse, mas falta potência, condicionamento para defesa/luta. Eu tenho outra visão negativa para a capoeira.

Quote:
Postado por Soul

capoeira, ja vi um cara massacrar um outro em uma festa, mas tb o cara tinha o dobro do tamanho... entao nao posso dizer q seja eficiene ou nao
também já vi sim um cara estourar na capoeira com um doido qq ai e ja ouvi falar demais em historia de capoerista quebrando a galera... é mais pelos chutes e pela base baixa mesmo... todo mundo quer brigar dando na cara da pessoa... a base da capoeira como é mais baixa ai nem todo mundo tem as manha de brigar mais em baixo...

mas não significa dizer q precisa ligar uma musica com berimbau e começar a gingar pra poder começar a brigar... nem gingar num ginga nao... eh so começar a chutar mermo e pronto

nao conhecia esse krav magá, digitei esse nome e vi o primeiro video no youtube.. bem interessante, saida de situações perigosas né... eu precisei desse krav magá ontem mas tive medo, simplesmente eu estava falando no celular e um fdp passou numa bicicleta por tras e pegou do meu ouvido e saiu pedalando com uma mao so.. quase crio coragem pra pegar a bike mas deu um medo de morrer da porra.. o bixo tva tao tranquilo q era mt facil ele simplesmente pegar uma arma do bolso e pum ja era dioguinho.. foda =\

Diogo is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
11-11-07, 14:21 #98
THIS IS KYOKUSHIN
http://www.youtube.com/watch?v=3-bjEP0uE_A

MINHA ACADEMIA - KYOKUSHIN PINHEIROS
http://www.youtube.com/watch?v=BbXKRjZLyrI

http://www.youtube.com/watch?v=su3sxhBPEz0

http://www.youtube.com/watch?v=QTUKhuouiRg


Last edited by Gabeleu; 11-11-07 at 14:28..
Gabeleu is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
11-11-07, 14:47 #99
 

krusty is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
11-11-07, 15:00 #100
alguém posta a gif do rasgacarça aki pra ilustrar o topico. iuahsfdiupfsia
akela gif ficou mto rox

Sussa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-11-07, 15:17 #101
Alguns mestres das artes marciais:
http://www.youtube.com/watch?v=N4Y8cMxXeWw


Cara sendo ownado 45023528 vezes
http://www.youtube.com/watch?v=OuTS2QWWrR4


Last edited by Baron; 11-11-07 at 15:25..
Baron is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

11-11-07, 15:23 #102
HOWEHOEIHAWOIEH

MANO AKELE NEGAO ALI
PULANDO AWEHOIAHEIA
E DEPOIS

AHAHAWHEOIAWHEOIhoaiweh
AWEHOI

AI CARALHOEAWHOEAWHOE

HellShadow is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-11-07, 15:51 #103
mestre?
que tal esse:
http://www.youtube.com/watch?v=oD99VbFzqAg

punisher is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

11-11-07, 15:57 #104
tecnicas e artes a parte, esse cara brinca de bater:

http://www.youtube.com/watch?v=-XBGGO9jdlg

the spider - anderson silva

Hades is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-11-07, 16:03 #105
Vou falar de algumas vertentes de artes famosas que sao pouco conhecidas, como é o caso do Sanshou e do Kombato. O Sanshou é praticado em algumas academias de kung-fu, ele seria uma especie de vale-tudo mais limitado, com varias proteçoes e regras, valendo jogar o adversario pra fora do ringue ou ate mesmo finaliza-lo com alguma chave, parece muito com muai-thay ou kickboxing na parte de trocaçao, mas eu pessoalmente acho o sanshou mais completo. Ja o Kombato seria derivado do krav-maga, mas com uma eficiencia mais voltada para a violencia urbana, dando ênfase a defesas contra armas brancas e de fogo, dizem os praticantes que seria mais violento que o krav-maga, mas eu ainda nao tive oportunidade de conhecer muito bem sobre o Kombato.

Sanshou
http://www.youtube.com/watch?v=TcnT3Mx-ZTU

Kombato
http://www.youtube.com/watch?v=3LPIqca8ryU

aLe is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-11-07, 16:17 #106
cara esse primeiro vídeo que o baron postou eu já vi umas mil vezes mas nunca me canso SEAUIHOASEUIh

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-11-07, 16:24 #107
CQC > *
quem já jogou metal gear solid sabe
uiASEHOEASUIHE

punisher is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

11-11-07, 16:28 #108
O karatê kyokushin é bem legal mesmo, é bruto pra kct mas preserva as bases filosóficas e de respeito.

Jiraya is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

10-02-08, 19:48 #109
CAPOEIRA > ALL

http://www.youtube.com/watch?v=bb28-M3vd84

walker is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-02-08, 19:59 #110
dependendo como serão meus horários esse ano, quero começar muay thai

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-02-08, 20:15 #111
e eu quero voltar pro boxe :~
preciso de dinheiro

punisher is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-02-08, 12:06 #112
aeeee
voltei a treinar kung-fu depois de 4 anos parado, ta foda bagarai, o treino é muito puxado mas é loko demais, segunda quarta sexta e sabado é kung-fu, terça e quinta é dia de boxe chines (sanshou), descanso so de domingo, acho que so assim pra eu parar de fumar!

aLe is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
11-02-08, 12:28 #113
Alguem pode falar mais do Kombato?

Pelo que eu sei exercito brasileiro usa esse estilo

DeMolay is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-02-08, 12:46 #114
Nao so o exercito, grupos especiais da policia tanto do RJ como de SP tambem ja vem treinando kombato a algum tempo. Kombato seria uma "luta" bem covarde mesmo, o elemento surpresa sempre esta presente nas movimentaçoes de ataques e defesas, sem contar que nao é uma parada pra te deixar bom de briga, é uma parada pra vc ficar bom e acabar de vez com a briga, kombato treina muitas tecnicas de armas tambem, como facas e pistolas, por isso quem acaba treinando kombato normalmente sao policiais e militares!

aLe is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-02-08, 15:10 #115
Kombato é no estilo do Krav magá^
tem uma academia aqui em Niterói que ensina. Acho que na Top Defense (em Botafogo) tb tem.

NITRO is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
11-02-08, 15:24 #116
To pensando em abrir uma academia de Karate. Estilo "COBRA KAI"...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-02-08, 18:58 #117
eu faria boxe

alguem sabe se boxe fode muito a mão, se prejudica a coodernação, sensibilidade, essa coisas?

obs: não penso em fazer para treinar pesado, apenas como um hobby

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-02-08, 19:26 #118
se vc nao tomar porrada na cabeça e nao se preocupar de ficar com o nariz destruido eses problemas nao ocorrem

Bombastic is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
11-02-08, 19:44 #119
COBRA KAI???

DANIEL SAN > COBRA KAI

http://www.youtube.com/watch?v=-Qae_TUTeGo

essa música é mto foda!

leiden is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-02-08, 20:01 #120
Quote:
Postado por ShadoW
eu faria boxe

alguem sabe se boxe fode muito a mão, se prejudica a coodernação, sensibilidade, essa coisas?

obs: não penso em fazer para treinar pesado, apenas como um hobby
Eu machuquei um pouco minha mão no começo, porque fui socar o saco só com a atadura e não sabia dar gancho direito, dae fodi a pele em cima daquele ossinho aseiuaohseu
mas depois disso mais nada, nunca mais doeu nem nada.
Sim, prejudica a coordenação. Fica melhor, pqp!

punisher is offline   Reply With Quote
Rand AlThor
Trooper
 

11-02-08, 20:22 #121
Eu pratico Aikido a um ano, e recomendo para quem sofre com DORT e dores nas costas. Os alongamentos ajudam muito a combater os sintomas, e melhoram a elasticidade corporal, como corrige habitos de postura. Outro fator positivo do aikido é que raramente ocorre lesão nos treinos, o que não se pode dizer das outras artes marciais. 3 amigos meus começaram a praticar Juijisto e os 3 ficaram fora de circulação durante um mes por causa de lesões de treino.
Tenho vontade de praticar Tai Chi. Vou ver se arrumo tempo esse ano.

Rand AlThor is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

11-02-08, 23:19 #122
Juijisto?! Whata foca?!

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-02-08, 23:29 #123
tem também o Jew jitsu que é uma vertente do Krav magá

NITRO is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

11-02-08, 23:38 #124
 

aLe is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-02-08, 23:41 #125
essa imagem é muito comédia...

NITRO is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
11-02-08, 23:45 #126
 

diazepan is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
11-02-08, 23:49 #127
 

diazepan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.