Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Exclamation Animais Perdidos de Santa Catarina...

28-11-08, 10:40 #1
Bom gente, eu sei que muita gente morreu, que foi horrivel e que PESSOAS perderam tudo, etc
Mas eu acho que isso não justifica que esqueçamos que muitos animais foram atingidos, e dos que sobreviveram muitos se perderam de suas famílias e tb esperam ser "resgatados", pois tb passam fome, frio e se sentem desesperados com isso tudo, principalmente longe de seus donos.
 


Então, podem xingar, mas ja tem muitas pessoas fazendo sua parte com os humanos, a minha parte é com os animais.
Não vou colocar isso pra que MANDEM DINHEIRO pras entidades em si, mas quem puder, dar uma ajuda, até mesmo física, ou ir la tirar umas fotos e colocar um site na internet de animais encontrados, divulgar, levar um cão perdido nesses lugares, sei la, isso é de cada um.
 


Vou quotar o texto que recebi:
Quote:
Animais em Santa Catarina

O GAE POA, amigos e simpatizantes da causa animal, estamos solidários com o sofrimento do povo catarinense. A mobilização do governo federal e dos Estados brasileiros, bem como da população do país, tem por dever aplacar as necessidades imediatas dos desassistidos. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs.

Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e nas árvores sobre as águas.

Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.

Itajaí
O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua.
Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. Qualquer doação reverterá na ajuda imediata para resgate e tratamento dos animais sobreviventes.
Contato: Bianca - Ong Viva Bicho
(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil
Ag. 1489-3 cc 20793-4
Associação Viva Bicho
CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81


Blumenau
Segundo informes da APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem. A Associação pede com urgência doações para compra de medicamentos, alimentação, condições de abrigagem, cordas e potes.
Contato para doações:
e-mail: aprablu@terra. com.br (Bárbara)
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)
Ag.411
Op. 013
C/C 187-5
Simone Ruth Stoltz


Florianópolis
Menos atingida do que as cidades do interior, a capital de Santa Catarina, por meio de integrantes do GAE Floripa e do É o Bicho organizam o envio de estoque de rações a Itajaí, já contando com uma forma de transporte para sábado. Contato para apoiar com doações: e-mail: ordepdarc@gmail. com (Pedro)


Passo Fundo
Na cidade gaúcha de Passo Fundo, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais".
Contato: Diane Tauffer
Passo Fundo – RS
(54) 9188 3564
(54) 8402 5726
jornalamigobicho@ yahoo.com. br
amigobichopf@ gmail.com


Porto Alegre
Se conheces quem possa transportar uma carga de ração para Santa Catarina, escreve-nos (gae.portoalegre@ gmail.com) para que possamos deflagrar uma campanha de donativos. Contato feito por companheiro do GAE com a Defesa Civil não trouxe muita esperança de que aceitem levar doações para animais. Informação que estamos tentando checar.


Grupo pela Abolição do Especismo Porto Alegre - www.gaepoa.org

Leia a Pensata Animal: www.sentiens. net

Participe da Comunidade Sentiens, no Orkut:
http://www.orkut. com/Community. aspx?cmm= 21547625


"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de
ser feliz." - Jean Anouilh

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer
É isso.
Os que acharem certo, divulguem.





T@ti is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-11-08, 10:56 #2
mto bom tati

os animais precisam tanto de ajuda como qqr outro desabrigado
até mais, pq eles dependem exclusivamente de "boa vontade"

XUXU is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

28-11-08, 11:02 #3
coitado dos peixinhos que se perderam de seus donos na inundação

[humor negro off]


Last edited by ChakaN; 28-11-08 at 11:09.. Motivo: arrumei a frase
ChakaN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-11-08, 11:07 #4
UAHEAUEHAUHE
Eu ri Chakan

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

28-11-08, 11:08 #5
putz
essa primeira imagem do caozinho na pedra foi de cortar o coracao
imaginei o meu nessa situacao =/

Bullet is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-11-08, 11:15 #6
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
mto bom tati

os animais precisam tanto de ajuda como qqr outro desabrigado
até mais, pq eles dependem exclusivamente de "boa vontade"
nope nem igual nem mais ajuda
menos, porque são bicho
ser humano > animais
mas com certeza não se pode esquecer dos bichos também
eu já disse antes, pet lovers são importantes porque se só houvessem pessoas que acham que animais < homens os bichos estariam todos mortos hoje em dia

marconds is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-11-08, 11:17 #7
essa imagem do cao na pedra pode ter sido tirada das fotos dum pique-nique de familia de qq um.

a 2a é bem mais convincente

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

28-11-08, 11:19 #8
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
essa imagem do cao na pedra pode ter sido tirada das fotos dum pique-nique de familia de qq um.

a 2a é bem mais convincente
acho a mesma coisa
a 1ª tem ateh sol e agua sem barro

ChakaN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-11-08, 12:58 #9
ta certo. o que seria do vermelho se todos só se preocupassem com o azul?
boa iniciativa tatiana.

Gerson is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-11-08, 13:12 #10
Cadum cadum. Eu discordo e acho que enquanto tiver gente passando fome os esforços tem que ser MÁXIMOS para as pessoas. Sim, papinho especista, sou mesmo, sou Homo sapiens.

denial is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-11-08, 13:17 #11
Hm, você é um homo então denial?

Gerson is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-11-08, 14:46 #12
Cada um faz o que acha que deve e o que pode...

Não é pq tem gente morrendo que vamos deixar animais morrendo tb
Vc vai ajudar as pessoas? OTIMO
Eu sei que tem muita gente ajudando as pessoas e o meu papel como Médica Veterinária é ajudar os animais também.
Não estou dizendo que a vida de uma animal vale mais que a de uma pessoa, até pq isso depende MUITO e dependendo da pessoa... vale mais sim.

T@ti is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-11-08, 15:01 #13
tati, abre os olhos
nunca q a vida de um animal vale mais q a vida de uma pessoa...
enquanto tiver gente com dificuldade, na boa, os animais tem mais eh q se fuder

Bombastic is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-11-08, 15:08 #14
Então, por exemplo, você acha que essa situação é tranquila o suficiente para avaliarmos qual pessoa merece mais que um animal ou não?

"Você não parece merecer mantimentos mais do que um cachorro. Lamento, vá para aquele canto passar fome enquanto Mimi se alimenta."


Você está justificando a lógica com uma exceção. Todo mundo merece, agora. Não tem como distinguir. (A não ser presidiários, por exemplo. Uma diferença grotescamente visível. Obviamente estão alimentando pessoas livres antes de presidiários, lá.)
Já a minha lógica é: Até quando a situação estiver controlada para as pessoas, caminhão/carro sobrando espaço é pra botar comida pra gente, e não ração pra bicho.

"Já tem muita gente fazendo sua parte com os humanos" - Isso é uma afirmação infeliz. Quanto mais gente melhor.

Se você, por exemplo, fosse pegar seu carro e ir lá para ajudar, deveria lotar de comida e cobertores, não ração. Haveria muito mais chance que esse seu redirecionamento de ajuda custasse a vida de uma pessoa que merecesse mais que um animal do que a vida de uma que não merecesse. E aí, vai correr o risco com consciência TRANQUILA???

Se eu, por exemplo, estivesse lá e visse Madame alimentando Mimi com comida que humano pudesse comer também, eu ia estourar com certeza.

Ah, eu ADORO bixo de estimação. De verdade, apaixonado! Com certeza estou sentido por eles, mas muito mais pelas pessoas.

denial is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-11-08, 15:13 #15
Precisamos ajudar antes as pessoas que estão lá, para que essas pessoas possam ajudar os seus animais.

T@ti, ninguem quer os animais morrendo, só que existe uma PRIORIDADE.

gusto is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

29-11-08, 15:27 #16
mas a PRIORIDADE tem um limite de estagnação.
Não adianta mandar 200 milhões de reais pros desabrigados e necessitados de lá se os recursos não puderem ser utilizados integralmente e de maneira igualitária entre todos.
Portanto, a mesma lógica se aplica no esforço humano..
Já tem milhares de pessoas ajudando no salvamento de outros humanos..
Se 10 dessas pessoas resolverem sair de um grupo de 1000 pessoas (que está ajudando animais humanos) para ajudar os animais não-humanos, a perda dos 10 no grupo de 1000 não vai ser sentida..

Portanto, é imbecilidade achar que "primeiro salvamos as pessoas, aí fica todo mundo bem, aí vamos ajudar os bixinhos lá". Até pq depois q todo mundo salvar os humanos, ninguém vai ficar em pé pra salvar os bixos.
E de acordo com a sequência dos fatos, não haverá mais bixo pra salvar.

Dá pra fazer os dois ao mesmo tempo e todo mundo sair ganhando com isso.

NewKa is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
29-11-08, 15:51 #17
Eu tava até meio receoso de escrever alguma coisa nesse tópico, mas foda-se.

O problema é que o foco nesse caso fica exclusivamente nas pessoas e os animais são deixados de lado.

Ser humano > Animal?????

Não concordo.

Eu acho fóda ver gente de bem perdendo tudo que tem na vida.
Eu jamais viraria as costas para alguma pessoa que pedisse minha ajuda numa situação dessas.

Mas o ser humano é o único animal no mundo que pode ser maldoso, cruel, aproveitador e mais um monte de outros adjetivos negativos.
Não estou generalizado, já que existem muitas pessoas decentes e que buscam sempre fazer o bem.

Oq eu quero dizer é que o ser humano me deu o poder da dúvida a respeito dele...ele pode agir pelo bem ou pelo mal.
Os animais eu sei que não agem por maldade...portanto eu os considero melhores do que nós.

Nesse caso, eu gostaria de colaborar...tanto com os humanos quanto com os animais, mas toda hora estão anunciando que já foram coletados alimentos o suficiente e que o foco agora estão nos donativos $.
Me desculpem, mas com dinheiro eu não colaboro mesmo.
Justamente pelo fato do ser humano ter me dado o poder da dúvida...quem me garante que a colaboração será mesmo aplicada na ajuda das pessoas ou dos animais?
Não sou mesquinho, mas também não acredito naquele papo de "oq vale é a intenção"...que me adianta ter uma boa intenção se ela pode acabar alimentando as más intenções de terceiros?
Boa intenção não serve pra buscar vaga cativa no céu e sim pra ser encaminhada e aplicada corretamente.

Agora...eu posso muito bem colaborar com ração, cobertores e outras coisas que essas ONGs estiverem precisando.

Obs: Eu moro em Joinville.
A cidade não foi tão afetada quanto as outras...os maiores problemas estão nos deslizamentos de terra...tiveram dois até na entrada da cidade que está parcialmente interditada.

Oq eu não suporto ver é o governo pedindo ajuda financeira pro povo.
O povo colabora por si próprio, não precisa que o governo solicite.
A quantidade de dinheiro que o governo brasileiro arrecada com imposto deveria fazer do Brasil um país "de 1º mundo".
Pedem ajuda pra reconstruir as estradas...muitas delas (as melhores) são feitas a partir de iniciativa privada e mesmo assim eles lucram com pedágios e IPVA...e as estradas não tem manutenção nenhuma.
O povo não devia colaborar em nada, devia ser tudo por conta do governo, afinal essa é a obrigação deles.
Mas as pessoas sabem que as coisas não funcionam como deviam e decidem agir por conta própria.

Revoltado mode off.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-08, 16:30 #18
AHHAHAA eu leio cada merda..

itajai,cidade q eu trabalho,milhares de pessoas sem casa, conheço nego q ta chorando a 3 dias pq acabou de pagar a casa,os moveis e perdeu tudo, otro amigo meu perdeu a irmazinha de 3 anos na enchente e nego me vem com animais..

façam o favor, menos ignorantes e mais gente que consegue se colocar em nossos lugares ajudando,pls..

eh um momento de solidariedade num momento caotico, eu sei q os cachorrinhos sao fofinhos e td mais,mas por favor amantes dos animais ,pensem nos seus companheiros de raça que estao ABSOLUTAMENTE FUDIDOS(e nao sao poucos), pessoas de bem, q batalharam a vida toda e agora nao tem NADA.

ircF is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-11-08, 16:34 #19
Quote:
Os animais eu sei que não agem por maldade...portanto eu os considero melhores do que nós.
vei,o animal nao tem condicao mental de ser mal, caralho eu nao acredito nessas comparacoes,nesse topico,puta q o pariu nego nao entendeu a gravidade da situacao..

ircF is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-11-08, 16:51 #20
Concordo com essa preocupacao, acho nobre tbm.
Mas, se ALGUEM dxar de doar dinheiro pra uma familia que precisar, pra dar pra um animal qualquer, eu bato..e bato mt.

Me perdoa T@ti, mas nao consigo ta vivenciando essa tragedia toda aki e conseguir pensar em qqr animal que seja.. puta que pariu.

NeckrO is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

29-11-08, 18:42 #21
Sinto muito, mas vc mesma disse que podia, então:

Fuck off.

pacu is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-11-08, 18:59 #22
eh.. a ultima coisa que eu ajudaria seria os animais eauheahuea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-11-08, 19:19 #23
massa é nao ler o texto e ficar conversando sobre a fotgorafia..

é eu tb acho que aquela foto era de um piquenique, nem tem animais desabrigados..=[].

dos Pampas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-11-08, 20:43 #24
Bom, eu coloquei e colocaria milhares de vezes novamente os locais pra quem quiser ajudar os animais. Se alguem aí tem alguem, PESSOA que esteja precisando, vai la e posta ué
Eu não disse pra deixarem de ajudar as pessoas pra ajudar aos animais, não coloquei ordem e nem defini PRIORIDADE nenhuma.
Apenas coloquei aí os meios de QUEM QUISER AJUDAR OS ANIMAIS, ajude.
Não me importa se vai ser primeiro ou em último lugar, foda-se, a prioridade a cabeça de cada um q vai dizer.

T@ti is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

01-12-08, 13:48 #25
credo gente, vcs sao mto revoltados... eh tao simples entender oq a tati quis dizer...

"ajudem os animais TAMBEM!"
eles tb sao seres vivos, tb merecem atençao e cuidado... (ninguem ta dizendo se merecem MAIS ou MENOS do que as pessoas... a questao nao eh essa)
entendam que uma coisa nao elimina a outra. nao eh pq alguem vai estar ajudando um animal que se torna impossibilitado de ajudar um humano... da pra fazer as duas coisas galera!

lalah is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

01-12-08, 14:13 #26
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
tati, abre os olhos
nunca q a vida de um animal vale mais q a vida de uma pessoa...
enquanto tiver gente com dificuldade, na boa, os animais tem mais eh q se fuder
desculpa, mas a vida de um animal pra mim vale mais que a de qualquer pessoa.

un4 is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
01-12-08, 14:16 #27
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
desculpa, mas a vida de um animal pra mim vale mais que a de qualquer pessoa.
Pensei que seria radical postar isso mas é o que eu sinto...

timber is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
01-12-08, 14:27 #28
ninguem esta discutindo o que vale mais, nem o que merece ser salvo e o que merece ser sacrificado... o que eu acho que a tati quis dizer foi: nao se esqueçam dos animais tambem... e quem quiser ajudar e puder ajudar, que ajude!


ha prioridades, sem duvida, soh que um evento nao exclui o outro...

OrGg is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-12-08, 14:28 #29
un4, timber. Entõa se vocês batem o carro, ele fica em chamas, e vocês só tem a oportunidade de salvar só um elemento dentro do carro. Lá dentro tem a sua mãe e um chiuaua. Obviamente vocês salvam o pobre cãozinho e deixam a mamãe morrer queimada né?

gusto is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
01-12-08, 14:40 #30
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
un4, timber. Entõa se vocês batem o carro, ele fica em chamas, e vocês só tem a oportunidade de salvar só um elemento dentro do carro. Lá dentro tem a sua mãe e um chiuaua. Obviamente vocês salvam o pobre cãozinho e deixam a mamãe morrer queimada né?
deixava o carro pegando fogo.. odeio chiuauas :rolleta:

OrGg is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
01-12-08, 14:41 #31
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
un4, timber. Entõa se vocês batem o carro, ele fica em chamas, e vocês só tem a oportunidade de salvar só um elemento dentro do carro. Lá dentro tem a sua mãe e um chiuaua. Obviamente vocês salvam o pobre cãozinho e deixam a mamãe morrer queimada né?
Gusto, então substitui a sua mãe por um fdp assassino e um chiuaua... Você salva o assasssino?

Não é questão de quem salva, quem deixa de salvar, mas no geral, eu prefiro acreditar numa raça onde não existe a mão do homem no comportamento ainda... (tenho certeza de que ninguém vai entender esse "comportamento" que falei)

timber is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-12-08, 14:45 #32
o assassino, óbvio. eu salvaria qualquer pessoa.

só que se vc vier e falar "e se for o cara que estuprou/matou tua irmã" aí é CLARO que vou deixar o cara pegando fogo, pois envolve sentimentos e paixões e eu não seria nem um pouco racional numa situação dessas.

gusto is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
01-12-08, 15:01 #33
Então gusto, exatamente esse o ponto, não tem como eu te falar agora entende... posso estar sendo levado por não gostar, odiar e querer morto todo assassino fdp... Sério, tipo igual aqueles que mataram os pais à pauladas, eu sem dúvida (acho eu) que eu tentaria salvar primeiro o cachorro, depois os dois, mas entregaria pra polícia antes.

timber is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
01-12-08, 15:34 #34
Cada um, cada um.

Exemplos:

Se minha mãe e meu gato estão se afogando numa enchente.
Eu faço de tudo pra salvar minha mãe e se conseguir...sou capaz de morrer tentando salvar o gato em seguida.


Se meu gato e uma criança qualquer tiverem se afogando numa enchente.
Eu salvo o gato primeiro e me fodo tentando salvar a criança depois.
Se fosse uma pessoa adulta no lugar da criança...não sei se colocaria minha própria vida em risco para salvá-la. Eu provavelmente tentaria salvar...mas sem me arriscar tanto.

Essa seria minha prioridade...tenho certeza que 90% das pessoas vão me condenar por isso...mas foda-se, é um ser que eu amo, que eu criei desde que era um filhote...me julguem a vontade, isso não vai mudar meu pensamento.

No exemplo do timber...nem precisava ser um assassino...podia ser o Papa dentro do carro, eu dava prioridade pro bixano (se fosse um animal que eu amo).

Se um gato qualquer e uma criança estiverem se afongando.
Eu salvo a criança primeiro e me fodo tentando salvar o gato depois, mas sem me arriscar tanto.
O mesmo serviria para uma pessoa adulta.

Cada um tem as suas prioridades...e mesmo eu não sendo um cara religioso, acho que caberia apenas a Deus julgar.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
01-12-08, 15:51 #35
Não adianta sair crucificando alguem porque ele prefere salvar o cachorro do que o ser humano.

Cada um é cada um, quem vai pagar pela escolha de prioridade escolhida é ele e não vocês. Pelo amor de deus.

Nessas horas são suas paixões ou sentimentos que vão falar mais alto e você vai escolher suas prioridades sendo influenciado por isso, principalmente porque não tem muito tempo para pensar.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

01-12-08, 16:19 #36
essa discussão de quem eh 'melhor' que quem surgiu de um post qualquer, não no da T@ti, então parem de desviar a porra do assunto, e quem não estiver interessado, se não quer saber dos animais pra quer fica flameando aqui então?
Deixa quem tá afim de ajudar, doar a quantia que bem entender pra ajudar os animais.. com certeza se eu puder vou ajudar de alguma forma, mesmo morando a vários KM's de SC.

Mascara is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-12-08, 16:33 #37
Nossa mas que bosta hein.

Custa quanto ajudar os animais tambem?

Será que não passa pela cabeça de vocês que nós como humanos temos o deve de cuidar do planeta e das outras especies? Porque? Porque você PENSA for god sake!

Obvio que em alguma situação especifica eu deixaria o animal morrer para salvar o humano mas não é disso que se trata o topico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-08, 16:38 #38
eu comecei a ler o tópico com a maior seriedade, mas lá pelo meio não aguentei e comecei a dar risada alta aqui em casa.

DS, I love you

Baron is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
01-12-08, 16:41 #39
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Não adianta sair crucificando alguem porque ele prefere salvar o cachorro do que o ser humano.

Cada um é cada um, quem vai pagar pela escolha de prioridade escolhida é ele e não vocês. Pelo amor de deus.

Nessas horas são suas paixões ou sentimentos que vão falar mais alto e você vai escolher suas prioridades sendo influenciado por isso, principalmente porque não tem muito tempo para pensar.
É bem isso mesmo DeMolay.

As pessoas falam muito sobre agir com racionalidade...mas na maioria das vezes as pessoas agem passionalmente.

Não dá pra ter certeza sobre como a pessoa vai agir num momento crítico.
É um exemplo meio idiota, mas penso o mesmo com relação a uma guerra.
Se você está lá no front de batalha num momento crítico, você arriscaria a própria vida pra salvar um compatriota desconhecido?
Acho que só quem vive esse tipo de situação pode responder e mesmo assim, vai de cada um.

Praqueles que vierem com o argumento de:
"E se a criança de seu exemplo fosse teu filho?"

Se meu filho tá se afogando e por algum motivo estou totalmente impossibilitado de tentar salvá-lo, e eu vejo um cara salvando o próprio cachorro e não meu filho, eu ia acabar odiando o cara pro resto da vida, isso se eu não matasse o indivíduo...mas não dá pra julgar, eu tenho quase certeza de que faria o mesmo que ele.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-12-08, 16:59 #40
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
desculpa, mas a vida de um animal pra mim vale mais que a de qualquer pessoa.
Então se mate e doe as córneas prum cachorrinho cego!

Como diria o House "Se você não acha que sua vida vale mais que a de outra pessoa (no seu caso, animal), assine o cartão de doação de órgãos e se mate."

Esse anti-especismo exacerbado é uma demogagia sem tamanho.

denial is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-08, 17:04 #41
é curioso ver o ódio que a nossa geração tem pela própria espécie. Provavelmente isso seja uma mera resposta do que o homo sapiens sapiens nos dá neste século (e passado, quando nascemos).

Isso não é uma crítica. Longe disso. É uma mera constatação que eu acho bastante curiosa, mesmo porque muitas vezes me pego com esse tipo de sentimento. E não o renego, pelo contrário, eu entendo.

denial, eu também entendo o que você diz. E faz sentido.
mas acho que o outro lado (un4, neste caso em específico) também faz sentido. E não acho hipócrita.

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-12-08, 17:15 #42
se vc escolhesse salvar a vida de um animal ao invés da de uma pessoa, é vc quem deveria morrer...

Hades is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-08, 17:22 #43
se tivesse de fazer essa escolha escolheria o ser humano. Mas me colocando na mente das pessoas que pensam o contrário eu consigo entendê-las. Por sinal, esses dias estava pensando exatamente sobre isso, como disse ali em cima.

Baron is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-12-08, 17:40 #44
Pois é Baron, mas eu vou pela teoria do Gene Egóista mesmo. Os anti-especistas pensam "anti-evolutivamente", e isso é simplesmente uma medida BURRA evolutivamente, logo é uma demagogia, porque viemos até aqui através do egoísmo.

denial is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-12-08, 18:09 #45
Se eu tivesse que escolher entre duas pessoas que eu conheço, eu não escolheria. Morreríamos os 3.
Se eu tivesse que escolher entre a vida de alguém que eu conheço e alguém que eu não conheço, eu escolheria quem eu conheço, mas ainda assim me sentiria culpado.
Se eu tivesse que escolher entre a vida do meu cachorro e a de alguém que eu não conheço, escolheria o meu cachorro.

O que tá em jogo aí é o laço sentimental. O que acontece é que existem pessoas que não conseguem ter laço sentimental por animais, ou que conseguem, mas não chegam ao nível que conseguem com um ser humano. Eu fico de cara quando entro numa casa e o cachorro é mal tratado, e o dono diz com toda a cara de pau: "Mas é um cachorro!". Pra minha vó por exemplo, isso é normal. O meu cachorro eu peguei com 15 dias, acompanhei desde antes do nascimento, e trouxe pra criar. Ficou 1 ano aqui em casa e foi tratado como um filho. Ração da melhor qualidade, tratamento médico mais atencioso do que o meu, quando ficou doente trouxe uma tia e dps uma prima pra ajudar a tomar conta, que nem criança mesmo. Depois meus horários ficaram muito apertados e eu fiquei com pena do tempo que ele ficava sozinho em casa, ainda mais com menos de 1 ano, então levei pra morar com meus pais. É um membro da família, nem menos nem mais que eu ou a minha irmã.

Não acho que ninguém é superior ou inferior. Só acho que existem prioridades, e essas prioridades são subjetivas, e não devem ser generalizadas.


Last edited by Locutus; 01-12-08 at 18:14..
Locutus is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-12-08, 18:44 #46
Eu acho apenas que sim, devemos priorizar os humanos, mas acho que nao precisa ser de um modo tao radical quanto "apenas apos 100% estiver devidamente resgatado, quentinho e de com uma casa podemos pensar nos demais". Vcs nunca tenham visto faixas nas ruas no estilo "cachorro perdido, branco e preto, pelo curto, atende por rex, crianca/idoso doente, gratifica-se bem"? tem "coisas" que tem muito valor pra outros humanos tambem, independente da sua escala de valores.

Sei la, seria radical na mesma medida que alguem chegasse e falasse "mt, bem, o que mais mata no mundo é doenca cardiaca, daqui pra frente todas as pesquisas de cancer, aids, diabetes, xpto, otpx estao suspensas ate encontrarmos a cura definitiva para o coracao, e so ai iremos pensar na 2a da lista, foco, pessoal!!!"

Jeep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-12-08, 19:33 #47
Quote:
Postado por Mascara Mostrar Post
essa discussão de quem eh 'melhor' que quem surgiu de um post qualquer, não no da T@ti, então parem de desviar a porra do assunto, e quem não estiver interessado, se não quer saber dos animais pra quer fica flameando aqui então?
Deixa quem tá afim de ajudar, doar a quantia que bem entender pra ajudar os animais.. com certeza se eu puder vou ajudar de alguma forma, mesmo morando a vários KM's de SC.
(1)

Nossa, até me espantei de ver tanto reply... e na sua grande maioria falando sobre coisas que não tem nada a ver com o tópico em si.

Eu não criei este tópico pra gerar este tipo de discussão, apesar de saber que aconteceria (vide meu primeiro post), mas pra apenas reunir ferramentas pra QUEM PUDER E ACHAR QUE DEVE enviar alguma ajuda pros animais, que o faça com mais facilidade.

Ou seja, os que acham que devem somente doar/ajudar às pessoas, vai la e faz e não precisa nem abrir este tópico.

Tenho certeza que muita gente que entrou aqui e falou: "QUE ABSURDO, PESSOAS IMPORTAM MAIS!!!" não mandou uma cueca que fosse pra ajudar ninguém atingido pela tragédia.

Sem julgamentos, sem ressentimentos, simplesmente cada um tem sua consciência e seu modo de ver as coisas. Respeitem.

T@ti is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

01-12-08, 20:40 #48
eu sou egoísta pra caralho. desculpa dizer isso, mas todos vocês, SEM EXCEÇÃO, também são.

a única coisa que faço pra ajudar animais é não comê-los. gostaria até de manter um abrigo pra animais abandonados ou coisa parecida, mas por enquanto, acho mais legal gastar meu dinheiro comprando um sofá legal pro meu apto. totalmente supérfluo.

un4 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-12-08, 20:44 #49
me desculpem,sou extremamente flexivel,mas kem vem com asneiras do tipo "prefiro salvar um cachorro do q um ser humano" eh um completo retardado..

nao existe cada um cada um, kem bebe mijo eh imbecil, kem faz uma tatuagem de um penis na testa eh imbecil,kem pensa dessa forma eh extremamente imbecil..

ah, e como dizia maddox: vegetarianos,para cada animal q vc nao comer eu vou comer 3!

outros hippies do novo milenio, takiospariu..

ircF is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

01-12-08, 21:31 #50
puts.. verdade... sou extremamente retardado e você é normal.

não conseguiria chegar a essa conclusão sem sua ajuda ;~ valeu mesmo

aceite esse cupom como prova do meu agradecimento
 

un4 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-12-08, 21:42 #51
nao sou normal,pelo contrario, tbm sou retardado a meu modo,mas vcs estao atualmente em plutao ou mais longe ainda...

ircF is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

02-12-08, 02:33 #52
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
eu sou egoísta pra caralho. desculpa dizer isso, mas todos vocês, SEM EXCEÇÃO, também são.

a única coisa que faço pra ajudar animais é não comê-los. gostaria até de manter um abrigo pra animais abandonados ou coisa parecida, mas por enquanto, acho mais legal gastar meu dinheiro comprando um sofá legal pro meu apto. totalmente supérfluo.
por isso q o Brasil e uma merda
e quem fala que nao e pq nao conhece pais de primeiro mundo

Oleleh is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.