Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Idiomas

13-03-09, 00:59 #1
Eu falei com o Jeep sobre o tópico do Método Pimsleur, se era possivel mover ele para o tempo ou comunidade (com as devidas exclusões de torremos). Ele me disse que o tópico tinha mais flame que informações úteis e me sugeriu que abrisse um tópico novo aqui.

Eu estou querendo montar aqui uma central de informações com lições, informações e ensinamentos de qualquer língua estrangeira. Mas é claro que não podemos aloprar e colocar links de torresmos aqui.

Pra começar vou quotar o ótimo post do Gorgar sobre o Método Pimsleur

Quote:
Postado por Gorgar Mostrar Post
Bem galera da DS, aqui está um topic que postei em um outro fórum... e como acho bem interessante, estou postando aqui prá quem se interessar...

Qualquer coisa, falem comigo que tenho mais informações!
---
Sempre me interessei pelo aprendizado de idiomas, e um amigo me recomendou esse método desenvolvido por um professor chamado Paul Pimsleur.

O cara dedicou a vida inteira pesquisando a melhor maneira de se aprender um idioma e chegou a esse método, que é basicamente assim:

São 90 aulas de cerca de meia hora cada , uma por dia, através de uma fita/CD. O conteúdo, de início, é bem básico, mas o grande lance do método é o jeito que o professor te provoca.

Um exemplo: na primeira aula de qualquer idioma, o professor te manda ouvir uma conversa na língua que você quer aprender (vamos usar alemão como exemplo). A conversa é essa, em todas as línguas :

-Com licença, você entende inglês?
-Não, eu não entendo inglês.
-Eu entendo um pouco de alemão.
-Você é americano?
-Sim, sou americano.

Durante a aula, o professor vai mostrar como pronunciar cada palavra sem qualquer material escrito. Você vai aprender a pronúncia através de um falante nativo, que vai te explicar detalhadamente como se pronunciar cada palavra.

Ex: agora vamos aprender como se diz 'com licensa' em alemão. Ouça: (aí, um falante da língua que você quer aprender fala a palavra/frase toda, e então começa a repetir por partes). -Entschuldigung Sie. - Agora, repita parte por parte: (então, ele começa a falar pedaço por pedaço, dando a devida pausa para você repetir em voz alta, o que é extremamente importante no método de Pimsleur) Sie. (pausa) Sie. (pausa). Gung. (pausa) Gung. (pausa) Schuldigung (pausa) etc...

Durante a aula, conforme o tutor vai apresentando novos conteúdos, ele retoma os primeiros, fazendo com que você repita tudo em voz alta e vá assimilando. E isso se repete nas aulas seguintes.

Eu estou fazendo as aulas de russo. Ainda não vi o método de ensino de escrita, visto que o alfabeto deles é diferente e deve ser bem treta. Mas estou indo prá aula 15 e posso afirmar com convicção que aprendi bastante coisa e assimilei com facilidade por mérito do método. E o professor inicia e termina todas as aulas com diálogos, induzindo você a prever a fala dos nativos e tal. É muito bom e eficiente. Não sei se em 3 meses estarei fluente, mas estou bastante satisfeito por enquanto.

É uma dica, achei que devia compartilhar com meus amigos do fórum.

Se alguém quiser fazer um "test drive" antes de baixar o curso inteiro, me manda mensagem aqui no off que a gente marca um horário prá eu passar uma mp3 de uma aula... só que só tenho de russo e alemão por enquanto.

Se alguém quiser algum outro idioma, pede que eu tento achar! Flw!
Vocês acham esses arquivos em qualquer site grande de torresmo. Ninguém aqui é tão nub pra não achar. Tem de várias línguas como: japonês, russo, francês, espanhol, italiano e etc. O método Pimsleur para francês tem bastante coisa, mas você precisa saber antes o inglês.



Mas além do método pimsleur, eu gostaria que vocês ajudassem no conteúdo do tópico sobre como aprender uma língua estrangeira. É claro que as aulas normais em escolas pode ser a melhor saída, mas aqui vamos seguir a lógica de que como é gratuito, é melhor, ou pode-se usar de forma suplementar para suas aulas.

Pelo pouco que pesquisei achei o site do Deustche-Welle que tem alguns cursos de alemão. O para iniciantes por exemplo:
Quote:
O curso Deutsch – warum nicht? conta em quatro séries a história do estudante de jornalismo Andreas e sua amiga invisível Ex. Acompanhe os dois nas suas aventuras e aprenda de forma divertida a língua alemã! Cada episódio oferece 26 lições com diálogos, exercícios e áudios para download. O curso cobre os níveis A1 e B1 do quadro europeu de referência. Ele é voltado tanto para iniciantes como para pessoas com conhecimentos avançados. Deutsch – warum nicht? é uma co-produção da Deutsche Welle e do Instituto Goethe.
http://www.dw-world.de/dw/0,,2594,00.html

É bem legal o curso, até por ser gratuito e ter uma qualidade ótima. Olhem por exemplo o .pdf da primeira aula do curso de iniciante. Não preciso me alongar mto, o quote ali diz que o curso é feito pelo Deutsche Welle e Instituto Goethe.
http://www.dw-world.de/popups/popup_...,245487,00.pdf
No site do DW tem MUITO MAIS conteúdo.

Então, eu gostaria de achar sites (se existir) do mesmo estilo do DW só que para Inglês e Francês por exemplo. E também outras formas de aprender língua estrangerias que vocês usaram e foram eficientes, tipo assistir filme com legenda em inglês.


beijos, kisses, küsse, baisers, besos, baci ahuihashus :*





gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-09, 07:27 #2
Um monte de gente comecou o curso na epoca do outro topico, alguem foi pra frente, gostaram, largaram, do que fizeram acharam bom, vale a pena? Depoimentos seriam bom, ja que na epoca isso virou uma febre e parecia muito eficiente mesmo.

E como ja citado pelo gusto, ninguem aqui é newbie, sem links para coisas estranhas, flames de fitas k7 e afins, o assunto aqui é aprender uma lingua estrangeira de uma maneira decente.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-03-09, 08:15 #3
Achei um site interessante http://www.englishexperts.com.br/ eles se autodenominam "Um guia para quem estuda inglês por conta própria via Internet"

Outro é o http://www.aprenderingles.com.br/ "Este site tem por objetivo proporcionar aos seus visitantes dicas de sites, livros, eventos ou qualquer material para o estudo da lingua inglesa. Ficarei muito grato em receber seu comentário ou sugestão de site, livro ou evento:"

gusto is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-03-09, 08:48 #4
O pimsleur é muito bom mesmo esse metodo, o melhor é que por ser muito repetitivo, vc dificilmente esquecerá.

Eu fiz poucas aulas de mandarim, a mto tempo atras, e até hoje ainda me lembro de pelo menos 50% do que aprendi ( o que é muita coisa para mim, considerando que eu esqueço oq almocei ) . Ficava pertubando o Manny no msn por voice chat ehhehe

Cheguei a baixar o de japonês, alemão e russo. : ) Mas não levei pra frente nenhum, tá tudo guardadinho.

Mas todos que encontrei eram inglês -> idioma.

O do DW é excelente, tem todo o curso completo, com apostilas e audio, e ainda tem um separado só para negócios.

O NHK bem que poderia fazer o mesmo, mas não faz :{

Os recursos que tu citou são os melhores mesmo.

Tem um ainda para o Islandês, mas isso é para quem gosta muuuuuuuuuuuuuuuuuito de idiomas ehehhe
http://icelandic.hi.is/
Curso vai até o intermediario, é razoavel.


Last edited by Sh3lld3r; 13-03-09 at 08:53..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-03-09, 12:11 #5
baixando o french pack

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-03-09, 13:42 #6
Encontrei esse link
http://www.fsi-language-courses.com

Nele constam alguns idiomas explorados até seu nivel mais basico.

Possui apostilas e audio. Aparentemente um pouco arcaico, mas nos mesmos niveis do material da DW, mas ao contrario da DW, o material é ingles->idioma.

btw esse topic não merecia estar com tão poucos replys. Fadiga de dar reply? Raid das empresas onde vcs trabalham pra bloquear DS?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-03-09, 16:10 #7
comecei o de fr a algum tempo atras, ainda sei perguntar pro cara se ele entende ingels :P aiehiuhuaie

zorba is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

14-03-09, 15:03 #8
Eu gosto muito de escutar esse podcast sobre a lingua inglesa. O cara fala um pouco mais devagar e com a pronuncia bem clara, explica muitas palavras / girias diferentes conforme as vai usando em um determinado assunto e também tira algumas duvidas recebidas através de e-mail. Melhorou meu listening em 80% .

http://www.eslpod.com/website/

Quem estiver aprendendo inglês, escute ao menos um. É muito bom!

dark_man is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

14-03-09, 15:08 #9
Eu gostei do Pimsleur. Aprendi bastante italiano, o suficiente pra poder viajar tranquilamente pela Itália, digamos, ou ter uma conversa com alguém que fale italiano aqui no Brasil. Só acho que falta um pouco de material de leitura, ele se baseia muito no listening/speaking e repetição. Mas vale a pena, com certeza.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

14-03-09, 16:09 #10
Onde eu acho o Pimsleur de Inglês? Nos torr. soh tem um tal de English for Spanish Speakers ...

Lev is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-03-09, 00:51 #12
Alguém tem uma sugestão boa pt->fr ou en->fr?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
urtigaum
Trooper
 

16-03-09, 01:43 #13
lembro do método Pimsleur
na época, baixei o curso de japonês
excelente!
e o legal é que de quebra acaba treinando o inglês também

urtigaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-03-09, 21:32 #14
eu fiz o frances mas acho q parei em um volume pq fui viajar e dps perdi o interesse
lembro de poucas coisas, soh das mais basicas mesmo

conheci tambem aquele Rosetta Stone, que parece ser bem famoso.. ele eh um software com uma certa interatividade.. ele vai apresentando imagens e mostrando como se escreve e qual a pronuncia. ele nao traduz, simplesmente mostra varias imagens com uma palavra ou frase, pra q vc tente fazer a associação sozinho. tem exercicios tb

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-03-09, 23:14 #15
no TL tem o megapack de pimsleur com todos os idiomas. Obviamente vcs nao precisam baixar todos, quando vc abre o torresmo dá pra selecionar quais .rar vc quer baixar.

esses são o que tem no pimsleur lá.

Albanian
Arabic(Eastern/Egyptian)
Armenian(Eastern/Western)
Chinese(Mandarin/Cantonese)
Croatian
Czech
Danish
Farsi
French
German
Greek
Haitian Creole
Hebrew
Hindi
Indonesian
Irish
Italian
Japanese
Korean
Lithuanian
Ojibwe
Polish
Portuguese
Portuguese Brazilian
Romanian
Russian
Spanish
Swahili
Swedish
Swiss
Thai
Twi
Ukrainian
Vietnamese


Tem o Rosetta Stone tbm.

Code:
Rosetta.Stone.Italian.Levels1-2-3

Rosetta.Stone.Korean.Level1_Units1-8

Rosetta.Stone.Polish.Level1_Units1-8

Rosetta.Stone.Spanish.(LA).Levels.1-2


In the previous pack
-------------------------------
Rosetta.Stone.App.v2.0.8.1

Rosetta.Stone.Arabic.Levels1-2

Rosetta.Stone.Chinese.Levels1-2

Rosetta.Stone.Danish.Level1

Rosetta.Stone.Dutch.Levels1-2

Rosetta.Stone.English.(UK).Level1

Rosetta.Stone.English(US).Levels1-2

Rosetta.Stone.French.Levels1-2

Rosetta.Stone.German.Levels1-2

Rosetta.Stone.Greek.Levels1-2

Rosetta.Stone.Hindi.Level1

Rosetta.Stone.Indonesian.Level1

Rosetta.Stone.Japanese.Levels1-2

Rosetta.Stone.Latin.Level1

Rosetta.Stone.Portuguese.Levels1-2

Rosetta.Stone.Russian.Levels1-2

Rosetta.Stone.Swahili.Level1

Rosetta.Stone.Swedish.Level1

Rosetta.Stone.Thai.Level1_Units1-8

Rosetta.Stone.Turkish.Level1

Rosetta.Stone.Vietnamese.Level1

Rosetta.Stone.Welsh.Level1


Last edited by gusto; 16-03-09 at 23:24..
gusto is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

17-03-09, 08:14 #16
Pimsleus é foda, altamente recomendado.

nulio is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

17-03-09, 08:20 #17
+zao gusto

porteir0 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-03-09, 08:38 #18
http://www.livemocha.com/


O jeito social de aprender um idioma.

* Conecte-se com falantes nativos ao redor do mundo
* Aperfeiçoe-se no seu próprio ritmo com as lições on-line gratuitas

A melhor forma de se aprender uma lingua, a mais divertida e vc ainda conhece uma galerinha supimpa =)

percezione is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.