Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Aldous Huxley
Trooper
 

Default Pessoal que mora ou conhece NATAL/Vitoria,HELP

30-05-11, 20:03 #1
Gente, dentro de uns dois meses vou receber uma grana e to decidido a abrir um bar em uma destas duas cidades. Porem eu ainda estou na duvida sobre o publico alvo que vou trabalhar. Estou entre trabalhar com publico normal ou abrir um bar voltado para o publico “underground” (tocando clássicos do Rock, The Who, Pink Floyd etc...). Porém a minha duvida é se existe um publico “underground” nestas duas cidades = acontece em outras grandes cidades como SP, RJ, POA, etc... Se sim, que bares e zonas elas frequentam?
Caso tenha este publico,e ele seja forte, o nome seria “Vila Acústica”. Caso não, “Larúpia lanches”.
Eu já trabalhei com este publico e é um pessoal bem fiel ao bar e sem frescuras kkk
Os lanches (cardápio) do bar serão 3 sanduiches ao estilo paulista, dois Dog´s estilo Panchos uruguaios, e o X-Prensado que tem aqui no sul, mas não tem ai. Vai ter mais dois itens que vou me decidir quando chegar ai. Enfim, vai ser comida um tanto diferente do quanto tem por ai.
Por isso queria saber mais infos do pessoal que mora em tais cidades. Vou ir acho que daqui a umas 3 semanas, um bate e volta, pra ver pontos e talz. Enfim...
Se alguém mora nestas cidades, please, me manda uma msg particular q mando meu contato.Preciso muito de informações.

Thanks.





Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-05-11, 20:11 #2
duas cidades bem distantes e diferentes né velho

abre um bar de forró que tem público garantido.. uhahuahu

troy is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

30-05-11, 20:21 #3
Vem aqui pra Recife que tem público pra isso cara.

NewKa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-05-11, 20:28 #4
vila acústico acho que já tem (ou tinha) em Vitória..

No mais, sem conhecer a cidade, bairros e costumes locais você vai é se foder..

ps1. como sabe que seu produto "não tem por aí" se você não conhece a cidade?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
30-05-11, 20:39 #5
Moro em Natal.

público underground médio/pobre = ribeira (um dos lugares mais antigos da cidade/ cultura / show livre)

público underground médio/rico/pobre = pontanegra/pipa ( MUITOOOO turista)

Acho que vale a pena tendo um bom capital e novidades

Do mais vc vai curtir mt a cidade

diazepan is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
30-05-11, 23:37 #6
Scyomi mora onde diazepan???

On topic:

velho bar uma sandwicheria?

Pq aqui em Natal não tem os 2 juntos, ou é 1 ou é outro!... Não sei se o pessoal aqui iria curtir os 2 juntos mas enfim...

Público underground aqui é modista... qdo vc abrir irá todo mundo para o seu bar, porém só até no máximo 6 meses, depois o público vaza para um outro que abriu mais recente.

Aqui é treta essa parada de bar, pq em toda esquina têm 1, porém tem uns que se destacam pela diversidade de tira gosto, cerva estupidamente gelada, atendimento etc... Se vc conseguir juntar, no mínimo, esses 3 ingredientes mais um som tocando vários estilos (tipo vc pode definir por dias... Quarta - Chorinho, Quinta - MPB, Sexta - Rock / pop-rock e por aí vai) e mais uma estrutura bacana, vc tem tudo pra se dar mto bem aqui... Porém tem que manter a linha e não pode vacilar...

Outra coisa que pode pesar... Aluguel de imóvel aqui é caro pra caralho. E pra comprar nem se fala! É bom vc dar uma pesquisada legal e talz.

Não abra no bairro da Ribeira, não abra na Praia dos Artistas, não abra na Orla de Ponta Negra. Bairros legais onde dá uma público bom é Candelária, Tirol, Cidade Alta e Ponta Negra tirando a Orla (corríjam-me se eu tiver errado).

No mais tente se preocupar mais com o atendimento em si...

abraço!

Danilow is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
31-05-11, 01:27 #7
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Scyomi mora onde diazepan???
Mirassol.. ali na descida do via-direta onde sempre alaga quando chove OEAHEU e vc ?

diazepan is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

31-05-11, 10:03 #8
nao venha para vitoria...

Quanto mais pelo publico...
bares iguais a estes nao duram mais d 6 meses.

Os que dao certo, em alguns anos sao fechados por causa da zona q vira o lugar.

RedTrap is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
31-05-11, 13:55 #9
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
Mirassol.. ali na descida do via-direta onde sempre alaga quando chove OEAHEU e vc ?

Moro em Neópolis e vivo aí perto no bar do Thomaz... Vamo marcar uma cervejada por aqui... =D

Daqui em Natal eu pensava que só tinha Diogo, Victor e Tweek da DS, tem mais alguém de Natal?

Danilow is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
31-05-11, 16:43 #10
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Moro em Neópolis e vivo aí perto no bar do Thomaz... Vamo marcar uma cervejada por aqui... =D

Daqui em Natal eu pensava que só tinha Diogo, Victor e Tweek da DS, tem mais alguém de Natal?
vamo sim o/

Não sei dizer.. pensava que só tinha eu hehehe

diazepan is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

31-05-11, 23:24 #11
Gente, acho que no fim vou trabalhar com dois publicos. Agora estava pensando, na elaboração do cardapio, fazer exatamente estes lanches:
Panchos (mas vou chamar de Dog mesmo,afinal só aqui no sul se conhece este tipo de cachorro quente).
 


 

Com bacon e sem.
Depois sanduiches ao estilo paulista
 

 

Onde tera 4 variações de queijo, presunto, bacon etc...
Estes lanches podem parecer simples mas pra fazer na pratica... KCT... Know How de coisas bizarras, como transportar os produtos que vao nestes lanches de outro estado (a linguiça defumada e o presunto destes lanches nao tem pra vender ai).
A porra da temperatura da chapa e como limpa-la sem alterar o sabor, qual padaria consegue o mesmo pao, etc...
E um x tambem muito comum aqui no sul q é o X prensado. Nao tenho fotos e talz, mas de carne/frango/lombo de porco.
Quando chegar no lugar vou ver mais alguma coisa q faça sucesso já ai pra acrescentar fora as classicas batatas fritas kibe etc...
De inicio serao apenas estes os lanches,afinal estou com 80~90 mil + ou -, entao nao posso gastar muito na cozinha. Ai fica a pergunta,estes lanches fariam sucesso ai na regiao nordeste? Esta é a aposta
Gente de outras cidades que quiser opinar sobre como se sairia estes alimentos a vontade.

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-05-11, 23:38 #12
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
estes lanches fariam sucesso ai na regiao nordeste?
Desistiu de Vitória ou você é só burro mesmo?

Mas os lanches parecem muito bons mesmo!!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-06-11, 09:18 #13
vitoria nao rola... eh serio!
povo louco...

tudo vira moda e dps quebra

RedTrap is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
01-06-11, 10:50 #14
Velho sendo sincero, acho que aqui em Natal esses tipos de lanches não rola.

Eu sou gosto pra caralho de laches assim, mas o pessoal aqui não curte. Creio que no nordeste em geral não curtem.

Galera de Recife, Jampa e Ceará podem dar a certeza ou não!

Uma micro pesquisa que eu fiz aqui no trampo, o pessoal falou que não gostam e que provavelmente a população em geral não iria gostar.


Last edited by Danilow; 01-06-11 at 10:58..
Danilow is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

06-06-11, 15:28 #15
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Velho sendo sincero, acho que aqui em Natal esses tipos de lanches não rola.

Eu sou gosto pra caralho de laches assim, mas o pessoal aqui não curte. Creio que no nordeste em geral não curtem.

Galera de Recife, Jampa e Ceará podem dar a certeza ou não!

Uma micro pesquisa que eu fiz aqui no trampo, o pessoal falou que não gostam e que provavelmente a população em geral não iria gostar.
Algum motivo em específico? Voces preferem outro tipo de lanche isso? E pastel? Pastelaria normal?

Cara, precisava muito saber.

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-06-11, 15:33 #16
é sério que você vai investir 80/90 mil em um lugar que você não conhece e mal fez pesquisa de campo para isso?!

Ja pensou em usar uns 3 mil reais desses ai pra fazer uma viagem pra la (fora de temporada de preferencia) e ver o que a galera REALMENTE curte?!

melhor perder 3 mil agora do que 80 mil depois...

pq pelos niveis de pergunta q vc esta fazendo e se deixando "levar" por poucas opiniões, você nao sabe nada do lugar e nem da população, fora que você antes disso você queria abrir aqui em SP http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=46873

ta meio estranho isso ai, cuidado com seu dinheirinho, pq pode ser q seja melhor vc deixar ele na poupança...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-11, 16:33 #17
ragauskas já se adiantou ao que eu ia dizer.

O mínimo que você tem que fazer é ir no lugar antes de gastar dinheiro para abrir o seu negócio, especialmente quando se trata de um bar/lanchonete/restaurante.

Também é interessante você conseguir agências que tenham esses dados de consumo que você precisa ou que te vendam uma pesquisa.

Só digo que abrir uma empresa não é tão trivial quanto pode parecer. Se você não fizer direito você quebra rapidinho.

Aliás, você já pesquisou por aí qual é a porcentagem de capital de giro que o seu tipo de negócio costuma precisar? Já chegou a ver detalhes do negócio?

Você não está achando que é só alugar o ponto, sair comprando coisa, contratar duas garçonetes siliconadas e pronto, né?

Sinceramente, eu recomendo você investir seu dinheiro em dívida pública ou ir em bancos pesquisar por investimentos. Depois não diga que eu não avisei.

Baron is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

06-06-11, 17:23 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
ragauskas já se adiantou ao que eu ia dizer.

O mínimo que você tem que fazer é ir no lugar antes de gastar dinheiro para abrir o seu negócio, especialmente quando se trata de um bar/lanchonete/restaurante.

Também é interessante você conseguir agências que tenham esses dados de consumo que você precisa ou que te vendam uma pesquisa.

Só digo que abrir uma empresa não é tão trivial quanto pode parecer. Se você não fizer direito você quebra rapidinho.

Aliás, você já pesquisou por aí qual é a porcentagem de capital de giro que o seu tipo de negócio costuma precisar? Já chegou a ver detalhes do negócio?

Você não está achando que é só alugar o ponto, sair comprando coisa, contratar duas garçonetes siliconadas e pronto, né?

Sinceramente, eu recomendo você investir seu dinheiro em dívida pública ou ir em bancos pesquisar por investimentos. Depois não diga que eu não avisei.
Concordo, o problema é que nao quero mais trabalhar para os outros. E é óbvio que vou passar 30 dias no lugar analisando tudo com calma antes. Voces citam muito empresas que fazem estas pesquisas, mas nunca as encontrei, voces tem algum exemplo a citar?

Pretendo ficar algumas semanas vendo o que faz sucesso no local, e adicionar mais algumas coisas pra ver se pega.

Enfim...

Sobre Vitória, nao desisti, vou visitar antes para me posicionar. Estou pensando em visitar Recife, Salvador, Natal e Vitória.

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-06-11, 17:32 #19
Existem empresas locais de publicidade e marketing que entendem bastante do mercado local, tenta buscar no Google. Quando encontrar marca uma reunião com os caras, tente achar referências (internet é sempre um bom meio), invista nisso.

Olha, é melhor trabalhar para os outros do que torrar o seu dinheiro num empreendimento fracassado.

Não digo que você não deva tentar, mas faça com consciência. Aprenda sobre o negócio e aprenda sobre o que é necessário para abrir e manter o tipo de negócio que você quer abrir.

Fazendo tudo direitinho as suas probabildiades de sucesso crescem exponencialmente. Agora, entrar num negócio que você não entende, num lugar em que você não entende é implorar para fracassar.

Uma pergunta: você sabe quanto de capital de giro é necessário, na média, pra manter algo assim? Se souber por favor me responda, porque eu fiquei curioso.

Isso é um fator importantíssimo para o tipo de negócio que você quer abrir. Se você não sabe a resposta tem que pesquisar ou, pior, se não faz ideia do que eu esteja falando, pare com tudo e vá estudar administração. Seja autodidata ou faça um curso de empreendedorismo, não importa.

O mínimo que você tem que fazer para diminuir os riscos é criar um plano de negócios BEM FEITO.


Last edited by Baron; 06-06-11 at 17:38..
Baron is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-06-11, 19:21 #20
Aldous, procure o Sebrae da sua região.
Te garanto que vai ser de grande ajuda.

colher is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

06-06-11, 20:23 #21
Em Balneario Camboriu fui numa pastelaria tipo rodízio, ali na praia do centro. Achei bom e com preço bacana, iria de novo fácil. Pode ser um diferencial e atrativo pro pessoal dessas regiões. Aliás, pq essas regiões?

Parecia ser franquia, mas por um lado você investe um pouco mais na compra da franquia e recebe todo esse know-how. Ou pode pegar a idéia e tentar a sorte...

De qualquer maneira, antes até de viajar, seguiria os conselhos acima para aprender um pouco mais sobre administração/empreendedorismo. Já pensou em fazer o EMPRETEC do Sebrae?

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

06-06-11, 20:50 #22
Vitória é uma cidade pequena. Por ser uma ilha e já não ter muito mais para onde crescer, já está há anos na faixa de 330 mil habitantes. Apesar de os municípios vizinhos serem colados, formando a Grande Vitória (com cerca de 1,7 milhões de habitantes), a população da ilha propriamente dita é metida a besta e não vai se enfiar em qualquer lugar. Aqui, moda é o que é elitizado no Rio e em SP e o que é novidade na Praia do Canto, um dos bairros de classe alta da cidade.

O bairro mais próximo disso que vc pretende é Jardim da Penha. É um bairro de bom nível e tem uma população de estudantes enorme. É onde fica a UFES e a maioria das repúblicas da cidade. Tem os dois lados da moeda: muita gente "underground", rockeiros e afins, e muita gente que só quer saber dessas duplas de sertanejo universitário.

Se vc tiver disposição pra investir em decoração e arrumar um bar maneiro, a Rua da Lama em Jardim da Penha pode ser uma ótima opção. Quando vc vier, visite com frequência esses dois pontos:

1) Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto: é como se fosse a praça de alimentação/diversão do bairro inteiro. Num conjunto de 6 ou 7 quarteirões, tem cerca de 30 pontos noturnos, entre bares, restaurantes e boates. O público costuma ser de gente com mais grana e mais exigente.
2) Rua da Lama, em Jardim da Penha: a idéia é a mesma, mas com estabelecimentos mais simples e público alternativo.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.