Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 20:04 #76
Quote:
Postado por relax
que orgulho
o nosso menino tá aprendendo!!!!!!
Viu?! Agora só falta você começar a comer churrasco.


 






Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 20:05 #77
Quote:
Postado por Love in Green
Uma miga minha fez só que como o grau dela era enorme, uns 5-6 ela ficou mais-ou-menos com 1 grau.
Esse fato pode ocorrer. Por isso você assina um termo de compromisso, que concorda que seu grau pode não zerar. Pessoalmente acho que isso ocorre quando a pessoa, na hora da bateria de testes, não diz exatamente com precisão o que ela está ou não enxergando, principalmente nos testes de lentes.

Never Ping is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

30-01-07, 20:08 #78
nao li nada, mas eu operei, usava soh lente e tinha 1,25, miopia e astigmatismo, entao operei ha mais de 2 anos e to firme e forte, nunca tive problema de vista, magnifique!

recomendo os 2.300 ashudhas

dreisao is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

30-01-07, 20:10 #79
Quote:
Postado por Never Ping
Esse fato pode ocorrer. Por isso você assina um termo de compromisso, que concorda que seu grau pode não zerar. Pessoalmente acho que isso ocorre quando a pessoa, na hora da bateria de testes, não diz exatamente com precisão o que ela está ou não enxergando, principalmente nos testes de lentes.
nah, pra cirurgia de certo eles fazem aqueles testes precisos... que medem a curvatura do olho mesmo

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-07, 20:32 #80
Quote:
Postado por s p o o l
nah, pra cirurgia de certo eles fazem aqueles testes precisos... que medem a curvatura do olho mesmo
....baseados no que o paciente informou.

Tipo, apesar da clínica que eu fui ter máquina que mede o grau automaticamente em 10 segundos cada olho, o oculista baseou-se nos resultados da máquina para fazer o processo manual. E eu mudei um pouco algumas características do que eu senti. A máquina me deu uma precisão de uns 90% para ver as coisas, mas quando fomos para regulagem manual eu tive outras opiniões para o grau, que me fizerem enxergar melhor do que a opinião da máquina.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

30-01-07, 20:51 #81
NP, o Doom não fudeu seus olhos. Certeza.
Em alguma situação extrema, radiação pode foder seus olhos. Mas pode foder com a retina, ou gerar opacidade na córnea, como catarata, (se eu me lembro bem. Oftalmo suxxx)
Mas distúrbio de refração, isso não. Eles surgem durante o crescimento. Eu só fui usar óculos com 16 anos.
E além disso é DOOM. O demonho do quake te protege e não ia deixar seus olhos se fuderem

Tannark is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

30-01-07, 22:36 #82
hey
trabalho em media 10 horas por dia olhando qse o tempo todo em um microscopio
to fudido?

unholy is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

30-01-07, 22:38 #83
ah
minha mae fez a cirurgia de correçao de miopia na epoca q o corte ainda era feito com bisturi
raeuihoruihrea
ateh hj nao deu prob...entao imagina essas a laser....

unholy is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

30-01-07, 23:44 #84
Baita tópico, muito útil para a DS, bando de nerd com a visão zuada ae, carai! hauheuah
Bom, eu uso óculos desde os meus 16 anos rlz, hoje, com 21 anos, meu grau continua o mesmo (meio grau, coisa de bixa).
E sim, acho que foi o uso do monitor a 60Hz que avacalhou um pouco com minha visão.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

30-01-07, 23:48 #85
Quote:
Postado por gusto
e alguem sabe de algum caso que deu merda nessa cirugia?
teve um cara que uma vez operou por PRK ai alguns anos depois o pinto dele caiu







eheheh Tradição fala isso

ds is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

31-01-07, 09:31 #86
Opa pessoal, que bom que o tópico tá ajudando o pessoal, inclusive a mim...
Passei um tempo sem ver (plantões sux) e já tinha mais de 80 posts!

Vou responder alguns assuntos que merecem esclarecimentos.

Quote:
Postado por Never Ping
O que vc vêem no vídeo são os seguintes passos: Coloca-se uma base no seu olho para fixar uma espécie de gilete que corta uma lasca da membrana, deixando a íris (?) exposta. O problema da vista é exatamente o fato de houver excessos de "gordura" (?) que fazem a dificuldade visual, fazendo esta membrana protetora crescer ou diminuir, coisa assim. O laser o que ele faz é aprofundar, acho que nanonamente, essa membrana, moldando de acordo com o grau que você possui.
Cara...primeiramente muito obrigado pela contribuição de sua experiência...foi bastante interessante.

Só queria corrigir algo que vc falou...
1. A gilete corta uma lasca da membrana(córnea) sim, mas ainda não expõe a iris...é apenas uma pequena lasca, auilo que fica à amostra ainda é córnea.
2. O problema de vista não tem nada a ver com excesso de gordura, o fato de vc ter miopia ou hipermetropia significa que há uma deformidade na sua córnea, deixando-se mais (miopia) ou menos (hipermetropia) alongada, fazendo a refração dos raios luminosos atingirem em locais não precisos na retina, causando imperfeições visuais.
3. O laser realmente molda a córnea para alterar novamente sua refração e assim sim, os raios cairem precisamente na retina.

Quote:
Postado por ds
essa ae mesmo jeep, a outra que eu falei faz isso

 


Quote:
Fotocoagulação com Laser Convencional
O raio laser é uma lluz concentrada com alta energia que se trasnforma em calor, quando atinge a retina a ser tratada. Esse calor destrói os neovasos subretinianos e detém seu crecimento. Como resultado, forma-se uma cicatriz retiniana e essa área cega permanece no campo de visão do paciente. Por isso, essa forma de tratamento não está indicada quando o neovaso estiver sob a fóvea (parte da retina responsável pela visão central).

O tratamento com Laser Convencional geralmente não melhora a visão, podendo em alguns casos, ocorrer uma piora. A perda da visão é geralmente menos severa que a que ocorre quando o paciente não é tratado.
ds...essa cirurgia que vc acabou de mencionar não é de correção de miopia e sim uma cirurgia para queimar neovasos que se formam na retina de pessoas com diabetes que atrapalham a visão. A cirurgia de miopia nem toca na retina, pelo menos não intencionalmente.

Quote:
Postado por K o R n
Obrigado ae galera, vi que comecei a ter problema de visão a uns 6 meses atrás. Fica embaçado de noite pra enxergar de longe. Parece aquela tal de "vista cansada". É isso mesmo ou outra coisa?
Não sei se o que vc tem é vista cansada, também chamada de Presbiopia...esse é um problema que geralmente ocorre em pessoas de meia idade, e a dificuldade principal é de enchergar objetos de perto (chama-se a doença do braço curto! aheuheua...pq chega num ponto que seu braço tá curto demais pra esticar os livros).
Se vc tem dificuldade para visão de longe...deve ser miopia mesmo.

Gunner is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

31-01-07, 10:06 #87
nao sei se esta vista cansanda eh a mesma coisa que Computer Vision Syndrome: http://www.allaboutvision.com/cvs/faqs.htm
de qualquer forma, nesse site ae tem dicas para minimizar o cansaço causado a vista pelo uso de computador

garrafa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
31-01-07, 10:31 #88
Quote:
Postado por Glycerine
Po, ja faz um tempo que quero fazer, meu grau estabilizou, fiz os exames, meu olho é ótimo para a cirurgia... Mas o plano de saude barrou...
Aqui em recife, com meu oftalmo, sai 900-1000 cada olho, meu pai fdp disse qe ia me dar mas até agora nada, smepre inventa uma desculpa...

Eu uso oculos numa boa, não aguento mais usar lente, só quando preciso emsssmo, sair de noite coisa assim, quando tem evento ou desfile qu enao da p ir de oculos mesmo neh? Mas na boa, me sinto Ooooutra pessoa sem oculos, ehehuehe mais poderosa, ui! Fora que eu ADORO oculos escuros, mas nao suporto ter que colocar a lente para usá-los. Tenho 3 e 3,5 de miopia e ainda tenho astigmatismo.

Espero fazer a minha em breve.
Minha irmã fez e está livre da silva dos oculos.

No dia que me operar vou fazer uam festa p comemorar Hiuahiahiuahuiha!
eu to meio q na mesma situação q a sua, soh q eu uso lente das 7 da manha até 1 da manha ! ahuahuahua...

e nao, nao me encomoda, o foda eh q as vezes quero durmir assistindo TV mas to sem meu oculos, nao sei nem mais qto ta meu grau.. acho q essa lente q eu to tem uns 3 graus cada uma... mas ja eh junto miopia com astigmatismo... moh saco, sem a lente nao da nem pra ver se tem um buraco no chao AHuiHAUA...

mas to com 18 anos, alguem sabe a idade minima pra se fazer a cirurgia ?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-01-07, 10:43 #89
Quote:
Postado por unholy
hey
trabalho em media 10 horas por dia olhando qse o tempo todo em um microscopio
to fudido?
Cara, não posso falar nada sobre isso porque não faço a mínima idéia.

Ah Gunner, obrigado pelas clarificações. Eu realmente deixei a questão em aberto usando o (?) para justamente ficar discutível, pois esqueci o básico da formação física do olho e na hora em que escrevi o post nem me preocupei em procurar a informação, pois eram duas da manhã e já tinha passado 40 minutos digitando o post.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-01-07, 10:46 #90
Ah sim, inserindo um último detalhe durante a operação.

O anestesiante só serve pro globo ocular por inteiro. Quando ele põe a parada para fazer o corte, você pode sentir uma ligeira pressão no olho pelos músculos atrás do olho. Logo você vai sentir-se incomodado quanto a isso e nos próximos 2 minutos do ciclo de fazer a operação.

Uma coisa que eu fiz para suportar foi um tipo de auto-hipnose. Eu me imaginei fazendo parte de um roteiro sci-fi no qual eu teria que suportar algo que ninguém suportaria e deu tudo certo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

31-01-07, 13:27 #91
Quote:
Postado por Gunner
ds...essa cirurgia que vc acabou de mencionar não é de correção de miopia e sim uma cirurgia para queimar neovasos que se formam na retina de pessoas com diabetes que atrapalham a visão. A cirurgia de miopia nem toca na retina, pelo menos não intencionalmente.
Eu sei que ela não corrige miopia, quando eu disse "essa ae mesmo jeep, a outra que eu falei faz isso" era coisa de outro assunto com ele

E tipo, tem um diabete em negrito ali mas essa cirurgia não é exclusiva deles
se não me engano quase todo dia tem gente que não é diabetica e trata disso.

Quote:
A cirurgia de miopia nem toca na retina, pelo menos não intencionalmente.
e nem tem como mesmo eehhe a não ser que o prk caia da estrutura e
atravesse o olho como um espetinho de churrasco

ds is offline   Reply With Quote
Glycerine
Trooper
 

31-01-07, 15:31 #92
Quote:
Postado por ragauskas
eu to meio q na mesma situação q a sua, soh q eu uso lente das 7 da manha até 1 da manha ! ahuahuahua...

e nao, nao me encomoda, o foda eh q as vezes quero durmir assistindo TV mas to sem meu oculos, nao sei nem mais qto ta meu grau.. acho q essa lente q eu to tem uns 3 graus cada uma... mas ja eh junto miopia com astigmatismo... moh saco, sem a lente nao da nem pra ver se tem um buraco no chao AHuiHAUA...

mas to com 18 anos, alguem sabe a idade minima pra se fazer a cirurgia ?!
RAsga, tu eh cego igual a mim! Hauihaiiaha
Bem vindo ao clubinho!

Sim, sobre a cirurgia:
Ela é indicada pra pessoas a partir dos 21 anos, que é o esperado para a conclusão do crescimento... Portanto vc, homenzinho em desenvolvimento vai ter que esperar Heuiheiuhueh To brincando :*

Mas isso tudo pode ser abreviado, caso o seu grau se estabilize em 1 ano, tipo: vc vai no oftalmo e faz os exames, se um ano depois vc fizer de novo e o grau estiver no mesmo, aí vc está liberado para a cirurgia, o que pode acontecer antes dos 18 ou, caso contrario, com 30 anos ainda pode estar aumentando...
Boa sorte

Glycerine is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

31-01-07, 15:44 #93
Quote:
Postado por Gunner
2. O problema de vista não tem nada a ver com excesso de gordura, o fato de vc ter miopia ou hipermetropia significa que há uma deformidade na sua córnea, deixando-se mais (miopia) ou menos (hipermetropia) alongada, fazendo a refração dos raios luminosos atingirem em locais não precisos na retina, causando imperfeições visuais.
3. O laser realmente molda a córnea para alterar novamente sua refração e assim sim, os raios cairem precisamente na retina.
tem ctz do 2? q eu tenha aprendido, a miopia (por exemplo) é causada porque o olho eh mais longo (nao a cornea), ou seja, a retina fica mais longe doq onde a luz eh projetada:
 

mas dae pra corrigir eles modelam a cornea mesmo

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

31-01-07, 16:25 #94
é uma mistura dos 2...

Gunner is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-01-07, 19:31 #95
só um PS:
é comum pessoas com altos graus de miopia ( =>5 se nao me engano) nao zerarem com a cirurgia. mas fica irrisório, tipo 0.50 ou 0.25, beleza?

e como falaram, vc vê a cirurgia mesmo.. a anestesia é topica.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-01-07, 19:38 #96
bom resumidamente, acho que todo mundo ja falou o q eu to falando agora.

Sua miopia tem que tar "parada" , pq até uma certa idade/nivel, ela tende a aumentar.
O custo se eu nao me engano é 1000 ou 2000 por olho, mas acho que sai 2000 os 2 olhos. É o q eu acho que minha mae pagou na epoca.

Depois de fazer a cirurgia vc sofre um pouco, vc tem que ficar uns 2 dias de olhos fechados e etc, e pra pingar um remedio vc tem que pinga-lo no escuro, minha mae sofreu bastante, disse que a sensaçao que dá é que tem areia nos seus olhos, e vc nao pode abrir de maneira nenhuma.

De repente hoje (faz uns 5 anos que ela ja fez a cirurgia), as coisas tenham mudado um pouco nesse quesito de recuperaçao e remedios.


Ah, uma coisa q eu esqueci de falar, minha irma decidiu fazer tambem, porém qdo foi fazer os exames, acusou que sua retina era muito fina e assim, nao daria pra fazer a operaçao. :/

Foda é que ela tem quase 7 graus de miopia cara. Muito forte. Fiquei com mó dó dela. Espero ter ajudado ae

Kensha is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-01-07, 21:21 #97
a tecnica antiga era meio tosca.. era "raspar" a cornea, até ela ficar com a espessura/curvatura adequada. só que nesse raspagem, vai-se o epitélio, ficando as camadas internas da córnea (são 5) expostas. provavelmente foi essa tecnica que sua mae sofreu Kenshin. sem o epitelio da cornea, deve dar essa sensacao de areia, desconforto mesmo. felizmente, a cornea reepiteliza muito rapido, mas acho que essa tecnica ja foi abandonada.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-07, 01:51 #98
pode ser que sim rapidiaum, faz sentido o q vc falou, minha mae ja fez essa operaçao faz uns 5 anos pra mais. Entao deve ter sido esse metodo antigo mesmo

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-02-07, 07:12 #99
so da pra fazer essa cirurgia para miopia?
astigmatismo nao?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

01-02-07, 22:02 #100
tb dá

Tannark is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

21-03-07, 11:16 #101
Dando um up nesse tópico, muito útil. Obrigado pelos o que me responderam, vou ver qual é o meu problema.
:P

K o R n is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.